.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 1:37 am

Bom dia

E foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno.Mateus 2:23
Pois bem, onde podemos encontrar essa profecia no antigo Testamento onde diz que "Ele será chamado nazareno"

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769
flag : Brasil

Re: Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 9:07 am

Cumpriu todas as profecias que falavam sobre ele.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 11:45 am

Khwye
 Cumpriu todas as profecias que falavam sobre ele.
Ok Khwye, então começa a explicar qual foi o profeta do Antigo Testamento profetizou que o Messias seria chamado de Nazareno para atender o seu cumprimento em Mateus 2:23 quando diz E foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 11:59 am

Não tem explícito qual foi o profeta que disse isto.

Mas não é só essa questão que há na bíblia.

Veja este outro exemplo similar:

Atos
20:35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

Você não encontra Jesus dizendo isto em nenhum evangelho.

Porém, se está escrito que Jesus disse, então o cristão acredita que ele disse. E o mesmo vale para a profecia em questão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 12:30 pm

Para uma profecia se cumprir, primeiro algum (profeta) tem que prever. 

Portanto onde foi expedida tal previsão?

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 12:35 pm

Já foi respondido que não foi citada a profecia, assim como também não temos aquela citação de Jesus nos evangelhos.

Porém, se algum personagem bíblico diz que aconteceu, então o cristão crê que assim aconteceu.

Eu penso que está muito fácil para você entender.

E quanto a pergunta do tópico, Jesus cumpriu tudo do que dele estava escrito nos profetas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Mar 2016, 12:45 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

E foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno.Mateus 2:23
Pois bem, onde podemos encontrar essa profecia no antigo Testamento onde diz que "Ele será chamado nazareno"

Almoedo
Shalom amado Marcelo Almoedo !!!
Sobre Sua primeira vinda , sim Yeshua cumpriu !
Mas existem profecias sobre Ele no Tanach que ainda irão se cumprir ! positivinho

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 1:44 pm

Khwye
Já foi respondido que não foi citada a profecia, assim como também não temos aquela citação de Jesus nos evangelhos.
Então, o autor de Mateus erra em transcrever tal cumprimento, já que nenhum profeta da Torá fez essa previsão.

Porém, se algum personagem bíblico diz que aconteceu, então o cristão crê que assim aconteceu.
Isso é o que queremos saber como o autor de Mateus leio essa profecia para transmitir o seu cumprimento em Jesus.

Como disse, ninguém declara um cumprimento de uma profecia sem saber de onde vem ou onde leu tal previsão.

Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 2:03 pm, editado 1 vez(es)

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Mar 2016, 1:56 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwye
Então, o autor de Mateus erraram em transcrever tal cumprimento, já que nenhum profeta da Torá fez essa previsão.

Isso é o que queremos saber como o autor de Mateus leio essa profecia para transmitir o seu cumprimento em Jesus.

Como disse, ninguém declara um cumprimento de uma profecia sem saber de onde vem ou onde leu tal previsão.

Almoedo
Existem citações na Brit Hadashá que fazem parte da Torah Oral !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 2:23 pm

Boa tarde

Não meus amigos,Jesus não cumpriu nenhuma das profecias prevista na Torá, a história de Jesus foi escrito de tal forma a aparecer como se ele tivesse cumprido as profecias do Antigo Testamento. 

No entanto, uma série de erros descarados feitos pelos evangelistas como (o nascimento virginal, as 30 moedas de prata, Nazareno, Belém de Efrata,etc.. e tantas outras, que os seus autores querem transmitir que a profecia foram cumprida na pessoa de Jesus, eles realmente vasculharam o Antigo Testamento (Torá) porque eles tinham livre aceso as profecias contida no livro sagrado judaico, a à procura de texto que poderia amarrar em sua pretensão. 

Por exemplo, toda a história do nascimento da virgem é baseada em um erro de tradução na Septuaginta. É bastante estranho que, se Jesus existiu e foi realmente Deus ou filho dele, que iria cumprir um erro de digitação profética, que quando se lê no contexto, não tem nada haver com nascimento virginal e muito menos é uma profecia.

Considere também o seguinte: Mateus 2:23 - "E ele veio e habitou numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno. "Olhando no Antigo Testamento encontra isto: Juízes 13:07 -" Mas ele disse-me: Eis que tu conceberás, e terás um filho; ..... para a criança será nazireu ... "A profecia cumprida? Não. Apenas um outro exemplo de um escritor do Novo Testamento não ter qualquer compreensão das palavras que eles estavam fazendo plágio. O "Nazireu" é alguém que não cortar o cabelo, não um residente de Nazaré. Na verdade, os arqueólogos confirmaram que a cidade de Nazaré nem sequer existia na época em que Jesus foi dito que ele viveu. Já tive uma discussão sobre isso com outros cristãos..... 

Os Evangelhos estão cheias com esses tipos de "erros" sobre supostas profecias. Eu poderia continuar e continuar refutando a cada uma daquelas 300 suposta profecias...... Mas sempre existe aquelas pessoas que vão trazer suas devidas explicações dessas mancadas proféticas sem pelos menos realçar nenhum verso que justifique pela sincronização da historia e do contexto que o verso profético faz jus a profecia indicada.......Como acontece sempre e sempre, cada profecia apresentada, uma por uma serão apresentadas uma porrada de justificativas e interpretações nada convincentes e imaginarias para justificar cada um desses tropeços fabricados.

É inacreditável que essas pessoas, sempre, sempre arrumam desculpa sem nenhum fundamento bíblico para justificar o que não existe... Escribas, legisladores sobre ordem de Constantino apenas manusearam certos textos do Antigo Testamento para consolidar que o seu messias tinha cumprindo as profecias e assim tentar em torna-la como verdade...

O Novo Testamento foi escrito posterior ao do antigo Testamento....Ninguém da face da terra seria tão idiota de não não vincular ou associar um ao outro....

E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno. Mateus 2:23

23 - e ficou morando numa cidade chamada Nazaré. Isso aconteceu para se cumprir o que os profetas tinham dito: “O Messias será chamado de Nazareno. 

Se essa profecia não consolidou em Juízes 13:07..... Onde e qual versículo podemos vincular como profecia.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por alicarvalho em Qua 16 Mar 2016, 2:30 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

Não meus amigos,Jesus não cumpriu nenhuma das profecias prevista na Torá, a história de Jesus foi escrito de tal forma a aparecer como se ele tivesse cumprido as profecias do Antigo Testamento. 

No entanto, uma série de erros descarados feitos pelos evangelistas como (o nascimento virginal, as 30 moedas de prata, Nazareno, Belém de Efrata,etc.. e tantas outras, que os seus autores querem transmitir que a profecia foram cumprida na pessoa de Jesus, eles realmente vasculharam o Antigo Testamento (Torá) porque eles tinham livre aceso as profecias contida no livro sagrado judaico, a à procura de texto que poderia amarrar em sua pretensão. 

Por exemplo, toda a história do nascimento da virgem é baseada em um erro de tradução na Septuaginta. É bastante estranho que, se Jesus existiu e foi realmente Deus ou filho dele, que iria cumprir um erro de digitação profética, que quando se lê no contexto, não tem nada haver com nascimento virginal e muito menos é uma profecia.

Considere também o seguinte: Mateus 2:23 - "E ele veio e habitou numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno. "Olhando no Antigo Testamento encontra isto: Juízes 13:07 -" Mas ele disse-me: Eis que tu conceberás, e terás um filho; ..... para a criança será nazireu ... "A profecia cumprida? Não. Apenas um outro exemplo de um escritor do Novo Testamento não ter qualquer compreensão das palavras que eles estavam fazendo plágio. O "Nazireu" é alguém que não cortar o cabelo, não um residente de Nazaré. Na verdade, os arqueólogos confirmaram que a cidade de Nazaré nem sequer existia na época em que Jesus foi dito que ele viveu. Já tive uma discussão sobre isso com outros cristãos..... 

Os Evangelhos estão cheias com esses tipos de "erros" sobre supostas profecias. Eu poderia continuar e continuar refutando a cada uma daquelas 300 suposta profecias...... Mas sempre existe aquelas pessoas que vão trazer suas devidas explicações dessas mancadas proféticas sem pelos menos realçar nenhum verso que justifique pela sincronização da historia e do contexto que o verso profético faz jus a profecia indicada.......Como acontece sempre e sempre, cada profecia apresentada, uma por uma serão apresentadas uma porrada de justificativas e interpretações nada convincentes e imaginarias para justificar cada um desses tropeços fabricados.

É inacreditável que essas pessoas, sempre, sempre arrumam desculpa sem nenhum fundamento bíblico para justificar o que não existe... Escribas, legisladores sobre ordem de Constantino apenas manusearam certos textos do Antigo Testamento para consolidar que o seu messias tinha cumprindo as profecias e assim tentar em torna-la como verdade...

O Novo Testamento foi escrito posterior ao do antigo Testamento....Ninguém da face da terra seria tão idiota de não não vincular ou associar um ao outro....

E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno. Mateus 2:23

23 - e ficou morando numa cidade chamada Nazaré. Isso aconteceu para se cumprir o que os profetas tinham dito: “O Messias será chamado de Nazareno. 

Se essa profecia não consolidou em Juízes 13:07..... Onde e qual versículo podemos vincular como profecia.

Almoedo
A questão Almoedo é que não concordo ,mas respeito a sua opinião.
Eu só posso dizer que tive uma experiência pessoal com O Mashiach e sei que Ele é Yeshua !
Isso ninguém e nem nenhum escrito pode tirar de mim!!! positivinho

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 2:53 pm

Boa tarde

Vamos para próxima, 

Lucas 24:46
Não é engraçado que também não existe nenhuma profecia no Antigo Testamento de que o Messias morreria e ressuscitaria no 3º dia.

Também não é estranho que um acontecimento fenomenal, espetacular como a morte e a ressurreição do Messias dos judeus não tenha sido predita pelos antigos profetas da Torá? No entanto olha isso que está relatado em Lucas 24:46 - E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos.

Mais uma vez..... Qual dos 17 livros proféticos do V.T. (Torá) está escrito isso, Onde? 

Quero saber qual foi o profeta que teve esta previsão............ 

Desafio dnovo a você ou a qualquer um, indicar onde e quem seria o interventor dessa profecia no A.T. 

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 2:56 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwye
Então, o autor de Mateus erra em transcrever tal cumprimento, já que nenhum profeta da Torá fez essa previsão.
Não erraram porque a escritura não estabeleceu regra quanto a isto.

Logo, se algum evangelista disse que Jesus cumpriu isso ou aquilo, não é necessário que tudo esteja pormenorizado no antigo testamento.

Da mesma forma, se disseram que Jesus falou algo, não é necessário que isto esteja escrito nas palavras de Jesus:

João
21:25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

Com isto dá para entender que a bíblia é um resumo contendo o suficiente para dar entendimento a uma pessoa com intelecto razoável.

Marcelo Almoedo escreveu:

Se o evangelista disse que foi feita a previsão, então cremos que assim aconteceu.

O que eu não estou sabendo é da existência de uma regra de que toda a profecia teria que ser escrita, ou que teria que constar na bíblia. E da mesma forma as coisa que Jesus falou e fez.

Portanto, eu creio que uma pessoa com inteligência razoável fica satisfeita com o entendimento de João 21:25, o qual dá a entender que a bíblia é um resumo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 3:25 pm

Boa tarde

Está descrito no Antigo Testamento (Torá)  que o Messias  deve ser descendente do lado paterno do rei Davi através de Salomão – O Messias será um descendente biológico do Rei David (Isaías 11:01

Onde podemos comprovar no Novo Testamento que Jesus é um descendente (nas carne) do rei Davi?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 4:17 pm

Pelas genealogias em Mateus 1... e Lucas 3:23...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 10:37 pm

Boa noite

Khwey
Almoedo
Onde podemos comprovar no Novo Testamento que Jesus é um descendente (nas carne) do rei Davi?
Khwey
Pelas genealogias em Mateus 1... e Lucas 3:23.
..
Estão nesse dois evangelhos podemos encontrar o pai ou a mãe de Jesus que era descendente direto do Rei Davi?

Vamos rever
Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos; (bla bla bla) E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó; E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. Mateus 1:01-16
E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,(bla bla bla) E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus. Lucas 3:23-38
Então Jesus não era filho de Deus. (Lucas 1:34-35) mais de José?

Almoedo

Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 10:45 pm, editado 1 vez(es)

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 10:42 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Khwey
Almoedo
Khwey
Pelas genealogias em Mateus 1... e Lucas 3:23.
..
Estão nesse dois evangelhos podemos encontrar o pai ou a mãe de Jesus que era descendente direto do Rei Davi?
Sim.

Marcelo Almoedo escreveu:Vamos rever
Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos; (bla bla bla) E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó; E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. Mateus 1:01-16
E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,(bla bla bla) E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus. Lucas 3:23-38
Então Jesus não era filho de Deus. (Lucas 1:34-35) mais de José?
Jesus é filho de José, segundo a carne, e daí ser descendente de Davi.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 10:53 pm

Boa noite

Khwey
Khwey,Como Jesus é filho de Davi (Descendente) segundo a carne sem ter relação sexual entre Maria e José.

Portanto Jesus não é filho biológico de José.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Mar 2016, 11:04 pm

“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli” (Lucas 3:23 RA).
Esta expressão “como se cuidava” indica que Jesus não era realmente filho biológico de José, mesmo que isso fosse normalmente entendido assim pelas pessoas em geral. Este verso destaca a mãe Maria, que obrigatoriamente foi a única através de quem Jesus pode ter descendido de uma linha de ancestrais. A genealogia de Maria então é listada, começando com Eli, que era na verdade sogro de José, em contradição o próprio pai dele chamado Jacó (conforme Mateus 1:16).
A linhagem de Maria veio a partir Natan, filho de Davi com Bateseba. Portanto Jesus foi descendente de Davi naturalmente através de Natan e legalmente através de Salomão.

Resposta preparada por: Gleason L Archer, Encyclopedia of Bible Difficulties, (Zondervan Publishing House, 1982), p. 316.
http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/jesus-cristo/de-qual-dos-filhos-de-davi-jesus-foi-descendente-em-mateus-116-os-ancestrais-de-jesus-vao-ate-salomao-enquanto-que-em-lucas-331-os-ancestrais-de-jesus-vao-ate-natan/

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 11:14 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Khwey
Khwey,Como Jesus é filho de Davi (Descendente) segundo a carne sem ter relação sexual entre Maria e José.

Portanto Jesus não é filho biológico de José.
Se Jesus fosse filho gerado por José ele não seria filho gerado por Deus.

Já foi explicado acima que era para ser entendido que Jesus era filho de José e por conseguinte descendente de Davi.
Em outras palavras, até um dado momento era para ser segredo que Jesus havia sido gerado por Deus, sendo isto revelado apenas para os pais.
Nós entendemos perfeitamente o que está escrito na bíblia quanto a esta questão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 11:54 pm

Boa noite

Davi
Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli” (Lucas 3:23 RA).
Esta expressão “como se cuidava” indica que Jesus não era realmente filho biológico de José, mesmo que isso fosse normalmente entendido assim pelas pessoas em geral. Este verso destaca a mãe Maria, que obrigatoriamente foi a única através de quem Jesus pode ter descendido de uma linha de ancestrais. A genealogia de Maria então é listada, começando com Eli, que era na verdade sogro de José, em contradição o próprio pai dele chamado Jacó (conforme Mateus 1:16).
A linhagem de Maria veio a partir Natan, filho de Davi com Bateseba. Portanto Jesus foi descendente de Davi naturalmente através de Natan e legalmente através de Salomão.
Há três problemas:

01 - A profecia esta clara que o Messias seria descendente do lado paterno do rei Davi .

02 - Não existe linhagem genealógica por parte da mulher (Mãe) na bíblia, e sim do Pai (Homem) Apenas o nome de Maria aparece nos escritos de Mateus se referido ela como esposa de José, e nada mais. 

03 - Bem, Jesus não era descendente de Davi. Ele era filho do Espirito Santo com Maria. Só que as heranças eram patrilineares. Isso significa que não se herda nada de mulher na tradição judaica. 

Leiam que em Mateus 1:01-16 e Lucas 3:23-38 contêm a árvores genealógicas de Jesus. Mas há um pequeno problema - Eles são contraditórios. No evangelho de Lucas a genealogias começa em Adão Lucas 3:38 e vai ate Davi. Já em Mateus a genealogia começa com Abraão Mateus 1:01 e vai ate Davi. Quando as genealogias chega a Davi, eles dividem com os filhos de Davi: Natã Lucas 3:31 (lado de Maria?) E Salomão (lado de José).

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2016, 12:38 am

Leiam que em Mateus 1:01-16 e Lucas 3:23-38 contêm a árvores genealógicas de Jesus. Mas há um pequeno problema - Eles são contraditórios.
Parecem ser contraditórias, para quem não entendeu a genealogia de Lucas e nem percebeu que são diferentes.

Marcelo Almoedo escreveu:No evangelho de Lucas a genealogias começa em Adão Lucas 3:38 e vai ate Davi. Já em Mateus a genealogia começa com Abraão Mateus 1:01 e vai ate Davi. Quando as genealogias chega a Davi, eles dividem com os filhos de Davi: Natã Lucas 3:31 (lado de Maria?) E Salomão (lado de José).
A genealogia de Mateus é direta, de pai para filho usando o verbo "gerar".

A genealogia de Lucas é indireta, por descendência, e portando não faz uso do verbo "gerar".

Pela genealogia de Lucas eu posso dizer que Jesus é filho de Abraão, ou filho de Jacó, ou filho de Davi...

Em outras palavras, segundo Lucas eu posso dizer; Jesus de Davi, Davi de Jacó, Jacó de Abraão...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 17 Mar 2016, 12:43 am

Bom dia

Khwey
Se José não é o pai biológico de Jesus, logo Jesus não seria o Messias por não atender a exigência profética da Torá..

Já foi explicado acima que era para ser entendido que Jesus era filho de José e por conseguinte descendente de Davi.
Em outras palavras,
até um dado momento era para ser segredo que Jesus havia sido gerado por Deus, sendo isto revelado apenas para os pais.
Nós entendemos perfeitamente o que está escrito na bíblia quanto a esta questão.
Mais você acabou de nos dizer que, se Jesus FOSSE filho gerado por José, Ele não seria o FILHO gerado por Deus.

E como fica a profecia que o Messias seria descente direito do rei Davi.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qui 17 Mar 2016, 12:50 am

Marcelo Almoedo escreveu:Bom dia

Khwey
Se José não é o pai biológico de Jesus, logo Jesus não seria o Messias por não atender a exigência profética da Torá..
Segundo consta na bíblia ele atendeu sim. É isto que importa para o cristão, e não o que as pessoas de fora entendem.

Em outras palavras,
até um dado momento era para ser segredo que Jesus havia sido gerado por Deus, sendo isto revelado apenas para os pais.
Mais você acabou de nos dizer que, se Jesus FOSSE filho gerado por José, Ele não seria o FILHO gerado por Deus.

E como fica a profecia que o Messias seria descente direito do rei Davi.

A profecia foi cumprida, segundo a bíblia. Os cristãos creem na bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 17 Mar 2016, 12:55 am

Boa dia

Khwey
A genealogia de Mateus é direta, de pai para filho usando o verbo "gerar".
A genealogia de Lucas é indireta, por descendência, e portando não faz uso do verbo "gerar".
Isso seria problema na versão utilizada e não nos textos 
Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério. Ele era, como se pensava, filho de José, filho de Eli,
filho de Matate, filho de Levi, filho de Melqui, filho de Janai, filho de José,
filho de Matatias, filho de Amós, filho de Naum, filho de Esli, filho de Nagai,
filho de Maate, filho de Matatias, filho de Semei, filho de Joseque, filho de Jodá,
filho de Joanã, filho de Ressa, filho de Zorobabel, filho de Salatiel, filho de Neri,
filho de Melqui, filho de Adi, filho de Cosã, filho de Elmadã, filho de Er,
filho de Josué, filho de Eliézer, filho de Jorim, filho de Matate, filho de Levi,
filho de Simeão, filho de Judá, filho de José, filho de Jonã, filho de Eliaquim,
filho de Meleá, filho de Mená, filho de Matatá, filho de Natã, filho de Davi,
filho de Jessé, filho de Obede, filho de Boaz, filho de Salmom, filho de Naassom,
filho de Aminadabe, filho de Ram, filho de Esrom, filho de Perez, filho de Judá,
filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão, filho de Terá, filho de Naor,
filho de Serugue, filho de Ragaú, filho de Faleque, filho de Éber, filho de Salá,
filho de Cainã, filho de Arfaxade, filho de Sem, filho de Noé, filho de Lameque,
filho de Matusalém, filho de Enoque, filho de Jarede, filho de Maalaleel, filho de Cainã,
filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus.
Lucas 3:23-38
23 - Jesus começou o seu trabalho quando tinha mais ou menos trinta anos de idade. Ele era, conforme pensavam, filho de José, que era filho de Eli,
24 - filho de Matate, filho de Levi, filho de Melqui, filho de Janai, filho de José,
25 - filho de Matatias, filho de Amós, filho de Naum, filho de Esli, filho de Nagai,
26 - filho de Maate, filho de Matatias, filho de Semei, filho de José, filho de Jodá,
27 - filho de Joanã, filho de Resa, filho de Zorobabel, filho de Salatiel, filho de Neri,
28 - filho de Melqui, filho de Adi, filho de Cosã, filho de Elmadã, filho de Er,
29 - filho de Josué, filho de Eliézer, filho de Jorim, filho de Matate, filho de Levi,
30 - filho de Simeão, filho de Judá, filho de José, filho de Jonã, filho de Eliaquim,
31 - filho de Meleá, filho de Mená, filho de Matatá, filho de Natã, filho de Davi,
32 - filho de Jessé, filho de Obede, filho de Boaz, filho de Sala, filho de Nasom,
33 - filho de Aminadabe, filho de Admim, filho de Arni, filho de Esrom, filho de Peres, filho de Judá,
34 - filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão, filho de Tera, filho de Naor,
35 - filho de Serugue, filho de Reú, filho de Pelegue, filho de Éber, filho de Selá,
36 - filho de Cainã, filho de Arpaxade, filho de Sem, filho de Noé, filho de Lameque,
37 - filho de Matusalém, filho de Enoque, filho de Jarede, filho de Maalalel, filho de Cainã,
38 - filho de Enos, filho de Sete, filho de Adão, filho de Deus
A contradição ainda persiste

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:08 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: