.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Quem é Deus?
Hoje à(s) 6:28 pm por Benedito Bernal

» Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?
Hoje à(s) 12:40 pm por Benedito Bernal

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:33 pm por Jarbas

» Frases
Ontem à(s) 7:39 am por Lit San Ares

» Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?
Ontem à(s) 7:22 am por Lit San Ares

» Deus pode ser mãe?
Ontem à(s) 6:55 am por Lit San Ares

» Jesus está às portas
Sex 23 Jun 2017, 7:56 pm por Jarbas

» Por que Deus permite a injustiça?
Sex 23 Jun 2017, 1:30 pm por Arcolino Neto

» Um pensamento sobre o anti-cristo...
Seg 19 Jun 2017, 6:41 pm por Jarbas

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Transgêneros

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Transgêneros

Mensagem por Lit San Ares em Sab 05 Nov 2016, 11:33 pm

gusto escreveu:
Lit San Ares escreveu:
Quando aprenderá a respeitar o próximo?  

Esqueceu de Jesus Cristo crucificado? 
Respeitar você está difícil, petista. Mas não posso deixar de sentir uma certa pena da maneira como você se embanana todo, quando tenta ser espirituoso ou engraçadinho.

Sobre essas crianças que estão com brutal crise de identidade biológica, qual é o caminho? O que você acha? Devem dar um tempo, passar por tratamento psiquiátrico ou entrar no bisturi e consequentemente tratamento hormonal pelo resto da vida, durante a qual  os seus corpos simularão ser do sexo oposto?
Nem li o resto, Só o fato de trazer o PT aqui, já mostra sua insensatez. cacilds!

Não leu (se é que não leu) porque faltou uma coisa chamada hombridade. Você foge de perguntas diretas como a jararaca vermelha foge do  Moro.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2070
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 05 Nov 2016, 11:33 pm

Mate a saudade :risadinha:
gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10815

Mensagem por Lit San Ares em Sab 05 Nov 2016, 11:35 pm

gusto escreveu:
Lit San Ares escreveu:
Viu, ou não tem coragem, pois se refletir sobre, verá que estas crianças nascem assim, e que nem tudo é o que tua limitada inteligência deduz. 
Material velho para mim, petista. É óbvio que essas crianças nasceram com uma disfunção. E daí? Isso mudou suas condições biológicas matrizes?
A própria mãe declara que ela biologicamente é um menino.
Pobre "menina". Espero que no futuro ela não entre para o alarmante  número de "Trans" que tentam o suicídio.
Petista? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

Petista do tipo encardido, que tenta disfarçar sua condição de defensor intransigente da jararaca vermelha e dos poste chamado Dilma.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Lit San Ares em Sab 05 Nov 2016, 11:37 pm

gusto escreveu:

Mate a saudade :risadinha:

A proba cabal do que acabei de declarar. Você deve ter uma dessas dentro da sua carteira, petista.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Sab 05 Nov 2016, 11:38 pm

ai, caramba!  Mas o tema aqui é outro. Teu "amor" doido é que trás estas coisas prá cá. japinha

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 05 Nov 2016, 11:50 pm

Não introduzi qualquer foto colorida do molusco neste tópico, petista. Você aproveitou a deixa e trouxe a imagem do se "deus ofídio" para cá.
Típico e minhas perguntas que realmente tem a ver com o assunto do tópico, são ignoradas. 
O petista jararaca foge do Moro... o petista desgusto foge do assunto do tópico.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Dom 06 Nov 2016, 12:03 am

Lit San Ares escreveu:Não introduzi qualquer foto colorida do molusco neste tópico, petista. Você aproveitou a deixa e trouxe a imagem do se "deus ofídio" para cá.
Típico e minhas perguntas que realmente tem a ver com o assunto do tópico, são ignoradas. 
O petista jararaca foge do Moro... o petista desgusto foge do assunto do tópico.
Petista, petista, petista... :risadinha:

Não sei choro ou dou risada, mas que é ridículo é. japinha Sad
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Dom 06 Nov 2016, 12:06 am

Acho que você está chorando. Quando o molusco for preso (se for preso) berrará em desespero alucinado.

Mas, é aí? Qual medida deve ser tomada para sanar ou minimizar os problemas daquelas crianças?
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Dom 06 Nov 2016, 12:09 am

Lit San Ares escreveu:Acho que você está chorando. Quando o molusco for preso (se for preso) berrará em desespero alucinado.

Mas, é aí? Qual medida deve ser tomada para sanar ou minimizar os problemas daquelas crianças?
Pelo visto não viu o vídeo...
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Dom 06 Nov 2016, 12:13 am

Vi e pelo jeito você não quer entrar no assunto do tópico.
Como já disse no outro tópico, você é ensaboado, escorregadio, fujão.
Em resumo, covarde.
Vou refazer a pergunta, embora eu ache que você não tem hombridade para responder.

Qual medida você acha que deve ser tomada para sanar ou minimizar os problemas daquelas crianças?
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Dom 06 Nov 2016, 12:21 am

Lit San Ares escreveu:Vi e pelo jeito você não quer entrar no assunto do tópico.
Como já disse no outro tópico, você é ensaboado, escorregadio, fujão.
Em resumo, covarde.
Vou refazer a pergunta, embora eu ache que você não tem hombridade para responder.

Qual medida você acha que deve ser tomada para sanar ou minimizar os problemas daquelas crianças?
Enquanto tu ficar de xingamentos e ofensas, coisas detestáveis para quem se diz cristão, não te levo a sério.
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Dom 06 Nov 2016, 12:30 am

Como eu disse, liso igual quiabo. Já no quesito hombridade... bem...

A pergunta está feita para quem quiser responder. Qual a melhor maneira de ajudar essas crianças? Criá-las como aquilo que elas querem ser, mas não são? Operação já? Mais tarde? Nunca?
Mexer na mente em vez de mexer no corpo?
Procurar ajuda religioso?

PS - gusto... bico fechado, se não tem como contribuir com a questão.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Dom 06 Nov 2016, 12:41 am

Lit San Ares escreveu:Como eu disse, liso igual quiabo. Já no quesito hombridade... bem...

A pergunta está feita para quem quiser responder.
Responder segundo sua opinião, senão que se prepare para ofensas e xingamentos...
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Dom 06 Nov 2016, 12:55 am

Responder com argumentos, coisa que você não tem tutano para fazer. 
Silêncio, petista. Você não tem nada a acrescentar. Como debatedor é um peso morto.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Dom 06 Nov 2016, 1:00 am

Lit San Ares escreveu:Responder com argumentos, coisa que você não tem tutano para fazer. 
Silêncio, petista. Você não tem nada a acrescentar. Como debatedor é um peso morto.
affraid
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 06 Nov 2016, 10:14 pm

Lit San Ares escreveu:
Eterna escreveu:
Lit San Ares escreveu:
 Gente ... a única coisa que explica isso é eu ter sido abduzida para um mundo primitivo sem ter me dado conta! (aquela coisa de ter sido arrebatada para os mundos inferiores).

Alguém consegue explicar a ciência no seu estado mais puro?
Em seu estado mais puro significa sem a interferência de  censura ou manipulação do resultado de suas pesquisas, por pessoas, grupos, sistemas políticos ou religiosos que se sentem ameaçados ou prejudicados por suas (da ciência) conclusões.

Mais algum problema?

Sim! Todos os acima citados!

Em última análise só posso julgá-lo um tolinho!  

Claro que pode. Mas para isso é preciso apresentar algo consistente.
Perguntei se havia mais algum problema e a resposta foi todos acima.
Como assim todos acima? Você realmente não compreendeu nada do que escrevi?
Minha resposta foi bem simples e não vejo qualquer entrave para a compreensão. Minhas declarações antes disso também foram bem simples.
Você precisa mostrar as falhas do que apresentei.

Eu posso mostrar as falhas mas você precisa ter olhos pra ver!

Você defende que uma pessoa pode realmente mudar de sexo?
Apresente os dados.
Você acha que a ciência defende que uma pessoa pode mudar de sexo?
Defenda esse ponto.
A ciência não deve ser levada em consideração nessa questão se diz que uma pessoa não pode mudar de sexo?
Defenda seu ponto de vista.

Não estou fazendo qualquer defesa! Tampouco a ciência faz defesa de qualquer coisa já que é um amplo campo de estudo a ser comprovado! A ciência antes de tudo deve ser neutra em todos os assuntos. E não é de outra forma que os métodos científicos comprovaram que uma pessoa pode mudar de sexo se assim o quiser. Ora, se um médico não quiser fazer determinada cirurgia ninguém poderá obriga-lo, mas cientificamente falando a mudança de sexo pode ser feita, e tem sido feita, através de cirurgia.

Agora, se sua análise final é julgar-me um tolinho e picar a mula sem defender sua posição de maneira consistente, tudo que posso fazer é esperar alguém que esteja realmente disposto a defender seu ponto de vista.

Da minha parte você continua sendo um tolinho achando que a ciência prescinde de preconceito e juizo de valor.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Estude Kardec para viver Jesus!
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3877

Mensagem por Lit San Ares em Seg 07 Nov 2016, 8:27 am

Tenho, estão bem abertos e dirigidos à tela. Mostre, por favor. 
Não estou fazendo qualquer defesa! Tampouco a ciência faz defesa de qualquer coisa já que é um amplo campo de estudo a ser comprovado!
Lamento informar que a ciência defende e chega à conclusões acima de qualquer dúvida razoável. Sua declaração é fruto de desconhecimento claro.
O que temos sobre a defesa de determinadas questões é que ela é frequentemente ideológica e quando a ciência entra no assunto, dando seu parecer, a tendência ideológica esperneia, sai pela tangente e começa a declarar coisas como a que você declarou.

A ciência antes de tudo deve ser neutra em todos os assuntos.
Se uma declaração for falsa, ela (a ciência) não permanecerá neutra, mostrará os dados e que os que discordam chorem, neguem, mudem de opinião ou se fechem como uma ostra.
E não é de outra forma que os métodos científicos comprovaram que uma pessoa pode mudar de sexo se assim o quiser. Ora, se um médico não quiser fazer determinada cirurgia ninguém poderá obriga-lo, mas cientificamente falando a mudança de sexo pode ser feita, e tem sido feita, através de cirurgia.

O sistema XY da pessoa foi mudado, eterna?
Não foi?
Não foi, pelo que sei. A matriz se mantem. É como se pegar uma casa de madeira e utilizando massas acrílicas,  texturas e pinturas especiais, disfarça-la para parecer uma casa de alvenaria. No final o que você tem é um bom disfarce, mas a casa continua sendo de madeira.
 A pessoa que faz uma operação de apregoada mudança de sexo está fazendo isso... disfarçando sua estrutura mais básica. Não mudando... disfarçando. Tira isso, poe aquilo, modifica aquele outro, faz a manutenção contínua de hormônio que são estranhos (em quantidade) ao corpo, disfarça e se esforça continuamente para que o corpo não mostre aquilo que realmente é.
E a hora que se põe a coisa no microscópio e a marvada ciência entra em ação, ela aponta para aquilo que não pode ser disfarçado por maquiagem: a pessoa é isso ou aquilo, não importa as mudanças que tenham sido feitas por cirurgia ou maquiagem.
Resta a tristeza.
Da minha parte você continua sendo um tolinho achando que a ciência prescinde de preconceito e juizo de valor. 
Estado mais puro, eterna. Estado mais puro, como já citei. A  ciência é feita por homens e homens falhos. Mas o método científico é implacável  e qualquer tranqueira ideológica é  identificada.
Lamento dizer, não há qualquer dado sólido, indicando que uma mulher (um exemplo) virou um homem através do bisturi. O que temos é um disfarce. Algumas vezes muito bom, mas normalmente não tão bom quanto o de um homem para mulher.

Ou há dados sólidos? Um homem foi realmente criado? Cromossomos manipulados, capacidade de gerar descendentes como um macho (isso não é imprescindível para um homem ser declarado homem, mas é um indicativo importante à nível científico), naturalmente espermatozoides, estrutura óssea masculina, capacidade de sustentação hormonal sem a ajuda externa. Temos algo assim?
Se temos, eu posso mudar minha posição, como já afirmei antes. Isso não é um desafio. Assim como a ciência é auto-corretiva, eu gosto de pensar que também sou auto-corretivo e se receber material sólido, mudo de opinião sem problema algum. 
Só que até o momento, nada. Só tenho visto ideologia.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Sab 12 Nov 2016, 9:35 pm

Lit San Ares escreveu:
Tenho, estão bem abertos e dirigidos à tela. Mostre, por favor. 
Não estou fazendo qualquer defesa! Tampouco a ciência faz defesa de qualquer coisa já que é um amplo campo de estudo a ser comprovado!
Lamento informar que a ciência defende e chega à conclusões acima de qualquer dúvida razoável. Sua declaração é fruto de desconhecimento claro.
O que temos sobre a defesa de determinadas questões é que ela é frequentemente ideológica e quando a ciência entra no assunto, dando seu parecer, a tendência ideológica esperneia, sai pela tangente e começa a declarar coisas como a que você declarou.

A ciência antes de tudo deve ser neutra em todos os assuntos.
Se uma declaração for falsa, ela (a ciência) não permanecerá neutra, mostrará os dados e que os que discordam chorem, neguem, mudem de opinião ou se fechem como uma ostra.
E não é de outra forma que os métodos científicos comprovaram que uma pessoa pode mudar de sexo se assim o quiser. Ora, se um médico não quiser fazer determinada cirurgia ninguém poderá obriga-lo, mas cientificamente falando a mudança de sexo pode ser feita, e tem sido feita, através de cirurgia.

O sistema XY da pessoa foi mudado, eterna?
Não foi?
Não foi, pelo que sei. A matriz se mantem. É como se pegar uma casa de madeira e utilizando massas acrílicas,  texturas e pinturas especiais, disfarça-la para parecer uma casa de alvenaria. No final o que você tem é um bom disfarce, mas a casa continua sendo de madeira.
 A pessoa que faz uma operação de apregoada mudança de sexo está fazendo isso... disfarçando sua estrutura mais básica. Não mudando... disfarçando. Tira isso, poe aquilo, modifica aquele outro, faz a manutenção contínua de hormônio que são estranhos (em quantidade) ao corpo, disfarça e se esforça continuamente para que o corpo não mostre aquilo que realmente é.
E a hora que se põe a coisa no microscópio e a marvada ciência entra em ação, ela aponta para aquilo que não pode ser disfarçado por maquiagem: a pessoa é isso ou aquilo, não importa as mudanças que tenham sido feitas por cirurgia ou maquiagem.
Resta a tristeza.
Estado mais puro, eterna. Estado mais puro, como já citei. A  ciência é feita por homens e homens falhos. Mas o método científico é implacável  e qualquer tranqueira ideológica é  identificada.
Lamento dizer, não há qualquer dado sólido, indicando que uma mulher (um exemplo) virou um homem através do bisturi. O que temos é um disfarce. Algumas vezes muito bom, mas normalmente não tão bom quanto o de um homem para mulher.

Ou há dados sólidos? Um homem foi realmente criado? Cromossomos manipulados, capacidade de gerar descendentes como um macho (isso não é imprescindível para um homem ser declarado homem, mas é um indicativo importante à nível científico), naturalmente espermatozoides, estrutura óssea masculina, capacidade de sustentação hormonal sem a ajuda externa. Temos algo assim?
Se temos, eu posso mudar minha posição, como já afirmei antes. Isso não é um desafio. Assim como a ciência é auto-corretiva, eu gosto de pensar que também sou auto-corretivo e se receber material sólido, mudo de opinião sem problema algum. 
Só que até o momento, nada. Só tenho visto ideologia.
Tudo quando foi exposto acima não muda os estudos e os conhecimentos adquiridos sobre mudança de sexo. O seu parecer a respeito de qualquer assunto é bastante duvidoso porquanto é fruto do calor da defesa de causas que deveriam ser mais ponderadas e portanto, respeitosas, já que todos podem torcer para qualquer time, praticar qualquer religião e ser simpatizante de qualquer partido político.
Sentar com os homossexuais e conversar com eles pode mudar muitas coisas, inclusive quebrar preconceitos!  Aquela conversa de que Deus ama o pecador mas abomina o pecado não funciona mais! Ler, conversar com psicólogos, incluindo a família daqueles que se suicidaram por não conseguir assumir uma identidade diferente, desvenda um mundo diferente aos nosso olhos. Eu fiz pesquisa de campo, e não sou psicóloga! Mas precisei adentrar diversos mundos para tentar entender, além dos estudos, as diferenças dos iguais em espécie.
Você está preocupado com os cromossomos e com seus conceitos morais esquecendo que, para além disso, existe o ser humano que ficou esquecido na maior lição que o Cristo ensinou!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Lit San Ares em Sab 12 Nov 2016, 10:13 pm

Tudo quando foi exposto acima não muda os estudos e os conhecimentos adquiridos sobre mudança de sexo.
Não muda.  São os resultados de estudos que indicam que uma real mudança de sexo não ocorreu. O que você tem é uma manipulação do organismo que cria um disfarce não funcional. Órgão são retirados, mas não substituídos por reais órgãos do sexo oposto. O que você consegue no final da suposta operação (dolorosa, demorada, perigosa) é uma criatura acreditando  ser outra. Infelizmente, o que você tem é uma pessoa que danificou de maneira irreversível, parte de sua anatomia por sua livre vontade. Tudo isso em nome de uma fantasia. Castração é parte garantida do pacote.
O seu parecer a respeito de qualquer assunto é bastante duvidoso porquanto é fruto do calor da defesa de causas que deveriam ser mais ponderadas e portanto, respeitosas, já que todos podem torcer para qualquer time, praticar qualquer religião e ser simpatizante de qualquer partido político.
Quando se trata de biologia...  não torço. É uma questão clara. Minha posição neste ponto nada tem a ver com religião, partido político ou simpatia/antipatia por esse ou aquele grupo.
Analiso os dados, eles são duros e não estão nem aí com as sensibilidades de pessoas que têm problemas de identidade sexual.
Sentar com os homossexuais e conversar com eles pode mudar muitas coisas, inclusive quebrar preconceitos! 
Aí se terá simpatia, que para uma posição imparcial, é tão venenosa quanto ter antipatia. Não procede,  Eterna. A coisa tem que ser analisada friamente.
Aquela conversa de que Deus ama o pecador mas abomina o pecado não funciona mais! Ler, conversar com psicólogos, incluindo a família daqueles que se suicidaram por não conseguir assumir uma identidade diferente, desvenda um mundo diferente aos nosso olhos. Eu fiz pesquisa de campo, e não sou psicóloga!
Não entro no mérito. Não estou nessa discussão defendendo uma posição moral. Só indicando o que é e o que não é.
O homem virou mulher? Não.
A mulher virou homem? Não.
Mas precisei adentrar diversos mundos para tentar entender, além dos estudos, as diferenças dos iguais em espécie.
Iguais em espécie?  Explique, por favor.
Você está preocupado com os cromossomos e com seus conceitos morais esquecendo que, para além disso, existe o ser humano que ficou esquecido na maior lição que o Cristo nos ensinou!
Em benefício do ser humano iludido, estou disposto a trata-lo como ele quer ser tratado. Mas não vou me enganar. E aqui a questão não é moral... é  biologia.
Pessoas ditas avançadas adoram a ciência quando ela se volta contra crenças ditas antiquadas.

O problema é que ela também se volta contra crenças modernas.  E a mudança de sexo (com as técnicas atuais) é isso...  uma  crença.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Ter 15 Nov 2016, 11:05 am

Puxa, o cara até parece Deus... :risadinha: 

Sabe tudo, garoto, o orgulho do papai...

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Ter 15 Nov 2016, 7:08 pm

Conceitos morais não modificam o fato de que algumas pessoas se sentem desconfortáveis por ter nascido desse ou daquele sexo e sentir que seu corpo é estranho as suas tendências. Há uma realidade que não se pode perder de vista, diante dessas situações, e que muitas vezes foge a nossa compreensão porque somos taxados de 'normais'. Um homem que não se sente confortável naquele corpo - jamais será homem. O mesmo ocorre com uma mulher! Se a ciência não tem respostas definitivas, não seremos nós 'normais' que teremos maior razão!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Lit San Ares em Ter 15 Nov 2016, 7:29 pm

Conceitos morais não, realmente. Mas a questão é: o que seria menos danoso?
Mexer na mente ou no corpo?
A pergunta não é retórica.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por gusto em Ter 15 Nov 2016, 7:42 pm

A ciência almeja ainda entender a mente humana.

Mas há aqueles que ainda preferem se ater ferrenhamente a suas conclusões simplistas.
gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Ter 15 Nov 2016, 8:07 pm

Lit San Ares escreveu:Conceitos morais não, realmente. Mas a questão é: o que seria menos danoso?
Mexer na mente ou no corpo?
A pergunta não é retórica.

Menos danoso é permitir que essas pessoas se integrem a sociedade se sentindo plena com seu corpo! Questões religiosas e sociais são como  ervas daninhas que crescem e sufocam o bom fruto. 1Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Lit San Ares em Ter 15 Nov 2016, 9:30 pm

Menos danoso é permitir que essas pessoas se integrem a sociedade se sentindo plena com seu corpo!
Esse pode ser um problema... plenitude.  Palavras de   Lea T , numa entrevista de 2013, onde passagens negativas sobre a operação estiveram presentes:

“Eu fiquei um mês,  sentindo dor, pensando nisso. Eu não aconselho essa cirurgia pra ninguém.” 

“Não. Eu nunca vou ser cem por 100% mulher.”

“Eu continuo. Eu  tenho minha parte masculina. Eu calço 42. Eu tenho uma mão enorme, eu tenho o ombro largo. Eu tenho umas coisas masculinas no corpo."   

Questões religiosas e sociais são como  ervas daninhas que crescem e sufocam o bom fruto. 1Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Aqui, não entro na questão religiosa.
Lit San Ares
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares