.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Mensagem por Xsara em Sab 21 Maio 2016, 1:25 pm

Boa tarde!

Nestes debates eu faço uso do que está escrito.
Logo, comigo não tem isto de sair pela tangente.
O que quase sempre temos é a falta de argumento da outra parte

Você não fez uso do que está escrito, apenas usou um argumento clichê de crentes que não questionam as bizarrices bíblicas. Esse subterfúgio chega ser uma trapaça!
Falta de argumento é outra falácia repetida , assim como chamar de burro, e tentar reduzir o oponente ao seu nível.

Te convencer não é o meu propósito.
Quanto a matança de animais, mandamento da lei, eu posso continuar te mostrando o que está escrito:

"Me convença", foi uma maneira de dizer "me mostre de maneira sensata", mas é impossível. oh my

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 21 Maio 2016, 5:21 pm

Xsara escreveu:Boa tarde!

Nestes debates eu faço uso do que está escrito.
Logo, comigo não tem isto de sair pela tangente.
O que quase sempre temos é a falta de argumento da outra parte

Você não fez uso do que está escrito, apenas usou um argumento clichê de crentes que não questionam as bizarrices bíblicas. Esse subterfúgio chega ser uma trapaça!
Eu venho usando os mesmos textos desde postagens antigas sobre este assunto

Deve estar invisível aí para você. Vou tentar novamente...

Está escrito desta forma:

Hebreus
10:1 Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.

Você conseguiu entender ou preciso escrever com outras palavras?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Xsara em Sab 21 Maio 2016, 6:41 pm

Entendi muito bem, mas você quem não se faz entender minhas perguntas.

Em hebreus 10.1 o apóstolo se referia q os SACRIFÍCIOS DIÁRIOS, não foram suficiente para remissão dos pecados. Esses sacrifícios não aperfeiçoavam ninguém..
Vc trouxe um versículo para tentar amenizar a situação do deus gaúcho, porém complicou ainda mais.

O apóstolo indica que mesmo não tendo um vídeo em HD da matança promovidas pelos sacerdotes, elas OCORRERAM e foram inúteis!

O pulmão e o nariz desse deus deve ser de platina, não sei como não se intoxicou ou teve um câncer... japinha
O apóstolo e eu estamos de acordo, mesmo que ele não tenha noção dos rituais, eles ocorreram de fato!
Agora, te digo uma coisa, Funcionando para redimir os pecados já é repulsivo, não funcionando então, devemos em comum acordo concordar que todo esse derramamento de sangue foi um ato criminoso contra animais. Assim como o dilúvio.
Minha observação é, se ele é oni , ele já sabia q seria em vão, então porque matou?
Pudera, um deus trapalhão que cria uma espécie defeituosa, e as culpa por nascer com defeito..

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 7:13 pm

Boa noite

IrmãoMarcelo Almoedo escreveu:
Bom dia

Qualquer retardado saberia que os sacrifícios cessaram, não pela causa da morte de Jesus, mais pela destruição do templo e os judeus foram dispenso de suas terras em 70 dc.
Almoedo
Mas os cristãos sacrificam?
Ainda não tinha sido cunhado o nome de Cristão, "Cristo",  Adeptos ao Messias Judaico que por sinal o suposto homem chamado Jesus não tem nada haver com as profecias messiânicas.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Khwey em Sab 21 Maio 2016, 7:25 pm

Xsara escreveu:Entendi muito bem, mas você quem não se faz entender minhas perguntas.

Em hebreus 10.1 o apóstolo se referia q os SACRIFÍCIOS DIÁRIOS, não foram suficiente para remissão dos pecados. Esses sacrifícios não aperfeiçoavam ninguém..
Vc trouxe um versículo para tentar amenizar a situação do deus gaúcho, porém complicou ainda mais.

O apóstolo indica que mesmo não tendo um vídeo em HD da matança promovidas pelos sacerdotes, elas OCORRERAM e foram inúteis!
Sim, foram inúteis porque foram apenas figuras que não exprimem a realidade, tal como eu disse e tal como está escrito.

E se você realmente entendeu o que está escrito, então a questão já foi resolvida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 7:53 pm

Khwey

Sim, foram inúteis porque foram apenas figuras que não exprimem a realidade, tal como eu disse e tal como está escrito.
E se você realmente entendeu o que está escrito, então a questão já foi resolvida.
O sangue de animais não estavam mais resolvendo o problema dos pecados dos homens, foi necessário que um deus (ou parte dele mesmo) viesse a terra para ser humilhado, cuspido, torturado, acoitado pregado numa cruz e posto para secar no varal, para apaziguar todos os pecados do mundo porque alguém comeu uma fruta que não deveria ter comido.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 21 Maio 2016, 8:00 pm

Quase isso.

Você só errou na finalização, pois a razão disto tudo não foi porque alguém comeu fruta.

Vale também ressaltar que não é essa a questão, e sim o correto entendimento que o sacrifício real foi um só.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 8:38 pm

Khwey
Você só errou na finalização, pois a razão disto tudo não foi porque alguém comeu fruta.
E qual foi a razão?

E onde está escrito no VELHO TESTAMENTO que o Deus judaico iria transferir o sangue dos sacrifícios animais para o seu próprio sacrifício.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 21 Maio 2016, 9:16 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwey
E qual foi a razão?
Por hora não vou dizer, porque a sua intenção não é a de entender a bíblia.
Então não vale a pena discutir isto com você.

Marcelo Almoedo escreveu:E onde está escrito no VELHO TESTAMENTO que o Deus judaico iria transferir o sangue dos sacrifícios animais para o seu próprio sacrifício.
Olha aí você de novo pedindo para ser insultado.

Se está escrito que a verdade veio por Jesus, então é lógico que tal informação não consta no antigo testamento, literalmente falando.

Que dureza!!!
japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 21 Maio 2016, 11:33 pm

Khwey escreveu:Quer dizer que está dentro do contexto do antigo antigo testamento e portanto não trata-se de uma imagem exata das coisas.

Tem razão, sem maquiagem, o VT deve ser muito mais sujo e absurdo.

Eis um exemplo claro:

COM MAQUIAGEM
Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo (1 Samuel 18:1) Nova Versão Internacional
SEM MAQUIAGEM
E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. (1 Samuel 18:1) Almeida Corrigida e Revisada – Fiel
Sem maquiagem, a baitolagem de Jônatas é bem mais evidente.

Outra coisa, se o VT não trata-se de uma imagem exata das coisas, então, por que vocês perdem tempo "estudando" essa velharia, como se fossem verdades científicas?

Khwey escreveu:A propósito, não está em questão se os sacrifícios cessaram ou não. Porque quem ainda tem a lei como sendo válida, logicamente procura estar dentro da lei.

DESENHANDO:

Tudo que abrir a madre, e toda a carne que trouxerem ao Senhor, tanto de homens como de animais, será teu; porém os primogênitos dos homens resgatarás; também os primogênitos dos animais imundos resgatarás. (Números 18:15)
Homem:

1. [Zoologia] Mamífero primata, bípede, com capacidade de fala, e que constitui o gênero humano.
2. Indivíduo masculino do gênero humano (depois da adolescência).
3. [Figurado] Humanidade, gênero humano.

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1814

Mensagem por Khwey em Sab 21 Maio 2016, 11:54 pm

Cartman escreveu:
Outra coisa, se o VT não trata-se de uma imagem exata das coisas, então, por que vocês perdem tempo "estudando" essa velharia, como se fossem verdades científicas?
Como as pessoas passam o tempo não está em questão neste tópico.

Mas vale dizer que o antigo testamento dá testemunho sobre o novo testamento, para quem se interessar em entender a origem das coisas.

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:A propósito, não está em questão se os sacrifícios cessaram ou não. Porque quem ainda tem a lei como sendo válida, logicamente procura estar dentro da lei.

DESENHANDO:

Tudo que abrir a madre, e toda a carne que trouxerem ao Senhor, tanto de homens como de animais, será teu; porém os primogênitos dos homens resgatarás; também os primogênitos dos animais imundos resgatarás. (Números 18:15)

Homem:

1. [Zoologia] Mamífero primata, bípede, com capacidade de fala, e que constitui o gênero humano.
2. Indivíduo masculino do gênero humano (depois da adolescência).
3. [Figurado] Humanidade, gênero humano.

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
O que foi dito por mim acima não foi direcionado a você, e o texto citado por você está dentro do contexto da lei, a qual não traz a imagem exata das coisas.

Tente ler novamente:

Hebreus
10:1 ...tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...
e não a imagem exata das coisas

Será que está assim tão difícil de entender que sacrifícios e mortes não aconteceram exatamente como está escrito no antigo testamento?
 hummm

Eu também sei desenhar, muito melhor, e se for o caso é só falar que eu desenho para você.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Dom 22 Maio 2016, 1:01 am

Khwey escreveu:Será que está assim tão difícil de entender que sacrifícios e mortes não aconteceram exatamente como está escrito no antigo testamento?

E, quanto ao relato da "Criação", também não aconteceu como está escrito?

Se a Bíblia não passa uma imagem exata das coisas, então, por que merece alguma credibilidade?

Ou pior, por que deve ser considerada "Sagrada"?

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1814

Mensagem por Khwey em Dom 22 Maio 2016, 9:59 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:Será que está assim tão difícil de entender que sacrifícios e mortes não aconteceram exatamente como está escrito no antigo testamento?

E, quanto ao relato da "Criação", também não aconteceu como está escrito?
Exatamente:

Romanos
5:14 ...Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Cartman escreveu:Se a Bíblia não passa uma imagem exata das coisas, então, por que merece alguma credibilidade?
Porque a bíblia não é só o antigo testamento. Dããã...

Cartman escreveu:Ou pior, por que deve ser considerada "Sagrada"?
Por isto...

João
1:17 ...a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Mas hein? O assunto deste tópico não era sobre sacrifícios???  oh my

Eu vejo que sempre que tem respostas há uma tendência em desviar o assunto lançado outras questões.
Provavelmente tentativas frustradas em conseguir alguma pergunta sem resposta...

Continue tentando, mas faça isto somente nos tópicos corretos, ok?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 22 Maio 2016, 11:01 am

Se a Bíblia não passa uma imagem exata das coisas, então, por que merece alguma credibilidade?
Khwey
Porque a bíblia não é só o antigo testamento. Dããã...

Perguntas como essa delata o nível dos "questionadores"... O ridículo me desanima...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Maio 2016, 11:24 am

Khwey
Romanos
5:14 ...Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
É simplesmente inacreditável a incapacidade de interpretação de textos bíblico nesse pessoal é algo assombroso. É por isso que ainda continua sendo um cristão....
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.Romanos 5:12-15
até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura (semelhante, o tipo, igual, co igual, parecido) daquele que havia de vir.....

Há alguma dificuldade disso, quando juntamos todo o contexto para entender o teor da mensagem... Apenas pessoas com grave retardamento mental entendem assim... e pior que levam outros tantos de retardados a pensarem igual.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Dom 22 Maio 2016, 11:34 am

Romanos
É simplesmente inacreditável a incapacidade de interpretação de textos bíblico nesse pessoal é algo assombroso. É por isso que ainda continua sendo um cristão....
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.Romanos 5:12-15
até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura (semelhante, o tipo, igual, co igual, parecido) daquele que havia de vir.....

Há alguma dificuldade disso, quando juntamos todo o contexto para entender o teor da mensagem... Apenas pessoas com grave retardamento mental entendem assim... e pior que levam outros tantos de retardados a pensarem igual.

Almoedo

A Bíblia é para crentes! Será que a tua mãe, com toda consideração e respeito que merece, que ora por você, é uma retardada? Esse é o perigo da generalização... 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Maio 2016, 11:55 am

David
A Bíblia é para crentes! Será que a tua mãe, com toda consideração e respeito que merece, que ora por você, é uma retardada? Esse é o perigo da generalização...
No meu ponto de vista todos nós fomos influenciado de alguma maneira a acreditar na cultura no seu país de origem, no nosso caso, Brasil, como poderia ser na Índia, no Paquistão, na China etc......Ou você parou para pensar em algum determinado tempo de sua vida e a partir dessa data começou acreditar que era religioso.

Pensa nisso.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Dom 22 Maio 2016, 12:41 pm

Romanos

Escreveu muito e não disse nada, pois continua escrito que Adão é figura ou alegoria.
E segundo consta na bíblia, as figuras não estão para serem entendidas na forma literal.

É verdade que você juntou todo o contexto para então entender o teor da mensagem???
Você foi mesmo capaz disto???

Ora, você também seria capaz de nos demonstrar o que você entendeu, e em que o seu entendimento invalida o que foi dito sobre Adão ser figura?

Isto porque, resumido a quantidade de coisa que escreveu, você apenas disse que a minha colocação está fora do contexto.

E apenas isto não resolve nada!

Dããã...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Xsara em Dom 22 Maio 2016, 6:06 pm

Assunto em questão:

Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Xsara