.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
72 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Dilúvio Realmente Aconteceu?

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Dilúvio Realmente Aconteceu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 12 Abr 2016, 12:18 am

Khwey
Khwey
A lei duraria até que tudo fosse cumprido. 
Onde podemos obter essa informação?... Onde está escrito que a lei do A.T. durou até que tudo fosse cumprido em Jesus....
Pelo que já apresentei, Jesus cumpriu a lei, mas não aboliu?"
Efésios 2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
Efésio pertence ao novo testamento, estou falando do Velho...

Se atenha a minhas observações e presta mais atenção

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 12 Abr 2016, 12:26 am

Khwey
Mas o assunto deste tópico não era o sobre o dilúvio???
Tem razão, voltamos a tema....

Mais esse verso de Isaías 11:01 terá o lugar certo em outro tópico.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 12 Abr 2016, 12:32 am

Marcelo Almoedo escreveu:Khwey
Khwey
Onde podemos obter essa informação?... Onde está escrito que a lei do A.T. durou até que tudo fosse cumprido em Jesus....
Efésios 2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

Eu observei bem.

Você quis saber onde está escrito que a lei durou até que tudo fosse cumprido.
Você quis saber se Jesus aboliu a lei.

Eu mostrei onde está escrito.

De novo:
 :risadinha:

Lucas
16:16 A lei e os profetas duraram até João...

Atos
13:29 E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura;

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

O que você pode fazer agora é o de sempre; dar uma de analfabeto...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Ter 12 Abr 2016, 8:44 am

Khwey escreveu:
Khwey

Eu observei bem.

De novo:
 :risadinha:

Lucas
16:16 A lei e os profetas duraram até João...

Atos
13:29 E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura;

2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 9:18 pm

Khwey/Tzaruch
Antes de responder farei uma breve declaração sobre o nível de comportamento que está sendo exercida por algum moderador nesse fórum

Que tipo de moderador temos aqui nesse fórum, eu ate fui verificar qual a definição dessa palavra e obtive a seguinte resposta.....Pessoa que dirige ou ORIENTA uma mesa redonda ou reunião similar"

Um moderador é uma pessoa  convidada pelo administrador para auxiliar e orientar e supervisionar diariamente o funcionamento dos fóruns que lhes estejam designados o controle e a filtragem exercidas sobre os membros. tento como principal objetivo não é censurar, mas a melhora a qualidade dos intercâmbios, suprimindo contribuições consideradas como nocivas à comunidade.

Moderadores deve ser uma pessoa equilibrada e imparcial em suas analises, eles tem o poder de editar ou remover mensagens ofensiva que venha a ferir a imagem de algum participante,  Ele ainda pode, bloquear, desbloquear, mover, remover e subdividir tópicos nos fóruns onde são convocados. Geralmente os moderadores fiscalizam mensagens que possam ir para além do assunto em discussão ou o uso de material abusivo ou ofensivo. e reportar ao administrador para analisar e punir se for necessário

Em minha analise, encontrei algumas funções como ele deve agir

01- Conhecer as regras do fórum

2- Manter a ordem reprimindo brigas

3- Apagar/ Bloquear tópicos de assuntos não pertinentes ao objetivo do fórum

4- Apagar/Editar propaganda não autorizada de outros sites ou fóruns

5- Evitar brigas e não entrar nelas ou criar novas

6- O Moderador deve ser uma pessoa equilibrada

7- Não deve editar ou apagar tópicos por interesse próprio 

8- Deve ter a disponibilidade, estar on-line

9- Deve cultivar um bom relacionamento com os usuários.

Agora me diz, essas obrigações e deveres dado a essa pessoa como parte de confiança pelo administrador, está condizente com certas atitudes volúvel dessa pessoa que deveria ser estável, equilibrada e imparcial, quando  essa mesma pessoa faz uso de termos depreciativo em sua própria mensagens em discussão;

Remove mensagens sem aviso prévio ou o motivo que levou a ser removida ou deletada...
Transferir tópico de área que originalmente foi criada para serem analisadas e discutida por céticos. 
Usando termo como.....Analfabeto, retardado, cabecinha? se fazer de jumento.Você não precisa se fazer de burro.

"quadrúpede"? 

E para aqueles que se interessa basta da uma lida nesse tópico aqui --> Debate honesto e sentira no que estou insinuando

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 9:46 pm

Khwey/Tzaruch
hwey escreveu: escreveu:
Khwey
Onde podemos obter essa informação?... Onde está escrito que a lei do A.T. durou até que tudo fosse cumprido em Jesus....
[size=13]Efésios 2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,[/size]
Eu observei bem. 
De novo:

Lucas
16:16 A lei e os profetas duraram até João...
Atos
13:29 E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura; 
2 Coríntios
3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
Já te alertei várias vezes em outro fórum que você fazendo uso de versos isolados sempre termina você se lascando e acaba a sua analogia voltando-se contra você.
Você diz...........
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16
Em seguida vem
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:17
Já que você não é capaz de apresentar algum texto que esteja registrado no Antigo Testamento que as suas  leis seria revogada por outra ... 
Eu me daria por satisfeito se você apresentasse versos ou alguns textos que expresse que JESUS ter afirmado que revogou, ANULOU os 10 mandamentos?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 9:56 pm

David

Nota-se perfeitamente que você gosta de gozar com outros segurando o  (.....) "texto" de outra membro...

Deixe-me dizer algo bem pertinho do teu ouvido..........Não sombre e não dê Risada de tudo, Porque quem acha tudo gozado é a faxineira de motel...Entendeu o recado..

Recado para qualquer um participante ativo deste fórum..... Querem ter uma discussão respeitosa, amigável, séria e adulta eu estou disposto e disponível a fazer e contribuir com o andamento desse fórum  e vocês?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Qua 13 Abr 2016, 10:51 pm

Marcelo Almoedo escreveu:David

Nota-se perfeitamente que você gosta de gozar com outros segurando o  (.....) "texto" de outra membro...

Deixe-me dizer algo bem pertinho do teu ouvido..........Não sombre e não dê Risada de tudo, Porque quem acha tudo gozado é a faxineira de motel...Entendeu o recado..

Recado para qualquer um participante ativo deste fórum..... Querem ter uma discussão respeitosa, amigável, séria e adulta eu estou disposto e disponível a fazer e contribuir com o andamento desse fórum  e vocês?

Almoedo

Calma aí que eu não sou de briga... Acalme-se; você chegou com muitas pedras nas mãos e eu te entendo... te entendo mesmo. Tenha só um pouco de senso de humor que isso aqui não tem um clima de terror ou agressão. Eu sou você daqui uns anos, pois já fui você no passado. Tudo passa e acontecerá com você também; logo se cansará dessas investidas contra a bíblia, as igrejas, as religiões, as crenças, os mitos, etc.
Vá em frente até queimar o teu combustível!   

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 13 Abr 2016, 11:11 pm

Marcelo Almoedo escreveu:
Já te alertei várias vezes em outro fórum que você fazendo uso de versos isolados sempre termina você se lascando e acaba a sua analogia voltando-se contra você.
Você está equivocado.
Eu só participo neste fórum.

Marcelo Almoedo escreveu:Você diz...........
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16
Eu não disse, eu mostrei o que está escrito.

Marcelo Almoedo escreveu:Em seguida vem
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lucas 16:17
Sim, não cairia nada da lei sem que tudo fosse cumprido.

Acontece que Jesus disse que veio cumprir.
Se ele veio e já foi, então a lei foi cumprida e já pode cair.
Dããã...

Marcelo Almoedo escreveu:Já que você não é capaz de apresentar algum texto que esteja registrado no Antigo Testamento que as suas  leis seria revogada por outra ... 
Você não pediu por texto do antigo testamento.
Você perguntou onde está escrito.

Não sabe nem fazer uma pergunta?

Marcelo Almoedo escreveu:Eu me daria por satisfeito se você apresentasse versos ou alguns textos que expresse que JESUS ter afirmado que revogou, ANULOU os 10 mandamentos?
Dez mandamentos não, mas toda a lei.
Não temos Jesus afirmando isto diretamente.
Temos o entendimento dos apóstolos que diz isto com todas as letras.

A propósito, o tópico não era para discutir sobre o dilúvio???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 11:18 pm

David
Calma aí que eu não sou de briga... Acalme-se; você chegou com muitas pedras nas mãos e eu te entendo.
Mais estou calmo, nunca fui uma pessoa nervosa, simplesmente as pedras que jogam em minha direção, elas voltam com a mesma intensidade...Simples assim.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 11:29 pm

Tzaruch
Era sim moderador.... Se você rever algumas postagens minhas, perceber que concordei com o primeiro alarde. 

Mas o moderador quis continuar a soltar insultos e provocação e assim desviando do tema do tópico, fazer o que? 

Você é um moderador como também participante, então tente fazer distinção dos dois e colocar ordens desse fórum

E para começar, traga de volta os meus tópicos que você deliberadamente transferiu para a área de Teologia quando foram criados na área do ateismo

Ou você também é o administrador.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 13 Abr 2016, 11:46 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Tzaruch
Era sim moderador.... Se você rever algumas postagens minhas, perceber que concordei com o primeiro alarde. 

Mas o moderador quis continuar a soltar insultos e provocação e assim desviando do tema do tópico, fazer o que?
Quem desvia o assunto é você, quando as suas perguntas são respondidas.
Ignore as provocações, ou melhor, não procure por elas.

Marcelo Almoedo escreveu:Você é um moderador como também participante, então tente fazer distinção dos dois e colocar ordens desse fórum
Eu estou fazendo isto e até sendo bonzinho. Outro já teria te banido a muito tempo.

Marcelo Almoedo escreveu:E para começar, traga de volta os meus tópicos que você deliberadamente transferiu para a área de Teologia quando foram criados na área do ateismo

Ou você também é o administrador.
Olha aí você de novo procurando por um bom insulto.

Se você criar tópicos sobre questões bíblicas, próprias dos crentes, eles serão transferidos para a área apropriada, assim como qualquer outro tópico que for criado na área imprópria.
Tenho que te dizer isto quantas vezes?

Em sendo moderador e podendo fazer estas transferências, a lógica te diz que aos moderadores foi concedida esta possibilidade, não sendo então necessário ser administrador.

Está entendendo o que significa pedir para ser insultado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 11:52 pm

Tzaruch
Eu estou fazendo isto e até sendo bonzinho. Outro já teria te banido a muito tempo.
Você não está sendo bonzinho, está sendo esperto, e você sabe no que estou falando..

Para se ter respeito, primeiro você tem que respeitar, principalmente a função que lhe foi confiada....

Sobre os posts transferidos, tudo bem, mais não exercerei nenhuma atividade nessa área.

E se por acaso quer mais algum detalhe, você sabe qual a área que eu atuo

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 13 Abr 2016, 11:58 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Tzaruch
Você não está sendo bonzinho, está sendo esperto, e você sabe no que estou falando..
Não sei do que está falando, mas a verdade é que eu me divirto muito quando posso responder a um ateu usando a bíblia, demonstrando o quão ignorante e sem noção ele é.
Motivo de você estar participando até agora.

Agora vamos ao dilúvio.
Tem mais perguntas sobre?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 14 Abr 2016, 9:09 am

Marcelo Almoedo escreveu:David
Calma aí que eu não sou de briga... Acalme-se; você chegou com muitas pedras nas mãos e eu te entendo.
Mais estou calmo, nunca fui uma pessoa nervosa, simplesmente as pedras que jogam em minha direção, elas voltam com a mesma intensidade...Simples assim.

Almoedo

A guerra de pedras começa por quem atira primeiro e pelo que eu saiba foi você que chegou com o estilingue-metralhadora. O problema não está nas pedras em si, mas na intenção, no objetivo e nós, do fórum não temos essa intenção. Eu, na condição de moderador peço a você que modere-se com os seus objetivos, sejam lá quais forem.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 14 Abr 2016, 6:34 pm

Voltando ao assunto. 
Aceitando uma leitura literal do dilúvio, a água necessária para a inundação mundial foi criada para a situação ou já existia? Com o fim do dilúvio ela foi guardada ou "descriada"?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 10:24 pm

Lit San Ares escreveu:Voltando ao assunto. 
Aceitando uma leitura literal do dilúvio, a água necessária para a inundação mundial foi criada para a situação ou já existia? Com o fim do dilúvio ela foi guardada ou "descriada"?
Você é ateu? hummm

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Lit San Ares em Sex 15 Abr 2016, 11:53 am

Não.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Xsara em Sab 16 Abr 2016, 10:23 am

Bom dia!

Gostaria muito que o dilúvio realmente tivesse ocorrido, isso nos daria mais >munição", para provar q este deus teria causado esse dilúvio, assinando seu atestado de incompetência.
Pois, se o motivo era acabar com a "criação defeituosa", e ainda sim, nós perpetuamos, significa q este deus é um incompetente e totalmente descartável!

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:38 am

Xsara escreveu:Bom dia!

Gostaria muito que o dilúvio realmente tivesse ocorrido, isso nos daria mais >munição", para provar q este deus teria causado esse dilúvio, assinando seu atestado de incompetência.
Pois, se o motivo era acabar com a "criação defeituosa", e ainda sim, nós perpetuamos, significa q este deus é um incompetente e totalmente descartável!
Judas 1:15 para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Abr 2016, 10:46 am

Acho que você não sabe do que está a escrever.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xsara em Sab 16 Abr 2016, 11:30 am

Bom dia Gusto!

Exercer o juízo e deu tudo errado de novo! Que fiasco!

japinha

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Xsara em Sab 16 Abr 2016, 11:32 am

David bom dia!

Esse filme de Noé ainda conseguiu superar o dilúvio bíblico!

ai, caramba!

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 11:40 am

Xsara escreveu:Bom dia Gusto!

Exercer o juízo e deu tudo errado de novo! Que fiasco!

japinha
É futuro.

A profecia se cumpre a seu tempo e cabalmente.

As palavras insolentes contra Ele proferidas por ti dão testemunho.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 16 Abr 2016, 11:54 am

Por qual meio você obteve esta informação de que o motivo do dilúvio era acabar com a criação defeituosa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: