.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 3 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Bíblia explica a própria Bíblia!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Bíblia explica a própria Bíblia!!!

Mensagem por alicarvalho em Ter 01 Mar 2016, 6:15 pm

Shalom para todos os amados irmão !

Sabemos que existem debates intermináveis sobre a abolição da Torah através do Sacrifício de Yeshua.
Não irei aqui entrar em detalhes sobre o que Shaul escreveu ou outros escritores,mas vou colocar neste pequeno estudo , o que Yeshua disse em Seu discurso em Mateus 5 e o que a Bíblia diz no final,em uma revelação dada pelo próprio Yeshua a João em Apocalipse 21!

Mateus 5:17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."

Aqui, Yeshua dá uma declaração quando acabara de dizer as "Bem aventuranças" e antes de continuar o famoso sermão da montanha.
Neste contexto Yeshua já dá um aviso aos ouvintes:"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."
Se lermos esse verso no grego, veremos que a palavra traduzida por "cumprir" é plerôsai" que significa "completar ,tornar pleno".
Já observamos que Yeshua  não veio para abolir mas tornar plena

Sabemos que Yeshua é O Filho do Eterno, O Mashiach ,Profeta,Salvador,Rei dos Reis...
Mas iremos mostrar uma passagem onde vemos Yeshua como O Profeta(cumprindo assim Deuteronômio 18.15
15 O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;)
Mateus 24:4:" E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome."

Aqui apenas uma parte das profecias.

Sendo Ele Profeta, logo em Mateus 5 :18;profetizou:"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido."    

Tudo o quê ?

Leiamos o verso anterior ao de cima:"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir."

Viram ?
Agora lembrem:Destruir á lei o os profetas!
A lei fala de Yeshua?

João 1:45;" Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José."

E os profetas ?

Mateus 21:42 "Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?"

Lucas24:26 "Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras."

Obs:Existem muitas outras passagens,mas para o estudo não ficar muito longo,resolvi colocar apenas algumas.

Agora vem a pergunta:Já se cumpriaram todas as profecias sobre O Mashiach e até mesmo aquelas que Ele mesmo profetizou?

Exemplo:As profecias Daniel já se cumpriram?

Veremos agora Apocalipse 21:1;" E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe."

5-6;" E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida."

Agora vc entende o que Yeshua disse em Mateus 5!
Nesta passagem de Apocalipse TUDO havia se cumprido!

"até que o céu e a terra passem"="Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram"
"lei ou os profetas ;sem que tudo seja cumprido"= Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Re: A Bíblia explica a própria Bíblia!!!

Mensagem por Khwey em Qua 02 Mar 2016, 12:28 am

alicarvalho escreveu:
Agora vem a pergunta:Já se cumpriaram todas as profecias sobre O Mashiach e até mesmo aquelas que Ele mesmo profetizou?
Sim.

Lucas
24:44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Qua 02 Mar 2016, 8:18 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Sim.

Lucas
24:44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Ele veio para cumpri o que dele se dizia na Lei e nas palavras dos profetas.

Mateus 5:17 "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. 

Por que Ele não veio "destruir" a Lei ou os profetas? Porque Ele mesmo disse em Lucas 16:16 que a Lei de Moisés e os ensinamentos ou profecias dos profetas já haviam sido predeterminados que acabariam após a sua morte na cruz, assim que estivesse tudo consumado.

Ninguém precisa "destruir" uma lei temporal e provisória, ela mesmo se auto destrói.

Como diz o tópico, a bíblia se explica por ela mesmo: 

Efésios 2:15Ele (Jesus) acabou com a Lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por alicarvalho em Qua 02 Mar 2016, 10:30 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Sim.

Lucas

Já se cumpriu tudo???
Gente isso é forçar a barra né?
Existem várias e várias profecias sobre o Mashiach que só irão se cumprir com a Sua segunda vinda !
É só ler o Apocalipse gente !!!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qua 02 Mar 2016, 10:38 am

[quote="alicarvalho"]
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Sim.

Lucas

Já se cumpriu tudo???
Existem várias e várias profecias sobre o Mashiach que só irão se cumprir com a Sua segunda vinda !

Mateus 13:41; Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."Já se cumpriu???

Mateus 19: 28;" E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel."Já se cumpriu???
Podemos usar Isaías se quiser !!! positivinho

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Qua 02 Mar 2016, 10:40 am

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Sim.

Lucas
Ele veio para cumpri o que dele se dizia na Lei e nas palavras dos profetas.

Por que Ele não veio "destruir" a Lei ou os profetas? Porque Ele mesmo disse em Lucas 16:16 que a Lei de Moisés e os ensinamentos ou profecias dos profetas já haviam sido predeterminados que acabariam após a sua morte na cruz, assim que estivesse tudo consumado.

Ninguém precisa "destruir" uma lei temporal e provisória, ela mesmo se auto destrói.

Como diz o tópico, a bíblia se explica por ela mesmo: 

Efésios 2:15Ele (Jesus) acabou com a Lei, juntamente com os seus mandamentos e regulamentos; e dos dois povos formou um só povo, novo e unido com ele. Foi assim que ele trouxe a paz.

Vamos ler o "profeta messiânico"???
Será que se cumpriu tudo a respeito do Mashiach de Yisrael ????

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 02 Mar 2016, 1:41 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Sim.

Lucas

Já se cumpriu tudo???
Tudo o que foi escrito sobre Jesus, o Messias, foi cumprido.
Está escrito com todas as letras.
 leia

alicarvalho escreveu:Existem várias e várias profecias sobre o Mashiach que só irão se cumprir com a Sua segunda vinda !
Acontece que este daí já não é o Messias.

O Messias foi um homem, descendente de Davi, que já morreu na cruz como sendo o filho de Deus.

Este outro a que você se refere é o próprio Deus, imortal, cheio de poder e glória.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Qua 02 Mar 2016, 1:58 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Sim.

Lucas

Já se cumpriu tudo???
Tudo o que foi escrito sobre Jesus, o Messias, foi cumprido.
Está escrito com todas as letras.
 leia

alicarvalho escreveu:Existem várias e várias profecias sobre o Mashiach que só irão se cumprir com a Sua segunda vinda !
Acontece que este daí já não é o Messias.

O Messias foi um homem, descendente de Davi, que já morreu na cruz como sendo o filho de Deus.

Este outro a que você se refere é o próprio Deus, imortal, cheio de poder e glória.

Aí falou quem não conhece por completo o que é O MAshiach O Ungido de D'us!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 02 Mar 2016, 2:37 pm

Santa inocência!

Somente com essas palavras você não contribui com nada.  Nãozinho
Explica aí para que fiquemos conhecendo.

O que a bíblia diz?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 02 Mar 2016, 4:24 pm

Khwey escreveu:Santa inocência!

O que a bíblia diz?

Esse tipo de coisa é uma falha que o fórum deve resolver.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por alicarvalho em Qua 02 Mar 2016, 5:39 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:Santa inocência!

O que a bíblia diz?

Esse tipo de coisa é uma falha que o fórum deve resolver.

Uai pq meu irmão ?
Isso não é um debate ?
Simplesmente eu questionei sobre o conhecimento do irmão citado sobre o Mashiach!
Não posso fazer isso também????

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 02 Mar 2016, 9:16 pm

Você já teve uma resposta para a sua questão, e para a resposta que recebeu você apenas disse que veio de quem não tem entendimento.

Poderia então demonstrar o seu entendimento segundo o que consta na bíblia?

Esta é minha questão, para a qual eu espero a resposta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: