.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O legado de Jesus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O legado de Jesus

Mensagem por irmão em Dom 03 Abr 2016, 12:42 pm

Qual o maior legado que Jesus deixou para os homens? Quero dizer: daquilo que Jesus deixou na terra, qual o mais importante?

a) - seus ensinamentos

b) - suas promessas

c) - o Espírito Santo

d) - sua igreja

e) - todos acima

Gostaria que opinassem e comentassem suas respostas.

Para mim, o mais importante é a sua igreja, porque Ele prometeu que viria buscá-la, é o corpo e sangue Dele, foi a última ordenança dada por Ele.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167
flag : Brasil

Re: O legado de Jesus

Mensagem por gusto em Dom 03 Abr 2016, 5:20 pm

Sua humildade.

Filipenses 2:6 Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se.   

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9986

Mensagem por irmão em Dom 03 Abr 2016, 6:01 pm

Com isso você quer dizer os ensinamentos Dele?

irmão

Mensagem por gusto em Dom 03 Abr 2016, 6:39 pm

irmão escreveu:Com isso você quer dizer os ensinamentos Dele?
Também.

Mas, a respeito da sua opinião, a questão de "buscar", poderia citar o texto bíblico?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por irmão em Dom 03 Abr 2016, 6:56 pm

Posso sim:
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
João 14:1-3

Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir".
Atos dos Apóstolos 1:9-11

Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:51-52

Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
1 Tessalonicenses 4:15-17

Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.
2 Pedro 3:14

Mas, a despeito de sua resposta, não ficou claro para mim o que você respondeu, o que você acha mais importante? Os ensinamentos Dele?

irmão

Mensagem por gusto em Dom 03 Abr 2016, 8:03 pm

Talvez se eu meditar melhor, mude de opinião. mas o que me veio de repente assim foi a humildade mesmo.

"Ovelha muda para o matadouro", convenhamos, é muito difícil quem tem poder, ser humilhado e não reagir.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 03 Abr 2016, 8:07 pm

A respeito do "buscar", nenhum dos textos citados dá respaldo, o que mais se aproxima é o primeiro que diz que Jesus os levará para ele mesmo para que onde Ele estiver eles estejam, mas os outros dizem que Ele voltará.

Então o "onde Eu estiver", é aqui. Ele voltará para cá.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por irmão em Dom 03 Abr 2016, 8:21 pm

Ok, entendi. Mas você há de convir que de qualquer forma haverá um reencontro entre Jesus e sua igreja. O mais importante e irrefutável é isso.

irmão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:28 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: