.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 10:53 pm por Jarbas

» EU APOIO O BOLSONARO, E VOCÊ ?
Sab 14 Out 2017, 4:27 pm por Jarbas

» Por que o uso do termo “ESQUERDOPATA” é inadequado?
Sab 14 Out 2017, 10:41 am por gusto

» Uruguai é modelo de respeito aos direitos trabalhistas, revela estudo,
Sab 14 Out 2017, 10:39 am por gusto

» Como classificar este forum?
Sab 14 Out 2017, 10:37 am por gusto

» Assuntos Aleatórios
Sab 14 Out 2017, 10:30 am por gusto

» Consequências da Reeleição
Sex 13 Out 2017, 10:07 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» As evidencias históricas do Novo Testamento
Sex 13 Out 2017, 4:19 pm por Benedito Bernal

» Como saber se Paulo era verdadeiramente apóstolo de Jesus?
Ter 10 Out 2017, 9:18 pm por irmão

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Haverá salvação para ateus?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Haverá salvação para ateus?

Mensagem por Cartman em Ter 19 Jul 2016, 11:24 pm

carlosect escreveu:Sobre ascender até a quarta dimensão vejo até comentários sobre ascender a quinta dimensão na internet.

A quarta dimensão é "apenas" uma hipótese, assim como a existência do Multiverso e dimensões paralelas.
Procure artigos sobre a Teoria das Cordas, para entender melhor.

carlosect escreveu:Digo estas coisas porque se não crermos em fenômenos espirituais que são evidenciados então não poderíamos crer em fenômenos físicos que são também evidenciados...

O plano espiritual e as deidades, estão relacionados ao Campo Energético e, a maneira que sua mente "interpreta" essas energias.
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1993
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 24 Jul 2016, 10:05 pm

David de Oliveira escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Para você...

Sim, para mim! Mas não sou exceção a qualquer regra!
Quando me cadastrei fiz a minha apresentação informando que sou espírita e pedindo para que não me dissessem que foi Deus que me trouxe aqui para ser convertida porquanto, da mesma forma, eu poderia dizer que Deus me trouxe para convertê-los. Somente isto seria base suficiente para ser banida - mas não fui! Porém sofri muitos revezes que quase me baniram.
Eu vim fazer uma pesquisa, mas os desafios foram tão grande que me atraíram, e olha eu aqui até hoje!
Você, para mim, é uma companheira... Não me importa como você pensa que será salva, mas a sua esperança de salvação é que vale.
Se tens essa esperança é porque crês em Deus; é o que importa. Se estás errada, certamente Deus lhe dará discernimento para migrar ao certo. Existe vários tipos de entendimentos da salvação e você não está sozinha.
Eu sou daqueles que crê em um Deus dinâmico, não omisso e que não nos deixa ao "deus dará". 
Você colocou aqui aquilo que digo para Deus quando faço minhas preces:

- Redireciona meus caminhos sempre que eu estiver em erro. Fortalece minha fé e confiança na Sua justiça de que nenhuma ovelha se perderá do Seu rebanho!
Tenho plena convicção de que advérbios de negação não existe no vocabulário de Deus!

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3928

Não haverá condenação se no curso a pessoa for justa.

Mensagem por thynno em Qua 28 Jun 2017, 12:15 pm

Benedito Bernal escreveu:Ser ateu é simplesmente reconhecer o óbvio, Deus em pessoa não se apresenta ! A diretiva religiosa do cristianismo que diz que, se não crê já está condenado, carece do mais importante, o aval de Deus, sua incontestável ASSINATURA e AUTORIA !
FÉ não prova e não é prova, portanto, Deus não estando evidenciado, a OBRIGAÇÃO de crer nele não tem valia alguma !
O Homem é o que é, ninguém é mal por duvidar de Deus e MUITO MENOS bom por ser crente em Deus, se Deus fizer justiça não terá a si mesmo como referência, o homem será julgado por aquilo que ele realmente foi e praticou independente de crer ou não em Deus ! Aliás, crer em qual Deus diante de tantos seria a obrigação ?

Naquele dia, ninguém terá sido bom por ter medo de Deus e quem foi mal não terá a desculpa por não o ter evidenciado !

Muito bom texto, mas não responde a pergunta.

No caso é se o Ateu está condenado.

Enquanto se está a caminho, somente há condenaçao para aqueles que já estão previstos como condenado.

"Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,... Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,"
1 Timóteo Cap 1 Ver 9-10

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Apocalipse Cap 21 Ver 8

Ser profano é quem combate a fé das pessoas e ser irreligioso não significa ser ateu, mas aquele que conhece as leis e os ensinamentos religiosos e não anda de acordo com elas, fazendo coisas injustas e proibidas.

Estes podem ser ou não ser ateus, mas se não são justos ou combatem a fé, já estão condenados. Não há condenação por ser ateu nem por não ser enquanto está a caminho, mas se não se arrependem de tudo o que há de errado no mundo, estarão sendo injustos com as pessoas, e verão a lei ser aplicada quando acabar o caminho. Não se condena quem termina uma prova com acertos.

Digamos que todos estamos em uma escola, no dia da prova, estamos respondendo errado, e de repente percebemos. Riscamos a resposta que colocamos no papel com uma linha para mostrar que descobrimos a resposta certa, e escrevemos o restante da prova certa. Poderá o professor condenar quem terminou a prova com acerto?

Assim você está certo em sua resposta, só não respondeu ...

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 28 Jun 2017, 12:34 pm

@Thynno

O ATEU não será condenado por ser ateu ! Todos serão julgados pelos seus atos independente de crer ou não.

A OBRIGAÇÃO em crer tal como está escrito nos evangelhos não tem cabimento e demonstra um Deus INTERESSEIRO longe de ser piedoso. 
FÉ NÃO É SABER QUE É, É CONFIAR QUE SEJA !

Thynno; tenho OBRIGAÇÃO de crer que você seja do gênero masculino ? Não, no maximo confio que você seja masculino. E se você estiver CARA-A-CARA comigo TAMBÉM não serei OBRIGADO a crer, pois, isto seria REDUNDANTE já que nesta situação você está EVIDENCIADO. Não se pratica FÉ no que está evidenciado.
Ninguém pratica FÉ para saber quem é olhando-se no espelho, SABE quem seja.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 687

ESTES NÃO ESTÃO SALVOS...

Mensagem por thynno em Qua 28 Jun 2017, 12:50 pm

Quem já está condenado?

Não erreis: nem os devassos (quem é libertino, licencioso, estuprador), nem os idólatras (aquele que adora os ídolos; relativo à idolatria; que presta culto divino a imagens; apaixonado), nem os adúlteros (Adultério, do Latim adulterǐum, é a prática da infidelidade conjugal, ou relacionamento extra conjugal, a prática da orgia entre casais, traição), nem os efeminados (indivíduo que deixou de possuir modos viris; quem é muito delicado ou sensual; aquele que expressa fragilidade e fraqueza.) , nem os sodomitas (Pessoa que pratica o sexo anal conforme Deuteronômio 23:17, há referência claramente `a sodomia entre os filhos de Israel, frise-se o termo masculino, ou seja, o sexo anal entre os homens; o homossexualismo.Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar atos praticados pelos moradores da cidade de SODOMA. Por muitos anos sodomia vem sendo interpretado por diversos segmentos religiosos como as perversões sexuais, com ênfase para o sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterossexuais, abrangendo até o estupro coletivo, nem os ladrões (ou Ladras, pechelingue, ladravaz, ladravão, furtador, corrupto e corruptor, etc), nem os avarentos (mesquinho, miserável, sovina, que não é generoso, que não faz caridade, que é apegado ao dinheiro, que tem o desejo ardente de acumular riqueza), nem os bêbados (que ou aquele que bebe muito ou frequentemente se alcooliza; ébrio habitual, alcoolatra), nem os maldizentes (que ou de quem vive a falar mal dos outros, das crenças das pessoas, da lei, vive a criar intrigas, a amaldiçoar pessoas, famílias ou negócios, etc), nem os roubadores (Assaltantes, assaltadores, agressores, atacadores), não herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios Cap 6 Ver 10

thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por thynno em Qua 28 Jun 2017, 12:55 pm

Benedito Bernal escreveu:@Thynno

O ATEU não será condenado por ser ateu ! Todos serão julgados pelos seus atos independente de crer ou não...

palminhas

AGORA RESPONDEU.

thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 28 Jun 2017, 12:57 pm

@Thynno

Você está fazendo da FÉ o que ela não é, EVIDÊNCIA ! Isto explica o fanatismo, e do mesmo modo como você é cristão fazendo da biblia UMA VERDADE incontestável, seria muçulmano rejeitando a biblia e fazendo do corão sua VERDADE INCONTESTÁVEL.

E o pior, creem que Deus necessite da estupidez humana para cuidar de sua causa como aconteceu no tempo das cruzadas, como acontece entre JUDEUS x ISLAMISMO x CRISTÃOS... Cada um no inferno do deus do outro.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por thynno em Qua 28 Jun 2017, 3:07 pm

Benedito Bernal escreveu:@Thynno

SEGUNDO O CRISTIANISMO OU ISLÃ, EXISTEM PESSOAS SEM SALVAÇÃO, E ISSO É A CRENÇA DESTAS RELIGIÕES. CITAÇÃO BÍBLICA PODE ATÉ INCOMODAR, PRINCIPALMENTE OS:

Devassos, os idólatrasadúlteros, os efeminados, os sodomitas, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, os roubadores, etc.

Eles não gostam de saberem que estão condenados.

thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por thynno em Qua 28 Jun 2017, 3:18 pm

Quem odeia a verdade? Os mentirosos.
Quem odeia a paz? Quem faz guerra.
Quem combate o certo? Quem não quer sair do erro.
Quem não gosta da salvação? Quem já é condenado.
E os ateus? De acordo com a bíblia, estarão condenados se forem Devassos, idólatrasadúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, roubadores, etc.

Não posso dizer o contrário do que está escrito. Não posso combater no que acredito, pois possui proteção de leis e espiritual, acreditem ou não.

thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Amaro em Seg 10 Jul 2017, 12:22 am

Provérbios 20:10 / Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao Senhor, tanto um como outro.
João 14:6 / Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
Esses dois textos já respondem a pergunta, Deus é santo, bom e justo, se não houver a fé em Jesus e a santificação ninguém verá o Senhor (Hb 12:14 e Apoc. 14:12) , é impossível um ateu ser salvo se ele não tiver fé em Jesus.

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 10 Jul 2017, 12:26 am

@Marcelo Amaro

Ainda bem que você não nasceu no Estado Islamico ou Israel ou Coréia do Norte !
Graças a Deus você não é um homem bomba... ou seria capaz de ser ?

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Amaro em Seg 10 Jul 2017, 1:17 am

Benedito Bernal escreveu:@Marcelo Amaro

Ainda bem que você não nasceu no Estado Islamico ou Israel ou Coréia do Norte !
Graças a Deus você não é um homem bomba... ou seria capaz de ser ?

Romanos 4:12 / Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes...

Marcelo Amaro
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 28

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 10 Jul 2017, 1:22 am

Tchê... estou cansado de debater sobre isto ! É uma bizarrice fazer da fé uma evidência. Nos livros sagrados é Deus SEGUNDO os homens e não Deus por ele mesmo.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Seg 10 Jul 2017, 3:10 am

Sobre Deus e suas coisas, os ateus nada sabem. Tadinhos, são completamente ignorantes no assunto. 
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Estados Unidos

Mensagem por Phanton of the Opera em Seg 10 Jul 2017, 3:12 am

Phanton of the Opera escreveu:Haverá salvação para ateus?

:pens:
   Nãozinho
  xauzinho
Quer saber porque?

Leia a Bíblia!
eba Wink sim

Sobre Deus e suas coisas, os ateus nada sabem. Tadinhos, são completamente ignorantes no assunto. 
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por thynno em Seg 10 Jul 2017, 2:56 pm

Benedito Bernal escreveu:"Ainda bem que você não nasceu no Estado Islamico ou Israel ou Coréia do Norte !
Graças a Deus você não é um homem bomba... ou seria capaz de ser ?"

Quem está sendo agressivo?
Quem crê em alguma coisa que não seja a matéria pode virar homem bomba?
Isso é preconceito...

thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 10 Jul 2017, 9:05 pm

Quem crê em alguma coisa que não seja a matéria pode virar homem bomba?
Isso é preconceito...

Isso é o que dá quando cremos que O HOMEM (escritores dos livros sagrados, TODOS incluindo os da biblia) é usado por Deus...

Desde quando Deus precisa da estupidez humana para cuidar de sua causa ? Assim foi nas cruzadas, fogueira da inquisição e é, no Jihad !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Ter 11 Jul 2017, 3:41 am

Na Hora "H" quando o bicho pega, o ateu clama por Deus...  affraid  

sim

Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por thynno em Ter 11 Jul 2017, 2:23 pm

japinha japinha japinha japinha

:chapeu:

thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por RafaelM em Ter 25 Jul 2017, 9:04 am

Quem não crê em Deus também não o obedece.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

RafaelM
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8

Mensagem por thynno em Ter 25 Jul 2017, 11:32 am

Romanos Cap 1 Ver escreveu:
18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que escondem a verdade para garantir a injustiça humana, 
19 pois o que de Deus se pode conhecer é evidente entre eles, porque o próprio Deus lhes manifestou. 
20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas são indesculpáveis; 
21 porquanto, mesmo havendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças; ao contrário, seus pensamentos passaram a ser levianos, imprudentes, e o coração insensato deles tornou-se em trevas.
22 E, proclamando-se a si mesmos como sábios, perderam completamente o bom senso 
23 e trocaram a glória do Deus imortal (Criador) por imagens confeccionadas conforme a semelhança do ser humano mortal (criatura), bem como de pássaros (Criatura), quadrúpedes (criatura) e répteis (criatura).
24 Por esse motivo, Deus entregou tais pessoas à impureza sexual, segundo as vontades pecaminosas do seu coração, para degradação de seus próprios corpos entre si (DSTs).
25 Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém!
26 E, por essa razão, Deus os entregou a desejos carnais vergonhosos. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
27 De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.
28 Além do mais, considerando que abandonaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os abandonou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável.
29 Então, tornaram-se cheios de toda espécie de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão empanturrados de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; vivem criando maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
31 são insensatos, desleais, sem amor e respeito à família, sem qualquer misericórdia para com o próximo.
32 E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem.

thynno
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: