.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 7:37 pm por Eterna

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 4:17 pm por Justo

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:38 pm por Jarbas

» Mulher de piloto do voo da Chapecoense pede desculpas: "Ele não é bandido"
Hoje à(s) 2:08 pm por gusto

» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

Quem está conectado
62 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?

Mensagem por irmão em Sab 16 Abr 2016, 3:47 pm

Nós estamos? Eu acredito em Jesus e você?

Já fui perseguido pela minha fé, a ponto de quererem prejudicar o meu emprego. Aqui não sou perseguido.

Não tenho inimigos aqui.

Tento sempre amar o meu próximo.

Se alguém insulta, zomba ou persegue, não é contra mim que fazem, é contra o meu Mestre.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1195
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 16 Abr 2016, 3:54 pm

Já  me venceu!

Sabe, aprendi muito a admirar o apóstolo Paulo ao ler as suas cartas e os relatos sobre ele em atos, e tem uma passagem interessante quando ele se vê frente a frente com duas altas autoridades da época, e quando questionado por causa da sua fé disse ao rei que gostaria que todos fossem como ele, mas sem aquelas algemas. Ele foi um homem que se empenhou de verdade em seguir o exemplo de Cristo e nunca se envergonhou Dele.

Ás vezes me vejo a refletir se serei digno de vê-lo no reino de Deus e poder conversar com ele, fazer muiiiiiiiitas perguntas, afinal as cartas dele geraram e geram ainda muitas polêmicas entre os cristãos, por serem de difícil interpretação.

Sem pretenção e sem preconceito procure ler esta passagem. Wink

É Atos cap. 25 do verso 22 até o cap. 26 verso 29.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 20 Abr 2016, 5:54 pm

Irmão

Se alguém insulta, zomba ou persegue, não é contra mim que fazem, é contra o meu Mestre.
irmão, quando você morrer e estiver cara cara com o todo poderoso Thor e seu martelo magnifico, não se preocupe, ele não te mandará para inferno, mas de acolherá de braços abertos, mesmo você sendo um infiel.
Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por irmão em Qua 20 Abr 2016, 6:37 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Irmão

irmão, quando você morrer e estiver cara cara com o todo poderoso Thor e seu martelo magnifico, não se preocupe, ele não te mandará para inferno, mas de acolherá de braços abertos, mesmo você sendo um infiel.
Almoedo

Isso deve ser um consolo para você.

irmão

Mensagem por Xsara em Sex 22 Abr 2016, 12:40 pm

irmão escreveu:Nós estamos? Eu acredito em Jesus e você?

Já fui perseguido pela minha fé, a ponto de quererem prejudicar o meu emprego. Aqui não sou perseguido.

Não tenho inimigos aqui.

Tento sempre amar o meu próximo.

Boa tarde!

Mais um motivo pra vc não se defender, deixe q Jesus o faça!

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 346

Mensagem por Xsara em Sex 22 Abr 2016, 12:48 pm

Boa tarde!

Sobre o tema irmão!

Uma parte bem absurda na bíblia, é a parte do queridinho de deus, Noé! Imagine no dia em que finda o dilúvio Noé enche a cara e resolve caminhar pelado sobre os cadáveres do dilúvio, Cam vê a cena e chama atenção do bebum. Noé dá um chilique revoltada com seu filho por ele não ser moderninho e amaldiçoa ele! 
Olha, isso é tão absurdo q digitei isso dando gargalhadas aqui no trabalho.,..quá quá quá

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Sex 22 Abr 2016, 1:14 pm

Xsara escreveu:Boa tarde!

Mais um motivo pra vc não se defender, deixe q Jesus o faça!

Ele tem que fazer a parte Dele, não é?

irmão

Mensagem por irmão em Sex 22 Abr 2016, 1:23 pm

Sobre o tema irmão!

Uma parte bem absurda na bíblia, é a parte do queridinho de deus, Noé! Imagine no dia em que finda o dilúvio Noé enche a cara e resolve caminhar pelado sobre os cadáveres do dilúvio, Cam vê a cena e chama atenção do bebum. Noé dá um chilique revoltada com seu filho por ele não ser moderninho e amaldiçoa ele! 
Olha, isso é tão absurdo q digitei isso dando gargalhadas aqui no trabalho.,..quá quá quá

Já vi pais fazerem coisas piores com os filhos. Não defendo a atitude de Noé e nem de Cão. A parte dos cadáveres e do chilique deve cair bem no próximo filme sobre o dilúvio, já que ficam no campo da imaginação. Se Deus se agradou de Noé é porque Noé O amava.

Não ria muito alto no seu trabalho, pode chamar a atenção do seu patrão.

irmão

Mensagem por Rafael Mori em Sex 22 Abr 2016, 2:57 pm

Xsara escreveu:Boa tarde!!

Com certeza o bulling contra o careca Eliseu custaram a vida de 42 jovens foi bizarro!
Até hj me pergunto q ursas eram essas tão velozes pra alcançar 42 jovens, cheios de vigor?
Ou eram mutantes ou os jovens permaneceram intactos aguardando serem atacados e dilacerados? hummmm...

"Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. E dali foi para o monte Carmelo de onde voltou para Samaria." 2RS 2:23 - 25 

O argumento:

Os ateus tem um costume de interpretar a biblia de modo que tudo saia do jeito que eles querem pra poder dizer a todos que evangelicos sao burros, os ateus nao atentam para os fatos históricos contido nas passagens....

Primeiramente quero dizer como estava o profeta Eliseu perante Deus e perante o povo!!!!

PERANTE O POVO:

Eliseu ainda era visto por alguns como o assassino de Elias, já que foi o ultimo a estar com ele. E ainda é assim hoje em dia, se a mulher morre num fato estranho o marido é o suspeito numero 1. Pois como Elias e Eliseu andavam juntos, haviam pessoas que achavam que ele era um assassino....

PERANTE DEUS:

Eliseu havia tomado o lugar de Elias, Eliseu agora era a boca pela qual o Senhor falaria ao povo, estava constituido de poder, estava a serviço de Deus, ele era o representante de Deus perante o povo, o sucessor de Elias!!

De volta ao texto:

Eliseu estava indo para Betel, que nesse momento havia se tornado o centro da idolatria em Israel, um lugar governado por Jeroboão.

E encontrou uns meninos que sairam da cidade. Que cidade? Betel, isso é certo! A palavra [na ár] no original quer dizer rapazes (idade entre 12 e 16 anos) quase adultos, [ref. Gen 22:5], pois os adultos com certeza estariam ocupados nos campos, então não eram crianças como todos pensam.

Eles eram algo como nossas gangs de rua, coisa que haviam em grande numero em Betel, que havia se tornado uma espécie de "Centro de SP a noite" !!!

Havia uma situação de grande perigo público, tao grave quanto as gangs de rua das grandes cidades em nosso tempo. Se aqueles jovens delinquentes estavam peranbulando pelas ruas em grupos de 50 ou mais, zombando de cidadãos respeitáveis e prontos para perturbar até mesmo um homem de Deus conhecidíssimo, nao se sabe quanta violência eles eram capazes de fazer, então eles nao eram apenas criancinhas que passaram e zombaram de Eliseu.

Acredita-se que eles também se opunham ao ministério de Eliseu...... E eles nao eram apenas 42 jovens, eles eram mais, 42 foi o que as 2 ursas conseguiu pegar, repare o texto:

"E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos." 2RS 2:24 

Depedaçaram 42 DAQUELES MENINOS...., quantos? Não sabemos exatamente, mas eram pelo menos 42!!!

Gostaria a partir daqui estar analizando 3 pontos para a discusão:

PRIMEIRO:

A ofensa nao foi assim tão pequena.... trataram-no com desprezo, humilharan-no, e como ele era o profeta de Deus, a boca pela qual Deus falava, o próprio Deus foi insultado, o proprio Deus foi humilhado, sendo insultado na presença do seu profeta.

A ofensa em si tinha o propósito de desafir a condição de Eliseu como profeta do Senhor, que dizia: "Sobe Calvo, vc nao é profeta? Voa como Elias voou !!!"

O termo [calvopode ter tido uma conotação diferente, naquele tempo os leprosos raspavam a cabeça, e é de fato que toso sabem que um leproso era uma pessoa ignorada em toda a cidade, ninguem conversava com ele, ele era totalmente desprezado... Com isso chamando-o de calvo, queria dizer que ele era um rejeitado pela sociedade, e não necessariamente que Eliseu era careca.

Outra conotação a [calvo] poderia ser que naquele tempo as pessoas que perdiam seus parentes mortos, elas raspavam suas cabeças e provavelmente estava sendo preparada em Betel nao uma recepção digna de um profeta de Deus, mas um linchamento contra o homem que havia "assassinado" o seu predecessor. Deus havia dotado Eliseu de poderes espirituais, mas algum homens rejeitaram-no atribuindo-lhe poderes malígnos e milagres sobrenaturais de origem malígnas, cometendo assim imperdoável BLASFÊMIA contra o Espirito de Deus ( Leia-se Mt 12:22-32 especialmente o 31)

SEGUNDO:

A ação de Eliseu, tendo vinda de Deus, teve o propósito de amedrontar os participantes de qualquer outras gangs, pois se eles não temessem zombar de um profeta de Deus, poderiam ser uma ameaça para todo o povo de Deus...

É certo que após esse dia toda a nação israelita tornou-se convicta que Eliseu era um verdadeiro profeta e trazia uma palavra repleta de autoridade da parte de Deus. Até mesmo o impiedoso Rei Jorão, filho de Acabe, passou a tratá-lo com grande deferência e respeito (veja-se 2Reis 3:11-13), depois desse fato.

Não foi a primeira vez que Deus puniu seus inimigos com a morte,Elias já havia feito isso com os 450 profetas do deus Baal, provando que Ele era o único Deus e seus inimigos eram punido com a morte....

Nesse tempo a lei era "olho por olho e dente por dente" !!! Ainda bem que hoje não é mais assim, senão coitado dos ateus...

No nosso tempo Deus ama, ao inves de punir, mas ninguem vê isso, mas ele voltará a punir e entao será tarde demais....

TERCEIRO:

Não foi Eliseu que tomou a vida daqueles rapazes, foi o próprio Deus, pois somente Ele poderia ter dirigido as 2 ursas naquela hora para atacá-los.

Notemos que as 2 ursas nao atacou a Eliseu, somente aos rapazes o que nos mostra que não foi uma coincidência, Eliseu foi poupado como o povo Hebreu nas pragas do Egito.....

É evidente que por terem zombado do profeta Eliseu aqueles rapazes revelaram a sua verdadeira atitude para com o próprio Deus.

Um desprezo assim é punível com a morte. As escrituras não dizem que Eliseu orou para que tal tipo de castigo acontecesse. Foi claramente um ato de Deus em juízo sobre aquela impia gang!!!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para quem acha que 2 ursas nao podem estraçalhar 42 rapazes, eu faço um desafio, gostaria de pegar 41 rapazes e por 2 ursas atrás deles. Você me garante que as ursas não te pegam? Você acha que você corre mais que um animal enfurecido?

Outra coisa a biblia em nenhum momento fala que as crianças morreram, note-se estraçalhado, pode ser sem uma perna, ou sem um braço, eu sei lá.....

Imagine que poderiam ser 100 jovens e as 2 ursas aparecessem de surpresa atacando todo mundo no primeiro ataque cada uma já pegava uns 10. Sobram mais 10 para cada uma delas correr atrás e pegar.....

Eu acho totalmente possível, isso sem levar em conta o ato de Deus,imagine levando em conta que Deus julgou e condenou os jovens e Ele ordenou que eles morressem...

Última edição por Rafael Mori em Sex 22 Abr 2016, 3:28 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Rafael Mori em Sex 22 Abr 2016, 3:13 pm

Sobre o tema irmão!

Aposto que ia gostar que seu filho te visse pelada e saisse gritando pra todo mundo que você tava pelada e bebada pra todos virem e rirem de tu.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 22 Abr 2016, 3:15 pm

É difícil acreditar que um filho de um deus, tenha um acesso de fúria e amaldiçoe uma árvore que não dava frutos. 
  Jesus certamente desconhecia q plantas frutíferas apresentam exigências diferentes em relação à fatores q interferem no florescimento e na frutificação. Poderia ser até uma deficiência nutricional refletindo ali naquela figueira, a muda pode não ter sido enxertada , ou falta de polinização das flores, ou até questões climáticas. 
Pena q jesus não tinha acesso ao globo rural, senão pensaria antes de cometer essa maldição antiecológica.
 O filho de deus q multiplica pão, peixe, vinho, não poderia ter curado a planta ao invés de se comportar de maneira tão agressiva?
Jesus estava mostrando que da mesma forma fará aos que não produzem frutos. Se ele fez isso com a figueira que não estava em época de dar fruto, imagine com os servos que tem por obrigação produzir frutos e não o fazem?

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Xsara em Sex 22 Abr 2016, 3:51 pm

Rafael Mori escreveu:

Sobre o tema irmão!

Aposto que ia gostar que seu filho te visse pelada e saisse gritando pra todo mundo que você tava pelada e bebada pra todos virem e rirem de tu.
Boa tarde!

Como vc é esquisito...

Noé foi uma predileção divina dentre todos àqueles q seu deus matou no dilúvio, e olha a escolha dele , um pau dágua! Presta atenção Rafael! 
Seu deus quis começar o mundo de novo! E escolheu um cachaceiro! Será q é por isso q deu errado e ele teve q matar o próprio filho? japinha

Eu bebo socialmente, talvez se Noé bebesse como eu não teria ficado tão doidão à ponto de tirar a roupa! 

Noé era alcoólatra! Por isto deu tudo errado...

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 22 Abr 2016, 5:43 pm

Xsara escreveu:
Rafael Mori escreveu:

Sobre o tema irmão!

Boa tarde!

Como vc é esquisito...

Noé foi uma predileção divina dentre todos àqueles q seu deus matou no dilúvio, e olha a escolha dele , um pau dágua! Presta atenção Rafael! 
Seu deus quis começar o mundo de novo! E escolheu um cachaceiro! Será q é por isso q deu errado e ele teve q matar o próprio filho? japinha

Eu bebo socialmente, talvez se Noé bebesse como eu não teria ficado tão doidão à ponto de tirar a roupa! 

Noé era alcoólatra! Por isto deu tudo errado...
Responda a pergunta, como agiria com seu filho se ele espalhasse para todo mundo que tu tá pelada e chamasse os outros para verem?

O mundo estava cheio de violencia, blasfemia, prostituição, satanismo, etc, assim como está sendo os dias de hoje.

Deus se tornou um homem para pagar pelos nossos pecados, nós reconhecemos que somos pecadores malignos, que fazemos o mau e que precisamos de perdão. Era plano dele resgatar o mundo por meio de Jesus desde sempre, aqueles sacrificios todos que eram feitos eram exatamente o que Jesus faria por nós todos na cruz.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sex 22 Abr 2016, 6:32 pm

Rafael Mori escreveu:nós reconhecemos que somos pecadores malignos, que fazemos o mau e que precisamos de perdão

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. (Isaías 45:7)

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

Será que os "malignos", realmente somos nós, os humanos?
Ou será que, somos apenas, vítimas das circunstâncias?

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 9:02 pm

Boa noite

Rafael Mori Argumento do Pr Ricardo Ribeiro
http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/02/as-ursas-de-elizeu.html

A Bíblia realmente diz "crianças pequenas", não apenas "crianças", uma vez que a palavra (na'ar) pode significar adolescentes / adultos jovens. Mas quando a palavra  Yeled e na'ar', isso significa que são crianças pré-púberes, e não adolescentes.

Porque só um Deus amoroso e  justo iria matar um bando de crianças da maneira mais horrível e angustiante para o crime hediondo porque algumas criancinhas estava zombando de um homem careca. Para os idiotas que ficam tentando desculpar isso dizendo que esses "jovens" eram homens de vinte anos de idade. 

Você deve verificar novamente antes de tentar explicar a sede de sangue de seu deus. As palavras hebraicas usadas são Qatan, o que significa "mais pequeno" e na`ar, que pode significar "juventude, , mas também significa "criança". Os idiotas sempre ignora as outras possibilidades, apenas focar na`ar, e só escolher a vê-lo como "juventude" (tenho que branquear que o pensamento não é?). Qualquer pessoa com apenas duas células cerebrais em conjunto pode ver quando você aplica o Qatan adjetivo que significa mais pequeno, você está falando sobre as crianças mais pequenas. Basta verificar no verso seguinte vem Yeled, que literalmente é criança" A menos que você acha que passou a ser apenas um grupo de 42 dos homens na aldeia apenas esperando para provocar um homem careca? Dê uma balançada na sua cabeça e acorda.

A única lição que aprendemos do Antigo Testamento é quando Deus fica com raiva, as pessoas morrem..

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 9:29 pm

Depois das cariosas e amigável ursas de Deus temos:

O sucessor de Elias, Eliseu, é ainda outro assistente bíblica ordenado com poderes magníficos. Ele é capaz de separar o rio Jordão batendo com sua capa 2 Reis 2:08, Ele é capaz de transformar um manancial e a terra estéril adicionando uma pitada de sal (2 Reis 2: 14-22). Além disso, Eliseu pode fazer a cabeça de ferro de um machado flutuante na água (2 Reis 6:06). Assumindo que esta cabeça de machado não estava em uma forma que lhe permita flutuar, ele é capaz de alterar a densidade de ferro sem conhecimento científico assegurada de que permite que certas substâncias para permanecer acima dos outros.

Mais tarde, Eliseu pede ao rei para tirar algumas flechas e golpear o chão com elas. O Rei faz isso três vezes, mas Eliseu fica irado e diz que ele teria sido vitorioso sobre seus inimigos se o chão tivesse sido atingido mais algumas vezes (2 Reis 13:18-19). Mais uma vez, loucuras bíblica. Mesmo após a morte, Eliseu ainda não tinha terminado de trabalhar sua magia. Quando um cadáver é lançada no túmulo de Eliseu, o corpo salta de volta à vida após entrar em contacto com os ossos de Eliseu (2 Reis 13:20-21). Lembre-se, Todas esses versos que você vê após cada declaração significa que você pode encontrar toda essa bobagem na Bíblia.

Depois morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiram a terra à entrada do ano.
E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés2 Reis 13:20-21.

Você deve acreditar nessa história, afinal está na bíblia, portanto comece deste de já a procurar a sepultura de Eliseu e sacuda a sua avó la dentro, na certa ela ira reviver 

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 9:39 pm

Boa noite

Você sabia que Elias obtinha suas refeições  pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde" (1 Reis 17:06). Por que corvos fazem isso para ele, e como se faz para treinar estas aves para realizar tal façanha? Embora nunca houve qualquer indicação de um bando de corvos iria trazer comida para um ser humano em uma base regular de doze horas, este é o mesmo homem que causou uma seca de três anos, simplesmente orando a Deus.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cartman em Sex 22 Abr 2016, 9:42 pm

Deus arrebatou Elias (Superman) e, colocou no seu lugar Eliseu (Aquaman).

Vai entender esse Cara?! oh my

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 9:55 pm

Super Heróis e mágicos é o que não falta na bíblia...

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cartman em Sex 22 Abr 2016, 10:08 pm

Fato é que, eu não duvido, que algumas dessas estórias sejam verdade...

Talvez eu seja um "profeta" de Ishtar, e nem esteja sabendo. gargalhada

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Abr 2016, 10:13 pm

Cartman faz uma continha ai de quantos neguinhos morreram por hora, quando um anjo chega em um arraial e mata 185.000 soldados em uma noite e quando os soldados acordaram perceberam que estavam todos mortos.

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cartman em Sex 22 Abr 2016, 10:32 pm

É cada uma... mas nesse caso, é possível que a 'confusão' se dá, por causa de um erro na tradução.

Já postei aqui, alguns 'erros grosseiros' da Bíblia; Almeida Corrigida e Revisada – Fiel

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori em Dom 24 Abr 2016, 1:31 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Rafael Mori Argumento do Pr Ricardo Ribeiro
http://desafioscristao.blogspot.com.br/2011/02/as-ursas-de-elizeu.html

A Bíblia realmente diz "crianças pequenas", não apenas "crianças", uma vez que a palavra (na'ar) pode significar adolescentes / adultos jovens. Mas quando a palavra  Yeled e na'ar', isso significa que são crianças pré-púberes, e não adolescentes.

Porque só um Deus amoroso e  justo iria matar um bando de crianças da maneira mais horrível e angustiante para o crime hediondo porque algumas criancinhas estava zombando de um homem careca. Para os idiotas que ficam tentando desculpar isso dizendo que esses "jovens" eram homens de vinte anos de idade. 

Você deve verificar novamente antes de tentar explicar a sede de sangue de seu deus. As palavras hebraicas usadas são Qatan, o que significa "mais pequeno" e na`ar, que pode significar "juventude, , mas também significa "criança". Os idiotas sempre ignora as outras possibilidades, apenas focar na`ar, e só escolher a vê-lo como "juventude" (tenho que branquear que o pensamento não é?). Qualquer pessoa com apenas duas células cerebrais em conjunto pode ver quando você aplica o Qatan adjetivo que significa mais pequeno, você está falando sobre as crianças mais pequenas. Basta verificar no verso seguinte vem Yeled, que literalmente é criança" A menos que você acha que passou a ser apenas um grupo de 42 dos homens na aldeia apenas esperando para provocar um homem careca? Dê uma balançada na sua cabeça e acorda.

A única lição que aprendemos do Antigo Testamento é quando Deus fica com raiva, as pessoas morrem..

Almoedo
Como se criança não tivesse maldade nenhuma, tá cheio de crianças na febem que matam desde cedo, só acompanhar qualquer noticiário que tu ve isso. Tu acha que criancinhas são boazinhas, vai la na febem em dia de rebelião pra ver o que elas fazem.

Ele mata, ele cura, ele ressuscita, ele manda queimar vivo, manda fogo queimar e ainda queima vivo eternamente, ele é assim mesmo. E vai massacrar muita gente ainda se não leu a biblia. Matou o povo dele inumeras vezes.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Dom 24 Abr 2016, 1:34 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Super Heróis e mágicos é o que não falta na bíblia...
Grande coisa, até em centros de macumbas tem cura de doenças, até nessas igrejas com falsos profetas tem cura de doença.
Eu também ja fui usado para realizar pequenas curas e mesmo assim vou pro inferno.

E se tu nunca viu curas, vai lá na igreja mundial que tu vai ver, lá sempre tem curas, até você sendo um ateu que vai pro inferno pode usar o nome de Jesus pra curar pessoas.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 24 Abr 2016, 2:04 pm

Cartman escreveu:
Rafael Mori escreveu:nós reconhecemos que somos pecadores malignos, que fazemos o mau e que precisamos de perdão

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. (Isaías 45:7)

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

Será que os "malignos", realmente somos nós, os humanos?
Ou será que, somos apenas, vítimas das circunstâncias?
Ó o barro querendo questionar o oleiro...

E mais uma vez a Bíblia tem razão. :risadinha:

Quanto mais debato com vocês, mais creio.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10511

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:49 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: