.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10


Jesus foi Crucificado na Terceira Hora ou na Hora-Sexta?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus foi Crucificado na Terceira Hora ou na Hora-Sexta?

Mensagem por thynno em Qua 12 Jul 2017, 9:34 am

Respeitosamente, ele morou lá o tempo em que Deus determinou... Até os 12 (doze) anos de idade. Está escrito. Aos doze anos, ao retornar, ele ensinou na sinagoga, pois tinha adquirido sabedoria no Egito. País que à época passou ao monoteísmo, abandonando o politeísmo, mas ainda sim um lugar de muita ciência, tanto de matemática, quanto de engenharia, quanto de biologia e saúde... Não adianta negar ao que está escrito.

thynno
Safira
Safira

Número de Mensagens : 145
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus foi Crucificado na Terceira Hora ou na Hora-Sexta?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 12 Jul 2017, 10:42 am

Bom dia

Thynno

É bastante perceptível o seu desconhecimento sobre o livro que você consagra e talvez essa seja a razão de você ser cristão como muito que querem discutir algo que não tem nenhum domínio sobre o que acreditam por serem totalmente ignorante no assunto.

No Novo Testamento não nos informa historicamente quantos dias realmente José morou no Egito com sua família. No entanto, não passaram mais do que dois anos depois que Jesus nasceu, porque Herodes então tentou matar Jesus assassinando todos os bebês que nasceram em Belém nos últimos dois anos, com base com que os sábios disseram que eles Primeiro viu a estrela. 

E desde que, de acordo com o evangelho de Lucas, Jesus nasceu no tempo do " primeiro censo" que ocorreu enquanto Quirino era governador da Síria" Lucas 2:02, seu nascimento ocorreu algum tempo entre 6 aC e 4 aC (e essa divergência ocorre porque a contagens de aC não foi bem calculado com o nascimento de Jesus, dai podemos deduzir que Jesus nasceu ente 4 aC a 6 aC.) então ele realmente começa um pouco mais cedo em sua vida.


Temos uma melhor ideia de quando a permanência no Egito terminou. O evangelho de Mateus também nos diz que " depois que Herodes (o pai, o Grande) morreu , um anjo do Senhor apareceu em sonho a José no Egito e disse:" Levante-se, leve a criança e sua mãe e vá para a terra de Israel, para aqueles que estavam tentando tomar a vida da criança estão mortas. "Herodes morreu em 4 aC.. Então, dependendo de quando Jesus nasceu, a jornada para o Egito não durou mais de dois anos, e talvez apenas algumas semanas ou meses.

Parece-me que o cenário mais provável é que Jesus nasceu em torno de 6 aC, os sábios (por sua própria conta) chegaram a Jerusalém dois anos depois, em 4 aC, e nesse mesmo ano, José, Maria e Jesus fugiram para Egito, Herodes morreu, e eles voltaram. Então, o período de permanência no Egito foi provavelmente de alguns meses.

Imediatamente após a partida, Jose, advertido por Mateus 2:13-15.Deus em um sonho, leva Maria e Jesus e desce ao Egito. Herodes, assim que ele se achou iludido Mateus 2:16-18 pelos sábios, ordena que todos os filhos de Belém de dois anos ou menos sejam mortos. José com Maria e Jesus permanece no Egito até ouvir Mateus 2:19-23  um mensageiro angélico da morte de Herodes. Ele projeta-se para retornar à Judéia, mas é dirigido por Deus para ir a Nazaré Lucas 2:39-40, Onde o Jesus ainda criancinha permanece durante sua infância e juventude.


Almoedo


Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....
avatar
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 792
Idade : 63
Localização : Recife Pe
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus foi Crucificado na Terceira Hora ou na Hora-Sexta?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 12 Jul 2017, 11:13 am

Thynno
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
Quando Israel era menino, eu o amei, e chamei a meu filho do Egito".  Mateus 2:15 diz que a fuga da família de Jesus para o Egito é um cumprimento de uma profecia do antigo Testamento. Mas :Oséias 1:01 não é uma profecia. É uma referência para o êxodo hebreu do Egito e não tem nada a ver com Jesus. Mateus tenta esconder esse fato, citando apenas a última parte do verso ("Do Egito chamei meu filho"). Oséias 11:01 Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.. 


Almoedo


Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....
avatar
Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 792
Idade : 63
Localização : Recife Pe
flag : Brasil
Data de inscrição : 04/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus foi Crucificado na Terceira Hora ou na Hora-Sexta?

Mensagem por thynno em Qua 12 Jul 2017, 12:41 pm

Jesus permaneceu no Egito não somente até a morte de Herodes Arquelau, mas até a morte de todos os que queriam matá-lo, porque ele era um príncipe, o primogênito dos primogênitos de Israel, filho de José, e verdadeiro rei a título "ius sanguinis" e "ius solis".
Lucas Cap 3 Ver 23 a 38 escreveu:E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,
E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí,
E Nagaí de Máate, e Máate de Matatias, e Matatias de Semei, e Semei de José, e José de Jodá,
E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,
E Neri de Melqui, e Melqui de Adi, e Adi de Cosã, e Cosã de Elmadã, e Elmadã de Er,
E Er de Josué, e Josué de Eliézer, e Eliézer de Jorim, e Jorim de Matã, e Matã de Levi,
E Levi de Simeão, e Simeão de Judá, e Judá de José, e José de Jonã, e Jonã de Eliaquim,
E Eliaquim de Meleá, e Meleá de Mená, e Mená de Matatá, e Matatá de Natã, e Natã de Davi,
E Davi de Jessé, e Jessé de Obede, e Obede de Boaz, e Boaz de Salá, e Salá de Naassom,
E Naassom de Aminadabe, e Aminadabe de Arão, e Arão de Esrom, e Esrom Perez, e Perez de Judá,
E Judá de Jacó, e Jacó de Isaque, e Isaque de Abraão, e Abraão de Terá, e Terá de Nacor,
E Nacor de Seruque, e Seruque de Ragaú, e Ragaú de Fáleque, e Fáleque de Eber, e Eber de Salá,
E Salá de Cainã, e Cainã de Arfaxade, e Arfaxade de Sem, e Sem de Noé, e Noé de Lameque,
E Lameque de Matusalém, e Matusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.

Lucas Cap 3 Ver 23 a 38

Está aí a árvore genealógica do Reis de Israel. O Primogênito dos primogênitos e verdadeiro herdeiro do trono, visitado em seu nascimento pelos Magos, Melchior, Baltasar e Gaspar. 

Mateus CAP 2 VER 1 a 2 escreveu:
E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Mateus Cap 2 Ver 1 a 2


Eles o presentearam com ouroincenso mirra (Produtos caros que eram dados de presente príncipes quando nasciam).


Mateus Cap 2 Ver 11 escreveu:
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Mateus Cap 2 Ver 11


Herodes Antipas, filho de Arquelau, reinou em israel até o ano 6º D.C. quando foi exilado. Herodes não tinha legitimidade judaica, pois descendia de idumeus e sua mãe era descendente de árabes. O Fim da linhagem cristã (morte de Jesus) seria o foco de Herodes. Desse modo, sua legitimidade se fundava na própria estrutura do poder que ele exercia, e que diferia da tradição dos Hasmoneus.

Mateus Cap 2 Ver 20 escreveu:
Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.



Mateus Cap 2 Ver 20


Jesus pode ter voltado a Israel pouco antes do exílio de Antipas, pois os Israelenses não aceitavam Antipas como Rei. Por isso a história escrita continua após os seus 12 anos de idade. Dá para se somar: Quando Jesus tinha 2 anos, morreu Arquelau, ao 4º ano A.C. Inicia-se a contagem D.C. Antipas é exilado ao 6º ano D.C. Jesus está neste ano em Nazaré. 2+4+6 = 12
Talvez ele tenha saído do Egito até mais tarde que isso, pois como a bíblia não era capitulada, o que ocorreu somente quando traduzida ao grego, temos a continuidade do versiculo 23 do capítulo II, para o versículo 1 do Capítulo 3:

Mateus Cap 2 Ver 23 a Cap 3 Ver 1 e 2 escreveu:E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
Mateus Cap 2 Ver 23

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus Cap 3 Ver 1 e 2

Alguns estudiosos dizem que Jesus viveu no Egito até seus 29 anos de Idade, e que foi para Nazaré, quando o seu pai veio a falecer e ele se tornar o verdadeiro Rei.

Eu acredito em 12 anos, pois é o registro bíblico.

thynno
Safira
Safira

Número de Mensagens : 145
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/06/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus foi Crucificado na Terceira Hora ou na Hora-Sexta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum