.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Seria um Falso Profeta?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus Seria um Falso Profeta?

Mensagem por gusto em Ter 12 Abr 2016, 12:40 am

Acho que você não compreendeu ou está querendo complicar para não entender..., portanto, antes de continuar e não perder tempo desnecessário........ expõe esse dois versos aqui...

Mas eu te avisei que seria assim, lembra?

Não tem como explicar coisas espirituais ao homem natural, pois para o natural vai parecer loucura. oh my

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977
flag : Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 12 Abr 2016, 8:55 pm

Gusto
Almoedo
Kadê os versos, os mesmo que você leu e nos informou que um já tinha acontecido e outro não.
Gusto apresentou 
Mateus 16:28 refere-se a vinda Dele da morte, pois na ressurreição começa o seu reino e daqueles que estavam lá muitos vira

Mateus 24:34 refere-se a geração que presenciar aquelas coisas que tem de acontecer, citadas anteriormente.
Acho que você não compreendeu ou está querendo complicar para não entender..., portanto, antes de continuar e não perder tempo desnecessário........ expõe esse dois versos aqui...
E leia dnovo o contexto desse dois capítulos? .......
Gusto
Não tem como explicar coisas espirituais ao homem natural, pois para o natural vai parecer loucura. 
Mas o seu lado espiritual não sabe definir um sentido de um texto.... 

Essa seria a ultima exigência sobre a definição desse verso, caso não queira responder, vou compreender e seguir com outros questionamentos.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por gusto em Qua 13 Abr 2016, 8:37 pm

Nós temos a mente de Cristo. São coisas do alto.

Romanos 11:34Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?” [77]    
1 Coríntios 2:16Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” [9] Nós, porém, temos a mente de Cristo.    

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 10:08 pm

Gusto o que tem haver esse seu texto:Nós temos a mente de Cristo. São coisas do alto.
Romanos 11:34Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?” [77]    
1 Coríntios 2:16Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” [9] Nós, porém, temos a mente de Cristo.    
Com o que foi exposta a você responder.

Não tem como explicar coisas espirituais ao homem natural, pois para o natural vai parecer loucura. 
Mas o seu lado espiritual não sabe definir um sentido de um texto.... 
Essa seria a ultima exigência sobre a definição desse verso, caso não queira responder, vou compreender e seguir com outros questionamentos.
Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 10:16 pm

Paulo diz cristianismo vive ou morre na Ressurreição (1 Coríntios 15:14-17). No entanto, Jesus disse em Mateus 12:40 que ele seria enterrado três dias e três noites, como Jonas esteve na baleia três dias e três noites. Sexta-feira a domingo de manhã cedo é de apenas um dia e meio, então ele não poderia ter sido o messias por seu próprio e admissão de Paulo.

Alguma opinião divergente

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 6:57 am

Gusto o que tem haver esse seu texto:Nós temos a mente de Cristo. São coisas do alto.

Tem a ver com o fato de que não sou eu quem não compreendo, mas sim tu.

E é mesmo impossível isso, pois tu nem levas em consideração o espírito, mas só a casa dele.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 6:32 pm

Não. Jesus não seria um falso profeta, porque um falso profeta tem intenções dissimuladas. É um lobo em pele de cordeiro. Você vê alguma intenção oculta em Jesus Cristo ao criar sua religião?

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 7:01 pm

Gusto
E é mesmo impossível isso, pois tu nem levas em consideração o espírito, mas só a casa dele
Então meu amigo esse Espirito mentiu quando profetizou para os fariseus que Ele era o Messias declarado no A.T. Ele profetizou para justificar que era o Filho de Deus que iria ficar três dias e três noite na sepultura.....

Agora faz as contas ai, e depois me repasse

Almoedo
.

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 7:17 pm

Irmão
Não. Jesus não seria um falso profeta, porque um falso profeta tem intenções dissimuladas. É um lobo em pele de cordeiro. Você vê alguma intenção oculta em Jesus Cristo ao criar sua religião?
Jesus em João 14:12 e Marcos 16:17-18 diz: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." Isto implica que os verdadeiros seguidores de Jesus deve ser capaz de realizar rotineiramente os seguintes milagres: 

1) expulsar demônios..esse dom é visto em várias congregações
2) falar em línguas.....  o mesmo acontece  

3) pegarão em serpentes....Deus me livre, 
4) beber venenos sem danos, Nossa senhora, você é louco!!! 

5) curar os doentes por tocá-los. Isso é rotineiro em qualquer igreja ou ligar TV no canal de RR....  

Curiosamente eu ainda tenho que ver um cristão que pode fazer qualquer um dos acima na demanda, inclusive tem guardado um copo de arsênico esperando um fiel seguidor de Jesus para por a prova....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 7:46 pm

Eu perguntei se você vê alguma intenção oculta em Jesus Cristo ao criar sua religião?

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 7:49 pm

Irmão
Eu perguntei se você vê alguma intenção oculta em Jesus Cristo ao criar sua religião?
E quem te disse que Jesus criou alguma religião?

Almoedo

aguenta ai que tenho que fazer uma pausa

Última edição por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 7:51 pm, editado 1 vez(es)

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 7:50 pm

O cristianismo surgiu de onde então?

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 11:14 pm

Irmão
Pesquise primeiro e depois podemos conversar a respeito....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 11:20 pm

Uma palhinha 

O cânon da Bíblia foi definido por votação e não por critérios objetivos, a partir de centenas de textos fantasiosos, contraditórios e de autoria duvidosa, séculos depois dos supostos fatos. 

Se era tão importante, Deus deveria tê-lo entregue pronto, sem divergências internas e livros de profetas fracassados. Em lugar disto, o que chegou a nós foram lendas sobre como os canônicos saíram voando até o altar ou como foram os únicos que não caíram no chão quando a pilha de livros desabou. 

Dizem ainda que o Espírito Santo, na forma de uma pomba, pousou no ombro de cada bispo e lhes sussurrou o que fazer. 

Afirmava-se que os evangelhos deveriam ser quatro porque quatro eram os pontos cardeais (ou critérios igualmente objetivos). Também não há garantia de que o cânon esteja completo, que nenhum documento se perdeu. E depois de tudo, temos que acreditar que essa é a palavra de Deus, eterna e imutável.

Muitos aspectos do cristianismo foram debatidos e votados - como a data da Páscoa, o papel dos bispos, a administração dos sacramentos, e, claro, a divindade de Jesus." 

Até esse momento na história, Jesus era visto pelos seus seguidores como um profeta mortal. . . um grande e poderoso homem, mas um homem, no entanto. Um mortal. Não é o Filho de Deus? 

O estabelecimento como" Jesus, o Filho de Deus 'foi oficialmente proposto e votado no Concílio de Niceia. Portanto meu caro amigo, seu Jesus foi o resultado de uma votação?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 11:23 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Irmão
Pesquise primeiro e depois podemos conversar a respeito....

Almoedo

Eu não preciso pesquisar, quem  disse a asneira foi você.

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 11:40 pm

Irmão....
Eu não preciso pesquisar, quem  disse a asneira foi você.
Ok.... fique a vontade...

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 15 Abr 2016, 10:25 pm

A profecia de Jesus em João 13:38  O galo não cantará, até que tu Pedro me tenhas negado três vezes é falsa. Marcos 14:66-68 mostra que o galo cantou após a primeira negativa, não na terceira.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 12:02 am

Na versão de Marcos...

Marcos 14:30Respondeu Jesus: “Asseguro-lhe que ainda hoje, esta noite, antes que duas vezes cante o galo, três vezes você me negará”.    
Marcos 14:72E logo o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: “Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes”. E se pôs a chorar.    

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Starway to Heaven em Qua 20 Abr 2016, 3:43 pm

Ninguém respondeu o OP. Jesus é objetivamente um falso profeta que falhou em prever o fim do mundo. Até os primeiros cristãos acreditavam que o mundo ia acabar logo, mostrando que eles acreditavam nessas coisas e interpretavam dessa maneira.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 20 Abr 2016, 5:38 pm

Boa tarde

Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Mateus 26:34..
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. Marcos 14:30
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes. João 13:38
Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. Lucas 22:34
E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. Lucas 22:61
Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Qua 20 Abr 2016, 6:22 pm

Starway to Heaven escreveu:Ninguém respondeu o OP. Jesus é objetivamente um falso profeta que falhou em prever o fim do mundo. Até os primeiros cristãos acreditavam que o mundo ia acabar logo, mostrando que eles acreditavam nessas coisas e interpretavam dessa maneira.

Jesus não é falso. O templo foi destruído em 70 d.c., aproximadamente 40 anos depois da morte e ressurreição de Cristo, ou seja, ainda naquela geração.

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 10:20 pm

Irmão
Jesus não é falso. O templo foi destruído em 70 d.c., aproximadamente 40 anos depois da morte e ressurreição de Cristo, ou seja, ainda naquela geração.
Leia, e releia

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus 24:01-03

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Sex 22 Abr 2016, 10:27 pm

Foram três perguntas em uma única frase, a primeira "..quando serão essas coisas..." refere-se à destruição do templo dita por Jesus, destruição que ocorreu em 70 DC, ou seja + ou - 40 anos depois da sua morte, ainda naquela geração.

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 10:34 pm

Marcos 14:30Respondeu Jesus: “Asseguro-lhe que ainda hoje, esta noite, antes que duas vezes cante o galo, três vezes você me negará”.    
Marcos 14:72E logo o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe tinha dito: “Antes que duas vezes cante o galo, você me negará três vezes”. E se pôs a chorar.    
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarásMateus 26:34
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarásMarcos 14:30
Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. Lucas 22:34
Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezesJoão 13:38

Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 10:36 pm, editado 1 vez(es)

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 10:35 pm

Irmão
Foram três perguntas em uma única frase, a primeira "..quando serão essas coisas..." refere-se à destruição do templo dita por Jesus, destruição que ocorreu em 70 DC, ou seja + ou - 40 anos depois da sua morte, ainda naquela geração.
Tá, mais as outras duas?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo