.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Declarações de Paulo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Declarações de Paulo

Mensagem por David de Oliveira em Qua 02 Mar 2016, 3:49 pm

John Knox escreveu:KNOX
[DAVID...]
1 - Não acredita que Jesus é Deus.
2 - Abomina a Lei de Deus do Antigo Testamento.
3 - Abomina as igrejas em forma de instituição religiosa.
Será que DAVID é espírita?
Porque os espíritas também têm todos estes pensamentos.

-
-
-
DAVID
Isso tudo é falsidade.
-
-
KNOX 
Então devemos concluir que DAVID:
1 - Acredita que Jesus é Deus.
2 - Não abomina a Lei de Deus do Antigo Testamento.
3 - Não abomina as igrejas em forma de instituição religiosa.
Não é espírita?

Mas insisto que seja verdade que os espíritas têm todos estes pensamentos inversos, acima.

E se 1 é verdade, por que DAVID fez separação entre Jesus e Deus?
E se 2 é verdade,  por que DAVID disse que seria um desprazer estar debaixo dessa lei?
E se 3 é verdade, por que DAVID disse que frequentar igrejas é um tipo de prisão dogmática?
E se DAVID não é espírita, o que ele é?

1) Depende do que você entende por essa... separação.
2) Eu não me importo com nenhuma lei religiosa, muito menos com a Lei de Moisés. Como poderia ter prazer numa lei como esta: 
Deuteronômio 7:22Pouco a pouco ele (o senhor) irá expulsando os povos que vocês enfrentarem. Mas vocês não irão destruí-los todos de uma vez; se fizessem isso, o número dos animais selvagens aumentaria, e eles seriam um grande perigo.  
Era para destruir todas as pessoas, mas, bem devagar, senão os animais selvagens seriam atraídos pela carne humana.

3) Eu não sou preso a nenhum dogma de instituição religiosa.
4) Não me importa em nada sobre o que você acha dos espíritas, eu não tenho nada contra eles e nem contra ninguém que professe algum pensamento religioso diferente do meu.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 02 Mar 2016, 4:20 pm

John Knox escreveu:ALICARVALHO
Shalom irmão John Knox!
Eu só quero mostrar que Shaul nunca rejeitou a Torah Escrita ,nem depois da sua conversão!

Ele não deixou somente a Lei, mas tudo o que ele fazia antes da conversão. Filipenses 3.

Filipenses 3:4É verdade que eu também poderia pôr a minha confiança nessas coisas. Se alguém pensa que pode confiar nelas, eu tenho ainda mais motivos para pensar assim.    
Filipenses 3:5Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.    
Filipenses 3:6E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.    
Filipenses 3:7No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.    
Filipenses 3:8E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo    
Filipenses 3:9e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei....

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Qua 02 Mar 2016, 5:50 pm

David de Oliveira escreveu:
Shalom irmão John Knox!
Eu só quero mostrar que Shaul nunca rejeitou a Torah Escrita ,nem depois da sua conversão!

Ele não deixou somente a Lei, mas tudo o que ele fazia antes da conversão. Filipenses 3.

Filipenses 3:4É verdade que eu também poderia pôr a minha confiança nessas coisas. Se alguém pensa que pode confiar nelas, eu tenho ainda mais motivos para pensar assim.    
Filipenses 3:5Fui circuncidado quando tinha oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de sangue hebreu. Quanto à prática da lei, eu era fariseu.    
Filipenses 3:6E era tão fanático, que persegui a Igreja. Quanto ao cumprimento da vontade de Deus por meio da obediência à lei, ninguém podia me acusar de nada.    
Filipenses 3:7No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.    
Filipenses 3:8E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo    
Filipenses 3:9e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei....

Exegese do texto :verso 9; E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Ou seja, legalismo o pensamento de cumprir a Torah para ser justificado e a Graça de D'us através da Fé no Mashiach !
O jeito pelo qual ele obedecia a Torah ele jogou tudo fora como se fosse lixo!
Como ele poderia jogar a Torah fora se ele mesmo disse que a Torah é santa ????
Por favor agora eu estou mais uma vez te pedindo pra repetir por favor qual é a versão que o amado está usando ! positivinho

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por John Knox em Qui 03 Mar 2016, 4:53 am

DAVID

-
-
KNOX
O ALICARVALHO já explicou, acima.

Mas será que você, DAVID, que não tem nenhuma confissão de fé, nem frequenta nenhuma igreja, está instruído na doutrina o suficiente para discernir que o tema nesse texto não é a ÉTICA, mas a JUSTIFICAÇÃO?

Você sabe  o que é a JUSTIFICAÇÃO, DAVID?

De fato, temos até que trocar a versão para que possamos discernir a doutrina, essa sua versão é muito ruim. Pelo estilo parece a mutilada e liberal NVI.

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Filipenses 3:9

[size=16]Se você não discerne que o tema é JUSTIFICAÇÃO, e não ÉTICA, como você interpretou, a a consequência será a seguinte:

-
-
[/size]
DAVID
-
-
KNOX
Então, antes da conversão, ele só tinha um Deus, depois da conversão, passou a crer em vários deuses.
Não matava, passou a matar
Não adulterava, passou a adulterar
Não furtava, passou a furtar,
etc, etc

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por John Knox em Qui 03 Mar 2016, 4:56 am

KNOX
E se 1 é verdade, por que DAVID fez separação entre Jesus e Deus?
Então devemos concluir que DAVID:
1 - Acredita que Jesus é Deus.
-
-

DAVID
1) Depende do que você entende por essa... separação.
-
-
KNOX
Quem teria que se explicar é você, mas você enrolou até agora, vai enrolar até o fim do mundo.
Sinceramente não sei porque você participa nos tópicos se não se posiciona, apenas torce contra os outros.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 03 Mar 2016, 2:19 pm

alicarvalho escreveu:
Shalom irmão John Knox!

Exegese do texto :verso 9; E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Ou seja, legalismo o pensamento de cumprir a Torah para ser justificado e a Graça de D'us através da Fé no Mashiach !
O jeito pelo  qual ele obedecia a Torah ele  jogou tudo fora como se fosse lixo!
Por favor agora eu estou mais uma vez te pedindo pra repetir por favor qual é a versão que o amado está usando ! positivinho

Não queira torcer as palavras para ajeitá-las ao seu dogma religioso. Eu só tenho a compreensão que Paulo nos deixou de quando ele era fariseu. Eu não vou trocar o que ele disse por seu ajeitamento de jeito nenhum! Sem chances.
Se ele disse que: "...não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda"; pra mim tudo é tudo e não sobra nada, não se seleciona nada, não se aproveita nada!Quando ele diz: "Eu joguei tudo fora como se fosse lixo", mais enfático que isso é humanamente impossível! Não tem como! japinha     
Todas as versões em português dizem a mesma coisa! Não adianta querer se apegar em outras versões que não vai dar certo, são declarações enfáticas! O testemunho dele em Filipenses é tão determinado que qualquer artimanha de "ajeitamento" será infantilidade e ridícula. 

A Torá é santa?
Esse negócio de sempre apresentar essa tábua de salvação já está enchendo. Vira e mexe, vem essa coisa ridícula. Para quem não é fanático imitador de judeu, a compreensão é muito fácil, mas sempre vem o "control C control V". 
Paulo diz que a Lei de Moisés era boa mas ao mesmo tempo ineficaz e não se prestava para nada, motivo de troca de sacerdócio, segundo Hebreus 7. 
Mas voltando a Romanos 7, a única coisa que a Lei de Moisés deu a ele, assim que a conheceu foi o despertar de todo o tipo de desejos pecaminosos e cobiças e o mais importante, Quase o levou à loucura, levando-o a dizer que entrou num clima de desgraça total. Daí verificou que seria melhor não ter conhecido a Lei.  

Romanos 7:8 Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a Lei, o pecado está morto.

É por isso que mais adiante no capítulo 11, ele escreve:

Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.
 6 E, se é pela graça, já não é mais pelas obras(Lei); se fosse, a graça já não seria graça

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por John Knox em Qui 03 Mar 2016, 3:41 pm

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Qui 03 Mar 2016, 7:29 pm

Shalom pra todos !!

David disse :"Não queira torcer as palavras para ajeitá-las ao seu dogma religioso. Eu só tenho a compreensão que Paulo nos deixou de quando ele era fariseu. Eu não vou trocar o que ele disse por seu ajeitamento de jeito nenhum! Sem chances."

Atos 23:6;" Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: "Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! "
Filipenses 3:5;" circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu;"

David disse:  "Se ele disse que: "...não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda"; pra mim tudo é tudo e não sobra nada, não se seleciona nada, não se aproveita nada!Quando ele diz: "Eu joguei tudo fora como se fosse lixo", mais enfático que isso é humanamente impossível! Não tem como! "
Paulo disse:Fl3:6 ;Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.  
Fl 8:8; E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo,
9 E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;
Então vimos aqui Paulo falando de usar a Torah como meio de justificação ok!
David disse :"A Torá é santa?
Esse negócio de sempre apresentar essa tábua de salvação já está enchendo."Obs:Isso é falso ,porque jamais,jamais,jamais eu apresentei a Torah como tábua de salvação.positivinho
David disse:"Paulo diz que a Lei de Moisés era boa ..."
Paulo :Rm 7:12 ;"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom."
16; E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
David disse:"Mas voltando a Romanos 7, a única coisa que a Lei de Moisés deu a ele, assim que a conheceu foi o despertar de todo o tipo de desejos pecaminosos e cobiças e o mais importante, Quase o levou à loucura, levando-o a dizer que entrou num clima de desgraça total. Daí verificou que seria melhor não ter conhecido a Lei."
Rm7:22 ;Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.  
24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?  
25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso SENHOR. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.  

David escreveu:Para quem não é fanático imitador de judeu, a compreensão é muito fácil, mas sempre vem o "control C control V".

Paulo disse:I Corintios 11: 1;" SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo."Obs:Só aqui tem 2 judeus.
Hb 6:12; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.  
13 Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo....mais um judeu!.

Ah ,eu queria deixar só mais um texto :Mateus 23:23;" ​Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a ; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!"

Última edição por alicarvalho em Sex 04 Mar 2016, 12:55 pm, editado 1 vez(es)

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sex 04 Mar 2016, 9:53 am

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Mar 2016, 1:03 pm

John Knox escreveu:Você sabe  o que é a JUSTIFICAÇÃO, DAVID?

Sei completamente. Qualquer pessoa que quiser ir pela Lei de Moisés, ainda que abolida, está se justificando por ela. Ninguém cumpre uma Lei só por brincadeira ou palhaçada. Se procura cumprir uma cláusula dela é por que a está levando à sério. Isso é justificação, a não ser que alguém faz uma peça de teatro cujo tema seria: "Nos velhos tempos da Lei". 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Mar 2016, 1:08 pm

Atos 23:6;" Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: "Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! "

Você sabe por que ele tocou no tema "ressurreição"? Para dividir os seus oponentes. Os saduceus não criam na ressurreição e os fariseus criam, então os fariseus teriam de ser a favor de Paulo nesse negócio e ir contra os saduceus. Vamos estudar mais?  study

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Mar 2016, 1:32 pm

De novo o "control C e control V".
Paulo :Rm 7:12 ;"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom."
16; E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

Assim, meus irmãos (Judeus), vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus.

5 
Pois quando éramos controlados pela carne[29], as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte. 
[29] Ou pela natureza pecaminosa; também nos versículos 18 e 25.

6 
Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da Lei escrita.

Filipenses 3:9e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei.

Eles escondem os versículos anteriores em que Paulo conta a história de seu passado. Isso acontece em Romanos capítulo 7  e em Filipensses 3. Neste, Paulo dá o seu testemunho de quando era fariseu e considera a Lei um estrume, lixo.
Quando pinçam o verso 12 e 16 de Romanos 7 que não têm o verbo no passado, querem nos ludibriar, mas agora vou fazer o mesmo, sempre que vierem com essa armadilha vou usar "control C e control V" e completar o texto. Já salvei tudo isso aqui, agora é só "control C e control V".

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Mar 2016, 1:56 pm

alicarvalho escreveu:
Shalom irmão John Knox!

O jeito pelo  qual ele obedecia a Torah ele  jogou tudo fora como se fosse lixo!
Não existe isso!!! Você que é imitador de judeu, não sabe o sentido da Lei de Moisés??? Ou se cumpre a Lei ou não se cumpre! A lei é santa para quem quiser ir por ela, assim como pensavam os judeus primitivos. 
Para que é que você cumpre a Lei??? É para brincar com ela? ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba! 

Romanos 11:6E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça.
Quem cumpre a Lei tem que viver por ela!

Gálatas 3:12ora, a lei não é da fé, mas: O que fizer estas coisas, por elas viverá.

Última edição por David de Oliveira em Sex 04 Mar 2016, 1:58 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por John Knox em Sex 04 Mar 2016, 1:56 pm

DAVID
Sei completamente. Qualquer pessoa que quiser ir pela Lei de Moisés, ainda que abolida, está se justificando por ela. Ninguém cumpre uma Lei só por brincadeira ou palhaçada. Se procura cumprir uma cláusula dela é por que a está levando à sério. Isso é justificação, a não ser que alguém faz uma peça de teatro cujo tema seria: "Nos velhos tempos da Lei". 

KNOX
Não, acho que não sabe.
Vamos especificar melhor, talvez faltou isso na minha pergunta:

DAVID, VOCÊ SABE O QUE É A JUSTIFICAÇÃO QUE O SALVO RECEBE POR CRISTO?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Mar 2016, 2:00 pm

John Knox escreveu:

DAVID

KNOX
Não, acho que não sabe.

É você que não está entendendo ou se fazendo de tantan. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Mar 2016, 2:15 pm

Não há como o sujeito cumprir um só mandamento da Lei de Moisés e sair por aí dizendo que é salvo pela graça e que estava cumprindo o mandamento tal, só por brincadeira! Isso é loucura! Biblicamente isso não se sustenta! É ingenuidade. Se o carinha cumpre um mandamento, há um motivo muito importante para isso e não é por brincadeira.
Gálatas 3:10Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 
Tiago 2:10Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Tiago 2:11Pois aquele que disse: “Não adulterarás” [3], também disse: “Não matarás” [4]. Se você não comete adultério, mascomete assassinato, torna-se transgressor da Lei.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Sex 04 Mar 2016, 3:08 pm

David de Oliveira escreveu:Atos 23:6;" Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: "Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! "

Você sabe por que ele tocou no tema "ressurreição"? Para dividir os seus oponentes. Os saduceus não criam na ressurreição e os fariseus criam, então os fariseus teriam de ser a favor de Paulo nesse negócio e ir contra os saduceus. Vamos estudar mais?  study

Vamos estudar irmão !
Eu sei muito bem quem eram os fariseus,os saduceus e os essênios !
Então vc está afirmando que Paulo mentiu ???
Me ajuda aí irmão David!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sex 04 Mar 2016, 3:16 pm

David de Oliveira escreveu:Não há como o sujeito cumprir um só mandamento da Lei de Moisés e sair por aí dizendo que é salvo pela graça e que estava cumprindo o mandamento tal, só por brincadeira! Isso é loucura! Biblicamente isso não se sustenta! É ingenuidade. Se o carinha cumpre um mandamento, há um motivo muito importante para isso e não é por brincadeira.
Gálatas 3:10Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. 
Tiago 2:10Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Tiago 2:11Pois aquele que disse: “Não adulterarás” [3], também disse: “Não matarás” [4]. Se você não comete adultério, mascomete assassinato, torna-se transgressor da Lei.

Mais uma vez o amado usou textos que fazem alusão aqueles que queriam ser justificados pela Torah !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por alicarvalho em Sex 04 Mar 2016, 3:37 pm

John Knox escreveu:

DAVID

KNOX
Não, acho que não sabe.

David só uma pergunta :Já que alguns acreditam que a Torah de D'us foi abolida e agora é a Torah do Mashiach ,alguém pode ser justificado pela obediência a Torah do Mashiach ?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Sab 05 Mar 2016, 2:51 am

DAVID

KNOX
Não, acho que não sabe.

DAVID

KNOX
Meu Deus!
Nesse seu parágrafo acima você está falando da justificação que o crente recebe por Cristo? Sim ou não?

Se não, descreva a justificação que o crente recebe por Cristo.

Você não sabe que o salvo recebe uma justificação por Cristo?
Sabe ou não sabe?
Se sabe, como ela é?

Dica:

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Romanos 5:1

E depois volte ao texto que citaste:

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Fp 3:9

Então, DAVID, como é a justificação descrita em Rm 5:1 e Fp 3:9?????

Que necessidade é esta que tens de fingir que sabe o que não sabe?
Ninguém tem que saber tudo, não é vergonha nenhuma...

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Mar 2016, 10:01 am

John Knox escreveu:DAVID

KNOX
Não, acho que não sabe.

DAVID

KNOX
Meu Deus!
Nesse seu parágrafo acima você está falando da justificação que o crente recebe por Cristo? Sim ou não?

Se não, descreva a justificação que o crente recebe por Cristo.

Você não sabe que o salvo recebe uma justificação por Cristo?
Sabe ou não sabe?
Se sabe, como ela é?

Dica:

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Romanos 5:1

E depois volte ao texto que citaste:

E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Fp 3:9

Então, DAVID, como é a justificação descrita em Rm 5:1 e Fp 3:9?????

Que necessidade é esta que tens de fingir que sabe o que não sabe?
Ninguém tem que saber tudo, não é vergonha nenhuma...

Eu não vou fazer o teu jogo. Já lhe dei o meu parecer sobre o que é ir pela Lei de Moisés e ir somente pela graça. Você finge de tapado porque não aceita o meu argumento; quer misturar as duas. Isso é um problema teu; Faça a tua vontade e deixe de blá, blá, blá e não me enche mais.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por John Knox em Dom 06 Mar 2016, 1:13 am

DAVID

Eu não vou fazer o teu jogo. Já lhe dei o meu parecer sobre o que é ir pela Lei de Moisés e ir somente pela graça. Você finge de tapado porque não aceita o meu argumento; quer misturar as duas. Isso é um problema teu; Faça a tua vontade e deixe de blá, blá, blá e não me enche mais.

-

-

-

KNOX

Que jogo?

Eu quis saber se você conhecia a doutrina da justificação.

Pelo visto, naõ.

E eu perguntei isso com o único objetivo de lhe esclarecer sobre sua interpretação equivocada de Fp 3:9, porque ali Paulo está falando da justificação que ele recebeu em Cristo.

O que Paulo rejeita em relação à Lei é alguém ter esperança de ser justificado diante de Deus pela sua obediência a ela.

O que Paulo nunca rejeitou e os diversos textos que citamos provam isso, é a validade perpétua da Lei como guia da santificação do crente e conformação à vontade normativa de Deus.

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;1Tm 1:8

Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Romanos 3:31

A instrução que lhe está fazendo falta você pode encontrar em documentos como a Confissão de Fé Batista de 1689:

CAPÍTULO 11
A JUSTIFICAÇÃO

1. Aqueles a quem Deus chama eficazmente, Ele também os justifica, gratuitamente;1 não por infundir-lhes justiça, mas perdoando-lhes os pecados, considerando-os e aceitando-os como pessoas justas;2 não por coisa alguma realizada neles ou por eles mesmos feita, mas unicamente por consideração a Cristo;3 não por imputar-lhes como justiça a fé, o ato de crer, ou qualquer outra obediência evangélica, mas por imputar-lhes a obediência ativa de Cristo (a toda a lei) e sua obediência passiva (na morte), como total e única justiça deles,4 que recebem a Cristo e nEle descansam, pela fé. e esta fé, não a tem de si mesmos, é Dom de Deus.5

1 Rm.3.24; Rm.8.30.
2 Rm.4.5-8; Ef.1.7.
3 1Co.1.30,31; Rm.5.17-19.
4 Fp.3.8,9; Ef.2.8-10.
5 Jo.1.12; Rm.5.17.

2. A fé, assim recebendo e apoiando-se em Cristo e sua justiça, é o único instrumento de justificação.6 Porém, ela não está sozinha na pessoa justificada: está sempre acompanhada de todas as outras graças salvadoras; e não é uma fé morta, pois atua pelo amor.7

6 Rm.3.28.
7 Gl.5.6; Tg.2.17,22,26.

3. Pela sua obediência e morte, Cristo pagou plenamente a dívida de todos os que são justificados. A favor destes, pelo sacrifício de si mesmo, no sangue da sua cruz, Ele deu satisfação adequada, verdadeira e plena à justiça de Deus, quando tomou o lugar deles e recebeu a punição que a eles era devida.8

O Pai voluntariamente concedeu Cristo, e livremente aceitou a obediência de Cristo e o seu cumprimento da Lei, em substituição, a favor dos que seriam justificados, sem que neles houvesse mérito algum.9 Portanto, justificação advém exclusivamente da graça gratuita, para tanto a justiça rigorosa como a abundante graça de Deus possam ser glorificadas na justificação de pecadores,10

8 Hb.10.14; 1Pe.1.18,19; Is.53.5,6.
9 Rm.8.32; 2Co.5.21.
10 Rm.3.26; Ef.1.6,7; Ef.2.7.

4. Desde toda eternidade, Deus decretou justificar a todos os eleitos.11 Vindo a plenitude do tempo, Cristo morreu pelos pecados e ressuscitou para a justificação deles.12 Entretanto, os eleitos não são justificados individualmente enquanto o Espírito Santo não lhes aplica, em tempo oportuno, a pessoa de Cristo e os benefícios de sua obra.13

11 Gl.3.8; 1Pe.1.2; 1Tm.2.6.
12 Rm.4.25.
13 Cl.1.21,22; Tt.3.4-7.

5. Deus continua a perdoar os pecados daqueles que são justificados.14 Embora jamais possam decair do estado de justificação,15 eles, no entanto, podem incorrer no desagrado paternal de Deus,16 por causa de seus pecados. E, nesse estado, eles geralmente não podem desfrutar da luz da presença de Deus, até que se humilhem, confessem o seu pecado, peçam perdão e renovem a sua fé e arrependimento.17

14 Mt.6.12; 1Jo.1.7,9.
15 Jo.10.28.
16 Sl.89.31-33.
17 Sl.32.5; Sl.51; Mt.26.75.

6. A justificação dos crentes, no Antigo Testamento, em todos estes aspectos, foi igual à justificação dos crentes no Novo Testamento.18

18 Gl.3.9; Rm.4.22-24.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Mar 2016, 11:17 am

-

-

-

KNOX

Que jogo?

Eu quis saber se você conhecia a doutrina da justificação.

Pelo visto, naõ.

E eu perguntei isso com o único objetivo de lhe esclarecer sobre sua interpretação equivocada de Fp 3:9, porque ali Paulo está falando da justificação que ele recebeu em Cristo.

O que Paulo rejeita em relação à Lei é alguém ter esperança de ser justificado diante de Deus pela sua obediência a ela.

O que Paulo nunca rejeitou e os diversos textos que citamos provam isso, é a validade perpétua da Lei como guia da santificação do crente e conformação à vontade normativa de Deus.

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;1Tm 1:8

A instrução que lhe está fazendo falta você pode encontrar em documentos como a Confissão de Fé Batista de 1689:

Eu não sigo cartilhas de dogmas e doutrinas de Homens!
Será que eu vou ter que repetir isso aqui até à eternidade!!!  ai, caramba! ai, caramba! ai, caramba!

continuando o ensino de Paulo que você parou em ROM. 3:31:

Romanos 4: 13-15: Não foi mediante a Lei de Moisés que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé. Pois se os que vivem pela Lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil; porque a Lei produz a ira. E onde não há Lei, não há transgressão.

Paulo continua a nos informar que, especificamente, não precisamos da Lei de Moisés para estabelecermos em nossa conduta algumas de suas leis. Se já estabelecemos as suas leis na nossa consciência, então p'ra quê precisamos de Leis escritas? O homem normal, de boa consciência e educação não precisa de nenhuma lei escrita da idade da pedra lascada para estabelecer em sua mente as boas condutas prescritas naquelas leis rudimentares.

Código de Hamurabi (1792-1750 ou 1730-1685 a. C.), O rei da Babilônia, compôs 282 artigos e dentre estes está o artigo contra o adultério: O rei trabalhou nessas leis pensando que elas seriam perpétuas em seu território e os seus súditos as receberam como tais.  Art. 129 – Se a esposa de alguém é encontrada em contato sexual com um outro, deve-se amarrá-los e lançá-los n'água, salvo se o marido perdoar à sua mulher e o rei a seu escravo. Código de Hamurabi. 
"-Quando o alto Anu, Rei de Anunaki e Bel, Senhor da Terra e dos céus, determinador dos destinos do mundo, entregou o governo de toda a humanidade a Marduc; quando foi pronunciado o alto nome da Babilônia; quando ele a fez famosa no mundo e nela estabeleceu um duradouro reino cujos alicerces tinham a firmeza do céu e da terra

http://robertoparentoni.jusbrasil.com.br/artigos/121939817/o-codigo-de-hamurabi

Segundo esse artigo 129 nenhum brasileiro e mesmo ninguém que esteja no território que era da Babilônia, hoje, será alcançado por essa lei. Por quê? Por vários motivos, mas o principal é que essa Lei não existe mais!!! A Lei de Hamurabi era excelente para aquela época! Assim como a Lei de Moisés que Paulo afirma, era boa, mas nem por isso essas leis avançaram com o progresso do Homem. Muita gente honesta hoje não adultera, não rouba, não mata, não calunia, não difama etc. Tudo isso está lá na Lei de Hamurabi, e na lei  de Moisés, mas a de Hamurabi é antes da Lei de Moisés. Não é somente essas leis que existiam não! Cada cultura rudimentar já possuíam as suas leis consideradas boas para as suas épocas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por John Knox em Seg 07 Mar 2016, 11:49 am

DAVID
Será que eu vou ter que repetir isso aqui até à eternidade!!!
-
-
KNOX
Não necessariamente, pois você ainda pode:
a)         Se arrepender dessa sua arrogância.
b)         Abandonar essa sua contradição, já que tu também és um mero homem.
-
-
-
DAVID
Paulo continua a nos informar que, especificamente, não precisamos da Lei de Moisés para estabelecermos em nossa conduta algumas de suas leis.
-
-
KNOX
Não, não foi isso que ele disse.
No próprio trecho que citaste:
Não foi mediante a Lei de Moisés que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé. Pois se os que vivem pela Lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil
“SER HERDEIRO DO MUNDO” É UM TERMO PARA “SALVAÇÃO”, NÃO ESTÁ FALANDO DE ÉTICA, MAS DE SALVAÇÃO.
A LEI NUNCA SALVOU, A FÉ SIM, SEMPRE SALVOU, A FÉ EM CRISTO SALVOU ABRAÃO, SALVOU JACÓ, SALVOU MOISÉS, SALVOU DAVID, SALVOU TODO O VERDADEIRO POVO DE DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO.
É DISSO QUE PAULO ESTÁ FALANDO.
E É ISSO QUE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU, MAS JÁ LHE INDIQUEI COMO PODERIAS CURAR SUA IGNORÂNCIA DA DOUTRINA DA JUSTIFICAÇÃO.
PORÉM A UTILIDADE DA LEI COMO REVELAÇÃO DA VONTADE NORMATIVA DE DEUS, ISTO É, FAZENDO JUSTAMENTE E PARA SEMPRE, ATÉ O FIM DO MUNDO (COMO DISSE CRISTO) O QUE VOCÊ DISSE QUE ELA NÃO FAZ, JÁ FOI ABUNDANTEMENTE PROVADO.
REPETINDO:
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:17-19

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.
1 Timóteo 1:8-11

Esse último trecho é interessantíssimo, pois ele diz que o uso da Lei para condenar os transgressores é CONFORME O EVANGELHO!
Justamente o contrário do que você diz.

Arrepende-te.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 07 Mar 2016, 12:10 pm

Será que eu vou ter que repetir isso aqui até à eternidade!!!
-
-
KNOX
Não necessariamente, pois você ainda pode:
a)         Se arrepender dessa sua arrogância.
b)         Abandonar essa sua contradição, já que tu também és um mero homem.
-
DAVID
Paulo continua a nos informar que, especificamente, não precisamos da Lei de Moisés para estabelecermos em nossa conduta algumas de suas leis.
-
-
KNOX
Não, não foi isso que ele disse.
No próprio trecho que citaste:
Não foi mediante a Lei de Moisés que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé. Pois se os que vivem pela Lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil
“SER HERDEIRO DO MUNDO” É UM TERMO PARA “SALVAÇÃO”, NÃO ESTÁ FALANDO DE ÉTICA, MAS DE SALVAÇÃO.
A LEI NUNCA SALVOU, A FÉ SIM, SEMPRE SALVOU, A FÉ EM CRISTO SALVOU ABRAÃO, SALVOU JACÓ, SALVOU MOISÉS, SALVOU DAVID, SALVOU TODO O VERDADEIRO POVO DE DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO.
É DISSO QUE PAULO ESTÁ FALANDO.
E É ISSO QUE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU, MAS JÁ LHE INDIQUEI COMO PODERIAS CURAR SUA IGNORÂNCIA DA DOUTRINA DA JUSTIFICAÇÃO.
PORÉM A UTILIDADE DA LEI COMO REVELAÇÃO DA VONTADE NORMATIVA DE DEUS, ISTO É, FAZENDO JUSTAMENTE E PARA SEMPRE, ATÉ O FIM DO MUNDO (COMO DISSE CRISTO) O QUE VOCÊ DISSE QUE ELA NÃO FAZ, JÁ FOI ABUNDANTEMENTE PROVADO.
REPETINDO:
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:17-19

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.
1 Timóteo 1:8-11

Esse último trecho é interessantíssimo, pois ele diz que o uso da Lei para condenar os transgressores é CONFORME O EVANGELHO!
Justamente o contrário do que você diz.

Arrepende-te.

1) Arrogância é não respeitar as posições dos outros.
2) Errado! O ensino é: Abraão não conhecia a Lei de Moisés mas estava preparado para receber a promessa. A Lei não lhe fez falta nenhuma.
3) O “J” e o “til” foram tirados da Lei de Moisés no momento do “tudo está consumado na cruz”. Foi por isso que Jesus disse que a Lei de Moisés durou até João Batista.
4) Todas as leis rudimentares eram boas. A Lei de Hamurabi era melhor que a Lei de Moisés.
5) A mãe de Timóteo era judia. Só isso basta para compreender que ele foi ensinado por ela, e daí?
6) Nunca vou me arrepender para retroceder.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: