.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
93 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 89 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Moral de Deus vs Moral do Homem.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Moral de Deus vs Moral do Homem.

Mensagem por eddu1978 em Sex 26 Fev 2016, 10:20 pm

Parei de ler a Biblia de forma fanática, hoje a leio de forma racional.

Pois bem, não entendo aquelas passagens que diz que a moral de Deus é infinitamente maior que a moral do homem....

O que tem de tão misterioso assim em saber o que é o bem e o que é o mau, né ?

Um Deus que sente prazer em sacrificios de animais queimados, manda matar bebezinhos recem nascidos amalequitas, manda ursas despedaçarem crianças por motivo banal, é a favor da escravidão inclusive dizendo que era licito arrebentar de pau um escravo desobediente, desde que não o matasse e outras coisas.....evidente que isso é moralmente ERRADO.....

É tão simples saber que isso é errado, como isso pode ser certo na moral de Deus ???

Seria o Deus sanguinário do AT o proprio diabo ??

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

Re: Moral de Deus vs Moral do Homem.

Mensagem por alicarvalho em Sex 26 Fev 2016, 10:29 pm

eddu1978 escreveu:Parei de ler a Biblia de forma fanática, hoje a leio de forma racional.

Pois bem, não entendo aquelas passagens que diz que a moral de Deus é infinitamente maior que a moral do homem....

Um Deus que sente prazer em sacrificios de animais queimados, manda matar bebezinhos recem nascidos amalequitas, manda ursas despedaçarem crianças por motivo banal, é a favor da escravidão inclusive dizendo que era licito arrebentar de pau um escravo desobediente, desde que não o matasse e outras coisas.....evidente que isso é moralmente ERRADO.....

É tão simples saber que isso é errado, como isso pode ser certo na moral de Deus ???

Amado irmão ,vc está indo por um caminho perigoso !
O Eterno Bendito Sela Ele é O mesmo no AT e no NT !
Êxodo 3: 15;" E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração."

Mateus 22: 29 ;"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. 
30 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. 
31 E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: 
32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. 
33 E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina. "

Marcos 12:26;" E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?"

Atos 3: 6;" E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 
8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. 
9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; 
10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera. 
11 E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão. 
12 E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? 
13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto."

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Cartman em Sex 26 Fev 2016, 11:06 pm

eddu1978 escreveu:Parei de ler a Biblia de forma fanática, hoje a leio de forma racional.

Cuidado com essa racionalidade... sua fé, pode estar em xeque! :vl:

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1546

Mensagem por alicarvalho em Sex 26 Fev 2016, 11:09 pm

Cartman escreveu:

Cuidado com essa racionalidade... sua fé, pode estar em xeque! :vl:
Concordo com o amado! positivinho

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por eddu1978 em Sab 27 Fev 2016, 12:23 am

Vcs se arriscam a tentar explicar pq ele fazia essas barbaries e outras coisas como mandar o profeta comer pão com fezes humanas ?

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Cartman em Sab 27 Fev 2016, 4:36 am

Coisas daquela época... entende?! cafezinho

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 27 Fev 2016, 10:34 am

eddu1978 escreveu:Vcs se arriscam a tentar explicar pq ele fazia essas barbaries e outras coisas como mandar o profeta comer pão com fezes humanas ?
Eu só posso dizer que ELE é Dono de tudo , Senhor de Tudo e não deve satisfação á ninguém! positivinho positivinho positivinho positivinho

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por eddu1978 em Sab 27 Fev 2016, 10:56 am

Pois antigamente eu dava essa mesma explicação, ele não deve satisfações a ninguem.

Hoje eu penso radicalmente diferente....pra mim é ÓBVIO que um Deus não poderia fazer essas coisas e eu rotulo ele SIM como demonio. 

O Jeová do antigo testamento É SATANAS...veja a minha ousadia...surpresos ?

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por alicarvalho em Sab 27 Fev 2016, 10:58 am

eddu1978 escreveu:Pois antigamente eu dava essa mesma explicação, ele não deve satisfações a ninguem.

Hoje eu penso radicalmente diferente....pra mim é ÓBVIO que um Deus não poderia fazer essas coisas e eu rotulo ele SIM como demonio. 

Não amado existe um ramo da teologia que afirma isso !
Mas , vc leu os textos que postei?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sab 27 Fev 2016, 11:00 am

alicarvalho escreveu:
eddu1978 escreveu:Pois antigamente eu dava essa mesma explicação, ele não deve satisfações a ninguem.

Não amado existe um ramo da teologia que afirma isso !
Mas , vc leu os textos que postei?
Êxodo 3: 15;" E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração."

Mateus 22: 29 ;"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. 
30 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. 
31 E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: 
32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. 
33 E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina. "

Marcos 12:26;" E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?"

Atos 3: 6;" E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 
8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. 
9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; 
10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera. 
11 E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão. 
12 E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? 
13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto."

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Cartman em Dom 28 Fev 2016, 1:28 am

eddu1978 escreveu:O Jeová do antigo testamento É SATANAS...veja a minha ousadia...surpresos ?

Talvez SIM, talvez NÃO... hummmm...

Spoiler:

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori em Dom 28 Fev 2016, 12:08 pm

Infelizmente aquele povo tinha atingido a medida máxima de iniquidade, teria que se estudar cada povo e seus costumes para entender porque Deus permitiu essa destruição. É o mesmo caso de caim, eles sempre iam de mau a pior pois o pecado deles estava mesmo na linhagem dele, todo sodomita de sodoma que nascesse já praticaria a sodomia. 

Na minha opinião Deus já devia matar caim logo de cara antes dele matar abel e resolvia o problema de uma vez por todas. Assim como tantos outros, nem deixava nascer.

Já sobre o caso de Elizeu eu também tenho dificuldades de entender, mas creio que seja porque eles estavam zombando do próprio Deus, pois o profeta era instrumento de Deus para a vingança.
Aqueles rapazes não eram inocentes como tu acha, eles viram Elias subindo na carruagem de fogo, viram ele abrir o Rio Jordão e ainda sim foram lá zombar do profeta.

Os profeta terem de passar por situações esquissiticimas, como isaias que teve de andar nu, ou esse que citou era a amostra que ele deveria ter de sofrer tal coisa para que as pessoas vissem o que ele ia fazer caso ficassem em constante desobediência. Na verdade a gente só entende mesmo as coisas se fossemos judeus já que a lei foi dada a eles e eles se acostumaram a viver com ela.

Infelizmente termos pouca instrução da parte dos judeus, eles conheciam mesmo a palavra pelos ensinamentos orais, ensinavam direito e não interpretavam de qualquer jeito, e também as nossas traduções são bem ruins. E eu acabaria indo pro inferno como muito judeu foi por quebrar o sábado e ter uma memória ruim.

Acho esquisito também Deus perdoar certo casos esquisitissimos como o de Davi que adulterou, matou, e outros tantos pecados, mas creio que Deus permitiu mesmo porque ele era muito obediente ao SENHOR.

Casos complicados seriamos morrer sem sabermos o por quê, como era o caso do rapaz que foi segurar a arca da aliança porque não queria que ela caisse no chão, tu acaba mas tendo medo de Deus do que amor.

O que vai ser mais interessante, é que se por um milagre conseguirmos entrar no reino dos céus sendo fiéis até a morte, pelo que li em isaias os judeus vão ensinar a lei lá ainda, então creio que tudo vai voltar a ser como a lei mandava e no final ensinaram tudo errado pra gente.

Tem muitas coisas que eu realmente concordo que devem morrer como eu, que já quebrei um monte dessas leis várias vezes até depois de convertido, por ter muita ira dentro de mim, o ES tem que trabalhar pesado em mim para me mudar infelizmente, só que eu devia direcionar essa ira para pregar a palavra fazer o que.

Queria ir para israel, pediria pra morrer apedrejado (preferia mesmo ser enforcado) por tudo que eu fiz, já que esse pais tosco não tem pena de morte pra nada.

As leis dele são realmente durissimas, muita gente faz comércio com a palavra dele, ensinando heresias sobre heresias e a gente aceitando porque temos dificuldades de entender a palavra. 

Eu queria mesmo obedecer Deus de todo coração, mas eu acabaria ensinando errado também, por isso vou acabar pegando uma biblia próxima do hebraico original, aconselham a palavra chave para evitar as loucuras que vemos nas igrejas de hoje em dia.
Tem até balada gospel hoje em dia, negócio tá triste mesmo.

==================================
eddu1978Parei de ler a Biblia de forma fanática, hoje a leio de forma racional.

===================
Deus não sente prazer em sácrificios de animais, ele tem prazer na obediencia a ele, os sacrificios eram a forma que Deus mostrava o que aquele ser humano merecia por ter pecado contra ele, ai no lugar da pessoa morrer, o animal era morto, assim a pessoa via o sangue a morte, etc e pensava em nunca mais pecar, além de que era um aviso também que Jesus viria e morreria de uma vez por todas por nossos pecados.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Rafael Mori em Dom 28 Fev 2016, 2:10 pm

eddu1978 escreveu:Vcs se arriscam a tentar explicar pq ele fazia essas barbaries e outras coisas como mandar o profeta comer pão com fezes humanas ?
Você não leu direito e sua tradução infelizmente é ruim:

Tu comerás o pão como tradicionalmente se come um bolo de cevada; entretanto, o assarás sobre uma mistura de palha e fezes humanas como combustível!”

ELE VAI ASSAR "SOBRE" AS FEZES, e não comer elas.
O castigo do povo foi comer as fezes e os próprios filhos, mas Deus avisou antes, se eles não se arrependesse iria ser assim mesmo, assim como nos avisa sobre o inferno e tantas outras coisas e nós não ligamos.

Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Khwey em Dom 28 Fev 2016, 3:23 pm

A surpresa você terá se descobrir a verdade.

O que Deus mandava fazer no antigo testamento não acontecia exatamente como imaginamos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por gusto em Dom 28 Fev 2016, 10:01 pm

Khwey escreveu:

A surpresa você terá se descobrir a verdade.

O que Deus mandava fazer no antigo testamento não acontecia exatamente como imaginamos.
Só as suas palavras?

Não é necessário mostrar nas Escrituras? angel

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Khwey em Dom 28 Fev 2016, 10:16 pm

Para você não vale a pena.

Vamos aguardar pelo interesse do outro, e aí pode ser que o meu trabalho não seja em vão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 28 Fev 2016, 10:19 pm

japinha

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Xsara em Seg 02 Maio 2016, 12:13 pm

Boa tarde!

O conceito de moral são normas de condutas definidas entre o bem e o mal. 
 A demonstração q o deus bíblico dá no seu diário humano, é que seu conceito de moral foi instruído por algo ameaçador, e extremamente violento. Partindo do princípio q ele é um ser poderoso suas falhas na criação é incontestável, e a forma de resolução foi um verdadeiro banho de sangue.
 Como reles mortal e educada por meus pais, me considero muito mais moral que quaisquer deus que se comporte como um genocida sanguinário.

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 342

Mensagem por gusto em Seg 02 Maio 2016, 12:36 pm

Xsara escreveu:Boa tarde!

O conceito de moral são normas de condutas definidas entre o bem e o mal. 
 A demonstração q o deus bíblico dá no seu diário humano, é que seu conceito de moral foi instruído por algo ameaçador, e extremamente violento. Partindo do princípio q ele é um ser poderoso suas falhas na criação é incontestável, e a forma de resolução foi um verdadeiro banho de sangue.
 Como reles mortal e educada por meus pais, me considero muito mais moral que quaisquer deus que se comporte como um genocida sanguinário.
Gálatas 3:19 Qual era então o propósito da Lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.    

cansei

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Xsara em Seg 02 Maio 2016, 2:03 pm

Gusto boa tarde!

Como um deus soluciona as coisas que ele faz errado matando? É como um gado, porque alguns ficam doentes eu extermino a boiada inteira ou tento solucionar o problema dos doentes?

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante. 

Augusto Branco.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Ter 03 Maio 2016, 9:48 pm

Xsara escreveu:Gusto boa tarde!

Como um deus soluciona as coisas que ele faz errado matando? É como um gado, porque alguns ficam doentes eu extermino a boiada inteira ou tento solucionar o problema dos doentes?
Deus não é como o homem no julgar, por isso Jesus nos proibiu de julgar, somos incapazes. Deus julga com justiça porque conhece a verdadeira intenção do homem.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Ter 03 Maio 2016, 9:53 pm

Como um deus soluciona as coisas que ele faz errado matando?

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias. (Eclesiastes 7:29) confira aqui

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Ter 03 Maio 2016, 10:54 pm

Xsara escreveu:
 Como um deus soluciona as coisas que ele faz errado matando?
Lucas
20:38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Xsara em Qua 04 Maio 2016, 6:22 pm

gusto escreveu:
Xsara escreveu:Gusto boa tarde!

Deus não é como o homem no julgar, por isso Jesus nos proibiu de julgar, somos incapazes. Deus julga com justiça porque conhece a verdadeira intenção do homem.
Boa noite!

A justiça de Deus se resolve com morte e sangue no intuito de aplacar a sua ira, e essa ira sobre situações q ele já previa, ele é louco?  O q vc entende por justiça  divina , entendo por selvageria.

Xsara
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Qui 05 Maio 2016, 9:32 pm

Mas a morte só do corpo não é nada, pior é ser lançado no inferno. angel

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:52 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: