.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 7:12 pm por Jarbas

» Não ameis o mundo...
Hoje à(s) 6:18 pm por rbarros

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 2:41 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Hipocrisia Hebraica
Hoje à(s) 12:26 pm por irmão

» Fórum Adventista
Ontem à(s) 10:32 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:02 pm por Jarbas

» imbecilidade...
Ontem à(s) 2:11 pm por gusto

» Fomos projetados ? E o que nos faz HUMANOS e não meros animais ?
Sex 08 Dez 2017, 7:57 pm por Criaturo

» Quem é Deus?
Sex 08 Dez 2017, 10:58 am por Criaturo

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Haverá salvação para ateus?

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Haverá salvação para ateus?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 26 Maio 2016, 10:51 pm

E você tem um titulo que se diz MODERADOR, qual a sua função mesmo?

A ética é quando você faz quando todo mundo está olhando, O que  você faz quando não tem ninguém por perto, chama-se caráter.

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 792
flag : Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 26 Maio 2016, 11:01 pm

Khwey
Eu sou adepto daquela conhecida frase; dançar conforme a música.
Está mais para um administrador que um simples moderador.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 26 Maio 2016, 11:04 pm

Marcelo Almoedo escreveu:E você tem um titulo que se diz MODERADOR, qual a sua função mesmo?
Minha principal função é a de deletar mensagens inúteis, textos longos, e manter os participantes dentro do assunto proposto.

Porém, estas daqui eu vou deixar passar, porque, dada a participação de alguns, todo o tópico tornou-se inútil.

Ele vai servir de exemplo para que entendam sobre aqueles meus "elogios" que algumas pessoas imploram para receber.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 26 Maio 2016, 11:21 pm

Esse é o meu moderador ou ate mesmo meu administrador...

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 26 Maio 2016, 11:21 pm

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cartman em Sex 27 Maio 2016, 12:48 am

Benedito Bernal escreveu:Inclusive está escrito que Deus perdoa os ignorantes, ele próprio está dizendo que perdoaria o homem de qualquer forma sem precisar ter um filho e sermos OBRIGADO a crer nele !

Deus perdoou Adão “o inocente”?... É claro que não!

Como poderia perdoar os ateus esclarecidos?

angel
Cartman
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2014

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 27 Maio 2016, 1:01 am

@Cartman

Esclarecido de que ? De que Deus existe e é este que tem um filho ?
Não, pratica-se FÉ justamente por não haver evidência, por não estar esclarecido !
Ter FÉ é uma coisa, fazer da FÉ uma evidência é ser desonesto ! Portanto, somente vindo do homem esta ideia de condenação por falta de FÉ, o texto no evangelho que diz que quem não crê já está condenado faz uso da psicologia aonde se não crer por bem vai crer pelo medo !
Diante do evidente você não pratica FÉ e MUITO MENOS é obrigado a crer, ora, está ai cara-a-cara !
Se Deus fará justiça, julgará o homem pelo que ele REALMENTE foi e praticou, ninguém será bom por ter tido medo de Deus e aquele que foi mal não terá desculpas por não evidenciar Deus !

Um ateu acreditando que Deus DITOU livros sagrados ? Precisa ir além, pois, está claro que Deus não DITOU livro algum e se ele existir não fará diferença alguma você duvidar dele !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Cartman em Sex 27 Maio 2016, 1:43 am

@Bernal

Sob o ”ponto de vista” cristão, não existe Salvação para os ateus... a Bíblia deixa isso bem claro!

Sob o ”ponto de vista” deísta, versículos bíblicos, são irrelevantes.
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Maio 2016, 11:45 am

Marcelo Almoedo escreveu:O ignorante da imbecilidade foi de quem criou tal tópico...

Quem foi mesmo?

Eu, que criei esse tópico e fui agredido pessoalmente, respondo.

Eu gosto das pessoas independentemente do ponto de vista religioso ou não, porém os fanáticos pseudo ateus, enquanto o são e são poucos, acham que devemos tolerá-los por acreditarem que, por sermos cristãos temos de suportar os seus arroubos de nenês chorões.
Os amigos que tive, peudo ateus, foram pessoas maravilhosas e os religiosos que conheci, 99% foram insuportáveis, porém, os fanáticos do "não Deus" os considero no mesmo caldeirão, dos religiosos.   
Porém, acreditem ou não, Eu acho que o nosso criador está acima da nossa fé ou incredulidade. Há fé dos dois lados e há incredulidade dos dois lados, isso nos coloca fora da salvação.
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465

Mensagem por irmão em Sex 27 Maio 2016, 12:13 pm

David,

A princípio sua pergunta me pareceu absurda, mas depois me fez refletir sobre algo. Não que eu duvide, ninguém pode herdar a salvação se não crer em Jesus.

Mas existe algo que merece ser discutido: um ateu que ama o seu próximo, não estaria amando a Deus, já que o homem é  Sua imagem e semelhança?

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. 1 João 2:10
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 1 João 3:14
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1260

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Maio 2016, 12:33 pm

irmão escreveu:David,

A princípio sua pergunta me pareceu absurda, mas depois me fez refletir sobre algo. Não que eu duvide, ninguém pode herdar a salvação se não crer em Jesus.

Mas existe algo que merece ser discutido: um ateu que ama o seu próximo, não estaria amando a Deus, já que o homem é  Sua imagem e semelhança?

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. 1 João 2:10
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. 1 João 3:14
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

O problema maior é que reduzimos temas vitais quando ancoramos num só ponto. O que você despertou é importante, pois amplia o conceito de salvação. À proposito, o NT nos diz que todos estamos fora da salvação. 
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 27 Maio 2016, 2:31 pm

@David de Oliveira e @Irmão

Se FÉ não É EVIDÊNCIA, qual a lógica de sermos OBRIGADOS a EVIDÊNCIAR ? 
Por esta mesma lógica tola está explicado o porque os muçulmanos, judeus, hindus... NÃO SE CONVERTERÃO ao cristianismo !
Vocês a si mesmos enganam-se a favor de defender que Deus tenha mesmo escrito  algum livro, prova é esta IRRACIONAL OBRIGAÇÃO fazer da FÉ em Jesus uma EVIDÊNCIA...
Na prática, na realidade, esta OBRIGAÇÃO não passa pela prova dos noves, já foi muito questionado sobre que justiça é esta que DÁ A SALVAÇÃO de graça a crianças, débeis mentais... E QUE CULPA TEM os que nasceram em culturas não cristãs ? Não tem NADA de especial no nome Jesus tanto que há milhares de pessoas com este nome ! 
O que está escrito nos evangelhos NÃO É UMA HISTÓRIA, É ESTÓRIA RELATADA apenas nestes evangelhos, NÃO HÁ NENHUM outro escritor IMPARCIAL da época contando esta mesma ESTÓRIA !
Se Deus REALMENTE houvesse DITADO algum livro, SERIA ELE o autor de fato e não por exemplo Moisés ! Não haveriam QUATRO evangelhos fora outros considerados apócrifos, SERIA APENAS UM EVANGELHO !

E se for como David de Oliveira diz, que não tem como saber se seremos salvos, então, é mais uma inferência de que A OBRIGAÇÃO é mesmo caduca ! FÉ não PROVA e não é PROVA ! Havendo A PROVA não precisa mais da FÉ, e FÉ por FÉ, todos estão certos, quer seja cristão ou não, quer creia em Deus ou seja ateu !

Inspiração não é Deus DITANDO ao pé do ouvido... A natureza INSPIRA o poeta mas, NÃO CONVERSA com este !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Maio 2016, 2:59 pm

Benedito Bernal escreveu:@David de Oliveira e @Irmão

Se FÉ não É EVIDÊNCIA, qual a lógica de sermos OBRIGADOS a EVIDÊNCIAR ? 
Por esta mesma lógica tola está explicado o porque os muçulmanos, judeus, hindus... NÃO SE CONVERTERÃO ao cristianismo !
Vocês a si mesmos enganam-se a favor de defender que Deus tenha mesmo escrito  algum livro, prova é esta IRRACIONAL OBRIGAÇÃO fazer da FÉ em Jesus uma EVIDÊNCIA...
Na prática, na realidade, esta OBRIGAÇÃO não passa pela prova dos noves, já foi muito questionado sobre que justiça é esta que DÁ A SALVAÇÃO de graça a crianças, débeis mentais... E QUE CULPA TEM os que nasceram em culturas não cristãs ? Não tem NADA de especial no nome Jesus tanto que há milhares de pessoas com este nome ! 
O que está escrito nos evangelhos NÃO É UMA HISTÓRIA, É ESTÓRIA RELATADA apenas nestes evangelhos, NÃO HÁ NENHUM outro escritor IMPARCIAL da época contando esta mesma ESTÓRIA !
Se Deus REALMENTE houvesse DITADO algum livro, SERIA ELE o autor de fato e não por exemplo Moisés ! Não haveriam QUATRO evangelhos fora outros considerados apócrifos, SERIA APENAS UM EVANGELHO !

E se for como David de Oliveira diz, que não tem como saber se seremos salvos, então, é mais uma inferência de que A OBRIGAÇÃO é mesmo caduca ! FÉ não PROVA e não é PROVA ! Havendo A PROVA não precisa mais da FÉ, e FÉ por FÉ, todos estão certos, quer seja cristão ou não, quer creia em Deus ou seja ateu !

Inspiração não é Deus DITANDO ao pé do ouvido... A natureza INSPIRA o poeta mas, NÃO CONVERSA com este !

Fé nem é o principal componente nas questões espirituais. O principal é AMAR! 
A fé é simplesmente como um dispositivo ou mecanismo para os que querem interagir nas sintonias dos canais transcendência/ imanência com Deus nessa vida. Quem não entra nesse canal só permanece no dos questionamentos e frustrações.
É como o cara que não conseguiu entrar no cinema e, quando ouve os comentários dos que viram o filme, fica indignado: Pô! Vocês são uns imbecis, ficam aí só comentando essa... “censurado” desse filme!  
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 27 Maio 2016, 3:05 pm

@David de Oliveira

Fé nem é o principal componente nas questões espirituais. O principal é AMAR! 

Concordo !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 27 Maio 2016, 3:17 pm

Para um deus que quer ser tão reconhecido ao ponto de nos obrigar a sermos desonestos fazendo da FÉ uma evidência, porque já não está presente em pessoa para ser todos os dias bajulado com glórias e aleluias ?

Minha reflexão é a sequinte, Deus não está presente para que assim, SEJAMOS REALMENTE AQUILO QUE SOMOS ! Não haverá desculpas para quem for MESMO MAL e nem haverão os bonzinhos baba-ovo !
Como bem disse o Marcelo Almoedo: "Em público você DESFILA sua ética mas é a sós que você revela o seu caráter !"

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Maio 2016, 4:07 pm

Benedito Bernal escreveu:Para um deus que quer ser tão reconhecido ao ponto de nos obrigar a sermos desonestos fazendo da FÉ uma evidência, porque já não está presente em pessoa para ser todos os dias bajulado com glórias e aleluias ?

Minha reflexão é a sequinte, Deus não está presente para que assim, SEJAMOS REALMENTE AQUILO QUE SOMOS ! Não haverá desculpas para quem for MESMO MAL e nem haverão os bonzinhos baba-ovo !
Como bem disse o Marcelo Almoedo: "Em público você DESFILA sua ética mas é a sós que você revela o seu caráter !"

Esquece as "operações" e ritualismos do chamado meio evangélico; a fé que aqueles chefes impõem é artificial e nunca exclusiva. Eu não a pratico.
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Xsara em Dom 10 Jul 2016, 6:50 pm

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.
Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 349

Mensagem por David de Oliveira em Dom 10 Jul 2016, 7:16 pm

Xsara escreveu:

Não há inscrições nem para o céu, nem para o inferno! Quem quer ir para o céu, isso já basta para ir para o céu e quem quiser ir para o inferno, também isso já basta para ir prá lá. Para os dois lugares só bastam a vontade, que é o primeiro passo, apesar de não ser as garantias.

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cartman em Dom 10 Jul 2016, 10:14 pm

Eu, como filho de Ishtar, vou direto pro inferno para sentar no colo Dela.

E digo mais; os crentes que pra lá forem, terão seus respectivos traseiros chutados pelo meu pé de bode.

huaauhuahauha
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Dom 10 Jul 2016, 10:42 pm

Segundo consta na bíblia dos crentes, não existe hierarquia no inverno.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Cartman em Seg 11 Jul 2016, 3:16 am

Claro... afinal, foi bíblia que “criou” o conceito de inferno...

E, o deus grego Hades, não tem nada a ver com isso...
oh my
Cartman
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Seg 11 Jul 2016, 9:15 am

Cartman escreveu:Eu, como filho de Ishtar, vou direto pro inferno para sentar no colo Dela.

E digo mais; os crentes que pra lá forem, terão seus respectivos traseiros chutados pelo meu pé de bode.

huaauhuahauha
Seja feita a tua vontade assim na terra como no inferno. japinha
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Xsara em Seg 11 Jul 2016, 11:38 am

Cartman escreveu:Eu, como filho de Ishtar, vou direto pro inferno para sentar no colo Dela.

huaauhuahauha

gargalhada

Cartman,  a gente se esbarra lá se deus quiser!  japinha

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.
Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 11 Jul 2016, 4:34 pm

“O inferno, e a prisão, muitas vezes servem de desculpas para quem já está num deles”.
David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Xsara em Seg 11 Jul 2016, 5:49 pm

David de Oliveira escreveu:“O inferno, e a prisão, muitas vezes servem de desculpas para quem já está num deles”.
Boa tarde!

Frase sem lógica e cheia de conjecturas .  Prisão é para quem não tem pensamento independente e o inferno nem existe.  cafezinho

Augusto Branco.
Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares