.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O único sinal dado à Geração dos Judeus, o do profeta Jonas em Mateus 12:40.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O único sinal dado à Geração dos Judeus, o do profeta Jonas em Mateus 12:40.

Mensagem por Forista Exegese em Dom 12 Jun 2016, 1:20 pm

.
a) Juízes 19: 4-5 e a diferença entre o texto hebraico e o texto grego (LXX).
.
O sogro dele, o pai da moça, convenceu-o a ficar com ele por três dias, e eles comeram e beberam juntos, e passou a noite lá. No quarto dia, eles acordaram cedo e o levita se preparou para sair. Mas o pai da moça disse a seu genro: " Fortalece as tuas energias com um bocado e depois partireis." Juízes 19: 4-5 [NET]
.
b) Em judaico, o dia começa com o início da noite seguido pela manhã:
.
É um sábado de descanso completo para você, e você deve humilharsse no nono dia do mês, à noite, desde a tarde até a noite você deve observar o seu sábado "Levítico 23:32 (Gn. 1: 5,8, 13,19,23, 31)
.
O quarto dia escrito em Juízes 19:5 ainda está escuro, uma noite.
.
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. Ester 4:16 (ACF)
.
SUCEDEU, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento. Ester 5:1 (ACF)
.
O período de três dias não havia chegado ao fim quando ela se apresentou perante o rei, se fosse diferente, seria: no quarto dia.
.
Então Jonas foi imediatamente para Nínive, como o Senhor tinha dito. (Ora, Nínive era uma cidade enorme - foram necessárias três dias para atravessá-la!) Quando Jonas começou a entrar a pé a cidade um dia, ele anunciou, (Jo 3: "No final dos quarenta dias, Nínive será derrubado!" 3-4 [NET]).
.
Os dias e noites de caminhada, corresponde à distância que o peixe se afundou no abismo
.
Mas ele disse-lhes: "Ide dizer a essa raposa: 'Olha, eu estou expulsando demônios e fazendo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia eu vou completar o meu trabalho. (Lc 13:32 [NET])
.
Um exemplo claro e comum de linguagem idiomática.
.
Jesus não foi consumado no terceiro dia literal depois do discurso dele, mas andou a distância relativa de três dias e três noites para Jerusalém, chegando à cidade, onde foi consumado.

Portanto, o sinal dado por Jesus, o profetizado, foi cumprido. Não há o que se questionar sobre tempos, contagem de horas, e sim, a essência da profecia.

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161
flag : Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: