.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Dilúvio Realmente Aconteceu?

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Dilúvio Realmente Aconteceu?

Mensagem por Lit San Ares em Qua 20 Abr 2016, 9:49 pm

Q nível essa moderação...

Chamar um participante de burro, raciocínio retardado...
Cuidado pra não ir para o inferno imaginário Khwey...inveja e língua torpe é pecado!!!
Não é de hoje que o Khwey dá amostras de sua personalidade e "finesse", Xsara.
Veja só o que ele me respondeu no tópico Teoria  da evolução na página 12:

” Retomando a conversa, eu menti para você.  Eu não tenho nenhum livro para que possa mostrar a página.
Mas você pode fazer melhor e contestar tudo o que eu disse fazendo uso do livro, e ainda mostrando a página....  Isto é, se você tem mesmo o livro e o tiver lido, logicamente.”

Depois de demonstrar uma inacreditável incompetência argumentativa para atacar a TE, ele me soltou essa declaração. Nos “posts”  seguintes ele tentou se justificar dizendo que estava tirando uma com a minha cara.  Mas a m...…....  já  estava feita, tanto que o forista  Burke (que é contra a TE) na página 13, puxou a orelha dele.

Se declarar um mentiroso num site evangélico não é o que eu chamaria de um  atestado de inteligência . A partir daí você  pode fazer uma ideia de que tipo de pessoa se trata.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811
flag : Brasil

Mensagem por Tzaruch em Qua 20 Abr 2016, 9:55 pm

.

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:
Khwey O que você está esperando a responder?

Que o Tzaruch termine no outro tópico

Você está mesmo a juntar lenha para se "queimar",,
e olhe que não tem nenhuma necessidade de fazer disso.

Marcelo,, você não precisa, esqueça esse cisma sem nexo.

.

Tzaruch
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17
flag : Portugal

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 20 Abr 2016, 9:59 pm

Marcelo,, você não precisa, esqueça esse cisma sem nexo.
Cuidado com esse seu desespero e essa ânsia de querer demonstrar que não é ele, te acabe induzindo a confirmação

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Khwey em Qua 20 Abr 2016, 10:00 pm

Lit San Ares escreveu:

Cuidado pra não ir para o inferno imaginário Khwey...inveja e língua torpe é pecado!!!

” Retomando a conversa, eu menti para você.  Eu não tenho nenhum livro para que possa mostrar a página.
Mas você pode fazer melhor e contestar tudo o que eu disse fazendo uso do livro, e ainda mostrando a página....  Isto é, se você tem mesmo o livro e o tiver lido, logicamente.”

Depois de demonstrar uma inacreditável incompetência argumentativa para atacar a TE, ele me soltou essa declaração. Nos “posts”  seguintes ele tentou se justificar dizendo que estava tirando uma com a minha cara.  Mas a m...…....  já  estava feita, tanto que o forista  Burke (que é contra a TE) na página 13, puxou a orelha dele.

Se declarar um mentiroso num site evangélico não é o que eu chamaria de um  atestado de inteligência . A partir daí você  pode fazer uma ideia de que tipo de pessoa se trata.
Até hoje você ainda está nessa!  :risadinha:

Não acredito que a ficha ainda não caiu.

É lógico que na ocasião eu tinha, e tenho o tal livro, razão de eu ter apresentado uma página do mesmo para provar isto. Qualquer um que quiser poderá comprovar isto no tópico relativo.

E como ficou claro no debate, o que você trouxe acima alguns entendem como sendo uma ironia.
Isto para aqueles que entendem o que se passa num debate, logicamente.

Por favor, voltemos ao assunto do tópico.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Lit San Ares em Qui 21 Abr 2016, 7:07 am

Khwey -  Retomando a conversa, eu menti para você.  Eu não tenho nenhum livro para que possa mostrar a página.

Khwey - É lógico que na ocasião eu tinha, e tenho o tal livro, razão de eu ter apresentado uma página do mesmo para provar isto. Qualquer um que quiser poderá comprovar isto no tópico relativo.

É preciso dizer mais alguma coisa?

Bem...  voltando ao dilúvio, quais as dimensões da arca de Noé?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 8:44 am

Sim, é preciso acrescentar a explicação:

Khwey escreveu:E como ficou claro no debate, o que você trouxe acima alguns entendem como sendo uma ironia.

A propósito, a pergunta do tópico é:

O Dilúvio Realmente Aconteceu?

O Dilúvio...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 21 Abr 2016, 11:57 am

Ora... meu "post" não foi apagado/deletado. 

Ironia?  Apenas informações que podem ser constatadas no tópico sobre a TE.
E começaram as letras gigantes em negrito. Daqui a pouco aparecerão as imagens multicoloridas, a sobrecarga de emoticons, o destempero emocional (esse já estava presente) e assim por diante. 

Quanto ao dilúvio, nos moldes literais, não aconteceu.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 12:22 pm

O dilúvio aconteceu, tal como aconteceu a nação judaica entre outras coisas do antigo testamento, mas não exprimem a verdade.

João
1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Vale ressaltar que essa lei de Deus teve início em Adão.

Hebreus
10:1 ...tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...

Quem sabe um dia eu vou parar de repetir estes textos, dia em que as pessoas terão aprendido a ler, a interpretar, a raciocinar e entender...

angel

Última edição por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 12:30 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 21 Abr 2016, 12:29 pm

O dilúvio aconteceu, tal como aconteceu a nação judaica entre outras coisas do antigo testamento. mas não exprimem a verdade.

Explique este "mas não exprimem a verdade".

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 12:32 pm

Hebreus
10:1 ...tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...
não a imagem exata das coisas

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 21 Abr 2016, 12:39 pm

Em outras palavras, o dilúvio não foi universal, não cobriu até os mais altos montes, não acabou com a vida sobre a face da Terra e o enorme barco de madeira de até 150 metros de comprimento, pode ter sido na verdade, uma reles barcaça com uma família e alguns animais.
Um relato com intenção moral. Não mais do que isso.

Ok.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 12:58 pm

Aqui debatemos com base no que está escrito:

Gênesis
6:17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.

Para quem sabe ler o texto é claro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 21 Abr 2016, 1:06 pm

Khwey escreveu:Aqui debatemos com base no que está escrito:

Gênesis
6:17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.

Para quem sabe ler o texto é claro.

Esse texto é a imagem exata das coisas?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 21 Abr 2016, 1:14 pm

Não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Xsara em Sex 22 Abr 2016, 11:43 am

Lit San Ares escreveu:

Bom dia Lit San Ares! 

Sim, percebi logo de cara! 
 japinha
 Não vamos permitir maïs que o Tzaruch ou o Khwey nos desviem do assunto do tópico, esse do dilúvio é excelente! 
E concordo com sua opinião.positivinho

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por Xsara em Sex 22 Abr 2016, 11:56 am

Bom dia!

Esse "dilúvio" também sugere uma cópia de inúmeros outros relatos de culturas e religiões da antiguidade, e há historiadores que defendem q o dilúvio relatado na bíblia refere_se a o ocorrido na mesopotâmia. Eles acreditavam q havia sido um dilúvio mundial pois o mundo para eles se limitavam apenas terras q conheciam. Ou seja, as regiões entre rios e periferias.
Essa história, como a de Jesus , é mais um dos plágios contidos na bíblia.

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 22 Abr 2016, 12:02 pm

A bíblia, por ser um livro com base em enigmas, fez uso de outras crenças.
Jesus fez uso da mitologia grega em seus ensinos, e isto não é segredo para ninguém...

Não é segredo para quem leu a bíblia, logicamente.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori em Sex 22 Abr 2016, 12:43 pm

Xsara escreveu:Bom dia!

Esse "dilúvio" também sugere uma cópia de inúmeros outros relatos de culturas e religiões da antiguidade, e há historiadores que defendem q o dilúvio relatado na bíblia refere_se a o ocorrido na mesopotâmia. Eles acreditavam q havia sido um dilúvio mundial pois o mundo para eles se limitavam apenas terras q conheciam. Ou seja, as regiões entre rios e periferias.
A historia do diluvio aparece em inumeras culturas e religiões, todas distantes uma das outras, com diferenças de linguas e em povos que viviam em guerras constantes.
Ou seja a história é veridica e vários povos testificaram ela.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Xsara em Sex 22 Abr 2016, 3:57 pm

Rafael Mori escreveu:

A historia do diluvio aparece em inumeras culturas e religiões, todas distantes uma das outras, com diferenças de linguas e em povos que viviam em guerras constantes.
Boa tarde Rafael!

Como eu disse lá atrás, pode ter ocorrido sim, algo de proporções catastróficas, mas inundação global não! 
E a bíblia não plagiou só isto.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Xsara em Ter 26 Abr 2016, 3:37 pm

Rafael Mori escreveu:

Boa tarde!

Então me explique uma coisinha, se houve um dilúvio global, teria q cobrir o Everest correto? Só tem um porém, nessa altura a água se condensa a tal ponto de congelar até na nuvem, e como o barquinho do cachaceiro striper Noé navegaria em àguas congeladas? E como as 6 bilhões de espécies e seu filho tarado juntamente com sua família respiraram nesta altura?

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Ter 26 Abr 2016, 6:02 pm

Xsara escreveu:
Rafael Mori escreveu:

Boa tarde!

Então me explique uma coisinha, se houve um dilúvio global, teria q cobrir o Everest correto? Só tem um porém, nessa altura a água se condensa a tal ponto de congelar até na nuvem, e como o barquinho do cachaceiro striper Noé navegaria em àguas congeladas? E como as 6 bilhões de espécies e seu filho tarado juntamente com sua família respiraram nesta altura?
1 - você tem um mundo antes e depois do diluvio, o Everest podia nem existir nessa época, mesmo porque com os terremotos, maremotos que existiram o relevo foi todo transformado, assim como até hoje terremotos e tsunamis alteram todo o terreno. O everest pode ter surgido bem depois.

2- e ainda sim, a arca não precisaria estar no monte Everest, ela podia estar em um lugar bem longe desse local onde o nivel da água fosse menor ou as montanhas fossem menores, ja que temos cidades que estão até abaixo do nivel do mar.

3 - você esquece que existe algo chamado poder de Deus, ele protegeu a arca, ou tu acha que com uma chuva enorme daquelas um barco ia aguentar, com maremotos e tsunamis? Para um Deus que abre o mar no meio para um povo passar, acha que seria muito dificil abrir o mar no meio e deixar a arca num lugar mais baixo?

4 - Apesar da arca ser gigantesca, ela não conteve as 6 bilhoes de especie, pois muitos desses animais que existem hoje são HIBRIDOs, como o ligre, a mula, e tantos outros, animais que não são animais "originais" são cruzamentos de espécies mistas, Coisa que Deus ordenou que nunca fizessemos. Assim como há muitos legumes e frutas que também são hibridos, como a maça fuji e tantas outras, logo foram muito menos animais nessa arca. 

5 - Antes que cite os dinossauros, eles também são hibridos. E creio que foi outro dos motivos que fez com que Deus enviasse o diluvio. 

6 - O dilluvio é tão real que até hoje se acham fósseis de animais e animais marinhos em montanhas altas altas ou em desertos.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Lit San Ares em Ter 26 Abr 2016, 7:06 pm

2- e ainda sim, a arca não precisaria estar no monte Everest, ela podia estar em um lugar bem longe desse local onde o nivel da água fosse menor ou as montanhas fossem menores, ja que temos cidades que estão até abaixo do nivel do mar. 
Jesus.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Xsara em Ter 26 Abr 2016, 11:30 pm

Boa noite!

"3 - você esquece que existe algo chamado poder de Deus, ele protegeu a arca, "

Parei aqui! Aff! 

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 26 Abr 2016, 11:38 pm

Minha deusa

Parei aqui! Aff! 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e não reclame não!!!!, você era assim como ele.........kkkkkkkkkkkkkk

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Cartman em Ter 26 Abr 2016, 11:49 pm

Fico só imaginando... como foi que o bicho-preguiça nativo das Américas, chegou até a Arca no Oriente Médio?

angel

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:01 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: