.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
86 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Somos homicida matando baratas, pulgas, acaros e etc ?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Somos homicida matando baratas, pulgas, acaros e etc ?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 3:44 pm

Boa tarde

Irmão
O conceito de homicídio é criminal, mas antes disso é moral. Só é homicida quem mata seu semelhante. Então matar baratas e outros insetos não é homicídio.
Curioso Irmão, eu não vejo o seu Deus reclamar dos animais que seria oferecido a Ele em holocausto, alias, Ele ate gosta de sentir o aroma da carne queimada. A unica preocupação e exigência dele seria na escolha desses animais, Ele fazia questão que os animais fossem machos, limpos, sem manchas e sem maculas...
O uso de sangue num ritual de sacrifício é uma coisa absurda e repugnante para nós humanos, mas para o criador do universo adora...... tem de ter sangue e muito sangue.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 4:08 pm

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sab 21 Maio 2016, 5:28 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Irmão
O conceito de homicídio é criminal, mas antes disso é moral. Só é homicida quem mata seu semelhante. Então matar baratas e outros insetos não é homicídio.
Curioso Irmão, eu não vejo o seu Deus reclamar dos animais que seria oferecido a Ele em holocausto, alias, Ele ate gosta de sentir o aroma da carne queimada. A unica preocupação e exigência dele seria na escolha desses animais, Ele fazia questão que os animais fossem machos, limpos, sem manchas e sem maculas...
O uso de sangue num ritual de sacrifício é uma coisa absurda e repugnante para nós humanos, mas para o criador do universo adora...... tem de ter sangue e muito sangue.

Almoedo
Vocês se fazem de idiotas! Ninguém está dizendo que é homicida quem mata animais/insetos/etc.

Só estou dizendo que quando vocês acusam Deus disso eu posso dizer o mesmo de vocês, pois estão colocando Deus no mesmo patamar dos animais. Ps. Vocês mesmo dizem que são animais.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por irmão em Sab 21 Maio 2016, 5:33 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Irmão

Almoedo

Isso não é verdade.

Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. Salmos 4:5

Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Salmos 40:6

Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6:6

Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Salmos 51:16

Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício. Provérbios 21:3

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Isaías 1:11

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 21 Maio 2016, 6:30 pm

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados. Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic’s Annotated Bible (“A Bíblia Anotada do Cético”), skepticsannotatedbible.com, que reproduz a Bíblia em versão online e comentada. Depois de vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou os dados na internet.

http://super.abril.com.br/historia/quem-matou-mais-deus-ou-o-diabo
deus manda cometerem INFANTICIDIO

Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

1 Samuel 15:3

deus incentiva ao roubo

DEUTERONOMIO 20:13 “E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue”.

deus incentiva o canibalismo

LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

deus incentiva a violência sexual

DEUTERONOMIO 21:10-13 A mulher prisioneira: Com aprovação divina, os Israelitas podem pegar as “mulheres formosas” do inimigo e as levarem para suas casas para serem suas mulheres. Suas cabeças devem ser raspadas e suas unhas devem ser cortadas e depois “entrarás a ela e tu serás teu marido e ela tua mulher”. Caso não se contente com ela, podem deixá-la partir, desde que não a vendam.

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por irmão em Sab 21 Maio 2016, 7:16 pm

Benedito Bernal escreveu:deus incentiva ao roubo

DEUTERONOMIO 20:13 “E, se o Senhor, teu Deus, a entregar nas tuas mãos, passarás a fio de espada todos os seus varões. As mulheres, porém, as crianças, o gado e tudo o que houver na cidade, todos os seus despojos, os tomarás para ti, e desfrutarás da presa dos teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, te houver entregue”.

Isso não é roubo, isso é despojo de guerra. Naquela época, isso era comum, era o prêmio dos vencedores.

Contra o roubo, Deus disse:

Não furtarás. Êxodo 20:15

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 7:30 pm

Boa noite
Marcelo Almoedo escreveu:
Boa tarde

Irmão

Almoedo
Isso não é verdade.
Quando vejo uma resposta tão medíocre como essa, tenho absoluta certeza que o idiota não leu a bíblia e nem se preocupa com isso....

Se você começar a ler e estudar a bíblia e ao chegar no livro de Levíticos e não se converter ao ateísmo, de duas uma, ou você é muito burro para compreender o que ler, ou não é capaz da aquisição do conhecimento através da percepção cognitiva.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 21 Maio 2016, 7:31 pm

@Irmão

Claro que despojo é roubo, fazer guerra já não é correto ! E o que tem por ser comum naquela época ? Ao invés de ensinar o correto, deus da biblia resolve ser cumplice ?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Sab 21 Maio 2016, 7:32 pm

Benedito Bernal escreveu:deus incentiva a violência sexual

DEUTERONOMIO 21:10-13 A mulher prisioneira: Com aprovação divina, os Israelitas podem pegar as “mulheres formosas” do inimigo e as levarem para suas casas para serem suas mulheres. Suas cabeças devem ser raspadas e suas unhas devem ser cortadas e depois “entrarás a ela e tu serás teu marido e ela tua mulher”. Caso não se contente com ela, podem deixá-la partir, desde que não a vendam.

Outra prática comum de guerra àquela época. Não era questionável. Infelizmente, àquela época, as mulheres eram tratadas como propriedade.  Porém, elas tinham uma sorte melhor na mão dos hebreus, não seriam tratadas como escravas.

Contra o estupro Deus disse:

E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela;

Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso.

Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse.

Deuteronômio 22:25-27

irmão

Mensagem por irmão em Sab 21 Maio 2016, 7:36 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Quando vejo uma resposta tão medíocre como essa, tenho absoluta certeza que o idiota não leu a bíblia e nem se preocupa com isso....

Se você começar a ler e estudar a bíblia e ao chegar no livro de Levíticos e não se converter ao ateísmo, de duas uma, ou você é muito burro para compreender o que ler, ou não é capaz da aquisição do conhecimento através da percepção cognitiva.

Vou ficar com a primeira opção.

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 7:37 pm

Irmão
Isso não é roubo, isso é despojo de guerra. Naquela época, isso era comum, era o prêmio dos vencedores.
Espero que vocês cristãos nunca entre em guerra com o Judeus.....

10 - —Quando o SENHOR, nosso Deus, fizer com que vocês vençam os inimigos, e vocês levarem alguns prisioneiros de guerra,
11 - pode ser que um de vocês veja entre eles uma mulher bonita. Se você gostar dela e quiser casar com ela,
12 - leve-a para casa, onde ela, em sinal de luto, rapará a cabeça, cortará as unhas
13 - e trocará de roupa. Ela morará na sua casa e ficará de luto um mês pela morte do pai e da mãe. Depois você pode casar com ela.
14 - Porém, se mais tarde você não gostar mais dela, deixe que vá embora livre. Você não poderá vendê-la, nem maltratá-la, pois você a humilhou, forçando-a a casar com você.
Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Sab 21 Maio 2016, 8:02 pm

Benedito Bernal escreveu:@Irmão

Claro que despojo é roubo, fazer guerra já não é correto ! E o que tem por ser comum naquela época ? Ao invés de ensinar o correto, deus da biblia resolve ser cumplice ?

Despojo de guerra não é roubo, pois se você vencia um povo, tudo daquele povo passava a ser seu. Você não rouba o que é seu.

irmão

Mensagem por irmão em Sab 21 Maio 2016, 8:18 pm

Benedito Bernal escreveu:deus manda cometerem INFANTICIDIO

Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

1 Samuel 15:3

Outra prática de guerra comum naquela época. A guerra foi e sempre será cruel. Uma lei só é válida no território onde foi criada. Em tempos de guerra, as leis são outras.

irmão

Mensagem por Benedito Bernal em Sab 21 Maio 2016, 8:20 pm

@Irmão

Você percebe que é deus mandando matar, estuprar e etc ? Um deus ONIPOTENTE que podendo resolver tudo na paz e sem crueldade, resolve SER CUMPLICE ?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 21 Maio 2016, 11:08 pm

Benedito Bernal escreveu:@Irmão

Você percebe que é deus mandando matar, estuprar e etc ? Um deus ONIPOTENTE que podendo resolver tudo na paz e sem crueldade, resolve SER CUMPLICE ?
ai, caramba!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Dom 22 Maio 2016, 3:06 am

Benedito Bernal escreveu:Você percebe que é deus mandando matar, estuprar e etc ? Um deus ONIPOTENTE que podendo resolver tudo na paz e sem crueldade, resolve SER CUMPLICE ?

Ironicamente, o Filho é o oposto do Pai... por que será? angel

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por gusto em Dom 22 Maio 2016, 9:56 am

Cartman escreveu:
Benedito Bernal escreveu:Você percebe que é deus mandando matar, estuprar e etc ? Um deus ONIPOTENTE que podendo resolver tudo na paz e sem crueldade, resolve SER CUMPLICE ?

Ironicamente, o Filho é o oposto do Pai... por que será? angel
Jesus Cristo veio para trazer à luz o que vocês realmente são, bem por isso não foi bem recebido, e os seus também não serão. Eu não me iludo, pois sei o que é o homem.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Maio 2016, 11:40 am

Gusto
Jesus Cristo veio para trazer à luz o que vocês realmente são, bem por isso não foi bem recebido, e os seus também não serão. Eu não me iludo, pois sei o que é o homem.
Você está sendo iludido deste que nasceu.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Dom 22 Maio 2016, 2:06 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Irmão
Espero que vocês cristãos nunca entre em guerra com o Judeus.....

10 - —Quando o SENHOR, nosso Deus, fizer com que vocês vençam os inimigos, e vocês levarem alguns prisioneiros de guerra,
11 - pode ser que um de vocês veja entre eles uma mulher bonita. Se você gostar dela e quiser casar com ela,
12 - leve-a para casa, onde ela, em sinal de luto, rapará a cabeça, cortará as unhas
13 - e trocará de roupa. Ela morará na sua casa e ficará de luto um mês pela morte do pai e da mãe. Depois você pode casar com ela.
14 - Porém, se mais tarde você não gostar mais dela, deixe que vá embora livre. Você não poderá vendê-la, nem maltratá-la, pois você a humilhou, forçando-a a casar com você.

As tentativas de definir e regulamentar a conduta dos indivíduos, nações e outros agentes na guerra, e de atenuar os piores efeitos dos conflitos armados têm uma longa história. Os primeiros casos conhecidos são encontrados no Antigo Testamento. Deuteronômio 20:19-20 limita o montante de danos colaterais e danos ambientais aceitáveis. Da mesma forma, Deuteronômio 21:10-15 exige que mulheres cativas tenham tratamento humano.https://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_guerra

Aqui você percebe a diferença entre os hebreus e os outros povo da antiguidade.

irmão

Mensagem por Benedito Bernal em Dom 22 Maio 2016, 2:27 pm

@Irmão

Aqui você percebe a diferença entre os hebreus e os outros povo da antiguidade

Afinal, é deus quem manda executar estas guerras com estas peculiaridades ou é um povo arbitrariamente dando a Deus esta autoria ? Está escrito que deus manda e você fica falando em costumes destes povos ?
O que tem deus a ver com os costumes ? Ou é o homem por si quem faz e bota Deus no meio de suas primitivas condutas ou é um deus PIOR que as criaturas ?

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 22 Maio 2016, 7:27 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Gusto

Almoedo
2 Timóteo 1:12 Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.    

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Maio 2016, 9:54 pm

Almoedo
2 Timóteo 1:12 Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.    
E tu acha qual foi a ferramente usada para iludir e criar uma fantasia de um mundo magico que só irá receber depois da morte. A bíblia seu tolo)

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Dom 22 Maio 2016, 9:58 pm

Marcelo Almoedo escreveu:

Almoedo
2 Timóteo 1:12 Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia.    
E tu acha qual foi a ferramente usada para iludir e criar uma fantasia de um mundo magico que só irá receber depois da morte. A bíblia seu tolo)

Almoedo
Já disse n vezes e repito, não custa;

Não é só a letra, mas o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Entenda de uma vez por todas. humm...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Maio 2016, 10:48 pm

Gusto
Não é só a letra, mas o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Quando você testificar mais uma vez essa presença do criador do universo, grava a sua voz ou filma e posta aqui por favor. 

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Seg 23 Maio 2016, 8:19 pm

Quando você testificar mais uma vez essa presença do criador do universo, grava a sua voz ou filma e posta aqui por favor. 

Almoedo
Mas isso é impossível pois se passa no mundo espiritual, é uma impressão do Espírito no nosso espírito.

Compreende?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:25 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: