.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateístas de plantão...

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ateístas de plantão...

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 13 Maio 2016, 8:09 am

@Gusto

Como assim não somos animais ? Você tem filhos para lerem esta besteira que escreve ?

Tá, vamos supor que não somos animais, isto JUSTIFICA um deus praticar CRUELDADE ?

E claro que Deus com "D" não é homem e por isto mesmo não é este deus biblico QUE MANDA matar, roubar e até manda praticarem canibalismo... Este deus da biblia é o próprio homem com o seu pior !

Entenda, se existe um Deus e sendo ONIPOTENTE (poder ilimitado) não precisa praticar crueldade e muito menos MANDAR fazerem tal coisa, ele SIMPLESMENTE faz o coração parar, não importa UM ou BILHÕES ao mesmo tempo !

Deus, QUERENDO, pega de volta a vida com muita simplicidade assim como neste video abaixo:

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301
flag : Brasil

Mensagem por Lit San Ares em Sex 13 Maio 2016, 1:08 pm

Deus fez o homem pronto, ó santa ignorância...  
E sem umbigo, pelo jeito.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Xsara em Sex 13 Maio 2016, 1:50 pm

gusto escreveu:
Cartman escreveu:
gusto escreveu:Sim, sou filho de Deus, não descendo de macacos

Você é o que pensa.

Deus fez o homem pronto, ó santa ignorância... ai, caramba!

Boa tarde inGusto  Wink!

Se somos o q pensamos, não precisamos de evidências. Logo concluo q o senhor é o homem barro?

Deus fez o homem pronto? Como assim? 
 Se o homem já estava pronto, deus fez o que? hummm hummm

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por gusto em Sab 14 Maio 2016, 9:03 am

Não sabe ler? (lembrei do Khwey :risadinha: )

gusto escreveu:Deus fez o homem pronto, ó santa ignorância...

Ou é óculos que tu precisa?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por gusto em Sab 14 Maio 2016, 9:06 am

Lit San Ares escreveu:
Afinal você é ateu ou o quê?

Ou é crente a lá bancada evangélica :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 14 Maio 2016, 9:08 am

Bernal escreveu:
Como assim não somos animais ? Você tem filhos para lerem esta besteira que escreve ?

Tá, vamos supor que não somos animais, isto JUSTIFICA um deus praticar CRUELDADE ?

E claro que Deus com "D" não é homem e por isto mesmo não é este deus biblico QUE MANDA matar, roubar e até manda praticarem canibalismo... Este deus da biblia é o próprio homem com o seu pior !

Entenda, se existe um Deus e sendo ONIPOTENTE (poder ilimitado) não precisa praticar crueldade e muito menos MANDAR fazerem tal coisa, ele SIMPLESMENTE faz o coração parar, não importa UM ou BILHÕES ao mesmo tempo !

Deus, QUERENDO, pega de volta a vida com muita simplicidade assim como neste video abaixo:
É crueldade o "bicho" homem matar outros bichos também, ou não?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 14 Maio 2016, 11:56 am

gusto escreveu:
Lit San Ares escreveu:

Ou é crente a lá bancada evangélica :risadinha:

Apenas alguém que não consegue imaginar um "Adão", com umbigo. Eva também não teria. Isso já foi discutido aqui.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Sab 14 Maio 2016, 12:48 pm

É porque não conheces as escrituras e nem o poder de Deus. Por isso erra.

Isso não é novidade, Jesus Cristo já afirmou isso a tempos atrás. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Lit San Ares em Sab 14 Maio 2016, 1:09 pm

Errei? Quer dizer que Adão e Eva tinham umbigos, mesmo não tendo tido mães?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Xsara em Ter 17 Maio 2016, 11:57 am

gusto escreveu:Não sabe ler? (lembrei do Khwey :risadinha: )

gusto escreveu:Deus fez o homem pronto, ó santa ignorância...

Ou é óculos que tu precisa?

Bom dia!

Gênesis 2:7

"E formou o senhor deus o homem do Pó da terra , e soprou suas narinas o fôlego da vida..."

InGUSTO, não é porque é um caduco impaciente, que somos obrigados a acompanhar seu raciocínio esclerosado.
O capa preta diz que houve uma receita para a criação do idiota do Adão, e essa receita era pó e fôlego! Como ousa contrariar o livro primitivo divino, e citar q deus fez o homem pronto ?
Toma o remedinho para os nervos depois responda.
oh my

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por Benedito Bernal em Ter 17 Maio 2016, 12:36 pm

@Gusto

Você continua JUSTIFICANDO a CRUELDADE do deus biblico porque suas criaturas são cruéis ?
Sim somos por vezes cruéis com outros animais mas tem algo que sempre me incomodou também: Porque um deus IDEALIZOU ou PERMITIU que sacrificassemos os animais para o nosso alimento ?
Mas a crueldade do homem não justifica deus agir igual e outra, não vejo justiça alguma nos exigir aquilo que ele mesmo não se dá como exemplo, portanto, o deus da biblia NÃO É Deus, é o próprio homem !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Maio 2016, 8:04 pm

Lit San Ares escreveu:

Gusto
Ou é crente a lá bancada evangélica 
 Lit San Ares 
Errei? Quer dizer que Adão e Eva tinham umbigos, mesmo não tendo tido mães?
Meu amigo, neste mundo agente sofre, mais também goza....kkkkkkkkkkkkkkkk

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por David de Oliveira em Qua 18 Maio 2016, 9:20 am

Benedito Bernal escreveu:@Gusto

Você continua JUSTIFICANDO a CRUELDADE do deus biblico porque suas criaturas são cruéis ?
Sim somos por vezes cruéis com outros animais mas tem algo que sempre me incomodou também: Porque um deus IDEALIZOU ou PERMITIU que sacrificassemos os animais para o nosso alimento ?
Mas a crueldade do homem não justifica deus agir igual e outra, não vejo justiça alguma nos exigir aquilo que ele mesmo não se dá como exemplo, portanto, o deus da biblia NÃO É Deus, é o próprio homem !

Que é isso???

Ezequiel 20:23Então fiz um novo juramento no deserto. Jurei que ia espalhar os israelitas pelo mundo inteiro.    

Ezequiel 20:24Fiz isso porque rejeitaram os meus mandamentos, desobedeceram às minhas leis, profanaram o sábado e adoraram os mesmos ídolos que os seus antepassados tinham servido.    

Ezequiel 20:25Então lhes dei leis más e mandamentos que não produzem vida.    

Ezequiel 20:26Deixei que se tornassem impuros, trazendo as suas próprias ofertas; deixei que matassem os seus filhos mais velhos, oferecendo-os em sacrifício. Isso aconteceu para que ficassem cheios de medo e para mostrar que eu sou o SENHOR. 

Ezequiel 20:27- Por isso, homem mortal, conte aos israelitas o que eu, o SENHOR Deus, estou dizendo a eles. Os pais deles também me insultaram de outro modo com a sua infidelidade:    

Ezequiel 20:28quando eu os trouxe para a terra que havia jurado dar-lhes, eles viram os montes altos e as árvores que dão sombra e ofereceram sacrifícios em todos eles. Eles me fizeram ficar irado por causa dos sacrifícios que queimaram e das ofertas de bebidas que trouxeram.    

Ezequiel 20:29Eu perguntei: "Que são esses lugares altos aonde vocês vão?" Por isso, desde aquele tempo eles têm sido chamados de "lugares altos".    

Ezequiel 20:30Agora, diga aos israelitas o que estou dizendo. Por que é que vocês precisam cometer os mesmos pecados que os seus antepassados cometeram? Por que têm de correr atrás dos ídolos deles?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8355

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 18 Maio 2016, 11:38 am

@David de Oliveira

Responda você mesmo ! Desde quando Deus precisaria praticar CRUELDADE para impor respeito ?
O deus biblico que causou o diluvio lembra Jim Carry naquele filme "o todo poderoso" tamanho estrambelho que foi...

REPITO, se Deus realmente existe e se for mesmo ONIPOTENTE não precisa praticar crueldade para pegar de volta a vida e nem para impor respeito. Este deus biblico é retrato fiel do homem PRINCIPALMENTE na sua crueldade, no seu sentimento de vingança e ciumes...

Este deus biblico É deus SEGUNDO os homens e não por ele mesmo ! 

O ERRO de vocês crentes é fazerem dos livros ditos "sagrados" uma verdade absoluta aonde as palavras sairam mesmo da boca de Deus e na necessidade de defender tais livros a todo custo ENGANAM a si mesmos primeiro e depois tentam convencer aos demais neste engano !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qua 18 Maio 2016, 12:21 pm

Benedito Bernal escreveu:@David de Oliveira

Responda você mesmo ! Desde quando Deus precisaria praticar CRUELDADE para impor respeito ?
O deus biblico que causou o diluvio lembra Jim Carry naquele filme "o todo poderoso" tamanho estrambelho que foi...

REPITO, se Deus realmente existe e se for mesmo ONIPOTENTE não precisa praticar crueldade para pegar de volta a vida e nem para impor respeito. Este deus biblico é retrato fiel do homem PRINCIPALMENTE na sua crueldade, no seu sentimento de vingança e ciumes...

Este deus biblico É deus SEGUNDO os homens e não por ele mesmo ! 

O ERRO de vocês crentes é fazerem dos livros ditos "sagrados" uma verdade absoluta aonde as palavras sairam mesmo da boca de Deus e na necessidade de defender tais livros a todo custo ENGANAM a si mesmos primeiro e depois tentam convencer aos demais neste engano !

Eu concordo com você. Quando você abre as páginas do Velho Testamento está entrando num conceito de declarações de deuses da idade da caverna para a idade do bronze. Não incorra nesse erro de malhar aqueles homens primitivos. Se você vivesse naquele tempo, certamente faria as mesmas coisas e, pior, contaria as mesmas estórias. Hoje não aceitamos aqueles deuses das guerras tribais, dos sacrifícios humanos e de animais, que gostava dos cheiros de churrascos. Hoje, para quem medita na aceitação de um criador, isso inclui cientistas, pensa num Deus totalmente diferente, baseado nos avanços a que chegamos. Talvez Deus esteja "escondido" além da teoria das cordas, dos nitrimos, da energia escura ou seja lá o que descubram no acelerador de partículas além do bóson, descoberto em 2012. Pense atualizado!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 18 Maio 2016, 1:42 pm

@David De Oliveira

Temos algo em comum então ! Acrescento que, no evangelho, aquela OBRIGAÇÃO em crer em Jesus como critério de salvação também não me faz sentido, afinal, pratica-se FÉ justamente pela falta da EVIDÊNCIA, sendo assim, ou a salvação é uma loteria ou foi escrito assim com propósito politico e sectário !
E por haver QUATRO EVANGELHOS fora outros já é prova de que Deus não os ditou, inclusive entendidos dizem que a autoria dos evangelhos não está correta !

"O que está claro é que os títulos que temos são um fenômeno editorial, que veio mais tarde", resume Luiz Felipe Ribeiro, professor de pós-graduação em história do cristianismo antigo da Universidade de Brasília (UnB), que está concluindo seu doutorado na Universidade de Toronto (Canadá). "Os títulos demoraram para aparecer no corpo do texto. Os primeiros papiros com a fórmula atual para os títulos -- 'Evangelho segundo Marcos' ou 'Evangelho segundo João', por exemplo -- são de meados do século 3 [mais de 150 anos depois da data em que os textos teriam sido escritos."

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL702437-9982,00-EVANGELHOS+SAO+OBRA+DE+AUTORES+DESCONHECIDOS+DIZEM+PESQUISADORES.html

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qua 18 Maio 2016, 9:15 pm

@David & Bernal

Assistam ao vídeo (3:34 em diante) e digam; o que pensam a respeito?!

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Maio 2016, 9:31 am

Benedito Bernal escreveu:@David De Oliveira

Temos algo em comum então ! Acrescento que, no evangelho, aquela OBRIGAÇÃO em crer em Jesus como critério de salvação também não me faz sentido, afinal, pratica-se FÉ justamente pela falta da EVIDÊNCIA, sendo assim, ou a salvação é uma loteria ou foi escrito assim com propósito politico e sectário !
E por haver QUATRO EVANGELHOS fora outros já é prova de que Deus não os ditou, inclusive entendidos dizem que a autoria dos evangelhos não está correta !

"O que está claro é que os títulos que temos são um fenômeno editorial, que veio mais tarde", resume Luiz Felipe Ribeiro, professor de pós-graduação em história do cristianismo antigo da Universidade de Brasília (UnB), que está concluindo seu doutorado na Universidade de Toronto (Canadá). "Os títulos demoraram para aparecer no corpo do texto. Os primeiros papiros com a fórmula atual para os títulos -- 'Evangelho segundo Marcos' ou 'Evangelho segundo João', por exemplo -- são de meados do século 3 [mais de 150 anos depois da data em que os textos teriam sido escritos."

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL702437-9982,00-EVANGELHOS+SAO+OBRA+DE+AUTORES+DESCONHECIDOS+DIZEM+PESQUISADORES.html

Eu já disse aqui várias vezes que não há escrito neotestamentario de que haja certeza de salvação para alguma pessoa nessa vida. Paulo declarou literalmente isso em Filipenses 3 10-12 e em outras passagens também temos esse ensino, como:

Romanos 15:12, Romanos 8:24, Romanos 5:2, 1 Coríntios 15:19, Gálatas 5:5, Efésios 1:18, Colossenses 1:5, Colossenses 1:27, 1 Tessalonicenses 1:3, 1 Tessalonicenses 4:13, 1 Tessalonicenses 5:8, 2 Tessalonicenses 2:16, 1 Timóteo 4:10, 1 Timóteo 1:1, Tito 1:2, Tito 2:13, Tito 3:7, Hebreus 6:18, 1 Pedro 1:3, 1 Pedro 1:13, 1 Pedro 1:21,
1 Pedro 3:15.

Como veem a salvação é fruto somente de nossa esperança, sendo assim ela está aberta democraticamente a todos que se dispõem a crer e a todos os que se dispõem a não crer. Você crê? Ótimo é seu direito; você não crê? seja respeitador, pois os crentes só estão exercendo o seu direito também.
Essa história de que o crente tem de ter certeza da salvação é um mito! O que ele tem é certeza da esperança certa.

A salvação não é uma coisa certa; um bilhete sacramentado de volta ao Pai criador, uma certeza independente da fé e esperança ou mesmo uma obrigatoriedade. Não trouxemos uma passagem de ida e volta quando nascemos. Quando criança, nós pensávamos que a nossa volta independia da fé e esperança; uma coisa certa, mas quando nos tornamos adultos, caíram as fichas e a certeza se tornou esperança, infelizmente para muitos e para alguns que acham que o céu será uma chatice, alegria.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 19 Maio 2016, 10:00 am

@David de Oliveira

Você crê? Ótimo é seu direito; você não crê? seja respeitador, pois os crentes só estão exercendo o seu direito também.

Exato ! É o que eu digo também, a diferença está no debate a esta questão, não estou querendo cercear a prática desta FÉ e debate quem quiser.

No meu dia-a-dia não costumo debater como aqui com os meus parentes e amigos cristãos salvo aqueles poucos que como os daqui se dispõem a debater e mesmo assim pondero se não vou entristecer a estes, sei muito bem da importância que a FÉ exerce a quem a pratica e considero violência fazer alguém perder sua FÉ de modo arbitrário sem que esta tenha se disposto a debater ou eu PERCEBENDO que esta não terá CONDIÇÕES emocionais para tal.

Minha mãe, por exemplo, é católica fervorosa e praticante, NEM DE LONGE quero apresentar a ela estas minhas opiniões aqui escritas, invejo desta FÉ que um dia tive, não sou ateu, sou agnóstico mas, não creio mais no deus religioso e autor de livros sagrados.

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 19 Maio 2016, 10:05 am

@Cartman

Eu assisti o video postado por você mas, não consegui compreender o que deste você gostaria debater, bote a idéia pra rolar você mesmo para prosseguirmos !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Maio 2016, 10:46 am

Benedito Bernal escreveu:@David de Oliveira

Você crê? Ótimo é seu direito; você não crê? seja respeitador, pois os crentes só estão exercendo o seu direito também.

Exato ! É o que eu digo também, a diferença está no debate a esta questão, não estou querendo cercear a prática desta FÉ e debate quem quiser.

No meu dia-a-dia não costumo debater como aqui com os meus parentes e amigos cristãos salvo aqueles poucos que como os daqui se dispõem a debater e mesmo assim pondero se não vou entristecer a estes, sei muito bem da importância que a FÉ exerce a quem a pratica e considero violência fazer alguém perder sua FÉ de modo arbitrário sem que esta tenha se disposto a debater ou eu PERCEBENDO que esta não terá CONDIÇÕES emocionais para tal.

Minha mãe, por exemplo, é católica fervorosa e praticante, NEM DE LONGE quero apresentar a ela estas minhas opiniões aqui escritas, invejo desta FÉ que um dia tive, não sou ateu, sou agnóstico mas, não creio mais no deus religioso e autor de livros sagrados.

...não creio mais no deus religioso e autor de livros sagrados.

Você deve estabilizar a consciência de que a bíblia não é a quarta pessoa da divindade.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Maio 2016, 11:21 am

Do barro e pronto....

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 19 Maio 2016, 11:24 am

@Marcelo Almoedo

Marcelo abra sua caixa de entrada de MP, só depois que senti necessidade de mandar uma pra você é que notei que você já me havia mandado uma a trocentos anos... DESCULPA ! Mas está lá também a explicação da sua necessidade !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qui 19 Maio 2016, 10:21 pm

Benedito Bernal escreveu:Eu assisti o video postado por você mas, não consegui compreender o que deste você gostaria debater, bote a idéia pra rolar você mesmo para prosseguirmos !

esses deuses primordiais deram origem aos dias da semana e, criaram o "misticismo" em torno do número sete, por exemplo:

7 da sorte, 7 é o número de Deus, 7 pecados capitais, 7 chacras, etc...

mas não é só isso; a ideia de Deus, surgiu daí também, sendo que:

Panteísmo, Monoteísmo e Deísmo, são CONCEITOS QUE EVOLUIRAM a partir dessa ideia dos Deuses

considere que: o Sol como um Deus é cientificamente plausível, certo?!

A questão é: não seria Deus apenas, o Sol, a Lua e a Natureza, assim como acreditavam os antigos?

lembre se que, Monoteísmo e Deísmo, são apenas IDEIAS que evoluíram

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1810

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 19 Maio 2016, 11:10 pm

@Cartman

É ao contrário... esta ORDEM, as leis naturais, a cosmologia, a geometria (procure saber sobre "medida aurea") foram EXPLICAÇÕES sobre o que seria Deus mas não que deram origem a IDEIA de Deus ! Claro que também adoraram o sol e planetas como sendo deuses !
Interessante é notar que em todo mundo desde a era pré-histórica aonde dado as limitações de percorrer grandes distâncias este mundo era um universo, havia crenças no sobrenatural. Crer no sobrenatural é QUASE que um outro instinto.

Na verdade, esta maneira INTELIGENTE de ser o universo, a vida... é o foco da teoria do designer inteligente, inclusive no tópico "Deus existe ?" estou postando alguns documentários que achei interessante a respeito !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: