.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Demonização da Emoção Pentecostal.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Demonização da Emoção Pentecostal.

Mensagem por eddu1978 em Sab 27 Fev 2016, 12:33 am

Seguinte.....vcs não acham que protestantes tradicionais da gema, como Batistas, Luteranos e Presbiterianos, exageram na critica pesadíssima que chega a quase virar uma demonização da emoção de amar ao senhor Jesus ?

Parece que se alguem dá gloria a Deus e chora na igreja esse pessoal tradicional já olha com uma cara feia, como se a pessoa fosse criminosa até, como se fosse uma coisa muito feia se emocionar na presença de Deus....

EU SEI que o exagero emocional é muito perigoso sim, e pode trazer, como traz heresias...mas eu nunca iria pra uma Igreja que demoniza a minima demonstração de emoção a devoção em Jesus Cristo e a palavra dele......entendem ?

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

Re: A Demonização da Emoção Pentecostal.

Mensagem por Forista Exegese em Sab 27 Fev 2016, 2:57 pm

Temos seis considerações sobre o assunto:
.
.
1) Antes da formação do Israel;
.
2) Em a formação do Israel;
.
3) Quando Israel em Cativeiro;
.
4) A Igreja dentro de Israel.
.
5) A igreja fora de Israel.
.
6) A igreja autorizada no Estado.
.
.
Uma análise minuciosa, irá indicar qual comportamento está correto em nossos tempos, no Brasil.
.
Dicas:

1) Neemias 12:31, não estritamente sendo todos judeus.
.
2) Davi, quando livre do Estado, junto aos homens dele, em maioria mestiços.
.
3)  E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; (Lc 17:15 [ACF2007])

Este é Samaritano, um povo mestiço com os judeus.

4) Os espíritos malignos: MC 1:26; 5:7, ainda:

E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz, Lucas 4:33

Lc 8:28; At 8:7

De toda a multidão:

E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Lucas 19:36

Das altas vozes dos lideres religiosos.

Mas eles instavam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E os seus gritos, e os dos principais dos sacerdotes, prevaleciam. (Lc 23:23 [ACF2007])

Da adoração pagã:

Mas quando conheceram que era judeu, todos unanimemente levantaram a voz, clamando por espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios. (At 19:34 [ACF2007])

A usurpação da adoração divina, dos que estão diante do Trono, anjos e anciões:

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Ap 5:11-12

A usurpação da adoração divina, dos que estão diante do Trono, remidos:

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. Ap 7:9-10

Não foi encontrado glorificação em alta voz por parte da Assembleia  Cristã.

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por David de Oliveira em Sab 27 Fev 2016, 8:12 pm

Como o povo é místico, supersticioso e mitológico!!! Só porque um indivíduo fez uma cena, principalmente lá no Velho Testamento ou no Novo Testamento já está entendido que devemos aplicar em nossos dias ou tomar para a nossa vida em pleno século 21. 
É irracional pensar que gritaria (olhe que já fui penteca!!!), adianta alguma coisa... que nada, Até Paulo combatia barulho estérico! já faz muito tempo, fui visitar uma dessas barulheiras... O diácono, enquanto procurava um lugar para eu sentar, fazia questão de, enquanto andava, gritava aqueles chavões enquanto ia à frente da igreja. Na hora, eu vi que ele queria se mostrar muito espiritual para os que nos olhavam. Isso me faz lembrar da cena de dentro do Templo entre o fariseu e o publicano.

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

1 Coríntios 14:19Porém nas reuniões da igreja prefiro dizer cinco palavras que possam ser entendidas, para assim ensinar os outros, do que dizer milhares de palavras em línguas estranhas.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Forista Exegese em Sab 12 Mar 2016, 5:46 pm

David de Oliveira escreveu:Como o povo é místico, supersticioso e mitológico!!! Só porque um indivíduo fez uma cena, principalmente lá no Velho Testamento ou no Novo Testamento já está entendido que devemos aplicar em nossos dias ou tomar para a nossa vida em pleno século 21. 
É irracional pensar que gritaria (olhe que já fui penteca!!!), adianta alguma coisa... que nada, Até Paulo combatia barulho estérico! já faz muito tempo, fui visitar uma dessas barulheiras... O diácono, enquanto procurava um lugar para eu sentar, fazia questão de, enquanto andava, gritava aqueles chavões enquanto ia à frente da igreja. Na hora, eu vi que ele queria se mostrar muito espiritual para os que nos olhavam. Isso me faz lembrar da cena de dentro do Templo entre o fariseu e o publicano.

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

1 Coríntios 14:19Porém nas reuniões da igreja prefiro dizer cinco palavras que possam ser entendidas, para assim ensinar os outros, do que dizer milhares de palavras em línguas estranhas.

Perfeita citação!

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:40 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: