.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
69 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011 - 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O papa João Paulo II vai ressuscitar? (preferível que católicos não leiam)

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: O papa João Paulo II vai ressuscitar? (preferível que católicos não leiam)

Mensagem por JOEL HAREL em Qua 20 Mar 2013 - 22:41

Vejam, são 6 vídeos, vale a pena ver.
http://youtu.be/zH9Au5y2agk

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil

n?o Re: O papa João Paulo II vai ressuscitar? (preferível que católicos não leiam)

Mensagem por Sales em Qua 20 Mar 2013 - 23:29

JOEL HAREL escreveu:Vejam, são 6 vídeos, vale a pena ver.

Abençoado de Deus irmão JOEL HAREL... agradeço esse link... gostei muito do conteúdo... ...tendo mais coisas, manda ai meu filho!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por marcoscs em Qui 21 Mar 2013 - 13:46

Galera, eu aindei lendo e relendo AP 17, e percebi algumas coisas...
A besta simboliza imperio nao é? seriam 4 imperios que Daniel viu, não?
Entao troquemos Besta pela palavra império...

Depois, no ultimo versículo, o anjo diz claramente quem é a mulher... A mulher que viste é a cidade que reina sobre os reis da terra... Ora, quem era a cidade que reinava sobre os reis da terra na época de João? Roma...
Entao troquemos Mulher por Roma...

Até aki blz... Agora, ele diz tb, cinco já cairam, UM EXISTE, e o que vier deve durar pouco tempo... E A BESTA que foi e já não é, É TAMBÉM o oitavo rei...
A biblia não diz que o sexto, ou seja, o que ainda existe, seria o oitavo rei... Disse que A BESTA, onde podemos trocar por imperio, reinaria tb com o oitavo rei, ou estou errado? A igreja tb foi considerada um imperio ou não?
Podemos chamá-lo de império Papal...

Outra coisa que percebi é que no texto temos as palavras "prostituta" e "a grande prostituta"... Se analisarmos as profecias do velho testamento, em varias delas Jerusalem é chamada de prostituta... já a GRANDE PROSTITUTA, ai sim pode ser considerada a ICAR... Inclusive, Jerusalem tb pode ser considerada embriagada com sangue dos santos, pois a propria biblia diz: JERUSALEM, QUE MATA OS TEUS PROFETAS...e Jerusalem matou muita gente, inclusive Jesus e seus apostolos... Entao, certeza que Jerusalem tb tem parte nessa profecia...

Agora o vers. 16 diz:
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Apocalipse 17:16

Se vc por a ICAR no lugar da prostituta, nao faz muito sentido a besta e os dez reis odiarem a si mesmo... mas se vc colocar JERUSALEM, ai sim faz muito sentido, inclusive levando em consideração que em Israel hávera duas testemunhas que a besta vencerá
AP 11.7
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

Ou seja, na minha humilde opniao, estão interpretando de forma erronea, pois nao diz em nenhum momento que o sexto rei ressucitaria, mas sim que A BESTA QUE SOBE DO ABISMO seria TAMBÉM o oitavo rei... assim sendo, nenhum rei tem que ressucitar, mas sim o poder da besta que sobe do abismo, ou seja, pode muito bem ser que O IMPERIO PAPAL volte junto com o oitavo rei...

Gostaria que analisassem minha colocação e comentassem...

marcoscs
Barro
Barro

Número de Mensagens : 7

Mensagem por carlosect em Qui 21 Mar 2013 - 22:45

Creio que não irmão, Jerusalém é a cidade amada por Deus e Deus tem uma promessa para o povo Judeu, outra coisa é que embriagada com o sangue dos santos quer dizer que ela matou pessoas que buscavam verdadeiramente a Deus.

Em relação as demais coisas é o que estamos nos aprofundando pois se acaso João Paulo não ressucitar (não que seja ele obvio) há uma linha de interpretação muito coerente que foi postado em vídeo aqui mesmo neste debate neste mesmo tópico.

Lembrando que o último animal em Daniel representa o último reino da terra, isto é, ROMA, portanto, não poderia ser ela o oitavo reino e sim o quarto, daí a importância de si entender sobre os 7 reis pois ele deriva-se de um único reino ou seja, deriva-se do QUARTO REINO.

Outro fato é que o anjo revelou a visão para o apóstolo João, se fosse para revelar algo não revelado seria estranho, dizer que os 7 reis são reinos é incoerente pois como seria este o 7 º reino na terra uma vez que seria o quarto?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por JOEL HAREL em Sex 22 Mar 2013 - 1:25

Sales escreveu:
JOEL HAREL escreveu:Vejam, são 6 vídeos, vale a pena ver.

Abençoado de Deus irmão JOEL HAREL... agradeço esse link... gostei muito do conteúdo... ...tendo mais coisas, manda ai meu filho!!!

Eu imaginei mesmo que vc pudesse gostar, me trouxe elucidações a respeito de algumas dúvidas que eu tinha sobre a besta. E esse pastor americano é muito inteligente.
Achei esse vídeo nas postagens de Portugal.

Agora, esse papa argentino está so soltando umas frases, agora ele pediu para que Deus perdoasse os cardeais que o elegeram. Porque será, será ele o "judas" dos discípulos. Naquele filme Habemus Papam todos os cardeais não querem serem votados, ficam pedindo em oração, por favor Deus, eu não, eu não.
Esse papa é de fato o oitavo rei, e já começaram a vigência dos seus 42 meses.
Então pelos meus calculos, ele vai governar em plena paz e harmonia por 42 meses, quando o mundo disser há paz e segurança, virá repentina destruição. Pelos meus calculos a terceira guerra mundial começará em setembro de 2016, quando ele (papa) irá à perdição.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 22 Mar 2013 - 1:34

marcoscs escreveu:Galera, eu aindei lendo e relendo AP 17, e percebi algumas coisas...
A besta simboliza imperio nao é? seriam 4 imperios que Daniel viu, não?
Entao troquemos Besta pela palavra império...

Depois, no ultimo versículo, o anjo diz claramente quem é a mulher... A mulher que viste é a cidade que reina sobre os reis da terra... Ora, quem era a cidade que reinava sobre os reis da terra na época de João? Roma...
Entao troquemos Mulher por Roma...

Até aki blz... Agora, ele diz tb, cinco já cairam, UM EXISTE, e o que vier deve durar pouco tempo... E A BESTA que foi e já não é, É TAMBÉM o oitavo rei...
A biblia não diz que o sexto, ou seja, o que ainda existe, seria o oitavo rei... Disse que A BESTA, onde podemos trocar por imperio, reinaria tb com o oitavo rei, ou estou errado? A igreja tb foi considerada um imperio ou não?
Podemos chamá-lo de império Papal...

Outra coisa que percebi é que no texto temos as palavras "prostituta" e "a grande prostituta"... Se analisarmos as profecias do velho testamento, em varias delas Jerusalem é chamada de prostituta... já a GRANDE PROSTITUTA, ai sim pode ser considerada a ICAR... Inclusive, Jerusalem tb pode ser considerada embriagada com sangue dos santos, pois a propria biblia diz: JERUSALEM, QUE MATA OS TEUS PROFETAS...e Jerusalem matou muita gente, inclusive Jesus e seus apostolos... Entao, certeza que Jerusalem tb tem parte nessa profecia...

Agora o vers. 16 diz:
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Apocalipse 17:16

Se vc por a ICAR no lugar da prostituta, nao faz muito sentido a besta e os dez reis odiarem a si mesmo... mas se vc colocar JERUSALEM, ai sim faz muito sentido, inclusive levando em consideração que em Israel hávera duas testemunhas que a besta vencerá
AP 11.7
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

Ou seja, na minha humilde opniao, estão interpretando de forma erronea, pois nao diz em nenhum momento que o sexto rei ressucitaria, mas sim que A BESTA QUE SOBE DO ABISMO seria TAMBÉM o oitavo rei... assim sendo, nenhum rei tem que ressucitar, mas sim o poder da besta que sobe do abismo, ou seja, pode muito bem ser que O IMPERIO PAPAL volte junto com o oitavo rei...

Gostaria que analisassem minha colocação e comentassem...

Na Palavra diz que a prostituta é Jerusalém...

21 Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas.
22 A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água.
23 Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva.
24 Portanto diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! tomarei satisfações dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos.
25 E voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza.
26 E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.
27 Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça.

este texto acima está falando dos últimos dias por causa desta parte aqui... E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978

Mensagem por Sales em Sex 22 Mar 2013 - 1:44

Até aqui ainda prefiro dizer que a prostituta sentada na besta é ROMA na autoridade do Vaticano e seus papas. Mas, vamos aguardar não é?...

Então irmãos... tenho uma notícia quente, muito quente...

No forum godlike ... e teve um cara que no dia 17 de Fevereiro apareceu e afirmou que o papa que seria eleito era um Argentino... e isso não era adivinhação dele, mas, que ele tinha um contato chegado no vaticano que revelou isso pra ele... então, que todos ali podiam ter certeza que o papa seria Argentino pois tudo já estava armado e preparado... Segundo ele tudo é controlado... e ele falou mais, disse que este papa será o último papa.

Temos que investigar isso tudo... ...afinal o cara disse isso praticamente um mês antes do conclave.

Em inglês:
http://www.godlikeproductions.com/forum1/message2143087/pg1

Traduzido pelo Google:
http://translate.google.com.br/translate?sl=it&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&eotf=1&u=http://www.godlikeproductions.com/forum1/message2143087/pg1

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Sex 22 Mar 2013 - 9:19

Cezar Charles escreveu:Infelizmente a teoria falhou ou seja ...tudo que joão disse não se cumpriu. Agora virei preterista. JeSus talves não volte mais ... Ou ele volta só pra quem morre. Agora continuarao buscando um novo anticristo por mais alguns séculos e nunca acharao. Mas ainda vou esperar ele o argentino ser oficializado Papa.
Sim, a teoria fallhou. Agora, o que João disse não falhou pelo simples fato de que não foi a Teoria que João disse. Nós é que interpretamos errado. Nada além disso.

A verdade é que o Anticristo, o homem da iniquidade, o filho da perdição ainda não se manifestou (II Tess. 2). Podemos ter certeza na palavra profética, pois vemos que todas as profecias que se cumpriram, cumrpriram-se de acordo com essa Palavra profética. Algumas ainda não se cumpriram, mas, com certeza, irão se cumprir. O evangelho do reino está sendo pregado, tal qual vaticinou Jesus, e isso está se cumprindo diante de nossos olhos; Israel voltou para sua terra e isso cumpriu-se diante de nós; a primeira vinda de Jesus foi toda cumprida, tal qual vaticinou o Antigo Testamento, logo, sua segunda vinda é questão de tempo; os quatro grandes impérios mundiais que foram vaticinados no livro de Daniel, surgiram e já passaram de acordo com a Palavra profética.

Para os que advogam contra a datação do livro de Daniel para o século VI a.C., pense nisso: "A datação macabéia de Daniel tem de ser abandonada agora, nem que seja por ser impossível que tenha havido um intervalo suficiente entre a composição de Daniel e seu aparecimento na forma de cópias na biblioteca duma seita religiosa dos macabeus."

Maiores detalhes da Palavra profética veja: http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/2012/06/profecia-mostra-que-ha-um-deus-no-ceu.html

Graça e paz a todos os que creem.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por marcoscs em Sex 22 Mar 2013 - 9:52

Creio que não irmão, Jerusalém é a cidade amada por Deus e Deus tem uma promessa para o povo Judeu, outra coisa é que embriagada com o sangue dos santos quer dizer que ela matou pessoas que buscavam verdadeiramente a Deus.
Então, justamente! Jerusalem tambem se enquadra nisso... Matou santos, inclusive Jesus e seus apostolos...

Lembrando que o último animal em Daniel representa o último reino da terra, isto é, ROMA, portanto, não poderia ser ela o oitavo reino e sim o quarto, daí a importância de si entender sobre os 7 reis pois ele deriva-se de um único reino ou seja, deriva-se do QUARTO REINO.
Entao, a biblia está dizendo que A BESTA É TAMBÉM O OITAVO REI...Ou seja, a besta faria parte do oitavo reinado... Também concordo que esses sete reis nao são reinos, mas está claro que A BESTA(que seria também o quarto imperio, que era e já não é), é também, o oitavo rei...

Vejam que o texto nao diz que o REI QUE ERA E JA NAO É seria o oitavo rei, mas sim A BESTA QUE ERA E JÁ NAO É é que seria também o oitavo rei. Ou seja, o que faz a diferença na frase é esse TAMBÉM, que deixa a entender que a besta reinaria junto com o oitavo rei...

Outra coisa é o texto conter 'prostituta' e 'a grande prostituta'. Por isso digo que entendo que Jerusalém terá parte nisso, insistindo que não faz sentido a besta e os dez reis odiarem a si mesmo. Certamente eles odiarão Jerusalém e nao a ICAR.

marcoscs
Barro
Barro

Mensagem por JOEL HAREL em Sex 22 Mar 2013 - 11:52

Muitos lêem antiCristo, o homem da iniquidade, mas antiCristo tem muitos, desde Nero, Calígula, Hitler até ao presidente do Irãn.
Um erro gravíssimo pode se ter cometido na hora da tradução do hebraico para o latim se a palavra de fato fosse: ANTE, ou seja, o que vêm antes de Cristo, e não ANTI que significa contra Cristo.
Se for anteCristo, esse é o oitavo rei, pois ele veio antes da volta de Cristo, e não haverá outro, pois desde a criação do estado do Vaticano começaram a contagem dos reis, é só buscar na história, e o Bento XVI é o sétimo, então o Francisco é o Oitavo, e daí, já pensaram por esse prisma?
Porque nenhum papa será contra Cristo, pelo contrário, na Bíblia fala que ele vai tentar ser igual à Deus, sentar-se no trono de Deus, então jamais algum papa ousaria falar contra Deus ou contra Cristo. Diferente do antiCristo, que deixa bem claro a raiva contra Cristo, e fará guerra aos Santos e os vencerá. A posição e os intentos do ANTICRISTO serão bem claros e evidentes, diferente da posição do Falso Profeta (a Besta) que é se passar por cordeiro tentando enganar se possível até aos escolhidos. Pensem nisso. Deus os abençoe.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sex 22 Mar 2013 - 12:04

Por vários motivos creio que a grande prostituta se refere a Roma onde o Vaticano se encontra...

Aqui nestes links mostra Roma e Jerusalém como candidatas a esta cidade meretriz:
http://pastorezequias.com/?s=A+REVELA%C3%87%C3%83O+DO+MIST%C3%89RIO+BABIL%C3%94NIA
http://solascriptura-tt.org/Seitas/Romanismo/AGrandeProstituta-porMSchultze.htm

E Roma sai na frente.

Antes de qualquer coisa lembremos que Apocalipse é um livro que fala das coisas futuras... então, quem representa HOJE, desde tempos anitgos na história, mas ainda HOJE, a grande meretriz que prostituiu a terra?

Quem pratica o ecumenismo e se intitula a mãe de todas as religiões, é a ICAR. Outro detalhe que deve ser considerado.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por marcoscs em Sex 22 Mar 2013 - 12:55

por Sales Hoje à(s) 12:04 pm

Por vários motivos creio que a grande prostituta se refere a Roma onde o Vaticano se encontra...

E Roma sai na frente.

Antes de qualquer coisa lembremos que Apocalipse é um livro que fala das coisas futuras... então, quem representa HOJE, desde tempos anitgos na história, mas ainda HOJE, a grande meretriz que prostituiu a terra?

Quem pratica o ecumenismo e se intitula a mãe de todas as religiões, é a ICAR. Outro detalhe que deve ser considerado.

Eu acredito que a GRANDE PROSTITUTA seja realmente a ICAR, mas acredito que a PROSTITUTA seja Jerusalém, pois o texto traz "PROSTITTA" e "A GRANDE PROSTITUTA". Varios profetas chamaram Jerusalem de prostituta, por isso acho que Jerusalem também tera parte nisso tudo.

Analise o texto que o irmao Jarbas postou:

Na Palavra diz que a prostituta é Jerusalém...

21 Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas.
22 A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água.
23 Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva.
24 Portanto diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! tomarei satisfações dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos.
25 E voltarei contra ti a minha mão, e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza.
26 E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.
27 Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça.

este texto acima está falando dos últimos dias por causa desta parte aqui... E te restituirei os teus juízes, como foram dantes; e os teus conselheiros, como antigamente; e então te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.

marcoscs
Barro
Barro

Mensagem por silvamelo em Sex 22 Mar 2013 - 13:25

marcoscs escreveu:Entao, a biblia está dizendo que A BESTA É TAMBÉM O OITAVO REI...Ou seja, a besta faria parte do oitavo reinado... Também concordo que esses sete reis nao são reinos, mas está claro que A BESTA(que seria também o quarto imperio, que era e já não é), é também, o oitavo rei...

Vejam que o texto nao diz que o REI QUE ERA E JA NAO É seria o oitavo rei, mas sim A BESTA QUE ERA E JÁ NAO É é que seria também o oitavo rei. Ou seja, o que faz a diferença na frase é esse TAMBÉM, que deixa a entender que a besta reinaria junto com o oitavo rei...
Muito bem observado! Também vejo dessa forma! positivinho

marcoscs escreveu:Outra coisa é o texto conter 'prostituta' e 'a grande prostituta'. Por isso digo que entendo que Jerusalém terá parte nisso, insistindo que não faz sentido a besta e os dez reis odiarem a si mesmo. Certamente eles odiarão Jerusalém e nao a ICAR.
Irmão, eu entendo que a parte que fala dos dez reis não é preterista, ou seja, não está tratando daquela Roma antiga, mas da nova "Roma" que surge das cinzas; isto porque sabemos que esses dez reis são os que odiarão e queimarão a prostituta, cujo juízo ainda está por vir.

Jerusalém sendo a prostituta, carece demonstrar que ela reina sobre os reis da terra... Se disser que é o Vaticano, carece demonstrar que o comércio dele abastece toda a terra e demonstrar ainda como ele pode odiar a si mesmo...

Hoje, ao meu ver, os EUA se encaixam perfeitamente na prostituta. Vejamos porque:

-É a nação que domina sobre os reis da terra (Apocalipse 17.18).
-É um império arrogante (Ap 18.7).
-É uma nação muito rica (Ap 18.19).
-Muitos enriqueceram em suas transações comerciais (Ap 18.3).
-Os produtos que eles comercializam são cobiçados por todos. Todos os comerciantes vão lamentar a sua ruina (Ap 18.11-15).
-Seus artistas, seus músicos, suas fábricas, são todos mundialmente aclamados (Ap 18.22).
-É uma nação onde o satanismo é forte e declarado. Pessoas VENDEM suas almas para o Diabo para obter fama e riqueza (Comercializa até as almas dos homens - Ap 18.13).
-Todos precisam ficar de longe diante da destruição deles observando a fumaça do seu incêncio subir... Isto lembra muito um ataque nuclear (Ap 18.17,18).
-Muitos judeus foram para o "novo mundo" e ajudaram a fundar a América. Entre eles estavam os descendentes daqueles que mataram Jesus e os santos (Ap 18.24 - "O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." Mateus 27.25).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David_JP em Sex 22 Mar 2013 - 13:36

Olá irmãos, Paz do Senhor Jesus

Mat 11:14 - E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

Luc 1:17 - E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

A época do Senhor, alguns judeus aguardavam o retorno literal do profeta Elias . TUdo isso devido a interpretação literal da passagem de Malaquias! Mas o Messias declarou as palavras acima.

Há quem queira fazer a analogia hoje, de que o "papa Francisco" veio na "virtude" do sexto rei! E que chegará o momento em que terá " poder para agir por quarenta e dois meses."

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por marcoscs em Sex 22 Mar 2013 - 13:59

Hoje, ao meu ver, os EUA se encaixam perfeitamente na prostituta. Vejamos porque:

-É a nação que domina sobre os reis da terra (Apocalipse 17.18).
-É um império arrogante (Ap 18.7).
-É uma nação muito rica (Ap 18.19).
-Muitos enriqueceram em suas transações comerciais (Ap 18.3).
-Os produtos que eles comercializam são cobiçados por todos. Todos os comerciantes vão lamentar a sua ruina (Ap 18.11-15).
-Seus artistas, seus músicos, suas fábricas, são todos mundialmente aclamados (Ap 18.22).
-É uma nação onde o satanismo é forte e declarado. Pessoas VENDEM suas almas para o Diabo para obter fama e riqueza (Comercializa até as almas dos homens - Ap 18.13).
-Todos precisam ficar de longe diante da destruição deles observando a fumaça do seu incêncio subir... Isto lembra muito um ataque nuclear (Ap 18.17,18).
-Muitos judeus foram para o "novo mundo" e ajudaram a fundar a América. Entre eles estavam os descendentes daqueles que mataram Jesus e os santos (Ap 18.24 - "O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." Mateus 27.25).

Comparando os versiculos citados, realmente bate sim com os EUA.

Mas a prostituta não simboliza uma cidade, mas sim a mulher simboliza uma cidade... "A mulher que vistes é a cidade que reina sobre os reis da terra".

Comparando com o vers. 6 do cap 17 de Apocalipse que diz "E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. ", ai ja nao bate com os EUA, pois não derramaram sangue dos santos... até derramaram sangue em algumas guerras, mas nada comparado a ROMA. Roma sim, todos podem dizer que está embriagada com o sangue dos santos, ou até mesmo JERUSALÉM, que matou muitos cristãos...

A unica coisa que me deixa muito intrigado é o vers. 11, onde diz que "é dos sete"... Esse versiculo realmente me intriga e eu nao consigo imaginar o oitavo rei que é dos sete... Afinal, o Papa Francisco não é dos sete... Axo que nesse ponto dos reis é que está havendo algum erro de interpretação... Já li sobre teologos que entendem os 7 reis como reinos, e ai sim bateria certinho com esse "é dos sete", pois o sexto imperio seria o imperio romano, e o setimo o imperio Papal. Se encaixaria muito bem, mas ainda tenho duvidas quanto a isso...

marcoscs
Barro
Barro

Mensagem por gusto em Sab 23 Mar 2013 - 0:12

Marcoscs escreveu:
A unica coisa que me deixa muito intrigado é o vers. 11, onde diz que "é dos sete"... Esse versiculo realmente me intriga e eu nao consigo imaginar o oitavo rei que é dos sete... Afinal, o Papa Francisco não é dos sete... Axo que nesse ponto dos reis é que está havendo algum erro de interpretação... Já li sobre teologos que entendem os 7 reis como reinos, e ai sim bateria certinho com esse "é dos sete", pois o sexto imperio seria o imperio romano, e o setimo o imperio Papal. Se encaixaria muito bem, mas ainda tenho duvidas quanto a isso...

O sétimo ainda não chegou. Está para chegar, e quando chegar, durará pouco.

Os dez reis darão poder à besta, que é dos sete, e será também o oitavo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9963

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Mar 2013 - 1:17

A unica coisa que me deixa muito intrigado é o vers. 11, onde diz que "é dos sete"... Esse versiculo realmente me intriga e eu nao consigo imaginar o oitavo rei que é dos sete... Afinal, o Papa Francisco não é dos sete... Axo que nesse ponto dos reis é que está havendo algum erro de interpretação...
É por isso que nessa questão da besta vou permanecer no entendimento preterista dos imperadores romanos. Até que se prove o contrário, esta é a interpretação mais sensata...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por marcoscs em Qua 27 Mar 2013 - 13:23

Amigos, eu havia assistido a algumas explicações de que o livro de apocalipse já se cumpriu na queda de Jerusalem em 70 d.C., mas hoje encontrei um site que comprova que o livro de apocalipse nao foi escrito antes de 70d.C. no reinado de Nero, mas sim após 81 d.C. no reinado de Domiciano, isso tudo fundamentado em enciclopédias sobre os patriarcas da igreja. Ou seja, se ele escreveu após a queda de Jerusalém, obviamente que era uma visão para o futuro e não para aquela época. Leiam ai, muito interessante mesmo...

heresiascatolicas.blogspot.com.br/2012/10/prova-conclusiva-contra-datacao.html

marcoscs
Barro
Barro

Mensagem por silvamelo em Qua 27 Mar 2013 - 15:44

marcoscs escreveu:Amigos, eu havia assistido a algumas explicações de que o livro de apocalipse já se cumpriu na queda de Jerusalem em 70 d.C., mas hoje encontrei um site que comprova que o livro de apocalipse nao foi escrito antes de 70d.C. no reinado de Nero, mas sim após 81 d.C. no reinado de Domiciano, isso tudo fundamentado em enciclopédias sobre os patriarcas da igreja. Ou seja, se ele escreveu após a queda de Jerusalém, obviamente que era uma visão para o futuro e não para aquela época. Leiam ai, muito interessante mesmo...

Eu não defendo que o Apocalipse tenha sido escrito antes do ano 70 D.C. Para mim ele foi escrito durante o reinado do imperador Tito (79-81). Mas João pode ter sido mandado para Patmos bem antes, como alguns autores apontam.

Sobre a questão de Antipas, há muito o que considerar. Domiciniano pode ter martirizado Antipas antes de se tornar o imperador no lugar do seu irmão Tito. Esse antipas pode não ser o Antipas descrito no Apocalipse. Ou ainda há a possibilidade de os pais terem errado de imperador, se levarmos em consideração que alguém pode ter afirmado erroneamente que Antipas foi martirizado por Domiciniano e os outros seguiram a tendência de repetir a informação errada. Devemos ter em mente que não existia uma divulgação de fatos em tempo real como estamos habituados hoje. As notícias muitas vezes chegavam distorcidas durante a transmissão, como numa brincadeira de "telefone sem fio".

Como eu já apontei lá atrás, essa possibilidade de erro nas datas naquele tempo era bastante factível, haja visto que alguns autores da época colocam a prisão de João para bem antes de 95 D.C., durante o cerco a Jerusalém ou poucos anos depois, de modo que "provas irrefutáveis", conforme alega ter esse autor de blog que você citou, é muito difícil de alguém apresentar...

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por abençoado em Qua 27 Mar 2013 - 20:36

marcoscs escreveu:Amigos, eu havia assistido a algumas explicações de que o livro de apocalipse já se cumpriu na queda de Jerusalem em 70 d.C., mas hoje encontrei um site que comprova que o livro de apocalipse nao foi escrito antes de 70d.C. no reinado de Nero, mas sim após 81 d.C. no reinado de Domiciano, isso tudo fundamentado em enciclopédias sobre os patriarcas da igreja. Ou seja, se ele escreveu após a queda de Jerusalém, obviamente que era uma visão para o futuro e não para aquela época. Leiam ai, muito interessante mesmo...

"Embora
não haja nenhuma Enciclopédia em português que faça uma biografia de Antipas, a
Enciclopédia Livre Online da Wikipédia,"

Parei aqui.Wikipédia..

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por abençoado em Qua 27 Mar 2013 - 21:13

E o mais engraçado é que a fonte (Wikipédia) auto-refuta a tese do Artigo:
Antipas de Pérgamo (m. 68) foi bispo de Pérgamo, discípulo do apóstolo São João Evangelista e hieromártir do cristianismo durante o reinado de Nero (r. 54-68)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antipas_de_P%C3%A9rgamo

Fontes Oficiais da Igreja Ortodoxa:

The Hieromartyr Antipas, a disciple of the holy Apostle John the Theologian (September 26), was bishop of the Church of Pergamum during the reign of the emperor Nero (54-68)

http://oca.org/saints/lives/2013/04/11/101052-hieromartyr-antipas-the-bishop-of-pergamum-and-disciple-of-st-jo
Bem, isso sequer é relevante: as evidências antigas todas apontam para a datação em 70 d.C.
http://www.monergismo.com/textos/preterismo/datacao-apocalipse_deventer.pdf

O Dr. Gentry mesmo tem uma refutação a respeito de Antipas.Procurarei melhor.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Qua 27 Mar 2013 - 22:14

Two issues limit the usefulness of this statement for undermining the early date: (1) Such names back then were common enough that we cannot be sure if we have the right one. For instance, consider the debate over "I John, your companion in tribulation" (Rev. 1:9). Most evangelicals believe this identifies John the Apostle (as I do). But there is a large argument that applies it to "John the Elder" (even appearing in Eusebius' writings as such).

(2) The name may, in fact, be a symbolic name: Antipas means "against" (anti) + "all" (from pantos).

Kenneth L. Gentry, Jr., M. Div., Th. M., Th. D.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por abençoado em Qua 27 Mar 2013 - 22:17

silvamelo escreveu:

Eu não defendo que o Apocalipse tenha sido escrito antes do ano 70 D.C. Para mim ele foi escrito durante o reinado do imperador Tito (79-81). Mas João pode ter sido mandado para Patmos bem antes, como alguns autores apontam.

Sobre a questão de Antipas, há muito o que considerar. Domiciniano pode ter martirizado Antipas antes de se tornar o imperador no lugar do seu irmão Tito. Esse antipas pode não ser o Antipas descrito no Apocalipse. Ou ainda há a possibilidade de os pais terem errado de imperador, se levarmos em consideração que alguém pode ter afirmado erroneamente que Antipas foi martirizado por Domiciniano e os outros seguiram a tendência de repetir a informação errada. Devemos ter em mente que não existia uma divulgação de fatos em tempo real como estamos habituados hoje. As notícias muitas vezes chegavam distorcidas durante a transmissão, como numa brincadeira de "telefone sem fio".

Como eu já apontei lá atrás, essa possibilidade de erro nas datas naquele tempo era bastante factível, haja visto que alguns autores da época colocam a prisão de João para bem antes de 95 D.C., durante o cerco a Jerusalém ou poucos anos depois, de modo que "provas irrefutáveis", conforme alega ter esse autor de blog que você citou, é muito difícil de alguém apresentar...
Em História, há que considerar sempre as evidências Antigas: não um misquotation sucessiva de fontes recentes, que disseram que alguém tinha dito..

Em tempos, do pouco que li, a base histórica da perseguição de Domiciano é sofrível ou pelo menos muito menor e suportada do que a de Cláudio Nero César.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por marcoscs em Qui 28 Mar 2013 - 9:16

por abençoado Ontem à(s) 8:36 pm

marcoscs escreveu:
Amigos, eu havia assistido a algumas explicações de que o livro de apocalipse já se cumpriu na queda de Jerusalem em 70 d.C., mas hoje encontrei um site que comprova que o livro de apocalipse nao foi escrito antes de 70d.C. no reinado de Nero, mas sim após 81 d.C. no reinado de Domiciano, isso tudo fundamentado em enciclopédias sobre os patriarcas da igreja. Ou seja, se ele escreveu após a queda de Jerusalém, obviamente que era uma visão para o futuro e não para aquela época. Leiam ai, muito interessante mesmo...

"Embora
não haja nenhuma Enciclopédia em português que faça uma biografia de Antipas, a
Enciclopédia Livre Online da Wikipédia,"

Parei aqui.Wikipédia..

Não tem em português, mas tem em inglês... Então só é valida a biblia em português? Concordo que a Wikipedia não é fonte confiável, mas as enciclopedias dos patriarcas são.

Vejam esse site então...
agrandecidade.com/contradicoes-do-preterismo/

Eu sinceramente não consigo acreditar no preterismo. E eu não sou desses que defendem a ideia e não mudam de opniao. Eu analiso os dois lados e vejo o que tem mais evidencias. Pra mim, é muito difícil de sustentar a tese preterista.

marcoscs
Barro
Barro

Mensagem por silvamelo em Qui 28 Mar 2013 - 13:02

A tese preterista é consistente ao meu ver, desde que não tente interpretar alegoricamente os eventos que envolvem a volta de Cristo como fatos que já ocorreram, porque aí bate de frente com textos expressos que apontam esses eventos como literais, isto é, para o porvir.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:35

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 18 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: