.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

SER PERFEITO COMO JESUS?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SER PERFEITO COMO JESUS?

Mensagem por Cartman em Seg 18 Abr 2016, 4:45 pm

Lit San Ares escreveu:-Prefiro empurrar uma Harley (quebrada), do que voar numa japonesa (Honda, Yamaha...)

Isso me fez lembrar:

clique para ver:

huaauhuahauha

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1540
flag : Brasil

Mensagem por miguel o adventista em Ter 19 Abr 2016, 5:46 pm

Caro David de Oliveira:

Como o irmão pode provar que Paulo, ao buscar alcançar a perfeição de Cristo, não a alcançou, uma vez que seu alvo, dentro das revelações prerrogativas do evangelho por meio de Cristo, era alcançar essa perfeição?

Seria ele um demagogo? 

Filipenses 3:12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; 
mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, 
14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

A revelação de Deus por meio de Paulo e de outros apóstolos, vez por outra, incide sobre a  necessidade de se atingir a perfeição de Cristo, repare:

Eférios 4:
11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

II PEDRO 1:2 Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
3 Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

Se comprometeria e prometeria Deus, e não o cumpriria? Seria Deus mentiroso e demagogo?

I TESSALONICENSES 5:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Tanto Paulo como Pedro, em suma concorrem, em suas mensagens sobre este assunto, para o seguinte:
1.   
Que ao termos uma relação espiritual, tão profunda, tão intíma e tão metamorfica (transformadora) com Deus e com Cristo, podemos vir a ser participantes da Sua natureza Divina.

2.   Mas para que venhamos a ser participantes da natureza Divina, pela graça e pelo poder e operar de Deus, em nosso ser interior, temos que,  nas palavras de Pedro,  ESCAPAR DA CORRUPÇÃO QUE PELA CONCUPISCÊNCIA HÁ NO MUNDO.

O que é a corrupção, e o que é concupiscência a que Pedro refere?

É a condição humana irremedialvelmente pecaminosa descrita por Paulo em Romanos 3.

Só tenho que perguntar ao irmão David de Oliveira o seguinte:

Deus falou por meio de Paulo e de Pedro sobre, termos que atingirmos a estatura completa de Cristo, e escapar (vencer) a corrupção (natureza pecaminosa) ou não?

OBS: A estatura completa da perfeição de Cristo que nós é exigida atingir para herdar a vida eterna, não é a perfeição Divina de Cristo que é humanamente inatingível, mas a perfeição humana de Cristo. Cristo venceu como 100% humano e não como Deus, e tendo que depender inteiramente do poder e assistencia de seu Pai para o efeito.

Por isso no principio do meu poste, cheguei a colocar o seguinte conceito:

“ Cristo foi perfeitamente humano, então temos que ser humanamente perfeitos como Ele”, e não Divinamente perfeitos como Ele!

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 31
flag : Angola

Mensagem por miguel o adventista em Ter 19 Abr 2016, 5:58 pm

Caro irmão David de Oliveira:

Deus salva do pecado e não em pecado

Actos 26:15 E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
16 Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;
17 Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio,
18 Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

Iniquidade, é violação da lei, é pecado:

LUCAS 13:23 E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
25 Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
26 Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
27 E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

È-nos recomendado afastarmo-nos do pecado para que sejamos aceitos pelo Senhor e fazer parte dos Seus:

II Timoteo 2:

19 Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.
20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
21 De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Apocalipse 22:14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Ter 19 Abr 2016, 7:23 pm

Como o irmão pode provar que Paulo, ao buscar alcançar a perfeição de Cristo, não a alcançou, uma vez que seu alvo, dentro das revelações prerrogativas do evangelho por meio de Cristo, era alcançar essa perfeição?

Você pode provar que além de Paulo outra pessoa, depois de Jesus alcançou a perfeição?

Responda:

1) sim _____

2) não _____

3) não sei ____

4) não responder _____

Observações:

A) Se você responder sim, diga o nome endereço, telefone ou Email.
B) Se você responder não, vamos encerrar essa questão.
c) Se você responder não sei, o mesmo da letra B.
D  Se você não responder nada, vale a letra B.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por miguel o adventista em Qua 20 Abr 2016, 3:18 am

Não posso responder a nenhuma das suas alineas, mas posso crer em Cristo e no Seu Evangelho, que me diz não só é possível ser perfeito como Cristo, mas que é indispensavél isso acontecer para que sejamos salvos.

João 3:2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 

Lembrar que a perfeição a alcançar é na esfera humana, e não e de maneira nenhuma na esfera Divina!

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qua 20 Abr 2016, 9:51 am

miguel o adventista escreveu: 
Isto é fácil de provar com as próprias palavras dele:

Romanos
7:23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Em outras palavras, se ele alcançou a perfeição, foi depois que morreu.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por David de Oliveira em Qua 20 Abr 2016, 10:28 am

Khwey escreveu:

Romanos
7:23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

É claro que o que é perfeito está por vir, mas não aqui neste ambiente, que é impossível. Ele acha que alcançaremos a perfeição aqui na terra, mas não sabe de ninguém que a alcançou e mesmo assim ele tem essa crença.

1 Coríntios 13:10quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
1 Coríntios 13:12Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

SER PERFEITO COMO JESUS?

Mensagem por miguel o adventista em Qui 21 Abr 2016, 4:29 am

Khwey escreveu:

Romanos

Caro irmão Khwei:

Usar romanos 7:23 ( Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.), para provar que Paulo não atingiu a perfeição que buscava, ou que a perfeição não é atingível, não é cabivel, pelo seguinte motivo:

A. Devemos interpretar e aplicar Romanos 7:23, no contexto alargado de Romanos 5, 6, 7 e 8, onde se pode constatar que:

1. Onde abundou o pecado por causa da lei do pecado em nossos membros que Paulo faz referência em Romanos 7:23, superabundou a graça, dando assim poder a todo o homem, de ter domínio e vitoria contra o pecado por meio de Jesus Cristo.

Romanos 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

2. Em Romanos 6, Paulo incide longamente sobre a obrigação, de estando na graça, não viver mais em pecado, mas morrer para ele, e viver por meio do poder e operar do Senhor Jesus, em uma vida de pratica da justiça (obediência a lei de Deus):

Romanos 6:1 QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?

2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?

3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;

6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.

7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado.

8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;

9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.

10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

11 Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;

13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

15 Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

17 Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.

18 E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.

19 Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.

20 Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.

21 E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.

22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

3. No próprio capitulo de Romanos 7, no versículo 25 (25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.), 25 Paulo diz que com a com o entendimento (sua mente, seu ser espiritual), cumpre a lei de Deus.

4. Para clarificar ainda mais o que Paulo disse em Romanos 7:25, em Romanos 8:1-4, ele diz que é possível sim, ao homem vencer essa lei do pecado e da morte em seus membros (concupiscência carnal, desejos ou propensões pecaminosas da carne):

Romanos 8:1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Esse conceito, fica mais efectivo desde que aconteça o que Paulo no mesmo capitulo descreve:

Romanos 8:10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Paulo em Romanos 7:23 (Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.), a fim de ensinar sobre a questão de ser possível obter domínio e vitoria contra o pecado, figurativa  e pedagogicamente se coloca nas vestes de um homem não convertido ou recentemente convertido, não era seu caso próprio, porque quando Paulo escreve sua epistola aos Romanos, já tinha vários anos de caminhada na vida em Cristo, e era cheio do Espírito e de sua operação transformadora em sua vida.

Podemos partir deste principio, também pelo facto de a sua argumentação teológica sobre o pecado não se cingir somente a Romanos 7, mas incluir em cadeia temática, Romanos 5, 6, 7, e 8, onde como acima descrevi, Paulo defende e ensina, que por meio do senhor Jesus, todo o homem poder ter domínio e vitoria contra a lei do pecado e da morte ou natureza e propensão pecaminosas humanamente irremediáveis! 

Paulo mesmo disse, "Posso todas as coisas naquele que me fortalece"

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

SER PERFEITO COMO CRISTO?

Mensagem por miguel o adventista em Qui 21 Abr 2016, 7:53 am

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:

Romanos

É claro que o que é perfeito está por vir, mas não aqui neste ambiente, que é impossível. Ele acha que alcançaremos a perfeição aqui na terra, mas não sabe de ninguém que a alcançou e mesmo assim ele tem essa crença.

1 Coríntios 13:10quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

1 Coríntios 13:12Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Paulo não não pode alcançar a perfeição de pois que morreu, porque ainda não aconteceu com ele, a ressurreição e arrebatamento descrita em 1 Coríntios 15, onde a corruptibilidade (do corpo e não do espírito ou carácter humano aperfeiçoado), será revestida da incorruptibilidade, pois quem assim o alcançar terá um corpo glorificado como o do Senhor Jesus.

Por outro lado quando de refere a 1 Coríntios 13:10 e 12, dizendo que se na eternidade atingiremos a perfeição, o irmão usa o texto completamente fora do seu contexto.

Paulo nesse capitulo e versículos, tão somente fala de conhecimento parcial e profetização parcial, que serão eliminados quando estivermos face a face com Deus no reino celestial:

I Coríntios 13:8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 9:03 am

Paulo não pode alcançar a perfeição depois que morreu, 
Fui eu quem escreveu isto.

Significa que é impossível ao homem ser perfeito estando ainda na carne.

Khwey
administrador
administrador

PERFEITO COMO O SENHOR JESUS?

Mensagem por miguel o adventista em Qui 21 Abr 2016, 12:27 pm

Khwey escreveu:

Caro irmão Khawei:

Já leu Apocalipse 7 e Apocalipse 14, sobre os 144000? Porque o Senhor Jesus disse que eles serão sem engano e irrepreensiveis?

Apocalipse 14:1 E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
2 E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
3 E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

E o que dizer de II Pedro 3, sobre ser encontrado imaculado , irrepreensível e em paz, para poder ser salvo?

II Pedro 3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 5:52 pm

Khwey escreveu:

Caro irmão Khawei:

Já leu Apocalipse 7 e Apocalipse 14, sobre os 144000? Porque o Senhor Jesus disse que eles serão sem engano e irrepreensiveis?
Eu já li e até sei porque; eles serão marcados para cumprir um propósito de Deus:

apocalipse
7:3 ...Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
7:4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

Agora, onde está escrito que eles tinham alcançado a perfeição?

Khwey
administrador
administrador

SER PEREITOS COMO JESUS?

Mensagem por miguel o adventista em Qui 21 Abr 2016, 9:25 pm

Caro irmão Khwey, está no facto de eles virem a ser achados, virgens, sem engano em suas bocas, e irrepreensiveis.

Conhece alguém hoje nestas condições?

E o que dizer de II Pedro 3, sobre ser encontrado imaculado , irrepreensível e em paz, para poder ser salvo?

II Pedro 3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

Última edição por miguel o adventista em Qui 21 Abr 2016, 9:42 pm, editado 1 vez(es) (Razão : completar a ideia)

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 9:32 pm

miguel o adventista escreveu:Caro irmão Khwey, está no facto de eles virem a ser achados, virgens, sem engano em suas bocas, e irrepreensiveis.
Eles foram marcados por Deus para que assim fosse.

Onde está escrito que eles buscaram a perfeição e a alcançaram, tal como Paulo disse que estava buscando alcançar?

miguel o adventista escreveu:Conhece alguém hoje nestas condições?
Já foi dito que como estamos hoje ninguém alcança a perfeição.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por miguel o adventista em Qui 21 Abr 2016, 9:57 pm

O Caro irmão Khwey disse e disse bem "Já foi dito que como estamos hoje ninguém alcança a perfeição.".

Problema nosso e não de Deus!

Resta-nos crer verdadeiramente no evangelho, e receber de Deus toda a força da chuva temporã e serôdia do Espírito santo, e a perfeição que em várias partes da Biblia estão referidas será plenamente alcançada!

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 10:43 pm

Foi Deus que nos colocou nesta situação.

Khwey
administrador
administrador

SER PERFEITO COMO JESUS?

Mensagem por miguel o adventista em Sex 22 Abr 2016, 2:12 am

Deus nos deu o poder da escolha e a nós cumpre exercê-lo. Não podemos mudar o coração, nem reger nossos pensamentos, impulsos e afeições. Não nos podemos tornar puros, aptos para o serviço de Deus. Mas podemos escolher servi-Lo e podemos entregar-Lhe nossa vontade. Então, Ele operará em nós o querer e o efetuar, segundo a Sua aprovação. Assim, nossa natureza toda será posta sob o domínio de Cristo.
Mediante o devido exercício da vontade, uma completa mudança pode ser operada na vida. Entregando a vontade a Cristo, aliamo-nos com o divino poder. Recebemos força do alto para nos manter firmes. Uma vida nobre e pura, uma vida vitoriosa sobre o apetite e a concupiscência, é possível a todo aquele que quiser unir sua vontade humana, fraca e vacilante, à onipotente e inabalável vontade de Deus (A Ciência do Bom Viver, p. 176).

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

SER PERFEIO COMO JESUS?

Mensagem por miguel o adventista em Sex 22 Abr 2016, 2:25 am

Khwey escreveu:Foi Deus que nos colocou nesta situação.

Caro irmão Khwey:

Que absurdo? Qual é a vontade de Deus para nós?

Efésios 4:21 Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23 E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Romanos 12:1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 8:1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Quais são as consequências de ter o Espírito em si e andar segundo o Espírito?

II Coríntios 4:16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

II Coríntios 3:17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Sex 22 Abr 2016, 9:39 am

Khwey escreveu:Foi Deus que nos colocou nesta situação.

Caro irmão Khwey:

Que absurdo?
Absurdo???

Já entendi. Você é mais um frequentador de igreja que não lê a bíblia. Apenas frequenta uma denominação que você cuida de ser a certa e acha que com isso está sendo perfeito.

Romanos
11:32 ...Deus encerrou a todos debaixo da desobediência...

miguel o adventista escreveu:Qual é a vontade de Deus para nós?
Deus quer que você creia em Jesus para que seja salvo.

Porque não tem como ser perfeito como Jesus.
Nãozinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sex 22 Abr 2016, 9:47 am

Perfeição, é algo que não existe em nosso Universo.

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1540

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Abr 2016, 10:07 am

miguel o adventista escreveu:O Caro irmão Khwey disse e disse bem "Já foi dito que como estamos hoje ninguém alcança a perfeição.".

OH! Peraí!!! Acho que houve uma confissão aqui. Finalmente ele admite que o alvo que Cristo nos deixou e que Paulo perseguia não será alcançado, senão na outra vida.
Eu, pessoalmente, acho que ele ouviu de seu pastor essa doutrina interna (ou entendeu mal), e quer que nós a acatemos. Reitero que aqui no fórum não temos como propósito conservar doutrinas de facções. O nosso limite é a bíblia e tudo que for além dela não será admitido. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

SER PERFEITO COMO CRISTO?

Mensagem por miguel o adventista em Seg 25 Abr 2016, 10:40 am

David de Oliveira escreveu:
miguel o adventista escreveu:O Caro irmão Khwey disse e disse bem "Já foi dito que como estamos hoje ninguém alcança a perfeição.".

OH! Peraí!!! Acho que houve uma confissão aqui. Finalmente ele admite que o alvo que Cristo nos deixou e que Paulo perseguia não será alcançado, senão na outra vida.
Eu, pessoalmente, acho que ele ouviu de seu pastor essa doutrina interna (ou entendeu mal), e quer que nós a acatemos. Reitero que aqui no fórum não temos como propósito conservar doutrinas de facções. O nosso limite é a bíblia e tudo que for além dela não será admitido. 

Eu jamais admiti, nada do que o irmão disse. O que eu disse é que ela (a perfeição) é atingível sim, porque está dentro dos propósitos de Deus.

E quanto a questão de ter expressado a opinião que ouvi essa doutrina de meu pastor, gostaria que soubesse, que o que defendo creio-o da Bíblia e da Bíblia somente, ela é o seu próprio interprete. Creio ainda que o próprio Deus me tem iluminado neste sentido.

I Pedro 2:20 Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
22 O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;

Eu só intervim por meio deste poste, longe de ser proselistista, para dissertar sobre a Palavra de Deus, pois ninguém sabe tudo sobre a Palavra de Deus. 

O conhecimento adquirido pode ser rectificado, ou acrescido, sempre para mais e melhor, até que cheguemos a verdade plena, segundo é de Cristo e como em Cristo (Efésios 4:11-16).

Respeito vosso ponto de vista, já que não acreditam em perfeição, que o Senhor, seja o Juiz entre o meu ponto de vista e o vosso.

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Seg 25 Abr 2016, 2:48 pm

Eu acredito em perfeição. Mas é impossível ao homem ser perfeito como Jesus estando neste corpo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por miguel o adventista em Seg 25 Abr 2016, 5:50 pm

OK, entendo:

Mateus 5:48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Perfeição na esfera humana, ser como Deus na esfera humana, por meio de suas virtudes em nosso ser interior em prevalência e dominio!

miguel o adventista
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Seg 25 Abr 2016, 10:18 pm

miguel o adventista escreveu:OK, entendo:

Mateus 5:48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Perfeição na esfera humana, ser como Deus na esfera humana, por meio de suas virtudes em nosso ser interior em prevalência e dominio!

O que eu disse é que ela (a perfeição) é atingível sim, porque está dentro dos propósitos de Deus.

Nesse mundo, não está. Eu não posso concordar com a tua crença, mas continue tentando achar argumentos melhores...

Creio ainda que o próprio Deus me tem iluminado neste sentido.

Ah! Disso eu sabia; você não é o primeiro "iluminado" que aparece por aqui... 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:33 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: