.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Seria um Falso Profeta?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus Seria um Falso Profeta?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 25 Abr 2016, 8:57 pm

E porque tu postas tantas besteira aqui sem ter a capacidade de refutar nada que indicou?

Isso é atestado de burrice, sabia 

Postar por postar..............Cristão!!!!

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Mensagem por Rafael Mori em Seg 25 Abr 2016, 10:16 pm

Marcelo Almoedo escreveu:E porque tu postas tantas besteira aqui sem ter a capacidade de refutar nada que indicou?

Almoedo
Porque no minimo tu é um viadinho que tá aqui para aparecer.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por irmão em Seg 25 Abr 2016, 11:00 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Jesus era um falso profeta para prever o fim do cenário mundial que aconteceria em sua geração. Praticamente tudo o que você precisa para chegar a esta conclusão está narrado em  Marcos 13:01-30 --> Mateus 24:01-34 --> Lucas 21:05-32  , que, alem do fim do mundo inclui o seu retorno e o seu exército de anjos para definir destino de bilhões de pessoas que viveram e vivem neste planeta.
E observe que Jesus diz que é * TUDO * vai acontecer com sua geração (por exemplo, Marcos 13:30 -->  Mateus 24:34 --> Lucas 21:32.
Você pode ler essas mensagens que foi dita a 2000 anos atrás quantas vezes quiser, mas sempre haverá pessoa que vai dizer que seria para uma geração futura ou  para mais 2.000 anos. Alguém poderia pensar que é muito importante. Este é um problema clássico de matar um paradigma tudo por conta própria. À luz da profecia de Jesus falhou, e falhou feio como qualquer outro profecia falsa, se ele não tivesse sido crucificado, Moisés certamente teria tido para o apedrejar-lo até a morte como manda  (Deut 18:20-22). 

Almoedo

Para calar de vez a sua boca: a geração a que Jesus se refere não é uma geração carnal e sim espiritual.

Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Mateus 23:35,36

Os contemporâneos de Jesus não mataram Abel e nem mataram Zacarias, mas a geração a que ele se refere vem desde o tempo de Zacarias.

Mas se quiser ver alguma das profecias de Jesus cumprida basta olhar para a destruição de Jerusalém em 70 DC, predita claramente por Ele nos evangelhos.

Agora, prove o contrário.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167

Mensagem por Khwey em Ter 26 Abr 2016, 12:10 am

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Voltemos a Mateus:

24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Isto foi Jesus voltando em juízo para destruir Jerusalém e o templo?

Esse foi um dos dias do Filho do Homem, em especial contra Jerusalém, conforme Ele mesmo havia predito. Mas quanto ao grande dia, o dia da redenção, não,esse  dia ainda não aconteceu.
Está escrito acima que todas as tribos da terra verão Jesus vir nas nuvens, e não só Jerusalém.

Não tem isso de
"um dos dias do filho do homem". Nãozinho
O dia do Senhor é um só, a volta de Jesus.

E mais, os discípulos perdiam por sinais do dia do senhor e do fim do mundo, e não só de Jerusalém:

Mateus
24:3 ...que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

Portanto, a profecia de Jesus neste trecho de Mateus, trata da volta de Jesus e do fim do mundo, e não de Jerusalém.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por irmão em Ter 26 Abr 2016, 12:16 am

Khwey escreveu:
Não tem isso de
"um dos dias do filho do homem".

Então contradite o que está escrito:

"
E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis."

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 26 Abr 2016, 12:19 am

E você entendeu com isto que "um desses dias" foi Jesus voltando para destruir Jerusalém, quando então foi visto sobre as nuvens por todas as nações?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Ter 26 Abr 2016, 12:26 am

Sim.

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 26 Abr 2016, 12:31 am

Uai.

Então a destruição de Jerusalém não é mais apenas um sinal da volta de Jesus, e sim a sua volta, propriamente dita???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Ter 26 Abr 2016, 12:35 am

Não, te mostrarei isso depois, que agora vou dormir.

irmão

Mensagem por Khwey em Ter 26 Abr 2016, 12:38 am

Espera aí!

Eu também quero saber porque ninguém falou nada sobre este episódio, uma vez que todas as nações se lamentaram ao verem Jesus vindo sobre as nuvens.

ta loco

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 26 Abr 2016, 10:35 am

Irmão
Mas se quiser ver alguma das profecias de Jesus cumprida basta olhar para a destruição de Jerusalém em 70 DC, predita claramente por Ele nos evangelhos.
Agora, prove o contrário.
Ô abilolado, até mesmo essa profecia da destruição do templo é duvidosa...Também não sabia!!

Mesmo naquela época que Jesus vivia, todos os judeus tinha pleno conhecimento das profecias embutida na TORÁ.

Será que era uma previsão real, demonstrando o poder de Jesus, ou é prova de que Marcos foi escrito após o Templo ser destruído em 70 D.C?

Previsões sobre a destruição do Templo não era exclusivo ou única de Jesus. Profetas anteriores havia dito a mesma coisa como parte de sua ladainha padrão de como Deus iria punir a corrupção de Israel...

Você inocente confinado a crer em fantasias não acredita não é, então veja esse versículo:

Portanto, por causa de vocês, Jerusalém vai virar um montão de pedras, o monte Sião vai ser arado como um campo, e o lugar onde fica o Templo se tornará uma floresta.. 
Miquéias 3:12 

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Ter 26 Abr 2016, 11:32 am

Khwey escreveu:Espera aí!

Eu também quero saber porque ninguém falou nada sobre este episódio, uma vez que todas as nações se lamentaram ao verem Jesus vindo sobre as nuvens.

ta loco

Calma e eu te explicarei.

irmão

Mensagem por irmão em Ter 26 Abr 2016, 10:02 pm

Khwey escreveu:Não tem isso de "um dos dias do filho do homem".  Nãozinho

O “dia do Senhor” é também uma frase que é freqüentemente associada com a segunda vinda de Cristo. Mas um estudo cuidadoso da Escritura mostra que o “dia do Senhor” é uma referência genérica do Antigo Testamento a qualquer tempo em que o Senhor “vem” em julgamento sobre uma nação ou cultura. Já houve muitos “dias do Senhor” no passado, e todos deles que foram descritos como “pertos” aconteceram de fato “perto” daqueles a quem as palavras foram pronunciadas.

O SAQUEAMENTO DE JERUSALÉM EM 586 A.C.

Odabias 15: “Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça”.

Sofonias 1:7: “Cala-te diante do SENHOR Deus, porque o Dia do SENHOR está perto... (14) Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso...(15) Aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas.

AMÓS PROFETIZA A DESTRUIÇÃO DE ISRAEL PELOS ASSÍRIOS:

Amós 5:18: “Ai de vós que desejais o Dia do SENHOR! Para que desejais vós o Dia do SENHOR? É dia de trevas e não de luz”. (19)Como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostando a mão à parede, fosse mordido de uma cobra. (20) Não será, pois, o Dia do SENHOR trevas e não luz? Não será completa escuridão, sem nenhuma claridade?

A QUEDA DE BABILÔNIA DIANTE DOS MEDOS EM 539 A.C.:

Isaías 13:6: “Uivai, pois está perto o Dia do SENHOR; vem do Todo-Poderoso como assolação... (9) Eis que vem o Dia do SENHOR, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores. (11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniqüidade... (13) Portanto, farei estremecer os céus; e a terra será sacudida do seu lugar, por causa da ira do SENHOR dos Exércitos e por causa do dia do seu ardente furor. (17) Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso de prata, nem tampouco desejarão ouro. (19) Babilônia, a jóia dos reinos, glória e orgulho dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou.

A QUEDA DE EDOM:

Isaías 34:5: Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que, para exercer juízo, desce sobre Edom e sobre o povo que destinei para a destruição. (8) Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições pela causa de Sião. (35:4) Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará.

A QUEDA DO EGITO POR NABUCODONOSOR:

Jeremias 46:1: Palavra do SENHOR que veio a Jeremias, o profeta, contra as nações. (2) A respeito do Egito... (10) Porque este dia é o Dia do Senhor, o SENHOR dos Exércitos, dia de vingança contra os seus adversários; a espada devorará, fartar-se-á e se embriagará com o sangue deles; porque o Senhor, o SENHOR dos Exércitos tem um sacrifício na terra do Norte, junto ao rio Eufrates.

A QUEDA DO EGITO:

Ezequiel 30:2: Assim diz o SENHOR Deus: Gemei: Ah! Aquele dia! Porque está perto o dia, sim, está perto o Dia do SENHOR, dia nublado; será o tempo dos gentios. (4) A espada virá contra o Egito.

A DESTRUIÇÃO DE ISRAEL POR DEUS:

Sofonias 1:7: Cala-te diante do SENHOR Deus, porque o Dia do SENHOR está perto(14) Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso. (15) Aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas.

O Antigo Testamento profetiza um “dia do Senhor” para Israel, no qual Deus julgará Jerusalém. Esse “dia do Senhor” é a destruição de Jerusalém por Roma e a Destruição do Templo sobre a qual Jesus falou.

Sofonias 1:3: ...diz o SENHOR. (4) Estenderei a mão contra Judá e contra todos os habitantes de Jerusalém... (7) ... Porque o Dia do SENHOR está perto... (12) Naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém com lanternas e castigarei os homens que estão apegados à borra do vinho e dizem no seu coração: O SENHOR não faz bem, nem faz mal. (14) Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso. (15) Aquele dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas.

Malaquias 4:5: Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR. (6) ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.

Lucas 1:17: E irá adiante [João o Batista] do Senhor no espírito e poder de Elias, PARA CONVERTER O CORAÇÃO DOS PAIS AOS FILHOS.

Fonte: Apêndice 1 do There Will Be No Future “End Times”, apture, Great Tribulation Or Anti-Christ.

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 26 Abr 2016, 10:17 pm

Malaquias 4:5: Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR. (6) ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição
O que nos consta é que Elias não morreu, ele foi levado (arrebatado) então como ele poderia voltar?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Xsara em Qua 27 Abr 2016, 12:07 am

Rafael Mori escreveu:
Marcelo Almoedo escreveu:E porque tu postas tantas besteira aqui sem ter a capacidade de refutar nada que indicou?

Almoedo
Rafael Mori!

Corrija essa tua mensagem pessoal no seu avatar! 

Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê. 

Primeiro porque está errado! Na sua mensagem diz "... não ama seu irmão a quem não vê!"

Segundo porque vc não faz jus a ela! 

vômito

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 342

Mensagem por irmão em Qua 27 Abr 2016, 12:13 am

Marcelo Almoedo escreveu:
Malaquias 4:5: Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR. (6) ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição
O que nos consta é que Elias não morreu, ele foi levado (arrebatado) então como ele poderia voltar?

Almoedo

João Batista é o Elias que haveria de vir para os judeus.

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 27 Abr 2016, 1:09 am

Irmão
João Batista é o Elias que haveria de vir para os judeus.
Repeteco
Como, João o Batista poderia ser Elias se Elias não morreu

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 27 Abr 2016, 9:49 am

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Não tem isso de "um dos dias do filho do homem".  Nãozinho

O “dia do Senhor” é também uma frase que é freqüentemente associada com a segunda vinda de Cristo. Mas um estudo cuidadoso da Escritura mostra que o “dia do Senhor” é uma referência genérica do Antigo Testamento a qualquer tempo em que o Senhor “vem” em julgamento sobre uma nação ou cultura. Já houve muitos “dias do Senhor” no passado, e todos deles que foram descritos como “pertos” aconteceram de fato “perto” daqueles a quem as palavras foram pronunciadas.
Eu entendo perfeitamente que o chamado "dia do Senhor" significa a única volta de Jesus.

Eu ainda quero saber porque ninguém falou nada sobre a volta de Jesus que você disse ter acontecido em função da destruição de Jerusalém, uma vez que todas as nações se lamentaram ao verem Jesus vindo sobre as nuvens.

Você pode explicar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 27 Abr 2016, 4:18 pm

l Mori escreveu:

Almoedo
Rafael
O imbecil sai a procura de artigos merd@ na net (Google) e post aqui, sem pelo ter uma noção, uma ideia no que está postando, ou seja...fica gozando com pau dos outros, e ainda chama os outros de veado.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Qui 28 Abr 2016, 12:10 am

Khwey escreveu:Eu entendo perfeitamente que o chamado "dia do Senhor" significa a única volta de Jesus.

Eu ainda quero saber porque ninguém falou nada sobre a volta de Jesus que você disse ter acontecido em função da destruição de Jerusalém, uma vez que todas as nações se lamentaram ao verem Jesus vindo sobre as nuvens.

Você pode explicar?

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (eles perguntam sobre a destruição de Jerusalém, sobre a vinda de Jesus e sobre o fim do mundo)

(a partir daqui, Ele começa falar sobre o fim do mundo)
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

(a partir daqui, Ele fala de algo específico que aconteceria em Israel, porque Ele se limita às condições geográficas e climáticas daquela, note que ele orienta à fugir, fugir de quê?)
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo(não podemos lutar conta essa palavra, logo significa em sequência) depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal ( o sinal, o sinal deve estar no céu) do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu (como você pode ver alguém que está encoberto pelas nuvnes), com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos ( os anjos não são necessariamentes seres celestiais) com rijo clamor de trombeta (nós já sabemos que tromebta é uma ordem para que algo aconteça), os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. (ajuntar, reunir, agrupar, isso pode significar a propagação do evangelho pelo mundo)
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.(está próximo, sem demora)
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

(aqui, Ele começa a falar sobre a redenção dos corpos)
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, (agora o momento é de descontração e não de aflição)
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. (diferente de quando Ele fala que haveria sinais para sabermos que está próximo)

Mateus 24:3-42

irmão

Mensagem por irmão em Qui 28 Abr 2016, 12:31 am

guerras judaicas livro vi - Capítulo 31
Sinais e predições da desgraça que sobreveio aos judeus, aos quais eles não deram crédito.
476. Relatarei aqui alguns desses sinais e dessas predições.
Um cometa, que tinha a forma de uma espada, apareceu sobre Jerusalém, durante um ano inteiro.
Antes de começar a guerra, o povo reunira-se, a oito de abril, para a festa da Páscoa, e pelas nove horas da noite viu-se durante uma hora e meia em redor do altar e do Templo, uma luz tão forte que se teria pensado que era dia. Os igno­rantes tiveram-na como um bom augúrio, mas os instruídos e sensatos, conhece­dores das coisas santas, consideraram-na como um presságio do que depois su­cedeu.
Durante essa mesma festa uma vaca que era levada para ser sacrificada deu à luz um cordeiro no meio do Templo.
Pelas seis horas da tarde a porta do Templo que está do lado do oriente, que é de bronze e tão pesada que vinte homens mal a podem empurrar, abriu-se sozinha, embora estivesse fechada com enormes fechaduras, barras de ferro e ferrolhos, que penetravam bem fundo no chão, feito de uma só pedra. Os guar­das do Templo avisaram imediatamente o magistrado do que acontecera e lhe foi bem difícil tornar a fechá-la. Os ignorantes interpretaram-no ainda como um bom sinal, dizendo que Deus abria em seu favor suas mãos liberais, para cobri-los de toda sorte de bens. Porém, os mais sensatos julgaram o contrário, isto é, que o Templo destruir-se-ia por si mesmo e que a abertura de sua porta era presságio, o mais favorável, que os romanos pudessem desejar.
Um pouco depois da festa, a vinte e sete de maio aconteceu uma coisa que eu temeria relatar, de medo que a tomassem por uma fábula, se pessoas que tam­bém a viram, ainda não estivessem vivas e se as desgraças que se lhe seguiram não tivessem confirmado a sua veracidade. Antes do nascer do sol viram-sé no ar, em toda aquela região, carros cheios de homens armados, atravessar as nuvens e espalharem-se pelas cidades, como para cercá-las.
No dia da festa de Pentecostes, os sacerdotes estando à noite, no Templo interior, para o divino serviço, ouviram um ruído e logo em seguida uma voz que repetiu várias vezes: Saiamos daqui!
Quatro anos antes do começo da guerra, quando Jerusalém gozava ainda de profunda paz e de fartura, Jesus, filho de Anano, que era então um simples cam­ponês, tendo vindo à festa dos Tabemáculos, que se celebra todos os anos no Templo, em honra de Deus, exclamou: "Voz do lado do oriente, voz do lado do ocidente, voz do lado dos quatro ventos, voz contra Jerusalém e contra o Tem­plo, voz contra os recém-casados e as recém-casadas, voz contra todo o povo". Dia e noite ele corria por toda a cidade, repetindo a mesma coisa. Algumas pes­soas de condição, não podendo compreender essas palavras de tão mau pressá-gio, mandaram prendê-lo e vergastá-lo; mas ele não disse uma só palavra para se defender, nem para se queixar de tão severo castigo e repetia sempre as mesmas coisas. Os magistrados, então, pensando, como era verdade, que naquilo havia algo de divino, levaram-no a Albino, governador da Judéia. Ele mandou açoitá-lo até verter sangue e nem assim conseguiram arrancar-lhe um único rogo, nem uma só lágrima, mas a cada golpe que se lhe dava, ele repetia com voz queixosa e dolorida: "desgraça sobre Jerusalém". Quando Albino lhe perguntou quem ele era, de onde era, o que o fazia falar daquela maneira, ele nada respondeu. Assim despediu-o como um louco e não o viram falar com ninguém, até que a guerra começou. Ele repetia somente e sem cessar, as mesmas palavras: "Desgraça, des­graça sobre Jerusalém", sem injuriar nem ofender aos que o maltratavam, nem agradecer aos que lhe davam de comer. Todas as suas palavras reduziam-se a tão triste presságio e as proferia com uma voz mais forte nos dias de festa. Dessa forma continuou durante sete anos e cinco meses, sem interrupção alguma, sem que sua voz se enfraquecesse ou se tornasse rouca. Quando Jerusalém foi cerca­da viu-se o efeito de suas predições. Fazendo então a volta às muralhas da cida­de, ele se pôs ainda a clamar: "Desgraça, desgraça sobre a cidade, desgraça sobre o povo, desgraça sobre o Templo". Tendo acrescentado "desgraça sobre mim", uma pedra atirada por uma máquina, derrubou-o por terra e ele expirou proferindo ainda as mesmas palavras.
Se quisermos considerar tudo o que acabo de dizer, veremos que os homens perecem somente por própria culpa, pois não há meios de que Deus não se sirva para procurar-lhes a salvação e manifestar-lhes por diversos sinais o que eles devem fazer. Assim, os judeus, depois da tomada da fortaleza Antônia, reduziram o Templo a um quadrado embora não pudessem ignorar o que está escrito nos livros sagrados, que a cidade e o Templo seriam destruídos quando aquilo viesse a acontecer. Mas o que os levou principalmente a encetar aquela infeliz guerra, foi a ambigüidade de outra passagem da mesma Escritura, que dizia que se veria naquele tempo, um homem de seu país, governar toda a terra. Eles o interpretavam em seu favor e vários até mesmo dos mais hábeis enganaram-se. Pois aquele oráculo dizia que Vespasiano, então, fora criado imperador, quando estava na Judéia. Mas eles explicavam todas essas predições, segundo sua fantasia e só conheceram seus erros, quando ficaram completamente convencidos da sua inteira ruína e destruição.

fonte

irmão

Mensagem por Khwey em Qui 28 Abr 2016, 8:04 am

irmão escreveu:
Khwey escreveu:Eu entendo perfeitamente que o chamado "dia do Senhor" significa a única volta de Jesus.

Você pode explicar?

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (eles perguntam sobre a destruição de Jerusalém, sobre a vinda de Jesus e sobre o fim do mundo)
Tudo isto que você escreveu eu já sei porque eu li na bíblia.

Você deve atentar para a regra do fórum sobre textos longos.

Afinal, quando Jesus voltou para destruir Jerusalém, ele foi visto vindo sobre as nuvens ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qui 28 Abr 2016, 10:17 pm

Desculpe a falha, achei necessário o texto, mas irei maneirar da próxima vez. Acontece que já vi textos bem maiores que o meu, não imaginei que seria um incômodo.

Quanto a sua pergunta, irei respondê-la...em breve.

irmão

Mensagem por irmão em Sex 29 Abr 2016, 9:47 pm

Khwey escreveu:
irmão escreveu:

Você pode explicar?

Tudo isto que você escreveu eu já sei porque eu li na bíblia.

Você deve atentar para a regra do fórum sobre textos longos.

Afinal, quando Jesus voltou para destruir Jerusalém, ele foi visto vindo sobre as nuvens ou não?

Não, não foi visto fisicamente, mas simbolicamente.

irmão

Mensagem por Khwey em Sex 29 Abr 2016, 11:07 pm

Está faltando o apoio bíblico.

Como seria ver Jesus vindo sobre as nuvens simbolicamente, segundo a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: