.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
86 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Eterna, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Declarações de Paulo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Declarações de Paulo

Mensagem por alicarvalho em Seg 29 Fev 2016, 9:31 pm

gusto escreveu:Gamaliel...
Shalom irmão Gusto!

Essas declarações, Shaul aprendeu com a Torah Oral que ele estudava e muito com o se professor Gamaliel !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 29 Fev 2016, 10:22 pm

Onde a bíblia nos informa sobre isso?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Seg 29 Fev 2016, 10:23 pm

Khwey escreveu:Onde a bíblia nos informa sobre isso?
Onde diz que ele era fariseu ,aluno de Gamaliel , com um nível acima de muitos em questão de conhecimento da Torah !

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 29 Fev 2016, 11:10 pm

Onde a bíblia nos informa sobre uma torá oral?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Mar 2016, 9:36 am

Khwey escreveu:Onde a bíblia nos informa sobre uma torá oral?

Está na bíblia dos judeus, não na nossa.

As Mishná é a tradução oral dos judeus, Corresponde ao evangelho terceirizado do atual "evangélico", aquilo que os chefes judeus fundamentalistas querem que os leigos entendam.

O Talmud é o pentateuco (Gêneses, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio). 

Tanach é o Velho Testamento de Gêneses a Malaquias.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por alicarvalho em Ter 01 Mar 2016, 2:15 pm

alicarvalho escreveu:
Em nenhuma parte meu irmão !
Vc sabe que as Escrituras são para serem lida,interpretada,guardada no coração e praticada não é ???
Se Shaul era um fariseu,aprendiz de um dos maiores rabinos de sua época ,conhecedor das tradições judaicas como poucos (e isso incluía Torah Oral)e é exatamente na Torah Oral que lemos o que ele afirmou?
Não tem mais o que debater né amado???

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Ter 01 Mar 2016, 3:11 pm

DAVID
Não se afirma que foi Deus quem promulgou aquela Lei, foram alguns anjos! Para aquele povo rudimentar que ofertava a um demônio no deserto, qualquer anjo que "aparecia", era reputado por "enviado de Deus". Eu, que não tenho nada a ver com aquela Lei, não acredito que foi Deus. Não vou perder a minha salvação por causa disso...
-
-
-
KNOX
Como pode alguém escrever tanta heresia?
Então nem crês que o PENTATEUCO é inspirado por Deus?

No caso isso é chamar Jesus de MENTIROSO.

O SENHOR JESUS DISSE:

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17

E é fácil provar que O SENHOR JESUS incluía nesta PALAVRA DE DEUS, QUE É A VERDADE, os escritos de Moisés:

Eis abaixo algumas das citações de Jesus aos escritos inspirados de Moisés:

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Mateus 19:4-6

E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Mateus 22:31,32

E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Marcos 12:26

FORA ESSE TEXTO:

(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);
Lucas 2:23

A LEI É DE QUEM, MESMO? 

SERÁ QUE TERIAS CORAGEM DE DIZER QUE ATÉ O EVANGELISTA LUCAS REGISTROU UM ERRO, POIS A LEI NÃO ERA DIVINA?

E SE O ESCRITOR DO EVANGELHO DE LUCAS ERROU, COMO PODEMOS CONFIAR EM TUDO O MAIS QUE ELE DIZ SOBRE CRISTO??????????????

Uma pergunta retórica:

Se um fórum é moderado por um herege, quando um participante expor a pura e ortodoxa doutrina bíblica, qual doutrina será promovida e qual doutrina será reprimida? 

A herética ou a ortodoxa?

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por John Knox em Ter 01 Mar 2016, 3:17 pm

DAVID, AO DIZER QUE A LEI DO PENTATEUCO NÃO É A LEI DE DEUS, ESTÁS CHAMANDO JESUS DE MENTIROSO!!!!!!

ARREPENDE-TE!

LEIA O VERSO ABAIXO E ARREPENDE-TE!

Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
Mateus 15:4

Se Jesus Cristo é o Senhor da Tua vida, tu te arrependerás, pois não é possível chamar a Jesus de Senhor e ao mesmo tempo dizer que Ele é mentiroso.

Nesse verso O SENHOR JESUS confirma que até a lei civil, o código penal da teocracia israelita foi dado por Deus,já que diz: Deus ordenou: quem maldisser o pai ou a mãe, morrerá. 

Arrepende-te, DAVID, arrepende-te.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Ter 01 Mar 2016, 3:25 pm

John Knox escreveu:DAVID, AO DIZER QUE A LEI DO PENTATEUCO NÃO É A LEI DE DEUS, ESTÁS CHAMANDO JESUS DE MENTIROSO!!!!!!

ARREPENDE-TE!

Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.

Se Jesus Cristo é o Senhor da Tua vida, tu te arrependerás, pois não é possível chamar a Jesus de Senhor e ao mesmo tempo dizer que Ele é mentiroso.

Nesse verso O SENHOR JESUS confirma que até a lei civil, o código penal da teocracia israelita foi dado por Deus,já que diz: Deus ordenou: quem maldisser o pai ou a mãe, morrerá. 

Amado irmão !
Por isso perguntei e o irmão parece ter entendido !
De onde Shaul e Estevão tiraram essa afirmação (sabendo que eles não estavam afirmando que a Torah não é do Eterno)?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Mar 2016, 6:57 pm

Vocês não estão pensando que eu escrevi essas coisas a meu bel prazer, não é? Eu tenho respaldo para dizer tudo isso, só que, mesmo eu lhes apresentando referências, vão desconversar, fingir que não leram, e tudo o mais, sem falar nos julgamentos...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Ter 01 Mar 2016, 7:00 pm

David de Oliveira escreveu:Vocês não estão pensando que eu escrevi essas coisas a meu bel prazer, não é? Eu tenho respaldo para dizer tudo isso, só que, mesmo eu lhes apresentando referências, vão desconversar, fingir que não leram, e tudo o mais, sem falar nos julgamentos...

De onde Shaul e Estevão tiraram essa afirmação (sabendo que eles não estavam afirmando que a Torah não é do Eterno)?

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Mar 2016, 7:09 pm

alicarvalho escreveu:
David de Oliveira escreveu:Vocês não estão pensando que eu escrevi essas coisas a meu bel prazer, não é? Eu tenho respaldo para dizer tudo isso, só que, mesmo eu lhes apresentando referências, vão desconversar, fingir que não leram, e tudo o mais, sem falar nos julgamentos...

Mas você não é interessado na tradição dos judeus? Não sabia que o Tanach era mantido pela tradição oral e transmitido de pai para filho antes da Mishna?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por alicarvalho em Ter 01 Mar 2016, 7:17 pm

David de Oliveira escreveu:
alicarvalho escreveu:

Mas você não é interessado na tradição dos judeus? Não sabia que o Tanach era mantido pela tradição oral e transmitido de pai para filho antes da Mishna?

Eu sei que Shaul e Estevão tiraram isso da Torah Oral !
Mas muitos  dizem que eles desprezavam a Torah e as tradições judaicas ?

Você não sabia que Jesus viveu e morreu subordinado à Lei de Moisés? Não sabia que a maioria dos ouvintes dos apóstolos, discípulos e principalmente de Jesus era de judeus??? Não sabia que Jesus, Pedro, Tiago e outros eram considerados "Ministros da circuncisão"? Não sabe o que isso quer dizer? Não sabia que o evangelho precisava deles para alavancar o caminho pelo mundo?

Escreveu , escreveu e não disse nada amado!
O que isso tem a ver com o que as pessoas que dizem:Que Shaul desprezava a Torah e ele mesmo citava a Torah Oral?
Eu só quero saber :Isso é verdade ?
Como Shaul despreza a Lei Escrita e Lei Oral se ele citava ambas para o seu ensino , doutrina, admoestação ?

Última edição por alicarvalho em Ter 01 Mar 2016, 9:07 pm, editado 1 vez(es)

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Ter 01 Mar 2016, 8:59 pm

DAVID, AO DIZER QUE A LEI DO PENTATEUCO NÃO É A LEI DE DEUS, ESTÁS CHAMANDO JESUS DE MENTIROSO!!!!!!

ARREPENDE-TE!

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Ter 01 Mar 2016, 9:22 pm

Olá ALICARVALHO,

Você citou duas informações que Paulo dá sobre a peregrinação no deserto que parecem estar faltando no AT.

a) Que a pedra que dava água seguia os israelitas e que a pedra era Cristo.
b) Que a Lei foi dada por meio de anjos.

Então raciocinaste assim:
P1 - Estas informações não estão nos escritos bíblicos.
C1 - Portanto Paulo as tirou de outro lugar.
P2 - Estas informações estão na tradição oral.
C2 - Portanto Paulo as tirou da tradição oral.

Mas eu discordo que o raciocínio acima é definitivo.

De fato, como KHWEY disse, Paulo pode ter sabido disso diretamente pelo Espírito Santo.
Por outro lado, também Paulo pode ter sabido pela instrução farisaica que teve.

E há vários outros casos no NT de informação nova lançada sobre os textos do AT, que não se encontra no AT, como por exemplo:

a) Que o arcanjo Miguel e Satanás disputaram o corpo de Moisés - Jd
b) Que Abraão se dispôs a sacrificar Isaque porque confiava que Deus era capaz de ressuscitar seu filho - Hb 11
c) Que Abraão se alegrou vendo o dia de Cristo - Jo 8

De (a) é dito que se encontra em escrito não-canônico
De (b) não sei se alguém conhece tradição escrita ou oral israelita sobre essa idéia.
De (c) idem

Mas nada disso faz diferença, pois seja qual for a fonte pela qual o autor bíblico conheceu a história, o importante é que o Espírito Santo confirmou e separou essas afirmações para fazerem parte do Seu divino cânon.

O Espírito Santo não precisa de fonte, mas se as usar, o modo como Ele faz o redator da Escritura falar do fato é que é determinante.

No caso da pedra que seguia os israelitas, concordas comigo que mesmo que essa informação esteja na tradição oral, o complemento "a pedra era Cristo" foi uma revelação especial dada por meio de Paulo?

E no caso da lei ser dada por meio de anjos, acho que isso pode ser deduzido pela Escritura.
Quando Deus dá as tábuas escritas pelo Seu dedo, provamelmente usou anjos para entregar as tábuas, mas ainda há outro texto mais explícito, em Exodo mesmo:

Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.
Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.
Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.
Êxodo 23:20-22

Assim esse texto pode ser usado como argumento que alguma parte das leis posteriores foram dadas por meio do Anjo aqui mencionado, porque Deus diz que vai dar ordens por meio dele (ou dEle, conforme o entendimento que esse anjo seja o FILHO pré-encarnado)

- - - -
- - - -
- - - -

Somando tudo isso, a minha impressão é que sua argumentação, ALICARVALHO, está incompleta.

Se for verdade que Paulo e Estêvão se basearam na tradição oral, qual a consequencia?

Onde queres chegar com esse argumento?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Ter 01 Mar 2016, 9:28 pm

O mistério de DAVID.

1 - Não acredita que Jesus é Deus.
2 - Abomina a Lei de Deus do Antigo Testamento.
3 - Abomina as igrejas em forma de instituição religiosa.

Será que DAVID é espírita?
Porque os espíritas também têm todos estes pensamentos.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Ter 01 Mar 2016, 9:50 pm

Khwey escreveu:Não tem jeito.

O fórum é aberto para qualquer um participar, sendo que a maioria nem sabe o que é um debate, e tampouco lê as regras

O que poderia ser feito seria uma seção só para principiantes.
Trabalharei na idéia...

Talvez uma seção de teologia avançada restrita onde os iniciantes só possam ler.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228854 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Ter 01 Mar 2016, 10:23 pm

As Mishná é a tradução oral dos judeus, Corresponde ao evangelho terceirizado do atual "evangélico", aquilo que os chefes judeus fundamentalistas querem que os leigos entendam.

Então a bíblia que temos hoje está incompleta, não constando nela tudo aquilo que dá testemunho das coisas que Jesus fez e que nos interessa saber?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 02 Mar 2016, 7:40 am

Khwey escreveu:

Então a bíblia que temos hoje está incompleta, não constando nela tudo aquilo que dá testemunho das coisas que Jesus fez e que nos interessa saber?

Se o Novo Testamento (Paulo), diz que os judeus são inimigos do evangelho então não temos muito a dizer. A bíblia é uma coletânea de livros; uma biblioteca que envolve dentre os demais, dois tipos de pensamentos distintos, mesmo que teimam em dizer que ela só tem um. O indivíduo se enraíza em uma linha e demoniza as demais, mesmo que lhes demonstremos respingos que vão contra eles, por exemplo, se mostramos que a Lei não vale nada, imprestável, e que foi abolida etc. vão arrumar tábuas de salvação para ressuscitá-la. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 02 Mar 2016, 7:44 am

John Knox escreveu:O mistério de DAVID.

Isso tudo é falsidade e demonstra que: Não entendeu nada que eu já disse ou que é um grande dissimulador.  

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por John Knox em Qua 02 Mar 2016, 9:14 am

KNOX
[DAVID...]

-
-
-
DAVID
Isso tudo é falsidade.
-
-
KNOX 
Então devemos concluir que DAVID:
1 - Acredita que Jesus é Deus.
2 - Não abomina a Lei de Deus do Antigo Testamento.
3 - Não abomina as igrejas em forma de instituição religiosa.
Não é espírita?

Mas insisto que seja verdade que os espíritas têm todos estes pensamentos inversos, acima.

E se 1 é verdade, por que DAVID fez separação entre Jesus e Deus?
E se 2 é verdade,  por que DAVID disse que seria um desprazer estar debaixo dessa lei?
E se 3 é verdade, por que DAVID disse que frequentar igrejas é um tipo de prisão dogmática?
E se DAVID não é espírita, o que ele é?

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Qua 02 Mar 2016, 10:27 am

John Knox escreveu:Olá ALICARVALHO,

Você citou duas informações que Paulo dá sobre a peregrinação no deserto que parecem estar faltando no AT.

a) Que a pedra que dava água seguia os israelitas e que a pedra era Cristo.
b) Que a Lei foi dada por meio de anjos.

Então raciocinaste assim:
P1 - Estas informações não estão nos escritos bíblicos.
C1 - Portanto Paulo as tirou de outro lugar.
P2 - Estas informações estão na tradição oral.
C2 - Portanto Paulo as tirou da tradição oral.

Mas eu discordo que o raciocínio acima é definitivo.

De fato, como KHWEY disse, Paulo pode ter sabido disso diretamente pelo Espírito Santo.
Por outro lado, também Paulo pode ter sabido pela instrução farisaica que teve.

E há vários outros casos no NT de informação nova lançada sobre os textos do AT, que não se encontra no AT, como por exemplo:

a) Que o arcanjo Miguel e Satanás disputaram o corpo de Moisés - Jd
b) Que Abraão se dispôs a sacrificar Isaque porque confiava que Deus era capaz de ressuscitar seu filho - Hb 11
c) Que Abraão se alegrou vendo o dia de Cristo - Jo 8

De (a) é dito que se encontra em escrito não-canônico
De (b) não sei se alguém conhece tradição escrita ou oral israelita sobre essa idéia.
De (c) idem

Mas nada disso faz diferença, pois seja qual for a fonte pela qual o autor bíblico conheceu a história, o importante é que o Espírito Santo confirmou e separou essas afirmações para fazerem parte do Seu divino cânon.

O Espírito Santo não precisa de fonte, mas se as usar, o modo como Ele faz o redator da Escritura falar do fato é que é determinante.

No caso da pedra que seguia os israelitas, concordas comigo que mesmo que essa informação esteja na tradição oral, o complemento "a pedra era Cristo" foi uma revelação especial dada por meio de Paulo?

E no caso da lei ser dada por meio de anjos, acho que isso pode ser deduzido pela Escritura.
Quando Deus dá as tábuas escritas pelo Seu dedo, provamelmente usou anjos para entregar as tábuas, mas ainda há outro texto mais explícito, em Exodo mesmo:

Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.
Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.
Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.
Êxodo 23:20-22

Assim esse texto pode ser usado como argumento que alguma parte das leis posteriores foram dadas por meio do Anjo aqui mencionado, porque Deus diz que vai dar ordens por meio dele (ou dEle, conforme o entendimento que esse anjo seja o FILHO pré-encarnado)

- - - -
- - - -
- - - -

Somando tudo isso, a minha impressão é que sua argumentação, ALICARVALHO, está incompleta.

Se for verdade que Paulo e Estêvão se basearam na tradição oral, qual a consequencia?

Onde queres chegar com esse argumento?

Shalom irmão John Knox!
Eu só quero mostrar que Shaul nunca rejeitou a Torah Escrita ,nem depois da sua conversão!
Pq antes dele s converter ele era um legalista e isso D'us nunca ordenou que ninguém fosse ,porque a Toarh nunca foi dada como um meio de salvação !
Ele sabia sim sobre a Torah Oral e se ele tivesse rejeitado a Torah Escrita depois de sua conversão ,porque citaria um trecho da Torah Oral ?
Sobre O Anjo ,vai aqui um link onde eu postei um endereço de um estudo sobre esse tema!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qua 02 Mar 2016, 1:05 pm

ALICARVALHO
Shalom irmão John Knox!
Eu só quero mostrar que Shaul nunca rejeitou a Torah Escrita ,nem depois da sua conversão!
-
-
-
KNOX
Claro, aliás, era só ler na Bíblia declarações dele tais como estas:

Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Romanos 3:31

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Romanos 7:12

bem sabemos que a lei é espiritual;
Romanos 7:14

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
1 Timóteo 1:8

-
-
ALICARVALHO
Pq antes dele s converter ele era um legalista e isso D'us nunca ordenou que ninguém fosse ,porque a Toarh nunca foi dada como um meio de salvação !
-
-
KNOX
Sim, a Lei serviu e serve para sabermos o que é pecado e termos um padrão de santidade para seguirmos.
-
-
ALICARVALHO
Ele sabia sim sobre a Torah Oral e se ele tivesse rejeitado a Torah Escrita depois de sua conversão ,porque citaria um trecho da Torah Oral ?
-
-
KNOX
OK, entendi, mas não necessariamente devemos crer em tudo da Tradição Oral, mas somente e exclusivamente a parte que é confirmada no NT.
-
-
ALICARVALHO
Sobre O Anjo ,vai aqui um link onde eu postei um endereço de um estudo sobre esse tema!
-
-
KNOX
Não veio o link.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Qua 02 Mar 2016, 1:13 pm

DAVID
Talmud é o pentateuco (Gêneses, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio). 

-
-

KNOX
Não, 
TALMUD - comentário judaico das Escrituras
TORAH - Gn-Dt

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por alicarvalho em Qua 02 Mar 2016, 2:02 pm

John Knox escreveu:ALICARVALHO
Shalom irmão John Knox!
-
-
-
KNOX
Claro, aliás, era só ler na Bíblia declarações dele tais como estas:

Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Romanos 3:31

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Romanos 7:12

bem sabemos que a lei é espiritual;
Romanos 7:14

Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
1 Timóteo 1:8

-
-
ALICARVALHO
-
-
KNOX
Sim, a Lei serviu e serve para sabermos o que é pecado e termos um padrão de santidade para seguirmos.
-
-
ALICARVALHO
-
-
KNOX
OK, entendi, mas não necessariamente devemos crer em tudo da Tradição Oral, mas somente e exclusivamente a parte que é confirmada no NT.
-
-
ALICARVALHO
-
-
KNOX
Não veio o link.

Me perdoe amado! https://www.youtube.com/watch?v=rM5hzVsMgLU

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: