.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pode um Cristão Ser Possuído Por Demônios?

Mensagem por Khwey em Seg 11 Abr 2016, 11:42 pm

irmão escreveu:A palavra grega, hebraica e qualquer outra muda de sentido com o tempo, com a cultura e com as emoções. A palavra demônio no NT refere-se a espíritos possessores.
Sim, porque está acompanhada do adjetivo "mau".

Isto porque "espírito" em grego é "daimon" independente de ser bom ou mau.

Quando é daimon bom, é usado o adjetivo "bom".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Mensagem por Xsara em Qui 14 Abr 2016, 4:28 pm

Boa tarde!

Sim Marcelo, é possível um cristão ser possuído pelo cramulhão, se não, quem levará a culpa quando o crente "sair da graça", e cair na carne quando um"ex_espancador" bater na mulher ? Ou quando a "ex_periguete" dar uma pulada de cerca com o pastor? Ou quando o "ex_fanfarrão" cair na noitada e encher  a cara? E até mesmo quando algum "ex_alguma_coisa", soltar um palavrão? 
O diabo tem mil e uma utilidades, uma dela é ser usado pelos crentes quando não assumem nenhuma responsabilidade moral sobre seus atos.

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 5:50 pm

Embora exista realmente crentes assim, isso não funciona com Deus, porque, no paraíso, Deus puniu o homem porque se deixou seduzir pela mulher, a mulher que que se deixou seduzir pela serpente, e a serpente que seduziu a mulher.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 5:53 pm

Mas a possessão é diferente de  ceder às tentações do diabo. Na possessão a pessoa não é responsável pelo seus atos, diferente de quando alguém cede à tentação.

irmão

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 6:23 pm

Boa noite

Xsara
Sim Marcelo, é possível um cristão ser possuído pelo cramulhão, se não, quem levará a culpa quando o crente "sair da graça", e cair na carne quando um"ex_espancador" bater na mulher ? Ou quando a "ex_periguete" dar uma pulada de cerca com o pastor? Ou quando o "ex_fanfarrão" cair na noitada e encher  a cara? E até mesmo quando algum "ex_alguma_coisa", soltar um palavrão? 
O diabo tem mil e uma utilidades, uma dela é ser usado pelos crentes quando não assumem nenhuma responsabilidade moral sobre seus atos.
Olá minha deusa....

Embora não devesse, mais farei um comentário nesta área da "Teologia" em atenção a você......Apesar de alguns desse tópicos são de minha autoria, que criei na área de minha atuação, mas foram deslocado para essa área sem uma prévia consulta ou qualquer justificativa antes de proceder essa transferência... 

Respondendo, Xsara tem crente que ver diabo na; coca-cola,na maioneses nos desenhos animados, em DVD infantil, nos disco da Xuxa e por ai vai,  só não consegue ver o diabo usando falsos profetas pregando heresias dentro das igrejas e sugando 10% do seu salário minguado.....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por David de Oliveira em Qui 14 Abr 2016, 7:00 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Xsara
Olá minha deusa....

Embora não devesse, mais farei um comentário nesta área da "Teologia" em atenção a você......Apesar de alguns desse tópicos são de minha autoria, que criei na área de minha atuação, mas foram deslocado para essa área sem uma prévia consulta ou qualquer justificativa antes de proceder essa transferência... 

Respondendo, Xsara tem crente que ver diabo na; coca-cola,na maioneses nos desenhos animados, em DVD infantil, nos disco da Xuxa e por ai vai,  só não consegue ver o diabo usando falsos profetas pregando heresias dentro das igrejas e sugando 10% do seu salário minguado.....

Almoedo

Esse tipo de Diabo pertence à mitologia criada no início pela Igreja Católica.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 9:37 pm

Xsara escreveu:Boa tarde!

Lucas 11:21 Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens.    

Não sei porque hummm mas prefiro sempre ficar com a Bíblia. :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por Xsara em Sex 15 Abr 2016, 12:56 pm

Não sei porque hummm  mas prefiro sempre ficar com a Bíblia. :risadinha: 
Boa tarde gusto!

Eu também!

Mc 7.20 "o que sai do homem isso o contamina."

Aí entra todos os exemplos que citei...

Mc 7.21, 22, 23" porque do interior do coraçãozinho dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos,a avareza,as maldades, o engano, a dissolução, ... todos esses males procedem de dentro e contaminam o homem."

veia

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 15 Abr 2016, 1:34 pm

Ola Xsara

Aqui em casa o meu neto começará a ler as passagens bíblicas quando completar 18 anos, antes disso é proibido, porém tanto a sua mãe como a sua avó podem recitar alguns versos, deste que não choque a mente dela.....

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sex 15 Abr 2016, 11:35 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Ola Xsara

Aqui em casa o meu neto começará a ler as passagens bíblicas quando completar 18 anos, antes disso é proibido, porém tanto a sua mãe como a sua avó podem recitar alguns versos, deste que não choque a mente dela.....

Almoedo
hummmm...  A mente de quem, da sua casa?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 15 Abr 2016, 11:40 pm

Xsara escreveu:Aí entra todos os exemplos que citei...
 O que é ser cristão para você?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Sab 16 Abr 2016, 12:13 am

irmão escreveu:Na possessão a pessoa não é responsável pelo seus atos, diferente de quando alguém cede à tentação.

Como assim não é responsável? O que você entende de possessão? oh my

Marcelo Almoedo escreveu:Aqui em casa o meu neto começará a ler as passagens bíblicas quando completar 18 anos, antes disso é proibido, porém tanto a sua mãe como a sua avó podem recitar alguns versos, deste que não choque a mente dela...

Correto! Nenhuma criança deve sofrer alienação religiosa.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 16 Abr 2016, 12:22 am

Marcelo Almoedo escreveu:
Ola Xsara
Aqui em casa
o meu neto começará a ler as passagens bíblicas quando completar 18 anos, antes disso é proibido, porém tanto a sua mãe como a sua avó podem recitar alguns versos, deste que não choque a mente dela.....
Almoedo
Gusto
A mente de quem, da sua casa?
Leia dnovo.... agora  acompanhe o grifo..

Você tem filhos? 

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Xsara em Sab 16 Abr 2016, 10:14 am

Almoedo
Bom dia Almoedo.

A bíblia deveria ser proibida para menores de 18 anos conforme narra seu conteúdo de violência, sexo, incesto, mutilação, escravidão, traições, incesto, assassinatos, tortura, ...ufa! Haja estômago forte! 
 Nunca deixaria um filho meu ler uma passagem tipo aquela que Ló tem relação com as próprias filhas, já pensou?

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 10:16 am

Xsara escreveu:

Almoedo
Bom dia Almoedo.

A bíblia deveria ser proibida para menores de 18 anos conforme narra seu conteúdo de violência, sexo, incesto, mutilação, escravidão, traições, incesto, assassinatos, tortura, ...ufa! Haja estômago forte! 
 Nunca deixaria um filho meu ler uma passagem tipo aquela que Ló tem relação com as próprias filhas, já pensou?
Perdoa-lhes Senhor, pois não sabem o que dizem. não é nada disso...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Xsara em Sab 16 Abr 2016, 3:16 pm

gusto escreveu:
Xsara escreveu:Aí entra todos os exemplos que citei...
 O que é ser cristão para você?
Boa tarde Gusto !

Vou responder com bíblia, porque sei q é assim que prefere não é mesmo?eba

Marcos 9.23  " ...tudo é possível ao que crê."

Isto é ser cristão pra mim. Defender com a vida atéo mais estapafúrdio dos contos bíblicos

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 3:40 pm

Sinto te dizer, mas você está errada.

Cristão é só aquele que nasceu de novo.

João 1:13 Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.    

Sabe quando nasce um bebezinho ele nasce da vontade do pai e da mãe, ou por descuido deles.

Mas no novo nascimento a pessoa nasce da vontade de Deus.

A única maneira de perceber (da parte das pessoas) é pelos frutos.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Xsara em Ter 19 Abr 2016, 2:40 pm

Boa tarde Gusto!

O interessante da bíblia, é q posso usar os versículos tanto para valorizar ou rebaixar alguém. Esse versículo q vc apresentou é perfeito para se usar contra um  crente "fora dos padrões"não acha?
japinha

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 19 Abr 2016, 3:21 pm

Gusto escreveu:

Xsara Bom dia Almoedo.
Gusto
Perdoa-lhes Senhor, pois não sabem o que dizem. 
Gusto, você e qualquer outro cristão jamais irá ensinar seus filhos a decorar para depois recitar no púlpito de sua congregação o seguinte textos dos versos.

EZEQUIEL 23:18-21

17 - OS BABILÔNIOS VIERAM PARA TER RELAÇÕES COM OOLIBÁ. ELES SE APROVEITARAM DELA E COMETERAM COM ELA TANTAS IMORALIDADES, QUE ELA FICOU COM NOJO DELES.

18 - OOLIBÁ FICOU NUA EM PÚBLICO, E TODO O MUNDO FICOU SABENDO QUE ERA PROSTITUTA. EU FIQUEI REVOLTADO CONTRA ELA, COMO HAVIA FICADO CONTRA A SUA IRMÃ.
19 - ELA AFUNDOU CADA VEZ MAIS NA PROSTITUIÇÃO, FAZENDO COMO NOS TEMPOS DE MOÇA, QUANDO ERA PROSTITUTA NO EGITO.
20 - ELA FICOU APAIXONADA POR HOMENS SENSUAIS, DE MEMBROS (PENIS) GRANDES E TÃO FOGOSOS NO SEU DESEJO COMO JUMENTOS E CAVALOS.
21 - —ASSIM, OOLIBÁ, VOCÊ QUIS REPETIR A IMORALIDADE DOS SEUS TEMPOS DE MOÇA NO EGITO, QUANDO OS HOMENS APALPAVAM OS SEUS SEIOS, E VOCÊ PERDEU A VIRGINDADE.
Ou você pode recitar essa historinha bíblica na cabeceira de sua cama, quando voltarem da congregação e lhe pedi enquanto dormem.

Abra a sua revista, digo,a bíblia em Gênesis 19:30-38, e você tem a seguinte historinha.................Era uma vez uma cidade de Sodoma e Gamorra, que só tinha gente pervertido, todo mundo era safado e mal,  até criancinha de peito e todos os animais das duas cidades não prestava....Imagine ate que todos queriam comer os dois anjos que Deus enviou para avisar a Ló. 

Então um certo dia Deus resolve destruir as duas cidades,  Sodoma e Gamorra, deixando vivos os únicos sobreviventes, um bêbedo chamado Ló e suas duas filhas que era pra de safadinhas, que sentindo falta de outros varões, embebedaram o pobre pai, e tiveram com ele a noite mais incestuosa do Velho Testamento, e os filhos delas deram origem aos povos Moabitas e Amonitas, “Aqueles Bastardos!” . 

Agora meus queridos filhos não me pergunte como velho Ló conseguiu essa proeza de relações com as duas filhos e no outro dia não se lembrar de nada.

No outro dia ele pedem mais uma dessas historinhas para eles dormirem e você começa.... Era uma vez um hebreu chamado de Onã que casou com a viúva de seu irmão, mas não queria fazer sexo com ela, e quando fazia, tirava o pênis na hora do orgasmo e deixava o sêmen cair na terra, ele agia assim, pois se tivesse um filho, este seria dado como de seu irmão, segundo a tradição, então ele preferia criar calos nas mãos, estou dizendo nas mãos porque aqui não diz se ele era destro ou canhoto! (Gênesis 38:09) O termo “onanismo” que significa masturbação surgiu do pobre Onã, que como todo adolescente de hoje, tentava esconder esse hábito viciante de todos, só não conseguiu esconder de Deus, que não gostou nada e matou o coitado como sempre.

Como Onã preferia se masturbar o tempo todo e todo tempo, mas a sua esposa não tinha nada a ver com isso, ela também tinha desejos como qualquer outra mulher mortal, e sabendo que o seu sogro viúvo, Judá, tinha ido com um amigo se divertir em uma cidade vizinha, ela foi atrás, cobriu o rosto com um véu e fez sexo com Judá o seu sogro a noite toda, ele achou que a nora era uma prostituta. (Gênesis 38:14-18)

Tem muito mais de onde viera essas e só pedir

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Ter 19 Abr 2016, 7:17 pm

Xsara escreveu:Boa tarde Gusto!

O interessante da bíblia, é q posso usar os versículos tanto para valorizar ou rebaixar alguém. Esse versículo q vc apresentou é perfeito para se usar contra um  crente "fora dos padrões"não acha?
japinha
Crente fora do padrão é todo aquele que não está selado com o Espírito. sim

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Ter 19 Abr 2016, 7:18 pm

Gusto, você e qualquer outro cristão jamais irá ensinar seus filhos a decorar para depois recitar no púlpito de sua congregação o seguinte textos dos versos.
Que púlpito, que congregação? Jesus não tinha nada disso. ai, caramba!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Xsara em Ter 26 Abr 2016, 11:54 pm

Boa noite!

Cristão não só pode ser possuído por demônios como  apelidar os q não coadunam com seus pensamentos e posições espirituais.
Tem uns que até tem tesão na volta daquele que nunca foi, só pra ver ateus e gays queimando no inferno japinha

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 27 Abr 2016, 3:56 pm

Boa tarde

Porque Satanás levaria uma pessoa possuída para a igreja? 

É no mínimo estranho

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sex 29 Abr 2016, 11:08 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Porque Satanás levaria uma pessoa possuída para a igreja? 

É no mínimo estranho

Almoedo
Porque a igreja é dele. :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 29 Abr 2016, 11:13 pm

Já o Corpo de Cristo é invisível aos olhos humanos, é como o sal no alimento.

Mateus 5:13 Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: