.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» E os nossos sonhos?
Hoje à(s) 4:51 pm por Thiago Bruno

» A Teoria da terra plana
Hoje à(s) 12:33 am por Khwey

» Transgêneros
Hoje à(s) 12:18 am por Christiano

» Política - tópico oficial
Hoje à(s) 12:03 am por Christiano

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:41 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Você entregaria sua vida para Deus?
Ontem à(s) 8:25 pm por Khwey

» "Meet the mormons" (documentário iem inglês)
Ontem à(s) 7:13 pm por Christiano

» Cientologia
Ontem à(s) 7:02 pm por Christiano

» COMPANHA DO PANELAÇO CONTRA O PANELAÇO
Ontem à(s) 6:47 pm por David de Oliveira

Quem está conectado
86 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 1 Motor de busca

Benedito Bernal, Christiano, Khwey, Thiago Bruno

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 10 Abr 2016, 11:25 pm

Boa noite

Na bíblia, especialmente no Antigo Testamento, é preenchido com inúmeras histórias de animais e sacrifício humano. Deus, nos é dito, gosta do aroma agradável de carne queimada.

O sacrifício de animais é muito mais comum do que o sacrifício humano, mas ambos ocorrem e são "agradável ao Senhor." 

Que Deus é Esse Que Gosta do Cheiro de Carne Queimada de Animais e Seres Humanos?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Re: Sacrifício Humano Ritual na Bíblia

Mensagem por irmão em Dom 10 Abr 2016, 11:39 pm

O sacrifício existia em todas as culturas antigas, não só na Bíblia. Mas para os cristãos isso é passado, porque Cristo se ofereceu com sacrifício eterno.
irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1223

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Abr 2016, 12:06 am

Irmão
O sacrifício existia em todas as culturas antigas, não só na Bíblia. Mas para os cristãos isso é passado, porque Cristo se ofereceu com sacrifício eterno.
E ainda assim não deixa de ser uma sacrifício.... Alguém tem que perder sangue, muito sangue para satisfazer um capricho de um Deus.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Seg 11 Abr 2016, 12:24 am

Para você vê, os rudimentos do mundo.
irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Abr 2016, 12:57 am

Irmão
E esses rudimentos você faz questão de acreditar que o criador do universo visitou um pequeno planeta e engravidou uma virgem de uma espécie para dar à luz a si mesmo para que ele pudesse morrer, retornar à vida, e, em seguida, escrever sua história em um livro." 

Meu amigo, é incrível que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Abr 2016, 12:59 am

Gusto por que foi necessário que um inocente morresse para redimir a humanidade? Será que Deus não pode perdoar sem exigir algo em troca? Ele precisa de um sacrifício com sangue? para poder concertar a sua criação que saiu com defeito de fabrica.

Almoedo
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 11 Abr 2016, 1:08 pm

Os sacrifícios do antigo testamento eram de animais e todos figuras relativas ao cordeiro de Deus.

O único sacrifício humano foi de Jesus, que na verdade era uma manifestação de Deus.
Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17273

Mensagem por irmão em Seg 11 Abr 2016, 1:15 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Irmão
E esses rudimentos você faz questão de acreditar que o criador do universo visitou um pequeno planeta e engravidou uma virgem de uma espécie para dar à luz a si mesmo para que ele pudesse morrer, retornar à vida, e, em seguida, escrever sua história em um livro." 

Meu amigo, é incrível que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio

Almoedo

A origem dos sacrifícios é assim: você depende muito de uma pessoa, e faz tudo para agradá-la, então você dá um presente para essa pessoa, e ela aceita, porque vê a sinceridade do gesto. Então você continua dando o mesmo presente para essa pessoa várias vezes, porque  acha que sempre conseguir o que quer através do presente que ela gosta. É quando essa pessoa diz: basta, não quero mais os seus presentes, você só faz isso para conseguir o meu favor, não é sincero, quero algo que seja de coração, nossa amizade não é feita só de favores. Aí então você para e pensa: como vou fazer para agradá-lo agora?
irmão

Mensagem por Rafael Mori em Seg 11 Abr 2016, 2:44 pm

Gente ta na hora de começar a banir esses caras que só querem contenda e zombar de Deus.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Cartman em Seg 11 Abr 2016, 3:46 pm

Se existisse um ”Deus Verdadeiro”, jamais Ele sentiria prazer em sacrifícios. angel

#LulaNaCadeia
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1939

Mensagem por Xsara em Seg 11 Abr 2016, 3:59 pm

Boa tarde!

Se vc tem um qi de valor positivo e realmente leram a bíblia, ñ entendo como podem se contrariar com um fato documentado. Deus gosta de sacrifícios e de cheiro de gordura queimada segundo os sacerdotes mencionavam, o cheiro era suave... Isto é um tanto esdrúxulo se partir do princípio q um ser supremo cheira um odor fritura e tem prazer nela...ainda se tivesse um tempero ainda vai.
 Veja o caso de Caim e Abel? O sacrifício mais agradável envolvia a vida de um animal! 
  O q me preocupa, é q esse deus é imutável e influenciador. Ele não deixou de apreciar churrasquinho de gordura , ou sacrifício humano , tomara q esta prática tenha se encerrado por aí.cafezinho

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.
Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 349

Mensagem por Cartman em Seg 11 Abr 2016, 4:16 pm

Xsara escreveu:O q me preocupa, é q esse deus é imutável e influenciador. Ele não deixou de apreciar churrasquinho de gordura , ou sacrifício humano , tomara q esta prática tenha se encerrado por aí.

Isso é o que você pensa:

Uma vez retardado, sempre retardado! pirou

#LulaNaCadeia
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Abr 2016, 5:26 pm

Boa tarde

Curiosidade....

Se você visse um homem neste instante, pronto para matar o próprio filho para provar a sua fé em deus, você chamaria a policia e tentaria salvar a criança, ou daria a esse homem a mesma reverencia que você dar a Abraão?

Almoedo
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Seg 11 Abr 2016, 5:59 pm

Que pergunta idiota, já te disse que somos cristãos, nós só acreditamos no sacrifício de Jesus Cristo, e reprovamos qualquer outro tipo de sacrifício, mesmo que seja de uma formiga. Ninguém aqui reverencia Abrãao, ele é apenas um exemplo bíblico para nós. E respondendo sua pregunta, se eu visse um pai sacrificando seu filho, eu mesmo o prenderia.
irmão

Mensagem por irmão em Seg 11 Abr 2016, 6:08 pm

Xsara escreveu:Boa tarde!

Se vc tem um qi de valor positivo e realmente leram a bíblia, ñ entendo como podem se contrariar com um fato documentado. Deus gosta de sacrifícios e de cheiro de gordura queimada segundo os sacerdotes mencionavam, o cheiro era suave... Isto é um tanto esdrúxulo se partir do princípio q um ser supremo cheira um odor fritura e tem prazer nela...ainda se tivesse um tempero ainda vai.
 Veja o caso de Caim e Abel? O sacrifício mais agradável envolvia a vida de um animal! 
  O q me preocupa, é q esse deus é imutável e influenciador. Ele não deixou de apreciar churrasquinho de gordura , ou sacrifício humano , tomara q esta prática tenha se encerrado por aí.cafezinho

e que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Isaías 1:11

Você também precisar ler mais a bíblia.
irmão

Mensagem por Rafael Mori em Seg 11 Abr 2016, 8:49 pm

Marcelo Almoedo escreveu:
Escuta aqui inocente e retardado alienado.....
Vão deixar esse ai xingando até quando?

Se realmente quer aprender alguma coisa almoedo, leia o novo testamento primeiro para aprender algo do velho, ele foi dado para substituir algumas das coisas do antigo pois o derramamento de sangue de animais nunca foi o que Deus quis, ele quer a obediência.

Se tá bravo com as mortes que ele fez, estuda cada um desses povos que Deus quis destruir para ver o que cometiam.

Se tu leu a historia de Abrãao "sacrificando" o filho vai ver no final ele falando que Deus proveria o cordeiro para o sacrificio, é dito também que o cordeiro foi morto desde a fundação do mundo, e que Jesus é o cordeiro que tira o pecado do mundo como João Batista afirma.

Se nunca entendeu o porque dos sacrificios eu te explico:

Ele nunca desejou sacrificios, ele requer a obedicencia, o sacrificio era a demostração de como o pecado deve ser pago, com a morte de quem o cometeu, Deus permitiu que um animal inocente fosse morto para que a pessoa se arrependesse e não pecasse mais, por isso tinha de ser o melhor animal que ele tinha, sem defeitos, fazendo com que a pessoa sofresse ao ver o animal morrendo, gerando assim o arrependimento que impediria com que a pessoa cometesse o pecado novamente, ao ver um pobre animal sendo morto no lugar dele. Para que a pessoa compreenda que ela que deveria estar sendo morta.

Desde o Eden Deus ja mostrou isso para Adão, matando um cordeiro e vestindo eles com peles desse animal.
Derramou o sangue mostrando que só isso é que inocenta a pessoa diante de Deus.

Tudo que está escrito na biblia realmente é para nos ensinar o que é certo e errado.
Deus avisou que aquelas cidades eram grandes pecadoras e cometiam tudo quanto é absurdo, bem próximo do que tu vê nos noticiarios, homens estuprando outros homens e queimando vivas outras apenas por prazer.

E o único maldito aqui não é o SENHOR DEUS, é tu, e bom inferno pra você.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por irmão em Seg 11 Abr 2016, 8:53 pm

Quem é você para dizer o que eu devo usar ou não na Bíblia. Como ateu, você deveria contestar o meu raciocínio e os meus fundamentos, tentar derrubá-los na mesma base,  mas você afirma que eu devo me fundamentar no NT e que eu não posso ser cristão sem seguir o NT, isso é incoerente para um ateu. E, ao mesmo tempo, diz que a Bíblia é besteira. Quanta incoerência. Você ler a bíblia mais que os crentes. Já disse, você não é ateu. Tem raiva de Deus?
irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Abr 2016, 9:03 pm

Rafael
Os cristãos que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o Paraíso, de certa forma me deixam muito feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar........

Almoedo
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Seg 11 Abr 2016, 9:06 pm

Favor manterem-se no assunto proposto pelo tópico.
Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17273

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Abr 2016, 9:08 pm

Irmão
Quem é você para dizer o que eu devo usar ou não na Bíblia. Como ateu, você deveria contestar o meu raciocínio e os meus fundamentos, tentar derrubá-los na mesma base,  mas você afirma que eu devo me fundamentar no NT e que eu não posso ser cristão sem seguir o NT, isso é incoerente para um ateu. E, ao mesmo tempo, diz que a Bíblia é besteira. Quanta incoerência. Você ler a bíblia mais que os crentes. Já disse, você não é ateu. Tem raiva de Deus?
Leia tudo de novo o que eu expus em razão do que você apresentou....

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Xsara em Ter 26 Abr 2016, 4:12 pm

Cartman escreveu:
Xsara escreveu:O q me preocupa, é q esse deus é imutável e influenciador. Ele não deixou de apreciar churrasquinho de gordura , ou sacrifício humano , tomara q esta prática tenha se encerrado por aí.

Isso é o que você pensa:

Uma vez retardado, sempre retardado! pirou
Boa tarde!

Cartman não tive coragem de assistir ! Gosto mais de bicho do q gente.
Mas quando me referi a esta prática, me referi ao deus viciado em churrasco. Pois pelo o q sei, o último churrasco que ele fez pra aplacar sua ira, foi do seu próprio filho.E este, retornando, só haverá um último churrasco o qual segundo a bíblia certamente EU, e a maioria da população seremos fritos, e torturados eternamente. Com direito a rodízio e tudo
Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Xsara em Ter 26 Abr 2016, 4:16 pm

irmão escreveu:
Xsara escreveu:Boa tarde!

e que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Isaías 1:11

Você também precisar ler mais a bíblia.

Boa tarde irmão!

O inferno criado pelo seu deus para queimar pessoas como eu, é a exata demonstração que seu deus não se cansa nunca!
Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Xsara em Ter 26 Abr 2016, 4:21 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Rafael
Os cristãos que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o Paraíso, de certa forma me deixam muito feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar........

Almoedo
Boa tarde!

Rafael no tópico que vc ergueu para declarar o ódio do seu deus aos gays, vc diz que irá para o inferno também. Palavras suas:
"Não vai sobrar ninguém."
Então caro Marcelo, teremos companhia...esperando

Última edição por Xsara em Ter 26 Abr 2016, 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Ter 26 Abr 2016, 5:05 pm

Xsara escreveu:Haja nariz pra esse deus cheirar eternamente

Nesse caso, não haverá problemas, já que Ele é hebreu... e nariz, é o que não falta pra essa gente.

#LulaNaCadeia
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por irmão em Qua 27 Abr 2016, 12:04 am

Cartman escreveu:Se existisse um ”Deus Verdadeiro”, jamais Ele sentiria prazer em sacrifícios. angel

Qual o nome dele?
irmão

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares