.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Greves no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Greves no Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 27 Jun 2016, 4:12 pm



Policiais Civis e delegados do RJ fazem paralisação

Serviços de investigação estarão suspensos das 8h às 16h desta segunda. Helicópteros da instituição estão parados por falta de recursos financeiros.

Policiais Civis e delegados do Rio de Janeiro começaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com o representante do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpol-RJ), o movimento acontecerá das 8h às 16h e tem como principal motivo reivindicar as péssimas condições de trabalho enfrentada pelos policiais. Durante esse período, estarão suspensos os serviços de investigação.

Os policiais também reivindicam os salários que não foram pagos integralmente; o corte do orçamento; a falta de água, papel, impressora e faxina nas delegacias e no Instituto Médico Legal (IML) (leia a íntegra da carta aberta enviada pelo sindicato no fim da reportagem).

Um comunicado emitido pelo Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindelpol-RJ) foi feito para ser distribuído nas delegacias do estado e explicar à população os motivos da paralisação. Até as 8h55, segundo o Sindelpol, quase todas as delegacias do estado apoiavam o movimento.

A crise financeira ainda afeta a operação das aeronaves da instituição. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, atualmente, as três aeronaves (uma executiva e duas operacionais) não estão sendo utilizadas por falta de recursos financeiros. Ainda de acordo com a instituição, todos os esforços estão sendo feitos junto à Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) e ao Governo do Estado para resolver a situação.

Civil diz que mobilização "é justa"

Em nota, a Chefia de Polícia Civil afirmou entender que a mobilização dos agentes é justa "em razão das dificuldades enfrentadas por esses importantes operadores de segurança pública".
Entretanto, quanto a deliberação em assembleia pela suspensão ainda que temporária do atendimento ao cidadão, "a chefia entende que é prejudicial à sociedade e está envidando esforços junto aos policiais civis no sentido de que o cidadão não seja duplamente vitimado. No tocante às demais deliberações, está aberta a entendimento com os delegados e demais classes para que a situação seja resolvida".

A corporação acrescentou que disponibiliza à sociedade o serviço de registro online e da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat.


fonte

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/06/policiais-civis-e-delegados-do-rj-fazem-paralisacao.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Greves no Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 07 Jul 2016, 11:05 am


Professores da rede estadual decidem manter greve

Após assembleia, profissionais da Educação fizeram passeata em ruas do Centro
Rio - Durante uma assembleia, nesta tarde, os professores da rede estadual aprovaram a continuidade da greve, que completa 124 dias nesta quarta-feira. Após a sessão, que reuniu cerca de 1,5 mil profissionais, eles saíram em passeata até a Candelária, no Centro do Rio, onde terá um ato público com trabalhadores dos setores público e privado.

De acordo com o Centro de Operações, a manifestação interditou a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Praça da Bandeira. No ato, eles protestam contra "ataques dos governos contra direitos e a destruição de serviços básicos como a educação, saúde, transporte e moradia".

Os profissionais também decidiram os próximos passos do movimento. Nesta quinta-feira, haverá um protesto de aposentados em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), às 14h, e nesta sexta-feira, terá um ato conjunto com as universidades públicas, chamado de "SOS Educação", no Museu do Amanhã", às 10h.

Professores da Uerj fazem protesto

Cerca de 50 funcionários e alunos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) fecharam a Avenida Radial-Oeste, no sentido Centro, e tocaram fogo em lixo na via, na manhã desta quarta-feira. Segundo os manifestantes, os resíduos não estavam sendo recolhidos da universidade. Um imenso congestionamento se formou na pista e motoristas subiam pelo canteiro para desviar do trânsito na manhã desta quarta-feira.

De acordo com os servidores, esta quarta-feira é o dia do Trancaço, ação em que sete portões da faculdade são trancados com cadeados para ninguém entrar, nem os membros que fazem parte da reitoria.

fonte
http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-07-06/professores-da-rede-estadual-decidem-manter-greve.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum