.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Almoedo em Sab 12 Mar 2016, 10:39 pm

Se Cristo morreu na sexta-feira, as 3:00 horas da tarde Marcos 15:33-34 <> Mateus 27:45-46 <> Lucas 23:44-46 e ressuscitou nos primeiros raios de sol no domingo, Mateus 28:06 Marcos 16:09 <> Lucas 24:06 não seria apenas 2 dias? Quem irá desatar esse nó?

Marcos 15:33-34 E, chegada a hora sexta,(Meio dia) houve trevas sobre toda a terra até a hora nona.(15 horas ou Três horas da tarde)
E, à hora nona,(15 horas) Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27:45-46 - E desde a hora sexta (Meio dia) houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.(Três horas da tarde)
E perto da hora nona (Três horas da tarde) exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Lucas 23:44-46 - E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
E rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
Mateus 28:06 - Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

Marcos 16:09 - E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

Lucas 24:06 - Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Almoedo

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
flag : Brasil

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2016, 10:00 am

Na bíblia não constam as expressões "sexta-feira" e "domingo".

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Almoedo em Dom 13 Mar 2016, 2:57 pm

Boa tarde

Temos que averiguar o que a bíblia diz a respeito sobre o dia da morte de Jesus. O principal argumento para sexta-feira é encontrado em Marcos 15:42 que afirma que Jesus foi crucificado "antes do sábado  e João 19:14 afirma que era a preparação da páscoa e além disso Marcos 8:31 diz que Jesus seria ressuscitados "depois de" três dias.

Marcos 16:09 - E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. 

A questão é, se ele foi enterrado no fim da tarde da sexta-feira e ressuscitou no primeiros raios de sol do domingo, temos 1 dia e duas noites, e não 3 dias.

Almoedo

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2016, 3:05 pm

Antes do sábado pode ser qualquer dia, pois depende de qual sábado estão se referindo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Almoedo em Dom 13 Mar 2016, 3:24 pm

Não nesse caso Khwey,  o cordeiro páscoa morre na véspera do sábado.

Levítico 23:5 No mês primeiro (Nissan), aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é a Páscoa do Senhor.

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2016, 3:29 pm

Sábado não é o nome de um dia da semana.

Jesus morreu na véspera de um dia de festa que implica na "cessação de serviços", ou sábado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Almoedo em Dom 13 Mar 2016, 3:36 pm

E qual foi o dia que Deus consagrou para ser lembrado?
Jesus morreu na véspera de um dia de festa que implica na "cessação de serviços", ou sábado.
Veja o que Lucas 23:53-54 diz - E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.

O Khwey, para você em que dia Jesus morreu?

Almoedo

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2016, 4:07 pm

Almoedo escreveu:
E qual foi o dia que Deus consagrou para ser lembrado?
O sétimo dia, sem nome, no qual acontecia o "descanso", denominado "sábado".

Almoedo escreveu:

Veja o que Lucas 23:53-54 diz - E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
Não foi somente o sétimo dia ordenado para ser dia de descanso:

Levítico
23:6 E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.
23:7 No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;

Almoedo escreveu:O Khwey, para você em que dia Jesus morreu?
Não sei ao certo, mas creio que não foi no sexto dia, antes do sábado semanal.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Almoedo em Dom 13 Mar 2016, 7:53 pm

Khwey
Tudo bem, a bíblia não especifica o dia exato, como na Quarta, Quinta ou Sexta, mas ela é bastante clara que Ele ressuscitou nos primeiros raios de sol do sétimo dia, ou seja domingo. 

Tudo indica pelos textos bíblicos que Jesus foi crucificado numa  sexta-feira. 

Lucas 23:52 Este homem foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. 

Lucas 23:53 E, tirando-o da cruz, envolveu-o em linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto. 

Lucas 23:54 E era o dia da preparação [sexta-feira], e ia começar o sábado. 

Lucas 23:55 E as mulheres também, que veio com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado. 

Lucas 23:56 E eles voltaram e prepararam especiarias e unguentos;. E no sábado repousaram, conforme o mandamento [sétimo dia sábado]

Almoedo

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2016, 8:06 pm

Almoedo escreveu:Khwey
Tudo bem, a bíblia não especifica o dia exato, como na Quarta, Quinta ou Sexta, mas ela é bastante clara que Ele ressuscitou nos primeiros raios de sol do sétimo dia, ou seja domingo. 
Na bíblia não consta "domingo".

Logo, o correto a dizer é que Jesus ressuscitou no dia seguinte ao do descanso semanal.

Almoedo escreveu:Tudo indica pelos textos bíblicos que Jesus foi crucificado numa  sexta-feira. 
Não indica, pois você está ignorando a existência da lei do sábado contida em Levítico 23:6.7, que também é um texto bíblico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 13 Mar 2016, 9:31 pm

Boa noite

Whwey
Logo, o correto a dizer é que Jesus ressuscitou no dia seguinte ao do descanso semanal
E qual era esse dia de descanso Khwey......... Me desculpe, mais você esta trocando 6 por meias dúzia

Não indica, pois você está ignorando a existência da lei do sábado contida em Levítico 23:6.7, que também é um texto bíblico.
Não estou ignorando, como disse acima, o cordeiro pascal é imolado na véspera da páscoa, e sei perfeitamente que além do sábado semanal o judeu celebra o "Shabat" 

A questão é, em que dia cai o SHABAT. Foi no mesmo dia do Sábado sagrado ou foi antes?

Qual foi o dia do Shabat Whwey?

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2016, 10:52 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Whwey
Logo, o correto a dizer é que Jesus ressuscitou no dia seguinte ao do descanso semanal
E qual era esse dia de descanso Khwey......... Me desculpe, mais você esta trocando 6 por meias dúzia
Eu apenas estou dizendo que na bíblia não consta "domingo" e nem "sexta-feira".
O dia de descanso semanal era o sétimo dia depois de seis dias de trabalho.

Marcelo Almoedo escreveu:
Não estou ignorando, como disse acima, o cordeiro pascal é imolado na véspera da páscoa, e sei perfeitamente que além do sábado semanal o judeu celebra o "Shabat" 
A questão é, em que dia cai o SHABAT. Foi no mesmo dia do Sábado sagrado ou foi antes?

Qual foi o dia do Shabat Whwey?
Sábado semanal, dia de descanso e shabat é a mesma coisa.

O dia de descanso é o sétimo dia semanal e também o dia conforme a lei em Levítico 23:6.7.
E esse dia, que vem depois do dia da preparação, pode cair em qualquer dia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 15 Mar 2016, 9:18 pm

Boa noite

Khwey

Ok. Mas com base nas narrativas dos evangelhos, qual foi o dia da semana que comemoram a páscoa naquela época?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Ter 15 Mar 2016, 10:02 pm

Não consta na bíblia o nome do dia, e sim que era o dia da preparação da festa dos pães ázimos.

Me parece que você não está entendendo que o dia da preparação desta festa é véspera de sábado, mas não de sábado semanal.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 15 Mar 2016, 11:55 pm

Boa noite

Khwey
Não consta na bíblia o nome do dia, e sim que era o dia da preparação da festa dos pães ázimos.
Mais há várias referencias que apontam para um determinado dia da semana.

Alguns exemplos. Mateus 26:17 Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa? 

Levítico 23:05-06 - No mês primeiro, aos catorze do mês, à tardinha, é a páscoa do Senhor. E aos quinze dias desse mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos. 

Como já te falei inicialmente, em levítico ele nos diz o mês (primeiro), o dia de início da Páscoa (14) e o dia de início da festa de pães ázimos (15 a 21)... Já no N.T. não se faz referência a data sobre essas festivais de comemorações, mas fica implícito sobre o no primeiro dia dos pães ázimos; dia 14 do primeiro mês.
Me parece que você não está entendendo que o dia da preparação desta festa é véspera de sábado, mas não de sábado semanal.
E cada explicação sua fica mais confuso sobre isso.....e quando vc diz -é véspera de sábado, mas não de sábado semanal. Eu pergunto: E qual seria o Sábado? Tem mais de um?

Sei perfeitamente que a PÁSCOA (judeia) tem inicio no dia "14 de Nisã" e esse dia pode cair em qualquer dia da semana, incluindo o Sábado Sagrado também. Como vem acontecendo ate os dias hoje.... Seria como  o dia 13 de agosto cair na sexta feira tomamos como um exemplo.

Véspera é o dia que imediatamente antecede aquele de que se trata, ou seja, Sexta feira é véspera do Sábado e o Sábado é véspera do Domingo e assim por diante.

Então em que dia Jesus foi crucificado?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 9:23 am

Khwey
Mais há várias referencias que apontam para um determinado dia da semana.

Alguns exemplos. Mateus 26:17 Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa? 

Levítico 23:05-06 - No mês primeiro, aos catorze do mês, à tardinha, é a páscoa do Senhor. E aos quinze dias desse mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos. 

Como já te falei inicialmente, em levítico ele nos diz o mês (primeiro), o dia de início da Páscoa (14) e o dia de início da festa de pães ázimos (15 a 21)... Já no N.T. não se faz referência a data sobre essas festivais de comemorações, mas fica implícito sobre o no primeiro dia dos pães ázimos; dia 14 do primeiro mês.
Você pode dizer qual é o dia, demonstrando isto com o texto?

E cada explicação sua fica mais confuso sobre isso.....e quando vc diz -é véspera de sábado, mas não de sábado semanal. Eu pergunto: E qual seria o Sábado? Tem mais de um?
Tem sim.
Toda vez que Deus decretava o descanso, era sábado.

Logo, sábado não acontecia somente no sétimo dia.

Marcelo Almoedo escreveu:Sei perfeitamente que a PÁSCOA (judeia) tem inicio no dia "14 de Nisã" e esse dia pode cair em qualquer dia da semana, incluindo o Sábado Sagrado também. Como vem acontecendo ate os dias hoje.... Seria como  o dia 13 de agosto cair na sexta feira tomamos como um exemplo.

Véspera é o dia que imediatamente antecede aquele de que se trata, ou seja, Sexta feira é véspera do Sábado e o Sábado é véspera do Domingo e assim por diante.

Quantas vezes eu tenho que explicar que véspera de sábado não tem que ser sempre o sexto dia???

Khwey escreveu:Sábado não é o nome de um dia da semana.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 11:33 am

Boa dia

Khwye
Almoedo
Khwye
É exatamente isso que estou tentando mostrar. Que a crucificação de Jesus aconteceu numa Sexta Feira de Páscoa, Véspera do Sétimo Dia Consagrado, Gên 2:02-03 - Êxodo 20:08.... Essa é a minha versão, diga a sua se caso não concorde que esse dia não foi sexta feira.
Lembrando que, para que Jesus ressuscitasse no terceiro dia que foi  no Domingo, (primeiro dia da semana),(Lucas 24:01) precisamos saber com precisão o dia da sua morte.
Khwye
Almoedo
E cada explicação sua fica mais confuso sobre isso.....e quando vc diz -é véspera de sábado, mas não de sábado semanal. Eu pergunto: E qual seria o Sábado? Tem mais de um?
Tem sim. 
Não confunda, um feriado anual que pode acontecer em qualquer período da semana com o quarto mandamento. Pois só existe UM Sábado ou Sétimo dia Sagrado

Marcelo Almoedo escreveu:Sei perfeitamente que a PÁSCOA (judeia) tem inicio no dia "14 de Nisã" e esse dia pode cair em qualquer dia da semana, incluindo o Sábado Sagrado também. Como vem acontecendo ate os dias hoje.... Seria como  o dia 13 de agosto cair na sexta feira tomamos como um exemplo.
Quantas vezes eu tenho que explicar que véspera de sábado não tem que ser sempre o sexto dia???
E qual seria a véspera do Sábado Sagrado ou o QUATRO MANDAMENTO????.

Khwey escreveu:Sábado não é o nome de um dia da semana.Sábado não é um dia da SEMANA? Explica isso direitinho por favor segundo esse texto.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, Êxodo 20:09-10

Qual seria o dia da semana para os judeus atender essa ordenança?
Jesus foi crucificado e morto numa SEXTA FEIRA, véspera do Sábado Sagrado (Sétimo Dia ou o Quarto Mandamento) e no começo das comemorações pascoas, ou 14 de Nisã e/ou Abibe.

Se caso não concorde com essa analogia, sem problema, mas, por favor, apresente o sua versão, mais citando os versos e as referencias bíblica para chegar a esse determinado dia .

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 12:30 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Boa dia

Khwye
Almoedo
Khwye
É exatamente isso que estou tentando mostrar. Que a crucificação de Jesus aconteceu numa Sexta Feira de Páscoa, Véspera do Sétimo Dia Consagrado, Gên 2:02-03 - Êxodo 20:08.... Essa é a minha versão, diga a sua se caso não concorde que esse dia não foi sexta feira.
Lembrando que, para que Jesus ressuscitasse no terceiro dia que foi  no Domingo, (primeiro dia da semana),(Lucas 24:01) precisamos saber com precisão o dia da sua morte.
E eu estou tentando demonstrar que Jesus morreu na véspera de um dia de descanso, e que o dia de descanso não era sempre o sétimo dia.

Mas me parece que você não está conseguindo entender.

Khwye
Almoedo
E cada explicação sua fica mais confuso sobre isso.....e quando vc diz -é véspera de sábado, mas não de sábado semanal. Eu pergunto: E qual seria o Sábado? Tem mais de um?
Tem sim. 
Não confunda, um feriado anual que pode acontecer em qualquer período da semana com o quarto mandamento. Pois só existe UM Sábado ou Sétimo dia Sagrado
Está equivocado.

No sétimo dia acontece o sábado, ou descanso.
O sétimo dia não recebeu o nome de sábado.

Será que está tão difícil de entender???  hummm

E qual seria a véspera do Sábado Sagrado ou o QUATRO MANDAMENTO????.
A véspera do sábado semanal é o sexto dia de trabalho, o quarto mandamento
A véspera do sábado de festa pode ser qualquer dia, pois depende do dia em que acontece a festa.
Trata-se do mandamento sobre descanso em dias de festa.

Atenção; "sábado" significa "descanso", cessação dos trabalhos.
Será que entendeu???

Khwey escreveu:Sábado não é o nome de um dia da semana.Sábado não é um dia da SEMANA? Explica isso direitinho por favor segundo esse texto.
O sábado é um evento que acontece após seis dias de trabalho.

Em outras palavras, trabalha-se seis dias e descansa um. Neste sétimo dia acontece o "descanso".

Esta palavra, "descanso", em hebraico é shabat, ou sábado.

Agora você conseguiu entender, certo?  :risadinha:

Marcelo Almoedo escreveu:Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, Êxodo 20:09-10

Qual seria o dia da semana para os judeus atender essa ordenança?
É o sétimo dia, tal como está escrito no verso.

Jesus foi crucificado e morto numa SEXTA FEIRA, véspera do Sábado Sagrado (Sétimo Dia ou o Quarto Mandamento) e no começo das comemorações pascoas, ou 14 de Nisã e/ou Abibe.

Se caso não concorde com essa analogia, sem problema, mas, por favor, apresente o sua versão, mais citando os versos e as referencias bíblica para chegar a esse determinado dia .Já foi citado outro exton sobre sábado. Veja novamente:

Levítico
23:39 Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso.

Será que você consegue ver aí dois sábados???

Ou ainda não entendeu que sábado significa "descanso"???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 12:47 pm

Khwye
Será que está tão difícil de entender???  
Tá e como.... apenas você opina, fala, mais não explica os porques?
E quando você faz esse tipo de declaração sem numa explicação para ser fundamentada, ai é que complica mesmo.
Será que entendeu???
Traduz tudo isso em linguagem bíblica por favor, citando outros festejos (feriado, descanso) que seja também considerado SÁBADO mesmo que aconteça em outros dias.

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Qua 16 Mar 2016, 10:21 pm

Marcelo Almoedo escreveu:Khwye
Será que está tão difícil de entender???  
Tá e como.... apenas você opina, fala, mais não explica os porques?
E quando você faz esse tipo de declaração sem numa explicação para ser fundamentada, ai é que complica mesmo.
As suas perguntas estão sendo respondidas.
Mas se você não gostou das respostas, aí já não é problema meu.
Mas você pode continuar perguntando caso ainda não tenha me entendido, afim de obter maiores esclarecimentos.

Será que entendeu???
Traduz tudo isso em linguagem bíblica por favor, citando outros festejos (feriado, descanso) que seja também considerado SÁBADO mesmo que aconteça em outros dias.

Mas eu já fiz isto.
Veja mais uma vez:

Levítico
23:39 Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso.

Aí você tem um sábado no primeiro dia, e outro sábado no oitavo dia, por causa de festa.

Sendo que "descanso" é "shabat" em hebraico, então eu fico aqui pensando: O que será que você ainda não está conseguindo entender???

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 17 Mar 2016, 11:31 pm

Boa noite

Khwey
Levítico 23:39 Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso.
Aí você tem um sábado no primeiro dia, e outro sábado no oitavo dia, por causa de festa.
Que perda de tempo amigo que você provocou, pelo simples fato de não saber interpretar para compreender o seu manual de instrução espiritual, que coisa, eu aqui presumindo que se tratava de algo novo sobre o sábado sagrado, agora só agora percebi que você não entende, e pior, tentar repassar esse sofisma.

Só existe um Sábado e esse é o Sábado sagrado (שַׁבָּת shabbath) o quarto mandamento do decálogo, que diz: “…seis dias trabalharas e farás toda tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus…”( Êxodo 20:09-10).

Amigo o Livro de  Levítico no capítulo 23, introduz-nos normas e regras para as sete semanas de festas solene anuais judaico... Se você lesse pelo menos o primeiro verso, você acharia isso aqui:O Senhor deu a Moisés as seguintes normas para os festivais religiosos, quando o povo de Israel estão a se reunir para adoração. Você tem seis dias para fazer o seu trabalho, mas lembre-se que o sétimo dia, o sábado, é um dia de descanso. Naquele dia não funcionam, mas se reúnem para adoração. O sábado pertence ao Senhor , não importa onde você vive.  Proclama os seguintes festivais nas horas indicadas.

Páscoa e Pães Ázimos Levítico 23:05-14
Festival da Colheita(Pentecostes) Levítico 23:15-22
O Festival de Ano Novo Levítico 23:23-25
O Dia da Expiação Levítico 23:26-32
A Festa das Barracas ou Tabernáculo. Levítico 23:33-44

Agora escuta e presta atenção

O sétimo dia é o sábado de descanso solene : O sábado não foi propriamente uma festa, mas como os dias de festa, foi um dia separado, e assim um lembrete sobre o sábado está no versos (04-05) A festa da Páscoa para os judeus da euforia não misturar.

Estas são as festas dos SENHOR , santas convocações que proclamareis no seu tempo determinado. No décimo quarto dia do primeiro mês no crepúsculo é a Páscoa do Senhor.

No décimo quarto dia do primeiro mês : No calendário cerimonial judaica, o primeiro mês era conhecido como Nisã; Páscoa foi realizada no décimo quarto dia de Nisã cada ano.

Páscoa é uma comemoração da libertação de Israel do Egito, e com o sacrifício do cordeiro para cada família, mostram como o sangue do cordeiro evitado o julgamento de Deus para cada família israelita.

Sete semanas inteiras serão; ou sete semanas, isto é, quarenta e nove dias; e, portanto,  aprende que a contagem começa a partir da noite, ou caso contrário, as semanas não seria completa;  que o dia em que o feixe foi oferecido está incluído nos dias contados; para a contagem começar a partir do dia depois de o primeiro da páscoa, e eis que sete dias são sete semanas de dias, prefazendo quarenta e nove dias.

Embora as festas anuais foram feitas mais notável pelo atendimento geral ao santuário, mas todos essas primícias não devem ser observados mais do que o sábado.

Agora onde você confunde em dizer vários sábados ou qualquer descanso seria sábado. 

Para você não confundi mais a palavra SÁBADO no Velho Testamento (Torá) é (שַׁבַּ֤ת  shabbath , codificado no strong 7676..

Agora faça uma comparação .......as Sete Semanas de (Deuteronômio 16:09 ) (שָׁבֻעֹ֖ת shabuwa Strong 7620  e  veja o que acontece quando a mesma palavra é usada no grego (Novo testamento).

E, no fim do sábado,( σάββατον sabbaton) quando já despontava o primeiro dia da semana, (σάββατον sabbaton) Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Mateus 28:01

Mais um

Jejuo duas vezes na semana (σάββατον sabbaton), e dou os dízimos de tudo quanto possuo Lucas 18:12

Percebe que a palavra "Sábado" e "Semana" no Novo Testamente é a mesma palavra, σάββατον sabbaton
Sendo que "descanso" é "shabat" em hebraico, então eu fico aqui pensando: O que será que você ainda não está conseguindo entender???
Tente fazer uma explicação melhor, com detalhes e tudo mais, quem assim fico entendo que, cada descanso é uma dia de sábado.

Que perda de tempo

Almoedo

.

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 18 Mar 2016, 12:07 am

Khwey
Levítico 23:39 Porém aos quinze dias do mês sétimo, quando tiverdes recolhido do fruto da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso, e no oitavo dia haverá descanso.
Que perda de tempo amigo que você provocou, pelo simples fato de não saber interpretar para compreender o seu manual de instrução espiritual, que coisa, eu aqui presumindo que se tratava de algo novo sobre o sábado sagrado, agora só agora percebi que você não entende, e pior, tentar repassar esse sofisma.
Aqui neste fórum nós já estamos acostumados com esses argumentos, quando as perguntas são bem respondidas e devidamente embasadas na bíblia.

Também entendemos que é muito difícil o ser humano admitir que está equivocado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 12:44 am

Também entendemos que é muito difícil o ser humano admitir que está equivocado.
Concordo.....

Almoedo

Reflita comigo como essa vida é maravilhosa...

Estava a Beira da Morte e Jesus me Trouxe a Vida, Graças a Deus.....

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 12:58 am

Bom dia

Desculpas mais se perdeu muito tempo aqui para se explicar o que não há explicação SÁBADO SOLENE, vamos continuar com o proposito do tema desse tópico.

Bom, na perspectiva que Jesus tinha sido crucificado na Sexta e ressuscitado no domingo. Não teríamos os três dias e três noites que foi determinado por jesus para a sua ressurreição, teremos apenas 1 dia e meio de sexta ate os primeiros raios do domingo.

Antes, um breve detalhe como funcionada o calendários judaico na época de Jesus. porque esse marcador judaico deferente do nosso que utilizamos hoje, Agora  para você compreender melhor terá que trazer esse período para o nosso calendário.

O calendário oficial judaico ate os dias de hoje é utilizado do mesmo jeito como na antiguidade, ou seja, 12 horas período diurno e 12 horas no período noturno tendo como passe 6 horas tanto para os primeiros raios como 6 horas pra os últimos.

Tenha como referencia 6 horas que será somado o período depois dele, ....exemplo.

Em Marcos 15:25 .....6 + 3 (Terceira hora) = 9 horas da manhã
João 19:14 ...                6 + 6 (Sexta hora) = Meio dia....
Lucas 23:44...               6 + 9 (Nona Hora) = 15 horas ou 3 horas da tarde.

E era já quase a hora sexta,(meio dia) e houve trevas em toda a terra até à hora nona,( 3 horas da tarde) escurecendo-se o sol; Lucas 23:44..

Você pode verificar na versão  NVI que já trás a tradução...Já era quase meio dia, e trevas cobriram toda a terra até às três horas da tarde; Lucas 23:44

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Mar 2016, 1:03 am

Bom dia

A raiz de toda a questão..

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.

Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;

Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Mateus 12:38-40

Onde está os Três Dias e Três Noites?

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:31 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo