.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Mensagem por Cartman em Seg 23 Maio 2016, 1:59 am

Assunto a ser discutido:

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Seg 23 Maio 2016, 9:20 am

Marcelo Almoedo escreveu:David
A Bíblia é para crentes! Será que a tua mãe, com toda consideração e respeito que merece, que ora por você, é uma retardada? Esse é o perigo da generalização...
No meu ponto de vista todos nós fomos influenciado de alguma maneira a acreditar na cultura no seu país de origem, no nosso caso, Brasil, como poderia ser na Índia, no Paquistão, na China etc......Ou você parou para pensar em algum determinado tempo de sua vida e a partir dessa data começou acreditar que era religioso.

Pensa nisso.

Almoedo

Você está errado! os países com culturas não cristãs são os mais fervorosos e os que mais crescem na evangelização! Ali, sim as pessoas são mais "retardadas", como você diz.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Xsara em Seg 23 Maio 2016, 10:15 am

Assunto a ser discutido:

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por Lit San Ares em Seg 23 Maio 2016, 11:01 am

Cartman escreveu:Assunto a ser discutido:

Isaac... dizem que a personalidade de Isaac foi destruída depois do episódio de quase sacrifício que sofreu. Ele se tornou o mais fraco ou apagado patriarca do Velho Testamento.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 31 Maio 2016, 8:15 pm

Boa noite

Um deus onisciente exigindo teste de fidelidade?.....

Não é de maneira nenhuma consistente e sem sentido essa exigência, uma vez que Deus sabe tudo sobre todos e até mesmo as nossas intenções. Você não acha que é absurdo pedir algo de Abraão se assumirmos que Deus sabia de antemão como fiéis era Abraão?
6 -Abraão pegou a lenha para o sacrifício e pôs nos ombros de Isaque. Pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos.
7 - Daí a pouco o menino disse: —Pai! Abraão respondeu: —Que foi, meu filho? Isaque perguntou: —Nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneirinho para o sacrifício?
8 - Abraão respondeu: —Deus dará o que for preciso; ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifício, meu filho. E continuaram a caminhar juntos.
9 - Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. Depois amarrou Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
10 - Em seguida pegou a faca para matá-lo.
11 - Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo do SENHOR o chamou, dizendo: —Abraão! Abraão! —Estou aqui—respondeu ele.
12 - O Anjo disse: —Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho
Mas por que Deus fez isso? Deus, obviamente, nunca teve a intenção de Abraão realmente sacrificar Isaac? Ele nunca quis que isso acontecesse? Este foi um teste de fé de Abraão como muitos querem acreditar. Mas será que isso realmente faz sentido à luz do ensinamento bíblico de que Deus é onisciente (o que significa que Ele sabe literalmente Tudo)? Além disso, não é esta uma coisa cruel para pedir a alguém para matar seu próprio filho em sacrifício? por que Deus pergunta a uma pessoa para matar alguém que ele ama tanto? Será que esta passagem da Bíblia faz de Deus a ser mal e ignorantes?

Se você visse um homem neste instante, pronto para matar o próprio filho para provar a sua fé em deus, você chamaria a policia e tentaria salvar a criança, ou daria a esse homem a mesma reverencia que você dar a Abraão?

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Lit San Ares em Ter 31 Maio 2016, 8:50 pm

Uma coisa interessante, é que Abraão intercedeu por Sodoma e Gomorra. Ele tentou argumentar e argumentou com Deus, tentando salvar os supostos justos das cidades e consequentemente as cidades. Mas ele não tentou argumentar quando recebeu a ordem de matar o próprio filho.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 31 Maio 2016, 9:37 pm

Marcelo Almoedo escreveu:
à luz do ensinamento bíblico de que Deus é onisciente (o que significa que Ele sabe literalmente Tudo)
Não existe este ensino na bíblia.

As questões e respostas deste tópico devem levar em conta somente o que está escrito na bíblia.

Sendo assim, em perguntando ou respondendo, tudo deve estar devidamente embasado com os textos bíblicos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Cartman em Qua 01 Jun 2016, 1:39 am

Lit San Ares escreveu:Uma coisa interessante, é que Abraão intercedeu por Sodoma e Gomorra. Ele tentou argumentar e argumentou com Deus, tentando salvar os supostos justos das cidades e consequentemente as cidades. Mas ele não tentou argumentar quando recebeu a ordem de matar o próprio filho.

O mais engraçado é que, só a família de Ló foi poupada... não havia mais ”nenhum justo” nas cidades.

Ou seja, não havia crianças, idosos, deficientes, doentes... só tinha p*ta e v*ado.

Que estória mal contada! oh my

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 01 Jun 2016, 4:00 pm

Khwey
à luz do ensinamento bíblico de que Deus é onisciente (o que significa que Ele sabe literalmente Tudo)
As questões e respostas deste tópico devem levar em conta somente o que está escrito na bíblia.
Sendo assim, em perguntando ou respondendo, tudo deve estar devidamente embasado com os textos bíblicos

Você tem certeza no que diz? 

Você está afirmar que o Deus cristão não é Onisciente?

A definição de onisciência em nosso dicionário é o estado de ter conhecimento total, a qualidade de saber tudo." Para que Deus seja soberano sobre a Sua criação de todas as coisas, visíveis ou invisíveis, Ele abrange todo o conhecimento do universo passado, presente e futuro

Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Xsara em Qua 01 Jun 2016, 7:26 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwey
Sendo assim, em perguntando ou respondendo, tudo deve estar devidamente embasado com os textos bíblicos

A definição de onisciência em nosso dicionário é o estado de ter conhecimento total, a qualidade de saber tudo." Para que Deus seja soberano sobre a Sua criação de todas as coisas, visíveis ou invisíveis, Ele abrange todo o conhecimento do universo passado, presente e futuro

Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20

Almoedo

Boa noite!

O Khwey certamente não leu o salmo 139;.salmo 147:5; o versículo bem citado por você Marcelo, 1João 3.20; mateus 10:29,30; At 15:18; e Rm.11:33

Deve ser pra dar uma aliviada nas coisas ruins que acontecem e por suas divinas prioridades questionáveis , deixa de interferir.

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 01 Jun 2016, 8:03 pm

Ola minha deusa

Mais existem versos que o Deus cristão dá uma de João sem braço e se esquece que Ele sabe tudo e ver tudo no passado presente e futuro.

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.(Tava brincando de esconde esconde com um deus onisciente) Gênesis 3:08-09
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E Ele concordou com a brincadeira.

Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
Jó 1:7

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 01 Jun 2016, 9:25 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwey

Sim.

Marcelo Almoedo escreveu:Você está afirmar que o Deus cristão não é Onisciente?
Não.
E minhas palavras estão muito claras sobre o que eu disse.

Marcelo Almoedo escreveu:A definição de onisciência em nosso dicionário é o estado de ter conhecimento total, a qualidade de saber tudo." Para que Deus seja soberano sobre a Sua criação de todas as coisas, visíveis ou invisíveis, Ele abrange todo o conhecimento do universo passado, presente e futuro
Novamente.

Não existe este ensino na bíblia, e nela nem consta a tal palavra em questão.

Marcelo Almoedo escreveu:Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20
Sim, está escrito que Deus conhece o coração e o pensamento das pessoas.

Ou seja, é preciso que tenha algo no coração ou no pensamento das pessoas, para que Deus tenha conhecimento.

E isto é muito lógico por sinal.  oh my

Portanto, este ensino consta na bíblia.
 leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qua 01 Jun 2016, 9:49 pm

Cartman escreveu:O mais engraçado é que, só a família de Ló foi poupada... não havia mais ”nenhum justo” nas cidades.

Ou seja, não havia crianças, idosos, deficientes, doentes... só tinha p*ta e v*ado.

Que estória mal contada! oh my
 Cartman, o negócio se complica. Aceitando o relato, deveríamos sim ter idosos, deficientes, doentes... mas todos eles safados, indignos.
As crianças são o problema. Você não tem como corromper um bebê, não importa em que sociedade ele viva. Ele terá que crescer antes.
Podemos levar a consideração a ideia de que crianças não eram tidas como importantes (a não ser que fosse a primogênita e não pudesse ser substituída).
A história de Jó é interessante neste ponto. Ele perdeu os filhos durante a dura prova pela qual passou, mas foi recompensado por sua fidelidade, "ganhando" o dobro de filhos que tinha antes, se não me falha a memória.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 01 Jun 2016, 10:07 pm

Boa noite

Khwey 

Vamos rever primeiramente o que você afirmou sobre se deus seria onisciente ou não.
Khwey
Por mais que se camufle, não tem jeito, sempre vem a tona com esse disparate de contradição em sua próprias palavras ... mas tudo bem...

Uma hora você afirma que não existe o ensino da onisciência de Deus na bíblia,(Não existe este ensino na bíblia). mas na mesma menagem e em outro parágrafo muda todo o sentido no que diz e se contradiz. 

Almoedo
Khwey
Não. 
Não elas não estão sendo claras, então em contradição. 

Novamente.
Não existe este ensino na bíblia, e nela nem consta a tal palavra em questão.

Também não consta a palavra TRINDADE mais você, pelo menos nesse fórum você é um, não é verdade
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas1 João 3:20
Sim, está escrito que Deus conhece o coração e o pensamento das pessoas.
Ou seja, é preciso que tenha algo no coração ou no pensamento das pessoas, para que Deus tenha conhecimento.
E isto é muito lógico por sinal.   
Portanto, este ensino consta na bíblia.  
E esse ensina

- Salmo de Davi. Ao regente do coro. Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces.
- Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos.
3 - Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço.
4 - Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer.
5 - Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.
6 - Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.
7 - Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença?
8 - Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também.
9 - Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente,
10 - ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas.
11 - Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite;
12 - mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.
13 - Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.
14 - Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
15 - Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo,
16 - tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.

E não é ONISCIENTE, imagine se fosse!!!!!

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 01 Jun 2016, 10:23 pm

@Khwey

Que diferença faz não haver a palavra ONISCIÊNCIA se o que enxergamos nos textos É ONISCIÊNCIA ?
Khwey por favor... Não estão discutindo O TERMO e sim o fato de ser, ONISCIENTE !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 01 Jun 2016, 10:29 pm

Lit San Ares
Cartman, o negócio se complica. Aceitando o relato, deveríamos sim ter idosos, deficientes, doentes... mas todos eles safados, indignos.
As crianças são o problema. Você não tem como corromper um bebê, não importa em que sociedade ele viva. Ele terá que crescer antes.
Podemos levar a consideração a ideia de que crianças não eram tidas como importantes (a não ser que fosse a primogênita e não pudesse ser substituída).
A história de Jó é interessante neste ponto. Ele perdeu os filhos durante a dura prova pela qual passou, mas foi recompensado por sua fidelidade, "ganhando" o dobro de filhos que tinha antes, se não me falha a memória.
Bom, Se algum de vocês já se perguntaram para si mesmo,  por que coisas ruins acontecem a pessoas boas, basta ler o livro de Jó. 

Por que o Livro de Jó parecem nos dizer que as mulheres e as crianças são descartáveis? 

Deus é assim, mata os filhos inocentes e repõe outros, ele fez isso com  o rei Davi, Jó, filhos para Deus é como se fosse refil, basta completar quer dizer

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 01 Jun 2016, 11:09 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Khwey

Vamos rever primeiramente o que você afirmou sobre se deus seria onisciente ou não.
Khwey
Por mais que se camufle, não tem jeito, sempre vem a tona com esse disparate de contradição em sua próprias palavras ... mas tudo bem...
Escrever isto daí resolveu o quê??? Nada!!!

Se você acha que tem tal ensino na bíblia, o correto a fazer é demonstrar.

Mas sabemos que você não tem como fazer isto, porque você não sabe nada de bíblia e por isso limita-se a se basear no que as pessoas dizem.

Marcelo Almoedo escreveu:Uma hora você afirma que não existe o ensino da onisciência de Deus na bíblia,(Não existe este ensino na bíblia). mas na mesma menagem e em outro parágrafo muda todo o sentido no que diz e se contradiz.
Eu não tenho culpa se você não consegue entender o lógico.

Eu quis dizer que não existe o ensino na bíblia tal como você o apresentou, segundo o seu entendimento que é com base no que as pessoas dizem.

Dããã...

Que dureza!!!
 japinha

Não elas não estão sendo claras, então em contradição.
Eu te compreendo...

Os ateus também encontram muitas contradições na bíblia, e nestes casos também é por falta de entendimento do que as vezes nem leu, pois só ouviu de alguém.

:risadinha:

Também não consta a palavra TRINDADE mais você, pelo menos nesse fórum você é um, não é verdade
Tente melhorar as suas questões.

Quer saber se eu sou adepto da doutrina da trindade?
A resposta é não, pois nem tudo o que dizem tem respaldo bíblico.

Marcelo Almoedo escreveu:E esse ensina

- Salmo de Davi. Ao regente do coro. Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces.
2 - Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos
Ora, ora, pois, pois...  :risadinha:

Mas não é exatamente o que eu disse?
É preciso haver pensamento para que Deus o conheça.

Se não tiver nada na mente da pessoa, o conhecimento será nulo.  oh my
cabeçada

Tente aprender o que eu estou dizendo com este outro texto relativo:

Salmos
139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

Será que deu para entender, ou ainda cabe uma ilustração???

Atenção agora!

E sobre aqueles em que Deus realmente sabe de tudo, são aqueles chamados "vasos formados", os que já vem ao mundo com um programa na memória, preparados para cumprir um missão específica.

Sendo que eles vieram realizar um tarefa, logicamente quem os programou sabe tudinho sobre eles, não é mesmo???
 angel

Isto tudo consta na bíblia, mas você não sabe nada de bíblia.
Negativo

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 01 Jun 2016, 11:23 pm

Benedito Bernal escreveu:@Khwey

Que diferença faz não haver a palavra ONISCIÊNCIA se o que enxergamos nos textos É ONISCIÊNCIA ?
Khwey por favor... Não estão discutindo O TERMO e sim o fato de ser, ONISCIENTE !
A diferença está no entendimento que vem pela interpretação dos textos relativos.

Pode estar correto ou equivocado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Benedito Bernal em Qua 01 Jun 2016, 11:56 pm

@Khwey

Eu diria que, 99% dos teólogos de qualquer credo, dizem que Deus é ONISCIENTE ! Você seria um destes 1% que dizem não ser ?
O problema maior é a confusão que você faz, afinal, Deus é ou não ONISCIENTE ? 

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por Cartman em Qui 02 Jun 2016, 3:02 am

Lit San Ares escreveu:A história de Jó é interessante neste ponto. Ele perdeu os filhos durante a dura prova pela qual passou, mas foi recompensado por sua fidelidade, "ganhando" o dobro de filhos que tinha antes, se não me falha a memória.

Está a confundir Ló com Jó...

Jó, era o cara, que deus e o capeta ferrou pra valer, por causa de uma aposta.

Ló, era o cara, cujas as filhas ”virgens e justas”, o embebedavam e, faziam tchaca-tchaca na caverna.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qui 02 Jun 2016, 10:55 am

Benedito Bernal escreveu:@Khwey

Eu diria que, 99% dos teólogos de qualquer credo, dizem que Deus é ONISCIENTE ! Você seria um destes 1% que dizem não ser ?
Qualquer um pode dizer qualquer coisa. Mas só é válido se estiver devidamente embasado e em harmonia com o contexto bíblico.

Logo, o título de teólogo não faz com que tudo o que é dito por eles seja verdadeiro.

Benedito Bernal escreveu:O problema maior é a confusão que você faz, afinal, Deus é ou não ONISCIENTE ? 
É, mas com base no que está escrito, e não no que as pessoas dizem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 02 Jun 2016, 11:40 am

Cartman escreveu:
Lit San Ares escreveu:A história de Jó é interessante neste ponto. Ele perdeu os filhos durante a dura prova pela qual passou, mas foi recompensado por sua fidelidade, "ganhando" o dobro de filhos que tinha antes, se não me falha a memória.

Está a confundir Ló com Jó...

Jó, era o cara, que deus e o capeta ferrou pra valer, por causa de uma aposta.

Ló, era o cara, cujas as filhas ”virgens e justas”, o embebedavam e, faziam tchaca-tchaca na caverna.
Não estou, Cart. Apenas trouxe Jó para a conversa, pois a questão "filhos" também está presente em sua história.

Sobre a aposta, ela se mistura com a problemática Onisciência de Deus, que os rapazes já estão discutindo.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 03 Jun 2016, 12:37 am

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: