.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Salmos 22:1 Uma Pergunta Retórica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Salmos 22:1 Uma Pergunta Retórica

Mensagem por Forista Exegese em Qui 16 Jun 2016, 5:50 pm

O que é Pergunta retórica: Pergunta retórica é uma interrogação que não tem como objetivo obter uma resposta, mas sim estimular a reflexão do individuo sobre determinado assunto. A pessoa que faz uma pergunta retórica já sabe a resposta do questionamento feito, visando ajudar o destinatário da interrogação a refletir ou a entender determinado tema, assunto ou situação. Site Significados.

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Salmos 22:1

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27:46

E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15:34

Resposta está no próprio Salmos:

Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.

Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

Salmos 22:23,24

Ou como cita Eclesiásticos:

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161
flag : Brasil

Re: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Salmos 22:1 Uma Pergunta Retórica

Mensagem por Forista Exegese em Qui 16 Jun 2016, 10:46 pm

Considerai, filhos, as gerações passadas e vede: quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem permaneceu nos Seus mandamentos e foi abandonado? Quem o invocou e foi por ele desprezado? Eclesiásticos 2:11-12

Forista Exegese
Safira
Safira

Re: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Salmos 22:1 Uma Pergunta Retórica

Mensagem por Forista Exegese em Sex 17 Jun 2016, 11:29 pm

7 O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.
8 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
Hebreus 5:7,8

Qual a diferença entre os vocábulos "morte" e "padeceu" em relação a frase "foi ouvido quanto ao que temia"?

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Forista Exegese em Sab 18 Jun 2016, 5:56 pm

Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido; Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança; Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo. Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono, Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno (hades), nem a sua carne viu a corrupção. Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.Atos 2:22-32 ACF

1) A morte no contexto teria sido a alma Dele ter sido deixada no hades ("inferno").

2) A carne Dele não viu a corrupção, então não foi o mesmo processo de Lázaro, pela qual já cheirava mal, de certo, não foi um processo de catalepsia.

Paz.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Forista Exegese em Sab 18 Jun 2016, 6:13 pm

Voltando a obediência em hebreus 5:8

Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

O Deus Filho cumpriu a vontade do Deus Pai, deixando isto como exemplo para os outros filhos gerados pelo mesmo Espírito em Eles! João 10:38 e 14:10-11 e 18

Ao Cristianismo, a Unidade Cristã.

Paz.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Forista Exegese em Dom 19 Jun 2016, 10:38 am

Voltando a Hebreus 5:7,8

Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;  Atos 2:24
1 Timóteo 6.13-16:

Exorto-te, perante Deus, que preserva a vida de todas as coisas, e perante Cristo Jesus, que, diante de Pôncio Pilatos, fez a boa confissão, que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único dentre os homens que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!

el sólo que tiene inmortalidad, luz habitando inaccesible; a quien ha visto nadie de hombres ni ver puede; a quien honor e imperio sempiterno; amén. 
Versão  La Sagrada Biblia Versión De La Septuaginta Al Español Pbro. Guillermo jünemann beckchaefer

Paz.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: