.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 1:52 am

Bom Dia

Porque Deus fez você por um motivo, ele também decidiu quando você nasceria e quanto tempo você viveria. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e morte. A Bíblia diz: "Você me viu antes de eu nascer e programou cada dia da minha vida antes que eu começasse a respirar. Cada dia foi gravado em seu livro! Salmo 139:16

Há também o seguinte:

Independentemente das circunstâncias de seu nascimento ou quem são seus pais, Deus tinha um plano para criar você.

Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem uma razão para tudo o que ele cria. Cada planta e cada animal foi planejada por Deus, e cada pessoa foi projetado com um objetivo em mente.

Se Deus tem um plano divino para cada um de nós, então ele tinha um plano divino para Hitler também. É quando você parar para pensar nisso profundamente é que você irá notar que essas contradições estavam o tempo todo na tua cara.

Se você pensar nisso como uma pessoa inteligente que acredito que seja, você vai perceber que a afirmação "É parte do plano de Deus" é um desses paliativos sem sentido. Quando você se sentar e pensar sobre isso usando o bom senso, vera que a afirmação não faz nenhum sentido. 

Então qual seria a razão de você ORAR? - irá mudar O QUE? Pense nisso........

Marcelo almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por gusto em Qua 16 Mar 2016, 8:08 pm

Deus criou o homem livre.

A oração é a prova da fé, ou seja, só ora (sinceramente) quem tem fé.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Cartman em Qua 16 Mar 2016, 8:28 pm

Eu oro, quando preciso de ajuda... geralmente, em situações de grande perigo.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por gusto em Qua 16 Mar 2016, 8:31 pm

Cartman escreveu:
Eu oro, quando preciso de ajuda... geralmente, em situações de grande perigo.
Ora para quem queridinho ateu?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Cartman em Qua 16 Mar 2016, 8:38 pm

Pra Deusa Mãe, oras! angel

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 8:47 pm

Boa noite

Gusto

A oração é a prova da fé, ou seja, só ora (sinceramente) quem tem fé.
Iria mudar o que?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qua 16 Mar 2016, 8:52 pm

Deus atende a oração de quem tem fé.

Tem um exemplo na Bíblia da oração de Ezequias, que foi atendida e foi lhe dado mais quinze anos de vida.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 9:32 pm

Boa noite

gusto
Deus atende a oração de quem tem fé.
Como uma oração, seja ela individual ou coletiva iria mudar algo que Deus já tinha planejado e selado tudo em sua vida “TUDO” antes mesmo de você nascer? É preciso lembrar que Deus é IMUTÁVEL.

Salmos 117:02 a verdade do Senhor dura para sempre.....

1 Pedro 1:25 - A palavra do Senhor permanece para sempre.......

Números 23:19 
- Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

Se Deus tem tudo  planejado/selado, as coisas vão acontecer da maneira que Deus planejou, não importando se você ore ou não.

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qua 16 Mar 2016, 9:46 pm

Isso é uma coisa muito difícil de explicar com palavras.

Deus criou o homem livre, mas o pecado/incredulidade o escravizou.

Deus não interfere na liberdade do homem, nem mesmo de seus filhos, tal como Paulo escreveu: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém."

Tudo que Deus de antemão planejou contribui para o bem.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 08 Abr 2016, 10:50 pm

Gusto
Isso é uma coisa muito difícil de explicar com palavras.
Não é difícil de ser explicado, é impossível

Deus criou o homem livre, mas o pecado/incredulidade o escravizou.
O pecado original seria um defeito de fabrica em que o produto precisa consertar a si mesmo para não ser destruído pelo fabricante.. 
Deus não interfere na liberdade do homem, nem mesmo de seus filhos, tal como Paulo escreveu: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém."
Tudo que Deus de antemão planejou contribui para o bem.
Então, por que orar por certos eventos para orientar uma certa direção, se Deus tem um plano para tudo. E de qualquer maneira isso vai acontecer de acordo com seu plano, independentemente do que pedimos? Isso faz sentido? .. Ou estou olhando para isso distorcendo tudo?

Quem explica.

Orar é como uma cadeira de balanço – ela vai dar-lhe algo para fazer, mas você não vai chegar a lugar nenhum.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sex 08 Abr 2016, 11:56 pm

Deus sabe de todas as minhas necessidades, orar é uma maneira de colocar diante de Deus as nossas petições, é como conversar com o nosso pai.

Deus está comigo o tempo todo e sabe tudo sobre mim.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 09 Abr 2016, 4:53 pm

Gusto
Deus sabe de todas as minhas necessidades, orar é uma maneira de colocar diante de Deus as nossas petições, é como conversar com o nosso pai.
Deus está comigo o tempo todo e sabe tudo sobre mim.
Qual seria a necessidade de orar, isso iria mudar alguma coisa nos planos de Deus?

Será que iria mudar algo que Deus já tinha planejado e selado tudo em sua vida “TUDO” antes mesmo de você nascer? 

Ou é preciso lembra-lo que seu Deus é IMUTÁVEL.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Sab 09 Abr 2016, 10:10 pm

Primeiro: O que Deus planejou? consegue responder?

Segundo: O fato de Deus saber o princípio e o fim, não quer dizer que a história não segue seu curso. Deus sabe onde vamos chegar, mas nós estamos fazendo a nossa história agora.

O que vai acontecer amanhã, Deus já sabe e pode antecipar a quem Ele quiser, mas a responsabilidade é nossa.

Dá para entender isso?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 10 Abr 2016, 9:21 pm

Boa noite 

Gusto
Primeiro: O que Deus planejou? consegue responder?
Bom, segundo o seu livro de instrução espiritual, ele diz em Jeremias 29:11 --> Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Segundo esse verso, seu Deus planejou cada segundo toda a vida nesse planeta, antes mesmo de cada vida vim a existir.… Enfim, seu livro diz que Ele planejou absolutamente TUDO....
Segundo: O fato de Deus saber o princípio e o fim, não quer dizer que a história não segue seu curso. Deus sabe onde vamos chegar, mas nós estamos fazendo a nossa história agora.
O que vai acontecer amanhã, Deus já sabe e pode antecipar a quem Ele quiser, mas a responsabilidade é nossa.
Acho cômico um cristão vir falar para mim de livre arbítrio, sendo que é uma religião onde o deus deles diz que se não acreditar nele, vai pro inferno por toda eternidade...muito livre...
Deixe-me te mostrar teologicamente a tua livre escolha dentro do conceito bíblico.....Diz Deus, dou livre arbítrios para que você faça o que quiser. Sou onisciente. Já sei tudo que você vai fazer antes que você faça. Mas fico irado se você fizer o que já sabia o que você faria e o que te dei total liberdade para fazer.... 
Você só tem uma opção, a sua livre escolha ou a onisciência de seu Deus, os dois não.
Dá para entender isso?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Ter 12 Abr 2016, 12:33 am

Você raciocina, se é que dá para chamar de raciocínio, de maneira equivocada.

A fé não é uma escolha, se fosse você poderia escolher hoje ter fé.

Eu creio porque creio, não escolhi crer.

Difícil entender isso né?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 12 Abr 2016, 9:50 pm

Gusto
Você raciocina, se é que dá para chamar de raciocínio, de maneira equivocada.
Eu continuo a entender o seu recado, sem problema vindo de um cristão como você.......... Acho que não precisamos dessa tipo de linguagens para chegar ao um bom senso em uma discussão.. Mais infelizmente existe muito lixo fora do cérebro de alguns fanático religioso doente pobre que só sabe manter a sua frustração, é uma pena que um ateu tenha de dizer isso a um .................................Cristão..................... há muita ignorância no mundo e você não é exceção.

Ah sim, Não Fale Besteira, Não Leve Para o Lado Pessoal, ME REFUTE.............................e diga que estou errado, agora use a bíblia para para contradizer

Nós vivemos juntos respeitando o direito dos outros de ser livre e poder escolher ...Eu respeito o direito de você acreditar em uma mentira, mas não posso respeitar essa mentira. 
A fé não é uma escolha, se fosse você poderia escolher hoje ter fé.
Eu creio porque creio, não escolhi crer.
Você tem o direito de acreditar no que quiser, no cantou de rock, no risco no chão, em imagem de pau, em um jóquei de jeque,  etc...
isso é uma opção de escolha sua, agora se desejar continuar na doce  ilusão  da existência de seres imaginários que te amam e cuidam de ti, fique à vontade....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por gusto em Qua 13 Abr 2016, 8:32 pm

Fé não é escolha.

Ah! amanhã não vou ter mais fé. Tá legal?

E você, que tal ter fé a partir de amanhã?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 10:19 pm

Gusto
Fé não é escolha.
Onde houver fé eu levo a dúvida.

Tem alguma

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2016, 10:31 pm

Boa noite

Gusto
Fé não é escolha.
Ah! amanhã não vou ter mais fé. Tá legal?
E você, que tal ter fé a partir de amanhã?
A fé nunca foi escolha e sim um condicionamento, algo reconfortante ao medo do desconhecido instalado na sua infância e adolescência.... 

Mas em todo o caso vamos analisar o significado de fé, que é a postura consciente de aceitar uma informação como "verdade" sem que haja qualquer evidência que a valide como tal, bom, evidência nós só podemos buscar através da lógica dos métodos que nos estão disponíveis para analisar determinado fenômeno, bem, a lógica está ligada à razão, à capacidade de raciocínio e raciocínio complexo.

Como a fé não se apóia em métodos (não só por não quererem fazê-lo, não há métodos confiáveis disponíveis para validar suas afirmações) para buscar evidências para suas afirmações, como consequência, ela abre mão da razão e da lógica, caindo na irracionalidade, logo, a fé é irracional.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 12:09 am

Boa noite

A oração é um conceito muito importante para a maioria dos cristãos. 

Para a maioria dos ateus, é um conceito muito peculiar e incomum.

Os cristãos, as vezes são muitos curioso para saber por que os ateus tão facilmente descarta o poder aparente da oração. 

A razão é simplesmente que muitos ateus encontra as crenças do cristianismo para ser logicamente contraditório, e varias maneiras. 

Quando duas demonstrações são citadas e se contradizem, pelo menos um delas deve ser falsa. Algo que é uma contradição lógica não pode existir na realidade.

Para entender os problemas que nós ateus vemos em oração, devemos primeiro começar com cinco premissas básicas que todos os cristãos fazem sobre o seu Deus:

Deus é onisciente. Ele sabe tudo o que aconteceu no passado, está ciente de tudo o que acontece no presente, e sabe o que vai acontecer no futuro.

Deus é todo-poderoso. Ele tem o poder de fazer qualquer coisa que possamos imaginar.

Deus tem um plano: Ele nos criou, criou a terra e o universo com um propósito, e todos nós somos parte desse propósito. Tudo o que acontece a nós ou à nossa volta faz parte desse plano, mesmo que nem sempre vemos o plano ou compreendê-lo. Tudo acontece por uma razão. (Muitas vezes ouvimos sobre o plano de Deus quando algo ruim acontece: Bem, é tudo parte do plano de Deus, e nós não entendemos o seu plano.)

Deus nos deu livre arbítrio, e é por isso que o mal existe no mundo. Porque algumas pessoas são pecadores e escolhe o mal.

Deus tem a capacidade de responder orações. Deus ouve todas as orações, mas às vezes a resposta é não.

Até ai muito bom. Cada um desses conceitos parece perfeitamente razoável em si. Mas quando começamos a combiná-los com outras noções, começamos a ter problemas, como veremos em seguida.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 14 Abr 2016, 12:11 am

Agora vamos fazer três perguntas de sim ou não. 

E vamos demonstrar que, independentemente de como você responde a pergunta, você invariavelmente contradizem um dos pressupostos básicos descritos na mensagem acima.

Podem as ações do homem mudar o plano de Deus?

Se sim, Então ele não é um plano muito bom. Se o plano deve ser alterado com base em algo que o homem faz, ou algo que ele deseja fazer, então parece indicar que Deus não é todo-poderoso, nem onisciente. Toda a noção que ele tem um plano sugere que houve algum resultado que tinha pré-ordenado. Se houver alguma contingência que ele falhou em planejar, então Deus não é onisciente. Da mesma forma, se o homem pode forçar a Deus para mudar seu plano, Deus não é todo-poderoso.

Se não, Então o homem realmente não tem livre-arbítrio. Todas as nossas ações e as consequências de nossas ações tenham sido pré-determinado para nós por Deus. Se o que fazemos não fará diferença no longo prazo, então as nossas ações são inconsequentes, e aquilo que entendemos de ser livre arbítrio é realmente apenas uma ilusão, uma parte elaborada do desígnio plano de Deus.

Será que Deus às vezes interferi nos assuntos do homem?(Será que ele ocasionalmente afeta os resultados de situações de mudar as coisas em nosso mundo?)

Se sim, Então deve ser que intervém às vezes de Deus e outras vezes ele não faz. Portanto, ele ocasionalmente escolhe a interferir com o livre-arbítrio, e mesmo assim ele também permite que o mal existe. (Por exemplo, ele poderia, aparentemente, parar o tiroteio na escola, ou um avião controlado por terrorista que voa em rota de colisão com grandes edificações, mas ele não faz.) Alguém que tem o poder de parar o mal, mas opta por não fazê-lo está agindo imoralmente.

Se não, Então isso significa que Deus não vai ou não pode atender às orações, pelo menos essas orações que tomam a forma de pedir a Deus para executar uma ação em nome de alguém. Mas se Deus não interfere nas ações dos homens, então não existe nenhum ponto de orar para essas coisas. Também pode ser uma indicação de que Deus não é todo-poderoso.

Será que oração altera o plano de Deus?

Se sim, Então ele não é um plano muito bom. Sugere também que deus não é onisciente, não é perfeito, e não é imutável. Se suas orações pode fazê-lo mudar de ideia, isso significa que ele não sabia de que havia um problema que precisava de sua atenção, ou que ele era anteriormente dispostos a realizar uma determinada ação, mas agora ele não é.

Se não, Então não há absolutamente nada que a oração possa fazer, porque aparentemente, tudo irá ser feito ou já foi feito, todas as coisas para a qual pedimos, independentemente das orações. (E não há necessidade de esclarecer a situação ao"dizer a Deus" que está ciente da situação Ele é onisciente,.. Ele já conhece seus pensamentos)

Aqui está o verdadeiro ponto crucial do problema. Tenho visto todos os tipos de cristãos dançando em torno das três perguntas. Mas eles sempre responde uma de cada vez. No entanto, é absolutamente impossível responder a todos os três, sem contradizer as respostas para um dos outros. A menos que você está disposto a admitir que uma das nossas cinco primeiras hipóteses eram inválidos.

O que significa que o sistema de crença toda é falho e preciso ser substituído por algo que é logicamente consistente.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 14 Abr 2016, 12:32 am

Marcelo Almoedo escreveu:Agora vamos fazer três perguntas de sim ou não.

E vamos demonstrar que, independentemente de como você responde a pergunta, você invariavelmente contradizem um dos pressupostos básicos descritos na mensagem acima.

Podem as ações do homem mudar o plano de Deus?
Não podem.

Marcelo Almoedo escreveu:
Se não, Então o homem realmente não tem livre-arbítrio.
Mas o plano não é de Deus?

O homem pode mudar os próprios planos. Aí sim.

Marcelo Almoedo escreveu:
Todas as nossas ações e as consequências de nossas ações tenham sido pré-determinado para nós por Deus. Se o que fazemos não fará diferença no longo prazo, então as nossas ações são inconsequentes, e aquilo que entendemos de ser livre arbítrio é realmente apenas uma ilusão, uma parte elaborada do desígnio plano de Deus.
Está errado.
Ao homem foi dado dois caminhos a escolher.

Devo responder as outras?  angel

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 14 Abr 2016, 12:33 am

Se um pianista perder a FÉ em tocar o piano de olhos fechados... vai perder o talento !
Sem FÉ em si mesmo, o motorista bate no poste, o profissional não produz e o médico se aposenta...

Ficar pensando no PIOR (NÃO TER FÉ) só PIORA, pois bloqueia toda iniciativa de buscar a solução e com FÉ até por ACASO a solução vem !

Para morrer basta estar vivo, a única razão de você fazer planos para o amanhã é porque você TEM FÉ de que vai estar vivo neste dia !

FÉ não prova e não é prova mas é IMPOSSÍVEL viver sem ela, se a FÉ não curar sem ela a morte vem mais rápido !

O que é FÉ e quais seus beneficios, TODOS NÓS sabemos e experimentamos quer crentes ou ateus !

Sobre Deus e suas coisas o homem está na ignorância !

Benedito Bernal
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 301

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 7:09 am

Marcelo Almoedo escreveu:Gusto
Fé não é escolha.
Onde houver fé eu levo a dúvida.

Tem alguma

Almoedo
Eu me empenho em conhecer o contexto geral das Escrituras.

Tu será tropeço só para os incautos, Deus já me providenciou a ferramenta necessária para me "vacinar" contra isso, Bíblia. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Qui 14 Abr 2016, 7:17 am

A fé nunca foi escolha e sim um condicionamento, algo reconfortante ao medo do desconhecido instalado na sua infância e adolescência....
...porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.     (Mateus 16:17)

Sempre esquecendo o lado espiritual...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: