.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque Você Acredita Em Um Deus?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque Você Acredita Em Um Deus?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 22 Mar 2016, 8:48 pm

Boa noite

Deve haver alguma razão fundamental por trás para você acredita em um Deus. 

Tem que estar além de algo como "fé" ou porque você teve uma educação cristã. 

Que razão independente faz você acredita em Deus?

Qual a referencia que te faz acreditar?

Opine, comente

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Re: Porque Você Acredita Em Um Deus?

Mensagem por carlosect em Ter 22 Mar 2016, 10:02 pm

Eu creio porque encontraram uma arca no monte ararat onde testes de carbono 14 mostraram que a arca tem 4000 anos.

Eu creio porque encontraram um sangue humano no gólgota onde havia nele 23 pares de cromossomos e sabemos que se no sangue de uma pessoa faltar 1 par de cromossomo a pessoa nasce com problemas como sindrome de down.

Esta é a razão física para eu acreditar, há razões espirituais também.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 22 Mar 2016, 11:05 pm

Boa noite

Carlossect
Eu creio porque encontraram uma arca no monte ararat onde testes de carbono 14 mostraram que a arca tem 4000 anos.
Que coisa maravilhosa essa descoberta, você sabia que esse mesmo Pseudo arqueólogo adventista Ronald Wyatt também diz ter encontrado onde ocorreu a travessia do Mar  Vermelho, incluindo as rodas dos carros do faraó, diz que encontrou também as cidades de Sodoma e Gomorra, e pasme, a Arca da Aliança, alem do sangue de cristo.

Esse cristão é algo fenomenal???

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Ter 22 Mar 2016, 11:22 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Carlossect
Que coisa maravilhosa essa descoberta, você sabia que esse mesmo Pseudo arqueólogo adventista Ronald Wyatt também diz ter encontrado onde ocorreu a travessia do Mar  Vermelho, incluindo as rodas dos carros do faraó, diz que encontrou também as cidades de Sodoma e Gomorra, e pasme, a Arca da Aliança, alem do sangue de cristo.

Esse cristão é algo fenomenal???

Almoedo

Algumas informações podem ser contraditórias, sinceramente não creio que esse wyatt conseguiu encontrar todas estas coisas mas o fato é justamente este, acreditar ou não, nem sempre o que acreditamos é a verdade porém nem sempre aquilo que achamos ser uma mentira seja.

A lógica da crença em Deus é a estrutura de tudo, dna, códigos genéticos, divisões celulares e reações químicas.

Se vemos uma casa sabemos que alguém a construiu, imagine o universo e o que é mais fenomenal é que o universo não é somente o que vemos mas o que não vemos espiritualmente falando.

Digo isso porque tive uma paralisia do sono e me senti fora do corpo, pesquisei sobre o assunto e vi muitas coisas que as pessoas fazem neste estado e é tudo mais real que esse mundo que vivemos.

Todas as sensações são extremamente fortes e mais intensas a esta realidade, eu pra falar a verdade achava isso conto da carochinha até acontecer comigo, porém oro a Deus para não ter esta experiência porque não quero pecar contra Ele uma vez que na palavra vemos que Deus não se agrada de falarmos com espíritos a não ser ELE.

Mas este é meu ponto de vista, imagine quem acredita em alá.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Qua 23 Mar 2016, 2:57 am

Marcelo Almoedo escreveu:Que razão independente faz você acredita em Deus?

Pessoas espiritualizadas, podem se comunicar com os Deuses, através de rituais.

E, SIM, antes que você me pergunte, espiritualizados são demoníacos... e isso, já vem de berço.

A crença em demônios era difundida no mundo antigo. Eram considerados seres naturais, e não sobrenaturais. Hesíodo os menciona de passagem. Sócrates descrevia sua inspiração filosófica como obra de um demônio pessoal e benigno. Sua professora, Diotima de Mantinéia, lhe diz (no Banquete de Platão) que: “Todo o demoníaco é intermediário entre Deus e os mortais. Deus não tem contato com os homens”. Ela continua: “Só por meio do demoníaco é que existem relações e diálogos entre os homens e os deuses, quer em estado desperto, quer durante o sono”.

(Carl Sagan – O mundo assombrado pelos demônios)

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por David de Oliveira em Qua 23 Mar 2016, 11:50 am

Deve haver alguma razão fundamental por trás para você acredita em um Deus. 

Tem que estar além de algo como "fé" ou porque você teve uma educação cristã. 

Que razão independente faz você acredita em Deus?

Qual a referencia que te faz acreditar?

Opine, comente

Almoedo
É interessante como você vem batendo nessa tecla de negação! Não muda o disco e não se interessa por outro assunto... Haaaviiii Creeedo!!!
Essa pergunta que você faz nesse tópico é a mesma que eu venho fazendo há dias com relação a você. Tem que haver algum trauma, complexo ou um acontecimento muito mal resolvido no teu passado, não é possível!!! ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! 
Essa questão de ter fé ou crença funciona para os dois lados, um deles é a negação e o outro é a aceitação. Tanto negar Deus ou aceitar Deus depende de acreditar ou não, mas o problema é a falta de respeito para quem está do lado contrário.
Não caia no ridículo, rapaz, senão alguém vai lhe propor um tratamento psicológico.
Eu não me importo nem um pouquinho se você não acredita no que eu acredito, não vai fazer nenhuma diferença para mim e não vai me incomodar no meu sono. Siga o teu caminho e aproveite a vida e que seja tudo para a tua felicidade. Siga o meu exemplo e não se importe com os outros... Eu torço por você; vá em frente e seja feliz nessa sua caminhada. 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8363

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 23 Mar 2016, 11:52 pm

Boa noite

David
É interessante como você vem batendo nessa tecla de negação! Não muda o disco e não se interessa por outro assunto... Haaaviiii Creeedo!!!
Essa pergunta que você faz nesse tópico é a mesma que eu venho fazendo há dias com relação a você. Tem que haver algum trauma, complexo ou um acontecimento muito mal resolvido no teu passado, não é possível!!!    
Essa questão de ter fé ou crença funciona para os dois lados, um deles é a negação e o outro é a aceitação. Tanto negar Deus ou aceitar Deus depende de acreditar ou não, mas o problema é a falta de respeito para quem está do lado contrário.
Não caia no ridículo, rapaz, senão alguém vai lhe propor um tratamento psicológico.
Eu não me importo nem um pouquinho se você não acredita no que eu acredito, não vai fazer nenhuma diferença para mim e não vai me incomodar no meu sono. Siga o teu caminho e aproveite a vida e que seja tudo para a tua felicidade. Siga o meu exemplo e não se importe com os outros... Eu torço por você; vá em frente e seja feliz nessa sua caminhada
Deixe-me te dizer algo bem no pé o teu ouvido.....Você não tem a mínima ideia como eu vivo a minha vida, então não finja ou não procure em querer adivinhar a causa que me levou ao ateísmo, porque você pode ser surpreendido.... Ok. Agradeço por isso.

Eu não estou aqui com o proposito de trazer birra com seu ninguém, apenas tento trocar ideias e ponto de vista teológicas com pessoa sensatas. Mas parece que você é o único que está tentando agitar-se em meus argumentos. Você quer saber que o ateísmo não pode, de forma alguma, ser descrito como uma fé, então você é um grande troll. 

Eu tenho lidado com muitos, muitos cristãos fundamentalistas delirantes, e mesmo que eu diga algo controverso sei que não irá mudar sua mente ou fazê-los ver a verdade, eu ainda tento apontar suas falácias lógicas criado tópicos questionáveis e com tema  inteligente, pena que você não seja capaz de identificar-la. Ainda tento argumentar contra suas crenças, porque eu, pessoalmente, acredito que a religião é uma coisa terrível e, embora ela pode fazer as pessoas felizes que traz paz interior etc... é como uma muleta, ajuda, mas nem todo mundo precisa.

Mas porque, muitos cristãos, assim como você são muito insultante e ignorantes, não vejo motivos para essa sua reação..... Eu tendo ser um pouco tolerantes para aguentar certos abusos. Apesar de ser assim faz com que você acha que estamos irritado ou hostil e tenta adivinhar que sofremos algum trauma, complexo ou um acontecimento muito mal resolvido no nosso passado, e precisamos de tratamento psicológico . Às vezes ficamos frustrados de encontrar certas pessoas que só faz criticar e não cresce em seus argumentos. Mas a maioria de nós se preocupam com os efeitos de suas crenças, e nós discutimos porque nos afeta também. E porque este é um fórum religioso aberto e podemos expor a nossas ideias e ponto vista.

Nós não tenho a certeza que acreditar, simplesmente dizemos "NÃO SEI", como uma resposta respeitosa, sabemos que ambos os lados  nunca vamos oferecer prova definitiva. Então me dê o sua melhor razão por que motivo o seu caminho seria correto e as demais falsas, ou que sua crença oferece o que outras não tem. 

Eu pergunto, qual desses criadores de todas as coisa você está se referido que não seja apenas sua opinião contrária dos demais.  Jesus contém todos os principais elementos do folclore. Você optou por negar a existência de muitos outros deuses, assim como nós temos negado um a menos que você. 

A diferença é que mantenho a mente aberta e procurar a lógica e a verdade em vez de folclore e contos de fadas. Existem muitas passagens na bíblia que diz que Deus cristão é o Criador do céu e da terra, mas também que Ele os criou instantaneamente. Conforme o Grande Livro (Bíblia) a criação não é um "processo", mas um acontecimento milagroso! Com por exemplo, um aceno de mão, por assim dizer, (abracadabra) Deus simplesmente fez surgir tudo que lhes era ser chamado.

Crer que o Criador deixou o universo inteiro ausente de sua presença para ser surrado, cuspido, maltratado e morto pregado numa cruz como um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio. Isso é incrível em se acreditar em pleno século XXI, e ainda diz que somos nós que precisamos de tratamentos psicológico!!!

Eu não vou entrar em mais detalhes sobre isso, eu simplesmente não aceitavam mais a condição de ser um bitolado, um aficionado, um ignorante em acreditar em algo sem evidencias, Eu não queria mais acreditar em hipótese e sugestão exposta e forçado a engolir de goela abaixo simplesmente usando a fé como única ferramenta de autenticação. Não Mais, mas sempre haverá pessoas de mente fraca o suficiente para cair na religião ou a infelicidade de ter sido condicionada por seus pais ... e não é capaz de elevar-se acima do condicionamento como pessoas *** como eu fiz.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Qui 24 Mar 2016, 12:44 am

Marcelo Almoedo, fique na paz.....

Olha amigo, não te aconselho a praticar isto mas pelo que vejo creio ser a única forma de você acreditar, não posso dizer no Deus que acredito mas pelo menos irá tirar a idéia que o ateísmo prega que é morrer e tudo acaba.

Pesquise viagem astral na internet, você conseguirá sair do corpo e ver o seu próprio corpo, conseguirá voar para qualquer local do planeta e conseguirá também ir a lugares lindos que estão acima do plano físico.

Mas já te advirto, não fale com espíritos, eles tentarão te enganar como fizeram com a rbarros a respeito de reencarnação.

O mínimo que acontecerá contigo é sua concepção sobre vida, com certeza irá mudar mas volta a advertir, não fique fazendo viagem astral é errado mas para uma pessoa ateu irá ajudar em acreditar em alguma coisa.

Você poderá até comprovar o que vê na rua e depois acordar e ir ao local que vc viu algo comprovando se bate os fatos.

Se você busca evidências faça isso mas sempre peça proteção a Deus por meio de Jesus e após sua comprovação abandone essa pratica e volte sua vida aqui no físico normalmente.

Pesquisei sobre o assunto por mais de 8 meses depois que me aconteceu e minha fé em Deus é bem maior hoje mas crendo na bíblia pois a maioria dos que praticam viagem astral acreditam em reencarnação ou coisas das quais a bíblia condena.

um forte abraço e até breve.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Mar 2016, 1:06 am

Desculpa pela sinceridade, CarloSetc, mas faz muito tempo que deixei de viajar....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Mar 2016, 1:12 am

Carlosect
Se você busca evidências faça isso mas sempre peça proteção a Deus por meio de Jesus e após sua comprovação abandone essa pratica e volte sua vida aqui no físico normalmente.
Há algum problema ou diferença se eu pedir essa proteção a Thor e seu magnifico martelo voador.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cartman em Qui 24 Mar 2016, 2:39 am

Marcelo Almoedo escreveu:Há algum problema ou diferença se eu pedir essa proteção a Thor e seu magnifico martelo voador.

Não faz diferença, desde que você tenha fé...

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qui 24 Mar 2016, 10:15 am

David
Essa pergunta que você faz nesse tópico é a mesma que eu venho fazendo há dias com relação a você. Tem que haver algum trauma, complexo ou um acontecimento muito mal resolvido no teu passado, não é possível!!!    
Eu não me importo nem um pouquinho se você não acredita no que eu acredito, não vai fazer nenhuma diferença para mim e não vai me incomodar no meu sono. Siga o teu caminho e aproveite a vida e que seja tudo para a tua felicidade. Siga o meu exemplo e não se importe com os outros... Eu torço por você; vá em frente e seja feliz nessa sua caminhada
Deixe-me te dizer algo bem no pé o teu ouvido.....Você não tem a mínima ideia como eu vivo a minha vida, então não finja ou não procure em querer adivinhar a causa que me levou ao ateísmo, porque você pode ser surpreendido.... Ok. Agradeço por isso.

Eu não estou aqui com o proposito de trazer birra com seu ninguém, apenas tento trocar ideias e ponto de vista teológicas com pessoa sensatas. Mas parece que você é o único que está tentando agitar-se em meus argumentos. Você quer saber que o ateísmo não pode, de forma alguma, ser descrito como uma fé, então você é um grande troll. 

Eu tenho lidado com muitos, muitos cristãos fundamentalistas delirantes, e mesmo que eu diga algo controverso sei que não irá mudar sua mente ou fazê-los ver a verdade, eu ainda tento apontar suas falácias lógicas criado tópicos questionáveis e com tema  inteligente, pena que você não seja capaz de identificar-la. Ainda tento argumentar contra suas crenças, porque eu, pessoalmente, acredito que a religião é uma coisa terrível e, embora ela pode fazer as pessoas felizes que traz paz interior etc... é como uma muleta, ajuda, mas nem todo mundo precisa.

Mas porque, muitos cristãos, assim como você são muito insultante e ignorantes, não vejo motivos para essa sua reação..... Eu tendo ser um pouco tolerantes para aguentar certos abusos. Apesar de ser assim faz com que você acha que estamos irritado ou hostil e tenta adivinhar que sofremos algum trauma, complexo ou um acontecimento muito mal resolvido no nosso passado, e precisamos de tratamento psicológico . Às vezes ficamos frustrados de encontrar certas pessoas que só faz criticar e não cresce em seus argumentos. Mas a maioria de nós se preocupam com os efeitos de suas crenças, e nós discutimos porque nos afeta também. E porque este é um fórum religioso aberto e podemos expor a nossas ideias e ponto vista.

Nós não tenho a certeza que acreditar, simplesmente dizemos "NÃO SEI", como uma resposta respeitosa, sabemos que ambos os lados  nunca vamos oferecer prova definitiva. Então me dê o sua melhor razão por que motivo o seu caminho seria correto e as demais falsas, ou que sua crença oferece o que outras não tem. 

Eu pergunto, qual desses criadores de todas as coisa você está se referido que não seja apenas sua opinião contrária dos demais.  Jesus contém todos os principais elementos do folclore. Você optou por negar a existência de muitos outros deuses, assim como nós temos negado um a menos que você. 

A diferença é que mantenho a mente aberta e procurar a lógica e a verdade em vez de folclore e contos de fadas. Existem muitas passagens na bíblia que diz que Deus cristão é o Criador do céu e da terra, mas também que Ele os criou instantaneamente. Conforme o Grande Livro (Bíblia) a criação não é um "processo", mas um acontecimento milagroso! Com por exemplo, um aceno de mão, por assim dizer, (abracadabra) Deus simplesmente fez surgir tudo que lhes era ser chamado.

Crer que o Criador deixou o universo inteiro ausente de sua presença para ser surrado, cuspido, maltratado e morto pregado numa cruz como um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio. Isso é incrível em se acreditar em pleno século XXI, e ainda diz que somos nós que precisamos de tratamentos psicológico!!!

Eu não vou entrar em mais detalhes sobre isso, eu simplesmente não aceitavam mais a condição de ser um bitolado, um aficionado, um ignorante em acreditar em algo sem evidencias, Eu não queria mais acreditar em hipótese e sugestão exposta e forçado a engolir de goela abaixo simplesmente usando a fé como única ferramenta de autenticação. Não Mais, mas sempre haverá pessoas de mente fraca o suficiente para cair na religião ou a infelicidade de ter sido condicionada por seus pais ... e não é capaz de elevar-se acima do condicionamento como pessoas *** como eu fiz.

Almoedo

Puxa! consegui arrancar a verdade desse rapaz... É mais um desiludido e decepcionado com "Homens" e sem saber, respinga tudo no criador, que não tem nada a ver com isso. Todo o seu argumento se concentra no Homem e quando digo isso, entenda-se religião, dogmas, doutrinas e acima de tudo, o que consideram a "quarta pessoa da trindade", a bíblia. Isso tudo, rapaz é do Homem!
Num certo sentido, eu sou igualzinho a você, mas não disparei a metralhadora contra os crentes ingênuos, Deus, santos, Jesus e muito menos contra os pseudo ateus. Não queira "matar-me" com os teus arroubos, que vou continuar a lhe desejar felicidades na tua caminhada.
Eu conheço muitos que, semelhante a ti, eram "ignorantes" da religião e se tornaram "inteligentes" como você, mas também conheço muitos que eram inteligentes do ateísmo e se tornaram ignorantes como os crentes. Não faça separação entre "inteligentes e ignorantes" que essa conclusão é apressada. Há muita gente inteligente da fé e muita gente ignorante da falta desta.
Só tenho uma coisa a lhe dizer: A poeira vai assentar e a calmaria se fará. FELICIDADES!    

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Qui 24 Mar 2016, 10:41 am

Marcelo Almoedo escreveu:Desculpa pela sinceridade, CarloSetc, mas faz muito tempo que deixei de viajar....

Almoedo

Ok, então quer dizer que você já teve viagem astral, então porque você não consegue acreditar em Deus ou pelo menos em algo superior que criou todas as coisas?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por carlosect em Qui 24 Mar 2016, 10:43 am

Marcelo Almoedo escreveu:Carlosect
Há algum problema ou diferença se eu pedir essa proteção a Thor e seu magnifico martelo voador.

Almoedo

Estranha pergunta, você pode até pedir proteção a thor mas é bem mehor pedir proteção Áquele que pode realmente te proteger.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 01 Abr 2016, 1:04 am

Bom dia

David
Puxa! consegui arrancar a verdade desse rapaz... É mais um desiludido e decepcionado com "Homens" e sem saber, respinga tudo no criador, que não tem nada a ver com isso. Todo o seu argumento se concentra no Homem e quando digo isso, entenda-se religião, dogmas, doutrinas e acima de tudo, o que consideram a "quarta pessoa da trindade", a bíblia. Isso tudo, rapaz é do Homem!
Num certo sentido, eu sou igualzinho a você, mas não disparei a metralhadora contra os crentes ingênuos, Deus, santos, Jesus e muito menos contra os pseudo ateus. Não queira "matar-me" com os teus arroubos, que vou continuar a lhe desejar felicidades na tua caminhada.
Eu conheço muitos que, semelhante a ti, eram "ignorantes" da religião e se tornaram "inteligentes" como você, mas também conheço muitos que eram inteligentes do ateísmo e se tornaram ignorantes como os crentes. Não faça separação entre "inteligentes e ignorantes" que essa conclusão é apressada. Há muita gente inteligente da fé e muita gente ignorante da falta desta.
Só tenho uma coisa a lhe dizer: A poeira vai assentar e a calmaria se fará. FELICIDADES!
Como sabem, eu sou um cético total e não sinto que todos os cristãos são estúpidos. Pelo menos a maioria são perfeitamente inteligente e racional em todos os outros aspectos de suas vidas, exceto sua religião. Se eles aplicaram o mesmo pensamento crítico para sua religião, eles não seriam teístas. por exemplo, se eu disser que eu tenho um amigo imaginário com o nome de Kiphoda, que quer que todos passem à viver de acordo com suas regras, as pessoas diriam que eu sou um lunático um louco, mas se eu disser que tem um relacionamento pessoal com Jesus e todos devem viver de acordo com suas regras, Eu recebo um passe livre e por isso devo ser uma pessoa sensata?

Não meus amigos, Eu prefiro desistir de certas fantasias milagrosas para explicação magicas, que poderia de certa forma serem reconfortantes, mas prefiro desistir disso e viver realmente num mundo de verdade ou mais próximo que eu possa conseguir.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2016, 10:16 am

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rafael Mori em Sex 01 Abr 2016, 11:22 am

busca uma igreja boa e fique la, uma hora deua fala contigo la. por mais loucas que as pentecostais senjam la é comum acontecer isso.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2016, 11:35 am

Rafael Mori escreveu:busca uma igreja boa e fique la, uma hora deua fala contigo la. por mais loucas que as pentecostais senjam la é comum acontecer isso.
Você deve colocar para quem direciona a resposta. Isso fica igual à fumaça que o fumante joga pelos ares e se desvanece imediatamente.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 01 Abr 2016, 3:22 pm

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 01 Abr 2016, 3:26 pm

Boa tarde

Um dos argumentos mais tocante para a existência de Deus é o de que tudo deve ter uma causa. E claro seria um Deus, e de preferencia o deus cristão seria a causa da existência do Universo e não teria, ele próprio, uma causa. Mas isto contradiz o próprio argumento que supostamente implica na existência dele. Se tudo tem uma causa, Deus(es) também deveria ter uma. Ou seja, se o pressuposto é verdadeiro, a conclusão é falsa e, se a conclusão é verdadeira, o pressuposto é falso. É um argumento auto-contraditório mas as pessoas não se dão conta disto porque, uma vez tendo chegado onde queriam, preferem não examinar mais a questão" (além disto, o que sabemos desta primeira causa? de onde ela surgiu....Por que deveria ter qualidades divinas? Será que ela ainda existe ou teria desaparecido ao dar início ao universo?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2016, 8:55 pm

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cartman em Sex 01 Abr 2016, 9:10 pm

Lembrando que; Einstein era um DEÍSTA, não um teísta.

O deísmo é uma posição filosófica naturalista que acredita na criação do universo por uma inteligência superior (que pode ser Deus, ou não), através da razão, do livre pensamento e da experiência pessoal, em vez dos elementos comuns das religiões teístas como a revelação direta, ou tradição.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2016, 9:23 pm

Cartman escreveu:Lembrando que; Einstein era um DEÍSTA, não um teísta.

O deísmo é uma posição filosófica naturalista que acredita na criação do universo por uma inteligência superior (que pode ser Deus, ou não), através da razão, do livre pensamento e da experiência pessoal, em vez dos elementos comuns das religiões teístas como a revelação direta, ou tradição.

Isso sim; é religião, mas no bom sentido. Eu também não acredito em Deus pelas religiões.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 01 Abr 2016, 9:28 pm

Boa noite

Deísta não é uma religião e sim uma posição filosófica

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Sex 01 Abr 2016, 10:16 pm

Deísta não é uma religião e sim uma posição filosófica

Almoedo

Ainda bem que não é uma religião, se fosse, estaria fora.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: