.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O NADA existe ?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O NADA existe ?

Mensagem por Criaturo em Sab 1 Jul - 2:47

o nada existe mais eu não sou obrigado a provar nada, assim como tambem não sou obrigado a provar tudo!
Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 115
flag : Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 1 Jul - 2:59

Boa noite

Porque nada existe, nada também não existe.

Se você olha para nada como o oposto de algo. A existência de um exige a existência do outro.

Mas uma vez que diz explicitamente que não existe nada, isto é, não existe. Isso também deve significar que algo também não existe. Ou nada existe.

Existe uma solução conhecida para este paradoxo?

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 792

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 1 Jul - 3:06

@Marcelo Almoedo

Olá Marcelo ! Prazer em revê-lo !

Existe uma solução conhecida para este paradoxo?

Como algo pode não existir, SE EXISTE ? Você não vai encontrar O NADA como explicação para que tudo exista, até porque O NADA como explicação já teria findado o trabalho da ciência em buscar explicações.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !
Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 652

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 1 Jul - 5:03

Bom dia

Bernal

Como algo pode não existir, SE EXISTE ? Você não vai encontrar O NADA como explicação para que tudo exista, até porque O NADA como explicação já teria findado o trabalho da ciência em buscar explicações.
Bernal, "Nada" não é um nome de coisa que não existe. Palavras como "nada", "algo", "tudo" "a maioria das coisas" e assim por diante não se referem a objetos da maneira como os nomes próprios como "Bernal" fazem por exemplo. Em vez disso, essas palavras, chamadas quantificadores , mostram quantos objetos estão sendo referidos por outras expressões. Portanto, "nada existe" não significa que "o objeto que não é nada tem a propriedade de existir", em vez disso, diz que o número de coisas que têm a propriedade de existir é 0.

Isso resolve o paradoxo que citei acima.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 1 Jul - 5:43

@Marcelo Almoedo

"o objeto que não é nada tem a propriedade de existir"

Se tem A PROPRIEDADE DE EXISTIR, então pode CAUSAR. Se tem A PROPRIEDADE DE EXISTIR, então SEMPRE EXISTIU, É ETERNO e INCAUSADO !

Estou citando O NADA segundo a filosofia, que SÓ EXISTE NA MENTE HUMANA !

Alguma coisa, É UMA COISA QUE EXISTE. Agora, se for ABSOLUTAMENTE NULO, TOTALMENTE ZERO, não seria ALGO ALGUM, COISA ALGUMA, portanto, NÃO SERIA CAUSA DE NADA MAIS EXISTIR.

"ISOLADAMENTE" ou "INDIVIDUALMENTE", pode não existir ou deixar de existir ! Mas, TUDO QUE EXISTE, faz parte DO CONJUNTO REALIDADE, este CONJUNTO REALIDADE é "ALGO" e não "NADA" ! 
NADA, ZERO ABSOLUTO, NÃO É CAUSA DE NADA, NADA EXISTIRIA, NÃO EXISTIRIA o conjunto chamado de REALIDADE !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 1 Jul - 6:40

Bom dia

Bernal
Se tem A PROPRIEDADE DE EXISTIR, então pode CAUSAR. Se tem A PROPRIEDADE DE EXISTIR, então SEMPRE EXISTIU, É ETERNO e INCAUSADO
Mais uma vez, a existência de "nada" é uma reivindicação existencial negativa. 

Você pode definir algo de acordo com o que existe , mas isso é simplesmente complementar a definição em termos do que não existe . Se você diz que uma maçã é vermelha, você está implicitamente negando que não seja amarelo ou verde. Se você diz que não há nada, você está negando que haja algo. A negação é tão real como a afirmação, porque se você afirmar algo, você está necessariamente a negar o que se opõe a ela. 

O que não existe não faz parte do mundo, mas faz parte da realidade. "Nada" não é um objeto, mas é um fato. É realmente um fato real quando você tem ausência de qualquer coisa e através dela você exprime, articula ou manifesta seja uma afirmação ou uma negativa.

Para ter uma compreensão adequada sobre este assunto, você precisa ser capaz de diferenciar entre existência e verdade, ou entre o mundo e a realidade. Nada pode ser dito existir no mundo, mas a realidade sugere também estados de coisas não reais. O conceito de nada é uma construção de linguagem, e a linguagem opera no domínio da realidade, não dos fatos no mundo.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 1 Jul - 6:49

@Marcelo Almoedo

O que não existe não faz parte do mundo, mas faz parte da realidade.

Exato ! "ISOLADAMENTE", eu, você, podemos deixar de existir, de MODO CONSCIENTE mas, nossa matéria continuará existindo ! Mas, não somos as únicas coisas a existirem. A REALIDADE é onde TUDO EXISTE ou PASSOU A EXISTIR e, ESTA REALIDADE sempre existiu e nunca deixará de existir.
E da mesma forma como ISOLADAMENTE poderei deixar de existir, "ISOLADAMENTE", ALGO, no MINIMO, ALGO CHAMADO REALIDADE, SEMPRE EXISTIU e NUNCA DEIXARÁ DE EXISTIR !

Pessoas morrem e o universo prossegue existindo... Um dia não existia o planeta terra mas, o universo já existia... um dia não havia universo mas, NO MINIMO, algo chamado REALIDADE resolveu ser a razão para tudo existir !

"O NADA" segundo a filosofia, NÃO SERVE COMO EXPLICAÇÃO, qualquer outra definição deste NADA o torna "ALGO". Se não houve razão para tudo existir, dá na mesma, continua afirmando que tudo que existe, SEMPRE EXISTIU ou foi CAUSADO por aquilo que sempre existiu ! 

"O NADA" segundo a filosofia, é como descrevem A MAIORIA dos ateus sobre a vida pós-morte, morreu ACABOU DEIXA DE EXISTIR ! O que DEIXA DE EXISTIR, não SERÁ CAUSA de mais nada. Da mesma forma, se NÃO HOUVE NADA que fosse causa, NADA EXISTIRIA !

"NÃO SABER" não impede a ciência praticar o BRAINSTORMING e nesta técnica não existe ideia errada ou absurda, é dai que veio a teoria das cordas e universos paralelos ! Sobre "O NADA" como explicação para tudo existir, basta APONTAR O DEDO para O NADA no quadro negro e já era... O NADA não é algo que se possa ser mostrado, não é absolutamente nada !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Criaturo em Dom 2 Jul - 13:49

nada existe dentro da sua cabeça,quero dizer dentro da sua imaginação!

Benedito penso que o nada seria o contrario de Deus , logo inexistente!
Criaturo
Safira
Safira

Número de Mensagens : 115

Mensagem por Phanton of the Opera em Dom 2 Jul - 21:16

Essa é pra você Benê;

O que é a Terra sem forma e vazia que Deus criou?

Sobre Deus e suas coisas, os ateus nada sabem. Tadinhos, são completamente ignorantes no assunto. 
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Estados Unidos

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 2 Jul - 23:08

@Phanton 

Você pegou o bonde andando... Se Deus existe, "É ALGO" e não "O NADA."

Dizer que Deus criou tudo do nada, não significa que "O NADA" existe, pois Deus "É ALGO"

Deus, NÃO ESTÁ EVIDENCIADO mas, se O NADA não é causa de nada, NADA EXISTIRIA ! "ALGO" SEMPRE EXISTIU e é ETERNO. Seria Deus ? Quem sabe !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Seg 3 Jul - 1:58

Hehe, o bonde está sempre andando...

Mas a ênfase que eu proponho é o que está escrito no no primeiro e segundo verso de Gênesis: 

Gênesis 1
1  NO princípio criou Deus os céus e a terra.
2  E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Existe algo no mundo material que não tenha forma?

Sobre Deus e suas coisas, os ateus nada sabem. Tadinhos, são completamente ignorantes no assunto. 
Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Benedito Bernal em Seg 3 Jul - 2:10

@Phanton

Estou fazendo-os refletirem se em algum momento, "O NADA" que NÃO CAUSA NADA, existiu !
Lembrando que, Deus criar do nada, não significa que O NADA existiu pois Deus É ALGO !

Este tópico é imparcial, não estou querendo evidenciar Deus mas, demonstrando que, se "O NADA" que NÃO CAUSA NADA, em algum momento existiu, NADA EXISTIRIA ! "ALGO" SEMPRE EXISTIU para ser A CAUSA de tudo mais existir. Seria Deus ? Quem sabe !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Phanton of the Opera em Seg 3 Jul - 18:35

mUITO BOM, FILOSOFANDO MAIS E MAIS ATÉ CHEGAR A UM ÚNICO DENOMINADOR COMUM: dEUS!

Muito Bom, quanto mais se filosofa, mais se rápido se chegará a um único denominador comum: A obviedade Divina...  sim

Phanton of the Opera
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 4 Jul - 2:34

Boa noite

Phanton,
Muito Bom, quanto mais se filosofa, mais se rápido se chegará a um único denominador comum: A obviedade Divina... 
Estão vamos filosofar
"A razão pela qual Deus veio do nada é porque não havia lugar para ele. E vindo do nada, ele não estava em nada, pois não havia lugar para ele ficar de pé. E, parado em nada, ele estendeu a mão onde não havia para onde chegar e pegou algo quando não havia nada para pegar. Então Ele pendurou aquela coisa em nada e disse para ficar lá, e ninguém falou uma palavra, porque não havia ninguém para dizer nada. Então Deus disse a ele: "Isso é bom".

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 4 Jul - 2:41

@Marcelo Almoedo

Não precisa SER Deus. Mas não insista vislumbrar que "O NADA" que NÃO CAUSA NADA, tenha sido a razão de TUDO EXISTIR ! "ALGO" seja lá o que for, SEMPRE EXISTIU, do contrário NADA MAIS EXISTIRIA !
Razões para ser ateu não falta mas, você parece DETESTAR qualquer possibilidade de haver Deus. Ou tem raiva de quem tem fé ?

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 4 Jul - 4:49

Boa noite

Bernal
Não precisa SER Deus. Mas não insista vislumbrar que "O NADA" que NÃO CAUSA NADA, tenha sido a razão de TUDO EXISTIR ! "ALGO" seja lá o que for, SEMPRE EXISTIU, do contrário NADA MAIS EXISTIRIA !
No Nada Absoluto, Nada existia e Nada Fazia Antes de Criar Tudo. Inclusive ele Mesmo, o Nada
Razões para ser ateu não falta mas, você parece DETESTAR qualquer possibilidade de haver Deus. Ou tem raiva de quem tem fé ?
O motivo e muito simples, como você e todos os religiosos fazem essa afirmação de que existe um Deus e nós ateus simplesmente dizemos: "Mostre-me" algum problema nisso

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 4 Jul - 5:28

@Marcelo Almoedo

No Nada Absoluto, Nada existia e Nada Fazia Antes de Criar Tudo. Inclusive ele Mesmo, o Nada

Errado ! O NADA, NÃO CAUSA, NÃO CRIA ! Você não gosta de milagres e com razão descarta magia de uma vara de condão mas, ao afirmar que O NADA pode CRIAR TUDO, está falando de mágica.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 4 Jul - 6:04

Bernal 
Errado ! O NADA, NÃO CAUSA, NÃO CRIA ! Você não gosta de milagres e com razão descarta magia de uma vara de condão mas, ao afirmar que O NADA pode CRIAR TUDO, está falando de mágica
Leia toda o parafraseado e não corte nenhuma virgula como faz o Tzaruch e verá que não afirmo nada....E sim estou ironizando o tema que você está expondo.

Nem essa vara de condão pode extrair do NADA do NADA... Entendeu a lógica

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 4 Jul - 6:11

@Marcelo Almoedo

Desculpa ! Mas tem "ANTES DE CRIAR TUDO" na frase, Se você por si mesmo retirar isto, ai sim fica claro que O NADA nunca existiu. Porém, se for capaz de criar, então é ALGO e não O NADA !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 4 Jul - 6:23

Bernal

Desculpa ! Mas tem "ANTES DE CRIAR TUDO" na frase, Se você por si mesmo retirar isto, ai sim fica claro que O NADA nunca existiu. Porém, se for capaz de criar, então é ALGO e não O NADA !
A Última Nesse Tema,

Pense nisso. Para qualquer pessoa com um raciocínio lógico, seria absurdo dizer que nada poderia criar ou produzir algo.

Como disse em outra ocasião, Nada é nenhuma coisa. Nenhuma coisa não tem o poder de fazer qualquer coisa em tudo, não é mesmo? Ou tem dúvida que do nada pode criar alguma coisa?

Uma das leis mais antigas da ciência é ("Do nada, nada vem").  

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 4 Jul - 6:27

@Marcelo Almoedo

Nenhuma coisa não tem o poder de fazer qualquer coisa em tudo, não é mesmo? Ou tem dúvida que do nada pode criar alguma coisa?

Neste caso, NÃO HAVERIA QUALQUER COISA e, ai não faria diferença alguma não ser capaz de fazer qualquer coisa em tudo ! "QUALQUER COISA", "ALGO", SEMPRE EXISTIU ! 
ALGO CRIAR DO NADA é mais sensato que, O NADA ABSOLUTO ser capaz de criar, INCLUSIVE este ALGO ! 

Uma das leis mais antigas da ciência é ("Do nada, nada vem").  

Exatamente ! Se O NADA existiu, NADA EXISTIRIA ! "ALGO" SEMPRE EXISTIU para TUDO ter existido.

Se O NADA puder dar o ar das graças, por menos que seja, deixará de ser O NADA e passa imediatamente ao reino do Ser.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 4 Jul - 7:25

Voltei para apenas dizer algo para você refletir.

Bernal
Exatamente ! Se O NADA existiu, NADA EXISTIRIA ! "ALGO" SEMPRE EXISTIU para TUDO ter existido.
Pelo decorrer de nossa discussão sobre esse tema que vem se arrastando deste do outro fórum, deixa muito claro que você acredita nesse paradigma (Por que existe alguma coisa que criou algo ou algo que não existe criou o nada).

"É concebível que você acredita que não haja nenhuma coisa "existente", nem mundo, nem universos, nem consciência. No entanto, há pelo menos algo".

Na minha concepção, Nada" refere-se à ausência de qualquer coisa.Nada" não é outra coisa.

Se nada fosse outro algo que "é", esse "algo" teria que "ser" precisamente no caso de não haver nada (uma contradição). Essa contradição não é a resposta; não faz sentido afirmar que não há nem qualquer outra coisa ou não é ainda nada, então algo está sempre lá?, mesmo que algo passa a ser nada. 

Tal é o seu enrendo louco confundindo diferentes significados de "existir" porque algo que não existe veio do nada criou tudo...

Almoedo

Dormir

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 4 Jul - 13:16

@Marcelo Almoedo

Você coloca o que a ciência diz (Do nada, nada vem) e continua IGNORANDO que ALGO SEMPRE EXISTIU ?

"É concebível que você acredita que não haja nenhuma coisa "existente", nem mundo, nem universos, nem consciência. No entanto, há pelo menos algo".

Santa confusão você faz ! Outra coisa que não seja ALGO, continua sendo ALGO ! Se quiser, mudo ALGO para ALGUMA COISA.
Nota-se por você mesmo , QUE É IMPOSSÍVEL tudo ter vindo de UM NADA ABSOLUTO. Seja ALGO, COISA ou QUALQUER COISA, este sempre existiu ou está dentro daquilo que sempre existiu ou faz parte daquilo que sempre existiu.

Tal é o seu enrendo louco confundindo diferentes significados de "existir" porque algo que não existe veio do nada criou tudo...

NADA não é EXISTIR, como pode ser outro significado de existir ? Lembro-me que você disse que pensar no NADA lhe dá contorço mental... Obvio que contorce tentando explicar que O NADA pode causar ou criar algo ! 
Aliás, "O NADA" como explicação já teria findado o trabalho da ciência em busca de explicações.

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por thynno em Ter 4 Jul - 14:41

A pergunta é se "O nada existe?", ou se antes não existia nada?

Porque pelo que vejo, a pergunta é a primeira, e sendo assim o nada existe em muitas situações, como por exemplo: Se você recebe seu salário, mesmo que pouco, alí tem alguma coisa, mas se você não sabe como usá-lo e gasta desenfreadamente, amanhã ele pode acabar. Ao ser perguntado, neste instante, quanto você tem, ouvir-se-á a resposta:

"NADA"

O nada passou a existir depois que você gastou o dinheiro, mas naquele momento ele existe. Diferente de se perguntar se ele sempre existiu. Mas do nada pode sim surgir algo, bastando observar a matemática.

SE 2 X 0 = 0 ENTÃO

2 =  0 
       0

ASSIM:

0  = 2    => ESTAMOS DIVIDINDO ZERO POR ZERO (nada por nada) E O RESULTADO É 2. ISSO É "CIÊNCIAS EXATAS".
 0

PERCEBERAM COMO DO NADA PODE SURGIR ALGO? ISSO É CIÊNCIA EXATA. MILAGRE PODE SER PROVADO PELA MATEMÁTICA.

thynno
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 4 Jul - 15:05

@Thynno

0  = 2    => ESTAMOS DIVIDINDO ZERO POR ZERO (nada por nada) E O RESULTADO É 2. ISSO É "CIÊNCIAS EXATAS".
 0

Coloque uma referencia de um matemático corroborando com este calculo, por favor ! Não me lembro de ter aprendido que 0 / 0 é igual a 2 e nenhuma calculadora resulta em 2 !

A pergunta é se "O nada existe?", ou se antes não existia nada?

Na matemática, O NADA é referência. Representado por ZERO ou NULO. Exemplo, num espaço vazio, não há nada além deste espaço.
Outro exemplo, não há nada no curral, o curral está sem os bois !

Na FILOSOFIA, "O NADA" não é sequer um espaço vazio, INCAPACIDADE TOTAL de existir ou de CAUSAR alguma coisa. Este NADA, nunca existiu e não existe !

Benedito Bernal
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: