.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
49 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 7:19 am

O que significa que o sistema de crença toda é falho e preciso ser substituído por algo que é logicamente consistente.

2 Coríntios 3:6o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.    

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527
flag : Brasil

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 11:22 am

Benedito Bernal escreveu:Se um pianista perder a FÉ em tocar o piano de olhos fechados... vai perder o talento !
Sem FÉ em si mesmo, o motorista bate no poste, o profissional não produz e o médico se aposenta...

Ficar pensando no PIOR (NÃO TER FÉ) só PIORA, pois bloqueia toda iniciativa de buscar a solução e com FÉ até por ACASO a solução vem !

Para morrer basta estar vivo, a única razão de você fazer planos para o amanhã é porque você TEM FÉ de que vai estar vivo neste dia !

FÉ não prova e não é prova mas é IMPOSSÍVEL viver sem ela, se a FÉ não curar sem ela a morte vem mais rápido !

O que é FÉ e quais seus beneficios, TODOS NÓS sabemos e experimentamos quer crentes ou ateus !

É isso mesmo que você disse. Só que existe um detalhe: as pessoas precisam ter fé em algo maior que elas.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 6:53 pm

Boa noite

Se tudo faz  parte do "Plano de Deus." E se Deus supostamente tem um grande livro que detalha tudo o que vai acontecer  com qualquer um de nós, por que se preocupar ser salvo ou não como um fantoche em uma peça teatral? 

E por que diabos você perder tempo em uma igreja ou dar o seu dinheiro minguado, suado.  arduamente ganho para um pastoril, se toda a sua vida é pré-planejado, afinal? Quando os cristãos tenta aos domingos chegar para ir à sua igreja, às vezes me asseguro-lhes que faz parte do O Plano de Deus para eu viver a minha vida como um ateu e não devem lutar contra a vontade de Deus.... É aquela velha historia... Se Deus me fez um ateu. Quem é você para questionar sua sabedoria meu Rapaz, isso levá-los asfixia em indignação. 

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 6:59 pm

De onde você defende a ideia de que tudo o que acontece em nossas vidas faz parte do plano de Deus?

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 7:46 pm

Irmão
De onde você defende a ideia de que tudo o que acontece em nossas vidas faz parte do plano de Deus?
Leia a o seu livro de orientação espiritual a Bíblia como realmente é para ser lido, e não fracionando em tirinhas com marcador der textos

Ai sim você irá entender 

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 7:48 pm

Não, mostre-me você, porque até onde conheço a bíblia, Deus não decide a vida de ninguém?

irmão

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 8:36 pm

Se Deus me fez um ateu.

Deus não fez ateus.

Essa "certeza" de ser ateu vem do físico ou do espírito?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 9:55 pm

Irmão
Não, mostre-me você, porque até onde conheço a bíblia, Deus não decide a vida de ninguém?
Está não parte que você ainda desconhece......

Uma dica.... 

Há um livro quer será aberto após a morte e pelo qual todos serão julgados segundo a sua obras...

Almoedo 

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 10:03 pm

Gusto
Deus não fez ateus.
E você já nasceu sendo um cristão protestante?....

Os hindus também já nascem com o bindi entre os olhos

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 10:17 pm

Gênesis 1:27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.    

No princípio não havia estas diferenciações, vieram por causa da incredulidade.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 10:32 pm

Gusto
Gênesis 1:27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.    
No princípio não havia estas diferenciações, vieram por causa da incredulidade.
Pelo lado dos hindus, quem criou o universo e tudo que nelo há foi o Deus Brahma..... E pode ter certeza, caso você tivesse nascido lá, na Índia hoje você era um Hindu com um sinal entre os olhos e estava recitando versos do Bhagavad Gita em vez da bíblia.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 10:47 pm

Mas é claro que não.

Se eu tivesse nascido lá, Deus enviaria alguém para pregar o Evangelho para mim, pois conhece o meu coração.

Ah! a alguns relatos na Bíblia sobre isso, um exemplo é o caso do envio de Filipe ao eunuco.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 11:07 pm

Gusto
Se eu tivesse nascido lá, Deus enviaria alguém para pregar o Evangelho para mim, pois conhece o meu coração.
Só você e apenas você seria pregado o evangelho, e o resto que se explodam no inferno....

Qtos anos você tem mesmo....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Qui 14 Abr 2016, 11:29 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Irmão
Está não parte que você ainda desconhece......

Uma dica.... 

Há um livro quer será aberto após a morte e pelo qual todos serão julgados segundo a sua obras...

Almoedo 

Você é mais competente que isso. Se uma pessoa é julgada por suas obras é porque ela decidiu quais obras praticar, caso contrário ela não poderia ser julgada.

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 11:39 pm

Irmão
Você é mais competente que isso. Se uma pessoa é julgada por suas obras é porque ela decidiu quais obras praticar, caso contrário ela não poderia ser julgada.
Há partes na seu livro que você não leu e nem tampouco alguém ou algum pastor te contou....

Acontece meu querido Irmão que nesse livro foram escrita todas as obras de cada hum antes mesmo de elas terem nascida.

Você deve se lembrar dessa frase "amei Jacó e odiei Esaú", agora me diz onde estavam esses duas crianças quando Deus disse isso.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 14 Abr 2016, 11:43 pm

Que diferença tem seu coração daqueles milhões que rejeitam a Jesus ? Por PIOR que seja o caráter de uma pessoa, até mesmo Hitler, NINGUÉM deseja ser eternamente condenado ! Todos em qualquer credo estão PRATICANDO FÉ, estão CERTOS de que SUA VERDADE é a VERDADE ! É como se diz: "Cada um está no inferno do deus do outro !"

Vocês cristãos precisam parar com este discurso INFANTIL !

Jesus já esteve entre nós, precisaria ele voltar não PARA AQUELE DIA do Juizo mas para acabar com esta bagunceira religiosa e doutrinária e se QUIS mesmo que escrevessem sobre ele, COLOCAR TODOS OS PINGOS nos devido I's e neste caso, haverá APENAS UM EVANGELHO e, não QUATRO !

Qual é a décima religião com o décimo maior rebanho do mundo? De acordo com o www.adherents.com, um site que coleta dados de muitas fontes sobre a fé, essa honra vai para o juche, a ideologia nacional da Coreia do Norte, à qual são atribuídos 19 milhões de seguidores. Conforme explica o editor do site, “de um ponto de vista sociológico, trata-se, claramente, de uma religião”. O juche é mais evidentemente religioso do que o comunismo soviético ou o maoísmo. Thomas J. Belke, um teólogo protestante americano que escreveu um livro sobre o juche, concorda que se trata de uma religião. “Há um sistema de crença abrangente, lugares sagrados, costumes distintos… e deixa outras religiões para trás”.

http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/a-religiao-prega-a-adoracao-dos-lideres-norte-coreanos/

Olhem esta bizarrice ai que acontece na Coreia do Norte, o pior é dizerem que além destas milhões de almas não pedirem para nascer, por aprenderem A TEOLOGIA ERRADA vão ser eternamente condenadas !

"Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar.
Proverbios 22:6"

O que aprende o filho católico ? Protestante ? Judeu ? Islâmico ? Espirita ? Ateu ?

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 11:54 pm

Bernal
Olhem esta bizarrice ai que acontece na Coreia do Norte, o pior é dizerem que além destas milhões de almas não pedirem para nascer, por aprenderem A TEOLOGIA ERRADA vão ser eternamente condenadas !
Como  tenho dito.... Seu Deus Está Onde Você venha a Nascer.....

Bernal vc estava bastante ocupando assinando o ouro ponto...

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 14 Abr 2016, 11:58 pm

@Marcelo Almoedo

"... bastante ocupando assinando o ouro ponto.. " ?

Desculpa, não entendi !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Sex 15 Abr 2016, 12:04 am

Por favor, mostre-me na bíblia onde existe um livro que contém as obras de das pessoas antes delas nascerem. 

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 15 Abr 2016, 12:12 am

Irmão
Por favor, mostre-me na bíblia onde existe um livro que contém as obras de das pessoas antes delas nascerem. 
Ok.............................Versão usada para facilitar a compreensão NTLH

1 - Salmo de Davi. Ao regente do coro. Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces.
2 - Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos.
3 - Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço.
4 - Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer.
5 - Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.
6 - Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.
7 - Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença?

13 - Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.
14 - Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
15 - Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo,
16 - tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.
Para aqueles que não se agrada dessa versão, temos essa também  Salmos 139:01-16

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Sex 15 Abr 2016, 11:51 am

Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.

Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.

Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.

A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.

Salmos 7:11-16

Se Deus planejou a vida do homem, então Ele não pode querer que o homem se converta ou se arrependa.

E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu. Apocalipse 2:21

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:2

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9

irmão

Mensagem por Benedito Bernal em Sex 15 Abr 2016, 12:47 pm

Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

Mamamia... Como se Deus houvesse sido OBRIGADO a criar o homem, ONISCIENTE (já sabe o que vai acontecer) e fica com ira quando acontece, é O ÚNICO criador e idealizador de TUDO e abomina O MAL como se este houvesse brotado por si só !

Ora, não criasse o homem e ficasse eternamente feliz sem ter motivos para ficar irado !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 15 Abr 2016, 1:20 pm

Boa tarde

Irmão
Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
Cada verso que você cita ao contrário sobre a onisciência de Deus, você automaticamente cria uma divergência, uma contradição ao seu próprio tributo.

Pela teologia cristã, Deus tem o conhecimento prévio do que você vai fazer no futuro. Deus sabe e ver todas as suas decisões que você vai fazer e quais ações que você vai tomar. 

Deus sabe mesmo o seu destino, se você vai acreditar em Jesus e entrar no Céu ou rejeitar Jesus e ir para o inferno. 

Por exemplo, Jesus sabia de antemão que Judas Iscariotes vai traí-lo e não seria salvo, pois Jesus disse: " Seria melhor para ele se ele não tivesse nascido " (Mateus 26:24). 

Além disso, Deus, o seu pai, ou elem mesmo, sabia quem iria crer em Jesus (ele mesmo) e já tinha escolhido antes mesmo da criação do mundo (Efésios 1:04). 
Deus predestinou a Ele mesmo (Jesus ou o Pai de Jesus), de sangrar, morrer  por  benefício da humanidade 1 Pedro 1:19-20

Deus diz a você, dou livre arbítrios para que você faça o que quiser. Sou onisciente. Já sei tudo que você vai fazer antes que você faça. Mas fico irado se você fizer o que já sabia o que você faria e o que te dei total liberdade para fazer...

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por irmão em Sex 15 Abr 2016, 1:42 pm

E isso justifica quem faz o mal e não se arrepende?

irmão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 15 Abr 2016, 1:47 pm

Irmão
E isso justifica quem faz o mal e não se arrepende?
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:07

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:08 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: