.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
70 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ainda tem gente sensata neste país...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ainda tem gente sensata neste país...

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Mar 2016, 11:47 am

Lit San Ares escreveu:Calma, calma... sem mordaças e sem se colocar na posição de oprimido. Você é um moderador, não uma vítima de forças opressoras.
Pode e deve mostrar os podres. Mas seria tão bom que também opinasse sobre  uma saída.
Só que pelo jeito, para você, não há saída. Não há possibilidade de justiça.
Para você a possibilidade de justiça está no mesmo campo do coelhinho da páscoa e do Papai Noel.
Pessimismo crônico.

Eu, pelo menos sou irônico, melhor que esperar soluções dos outros. Eu não espero soluções de ninguém, pois sei que não vou conseguir e se alguém tentar me iludir cairá ainda mais no ridículo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Qua 30 Mar 2016, 8:42 pm

Lit San Ares escreveu:Ou seja, tire o corpo fora e deixe os outros fazerem o trabalho, limpo ou sujo.
Só que você já está se posicionando, David.
No momento você é claramente contra a oposição, pois ela não tem moral para atacar a situação. Só que a situação é um lixo.
Ahhhh, David. A única maneira de se manter neutro, é não "postar"  mais nada.
A única maneira é começar a pensar, raciocinar. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por David de Oliveira em Qua 30 Mar 2016, 8:44 pm

gusto escreveu:
Lit San Ares escreveu:Ou seja, tire o corpo fora e deixe os outros fazerem o trabalho, limpo ou sujo.
No momento você é claramente contra a oposição, pois ela não tem moral para atacar a situação. Só que a situação é um lixo.
 Congresso depois do PT:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lit San Ares em Qua 30 Mar 2016, 9:00 pm

David de Oliveira escreveu:Eu, pelo menos sou irônico, melhor que esperar soluções dos outros. Eu não espero soluções de ninguém, pois sei que não vou conseguir e se alguém tentar me iludir cairá ainda mais no ridículo.

Declaração estranha. Não parece fazer muito sentido
Bem, irônico? Se você já se coloca na condição de alguém que já sabe que não vai conseguir (seja lá o que for) a classificação mais adequada para você seria a de  um derrotado.
Como já disse,  sua condição é muito triste.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Lit San Ares em Qua 30 Mar 2016, 9:13 pm

gusto escreveu:

Sim e se alguém começar a pensar e raciocinar e quiser opinar, vai perceber que não dá para se manter neutro, pois as ações políticas afetam cada cidadão brasileiro. Um partido terá de ser tomado. Ou esse "alguém" será a favor de manter o status quo, ou preferirá a mudança. Escolher o que acredita ser o melhor para o Brasil e defender essa posição.

Agora... achar que tá tudo perdido e que o melhor é apenas declarar que não há como melhorar, isso é para os seguidores de 
Hardy Har Har.

""Eu sei que não vai dar certo... Oh, dia, oh, céus, oh, azar..."

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qua 30 Mar 2016, 9:15 pm

Lit San Ares escreveu:
gusto escreveu:

Sim e se alguém começar a pensar e raciocinar e quiser opinar, vai perceber que não dá para se manter neutro, pois as ações políticas afetam cada cidadão brasileiro. Um partido terá de ser tomado. Ou esse "alguém" será a favor de manter o status quo, ou preferirá a mudança. Escolher o que acredita ser o melhor para o Brasil e defender essa posição.

Agora... achar que tá tudo perdido e que o melhor é apenas declarar que não há como melhorar, isso é para os seguidores de 
Hardy Har Har.

""Eu sei que não vai dar certo... Oh, dia, oh, céus, oh, azar..."
A questão não é essa, é o país, não a minha vontade pessoal, ou meu ódio ou amor, é ser justo nas decisões, ser sóbrio e não agir por emoção.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Lit San Ares em Qua 30 Mar 2016, 9:26 pm

Gusto, apesar de estar dialogando com você, eu não estava falando de você.
Você não é o pessimista de plantão.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2016, 8:31 am

Lit San Ares escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu, pelo menos sou irônico, melhor que esperar soluções dos outros. Eu não espero soluções de ninguém, pois sei que não vou conseguir e se alguém tentar me iludir cairá ainda mais no ridículo.

Declaração estranha. Não parece fazer muito sentido
Bem, irônico? Se você já se coloca na condição de alguém que já sabe que não vai conseguir (seja lá o que for) a classificação mais adequada para você seria a de  um derrotado.
Como já disse,  sua condição é muito triste.
Não é estranha coisíssima nenhuma; estranha é a condição de um zumbi, que já está morto e não sabe, mas se comporta como um vivo. Derrotada é a pessoa que não encontra nenhuma resposta e quer porque quer a solução de outros, já que não acha a sua; a isso eu denomino como hipocrisia de desespero e quanto mais esperneia mais ridículo fica.
Como é que uma pessoa acha "estranho" alguém que não acredita em políticos??? Estranho é justamento o contrário! 
Os mais renomados juristas e economistas brasileiros afirmam que a queda da presidente em nada vai modificar a situação política e consequentemente o quadro econômico; isso é "estranho"??? 
Estranhas são as pessoas "iluminadas" que acham estranho quem não tem solução, mas nunca apresentaram nada que acrescente um coice de pulga que resolva o mínimo do mínimo. Eu tenho certeza absoluta que isso é estranhíssimo! 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lit San Ares em Qui 31 Mar 2016, 9:48 am

Não é estranha coisíssima nenhuma; estranha é a condição de um zumbi, que já está morto e não sabe, mas se comporta como um vivo. Derrotada é a pessoa que não encontra nenhuma resposta e quer porque quer a solução de outros, já que não acha a sua; a isso eu denomino como hipocrisia de desespero e quanto mais esperneia mais ridículo fica.
Vou perguntar uma coisa para você David:  derrotado é aquele que procura uma saída, ouve os outros e quer uma solução (e a solução não precisa vir dele próprio), ou aquele que acha que a vaca já foi pro brejo e não adianta fazer nada, porque a coisa só tende a piorar e que acreditar na possibilidade de justiça é acreditar na mula sem cabeça(!)?
Eu acho que tem jeito, eu acho que algo pode ser feito. Para você, pelas suas palavras, é o fim.
Você é um  derrotista, que só tem energia para apontar o dedo.
Como é que uma pessoa acha "estranho" alguém que não acredita em políticos??? Estranho é justamento o contrário!
Na verdade o que achei estranho foi a sua declaração de que “ Eu não espero soluções de ninguém, pois sei que não vou conseguir (...)”.
Não vai conseguir o que? Esperar? Então vai ter que agir. Só que para você o barco já afundou e, nesse caso, qual seria sua linha de ação?
Ficar apontando o dedo e dizendo que é o fim?
Um pouquinho mais de  elã, por favor.
Os mais renomados juristas e economistas brasileiros afirmam que a queda da presidente em nada vai modificar a situação política e consequentemente o quadro econômico; isso é "estranho"???

Então deixa a mulher lá. Deixa  ela continuar com seu plano de governo. Você deve defender a permanência da presidente Dilma.
Ou você não defende a permanência dela? Com certeza acha que a saída dela não vai adiantar nada.
Me  parece que você não  vê escapatória nem de um lado nem de outro. 
Você jogou a toalha.
Você está derrotado.
Estranhas são as pessoas "iluminadas" que acham estranho quem não tem solução, mas nunca apresentaram nada que acrescente um coice de pulga que resolva o mínimo do mínimo. Eu tenho certeza absoluta que isso é estranhíssimo!
 Quem não tem solução deve procura-la.   
Lhe falta engenho?
Sem problema. Leia os jornais, assista os noticiários, forme uma opinião, defenda um ponto de vista.  Mesmo que podas as opções sejam nebulosas, uma delas será menos e é essa que deve ser defendida.

Frequentemente durante  uma luta para resolver uma situação terrível, o principal problema não é a própria situação terrível. O principal problema é a presença  do pessimista  lamuriento  do lado de alguém que acha que é possível achar uma solução.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Mar 2016, 1:18 pm

Já estou cheio desse blá, blá, blá que não vai levar a lugar nenhum, a não ser que resolva nos dar a saída vinda do teu precioso otimismo quanto a essa questão política do Brasil, não vou me reportar com conversas sem futuro. Caso não queira arriscar, vamos mudar o disco e parar de patinar nessa conversa. 
Espero que tenhas entendido a minha posição de uma vez por todas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Lit San Ares em Sex 01 Abr 2016, 3:33 am

Claro que entendi. Seu discurso/posição é "Eu sei que não vai dar certo... Oh, dia, oh, céus, oh, azar..."

Que é isso, Hardy, digo, David...? Coragem, rapaz!

PS - Acho que vou mudar minha alcunha para Lippy San Ares.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2016, 9:31 am

“Meu Deus! Essa é a nossa alternativa de poder”, diz ministro do STF sobre PMDB
Em meio à discussão do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Congresso, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso afirmou nesta quinta-feira (31) que o país enfrenta falta de alternativa na política e citou o PMDB, partido que desembarcou nesta semana do governo.
O ministro fez referência à foto de lideranças do PMDB que registrou o anúncio do rompimento e estampou a capa dos principais jornais do país. Estavam na imagem nomes como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o senador Valdir Raupp (PMDB-RR), o ex-ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), entre outros.
“Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando”, disse o ministro.

“O problema da política neste momento eu diria é a falta de alternativa. Não tem para onde correr. Isso é um desastre. Numa sociedade democrática, a política é um gênero de primeira necessidade. A política morreu. Talvez eu tenha exagerado, mas ela está gravemente enferma. É preciso mudar”, completou.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:35 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: