.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
47 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2016, 12:57 am

Persiste para você, porque não é assim como você quer que está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 17 Mar 2016, 12:57 am

Bom dia

Khwey
Segundo consta na bíblia ele atendeu sim. É isto que importa para o cristão, e não o que as pessoas de fora entendem.
ok.....Sem problema.

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 17 Mar 2016, 1:12 am

Bom dia
Persiste para você, porque não é assim como você quer que está escrito.
Deixe-me da dar uma luz, alias, um holofote sobre o que está registrado na bíblia sobre a descendência de Jesus, para o cumprimento da profecia messiânica.

Ok Khwye, vamos supor, mesmo Jesus sendo adotado por José, venha a cumpriu a essa exigência profética como você acredita..... Eu vou lhe mostrar e provar, usado a bíblia com base para lhe dizer que Jose não pode ser capacitado para atender essa ato profético sabe porque?  Presta atenção......

Se Jesus tivesse sido gerado por José, ele não teria sido capaz de reivindicar direitos legais para o trono de Davi. De acordo com a profecia de Jeremias 22:28-30, poderia haver nenhum rei em Israel, que era um descendente do rei Jeconias, e Mateus 1:12 relata que José era da linhagem de Jeconias. Se Jesus tivesse José como pai, ele não poderia, com razão, herdar o trono de Davi, desde que ele era um parente da linha amaldiçoada.

Almoedo

Agora cama

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2016, 1:19 am

A coisa não é como eu acredito, e sim segundo está escrito.

E é por demais simples.

A profecia dizia que Jesus viria da casa de Davi, e então José foi posto como pai porque descendia de Davi.

Que José não é verdadeiramente o pai de Jesus nós já sabemos e entendemos perfeitamente porque.

Não é preciso holofote para entender isto, nem a luz de um palito de fósforo.

Reitero que não tem contradição na genealogia de Lucas, porque ela não está escrita como você quer.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 17 Mar 2016, 11:46 am

Para se cumprir a profecia mais antiga, a do profeta Miqueias, por volta de 650 antes de Cristo, Jesus "apareceria" em Belém, porém haviam várias "Beléns", mas a profecia especificou como a menor de todas. Mas a profecia não deixa de relatar que a origem da vida de Jesus não era daquela localidade, (ele apenas saiu de lá), mas que ele vinha realmente "desde a eternidade". Ora, se Jesus "já era' ou já vivia em tempos remotos então teria de "nascer" tendo algum artifício "genético" não humano, coisa que não vamos compreender, e isso aconteceu sem a presença de um espermatozoide humano, ou vulgarmente falando, sem a presença de um pai humano que injetasse um esperma no óvulo de Maria; isso foi o que aconteceu para nós crentes.   

Miquéias 5:2E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 17 Mar 2016, 1:00 pm

Boa tarde

Khwey
A coisa assim está escrito que, Jose é incapaz de reivindicar direitos legais para o trono de Davi. Porque de acordo com a profecia de Jeremias 22:28-30.. diz que não poderia haver nenhum rei em Israel, que era um descendente do rei Jeconias, 

É, pois, este homem Conias/Joaquim/Jaconias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem?
Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor: Escrevei que este homem está privado de filhos, homem que não prosperará nos seus dias; porque nenhum da sua geração prosperará, para se assentar no trono de Davi, e reinar ainda em Judá.Jeremias 22:28-30

Mateus 1:12 relata que José era da linhagem de Jeconias. Se Jesus tivesse José como pai, ele não poderia, com razão, herdar o trono de Davi, desde que ele era um parente da linha amaldiçoada

E, depois da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel; Mateus 1:12

Assim está escrito o que irá fazer a respeito.
E é por demais simples. 
A profecia dizia que Jesus viria da casa de Davi, e então José foi posto como pai porque descendia de Davi.
Alem de não obedecer aos critérios proféticos, puseram o homem errado  como faixada.

Que José não é verdadeiramente o pai de Jesus nós já sabemos e entendemos perfeitamente porque.
Você também há de entender que Jesus não deveria ser o Messias anunciado pelo Torá.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 17 Mar 2016, 1:04 pm

David
Para se cumprir a profecia mais antiga, a do profeta Miqueias, por volta de 650 antes de Cristo, Jesus "apareceria" em Belém, porém haviam várias "Beléns", mas a profecia especificou como a menor de todas. Mas a profecia não deixa de relatar que a origem da vida de Jesus não era daquela localidade, (ele apenas saiu de lá), mas que ele vinha realmente "desde a eternidade". Ora, se Jesus "já era' ou já vivia em tempos remotos então teria de "nascer" tendo algum artifício "genético" não humano, coisa que não vamos compreender, e isso aconteceu sem a presença de um espermatozoide humano, ou vulgarmente falando, sem a presença de um pai humano que injetasse um esperma no óvulo de Maria; isso foi o que aconteceu para nós crentes.  
Em outra palavras, Magias.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Qui 17 Mar 2016, 1:18 pm

Marcelo Almoedo escreveu:David
Em outra palavras, Magias.

Almoedo
Não; crença. Ninguém vive sem crer que há alguma coisa ou que não há alguma coisa.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2016, 1:33 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Khwey
A coisa assim está escrito que, Jose é incapaz de reivindicar direitos legais para o trono de Davi. Porque de acordo com a profecia de Jeremias 22:28-30.. diz que não poderia haver nenhum rei em Israel, que era um descendente do rei Jeconias, 
Isto não está escrito. Esta é a sua interpretação de uma profecia que nada tem a ver com José.

Marcelo Almoedo escreveu:É, pois, este homem Conias/Joaquim/Jaconias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem?
Não é assim que está escrito na bíblia.

Assim está escrito:

Jeremias
22:28 É, pois, este homem Conias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem?

Marcelo Almoedo escreveu:
Mateus 1:12 relata que José era da linhagem de Jeconias. Se Jesus tivesse José como pai, ele não poderia, com razão, herdar o trono de Davi, desde que ele era um parente da linha amaldiçoada

E, depois da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel; Mateus 1:12
José descende de Jeconias e não de Conias.

Marcelo Almoedo escreveu:Assim está escrito o que irá fazer a respeito.
E é por demais simples. 
Alem de não obedecer aos critérios proféticos, puseram o homem errado  como faixada.

Você também há de entender que Jesus não deveria ser o Messias anunciado pelo Torá.

Eu já te disse que cremos no que está na bíblia, e não no entendimento de quem está de fora.
Eu penso que não é tão difícil para alguém entender isto que eu digo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 17 Mar 2016, 3:44 pm

Khwey escreveu:
Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Khwey
Isto não está escrito. Esta é a sua interpretação de uma profecia que nada tem a ver com José.

Marcelo Almoedo escreveu:É, pois, este homem Conias/Joaquim/Jaconias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem?
Não é assim que está escrito na bíblia.

Assim está escrito:

Jeremias
22:28 É, pois, este homem Conias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem?

Marcelo Almoedo escreveu:

José descende de Jeconias e não de Conias.

Marcelo Almoedo escreveu:Assim está escrito o que irá fazer a respeito.
E é por demais simples. 

Eu já te disse que cremos no que está na bíblia, e não no entendimento de quem está de fora.
Eu penso que não é tão difícil para alguém entender isto que eu digo.

1 Coríntios 2:4Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito,  
1 Coríntios 2:5para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. 
1 Coríntios 2:6Entretanto, falamos de sabedoria entre os que já têm maturidade, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada. 
1 Coríntios 2:7Ao contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória. 
1 Coríntios 2:8Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 17 Mar 2016, 11:51 pm

Boa noite

Khwey
Putz grill......Amigo peloamordedeus,  Conias/Joaquim/Jeconias, é o mesmo personagens, o penúltimo rei de Judá......Ele é mais conhecido como "Jeconias de Judá o amaldiçoado", porque nenhum de sua linhagens (descendentes) iria mais herdar o trono de Davi, e Jose, marido de Maria é dessa linhagem veja Mateus 1:12

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Jeremias 22:28Acaso, é este Jeconias homem vil, coisa quebrada ou objeto de que ninguém se agrada? Por que foram lançados fora, ele e os seus filhos, e arrojados para a terra que não conhecem?    
Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Jeremias 22:28Então eu disse: - Será que Joaquim é como um pote quebrado que foi jogado fora e que ninguém mais quer? Por que é que ele e os seus filhos foram levados e jogados numa terra que não conhecem?    
Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

Jeremias 22:28
E este homem Conias algum vaso desprezado e quebrado, um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram ele e a sua linhagem arremessados e arrojados para uma terra que não conhecem?       
Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel

Jeremias 22:28É, pois, este homem Conias um ídolo desprezado e quebrado, ou um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram arremessados fora, ele e a sua geração, e arrojados para uma terra que não conhecem?    
Versão: Português: Nova Versão Internacional

Jeremias 22:28É Joaquim um vaso desprezível e quebrado, um utensílio que ninguém quer? Por que ele e os seus descendentes serão expulsos e lançados num país que não conhecem?    
Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2016, 12:03 am

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Khwey
Putz grill......Amigo peloamordedeus,  Conias/Joaquim/Jeconias, é o mesmo personagens,
Não é mesmo.

Jeremias
22:24 ...Conias, filho de Jeoiaquim...

Mateus
1:11 ...Josias gerou a Jeconias...

É melhor você tentar estes argumentos em algum outro fórum, onde só participam ignorantes da bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 1:40 am

Bom dia

Khwey
Não é mesmo.
Jeremias
22:24 ...Conias, filho de Jeoiaquim...
Mateus

É melhor você tentar estes argumentos em algum outro fórum, onde só participam ignorantes da bíblia.
Acho que joguei pedra na cruz e tive de vim para esse fórum para pagar por isso......

NossaSenhora

Jeoaquim, é o PAI de Jeconias ou Joaquim ou Conias
"Juro pelo meu nome", diz o Senhor, "que ainda que você, Joaquim, filho de Jeoaquim, rei de Judá, fosse um anel de selar em minha mão direita, eu o arrancaria.Jeremias 22:24

E Jeoiaquim dormiu (morreu) com seus pais; e Joaquim, seu filho, reinou em seu lugar. 2 Reis 24:06

De quem foi filho Amom; de quem foi filho Josias. E os filhos de Josias foram: o primogênito, Joanã: o segundo, Jeoiaquim; o terceiro, Zedequias; o quarto, Salum. E os filhos de Jeoiaquim: Jeconias, seu filho, e Zedequias, seu filho. 1 Crônicas 3:14-16

E Ezequias gerou a Manassés; e Manassés gerou a Amom; e Amom gerou a Josias; E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para babilônia.
Mateus 1:10-11

Vou lhe dar duas alternativas....

Ou a genealogia não é o forte e nem confiável do livro sagrado principalmente do  Novo Testamento 

ou 

A palavra “filho”, na Bíblia, pode significar “neto” bisneto da mesma forma que a palavra “gerou” é usada relativamente a um pai ou avô. 

E ainda sou chamado de ignorante.....

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2016, 1:47 am

Então a palavra "filho", na Bíblia, pode significar "neto"???

É mesmo???
Você não tem certeza???

Jeconias continua sendo filho de Josias, segundo a genealogia de Mateus, o qual fez uso do verbo "gerar".

Mateus

Vou te dar outra alternativa: Você está perdendo seu tempo aqui.

japinha

Repita comigo: Aqui nós só aceitamos o que está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 2:05 am

Khwey
Não, você acredita que a Bíblia quer dizer o que diz: e você está sempre convencido de que ela diz que ele quer dizer.

Agora fica tranquilo garoto esperto, sua religião é a correta e com certeza você vai ser salvo amigo , por que na sua religião você já nasceu condenado ...

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2016, 2:10 am

Marcelo Almoedo escreveu:Khwey
Não, você acredita que a Bíblia quer dizer o que diz: e você está sempre convencido de que ela diz que ele quer dizer.
Vamos raciocinar um pouco, você consegue.

Aqui não importa se a pessoa acredita ou não na bíblia, o que importa é o que está escrito nela.

Quer outro exemplo?
Em discutindo sobre branca de neve, e sobre quantos anões estavam com ela, não importa se acreditam ou não no relato. Importa o que está escrito no relato.

Espero que tenho entendido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 2:16 am

o meu tempo de acreditar em magia e em fantasias acabou e já faz tempo, muito tempo mesmo.

Última edição por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 2:19 am, editado 1 vez(es)

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2016, 2:18 am

Ainda não entendeu??? hummm

Neste debate a questão não é acreditar, mas saber ler e interpretar textos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 2:22 am

Khwey
Neste debate a questão não é acreditar, mas saber ler e interpretar textos.
E você deve ser o Cara não é Jeoiaquim...... 

Já percebi.....

almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2016, 2:28 am

O que eu faço aqui em discutindo sobre a bíblia, quando respondendo ou formulando perguntas, é apenas apresentar o que está escrito juntamente com a minha interpretação, e sempre aberto ao debate.

Eu creio que qualquer pessoa é capaz disto quanto tem a mente aberta e um intelecto razoável.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 2:37 am

O que eu faço aqui em discutindo sobre a bíblia, quando respondendo ou formulando perguntas, é apenas apresentar o que está escrito juntamente com a minha interpretação, e sempre aberto ao debate.
A sua incapacidade de interpretação de textos bíblicos é algo assombroso meu amigo.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2016, 2:39 am

Estou ansioso para apreciar as outras interpretações dos mais capacitados.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 18 Mar 2016, 12:13 pm

Almoedo, segundo o meu entendimento:

1 - Sobre Mateus 2.23 => "De Nazaré pode sair alguma coisa boa?" Jo. 1.46. Jesus foi chamado de nazareno porque era o mais desprezado dentre os homens...

2 - Sobre a ressurreição de Jesus, onde foi previsto? Pois não deixarás a minha alma no sheol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
Salmos 16:10

3 - Sobre ser da descendência de Davi => O David já mostrou uma boa explicação ao provar que Maria era da descendência de Davi.

[  ]s

Aproveitando, devolvo três questões pra você:

1 - Se em Isa. 53 o profeta está se referindo apenas a Israel ou a algum sumo sacerdote, em que momento da História tal personagem foi tido como impoluto e que foi sepultado numa sepultura de um rico?
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Isaías 53:9

2 -Quem olhará e para quem olhará a ponto de prantearem sobre ele?
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Zac. 12.10

3 - Quem é esse que é chamado de " um como filho do homem"?

Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. Dan. 7.13

[   ]s

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 4:49 pm

Boa tarde

Segue minhas considerações, interposto com os teus comentários

Well
1 - Sobre Mateus 2.23 => "De Nazaré pode sair alguma coisa boa?" Jo. 1.46. Jesus foi chamado de nazareno porque era o mais desprezado dentre os homens..
Não, segundo Mateus 2:23 Jesus habitou a cidade chamada de Nazaré para se cumprisse o que foi dito pelo profeta.
2 - Sobre a ressurreição de Jesus, onde foi previsto? Pois não deixarás a minha alma no sheol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.Salmos 16:10
Nesse salmo não diz absolutamente nada sobre o Messias morrer crucificado e no terceiro dia ressuscitar. 
Leia o seu contexto e veja se está se referido a E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, Lucas 24:46
3 - Sobre ser da descendência de Davi => O David já mostrou uma boa explicação ao provar que Maria era da descendência de Davi.
Segundo a profecia, o Messias deve ser descendente (biológico) do lado paterno do rei Davi através de Salomão. – (Isaías 11:01 -> 2 Samuel 7:12 -> 1 Crônicas 17:11-14)
Jesus não era descendente de Davi. Ele era filho do Espirito Santo com Maria. Lucas 1:35. Só que as heranças eram patrilineares. Isso significa que não se herda nada de mulher na tradição judaica. Daí, vocês inventa que Maria era descendente de David. Não Não, só homens! E o coitado do José, o“Anfitrião da historia” Carpinteiro é
 que era descendente de David e mesmo assim incapacitado de herdar o trono de Davi por ser da linhagem amaldiçoado de Jeconias.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 5:49 pm

Boa tarde

Respondendo aos seus questionamentos.

Aproveitando, devolvo três questões pra você:
1 - Se em Isa. 53 o profeta está se referindo apenas a Israel ou a algum sumo sacerdote, em que momento da História tal personagem foi tido como impoluto e que foi sepultado numa sepultura de um rico? 
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Isaías 53:9
O capítulo de   Isaías 53 é com certeza o mais utilizado "profecia" que é reivindicada pelos apologistas cristãos para se referir a Jesus.Mas o seu contexto indica o contrário. "servo sofredor" que é referido aqui é Israel, não Jesus. Isaías 53:1-12

Para aqueles que não sabem a Torá ou o Velho Testamento era lido pelo judeus no tempo de Jesus sem as separações de capítulos como temos hoje (capitulo e versículos foi uma invenção do século XVI) Então com a divisão em capítulos feita na tradução em grego (septuaginta) criou-se a ilusão (talvez proposital) de que Isaías 53 é um capitulo independente de Isaías 52 quando o capitulo 53 é a continuação do 52. Claro.

Se você lesse desde o capitulo 40, Isaías está relatando o exílio dos judeus na babilônia e isso vai até o capítulo 55. Será que Isaías fez uma pausa em retratar a aflição do povo monoteísta da babilônia no capítulo 53, falou um pouquinho do Messias e depois voltou a falar de Israel? Não, o capítulo 53 do livro de Isaías ainda está falando de Israel e do sofrimento do exílio na babilônia

2 -Quem olhará e para quem olhará a ponto de prantearem sobre ele?
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Zac. 12.10
Well vamos fazer o seguinte, você nos mostra a profecia no Velho Testamento e seu cumprimento no Novo testamento... OK assim ficará mais fácil e compreensível de  detectar qual a profecia estamos se referido.....OK.  

Por exemplo, essa de Zacarias que você indicou,(Zac. 12.10) o seu suposto cumprimento deve o que está escrito em Mateus 21:04-05 Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem,Manso, e assentado sobre uma jumenta,E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. e também em João 12:14-15
Esse dois evangelhos está  afirmando que Jesus cumpre a profecia de Zacarias 9:09 . Mas os próximos versículos (Zacarias 9:10-13 ) mostram que a pessoa referida neste versículo é um rei militar que iria governar "de mar a mar". Uma vez que Jesus não tinha nem um exército ou um reino, ele não poderia ter cumprido esta profecia.
3 - Quem é esse que é chamado de " um como filho do homem"?
Um futuro rei que irá derrotar os inimigos dos Judeus, Hadraque, e Damasco e Tiro Ascalom e o rei de Gaza.
Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. Dan. 7.13
Não é assim que funciona o anunciamento das profecias e seus cumprimentos.
Porque assim fica difícil amigo, se eu for decifrar cada visão que existe no Velho Livro ficarei mais vidente que Daniel.

Mais tem um versículo muito curioso em Daniel que diz   Daniel 8:27 "Fiquei espantado com a visão, pois não entendia." (Se Daniel não conseguia entender suas próprias visões, então, como alguém pode interpreta-las).

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: