.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Existia Morte Antes do Pecado?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existia Morte Antes do Pecado?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 27 Abr 2016, 4:23 pm

Boa tarde

Aqui está o problema

Se a morte existia antes de Adão, então a morte não é o castigo pelo pecado. Como, então, que a morte de Cristo paga a pena pelos nossos pecados? Se a morte não está ligada ao pecado de Adão, então a vida não está vinculado a morte e ressurreição de Cristo, e a fé cristã é tudo em vão.

Assim como poderia ter uma porrada de  registro de fóssil de milhões de criatura datado de milhões e milhões de anos de idade ... .... A Bíblia é inflexível, porém, a morte, doença e sofrimento entrou no mundo como consequência do pecado. Deus instituiu a morte e o derramamento de sangue por causa do pecado, assim o homem poderia ser redimido, assim como os cristãos adota que a morte, o sofrimento e a doença havia antes do pecado, então toda a bases de a mensagem da cruz e da Expiação seria totalmente destruídas .... Se não houvesse morte, doença e sofrimento antes de Adão rebelar –  então o que faz o pecado entrar no mundo? ... toda a mensagem do evangelho cai por terra quando se acredita ou aceita que foi em bilhões de anos para a criação do universo, enquanto a bíblia e bastante explicita quando diz que foi  em seis dias (yom) literais no período de tardes e manhãs  de 24 horas.

A Bíblia ensina claramente que "o salário do pecado é a morte" ( Romanos 6:23 ). Antes de Adão e Eva se rebelaram, os animais comiam apenas plantas Gênesis 1:30 ). A morte veio como resultado do pecado e da maldição: "Porque no dia em que tu comeres [da árvore proibida] certamente morrerás" ( Gênesis 2:17 ).A primeira morte em toda a criação ocorreu quando Deus deu a Adão e Eva peles de animais para vestuário. Gênesis 3:21  O pecado sempre traz a morte. "Por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" ( Romanos 5:12 ). Na verdade, "toda a criação geme e está com dores até agora" ( Romanos 8:20-22 ). Este verso não está se referindo à morte espiritual apenas resultado do texto, que trata da ressurreição física dentre os mortos. Assim como o pecado de Adão trouxe a morte sobre toda a criação, para a ressurreição de Jesus traz a vitória sobre a morte.(verso 21)

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Re: Existia Morte Antes do Pecado?

Mensagem por gusto em Sex 29 Abr 2016, 11:18 pm

Bilhões de anos...

A ciência lança sua redinha numa parte ínfima de um oceano e chega a conclusões apressadas...

Por isso prefiro acreditar na Bíblia antes da ciência.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Khwey em Sex 29 Abr 2016, 11:39 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Aqui está o problema

Se a morte existia antes de Adão,
Nãozinho

1 Coríntios
15:21 ...a morte veio por um homem...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Cartman em Sex 29 Abr 2016, 11:42 pm

gusto escreveu:A ciência lança sua redinha numa parte ínfima de um oceano e chega a conclusões apressadas...

Se a Ciência fosse brincadeira, jamais teriam criado isso:

“NÃO HÁ DEUS ALÉM DO HOMEM” (Aleister Crowley)

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1814

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 1:08 am

Marcelo Almoedo escreveu
Aqui está o problema
Vamos apresentar o texto completo, e não o pedaço dele.....
Se a morte existia antes de Adão, então a morte não é o castigo pelo pecado. Como, então, que a morte de Cristo paga a pena pelos nossos pecados? Se a morte não está ligada ao pecado de Adão, então a vida não está vinculado a morte e ressurreição de Cristo, e a fé cristã é tudo em vão.

1 Coríntios
15:21 ...a morte veio por um homem.
E o que comiam os animais selvagens?

Uma leão, tigre, leopardo etc....

Almoedo

..

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 12:19 pm

Marcelo Almoedo escreveu:

Você vai ter que ler a bíblia se quiser continuar a formular questões sobre a bíblia.
Pelo menos os textos para os quais quiser formular questões.

Porque está sendo enfadonho ter que responder perguntas como esta acima, cuja resposta está extremamente clara nos primeiros textos de Gênesis.

Dito isto, eu me reservo o direito de apagar à revelia todas as questões que estiverem neste nível.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 12:34 pm

Boa tarde

Khwey
Você vai ter que ler a bíblia se quiser continuar a formular questões sobre a bíblia.
Porque está sendo enfadonho ter que responder perguntas como esta acima, cuja resposta está extremamente clara nos primeiros textos de Gênesis.Dito isto, eu me
reservo o direito de apagar à revelia todas as questões que estiverem neste nível.
Está Claro??????
Você deve esta se referindo a essa passagem que todos os animais comia palha, capim....Gênesis 1:30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi....Mas esse animais já comia com essa arcada dentaria?....
Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 12:42 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Khwey
Porque está sendo enfadonho ter que responder perguntas como esta acima, cuja resposta está extremamente clara nos primeiros textos de Gênesis.Dito isto, eu me
reservo o direito de apagar à revelia todas as questões que estiverem neste nível.
Está Claro??????
Você deve esta se referindo a essa passagem que todos os animais comia palha, capim....Gênesis 1:30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi....Mas esse animais já comia com essa arcada dentaria?....
E já existia este animal?
E em existindo, seria possível ao seu criador lhe impor qualquer forma de alimentação?

Dããã...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 12:48 pm

Khwey
Está Claro??????

E já existia este animal?
Oi ele veio a existir depois?..... e quem o criou babaca.
E em existindo, seria possível a seu criador lhe impor qualquer forma de alimentação?
Comer capim com essa arcada.... se assim fosse seu deus é muito burro.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 1:00 pm

Independente de Deus ser burro, você entendeu o que está escrito e que responde bem a sua pergunta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 1:12 pm

khwey
Independente de Deus ser burro, você entendeu o que está escrito e que responde bem a sua pergunta
?
Não responde não....Talvez responda para você que não questiona e aceita tudo como uma mula.... 

Você afirmou que esse animal não fora criado por deus junto com todos os outros animais, só veio a existir depois. EVOLUIU?????
E porque seu deus fez esse tipo de animais com esse tipo de arcada dentaria para comer capim, tendo ele mesmo criado outros animais com a arcada dentarias para essa mesma finalidade..

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 1:43 pm

khwey
Independente de Deus ser burro, você entendeu o que está escrito e que responde bem a sua pergunta
?
Não responde não....Talvez responda para você que não questiona e aceita tudo como uma mula.... 
Com base no que você leu, você pode explicar porque não responde?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 1:59 pm

khwey

Independente de Deus ser burro, você entendeu o que está escrito e que responde bem a sua pergunta?

Você afirmou que esse animal não fora criado por deus junto com todos os outros animais, só veio a existir depois. EVOLUIU?????
E porque seu deus fez esse tipo de animais com esse tipo de arcada dentaria para comer capim, tendo ele mesmo criado outros animais com a arcada dentarias para essa mesma finalidade..

khwey
?
Com base no que você leu, você pode explicar porque não responde?
O tal do engasgo e de lascar.....alem de tentar desviar o assunto proposto, de não responder. ainda foge o que está sendo impugnado a responder......

A resposta esta inclinada ao que você indicou quando disse........**Independente de Deus ser burro, você entendeu o que está escrito e que responde bem a sua pergunta?***
A minha resposta foi  ** Não responde não**

Agora responde as observações apresentadas

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 2:05 pm

A resposta esta inclinada ao que você indicou quando disse........**Independente de Deus ser burro, você entendeu o que está escrito e que responde bem a sua pergunta?***
A minha resposta foi  ** Não responde não**
A minha pergunta está inclinada ao que você respondeu.

Com base no que você leu, estando escrito que todos os animais comeriam vegetais, você pode explicar porque o texto não te deu a resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 2:13 pm

khwey
Com base no que você leu, estando escrito que todos os animais comeriam vegetais, você pode explicar porque o texto não te deu a resposta?
Que resposta????.... Que eles foram criados depois? Ou por que não diz que esse animais selvagens tem hoje essa  arcada dentaria?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 2:24 pm

Marcelo Almoedo escreveu:khwey
Que resposta????.... Que eles foram criados depois? Ou por que não diz que esse animais selvagens tem hoje essa  arcada dentaria?
Eu vou te responder a isto mostrando o que está escrito sobre o que o criador pode fazer com as criaturas.
Leia devagar e com muita atenção. E se tiver dificuldades peça ajuda a quem saiba ler:

Daniel
4:32 E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
4:33 Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.

Números
22:28 Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

Isaías
65:25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Creio que agora será capaz de me responder:

Como base no que você leu, você pode explicar porque os textos não te deram a resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 3:08 pm

Khwey
Eu vou te responder a isto mostrando o que está escrito sobre o que o criador pode fazer com as criaturas. 
Leia devagar e com muita atenção. E se tiver dificuldades peça ajuda a quem saiba ler:
Putz grill.....Você é a reencarnação do Tzaruch....

Postar versos sem pelo menos ler o que está escrito para própria compreensão.....

Alguns detalhes desse capitulo de Daniel... o interpretador de pesadelos de reis malucos

5 - Enquanto dormia, idéias e visões horrorosas tomaram conta de mim.
7 - Vieram então os sábios, os adivinhos, os astrólogos e os feiticeiros, e eu lhes contei o sonho, mas nenhum deles pôde explicá-lo.
9 - “Beltessazar, chefe dos adivinhos,
10 - Eu estava deitado na cama e, de repente, tive uma visão. Nela vi uma árvore muito alta, plantada no centro da terra.
11 - A árvore cresceu e cresceu até tocar o céu e era tão grande, que podia ser vista de qualquer lugar do mundo.
13 - Eu ainda estava sonhando, quando, de repente, vi um anjo-vigia que descia do céu
18 - —Foi esse o sonho que eu tive
20 - O senhor viu uma árvore que cresceu e cresceu até tocar o céu e que era tão grande, que podia ser vista de qualquer lugar do mundo.
25 - O senhor será expulso do meio dos seres humanos e ficará morando com os animais selvagens. O senhor comerá capim como os bois,
31 - O rei ainda estava falando quando veio uma voz do céu, que disse: —Preste atenção, rei Nabucodonosor! Este reino não é mais seu.
32 - Você será expulso do meio dos seres humanos, ficará morando com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Isso durará sete anos, até que você reconheça que o Deus Altíssimo domina todos os reinos do mundo e coloca como rei quem ele quer.
33 - Naquele mesmo instante, cumpriu-se a sentença contra Nabucodonosor. Ele foi expulso do meio dos seres humanos e começou a comer capim como os bois. Dormia ao ar livre e ficava molhado pelo sereno. O seu cabelo ficou comprido, parecido com penas de águia, e as suas unhas cresceram tanto, que pareciam garras de um gavião.
34 - O rei disse: —Depois de passados os sete anos, eu olhei para o céu, e o meu juízo voltou.

Amigos, para magias, doideira, esquizofrenia e alucinações para isso não existe resposta e sim tratamento psiquiátrico

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 3:11 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwey
Putz grill.....Você é a reencarnação do Tzaruch....

Postar versos sem pelo menos ler o que está escrito para própria compreensão.....

Alguns detalhes desse capitulo de Daniel... o interpretador de pesadelos de reis malucos
Eu não apresentei textos apenas de Daniel.

Como base no que você leu sobre o que o criador pode fazer com a criatura, você pode explicar porque os textos não te deram a resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 3:30 pm

Boa tarde

Khwey
Eu não apresentei textos apenas de Daniel.
Me desculpe, terminei me esquecendo dessas duas verdades... Que uma jumenta pode falar após levar pau no lombo.....e o leão comer palha com aquela arcada dentaria.
Como base no que você leu sobre o que o criador pode fazer com a criatura, você pode explicar porque os textos não te deram a resposta?
Não!!! não há resposta....Aliás o que importa para vocês é que ela tem todas as respostas... Mas na verdade, empurrar só resposta, não é ensino e sim domesticação..

Mas não fuja o que lhe foi perguntado......

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 3:32 pm

arcelo Almoedo escreveu
Aqui está o problema
Vamos apresentar o texto completo, e não o pedaço dele.....

1 Coríntios
15:21 ...a morte veio por um homem.

Aguardo resposta.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 3:36 pm

Não!!! não há resposta....Aliás o que importa para vocês é que ela tem todas as respostas... Mas na verdade, empurrar só resposta, não é ensino e sim domesticação..
O certo seria "demonstração"...
substantivo feminino

1.   ato ou efeito de demonstrar.
  2.   qualquer recurso capaz de atestar a veracidade ou a autenticidade de alguma coisa; prova.

Aguardo resposta.

Gênesis
1:30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Como base no que você leu sobre a vontade do criador e do que o criador pode fazer com a criatura, você pode explicar porque os textos não te deram a resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 7:39 pm

Khwey
1:30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
Como base no que você leu sobre a vontade do criador e do que o criador pode fazer com a criatura, você pode explicar porque os textos não te deram a resposta?
Ô babacão, estou perguntando deste do inicio, se esses animais comia capim com mesma arcada dentaria que eles possui hoje ou ela evolui com o passar do tempo...

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 8:43 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwey
1:30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
Ô babacão, estou perguntando deste do inicio, se esses animais comia capim com mesma arcada dentaria que eles possui hoje ou ela evolui com o passar do tempo...
A bíblia não menciona a evolução.

A bíblia descreve a criação e o comportamento das criaturas segundo a vontade do criador.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 9:16 pm

A bíblia descreve a criação e o comportamento das criaturas segundo a vontade do criador.
E segundo a vontade do criador, criou o Leão, hienas, leopardos, tigres, etc... para comer capim com a mesma arcada dentaria que vemos hoje?

Na Criação, todos os animais e seres humanos eram herbívoros e se tornaram carnívoro depois do dilúvio?....

Qual foi mesmo a oferta de Abel?

Almoedo 

Última edição por Marcelo Almoedo em Sab 30 Abr 2016, 9:30 pm, editado 1 vez(es)

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2016, 9:50 pm

E segundo a vontade do criador, criou o Leão, hienas, leopardos, tigres, etc... para comer capim com a mesma arcada dentaria que vemos hoje?
Não, a vontade do criador era a de compor uma figura relativa a uma realidade futura.

Marcelo Almoedo escreveu:Na Criação, todos os animais e seres humanos eram herbívoros e se tornaram carnívoro depois do dilúvio?....
A bíblia só menciona o homem, por motivo óbvio.

Mas, como podemos constatar hoje, sim, provavelmente os animais tornaram-se carnívoros também depois do dilúvio.

Marcelo Almoedo escreveu:Qual foi mesmo a oferta de Abel?
Não é esta a questão do tópico.

Como base no que você leu sobre a vontade do criador e do que o criador pode fazer com a criatura, você poderia explicar porque os textos não te deram a resposta sobre a questão do tópico?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: