.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Mensagem por Cartman em Dom 01 Maio 2016, 4:28 pm

irmão escreveu:A palavra criar é errada, você sabe disso, ninguém sacrificaria um filho ou uma animal de seu rebanho por alguma coisa que ele criou.

Sacrifícios aos deuses já eram feitos, muito antes de Jeová ter sido criado... portanto, é praticamente impossível, saber quem, começou com essas barbaridades.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819
flag : Brasil

Mensagem por irmão em Dom 01 Maio 2016, 5:25 pm

Não disse que foi a partir de Jeová, a questão é relevante a todas as culturas.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Maio 2016, 5:26 pm

Irmão
A palavra criar é errada, você sabe disso, ninguém sacrificaria um filho ou uma animal de seu rebanho por alguma coisa que ele criou. 
Epifania é uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Também pode ser um termo usado para a realização de um sonho com difícil realização. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa". O termo é aplicado quando um pensamento inspirado e iluminante acontece, que parece ser divino em natureza (este é o uso em língua inglesa, principalmente, como na expressão "I just had an epiphany", o que indica que ocorreu um pensamento, naquele instante, que foi considerado único e inspirador, de uma natureza quase sobrenatural).
Esqueceu desse pequeno detalhe
Epifania também possui o significado de manifestação ou aparição divina, porém o conceito não deve ser confundido com a festa religiosa cristã denominada Epifania do Senhor, que celebra a milagrosa encarnação divina entre os homens.

http://thesaurus.babylon-software.com/epifania

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Maio 2016, 5:32 pm

Boa tarde

O homem que por acaso também era bastardo, fez uma promessa a seus deus que, se vencesse aquela batalha ela sacrificaria em holocausto a primeira pessoa que sair de sua casa.....

Esse idiota estava esperando quem sairia de sua casa para ir ao encontro dele, uma vaca?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cartman em Dom 01 Maio 2016, 7:15 pm

irmão escreveu:Não disse que foi a partir de Jeová, a questão é relevante a todas as culturas.

Se Jeová fosse o "Deus Verdadeiro", acredito que Ele, teria um comportamento diferenciado... angel

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Xsara em Ter 17 Maio 2016, 12:28 pm

Boa tarde!

O rei Salomão sacrificou para o deus sanguinário 142.000 animais em uma semana!

845 animais por hora;

um pouco mais de 14 por minuto;

1 animal a cada 4segundos;

Tudo isso sem parar!

Era muito sacerdote açougueiro a disposição de Salomão não acham?

A bíblia diz que. a festa durou 2 semanas , imaginem quanta lenha não usou?

Tudo isso para inaugurar um templo idiota e para deus cheirar a fumaça de churrasco.
não é nada disso...

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por David de Oliveira em Ter 17 Maio 2016, 3:19 pm

Vocês nunca perceberam que são ridículos em não conhecer o que ousadamente querem discutir?

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

Jeremias 19:5E edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem entrou no meu pensamento.
Jeremias 7:22                Pois não falei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Xsara em Qua 18 Maio 2016, 12:18 pm

Boa tarde!!

Tem aquela passagem sobre um ser onisciente que precisou testar Abraão para saber(só faz isso quem não sabe),até onde iria sua fé. E na hora "H" impediu o sacrifício de seu filho,mas não livrou a cara do cordeirinho q estava no lugar errado e na hora errada, coitadinho...

Sad

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 18 Maio 2016, 1:10 pm

Segundo o que consta na bíblia, Deus criou o homem livre, e portanto, por ser livre, do homem Deus só tem ciência daquilo que se passa em seu pensamento.

Em outras palavras, é preciso da iniciativa do homem para que Deus tenha ciência das suas intenções.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Cartman em Qua 18 Maio 2016, 11:45 pm

Porque meu é todo o primogênito entre os filhos de Israel, entre os homens e entre os animais; no dia em que, na terra do Egito, feri a todo o primogênito, os santifiquei para mim. (Números 8:17)

Tudo que abrir a madre, e toda a carne que trouxerem ao Senhor, tanto de homens como de animais, será teu; porém os primogênitos dos homens resgatarás; também os primogênitos dos animais imundos resgatarás. (Números 18:15)

Porém, todo o primogênito da jumenta resgatarás com um cordeiro; e se o não resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça; mas todo o primogênito do homem, entre teus filhos, resgatarás. (Êxodo 13:13)

Porque todo o primogênito é meu; desde o dia em que tenho ferido a todo o primogênito na terra do Egito, santifiquei para mim todo o primogênito em Israel, desde o homem até ao animal: meus serão; Eu sou o Senhor. (Números 3:13)

Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de Israel, de homens e de animais; porque meu é. (Êxodo 13:2)

A questão é: como estes versículos devem ser interpretados?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Xsara em Qui 19 Maio 2016, 5:29 pm

Boa tarde!

Kwhey, deus poderia usar melhor seu "saber" dentro dessa onisciência, segundo você, deliberada no ato do homem em si na imolação. Se ele construiu uma raça de bárbaros, assassinos e primitivos, porque sacrificar os bichinhos, ciente q sua criação defeituosa, e sanguinárea fariam caca?

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 19 Maio 2016, 5:35 pm

O antigo testamento não traz uma imagem exata das coisas, tal como está escrito.

Então Deus usou muito bem o seu saber, haja visto que todo este esquema foi bem sucedido, tal como também está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Xsara em Qui 19 Maio 2016, 5:56 pm

Seria necessário figurinhas ilustrativas dos sacrifícios para vc crer?

Então como pode afirmar q todo ato de imolação foi bem sucedido?

Estamos falando dos sacrifícios.

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 19 Maio 2016, 6:46 pm

Xsara escreveu:Seria necessário figurinhas ilustrativas dos sacrifícios para vc crer?
Ver para crer no quê, segundo a bíblia?

Xsara escreveu:Então como pode afirmar q todo ato de imolação foi bem sucedido?
Onde, exatamente , eu escrevi; "todo ato de imolação foi bem sucedido"?

Xsara escreveu:Estamos falando dos sacrifícios.
Eu estou falando das coisas do antigo testamento, inclusive dos sacrifícios, porque todas elas tiveram um mesmo propósito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Xsara em Qui 19 Maio 2016, 7:10 pm

Khwey escreveu:O antigo testamento não traz uma imagem exata das coisas, tal como está escrito.

Então Deus usou muito bem o seu saber, haja visto que todo este esquema foi bem sucedido, tal como também está escrito.

Conforme lhe expliquei, um deus onisciente, não necessariamente deveria exigir imolação de animais como expiação de pecados, já que os pobrezinhos não podem se responsabilizar pela sua criação defeituosa Uma vez q esse mesmo deus sabia q através do livre arbítrio, atitudes erradas, eram o direito do homem, assim como a correta. Ele sabia disto!

Então não vejo motivo para deus cheirar carne e sangue de animais inocentes , como se fosse um entorpecente para aplacar sua ira.

Estamos falando de sacrifîcios de sangue correto?

Você diz q a bíblia não traz imagens exatas (sacrifícios correto?)

E que todo esquema foi bem sucedido (matanças?)

Entendi na sua primeira frase , uma tentativa de amenizar esse despautério divino.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 19 Maio 2016, 7:29 pm

Xsara escreveu:
Khwey escreveu:O antigo testamento não traz uma imagem exata das coisas, tal como está escrito.

Conforme lhe expliquei, um deus onisciente, não necessariamente deveria exigir imolação de animais como expiação de pecados, já que os pobrezinhos não podem se responsabilizar pela sua criação defeituosa Uma vez q esse mesmo deus sabia q através do livre arbítrio, atitudes erradas, eram o direito do homem, assim como a correta. Ele sabia disto!

Então não vejo motivo para deus cheirar carne e sangue de animais inocentes , como se fosse um entorpecente para aplacar sua ira.

Estamos falando de sacrifîcios de sangue correto?
Correto, e que eram figuras, ou seja, neles não havia uma imagem exata; ou ainda, não tinham um sentido literal.

Xsara escreveu:Você diz q a bíblia não traz imagens exatas (sacrifícios correto?)
O antigo testamento, o Pentateuco, ou simplesmente; a lei.

Os sacrifícios figuravam em apenas alguns dos muitos mandamentos da lei.

Xsara escreveu:E que todo esquema foi bem sucedido (matanças?)
As mortes foram apenas um dos componentes do esquema.

Xsara escreveu:Entendi na sua primeira frase , uma tentativa de amenizar esse despautério divino.
E agora?
Conseguiu entender mais alguma coisa?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Xsara em Sex 20 Maio 2016, 8:04 pm

Boa noite kwhey!

Sempre quando algum fato bíblico é questionado, vcs saem pela tangente com argumentos como estes"simbólico, literal, figurado"...
Principalmente se este fato, for escarradamente absurdo. E mesmo que uma passagem absurda seja considerada chocante, a aceitação da mesma é tida como unânime.
Quando muito, dão "sentido teológico".
Agora me convença de que se trata de uma figuração a matança de animais, e do próprio filho(Jesus), tanto quanto duas ursas matando 42 crianças porque caçoaram de um profeta,, ou que foi um esquema bem bolado os miolos de Jezabel terem respingado nas paredes, eu viro cristã e vou pregar numa praça com tambor e tudo. japinha

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 20 Maio 2016, 9:05 pm

Boa noite

David 
Jeremias 19:5 E edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem entrou no meu pensamento.
Jeremias 7:22 Pois não falei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.
David, tenho uma ligeira impressão que você leu apenas os versos que lhe convém, porque essa passagem  é uma profecia de Jeremias que nesse capitulo 7 Deus além de esta com ciúmes ele esta irado porque suas ovelhas estão sendo assada em seu templo para outros Deuses como oferendas .

Jeremias 7:18, Sabemos que seu Deus fica revoltado e irado com essa idolatria, aqui se diz que a vergonha é para os próprios adoradores.  mas a ira vem de Deus sobre toda a nação (Verso 16-20). Os sacrifícios foram supervalorizados e o povo atual se esqueceram da ordem de Deus para o povo quando saiu do Egito. 

Jeremias 7:22  O sacrifício é apenas um sinal de que são obedientes, porém, se não forem obedientes, o pau come Jeremias 7:20. O sacrifício perde o significado. O povo andou para trás e não avançou no progresso da fé Jeremias 7:24.

Seu Deus já está precavendo ao profeta Jeremias de que não estavam nem ai com as suas palavras, pois o próprio Jeová já tentou e não deram ouvidos. essa nação já tinha morrido antes de morrer, ou seja, antes de irem para o cativeiro já estavam mortos em seus pecados  (versos 21-28) a partir de agora não adianta raspar os cabelos porque os cabelos consagrados e cortados não valem absolutamente nada se não houver obediência a esse Deus. 

O povo judeus se misturou com a idolatria cananeia cultuando o Deus Moloque, a ponto de oferecerem sacrifício humano aos ídolos. os Judeus começaram a sacrificar seus próprio filhos a Moloque, o Deus cananeu. o Significado de T O F E T E é contenda, mas em virtude dessas matanças esse sacrifício se tornou o vale  Hinom. Os corpos ficarão sem sepultura. jeremias esta prevendo que a matança será grande quando a Babilônia invadir e conquistar Jerusalém (verso 29-34)

Como já fresei, Deus tem ciúmes que as suas queridas ovelhas seja assadas em charrasqueira que não seja a Dele.

Quem oferecer sacrifício a qualquer outro deus, e não unicamente ao Senhor, será destruído. Êxodo 22:20

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 20 Maio 2016, 9:06 pm

Xsara escreveu:Boa noite kwhey!

Sempre quando algum fato bíblico é questionado, vcs saem pela tangente com argumentos como estes"simbólico, literal, figurado"...
Nestes debates eu faço uso do que está escrito.
Logo, comigo não tem isto de sair pela tangente.
O que quase sempre temos é a falta de argumento da outra parte.

Xsara escreveu:Agora me convença de que se trata de uma figuração a matança de animais,
Te convencer não é o meu propósito.
Quanto a matança de animais, mandamento da lei, eu posso continuar te mostrando o que está escrito:

Hebreus
10:1 ...tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...

Quanta a matança de pessoas...

Lucas
20:38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 12:29 am

Bom dia

Olha que coisa interessante sobre esses versos.

1 Pedro 2:05

5 - Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite.

Sacrifício de animais no Novo Testamento para atender uma exigência de uma das leis de Deus que diz que todo os primogênito macho seria para ser consagrado a Deus....

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés,Êxodo 13:02 o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor
(Segundo o que está escrito na lei do Senhor:Êxodo 13:02 Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);
E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos. Lucas 2:22-24..

Agora adivinha quem foi o sacrifício humano dessa historia.....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 21 Maio 2016, 3:05 am

Como seria bom se as pessoas entendessem que para debater sobre escrituras, antes é preciso ler, logicamente.

O fato de algo estar escrito depois do livro de Malaquias, não implica em que já esteja sob o novo testamento, porque o novo testamento só passou a vigorar após a morte de Jesus:

Hebreus
9:16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
9:17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?

E, literalmente falando, só aconteceu um sacrifico de "humano", razão do referido testamento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 21 Maio 2016, 4:07 am

Khwey escreveu:E, literalmente falando, só aconteceu um sacrifico de "humano", razão do referido testamento.

Sério sabichão?!

Quando D'us diz que TODOS primogênitos de homens e animais lhe pertence, o que Ele quer dizer?

Tudo que abrir a madre, e toda a carne que trouxerem ao Senhor, tanto de homens como de animais, será teu; porém os primogênitos dos homens resgatarás; também os primogênitos dos animais imundos resgatarás.

Toda a carne que trouxerem ao Senhor?
Tanto de homens como de animais?
Qual o propósito disso?

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Maio 2016, 7:08 am

Bom dia

Qualquer retardado saberia que os sacrifícios cessaram, não pela causa da morte de Jesus, mais pela destruição do templo e os judeus foram dispenso de suas terras em 70 dc.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sab 21 Maio 2016, 9:24 am

Cartman escreveu:
Khwey escreveu:E, literalmente falando, só aconteceu um sacrifico de "humano", razão do referido testamento.

Sério sabichão?!

Quando D'us diz que TODOS primogênitos de homens e animais lhe pertence, o que Ele quer dizer?
Quer dizer que está dentro do contexto do antigo antigo testamento e portanto não trata-se de uma imagem exata das coisas.

João
1:17 ...a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Ora, em dizendo que a verdade veio por Jesus, o que seria o restante?

Mentiras???

Previsivelmente esta é a resposta de todo o ateu dotado de invejável inteligência, quando em participando em fórum de crentes.

A propósito, não está em questão se os sacrifícios cessaram ou não. Porque quem ainda tem a lei como sendo válida, logicamente procura estar dentro da lei.
Sendo assim, outro templo será construído.

Lógica!!!

Será que também devo colocar o significado?
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Sab 21 Maio 2016, 12:58 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

Qualquer retardado saberia que os sacrifícios cessaram, não pela causa da morte de Jesus, mais pela destruição do templo e os judeus foram dispenso de suas terras em 70 dc.

Almoedo

Mas os cristãos sacrificam?

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:48 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo