.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
62 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

EXPLOSIVO: a TURBA DO GOLPE, CONSPIROU CONTA A LAVA JATO. SERÃO PRESOS NOS PRÓXIMOS DIAS….

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EXPLOSIVO: a TURBA DO GOLPE, CONSPIROU CONTA A LAVA JATO. SERÃO PRESOS NOS PRÓXIMOS DIAS….

Mensagem por David de Oliveira em Ter 24 Maio 2016, 9:33 am

trechos-dos-dialogos-entre-romero-juca-sergio-machado-divulgados-pela-folha-de-paulo-19357858#ixzz49VGusXyv 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363
flag : Brasil

Re: EXPLOSIVO: a TURBA DO GOLPE, CONSPIROU CONTA A LAVA JATO. SERÃO PRESOS NOS PRÓXIMOS DIAS….

Mensagem por David de Oliveira em Ter 24 Maio 2016, 12:15 pm

Trabalhadores torcem para o time errado! 
1,2,3! Nosso time é freguês... e... OTÁRIO!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Re: EXPLOSIVO: a TURBA DO GOLPE, CONSPIROU CONTA A LAVA JATO. SERÃO PRESOS NOS PRÓXIMOS DIAS….

Mensagem por David de Oliveira em Qua 25 Maio 2016, 9:55 am

Agora a delação de preso não vale japinha
O Brasil está refém dessa corja; turba de vagabundos marginais ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDBAL), disse em conversa gravada pelo ex­presidente da Transpetro Sérgio Machado que apoia uma mudança na lei que trata da delação premiada de forma a impedir que um preso se torne delator procedimento central utilizado pela Operação Lava Jato.
Renan sugeriu que, após enfrentar esse assunto, também poderia "negociar" com membros do STF (Supremo Tribunal Federal) "a transição" de Dilma Rousseff, presidente hoje afastada.
Machado e Renan são alvos da Lava Jato. Desde março, temendo ser preso, Machado gravou pelo menos duas conversas entre ambos. A reportagem obteve os áudios. Machado negocia um acordo de delação premiada.
Ele também gravou o senador Romero Jucá (PMDB­RR), empossado ministro do Planejamento no governo Michel Temer. A revelação das conversas pela Folha na segunda (23) levou à exoneração de Jucá.
Em um dos diálogos com Renan, Machado sugeriu "um pacto", que seria "passar uma borracha no Brasil". Renan responde: "antes de passar a borracha, precisa fazer três coisas, que alguns do Supremo [inaudível] fazer. Primeiro, não pode fazer delação premiada preso. Primeira coisa. Porque aí você regulamenta a delação".
A mudança defendida pelo peemedebista, se efetivada, poderia beneficiar Machado. Ele procurou Jucá, Renan e o ex­presidente José Sarney (PMDB) porque temia ser preso e virar réu colaborador.
"Ele está querendo me seduzir, **censurado**. [...] Mandando recado", disse Machado a Renan em referência ao procurador­geral da República, Rodrigo Janot.
Renan, na conversa, também ataca decisão do STF tomada ano passado, de manter uma pessoa presa após a sua segunda condenação.
O presidente do Senado também fala em negociar a transição com membros do STF, embora o áudio não permita estabelecer com precisão o que ele pretende.
Machado, para quem os ministros "têm que estar juntos", quis saber por que Dilma não "negocia" com os membros do Supremo. Renan respondeu: "Porque todos estão putos com ela".
Para Renan, os políticos todos "estão com medo" da Lava Jato. "Aécio [Neves, presidente do PSDB] está com medo. [me procurou] 'Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa'", contou Renan, em referência à delação de Delcídio do Amaral (ex­PT­MS), que fazia citação ao tucano.
Renan disse que uma delação da empreiteira Odebrecht "vai mostrar as contas", em provável referência à campanha eleitoral de Dilma. Machado respondeu que "não escapa ninguém de nenhum partido". "Do Congresso, se sobrar cinco ou seis, é muito. Governador, nenhum."
O peemedebista manifestou contrariedade ao saber, pelo senador Jader Barbalho (PMDB­PA), que o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­RJ), esteve com Michel Temer em março.
Em dois pontos das conversas, Renan e Machado falam sobre contatos do senador e de Dilma com a mídia, citando o diretor de Redação da Folha, Otavio Frias Filho, e o vice­presidente Institucional e Editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho. Renan diz que Frias reconheceu "exageros" na cobertura da Lava Jato e diz que Marinho afirmou a Dilma que havia um "efeito manada" contra seu governo.

http://www.opopular.com.br/editorias/noticias/politica/em-grava%C3%A7%C3%A3o-renan-defende-mudar-lei-da-dela%C3%A7%C3%A3o-premiada-1.1091716

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 25 Maio 2016, 4:36 pm

Impeachitmados e impeachtimantes: Efeito dominó, um buraco chama outro buraco e todos caem no buracão! japinha
Se o pau que der na cabeça do chico e não der na cabeça do francisco é golpe!
Golpe do golpe, do golpe, do golpe... até ninguém ficar em pé.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 25 Maio 2016, 4:57 pm

INCRÍVEL!!!! Esse cara é mais brasileiro que muitos que conheço...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cartman em Qua 25 Maio 2016, 6:50 pm

Ae David, tu é petralha também?

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por gusto em Qua 25 Maio 2016, 8:37 pm

Cartman escreveu:Ae David, tu é petralha também?
Você, Cartman é idiota ou se faz?

Já é notório de que lado você e alguns aí estão, e de fato não é da justiça, se fosse bateriam dos dois lados.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Cartman em Qua 25 Maio 2016, 8:49 pm

Sou Capitali$ta, Materiali$ta, Mercenário, Filho da P*ta... mais alguma pergunta? atirador

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qua 25 Maio 2016, 8:54 pm

Cartman escreveu:Sou Capitali$ta, Materiali$ta, Mercenário, Filho da P*ta... mais alguma pergunta? atirador

Até que enfim encontrou o espelho :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qua 25 Maio 2016, 8:56 pm

Sou Capitali$ta
Você não é daqueles "capitalistas" que querem passe livre, né? :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Qua 25 Maio 2016, 9:26 pm

Só passe livre, é?!

Eu quero é mamar nas tetas do governo... assim como vocês! :fom:

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qua 25 Maio 2016, 9:28 pm

Eu admiro muito a fertilidade da mente de vocês, qualquer coisa já vão chamando de tudo o que suas cabecinhas imaginam que os outros são.

São precipitados no falar ou oniscientes... :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Qua 25 Maio 2016, 9:34 pm

Somos mais oniscientes que Deus... :p

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 26 Maio 2016, 9:46 am

gusto escreveu:

Já é notório de que lado você e alguns aí estão, e de fato não é da justiça, se fosse bateriam dos dois lados.

Se "ser petralha" é balancear as malhações de políticos desonestos e não deixar a impressão que a globo quer, de colocar só um partido como boi de piranha, pode me chamar assim, pois no clima em que estamos, só os "petralhas" falam de "todos" os fraudas sujas
Seja também um "petralha" e saia da massa de manobra da desonestidade.
Melhor mesmo é ser "metralha" para metralhar a todo fraudas fedorentas.
Se o pau que der no chico não der no francisco é golpe mesmo!

Leia trechos dos diálogos entre José Sarney e Sérgio Machado

Conversas do ex-presidente foram divulgadas pela ‘Folha de S.Paulo’

BRASÍLIA — O ex-presidente José Sarney foi o terceiro interlocutor de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, a ser gravado em conversas nas quais comenta a Operação Lava-Jato e a crise política do país. Procurado por Machado, Sarney promete ajudá-lo a evitar que seu caso seja remetido à primeira instância em Curitiba, na qual atua o juiz Sérgio Moro. Ele também afirma que um eventual acordo de delação da Odebrecht seria “uma metralhadora de (calibre) ponto 100”. As gravações foram gravadas em março e publicadas pela “Folha de S.Paulo”.

Leia a seguir a transcrição das conversas entre José Sarney e Sérgio Machado:

PRIMEIRA CONVERSA
SARNEY - Olha, o homem está no exterior. Então a família dele ficou de me dizer quando é que ele voltava. E não falei ontem porque não me falou de novo. Não voltou. Tá com dona Magda. E eu falei com o secretário.
MACHADO - Eu vou tentar falar, que o meu irmão é muito amigo da Magda, para saber se ele sabe quando é que ela volta. Se ele me dá uma saída.
MACHADO- Presidente, então tem três saídas para a presidente Dilma, a mais inteligente...
SARNEY - Não tem nenhuma saída para ela.
MACHADO -...ela pedir licença.
SARNEY - Nenhuma saída para ela. Eles não aceitam nem parlamentarismo com ela.
MACHADO - Tem que ser muito rápido.
SARNEY - E vai, está marchando para ser muito rápido.
MACHADO - Que as delações são as que vem, vem às pencas, não é?
SARNEY - Odebrecht vem com uma metralhadora de ponto 100.
MACHADO - Olha, acabei de sair da casa do nosso amigo. Expliquei tudo a ele [Renan Calheiros], em todos os detalhes, ele acha que é urgente, tem que marcar uma conversa entre o senhor, o Romero e ele. E pode ser aqui... Só não pode ser na casa dele, porque entra muita gente. Onde o senhor acha melhor?
SARNEY - Aqui.
MACHADO - É. O senhor diz a hora, que qualquer hora ele está disponível, quando puder avisar o Romero, eu venho também. Ele [Renan] ficou muito preocupado. O sr. viu o que o [blog do] Camarotti botou ontem?
SARNEY - Não.
MACHADO - Alguém que vazou, provavelmente grande aliado dele, diz que na reunião com o PSDB ele teria dito que está com medo de ser preso, podia ser preso a qualquer momento.
SARNEY - Ele?
MACHADO - Ele, Renan. E o Camarotti botou. Na semana passada, não sei se o senhor viu, numa quinta ou sexta, um jornalista aí, que tem certa repercussão na área política, colocou que o Renan tinha saído às pressas daqui com medo dessa condição, delações, e que estavam sendo montadas quatro operações da Polícia Federal, duas no Nordeste e duas aqui. E que o Teori estava de plantão... Desculpe, presidente, não foi quinta não. Foi sábado ou domingo. E que o Teori estava de plantão com toda sua equipe lá no Ministério e que isso significaria uma operação... Isso foi uma... operação que iria acontecer em dois Estados do Nordeste e dois no sul. Presidente, ou bota um basta nisso... O Moro falando besteira, o outro falando isso. [inaudível] 'Renan, tu tem trinta dias que a bola está perto de você, está quase no seu colo'. Vamos fazer uma estratégia de aproveitar porque acabou. A gente pode tentar, como o Brasil sempre conseguiu, uma solução não sangrenta. Mas se passar do tempo ela vai ser sangrenta. Porque o Lula, por mais fraco que esteja, ele ainda tem... E um longo processo de impeachment é uma loucura. E ela perdeu toda... [...] Como é que a presidente, numa crise desse tamanho, a presidente está sem um ministro da Justiça? E não tem um plano B, uma alternativa. Esse governo acabou, acabou, acabou. Agora, se a gente não agir... Outra coisa que é importante para a gente, e eu tenho a informação, é que para o PSDB a água bateu aqui também. Eles sabem que são a próxima bola da vez.
SARNEY - Eles sabem que eles não vão se safar.
MACHADO - E não tinham essa consciência. Eles achavam que iam botar tudo mundo de bandeja... Então é o momento dela para se tentar conseguir uma solução a la Brasil, como a gente sempre conseguiu, das crises. E o senhor é um mestre pra isso. Desses aí o senhor é o que tem a melhor cabeça. Tem que construir uma solução. Michel tem que ir para um governo grande, de salvação nacional, de integração e etc etc etc.
SARNEY - Nem Michel eles queriam, eles querem, a oposição. Aceitam o parlamentarismo. Nem Michel eles queriam. Depois de uma conversa do Renan muito longa com eles, eles admitiram, diante de certas condições.
MACHADO - Não tem outa alternativa. Eles vão ser os próximos. Presidente: não há quem resista a Odebrecht.
SARNEY - Mas para ver como é que o pessoal...
MACHADO - Tá todo mundo se cagando, presidente. Todo mundo se cagando. Então ou a gente age rápido. O erro da presidente foi deixar essa coisa andar. Essa coisa andou muito. Aí vai toda a classe política para o saco. Não pode ter eleição agora.
SARNEY - Mas não se movimente nada, de fazer, nada, para não se lembrarem...
MACHADO - É, eu preciso ter uma garantia
SARNEY - Não pensar com aquela coisa apress... O tempo é a seu favor. Aquele negócio que você disse ontem é muito procedente. Não deixar você voltar para lá [Curitiba]
MACHADO - Só isso que eu quero, não quero outra coisa.
SARNEY - Agora, não fala isso.
MACHADO - Vou dizer pro senhor uma coisa. Esse cara, esse Janot que é mau caráter, ele disse, está tentando seduzir meus advogados, de eu falar. Ou se não falar, vai botar para baixo. Essa é a ameaça, presidente. Então tem que encontrar uma... Esse cara é muito mau caráter. E a crise, o tempo é a nosso favor.
SARNEY - O tempo é a nosso favor.
MACHADO - Por causa da crise, se a gente souber administrar. Nosso amigo, soube ontem, teve reunião com 50 pessoas, não é assim que vai resolver crise política. Hoje, presidente, se estivéssemos só nos três com ele, dizia as coisas a ele. Porque não é se reunindo 50 pessoas, chamar ministros.. Porque a saída que tem, presidente, é essa que o senhor falou é isso, só tem essa, parlamentarismo. Assegurando a ela e o Lula que não vão ser... Ninguém vai fazer caça a nada. Fazer um grande acordo com o Supremo, etc, e fazer, a bala de Caxias, para o país não explodir. E todo mundo fazer acordo porque está todo mundo se fodendo, não sobra ninguém. Agora, isso tem que ser feito rápido. Porque senão esse pessoal toma o poder... Essa cagada do Ministério Público de São Paulo nos ajudou muito.
SARNEY - Muito.
MACHADO - Muito, muito, muito. Porque bota mais gente, que começa a entender... O Janio de Freitas já está na oposição, radicalmente, já está falando até em Operação Bandeirante. A coisa começou... O Moro começou a levar umas porradas, não sei o quê. A gente tem que aproveitar ess... Aquele negócio do crime do político [de inação]: nós temos 30 dias, presidente, para nós administrarmos. Depois de 30 dias, alguém vai administrar, mas não será mais nós. O nosso amigo tem 30 dias. Ele tem sorte. Com o medo do PSDB, acabou com ele, no colo dele, uma chance de poder ser ator desse processo. E o senhor, presidente, o senhor tem que entrar com a inteligência que não tem. E experiência que não tem. Como é que você faz reunião com o Lula com 50 pessoas, como é que vai querer resolver crise, que vaza tudo...
SARNEY - Eu ontem disse a um deles que veio aqui. Eu disse: 'Olhe, esqueçam qualquer solução convencional. Esqueçam!'.
MACHADO - Não existe, presidente.
SARNEY - 'Esqueçam, esqueçam!'
MACHADO - Eu soube que o senhor teve uma conversa com o Michel.
SARNEY - Eu tive. Ele está consciente disso. Pelo menos não é ele que...
MACHADO - Temos que fazer um governo, presidente, de união nacional.
SARNEY - Sim, tudo isso está na cabeça dele, tudo isso ele já sabe, tudo isso ele já sabe. Agora, nós temos é que fazer o nosso negócio e ver como é que está o teu advogado, até onde eles falando com ele em delação premiada.
MACHADO - Não estão falando.
SARNEY - Até falando isso para saber até onde ele vai, onde é mentira e onde é valorização dele.
MACHADO - Não é valoriz... Essa história é verdadeira, e não é o advogado querendo, e não é diretamente. É [a PGR] dizendo como uma oportunidade, porque 'como não encontrou nada...' É nessa.
SARNEY - Sim, mas nós temos é que conseguir isso. Sem meter advogado no meio.
MACHADO - Não, advogado não pode participar disso, eu nem quero conversa com advogado. Eu não quero advogado nesse momento, não quero advogado nessa conversa.
SARNEY - Sem meter advogado, sem meter advogado, sem meter advogado.
MACHADO - De jeito nenhum. Advogado é perigoso.
SARNEY - É, ele quer ganhar...
MACHADO - Ele quer ganhar e é perigoso. Presidente, não são confiáveis, presidente, você tá doido? Eu acho que o senhor podia convidar, marcar a hora que o senhor quer, e o senhor convidava o Renan e Romero e me diz a hora que eu venho. Qual a hora que o senhor acha melhor para o senhor?
SARNEY - Eu vou falar, já liguei para o Renan, ele estava deitado.

MACHADO - Não, ele estava acordado, acabei de sair de lá agora.

SARNEY - Ele ligou para mim de lá, depois que tinha acordado, e disse que ele vinha aqui. Disse que vinha aqui.

MACHADO - Ele disse para o senhor marcar a hora que quiser. Então como faz, o senhor combina e me avisa?

SARNEY - Eu combino e aviso.

[...]

MACHADO - O Moreira [Franco] está achando o quê?

SARNEY - O Moreira também tá achando que está tudo perdido, agora, não tem gente com densidade para... [inaudível]

MACHADO - Presidente, só tem o senhor, presidente. Que já viveu muito. Que tem inteligência. Não pode ser mais oba-oba, não pode ser mais conversa de bar. Tem que ser conversa de Estado-Maior. Estado-Maior analisando. E não pode ser um [...] que não resolve. Você tem que criar o núcleo duro, resolver no núcleo duro e depois ir espalhando e ter a soluç... Agora, foi nos dada a chave, que é o medo da oposição.

SARNEY - É, nós estamos... Duas coisas estão correndo paralelo. Uma é essa que nos interessa. E outra é essa outra que nós não temos a chave de dirigir. Essa outra é muito maior. Então eu quero ver se eu... Se essa chave... A gente tendo...

MACHADO - Eu vou tentar saber, falar com meu irmão se ele sabe quando é que ela volta.

SARNEY - E veja com o advogado a situação. A situação onde é que eles estão mexendo para baixar o processo.

MACHADO - Baixar o processo, são duas coisas [suspeitas]: como essas duas coisas, Ricardo, que não tem nada a ver com Renan, e os 500, que não tem nada a ver com o Renan, eles querem me apartar do Renan...

SARNEY - Eles quem?

MACHADO - O Janot e a sua turma. E aí me botar pro Moro, que tem pouco sentido ficar aqui. Com outro objetivo.

SARNEY - Aí é mais difícil, porque se eles não encontraram nada, nem no Renan nem no negócio, não há motivo para lhe mandar para o Paraná.

MACHADO - Ele acha que essas duas coisas são motivo para me investigar no Paraná. Esse é o argumento. Na verdade o que eles querem é outra coisa, o pretexto é esse. Você pede ao [inaudível] para me ligar então?

SARNEY - Peço. Na hora que o Renan marcar, eu peço... Vai ser de noite.

MACHADO - Tá. E o Romero também está aguardando, se o senhor achar conveniente.

SARNEY - [sussurrando] Não acho conveniente.

MACHADO - Não? O senhor que dá o tom.

SARNEY - Não acho conveniente. A gente não põe muita gente.

MACHADO - O senhor é o meu guia.

SARNEY - O Amaral Peixoto dizia isso: 'duas pessoas já é reunião. Três é comício'.

MACHADO - [rindo]

SARNEY - Então três pessoas já é comício.

[...]

*

SEGUNDA CONVERSA

SARNEY - Agora é coisa séria, acho que o negócio é sério.

MACHADO - Presidente, o cara [Sérgio Moro] agora seguiu aquela estratégia, de 'deslegitimizar' as coisas, agora não tem ninguém mais legítimo para falar mais nada. Pegou Renan, pegou o Eduardo, desmoralizou o Lula. Agora a Dilma. E o Supremo fez essa suprema... rasgou a Constituição.

SARNEY - Foi. Fez aquele negócio com o Delcídio. E pior foi o Senado se acovardar de uma maneira... [autorizou prisão do então senador].

MACHADO - O Senado não podia ter aceito aquilo, não.

SARNEY - Não podia, a partir dali ele acabou. Aquilo é uma página negra do Senado.

MACHADO - Porque não foi flagrante delito. Você tem que obedecer a lei.

SARNEY - Não tinha nem inquérito!

MACHADO - Não tem nada. Ali foi um fígado dos ministros. Lascaram com o André Esteves.. Agora pergunta, quem é que vai reagir?

[...]

MACHADO - O Senado deixar o Delcídio preso por um artista.

SARNEY - Uma cilada.

MACHADO - Cilada.

SARNEY - Que botaram eles. Uma coisa que o Senado se desmoralizou. E agora o Teori acabou de desmoralizar o Senado porque mostrou que tem mais coragem que o Senado, manda soltar.

MACHADO - Presidente, ficou muito mal. A classe política está acabada. É um salve-se quem puder. Nessa coisa de navio que todo mundo quer fugir, morre todo mundo.

[...]

SARNEY - Eu soube que o Lula disse, outro dia, ele tem chorado muito. [...] Ele está com os olhos inchados.

[...]

SARNEY - Nesse caso, ao que eu sei, o único em que ela está envolvida diretamente é que ela falou com o pessoal da Odebrecht para dar para campanha do... E responsabilizar aquele [inaudível]

MACHADO - Isso é muito estranho [problemas de governo]. Presidente, você pegar um marqueteiro, dos três do Brasil. [...] Deixa aquele ministério da Justiça que é banana, só diz besteira. Nunca vi um governo tão fraco, tão frágil e tão omisso. Tem que alguém dizer assim 'A presidente é *traseiro* mole'. Não tem um fato positivo.

[...]

SARNEY - E o Renan cometeu uma ingenuidade. No dia que ele chegou, quem deu isso pela primeira vez foi a Délis Ortiz. Eu cheguei lá era umas 4 horas, era um sábado, ele disse 'já entreguei todos os documentos para a Delis Ortiz, provando que eu... que foi dinheiro meu'. Eu disse: 'Renan, para jornalista você não dá documento nunca. Você fazer um negócio desse. O que isso vai te trazer de dor de cabeça'. Não deu outra.

MACHADO - Renan erra muito no varejo. Ele é bom. [...] Presidente, não pode ser assim, varejista desse jeito.

[...]

SARNEY - Tudo isso é o governo, meu Deus. Esse negócio da Petrobras só os empresários que vão pagar, os políticos? E o governo que fez isso tudo, hein?

MACHADO - Acabou o Lula, presidente.

SARNEY - O Lula acabou, o Lula coitado deve estar numa depressão.

MACHADO - Não houve nenhuma solidariedade da parte dela.

SARNEY - Nenhuma, nenhuma. E com esse Moro perseguindo por besteira.

MACHADO - Tomou conta do Brasil. O Supremo fez a pedido dele.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/leia-trechos-dos-dialogos-entre-jose-sarney-sergio-machado-19378079#ixzz49lbzSbZ7 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

http://oglobo.globo.com/brasil/leia-trechos-dos-dialogos-entre-jose-sarney-sergio-machado-19378079

Última edição por David de Oliveira em Qui 26 Maio 2016, 10:40 am, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Qui 26 Maio 2016, 9:55 am

Bolsonaro 2018.
O único realmente de direita,e lembrem-se a direita é conservadora,moralizante e ordeira.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por gusto em Qui 26 Maio 2016, 10:26 am

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:

Se "ser petralha" é balancear as malhações de políticos desonestos e não deixar a impressão que a globo quer, de colocar só um partido como boi de piranha, pode me chamar assim, pois no clima em que estamos, só os "petralhas" falam de "todos" os fraudas sujas

BRASÍLIA — O ex-presidente José Sarney foi o terceiro interlocutor de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, a ser gravado em conversas nas quais comenta a Operação Lava-Jato e a crise política do país. Procurado por Machado, Sarney promete ajudá-lo a evitar que seu caso seja remetido à primeira instância em Curitiba, na qual atua o juiz Sérgio Moro. Ele também afirma que um eventual acordo de delação da Odebrecht seria “uma metralhadora de (calibre) ponto 100”. As gravações foram gravadas em março e publicadas pela “Folha de S.Paulo”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/leia-trechos-dos-dialogos-entre-jose-sarney-sergio-machado-19378079#ixzz49lYOLGZg 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

http://oglobo.globo.com/brasil/leia-trechos-dos-dialogos-entre-jose-sarney-sergio-machado-19378079
Taí uma coisa para a qual se fazem de cegos, surdos e mudos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 26 Maio 2016, 10:28 am

Ah, mas se for contra os "petralhas" vale tudo, até a volta da ditadura foi cogitada, e pior, por intitulados crentes e detentores de procuração de Cristo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qui 26 Maio 2016, 10:42 am

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:

Melhor mesmo é ser "metralha" para metralhar a todo fraudas fedorentas.

Leia a seguir a transcrição das conversas entre José Sarney e Sérgio Machado:

PRIMEIRA CONVERSA
SARNEY - Olha, o homem está no exterior. Então a família dele ficou de me dizer quando é que ele voltava. E não falei ontem porque não me falou de novo. Não voltou. Tá com dona Magda. E eu falei com o secretário.
MACHADO - Eu vou tentar falar, que o meu irmão é muito amigo da Magda, para saber se ele sabe quando é que ela volta. Se ele me dá uma saída.
MACHADO- Presidente, então tem três saídas para a presidente Dilma, a mais inteligente...
SARNEY - Não tem nenhuma saída para ela.
MACHADO -...ela pedir licença.
SARNEY - Nenhuma saída para ela. Eles não aceitam nem parlamentarismo com ela.
MACHADO - Tem que ser muito rápido.
SARNEY - E vai, está marchando para ser muito rápido.
MACHADO - Que as delações são as que vem, vem às pencas, não é?
SARNEY - Odebrecht vem com uma metralhadora de ponto 100.
MACHADO - Olha, acabei de sair da casa do nosso amigo. Expliquei tudo a ele [Renan Calheiros], em todos os detalhes, ele acha que é urgente, tem que marcar uma conversa entre o senhor, o Romero e ele. E pode ser aqui... Só não pode ser na casa dele, porque entra muita gente. Onde o senhor acha melhor?
SARNEY - Aqui.
MACHADO - É. O senhor diz a hora, que qualquer hora ele está disponível, quando puder avisar o Romero, eu venho também. Ele [Renan] ficou muito preocupado. O sr. viu o que o [blog do] Camarotti botou ontem?
SARNEY - Não.
MACHADO - Alguém que vazou, provavelmente grande aliado dele, diz que na reunião com o PSDB ele teria dito que está com medo de ser preso, podia ser preso a qualquer momento.
SARNEY - Ele?
MACHADO - Ele, Renan. E o Camarotti botou. Na semana passada, não sei se o senhor viu, numa quinta ou sexta, um jornalista aí, que tem certa repercussão na área política, colocou que o Renan tinha saído às pressas daqui com medo dessa condição, delações, e que estavam sendo montadas quatro operações da Polícia Federal, duas no Nordeste e duas aqui. E que o Teori estava de plantão... Desculpe, presidente, não foi quinta não. Foi sábado ou domingo. E que o Teori estava de plantão com toda sua equipe lá no Ministério e que isso significaria uma operação... Isso foi uma... operação que iria acontecer em dois Estados do Nordeste e dois no sul. Presidente, ou bota um basta nisso... O Moro falando besteira, o outro falando isso. [inaudível] 'Renan, tu tem trinta dias que a bola está perto de você, está quase no seu colo'. Vamos fazer uma estratégia de aproveitar porque acabou. A gente pode tentar, como o Brasil sempre conseguiu, uma solução não sangrenta. Mas se passar do tempo ela vai ser sangrenta. Porque o Lula, por mais fraco que esteja, ele ainda tem... E um longo processo de impeachment é uma loucura. E ela perdeu toda... [...] Como é que a presidente, numa crise desse tamanho, a presidente está sem um ministro da Justiça? E não tem um plano B, uma alternativa. Esse governo acabou, acabou, acabou. Agora, se a gente não agir... Outra coisa que é importante para a gente, e eu tenho a informação, é que para o PSDB a água bateu aqui também. Eles sabem que são a próxima bola da vez.
SARNEY - Eles sabem que eles não vão se safar.
MACHADO - E não tinham essa consciência. Eles achavam que iam botar tudo mundo de bandeja... Então é o momento dela para se tentar conseguir uma solução a la Brasil, como a gente sempre conseguiu, das crises. E o senhor é um mestre pra isso. Desses aí o senhor é o que tem a melhor cabeça. Tem que construir uma solução. Michel tem que ir para um governo grande, de salvação nacional, de integração e etc etc etc.
SARNEY - Nem Michel eles queriam, eles querem, a oposição. Aceitam o parlamentarismo. Nem Michel eles queriam. Depois de uma conversa do Renan muito longa com eles, eles admitiram, diante de certas condições.
MACHADO - Não tem outa alternativa. Eles vão ser os próximos. Presidente: não há quem resista a Odebrecht.
SARNEY - Mas para ver como é que o pessoal...
MACHADO - Tá todo mundo se cagando, presidente. Todo mundo se cagando. Então ou a gente age rápido. O erro da presidente foi deixar essa coisa andar. Essa coisa andou muito. Aí vai toda a classe política para o saco. Não pode ter eleição agora.
SARNEY - Mas não se movimente nada, de fazer, nada, para não se lembrarem...
MACHADO - É, eu preciso ter uma garantia
SARNEY - Não pensar com aquela coisa apress... O tempo é a seu favor. Aquele negócio que você disse ontem é muito procedente. Não deixar você voltar para lá [Curitiba]
MACHADO - Só isso que eu quero, não quero outra coisa.
SARNEY - Agora, não fala isso.
MACHADO - Vou dizer pro senhor uma coisa. Esse cara, esse Janot que é mau caráter, ele disse, está tentando seduzir meus advogados, de eu falar. Ou se não falar, vai botar para baixo. Essa é a ameaça, presidente. Então tem que encontrar uma... Esse cara é muito mau caráter. E a crise, o tempo é a nosso favor.
SARNEY - O tempo é a nosso favor.
MACHADO - Por causa da crise, se a gente souber administrar. Nosso amigo, soube ontem, teve reunião com 50 pessoas, não é assim que vai resolver crise política. Hoje, presidente, se estivéssemos só nos três com ele, dizia as coisas a ele. Porque não é se reunindo 50 pessoas, chamar ministros.. Porque a saída que tem, presidente, é essa que o senhor falou é isso, só tem essa, parlamentarismo. Assegurando a ela e o Lula que não vão ser... Ninguém vai fazer caça a nada. Fazer um grande acordo com o Supremo, etc, e fazer, a bala de Caxias, para o país não explodir. E todo mundo fazer acordo porque está todo mundo se fodendo, não sobra ninguém. Agora, isso tem que ser feito rápido. Porque senão esse pessoal toma o poder... Essa cagada do Ministério Público de São Paulo nos ajudou muito.
SARNEY - Muito.
MACHADO - Muito, muito, muito. Porque bota mais gente, que começa a entender... O Janio de Freitas já está na oposição, radicalmente, já está falando até em Operação Bandeirante. A coisa começou... O Moro começou a levar umas porradas, não sei o quê. A gente tem que aproveitar ess... Aquele negócio do crime do político [de inação]: nós temos 30 dias, presidente, para nós administrarmos. Depois de 30 dias, alguém vai administrar, mas não será mais nós. O nosso amigo tem 30 dias. Ele tem sorte. Com o medo do PSDB, acabou com ele, no colo dele, uma chance de poder ser ator desse processo. E o senhor, presidente, o senhor tem que entrar com a inteligência que não tem. E experiência que não tem. Como é que você faz reunião com o Lula com 50 pessoas, como é que vai querer resolver crise, que vaza tudo...
SARNEY - Eu ontem disse a um deles que veio aqui. Eu disse: 'Olhe, esqueçam qualquer solução convencional. Esqueçam!'.
MACHADO - Não existe, presidente.
SARNEY - 'Esqueçam, esqueçam!'
MACHADO - Eu soube que o senhor teve uma conversa com o Michel.
SARNEY - Eu tive. Ele está consciente disso. Pelo menos não é ele que...
MACHADO - Temos que fazer um governo, presidente, de união nacional.
SARNEY - Sim, tudo isso está na cabeça dele, tudo isso ele já sabe, tudo isso ele já sabe. Agora, nós temos é que fazer o nosso negócio e ver como é que está o teu advogado, até onde eles falando com ele em delação premiada.
MACHADO - Não estão falando.
SARNEY - Até falando isso para saber até onde ele vai, onde é mentira e onde é valorização dele.
MACHADO - Não é valoriz... Essa história é verdadeira, e não é o advogado querendo, e não é diretamente. É [a PGR] dizendo como uma oportunidade, porque 'como não encontrou nada...' É nessa.
SARNEY - Sim, mas nós temos é que conseguir isso. Sem meter advogado no meio.
MACHADO - Não, advogado não pode participar disso, eu nem quero conversa com advogado. Eu não quero advogado nesse momento, não quero advogado nessa conversa.
SARNEY - Sem meter advogado, sem meter advogado, sem meter advogado.
MACHADO - De jeito nenhum. Advogado é perigoso.
SARNEY - É, ele quer ganhar...
MACHADO - Ele quer ganhar e é perigoso. Presidente, não são confiáveis, presidente, você tá doido? Eu acho que o senhor podia convidar, marcar a hora que o senhor quer, e o senhor convidava o Renan e Romero e me diz a hora que eu venho. Qual a hora que o senhor acha melhor para o senhor?
SARNEY - Eu vou falar, já liguei para o Renan, ele estava deitado.

MACHADO - Não, ele estava acordado, acabei de sair de lá agora.

SARNEY - Ele ligou para mim de lá, depois que tinha acordado, e disse que ele vinha aqui. Disse que vinha aqui.

MACHADO - Ele disse para o senhor marcar a hora que quiser. Então como faz, o senhor combina e me avisa?

SARNEY - Eu combino e aviso.

[...]

MACHADO - O Moreira [Franco] está achando o quê?

SARNEY - O Moreira também tá achando que está tudo perdido, agora, não tem gente com densidade para... [inaudível]

MACHADO - Presidente, só tem o senhor, presidente. Que já viveu muito. Que tem inteligência. Não pode ser mais oba-oba, não pode ser mais conversa de bar. Tem que ser conversa de Estado-Maior. Estado-Maior analisando. E não pode ser um [...] que não resolve. Você tem que criar o núcleo duro, resolver no núcleo duro e depois ir espalhando e ter a soluç... Agora, foi nos dada a chave, que é o medo da oposição.

SARNEY - É, nós estamos... Duas coisas estão correndo paralelo. Uma é essa que nos interessa. E outra é essa outra que nós não temos a chave de dirigir. Essa outra é muito maior. Então eu quero ver se eu... Se essa chave... A gente tendo...

MACHADO - Eu vou tentar saber, falar com meu irmão se ele sabe quando é que ela volta.

SARNEY - E veja com o advogado a situação. A situação onde é que eles estão mexendo para baixar o processo.

MACHADO - Baixar o processo, são duas coisas [suspeitas]: como essas duas coisas, Ricardo, que não tem nada a ver com Renan, e os 500, que não tem nada a ver com o Renan, eles querem me apartar do Renan...

SARNEY - Eles quem?

MACHADO - O Janot e a sua turma. E aí me botar pro Moro, que tem pouco sentido ficar aqui. Com outro objetivo.

SARNEY - Aí é mais difícil, porque se eles não encontraram nada, nem no Renan nem no negócio, não há motivo para lhe mandar para o Paraná.

MACHADO - Ele acha que essas duas coisas são motivo para me investigar no Paraná. Esse é o argumento. Na verdade o que eles querem é outra coisa, o pretexto é esse. Você pede ao [inaudível] para me ligar então?

SARNEY - Peço. Na hora que o Renan marcar, eu peço... Vai ser de noite.

MACHADO - Tá. E o Romero também está aguardando, se o senhor achar conveniente.

SARNEY - [sussurrando] Não acho conveniente.

MACHADO - Não? O senhor que dá o tom.

SARNEY - Não acho conveniente. A gente não põe muita gente.

MACHADO - O senhor é o meu guia.

SARNEY - O Amaral Peixoto dizia isso: 'duas pessoas já é reunião. Três é comício'.

MACHADO - [rindo]

SARNEY - Então três pessoas já é comício.

[...]

*

SEGUNDA CONVERSA

SARNEY - Agora é coisa séria, acho que o negócio é sério.

MACHADO - Presidente, o cara [Sérgio Moro] agora seguiu aquela estratégia, de 'deslegitimizar' as coisas, agora não tem ninguém mais legítimo para falar mais nada. Pegou Renan, pegou o Eduardo, desmoralizou o Lula. Agora a Dilma. E o Supremo fez essa suprema... rasgou a Constituição.

SARNEY - Foi. Fez aquele negócio com o Delcídio. E pior foi o Senado se acovardar de uma maneira... [autorizou prisão do então senador].

MACHADO - O Senado não podia ter aceito aquilo, não.

SARNEY - Não podia, a partir dali ele acabou. Aquilo é uma página negra do Senado.

MACHADO - Porque não foi flagrante delito. Você tem que obedecer a lei.

SARNEY - Não tinha nem inquérito!

MACHADO - Não tem nada. Ali foi um fígado dos ministros. Lascaram com o André Esteves.. Agora pergunta, quem é que vai reagir?

[...]

MACHADO - O Senado deixar o Delcídio preso por um artista.

SARNEY - Uma cilada.

MACHADO - Cilada.

SARNEY - Que botaram eles. Uma coisa que o Senado se desmoralizou. E agora o Teori acabou de desmoralizar o Senado porque mostrou que tem mais coragem que o Senado, manda soltar.

MACHADO - Presidente, ficou muito mal. A classe política está acabada. É um salve-se quem puder. Nessa coisa de navio que todo mundo quer fugir, morre todo mundo.

[...]

SARNEY - Eu soube que o Lula disse, outro dia, ele tem chorado muito. [...] Ele está com os olhos inchados.

[...]

SARNEY - Nesse caso, ao que eu sei, o único em que ela está envolvida diretamente é que ela falou com o pessoal da Odebrecht para dar para campanha do... E responsabilizar aquele [inaudível]

MACHADO - Isso é muito estranho [problemas de governo]. Presidente, você pegar um marqueteiro, dos três do Brasil. [...] Deixa aquele ministério da Justiça que é banana, só diz besteira. Nunca vi um governo tão fraco, tão frágil e tão omisso. Tem que alguém dizer assim 'A presidente é *traseiro* mole'. Não tem um fato positivo.

[...]

SARNEY - E o Renan cometeu uma ingenuidade. No dia que ele chegou, quem deu isso pela primeira vez foi a Délis Ortiz. Eu cheguei lá era umas 4 horas, era um sábado, ele disse 'já entreguei todos os documentos para a Delis Ortiz, provando que eu... que foi dinheiro meu'. Eu disse: 'Renan, para jornalista você não dá documento nunca. Você fazer um negócio desse. O que isso vai te trazer de dor de cabeça'. Não deu outra.

MACHADO - Renan erra muito no varejo. Ele é bom. [...] Presidente, não pode ser assim, varejista desse jeito.

[...]

SARNEY - Tudo isso é o governo, meu Deus. Esse negócio da Petrobras só os empresários que vão pagar, os políticos? E o governo que fez isso tudo, hein?

MACHADO - Acabou o Lula, presidente.

SARNEY - O Lula acabou, o Lula coitado deve estar numa depressão.

MACHADO - Não houve nenhuma solidariedade da parte dela.

SARNEY - Nenhuma, nenhuma. E com esse Moro perseguindo por besteira.

MACHADO - Tomou conta do Brasil. O Supremo fez a pedido dele.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/leia-trechos-dos-dialogos-entre-jose-sarney-sergio-machado-19378079#ixzz49lbzSbZ7 

Vamos metralhar e não petralhar!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 26 Maio 2016, 11:05 am

Escancarou o "ERRO" da Dilma...

"MACHADO - Tá todo mundo se cagando, presidente. Todo mundo se cagando. Então ou a gente age rápido. O erro da presidente foi deixar essa coisa andar. Essa coisa andou muito. Aí vai toda a classe política para o saco. Não pode ter eleição agora."

meuuu

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 26 Maio 2016, 11:13 am

A coisa está muito mais feia do que eu pensava. triste

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Sex 27 Maio 2016, 1:23 am

David de Oliveira escreveu:Se "ser petralha" é balancear as malhações de políticos desonestos e não deixar a impressão que a globo quer, de colocar só um partido como boi de piranha, pode me chamar assim, pois no clima em que estamos, só os "petralhas" falam de "todos" os fraudas sujas.

A Direita, por pior que seja, NÃO FAZ apologia ao Comunismo e, ponto final!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Maio 2016, 9:23 am

Cartman escreveu:
David de Oliveira escreveu:Se "ser petralha" é balancear as malhações de políticos desonestos e não deixar a impressão que a globo quer, de colocar só um partido como boi de piranha, pode me chamar assim, pois no clima em que estamos, só os "petralhas" falam de "todos" os fraudas sujas.

A Direita, por pior que seja, NÃO FAZ apologia ao Comunismo e, ponto final!

MACHADO - Presidente, ficou muito mal. A classe política está acabadaÉ um salve-se quem puder. Nessa coisa de navio que todo mundo quer fugir, morre todo mundo.

Machado - E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.
Jucá - Caiu. Todos eles. Aloysio, Serra, Aécio.
Machado - Caiu a ficha. Tasso também caiu?
Jucá - Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.
(...)
Machado - O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.
Jucá - Todos, **censurado**. E vão pegando e vão...
Machado - O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele ser presidente da Câmara?
(...)
Machado - É aquilo que você diz, o Aécio não ganha **censurado** nenhuma...
Jucá - Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.
Machado - O Aécio, rapaz... O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 27 Maio 2016, 4:45 pm

É Golpe afirma mídia internacional

O The Wall Street Journal (EUA) diz que é golpe. O Financial Times (Reino Unido) diz que é golpe. O The Washington Post (EUA) diz que é golpe. O La Nación (Argentina) diz que é golpe. O Reuters (Reino Unido) diz que é golpe. O Le Parisien (França) diz que é golpe. O Irish Times (Irlanda) diz que é golpe...

Segue abaixo um apanhado INTERNACIONAL, com os principais meios de imprensa estrangeiros, afirmando que o que está ocorrendo no Brasil é, sim, algo inaceitável
Eli Eliete*
Peço apenas que leiam e tirem suas próprias conclusões… Será que a mídia mundo afora está mancomunada com o PT a fim de dar um “golpe” em nossa inteligência!? O PT teria assim tamanha influência!?
Qual o sentido disso tudo, afinal? Até o partido da Angela Merkel, Presidente da Alemanha…
Segue:
O The Wall Street Journal (EUA) diz que é golpe. O Financial Times (Reino Unido) diz que é golpe. O The Washington Post (EUA) diz que é golpe. O La Nación (Argentina) diz que é golpe. O Reuters (Reino Unido) diz que é golpe. O Le Parisien (França) diz que é golpe. O Irish Times (Irlanda) diz que é golpe.
O Le Monde (França) diz que é golpe. O El País (Espanha) diz que é golpe. O Pravda (Rússia) diz que é golpe. A CNN (EUA) diz que é golpe. SIC NOTÍCIAS (Portugal) diz que é golpe. A FOX (EUA) diz que é golpe.
“CNN, EUA
Poderosa, dura, longa e arrasadora matéria (quase dez minutos) sobre a patifaria do impeachment da presidente Dilma. Vista por todo o mundo a CNN expôs o que nossa imprensa não faz: acusa que corruptos querem o impeachment de uma pessoa honesta que além do mais não tem base jurídica. E que se trata de um golpe. Pergunta Cristina Ananpour, a mais importante âncora da emissora norte-americana: “O que está acontecendo?”http://edition.cnn.com/…/intv-ama…/video/playlists/amanpour/
The Guardian, Reino Unido
Sobre a decisão de Dilma Roussef de continuar lutando apesar de sua derrota na Câmara dos Deputados. A matéria conclui que após uma poderosa derrota, isso [continuar lutando] pode parecer apenas uma vontade. Mas os espíritos podem mudar rapidamente, como a própria Roussef aprendeu às suas próprias custas. A Opinião pública e as lealdades políticas são tão sólidas quanto areia movediçahttp://www.theguardian.com/…/brazil-workers-party-vows-rema…
Editorial do jornal sobre o impeachment diz que é uma tragédia e um escândalo e que nada está claro na crise política brasileira, exceto que o país sofrerá as consequências por muito tempo ainda. http://www.theguardian.com/…/the-guardian-view-on-dilma-rou…
Artigo de Eliane Brum em que diz que Brazil’s crisis is not only political and economic, it is also one of identity.http://www.theguardian.com/…/brazil-impeachment-identity-cr…
The Independent, Reino Unido
Escreve sobre a entrevista de Dilma e sua intenção de lutar com todas as forças para impedir o golpe à democraciahttp://www.independent.co.uk/…/president-dilma-rousseff-of-…
New York Times, EUA
Aponta para as dificuldades que o país está vivendo e que em qualquer solução, com Dilma ou com Temer, os problemas estarão lá. Como se tornou usual em certo momento ridiculariza a sessão da Câmara, mais para jogo de futebol que para uma decisão fundamental para os destinos do país.http://www.nytimes.com/…/vote-to-impeach-rousseff-prompted-…
El Pais, Espanha
Em irônica manchete o jornal destaca a decisão da Câmara de abrir processo de impeachment de Dilma. Vítima da hora da imprensa internacional, uma vez mais os deputados da Câmara são ridicularizados. A manchete é esta: “Deus derruba a presidente do Brasil”. http://internacional.elpais.com/…/ac…/1460935957_433496.html
Página 12, Argentina
O correspondente do jornal escreve sobre a decisão de Dilma de resistir ao golpe http://www.pagina12.com.ar/…/elmun…/4-297271-2016-04-19.html
The Intercept, EUA 18.04.2016
https://theintercept.com/…/porqueosen-aloysio-nunes-foi-…/ https://theintercept.com/…/porqueosen-aloysio-nunes-foi-…/
Público, Portugal
Repercute a entrevista de Dilma Rousseff e sua disposição de ir à luta, denomina golpe à ação da Câmara dos Deputados e lutará contra o golpe https://www.público.pt/…/dilma-me-considero-injusticada-172…
Sobre o movimento contra o golpe da população moradora das favelas do Rio de Janeiro e sua descida à praia de Copacabana para fazer sua manifestação contra o impeachmenthttps://www.público.pt/…/funk-em-copacabanaeo-protesto-da…
The Washington Post, EUA
Sobre as dificuldades na resistência ao impeachment.https://www.washingtonpost.com/world/…
Le Monde, França
Mesmo com a destituição do cargo à vista, Dilma anuncia luta e não se pronuncia sobre eleições antecipadashttp://www.lemonde.fr/…/le-combat-ne-fait-que-commencer-pre…
http://www.lemonde.fr/idees/article/2016/03/31/au-bresil-toute-la-vie-politique-est-gangrenee-par-la-corruption_4892774_3232.html
https://www.facebook.com/eli.eliete/posts/10206072806165254?ref=notif¬if_t=like¬if_id=1461625562423216
https://www.facebook.com/notes/imprensa-internacional-denunciaogolpe/le-monde-fran%C3%A7aobrasil-%C3%A0-beira-de-um-golpe-de-estado/230547097311604
L’Humanité, França
Sob o título de “esta burguesia revanchista quer a pele da esquerda” o jornal analisa os dias que correm no Brasilhttp://www.humanite.fr/bresil-cette-bourgeoisie-revancharde…
La Jornada, México
Reportagem sobre a entrevista da presidente Dilmahttp://www.jornada.unam.mx/…/rousseff-201cindignada201d-por…
Esquerda. Net, Portugal
Artigo de Francisco Louçã para falar do Brasil lembra de uma frase de Saint Just em plena Revolução Francesa: “desgraçados dos revolucionários que fazem a revolução a metade, cavam a sua própria sepultura.” E completa dizendo que “o Brasil faz sua democracia pela metade e cava sua própria sepultura!” http://www.esquerda.net/…/brasil-faz-democracia-metad…/42358
RFI, França
Depoimentos sobre a situação brasileira http://m.br.rfi.fr/…/20160415-como-analistas-estrangeiros-v…
The Economist, Reino Unido
A revista inglesa faz escárnio do Parlamento brasileiro a partir dos votos pronunciados pelos deputados na Câmara dos Deputados a favor do impeachment. Nem dá para se indignar porque foi um autêntico Febeapá.http://www.economist.com/…/21697095-hardly-any-federal-depu…“
Declaração oficial do Partido Social-Democrata Alemão (SPD), que integra a coalizão do governo de Angela Merkel:
“O grupo parlamentar do SPD apoia todas as forças democráticas no Brasil, se opõe às ideologias anti-políticas e anti-democráticas e espera que um processo de diálogo e uma solução para a crise, sejam encontrados. A oposição no Brasil deve retornar aos princípios democráticos. Isto significa respeitar os resultados das eleições e de luta para a mudança política através das urnas.”
Partido Social-Democrata alemão protesta contra golpe no Brasil – http://www.tijolaco.com.br/…/partido-social-democrata-alem…/
http://www.spdfraktion.de/presse/pressemitteilungen/deutsche-sozialdemokratie-steht-seite-brasilianischen-demokratie
Para ler na integra. Quem tiver interesse pode, inclusive, ser direcionado a nota oficial em alemão a partir do post acima!
Jornal Alemão chama mídia nacional de golpista e partidária
O “Die Zeit”, mais respeitado semanário alemão, desmascara a parcialidade da imprensa brasileira, contra o governo da presidente Dilma Rousseff; “Os principais meios de comunicação do país fornecem um fogo contínuo de propaganda antigoverno: a maioria pertence a oligarcas influentes com opiniões de direita e padrões jornalísticos relaxados”, diz
http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=94175&p=2http://www.zeit.de/video/2016-04/4851349746001/dilma-rousseff-brasiliens-praesidentin-will-um-ihr-amt-kaempfen
http://www.zeit.de/politik/ausland/2016-04/dilma-rousseff-brasilien-ruecktritt-kampf
http://www.zeit.de/thema/dilma-rousseff
Seguem, ainda 2 vídeos: Portugal e Espanha:
Joana Mortágua, no parlamento português – muito mais afinada com o cenário político atual, do ponto de vista da esquerda reflexiva. 

Jurista espanhol denuncia golpe no Brasilhttp://www.brasil247.com/pt/247/mundo/227998/Jurista-espanhol-denuncia-golpe-no-Brasil.htm

The Campaign to Impeach Brazil’s President Is Viciously Sexist

By [url=http://nymag.com/author/Marc Hertzman/]Marc Hertzman[/url]http://nymag.com/thecut/2016/04/brazil-sexist-impeachment-campaign-dilma-rousseff.html?mid=fb-share-thecut
Recebi da Simone Simões e acrescentei alguma coisa.
https://www.facebook.com/eli.eliete/posts/10206073673066
[color:ff73=rgba(0, 0, 0, 0.870588235294118)]http://csalignac.jusbrasil.com.br/noticias/342006133/e-golpe-afirma-midia-internacional?utm_campaign=newsletter-daily_20160527_3441&utm_medium=email&utm_source=newsletter

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cartman em Sab 28 Maio 2016, 2:30 am

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sab 28 Maio 2016, 7:26 pm

"Eu voto pelo impeachment porque tem 14 anos que perdi minha bocada". Isso resumiria tudo para aqueles pilantras políticos e os seus eleitores fanáticos.  

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:45 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: