.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Dinossauros e Biblia...

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dinossauros e Biblia...

Mensagem por Iane em Seg 15 Dez 2008, 9:35 pm

Qual seria a ligação entre os dinossauros e a biblia?

A biblia diz algo a respeito deles?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Dinossauros e Biblia...

Mensagem por Luís em Seg 15 Dez 2008, 11:47 pm

Quem sabe? Quem sabe ela também fale de galáxias se chocando ou de satélites de comunicações. Nunca se sabe!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 16 Dez 2008, 12:24 am

Cristo! Agora vamos precisar estudar o passado... Afff... Preciso de um tempinho! Rs...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por dedo-duro em Ter 16 Dez 2008, 1:05 am

Os dinossauros eram animais muito grandes, que não couberam na arca de Noé à época do grande Dilúvio.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por dedo-duro em Ter 16 Dez 2008, 1:06 am

Luís escreveu:Quem sabe? Quem sabe ela também fale de galáxias se chocando ou de satélites de comunicações. Nunca se sabe!

A bíblia não ensina a pessoa sequer a construir um arado.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por darkshi em Ter 16 Dez 2008, 1:37 am

dedo-duro escreveu:
Luís escreveu:Quem sabe? Quem sabe ela também fale de galáxias se chocando ou de satélites de comunicações. Nunca se sabe!

A bíblia não ensina a pessoa sequer a construir um arado.

E desde quando era intenção da bíblia isso?

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 16 Dez 2008, 1:44 am

Vamos nos ater aos dinossauros, amados!

Pleaase...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Dez 2008, 2:00 am

........

Dinossauros nunca existiram, Deus criou tudo que há no mundo, criou também as coisas que não são para aniquilar as que são, isto é, criou até mesmo esses esqueletos de dinossauros para enganar os sábios e entendidos... ::risadinha::

27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

e as que não são :pens: ::risadinha:: para aniquilar as que são;

Isso é para confundir os evolucionistas... ::risadinha::

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Luís em Ter 16 Dez 2008, 8:32 am

Dinossauros nunca existiram????????????????????

Todos os museus que os tem, tem o que então????????????????

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Dez 2008, 9:31 am

Luís escreveu:Dinossauros nunca existiram????????????????????

Todos os museus que os tem, tem o que então????????????????

Você viu ossada, por acaso tu já viu algum dinossauro andando por aí? ::risadinha::

Deus criou as ossadas dos dinossauros para confundir a cabeça dos sábios e entendidos. gargalhada

Quando eu vejo aqueles caras debaixo daquele sol estorricante com seus pincéis nas mãos tirando cada grãozinho de terra em volta de um osso de dinossauro com todo cuidado para não estraga-lo, dá vontade de rir... ::risadinha::

Você acredita que aqueles bichões existiram mesmo? Aqueles bichos barrigudões, pescoço compriiiiido, cabeça pequena, rabo com um monte de espinhões... gargalhada

Essa descrição que eu dei acima dos dinossauros é essa que está na Bíblia... E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

Maranata

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Ter 16 Dez 2008, 11:07 am

Hehe! Hehe! :) Só resta rir!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por guardiao em Ter 16 Dez 2008, 11:17 am

Eu ainda acho que é piada do Jarbas!!

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Iane em Ter 16 Dez 2008, 11:21 am

Era pra ser um topico serio... porque se fosse pra zuar colocaria no cantinho do humor... ou da descontração....
Eu nao sabia que a biblia tinha que ensinar construir alguma coisa... mais enfim...

Alguns falam que o matou os dinossauros segundo a ciencia teria sido a queda de lucifer...
Quanto ao fato dos dinossauros nao caberem na arca... bom, so se a teoria da queda de lucifer estiver certa, porque ai na arca eles nao mais existiam... ja que entrou dois de cada especie....

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Dez 2008, 7:49 pm

guardiao escreveu:Eu ainda acho que é piada do Jarbas!!

"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20 : 11)

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." (II Pedro 3 : 8)

Seis dias = 6.000 anos, portanto todo crente que segui e confia na Bíblia entende que o mundo foi criado por Deus a 6.000 anos atrás e os dinossauros de milhões de anos atrás nunca existiram. Wink

Crer em dinossauros é a mesma coisa de crer no evolucionismo. ::chapeu::

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por athos em Ter 16 Dez 2008, 8:57 pm

primeiro
que esses bilhões ou milhões de anos que os cientistas falam (em especifico os geólogos e geofísicos) é relacionado ao tipo de solo e pedra, a qual nem eles mesmo acreditam mais, desde a descoberta de pegadas humanas em 2006 em uma pedra de 75 milhões de anos, e etc's...

segundo:
"E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus." (Gênesis 1 : 20)

"E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi." (Gênesis 1 : 24)

"E entrei, e olhei, e eis que toda a forma derépteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor." (Ezequiel 8 : 10)

terceiro
"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama." (Gênesis 6 : 4)
por que eles eram homem de fama? por matarem os gigantes! esse era o único modo, pois fama naquela época não era ser um astro pop e nem jogador de futebol... oh my
e quem eram esse gigantes? hummm

Fiquem na paz.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Ser Humano em Ter 16 Dez 2008, 10:30 pm

Jesus toma conta!

paulada!

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Luís em Ter 16 Dez 2008, 10:48 pm

Puxa, então tem dinossauro na bíblia mesmo! Wow!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Ter 16 Dez 2008, 11:35 pm

Luís escreveu:Puxa, então tem dinossauro na bíblia mesmo! Wow!

Aonde?

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ser Humano em Ter 16 Dez 2008, 11:49 pm

Jarbas escreveu:

Deus criou as ossadas dos dinossauros para confundir a cabeça dos sábios e entendidos. gargalhada

Você está dizendo que Deus é trapaceiro? hummm Ou é você quem está "trapaceando"? aqui procê

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Jarbas em Qua 17 Dez 2008, 12:02 am

Ser Humano escreveu:
Jarbas escreveu:

Você está dizendo que Deus é trapaceiro? hummm Ou é você quem está "trapaceando"? aqui procê

Leia aqui ceguinha... ::risadinha::

27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Certamente que quem escolheu as coisas não foi eu e nem escrevi a Bíblia... aqui procê

Fica na paz de Jesus Cristo...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por M4RC3LL em Qua 17 Dez 2008, 12:02 am

Eu não sei não Jarbas.

Mas há provas concretas da existencia dos dinossauros. Se tiver falando desses dinossauros de filmes, de animações 3D. São hipóteses de como eles eram e não temos certeza absoluta se eram exatamente assim.

Ja assisti comentário de um teólogo historiador na TV Boas Novas (http://boasnovas.tv/) explicando a existencia dos dinossauros e o porque eles não aparecem na Bíblia. E a parte que mais achei importante foi no que ele disse - "E a Palavra de Deus não relata a existência dos dinossauros porque ela foi inspirada com o objetivo de mostrar de como Deus trabalha na vida dos homens e não dos animais."

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Jarbas em Qua 17 Dez 2008, 12:11 am

...........

Irmão Marcel, eu só acredito no que está escrito na Bíblia, o resto para mim não existe.

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (II Coríntios 4 : 18)
tem.po.ral
adj m+f (lat temporale) 1 Que passa como o tempo; que não é eterno ou perpétuo; temporário. 2 Concernente às coisas materiais; relativo ao mundo; profano. 3 Leigo, secular.

::chapeu::

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qua 17 Dez 2008, 12:54 am

como disse uma citação do Marcell , a bíblia não tem o propósito de ser um livro de classificação das espécies . há uma passagem bem interessante , que poucos atentam , quando homem estava no Edén , Deus afirmou que no restante da terra havia 'calor e vapor' , estas condições parecem com o vulcanismo que era próprio da era dos dinossauros . ainda assim é uma hipótese , prefiro deixar isto à cargo de Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Qua 17 Dez 2008, 1:11 am

..........

5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

Esse vapor existia, porque Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra. A terra era regada por este vapor...

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qua 17 Dez 2008, 1:36 am

Jarbas escreveu:..........

5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

Esse vapor existia, porque Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra. A terra era regada por este vapor...

.

sim , mas parece muito com o habitat descrito para os dinossauros , mesmo naquela época as chuvas (segundo a ciência) eram escassas . Não podemos deixar de levar em consideração que as ossadas de dinossauros existem e estão nos museus . Na minha concepção, ele existiram enquanto o homem estava protegido no edén .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:06 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: