.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
71 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

Mensagem por Almoedo em Qua 09 Mar 2016, 8:49 pm

Olá a todos

Amigos cristãos será que existe fundamento bíblico para se acreditar na reencarnação. Há ainda a questão relacionada com a doutrina da Trindade que nos diz que o Verbo se fez carne e habitou entre nós...Então, será que Jesus é realmente Deus? Será que a Bíblia ensina isso? É necessário que Cristo seja Deus para a salvação? Em segundo lugar, há questões relacionadas com a Encarnação em si, como pode Deus se encarnar? O que significa que Jesus nasceu de uma virgem? Será que Deus deixaria de ser Deus? Como muitas perguntas no cristianismo, estas são boas perguntas; mas são perguntas difíceis. Portanto OPINEM todos vocês

Almoedo

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
flag : Brasil

Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?

Mensagem por Khwey em Qua 09 Mar 2016, 11:11 pm

Existe base bíblica para se acreditar na reencarnação, e é aquela base que está contida nas palavras de Jesus e dos apóstolos.

Convém ressaltar que o termo bíblico é "ressurreição", pois o novo corpo não será de "carne" tal como a conhecemos, e encarna-se uma só vez.

Jesus é realmente Deus.

É necessário um Deus "origem", que é Pai, para que possa encarnar no que quiser, na forma que quiser e na quantidade que quiser.

É necessário que Cristo seja Deus para a nossa salvação, dada a impossibilidade de um homem comum fazer o que ele fez.

Jesus nasceu de uma virgem porque a mãe dele era virgem, ou seja, ela ficou grávida sem ter tido relação sexual.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por David de Oliveira em Qui 10 Mar 2016, 9:55 am

Toda doutrina, inclusive a kardecista, é formulada de raciocínios subjetivos de seus autores. São generalizações apressadas de momentos de sobressaltos. Quantos de nós já tivemos esses momentos? A imaginação humana é uma janela para o infinito, por isso se torna muito perigosa; é a causa de se aparecer "igrejas" por toda a parte.
Mas a ignorância se faz uma bênção para esses iluminados. É mais cômodo ser hipnotizado por qualquer sabichão do que destrinchar a fundo as palavras, por mais que sejam persuasivas. A fonte mais pura deve ser sempre visitada; a bíblia.    

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351

Mensagem por rbarros em Qui 10 Mar 2016, 9:12 pm

" Como está escrito: Amei a Jacó, e aborreci a Esaú. Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum." Romanos 9:13-14.

“E os filhos lutavam no ventre dela; então ela disse: porque estou eu assim? E foi consultar ao Senhor. Respondeu-lhe o Senhor: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o mais velho servirá ao mais moço." Gênesis 25: 22-23.

À primeira vista, passa despercebido, nos versículos acima, que a declaração de Deus foi anterior ao nascimento dos gêmeos Jacó e Esaú.

A justificativa que encontramos para o fato de que os irmão já brigavam antes do nascimento, ainda no ventre da mãe, é que eles já existiam antes da concepção, trazendo diferenças a serem resolvidas em relação a vidas passadas. A própria servidão do mais velho em favor do mais novo indica que Jacó adquiriu este merecimento em vidas anteriores. Do contrário, não compreendemos o porquê de Deus criar dois espíritos, ou duas almas, para serem inimigos desde o ventre da mãe. As diferenças estavam neles mesmos e não em Deus.

Como se explicaria a declaração feita por Deus quanto a amar mais a Jacó e estar aborrecido com Esaú? Certamente conhecia seus atos de vidas anteriores.

"Tu, que me fizeste ver muitas e penosas tribulações, de novo me restituirás a vida, e de novo me tirarás dos abismos da terra." Salmo, 71:20

Para se referir à reencarnação o salmista disse " me restituirás a vida", e, o que é mais importante, mencionou que "de novo me tirarás dos abismos da terra". O termo " de novo" significa que ele já havia sido tirado das profundezas da terra anteriormente, e assim tinha a esperança de que de novo voltaria à vida. Há ainda a referência aos abismos da terra, onde somos enterrados.

"Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe." Salmos 51: 5
Existe somente uma justificativa para se nascer em iniquidade: ter cometido esta iniquidade em uma existência anterior.

" Porque somos de ontem, não sabemos nada" Jó 8: 8 e 9

João, 3:1-12.
“Antes mesmo de te formar no ventre de tua mãe, Eu te conheci; antes que saísses do seio, Eu te consagrei; Eu te constituí profeta para as nações”. Jer. 1:5. Esta passagem sugere que a alma de Jeremias já existia antes de seu nascimento no séc VI A.C.

Em Jó 8: 8e9: “Pergunta às gerações passadas ou primeiras e medita a experiência dos antepassados. Porque somos de ontem, não sabemos nada. Nossos dias são uma sombra sobre a terra.”

Aqui há uma observação de que devemos buscar, em outras vidas, no passado, as causas do nosso sofrimento.
Paulo na sua 1ª carta aos Cor. cap. 15:35-58.

Em João 3:3 o Cristo mostra que o caminho é renascer de novo, ou seja, reencarnar.

Em Malaquias, 3:23 ou 4:5. Esta volta só poderia ocorrer através da reencarnação.

É o próprio Cristo, nos Evs. de Mateus 11:13; 17:10-13 e Marcos 9:11-13 quem confirma estas profecias que Elias voltara.

O Cristo fala em Mateus 11:12-14, diretamente, afirmando que João Batista é a reencarnação de Elias.
João 3:3-12 no diálogo de Jesus com o Fariseu Nicodemos:
Este é o texto que tem dado mais trabalho aos exegetas que querem negar a Reencarnação. No entanto, é o mais claro e contundente de todos, por isso, existe um verdadeiro malabarismo por parte destes, no sentido de obscurecer o verdadeiro e claro sentido dessa passagem.

Lembramos, ainda, que Nicodemos já era um cidadão de idade avançada e o Cristo lhe fala de reencarnação ( Nascer de Novo), como uma esperança e reconforto para ele, mostrando-lhe que a vida não termina com a morte, nem os velhos devem temer a morte, pois podem renascer e começar tudo novamente. O texto fala em "nascer de água e de espírito". Não é, portanto, nascer da água do batismo, nem do espírito, mas de água ( por meio da água, através da bolsa d´agua do líquido aminiótico) e de espírito ( pela Reencarnação do espírito).

Logicamente, Jesus não poderia esperar que Nicodemos entendesse as interpretações mais profundas desse ensinamento, nem tão pouco estava querendo ensinar-lhe o batismo, nesta passagem, como muitos querem justificar.
Se o Cristo falava realmente do batismo para Nicodemos, por que não o convidou a se batizar? E por que o próprio Cristo não o batizou? Seria uma ótima oportunidade para ensinar sobre o batismo e ainda convidaria Nicodemos para ser batizado, uma vez que não havendo reencarnação, seu atual corpo físico seria o único veículo do espírito imortal. Leia em João 4:2 que Cristo não batizava, quem batizava eram os discípulos.

Precisa mais?

Essa afirmativa de que só morre uma vez de modo algum nega ou invalida o princípio da Reencarnação, pois realmente o nosso corpo (este que o nosso espírito anima agora) só morre uma vez. O corpo muda a cada Reencarnação, o espírito, no entanto, permanece o mesmo em vários corpos, que morrem a cada nova existência, até atingirem a perfeição. Ressaltamos, ainda, que Paulo não disse que o "homem deve viver uma só vez". Ele não poderia se opor ao nascer de novo já decretado por Cristo no diálogo com Nicodemos em João cap. 3. E também não se oporia ao Apocalipse, cap. 2:11 e 20:6 onde ele fala na "segunda morte", o que nos obriga, automaticamente, a concluir sobre a necessidade de um "segundo nascimento". Lembre ainda que Paulo diz que depois da morte vem "um julgamento" e não "o julgamento", que seria único e para todos de uma vez. Conclui-se que Paulo fala de um julgamento após cada morte.

Jesus nunca combateu a reencarnação. Como ele veio para ensinar a verdade, se esta fosse um erro, era seu dever tê-la combatido, ainda mais que 30% da humanidade crê nela. Onde está escrito na bíblia, PELA BOCA DE JESUS, que a reencarnação não existe? O homem só morre uma vez, mas O ESPÍRITO REENCARNA VÁRIAS VEZES, até este atingir a perfeição. Uma só existência é insuficiente para atingi-la.

(Retirado na íntegra da Internet)

sim

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Almoedo em Qui 10 Mar 2016, 9:24 pm

Boa noite

Para aqueles que acreditam na reencarnação, todos sem exceção temos de vir em uma outra vida e sofrer para pagar atos que não lembramos.  Certa coisa que não se encaixa como a a teoria da reencarnação, porque ela é oposta os ensinamentos da bíblia e de Jesus. Eu pergunto: Qual a necessidade para Deus num sistema de causa e efeito como a reencarnação? Como é pregado na reencarnação que a pessoa evolui de vida em vida nascendo em condições cada vez melhores. Então qual seria a necessidade para um salvador? Isso não existe no sistema da teoria da reencarnação, qualquer tipo de um salvador seria desnecessário e inútil.

Almoedo

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Almoedo em Sex 11 Mar 2016, 1:10 am

rbarros .
Como está escrito: Amei a Jacó, e aborreci a Esaú. Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum." Romanos 9:13-14. 
Esse texto não está se referindo a reencarnação e sim predestinação, afinal de contas seu Deus é Onisciente.
A justificativa que encontramos para o fato de que os irmão já brigavam antes do nascimento, ainda no ventre da mãe, é que eles já existiam antes da concepção, trazendo diferenças a serem resolvidas em relação a vidas passadas
Li atentamente os versos de  
Romanos 9:11-13 - Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama), Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 

Gên 25:21-23 - E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu. Os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao Senhor.E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.
E não encontrei nenhuma menção que eles (Esaú e Jacó) existiam antes da concepção, você poderia por favor indicar qual o verso bíblico que se refere a essa passagem.
Tu, que me fizeste ver muitas e penosas tribulações, de novo me restituirás a vida, e de novo me tirarás dos abismos da terra." Salmo, 71:20
Se você lesse o que copia do Yh iria perceber fácil fácil que nesse Salmos 71:14-20 trata-se de uma oração de uma pessoa idosa que o salmista declara que a justiça de Deus é a grande salvação assim obtida, que não existe um único dia de descanso em sua vida que não faça uma adoração solene a Deus.
Para se referir à reencarnação o salmista disse " me restituirás a vida", e, o que é mais importante, mencionou que "de novo me tirarás dos abismos da terra". O termo " de novo" significa que ele já havia sido tirado das profundezas da terra anteriormente, e assim tinha a esperança de que de novo voltaria à vida. Há ainda a referência aos abismos da terra, onde somos enterrados. 
Leia aqui Salmos 71:19-20
E para melhor compreensão, aqui: NTLH
A tua fidelidade, ó Deus, chega até o céu. Tu tens feito grandes coisas, e não há ninguém igual a ti.
Tu me tens feito passar por aflições e sofrimentos, mas me darás forças novamente e me livrarás da sepultura.
Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe." Salmos 51: 5 
Existe somente uma justificativa para se nascer em iniquidade: ter cometido esta iniquidade em uma existência anterio
O que Davi está tentando nos dizer neste versículo?
Quando Davi nasceu, esta proeminente família cumprimentou seu nascimento com escárnio total e desprezo. Como Davi descreve, literalmente, no Salmo 69: Eu era um estranho para os meus irmãos, um estrangeiro para os filhos de minha mãe. . . eles colocaram fel na minha refeição, e deu-me vinagre para matar minha sede. 
Davi era um descendente da nona geração de Perez, filho bastardo de Judá e de Tamar (Gên 38:24-30 - 1 Crônica 2:05-15 e Rute 4:17-18) E ele sabia disso.

Depois continuo a responder o seu texto retirado do yahoo

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Rafaelo em Sex 11 Mar 2016, 3:35 pm

Não existe base biblica nenhuma para acreditar nesta mentira da reencarnação

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por rbarros em Sex 11 Mar 2016, 9:29 pm

Almoedo escreveu:Boa noite

Para aqueles que acreditam na reencarnação, todos sem exceção temos de vir em uma outra vida e sofrer para pagar atos que não lembramos.

Ninguém "paga", esta é uma ideia absorvida do evangelho que diz: "Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil".

Se não lembramos é porque estamos em provação, ou seja, temos que demonstrar que aprendemos as lições e não vamos mais errar!

Eu costumo comparar a reencarnação com o aluno que vai à escola e, em dado momento, necessita "provar" que aprendeu as lições estudadas, através dos exames periódicos. O esquecimento da alma reencarnada seria como a obrigatoriedade do aluno em fazer as provas sem consultar os livros, pois ao consultá-los, o aluno não poderá confirmar que aprendeu as matérias estudadas durante o ano letivo.

Almoedo escreveu:Certa coisa que não se encaixa como a a teoria da reencarnação, porque ela é oposta os ensinamentos da bíblia e de Jesus.

Não, amigo, não é oposta. Foram os homens que a retiraram de seus ensinos.

Se fosse oposta, Jesus em pessoa a teria combatido, pois a ideia de reencarnação é anterior a Ele mesmo. Egípcios e hindus já a comentavam.

E tem a passagem já citada anteriormente, que você parece ter ignorado, do velho Nicodemos, ou do fato de João ser a reencarnação de Elias, dita pelo próprio Mestre:

"é este o Elias que havia de vir." (Mt 11:14)

"E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
" (Mt 17:10-13)

Almoedo escreveu:Eu pergunto: Qual a necessidade para Deus num sistema de causa e efeito como a reencarnação?

Deus não tem necessidades, Almoedo. Somos nós que necessitamos deste "tratamento de choque" que é a reencarnação.

Almoedo escreveu:Como é pregado na reencarnação que a pessoa evolui de vida em vida nascendo em condições cada vez melhores. Então qual seria a necessidade para um salvador? Isso não existe no sistema da teoria da reencarnação, qualquer tipo de um salvador seria desnecessário e inútil.

Realmente não há necessidade de um Salvador, pois somos nós que temos a responsabilidade de evoluirmos.

Não quer dizer que não amamos Jesus, muito pelo contrário, o amamos de toda a alma e o necessitamos para nos guiar os passos neste Vale de Lágrimas que é a Terra.

Jesus é a Luz que ilumina o Mundo! É o Caminho, a Verdade e a Vida!

Mas a "salvação" depende só de nós mesmos.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por David de Oliveira em Sex 11 Mar 2016, 10:16 pm

Há muitos versículos que são obstáculos intransponíveis para crermos em doutrinas subjetivas de reencarnações.
Marcos 16: 15-16 – E Jesus disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.
A salvação não depende do alcance da perfeição, mas somente de crer em Jesus.
Hebreus 9: 27    Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
Esse entendimento está fechado, não há para onde correr.
João 14: 26         Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Será que Deus, estando conosco irá falhar ou precisará de várias vidas?
Filipenses 3: 11-12          para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. João 11: 24 Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. João 6: 54                Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6: 39                E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.

Só há um ressurgimento para todos: a ressurreição do último dia.

Jó 14: 12 “Assim o homem, quando dormir, não ressuscitará, até que o céu seja consumido, não despertará, nem se levantará de seu sono”
Esse barreira também é difícil de ser ultrapassada.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8351

Mensagem por Rafaelo em Sab 12 Mar 2016, 7:45 am

David de Oliveira escreveu:Há muitos versículos que são obstáculos intransponíveis para crermos em doutrinas subjetivas de reencarnações.
Marcos 16: 15-16 – E Jesus disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.
A salvação não depende do alcance da perfeição, mas somente de crer em Jesus.
Hebreus 9: 27    Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
Esse entendimento está fechado, não há para onde correr.
João 14: 26         Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Será que Deus, estando conosco irá falhar ou precisará de várias vidas?
Filipenses 3: 11-12          para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. João 11: 24 Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. João 6: 54                Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6: 39                E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.

Só há um ressurgimento para todos: a ressurreição do último dia.

Jó 14: 12 “Assim o homem, quando dormir, não ressuscitará, até que o céu seja consumido, não despertará, nem se levantará de seu sono”
Esse barreira também é difícil de ser ultrapassada.
Existe então me mostra onde pq todos que vc colocou aqui é errado...

O que é encarnação pelos Espíritas...
A doutrina espírita (kardecista) sobre a reencarnação é definida da seguinte forma: “A reencarnação é a volta da alma ou espírito à vida corpórea, mas em um outro corpo, novamente constituído, em que nada tem a ver com o antigo”

Onde esta falando isso no que foi postado por vc????????????????????

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafaelo em Sab 12 Mar 2016, 7:54 am

Marcos 16...o ide do Senhor...quem não crer será???
nada tem haver com o assunto aqui..

João 14...Mais um erro o Consolador o Espirito Santo que veio em Ato 2....Nada tem a ver com o assunto...

filipenses 3....não tem base biblica também para esta doutrina (ressurreição dentre os mortos) não é reencarnação....Aqui Paulo fala em continuar a seguir esperando alcançar seu galardão no futuro....não esperando a reencarnação e sim a ressurreição E DIFERENTE kkkk...

Hebreus 9...
Esta possibilidade de salvaçáo póstuma universal e de uma salvação gradual e evolutiva por meio de sucessivas vidas corrompe a verdade bíblica. Após a morte, dizem as Escrituras, segue-se o juízo, embora não imediato. como mostra a história do homem rico e Lázaro (Lc 16.19-31). Os perdidos (o rico) já sofrem as preliminares de uma condenação eterna (Jo 5.29; 2Ts 1.9). Esta mesma passagem demonstra que não há reparação para os que não se convertem durantea existência terrena. Paulo corrobora com isso quando diz: “Ouvi-te em tempo aceitável; e socorri-te no dia dasalvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2Co 6.2; Ec 9.5).A palavra "aceitável”, citada no início do versículo, vem do grego dektos (favorável), mas quando aparece pela segunda vez, Paulo intencionalmente utilizaotermo grego euprosdeklos, que deve ser entendido como "favorabilíssima". acentuando assim a importância do tempo de salvação no qual vivemos (Gl 4.4). Não há espaço para correção após a morte, mas, sim, conforme o texto em destaque, “agora", ou seja, neste tempo de vida, quando temos a rica oportunidade de abraçar a graça salvadora (2Co 5.10; Gl 6.8.9).
Por sua vez, a apresentação espírita é um grande sofisma que pode cambalear cristãos incultos. As ressurreições que os espíritas procuram tomar como álibi são: 1.) As que precederam à ressurreição de Jesus: a.) O filho da viúva de Sarepta (1 Rs 17.2); b.) O filho da sunamita (2Rs 4); c.) A ressurreição pelo toque nos ossos de Eliseu (2Rs 13); d.) A filha de Jairo (Mt 9); e.) O filho da viúva de Naim (Lc 7); f.) O amigo de Jesus, Lázaro (Jo 11). 2.) As que sucederam à ressurreição de Jesus: a.) Os santos que ressuscitaram e entraram em Jerusalém (Mt 27.53); b.) A discípula Tabita ou Dorcas (At 9.36-42); c.) O jovem Êutico (At 20.9-12). As ocorrências desses casos são exceções que apontam veementemente para a doutrina cristã da ressurreição e não para a reencarna- ção. Demonstram contundentemente a vitória de Cristo sobre a morte, maldição que sobreveio à humanidade em decorrência do pecado (Rm 5.12,15,17). O desvio da regra natural é tão caracterizado como tal que sempre foi recebido como ato miraculoso e inacreditável por aqueles que a testemunharam. Os cristãos não têm nada a esconder, os únicos episódios bíblicos passíveis de objeção estão aqui relacionados. Não é íntegro basear-se em casos isolados e individuais para estabelecer uma doutrina cujo teor é generalizado. Ou será que os espiritas crêem que só reencarna- ram estes exemplos bíblicos? É óbvio que não. É valido destacar ainda a astúcia da objeção espirita que, em circunstâncias convenientes, como esta se apresenta, se faz de ignorante em relação à própria doutrina que quer defender. Então nos parece necessário recobrar aquilo que o próprio Kardec ensinou a respeito da re- encarnação em sua obra O evangelho segundo o espiritismo-. “A reencarnação é a volta da alma à vida corpórea, mas em outro corpo', especialmente formado para ela e que nada tem de comum com o antigo". O mentor espírita é muito claro quando ressalta que a reencarnação supostamente se daria em um outro corpo diferente. Exatamente ao contrário do que ocorreu nos casos bíblicos que os próprios espiritas evocam, pois as pessoas ressuscitaram nos mesmos corpos em que faleceram e foram sempre reconhecidas por seus entes queridos e amigos.
Outro fato a ser considerado é que a doutrina kardecista prega a recorrência sucessiva de reencarnaçóes e, por conseguinte, a pluralidade de existências em prol da evolução da alma. As Escrituras falam de ressurreição, não de reencarnação. mas se admitíssemos a reencarnação na Bíblia, não teríamos sequer um exemplo de reencarnaçào que vá além de uma existência. Além disso, nos casos bíblicos arrolados nào houve desintegração corpórea, pois, na maioria deles, a ressurreição ocorreu ainda antes do sepultamento, instantes após as mortes, ou poucos dias depois, como no caso de Lázaro (quatro dias). A única exceção são os santos que ressuscitaram em decorrência da ressurreição de Jesus, mas. mesmo neste episódio, há grande especulação. Aliás, também é digno de nota que a Bíblia não diz que todos ressuscitaram. mas limita o grupo a uma característica (virtude espiritual) requerida por Deus no Antigo Testamento (Lv 20.7) e retomada no Novo Testamento (iPe 1.15). A saber: a santidade (apenas os santos). Finalmente, respeitando a própria definição espírita de reencarnaçào. temos o seguinte contraste: a reencarnação se dá num corpo mortal, é um evento múltiplo que envolve estados intermediários num processo, enquanto ocorre a ressurreição num corpo imortal, é um evento único em seu caráter genérico, e nos remete a um estado final, no qual Já detemos a perfeição.E uma mentira isso a reencarnação e provei aqui e continuo a provar

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Almoedo em Sab 12 Mar 2016, 10:12 pm

Boa noite

rbarros
Terminando a sua copia.
O Cristo fala em Mateus 11:12-14, diretamente, afirmando que João Batista é a reencarnação de Elias. 
E tem a passagem já citada anteriormente, que você parece ter ignorado, do velho Nicodemos, ou do fato de João ser a reencarnação de Elias, dita pelo próprio Mestre: "é este o Elias que havia de vir." (Mt 11:14)
rbarros, como Elias poderia reencarnar se Elias não morreu?

Já no caso de Nicodemos a resposta esta dentro do próprio contexto.. Vejamos João 3:1-12
Jesus está tendo um papo com Nicodemos, que era um fariseu. Jesus falou a Nicodemos, de acordo com o ensino do fariseu  nascer da água não significa nascer fisicamente. Isto é provado pelo Nicodemos quando indagou que nascer de novo significa um nascimento físico " Como pode um homem nascer, sendo velho?  Ele pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer? 

No versículo 05, Jesus continua a dizer: "Se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." Nicodemos, que era um fariseu, Acredita como os outros judeus, porque ele nasceu judeu e manteve ordenanças de Deus que ele deveria entrar automaticamente no reino de Deus. 

No entanto, Jesus explica isso que não é suficiente. No verso 06, o próprio Jesus interpreta a água como carne (um nascimento físico) "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." diz de nascer da água Jesus está para nascer da carne. Jesus explica a diferença, dizendo a Nicodemos que você já teve um nascimento físico, você está na necessidade de um outro nascimento " Não te admires de eu te disse, 'Você tem que nascer de novo. " Literalmente do Espírito acima para entrar no reino, você deve nascer de novo "o que é nascido do Espírito é espírito." O novo nascimento de cima é um segundo nascimento, que dá a vida eterna, diz a bíblia.

Verso 05 o novo nascimento é invisível, ele compara com o vento. Não é a partir da água  (a carne), mas do espírito. Ele está contrastando a (carne) natural para o espiritual (Espírito).

Na bíblia sempre há uma distinção entre a água e o batismo no Espírito Santo. A escritura nos diz que João veio batizar em água, mas que, " Não é aquele que virá depois de mim. . . Ele vos batizará com o Espírito Santo "( Marcos 1:07-08 <> Mateus 3:11 <> João 1:33). A carne e o espírito são duas propriedades diferentes, duas coisas diferentes. Portanto, há dois nascimentos, um da carne e outro do espírito que vem de Deus.João 3:06-07 "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." Não te admires de eu te disse, 'Você tem que nascer de novo. "
O termo nascido da água é utilizada apenas uma única vez por João, mas o termo nascido de Deus (o Espírito), ele usa várias vezes.

Jesus afirma categoricamente que quem não "nascer de novo" não entrará no Reino dos Céus. Ele deixa claro que "nascer de novo" não significa um nascimento da carne, mas sim um nascimento espiritual, do Espírito. 

Almoedo

Almoedo
Quartzo
Quartzo

Mensagem por rbarros em Dom 13 Mar 2016, 5:38 pm

David de Oliveira escreveu:Há muitos versículos que são obstáculos intransponíveis para crermos em doutrinas subjetivas de reencarnações.

Para crermos em "doutrinas subjetivas (?) de reencarnações" não são necessários versículos bíblicos, basta usar de bom senso.

Se se acredita numa Justiça Divina, esta só pode ocorrer através das sucessivas vidas. Uma única vida é pouco para que o homem aprenda tudo o que tem a aprender neste mundo. Uns devem tanto a outros, que numa única vida não conseguem reparar todos os erros cometidos contra os demais.

E o que dizer dos que morrem em tenra idade, para onde irão, segundo a doutrina da unicidade da vida? Não foram bons o suficiente para irem ao Céu, nem foram maus o bastante para queimarem no fogo eterno do Inferno...

E por que a vida privilegia tanto a uns em detrimento de outros?

E os que nascem mutilados, ou aleijados, ou com deficiências mentais - que erros cometeram nesta vida para sofrerem assim?

E mais uma lista interminável de questionamentos somente respondidos satisfatoriamente pelas "doutrinas subjetivas (?) de reencarnações" - isto se se acredita de verdade num Deus Justo e Bom, que dá a todos uma segunda chance de aprender e de se redimir perante os inimigos...

David de Oliveira escreveu:A salvação não depende do alcance da perfeição, mas somente de crer em Jesus.

Não há "salvação", há evolução moral do Espírito!

Ninguém está perdido, ninguém está condenado, estamos aprendendo a amar e a perdoar nossos semelhantes, estamos nos burilando para sermos melhores a cada vida, a cada existência neste Vale de Lágrimas! Até o dia em que não precisemos mais reencarnar aqui - ou em qualquer outro mundo!

"Crer em Jesus" não nos torna melhores! Haja visto o número de pastores criminosos que estão surgindo por aí!

David de Oliveira escreveu:Hebreus 9: 27    Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,

O homem carnal morre apenas uma vez mesmo, nunca vi defunto levantar do túmulo! O Espírito, este sim - eterno! - habita quantos corpos físicos forem necessários para seu burilamento!

David de Oliveira escreveu:Esse entendimento está fechado, não há para onde correr.

E este Consolador é exatamente aquele que combateis: o Espiritismo!

David de Oliveira escreveu:Será que Deus, estando conosco irá falhar ou precisará de várias vidas?

Deus não falha, nem tampouco precisa de várias vidas!

Quem falha e precisa viver várias vidas é o Espírito do homem encarnado! E vai viver tantas vidas quantas forem necessárias para seu aperfeiçoamento - e em todas elas irá morrer e enfrentar o juízo que lhe perguntará: "Que fizeste de bem a si e a vosso semelhante?".

David de Oliveira escreveu:Só há um ressurgimento para todos: a ressurreição do último dia.

E como fica a Justiça Divina? como irá condenar ou promover o natimorto?

Acorda, irmão...

:drm:

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Dom 13 Mar 2016, 5:57 pm

Rafaelo escreveu:E uma mentira isso a reencarnação e provei aqui e continuo a provar

Faço a ti, Rafaelo, o mesmo questionamento que fiz ao David, ou seja, se se acredita numa Justiça Divina, como esta pode ocorrer em uma única existência?

E quanto aos que morrem em tenra idade, sem terem tido tempo de errar ou de "acertar" - para onde vão as suas almas - Céu ou Inferno?

E quanto aos natimortos, não têm alma? Também não tiveram oportunidade de errar ou de "acertar" - o que Deus faz com estas almas?

E quanto aos que nascem idiotas, ou cegos, ou surdos-mudos, já nascem sendo castigados sem terem ao menos errado? E vão passar o resto de suas vidas envolvidos por um sofrimento atroz que sequer mereceram?!

E o sofrimento de pais e mães de pessoas assim? Estariam os filhos pagando por supostos erros de seus pais? Isto é justo?

Só há duas explicações plausíveis para estas e mais uma infinidade de situações que põem em xeque a "verdade bíblica" que você utilizou para "provar" que a Reencarnação é uma mentira: Ou Deus não existe e estamos todos aqui à deriva e ao sabor da própria sorte (ou azar) - e isto é o que os ateus pregam - ou todo sofrimento humano tem origem em vidas passadas, conforme prega a Doutrina da Reencarnação!

sim

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Dom 13 Mar 2016, 6:19 pm

Almoedo escreveu:rbarros, como Elias poderia reencarnar se Elias não morreu?

Como assim, não morreu? Elias se tornou eterno? E como então poderia ser João Batista, conforme afirmou Jesus?

hummm

Almoedo escreveu:Jesus afirma categoricamente que quem não "nascer de novo" não entrará no Reino dos Céus. Ele deixa claro que "nascer de novo" não significa um nascimento da carne, mas sim um nascimento espiritual, do Espírito. 

Como assim um nascimento do espírito, se Deus já cria os Espíritos para a Eternidade?

hummmm...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Dom 13 Mar 2016, 7:59 pm

rbarros escreveu:
Almoedo escreveu:rbarros, como Elias poderia reencarnar se Elias não morreu?

Como assim, não morreu? Elias se tornou eterno? E como então poderia ser João Batista, conforme afirmou Jesus?

hummm
Baseando-se no que temos escrito sobre o modo de Jesus falar, não se pode dizer que ele afirmou isto, literalmente falando.

Palavras de João, o batista:

João
1:21 E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 13 Mar 2016, 8:28 pm

rbarros, há duas pessoas na bíblia que não experimentaram a morte, e uma delas foi Elias. Portanto Elias não era um candidato a reencarnação.
E o próprio  João Batista respondeu que não era Elias quando estava sendo interrogado (João 1:21). E para terminar com a história, de acordo com a tradição judaica, Elias não morreu, mas foi levado aos céus por uma carruagem de fogo, em corpo e alma ( 2 Reis 2:11-12). Se não "desencarnou", não poderia então "reencarnar".

Como assim um nascimento do espírito, se Deus já cria os Espíritos para a Eternidade?
Jesus deixa claro que você tem de se converter e ser batizado em espirito para ganhar a vida eterna.
Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado
e Mateus 3:11 diz que Jesus batizará com o Espirito Santo.

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 769

Mensagem por rbarros em Seg 14 Mar 2016, 11:46 am

Khwey escreveu:Palavras de João, o batista:[/b]

João
1:21 E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

Exatamente o que acontece com todos nós: não lembramos de nossas vidas passadas. Sendo o Batista uma pessoa comum, não poderia se lembrar de ter sido Elias tempos atrás.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Seg 14 Mar 2016, 11:51 am

João batista não era uma pessoa comum, pois nasceu tal como Jesus.

Elias não morreu.

E não tem nada na bíblia sobre vidas passadas ou sobre não se lembrar de vidas passadas.

Isto sem falar que está escrito que o homem só morre uma vez.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rbarros em Seg 14 Mar 2016, 11:54 am

Almoedo, quando Jesus declarou, em seu diálogo com Nicodemos, que "ninguém subiu ao Céu, senão Aquele que de lá desceu, … o Filho do homem" (Jo 3:13), será que Ele estava mentindo?

Nãozinho

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por rbarros em Seg 14 Mar 2016, 9:18 pm

Khwey escreveu:João batista não era uma pessoa comum, pois nasceu tal como Jesus.

Não era comum? Também nasceu de uma "virgem"? Pode se comparar João Batista, ou qualquer outro ser humano, a Jesus?

Khwey escreveu:Elias não morreu.

Se nos basearmos apenas no que está escrito na Bíblia, certamente que não.

Foi Jesus que se enganou a atribuir a JB o Espírito de Elias...

Khwey escreveu:E não tem nada na bíblia sobre vidas passadas ou sobre não se lembrar de vidas passadas.

Tem sim, Khwey, só não é dito de modo direto:

Em Mateus 16, 13-14, temos: "Tendo chegado à região de Cesareia de Felipe, Jesus perguntou aos discípulos: "Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?" Responderam: "Umas dizem que é João Batista; outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas".

Veja bem, se o povo pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas é porque acreditavam que alguém que já havia morrido pudesse voltar como outra pessoa, razão da resposta. Entretanto, não tinham noção como isso poderia acontecer. Sendo João Batista contemporâneo de Jesus, não haveria a menor possibilidade d’Ele ser João Batista reencarnado.

Novamente Elias:

Encontraremos em Mateus (17, 10-13) a reencarnação de forma bem mais clara, senão vejamos: "Os discípulos lhe perguntaram: "Por que dizem os escribas, que Elias deve vir antes?" Respondeu-lhes: "Elias há de vir para restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio e não o reconheceram, mas fizeram com ele o que quiseram. Do mesmo modo, também o filho do homem está para sofrer da parte deles. Então, os discípulos compreenderam que Jesus lhes tinha falado a respeito de João Batista".

Por que Elias não foi reconhecido? Porque agora animava outro corpo. Simples não?

As dúvidas poderão ser dissipadas nesta outra narrativa. Vejamos Mateus 11, 14-15: "E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem". Essa última frase deve ter sido dita por Jesus porque sabia que muitos não iriam aceitar o princípio da reencarnação. Quem quiser ouvir que ouça!

Khwey escreveu:Isto sem falar que está escrito que o homem só morre uma vez.

É sempre colocada a passagem de Hebreus 9, 27 como contrária à reencarnação, que diz: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim o Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não, porém, em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam".

No texto não há nenhuma afirmativa contra a reencarnação. O que foi dito é o que acontece realmente, pois no presente corpo, em que o espírito nele habita, morrerá só uma vez, não tenho nenhuma dúvida disso. Isso é válido para todas as vezes que ele (Espírito, alma) se reencarnar, ou seja: para cada reencarnação, somente uma morte.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Seg 14 Mar 2016, 10:13 pm

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:João batista não era uma pessoa comum, pois nasceu tal como Jesus.

Não era comum? Também nasceu de uma "virgem"? Pode se comparar João Batista, ou qualquer outro ser humano, a Jesus?
Pode-se comparar João batista com Jesus quanto a concepção, pois Isabel era estéril.

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:Elias não morreu.

Se nos basearmos apenas no que está escrito na Bíblia, certamente que não.

Foi Jesus que se enganou a atribuir a JB o Espírito de Elias...
É este o propósito deste tópico; apresentar base bíblica para a reencarnação. E sendo assim, só vale o que está escrito.

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:E não tem nada na bíblia sobre vidas passadas ou sobre não se lembrar de vidas passadas.

Tem sim, Khwey, só não é dito de modo direto:

Em Mateus 16, 13-14, temos: "Tendo chegado à região de Cesareia de Felipe, Jesus perguntou aos discípulos: "Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?" Responderam: "Umas dizem que é João Batista; outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas".

Veja bem, se o povo pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas é porque acreditavam que alguém que já havia morrido pudesse voltar como outra pessoa, razão da resposta. Entretanto, não tinham noção como isso poderia acontecer. Sendo João Batista contemporâneo de Jesus, não haveria a menor possibilidade d’Ele ser João Batista reencarnado.
Não exatamente.

O povoo não pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas por causa da crença em vidas passadas. O povo respondeu desta forma por causa das profecias.

rbarros escreveu:Novamente Elias:

Encontraremos em Mateus (17, 10-13) a reencarnação de forma bem mais clara, senão vejamos: "Os discípulos lhe perguntaram: "Por que dizem os escribas, que Elias deve vir antes?" Respondeu-lhes: "Elias há de vir para restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio e não o reconheceram, mas fizeram com ele o que quiseram. Do mesmo modo, também o filho do homem está para sofrer da parte deles. Então, os discípulos compreenderam que Jesus lhes tinha falado a respeito de João Batista".

Por que Elias não foi reconhecido? Porque agora animava outro corpo. Simples não?
Não.
Você está dizendo isto e não a bíblia.

Na bíblia temos que os discípulos entenderam que Jesus falava de João, e não de Elias.

rbarros escreveu:As dúvidas poderão ser dissipadas nesta outra narrativa. Vejamos Mateus 11, 14-15: "E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem". Essa última frase deve ter sido dita por Jesus porque sabia que muitos não iriam aceitar o princípio da reencarnação. Quem quiser ouvir que ouça!
Este verso não está dizendo que Elias reencarnou em João, e sim que um veio no lugar do outro.

rbarros escreveu:
Khwey escreveu:Isto sem falar que está escrito que o homem só morre uma vez.

É sempre colocada a passagem de Hebreus 9, 27 como contrária à reencarnação, que diz: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim o Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não, porém, em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam".

No texto não há nenhuma afirmativa contra a reencarnação. O que foi dito é o que acontece realmente, pois no presente corpo, em que o espírito nele habita, morrerá só uma vez, não tenho nenhuma dúvida disso. Isso é válido para todas as vezes que ele (Espírito, alma) se reencarnar, ou seja: para cada reencarnação, somente uma morte.
Na bíblia consta, nas palavras de Jesus, que os mortos vão para o mundo dos mortos, e lá ficam até o juízo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 15 Mar 2016, 9:48 pm

Boa noite

rbarros
Quem falha e precisa viver várias vidas é o Espírito do homem encarnado! E vai viver tantas vidas quantas forem necessárias para seu aperfeiçoamento - e em todas elas irá morrer e enfrentar o juízo que lhe perguntará: "Que fizeste de bem a si e a vosso semelhante?". 
Se existisse tal aperfeiçoamento, ou uma evolução espiritual como é pregado na doutrina da reencarnação seu Deus seria Injusto por fazer alguém sofrer sem saber o por que. Perceba que segunda a teoria da reencarnação, as pessoas "reencarnadas" que sofrem não sabem o verdadeiro motivo de seu sofrimento. Não podem sequer perceber a consequência de seu erro e aprender com ele. 

Um exemplo prático que se encaixa muito bem nesse assunto: rbarros se um grupo de 8 marmanjos invadirem a sua casa, te espanca, estupra a tua mulher e filhas e amigos que estão dentro do recinto, rouba tudo o que tu tens e ainda destróis todos os seus bens. Você na certa ficará tranquilo e solidário com seus agressores. Porque você sabe que são consequência de sua vida anterior pecaminosa e tanto você e os outros que sofreram  tais abusos devem paga-las por isso, pois só assim você e seus amigos terão noção que foram uns criminosos safados em outra vida passada, certo?

Como explicar: Se a reencarnação é uma maneira de pagar em vá pelos pecados de uma vida passada... Não seria injusto pagar por algo do qual não lembramos? 
E se não é para pagar pecados e sim para evoluir mentalmente, moralmente e espiritualmente, como é que não vejo isso quando olho ao meu redor e em varias partes do mundo?

Se o mundo existe a milhares, ou milhões como muitos acreditam, porque será que não estarmos evoluídos? 

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 15 Mar 2016, 10:59 pm

rbarros
Almoedo, quando Jesus declarou, em seu diálogo com Nicodemos, que "ninguém subiu ao Céu, senão Aquele que de lá desceu, … o Filho do homem" (Jo 3:13), será que Ele estava mentindo?
Já esperava por esse verso.

É Elias e/ou Enoque ser citado na roda, o verso surge. 

Já foi dito que Enoque e Elias foram ao Céu sem ver a morte.

Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; Hebreus 11:05 e 2 Reis 2:11

E ai rbarros, como você encara esse texto.

Vejamos o que podemos extrair destas linhas em minha interpretação particular

Então, o que Jesus está dizendo a Nicodemos, na verdade? Jesus falou com o príncipe dos judeus sobre nascer de novo. E Nicodemos era incapaz de compreender o verdadeiro significado dela, porque ele tomou literalmente.
 Ele respondeu:
Como pode um homem nascer, sendo velho? Ele pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe, e nascer? (João 3: 04) 

Podemos deduzir daqui que ele era um homem muito tolo por não entender o real significado destas palavras. Ele entrou em uma confusão, porque ele tomou a mensagem literalmente! E a maioria das pessoas hoje em dia é como Nicodemos..

E dnovo, Ele se lasca com uma nova confusão, claro, porque de novo entendeu a outra parte do diálogo, literalmente mais uma vez.

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está nos céus. (João 3:13) 

O que Jesus quer dizer com isso? Com certeza não pode significar que ninguém subiu ao Céu, como vimos, pelo menos, Enoque e Elias o fizeram. 

Vejamos o contexto.

Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho. (João 3:11)
Pode-se "testemunhar" apenas o que ele tem "VISTO", e que ele sabe.
Jesus continuou:
Se vos falei de coisas terrestres, e não credes como crereis, se vos falar das celestiais? (João 3:12)

Nessa passagem com o Nicodemos, Jesus estava qualificado para testemunhar sobre "coisas celestiais, claro que estava, ele não pertencia a esse mundo, pelo menos a bíblia diz que ele veio de lá.

Então, segundo a bíblia, Ele era o único que vêm do Céu! Os profetas terrenos, que viram o céu, viram-o apenas em visões. Pelo que entendo nessa passagem ninguém tem autoridade para falar sobre o Céu e as coisas espirituais de ter sido Eles, Jesus a única pessoa de veio de lá! Nesse contexto Ele disse a Nicodemos:

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está nos céus.(João 3: 11-13)
Pelo que sei, Enoque e Elias, depois que subiu ao Céu não voltou para ensinar as pessoas sobre o céu.

A frase, “O Filho do homem, que está no céu" (João 3:13) significa simplesmente Jesus pertence ao céu, Ele veio do Céu, e está indo para o céu. Esse é o seu lugar!
Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 16 Mar 2016, 12:39 am

rbarros
Por que Elias não foi reconhecido? Porque agora animava outro corpo. Simples não? (Não)
As dúvidas poderão ser dissipadas nesta outra narrativa. Vejamos Mateus 11, 14-15: "E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem". Essa última frase deve ter sido dita por Jesus porque sabia que muitos não iriam aceitar o princípio da reencarnação. Quem quiser ouvir que ouça!
01 - No Velho Testamento (Malaquias 4:05) profetiza que o próprio Elias (não alguém como ele ou alguém "similar" a ele,  mas o próprio Elias de carne e osso) deve retornar antes do advento do Messias.

02 - Em Mateus 17:12,  quando foi perguntado se Ele era o Elias ele negou, mas, Jesus declarou que João Batista era Elias, que ele havia retornado, afirmando sem rodeios e sem demora que "Elias já veio".

Agora, com base nestas passagens isoladamente, temos duas opções (A) ou (B) deve ser verdadeira:

A -  João Batista foi o próprio Elias, o que significa que Elias havia reencarnado. Se isso for verdade, então a reencarnação deve pertencer na teologia cristã, e toda interpretação doutrinária do Ocidente em geral  sobre Vida após a morte “,  e em particular “Última dia Ressurreição"devem ser radicalmente revisto, ou ...

B - João Batista não era Elias, ele mesmo, o que significa que o próprio Elias não tinha retornado. Se assim fosse, temos então:

A profecia do Antigo Testamento sobre Elias retornar antes do Messias falhou miseravelmente (o que significa que a profecia bíblica é falível).

Jesus não era o Messias.

Basicamente, tudo se resume a esta simples pergunta: O que você quer acreditar? Uma das seguintes opções A - B ou C, deve, logicamente, ser verdadeira:

A <>  A reencarnação é verdadeira, ou

B <>  Jesus não era o Messias, ou

C <>  As profecias da Bíblia não são confiável

Almoedo

Marcelo Almoedo
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: