.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Dilúvio Realmente Aconteceu?

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Dilúvio Realmente Aconteceu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 12:26 am

Bom dia

A contexto é bastante claro, só não entende que esta com grave problema de absolvição contextual devido a seu retardado psicótico irreversível ...Nem Jesus cura....

A bíblia deixa bastante claro que toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que vive no planeta terra expirará. e TODO o ser vivente que havia no planeta terra foi extinta, MORREU. Apenas Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. O resto foi destruído

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 792
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 29 Maio 2016, 12:32 am

Então é verdade que, depois do dilúvio, quando aparece escrito que a água da face da terra tinha secado, isto incluiu os lagos, rios, mares e oceanos?
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Lit San Ares em Dom 29 Maio 2016, 6:48 am

Que 'enrolation".
E tudo isso partindo da pergunta anedótica do David.

"Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra"

A Bíblia (ou os antigos escritores) parece ter dificuldades com o termo "ser vivo".

Com a saturação de umidade que haveria na atmosfera num dilúvio universal, respirar dentro da arca já seria um desafio.
Pensa comigo......Um casal de urso polar na arca de Noé...!!!! 
Ursos polares seriam um problema, Almoedo, mas imagine o baile que animais de regiões desérticas dariam em Noé e família. Seres cujos organismos foram preparados para reter o máximo de água possível, vivendo confinados no ambiente super-saturado de umidade da arca.

Atravessar florestas, desertos, pântanos, oceanos para embarcar no mais mal ventilado e úmido "transatlântico" do mundo. Isso sem falar no inexistente sistema de esgoto.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2109

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 12:37 pm

Boa tarde

khwey
Então é verdade que, depois do dilúvio, quando aparece escrito que a água da face da terra tinha secado, isto incluiu os lagos, rios, mares e oceanos?
Esse era uns de muitos dilema que o capitão do Titanic de pau, tinha após a grande enchente.

O que os animais carnívoro iria comer?

Como certos animais abordo iria voltar para sua terra de origem?

Como os peixes e animais marinhos iria voltar para seu habitat natural se as águas foram misturadas.

A dificuldade de se acreditar nessa lenda, não esta somente quais foram os animais que embrancaram, o problema se amplia também depois que a terra ficou seca e soltar todos os animais em um ambiente totalmente extinto de fauna e flora.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 12:40 pm

Lit San Ares
Com a saturação de umidade que haveria na atmosfera num dilúvio universal, respirar dentro da arca já seria um desafio.
Parece que a arca, tipo caixa de sapato era bastante abafada, você não acha?.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Dom 29 Maio 2016, 1:18 pm

Marcelo Almoedo escreveu:David

moram no rio e não entraram na arca?
A espécie que não estava a bordo no Tinatic de pau, foram todos exterminados. Segundo o relato bíblico.

Então nos diga que bicho seria esse que vive no rio e não entraram na arca?

Almoedo

CARIOCAs! japinha

Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%, aponta pesquisa Datafolha ...

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465

Mensagem por Khwey em Dom 29 Maio 2016, 2:18 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

khwey
Esse era uns de muitos dilema que o capitão do Titanic de pau, tinha após a grande enchente.

Como os peixes e animais marinhos iria voltar para seu habitat natural se as águas foram misturadas.

A dificuldade de se acreditar nessa lenda, não esta somente quais foram os animais que embrancaram, o problema se amplia também depois que a terra ficou seca e soltar todos os animais em um ambiente totalmente extinto de fauna e flora.
Falou de dilema, de comida, de animais marinhos, mas você não respondeu a pergunta.

Vou facilitar o entendimento com um verso:

Gênesis
8:13 E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta.

Em dizendo que a face da terra estava enxuta, por este texto você entende que secaram também os lagos, rios, mares e oceanos?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Dom 29 Maio 2016, 2:37 pm

Khwey escreveu:
Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

khwey

Falou de dilema, de comida, de animais marinhos, mas você não respondeu a pergunta.

Vou facilitar o entendimento com um verso:

Gênesis
8:13 E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta.

Em dizendo que a face da terra estava enxuta, por este texto você entende que secaram também os lagos, rios, mares e oceanos?

Talvez tenha entendido que "terra" era o "planeta terra", como já era conhecido naquela época...  japinha

Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%, aponta pesquisa Datafolha ...

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 3:56 pm

khwey
Subentende-se para pessoas racionais que após as águas escoarem, dissiparem e o Planeta Terra voltar a ficar do mesmo jeito que quando começou a enchente. Mas não explica como ficou essas águas dos lagos, rios, mares e oceanos após as misturas de toda as água doce e salgada... 
Você poderia responder como Noé iria saltar de seu aquário uma baleia que provavelmente teria que está abordo, caso contrário seria extinta.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 4:13 pm

irmão
Talvez tenha entendido que "terra" era o "planeta terra", como já era conhecido naquela época... 
Ô minha Anta abestalhada talvez você não saiba a definição da palavra "terra" dentro nos texto bíblico, ou seja, não sabe diferenciar entre uma porção de terra como a superfície sólida da crosta terrestre onde pisamos (adamah) e do planeta terra (erest)em que vivemos....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 29 Maio 2016, 5:31 pm

Marcelo Almoedo escreveu:khwey
Subentende-se para pessoas racionais que após as águas escoarem, dissiparem e o Planeta Terra voltar a ficar do mesmo jeito que quando começou a enchente. Mas não explica como ficou essas águas dos lagos, rios, mares e oceanos após as misturas de toda as água doce e salgada... 
Eu não te perguntei como ficaram as águas, e por hora não quero falar sobre, antes de resolvermos essa questão em pauta.

Mas, resumindo, a sua resposta foi "não", ao dizerem que a face da terra estava enxuta, você não entendeu que tudo havia secado, incluindo os lagos, rios, mares e oceanos.

Agora você poderia nos dizer o que, no texto, te deu este entendimento?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 6:18 pm

Khwey
Mas, resumindo, a sua resposta foi "não", ao dizerem que a face da terra estava enxuta, você não entendeu que tudo havia secado, incluindo os lagos, rios, mares e oceanos.
Outra anta!!!!, Onde esta escrito para afirmar que os lagos, rios, mares e oceanos que as suas águas escoaram junto com as águas da enchente, onde? Você que dizer que todo o planeta ficou sem água? É isso, sério....Já é praticamente impossível de saber para onde foi todo aquele aguaceiro que caiu sobre a terra a ponto de deixa  todo o planeta submerso, agora temos que preocupar também para onde foram essas águas dos lagos, rios, mares e oceanos......e 

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 29 Maio 2016, 6:53 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwey
Outra anta!!!!, Onde esta escrito para afirmar que os lagos, rios, mares e oceanos que as suas águas escoaram junto com as águas da enchente, onde? Você que dizer que todo o planeta ficou sem água? É isso, sério....Já é praticamente impossível de saber para onde foi todo aquele aguaceiro que caiu sobre a terra a ponto de deixa  todo o planeta submerso, agora temos que preocupar também para onde foram essas águas dos lagos, rios, mares e oceanos......e 
Eu não afirmei que todo o planeta ficou sem água.
E nem te perguntei para onde foi a água.

Será que você não leu de forma um pouco apressada?
Ou ainda não sabe ler?  :risadinha:

Você pode nos dizer qual foi a parte do texto que te deu o entendimento de que o planeta não ficou sem água.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por irmão em Dom 29 Maio 2016, 8:14 pm

Marcelo Almoedo escreveu:irmão
Talvez tenha entendido que "terra" era o "planeta terra", como já era conhecido naquela época... 
Ô minha Anta abestalhada talvez você não saiba a definição da palavra "terra" dentro nos texto bíblico, ou seja, não sabe diferenciar entre uma porção de terra como a superfície sólida da crosta terrestre onde pisamos (adamah) e do planeta terra (erest)em que vivemos....

Almoedo

Não sei se você se direcionou a mim, mas mesmo assim vale a pena a correção.

Estas ilustrações poderiam multiplicar-se, sem que o quadro final se alterasse significativamente - a palavra “terra”, relacionada com o hebraico ‘erets, era usada comumente no Oriente Próximo com os significados de “mundo”, “solo” e “terra”. Somente o contexto indicará se a referência é feita ao mundo todo (que chamamos de “planeta”), à superfície do planeta, na qual se manifesta a vida, ou a uma porção de terreno nessa superfície.
O hebraico ‘erets (“terra”) ocorre mais de 2500 vezes em hebraico (ou aramaico) no Velho Testamento. O exame de todas essas passagens, ou mesmo de uma boa parte delas, foge ao escopo deste ensaio. Não obstante, mesmo uma olhadela rápida mostrará que o seu significado varia no Velho Testamento da mesma forma que fora dele, e que ela inclui a idéia de “planeta terra”, “superfície da terra”, e “porção de terra”.
Desta forma, ‘erets refere-se a toda a terra (ou ao planeta, como diríamos), por exemplo em expressões tais como “o Deus do céu e da terra” (Gênesis 24:3), “Criador dos céus e da terra” (Gênesis 14:19, 22, traduzido na versão Almeida nova como “Deus altíssimo que possui os céus e a terra” ), e “o céu é Meu trono e a terra o estrado de Meus pés” (Isaias 66:1). Isto não significa que a terra sempre tenha sido entendida como sendo uma esfera, como hoje. Da mesma forma, ela é descrita (poeticamente) como tendo quatro cantos (Isaias 11:12, na versão Almeida nova “quatro confins da terra”) e extremidades ou fins (Isaias 40:28). É dito também que ela tem um centro, literalmente um umbigo (Ezequiel 38:12), e que ela pode tremer e abalar-se (Salmo 18:7), e cambalear como um bêbedo (Isaias 24:19 e versos seguintes).
Em segundo lugar, além da divisão do mundo em duas partes, o céu e a terra (planeta), aparece também na Bíblia uma divisão em três partes. O céu está acima, a terra abaixo, e entre eles a porção de terra seca (Êxodo 20:4, Salmo 135:6). Nestes casos ‘erets (“terra”) refere-se somente à superfície seca, ou a terra onde vivem os seres (“terra dos viventes” - Salmo 52:5; Isaias 38:11). Na realidade ela provê também a sepultura para os mortos (Isaias 26:19 - “a terra dará à luz os seus mortos”; Ezequiel 31:14 - “... estão entregues à morte, e se abismarão às profundezas da terra, no meio dos filhos dos homens, com os que descem à cova”). Além disso, o pó e a cinza fazem parte dela, bem como as regiões desérticas (Deuteronômio 28:23-24 - “a terra debaixo de ti ... pó e cinza”; 32:10 - “terra deserta”; Salmo 107:34 - “deserto salgado”; Jeremias 2:6 - “terra de ermos ... e sequidão”). Desta forma, não só a superfície da terra que mantém a vida, mas várias partes específicas suas são indicadas pela palavra ‘erets. Uma pessoa pode ser encravada nela (I Samuel 26:8 - “encravá-lp com a lança ao chão”), e o sangue pode ser nela derramado (I Samuel 26:20 - “não se derrame o meu sangue longe desta terra”). Neste ponto ‘erets recebe uma acepção afim à de ‘adama (“chão”, “solo”, “terra”) (11), sendo porém precipuamente o chão sobre o qual pode se manifestar a vida (Gênesis 1:11 e seguintes - “...produza a terra relva ... ervas que dêem semente ... e árvores ...”; 27:28 - “Deus te dê da exuberância da terra...”; Deuteronômio 1:25 - “tomaram do fruto da terra ... É terra boa que nos dá o Senhor...”).
Finalmente, ‘erets significa “terra” no sentido de um território delimitado. Encontramos assim “a terra do norte” (Jeremias 3:18), a “terra da campina” (Jeremias 48:21), a “terra de teus pais” (Gênesis 31:3), a “terra do seu cativeiro” (I Reis 8:47), a “terra dos Cananeus” (Êxodo 13:5), a “terra de Israel” (I Samuel 13:19), a “terra de Benjamim” (Jeremias 1:1), e a “terra do Senhor” (Oséias 9:3).
Permanecemos assim ainda sem uma definição clara do termo. Terra, chão seco, solo, terreno ou território, todas estas palavras são traduções adequadas e comuns da palavra ‘erets do Velho Testamento. Somente o contexto pode nos guiar para a escolha de uma tradução adequada.

Fonte
irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1232

Mensagem por Lit San Ares em Dom 29 Maio 2016, 9:12 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Lit San Ares

Almoedo

Um campo perfeito para a proliferação de micro-organismos  perigosos.
Lit San Ares
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2109

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 9:18 pm

Boa noite

Khwey
Eu não afirmei que todo o planeta ficou sem água. 
E nem te perguntei para onde foi a água.
Será que você não leu de forma um pouco apressada?
Ou ainda não sabe ler?   
Você pode nos dizer qual foi a parte do texto que te deu o entendimento de que o planeta não ficou sem água.
Por mais que vc queira confundi os personagens mas revelador ele fica.....

Para se entender com um imbecil, eu tento ficar no mesmo nível dele, mas as vezes a sua estupidez é tão grande que não consigo lhe da uma resposta satisfatória...

Passar uma borracha nos posts acima e começamos deste da mensagens onde surgiu a frase que esta em questão foi citada primeiramente, ou seja os lagos, rios, mares e oceanos?

Khwey escreveu
Vamos lá seu retardado, seja mais explicito, mais esclarecedor em suas mensagens para que faça entender e lhe responder a altura.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 9:23 pm

Irmão
Não sei se você se direcionou a mim, mas mesmo assim vale a pena a correção.
A anta é tão burra por não ter iniciativa própria que recorre a Google a procura de algum artigo que lhe convém como resposta que provavelmente nem ler todo o artigo... 
Se lesse iria verificar que está em alinhamento, de acordo no que citei.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 29 Maio 2016, 9:29 pm

Marcelo Almoedo escreveu:
Vamos lá seu retardado, seja mais explicito, mais esclarecedor em suas mensagens para que faça entender e lhe responder a altura.
Leia bem devagar desta vez...

Ou então coloque os óculos.  japinha

Estando escrito que a terra ficou enxuta, você pode nos dizer qual foi a parte do texto que te deu o entendimento de que não enxugaram os lagos, rios, mares e oceanos?

Puxa! Será que ainda não deu tempo para você conseguir uma resposta???
angel
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 9:30 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Lit San Ares

Almoedo
Lit San Ares
Um campo perfeito para a proliferação de micro-organismos  perigosos.
E oito pessoas para cuidar de todos os animais que estava a abordo durante quase um ano... e de todos os seus alimentos? Há cerca de 1,75 milhão de espécies conhecidas de plantas e animais (mamíferos, aves, insetos, etc.) rastejando no planeta hoje, então eles deveriam está todos na arca.

Pode haver mais de 10 milhões de espécies no total - os cientistas não sabem e nem chegaram perto de catalogar todas as espécies encontradas na terra. Nós não pensamos sobre isso, porque nós não somos biólogos, mas existem muito mais espécies no planeta hoje que a maioria das pessoas imagina. 

Há, por exemplo, diferenças de 20 espécies de abutres. Apenas os abutres. Existem 23 espécies de crocodilianos. Há 40.000 espécies de aranhas. E assim por diante. E todos eles têm dietas altamente especializadas. Imagine 40 mil gaiolas pequena de aranhas, e também imagine alimentar todos os 40.000 pares de aranhas. Junto com todos os 160 mil espécies de mariposas. E todas as 17.500 espécies de borboletas. E todos os 350 mil espécies de besouros. Etc. Etc. 

fica difícil de acreditar, só pela fé e bota FÉ NISSO

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 9:37 pm

Vamos dnovo

Alem de ser retardado, é enrolado... que não sabe nem o que diz ou não sabe se expressar pro esquito para fazer-se entender....
Ô abestalhado qual dessa duas mensagens que você quer que refute

01 Então é verdade que, depois do dilúvio, quando aparece escrito que a água da face da terra tinha secado, isto incluiu os lagos, rios, mares e oceanos?
02 - Estando escrito que a terra ficou enxuta, você pode nos dizer qual foi a parte do texto que te deu o entendimento de que não enxugaram os lagos, rios, mares e oceanos?

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 29 Maio 2016, 9:41 pm

Não é para refutar, é para apenas responder a uma simples pergunta.

Responder, entende???

Estando escrito que a terra ficou enxuta, você pode nos dizer qual foi a parte do texto que te deu o entendimento de que não enxugaram os lagos, rios, mares e oceanos?

Se não foi capaz de entender a pergunta, me diga que então eu a reformularei.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 9:45 pm

Há duas questões que você expôs...

Quais delas seria.....

01 Então é verdade quedepois do dilúvio, quando aparece escrito que a água da face da terra tinha secado, isto incluiu os lagos, rios, mares e oceanos?
02 - Estando escrito que a terra ficou enxuta, você pode nos dizer qual foi a parte do texto que te deu o entendimento de que não enxugaram os lagos, rios, mares e oceanos?

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 9:47 pm

Significado de Refutar

v.t.d. Dizer o oposto; dizer o contrário de; negar: o réu refutou os indícios do crime. 
Que não se pode aprovar ou aceitar; rejeitar: refutou o pedido de casamento.
Contestar; argumentar através de alegações, justificativas, sinais e/ou gestos: refutou os argumentos mentirosos.
Derrubar as afirmações alheias usando alegações irrecusáveis: refutar uma mentira.

http://www.dicio.com.br/refutar/

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 29 Maio 2016, 9:48 pm

A questão para a qual eu quero a resposta é esta:

Você seria capaz de responder agora ou precisa de mais tempo?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Maio 2016, 9:54 pm

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: