.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Deus pode ser mãe?
Ontem à(s) 2:14 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:30 am por Jarbas

» Quem é Deus?
Qua 21 Jun 2017, 6:57 pm por irmão

» Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas?
Ter 20 Jun 2017, 4:36 pm por Benedito Bernal

» Um pensamento sobre o anti-cristo...
Seg 19 Jun 2017, 6:41 pm por Jarbas

» Frases
Dom 18 Jun 2017, 7:15 pm por Lit San Ares

» Porque a Bíblia não relata sobre os dinossauros?
Dom 18 Jun 2017, 6:58 pm por Lit San Ares

» A Blasfêmia da moda...
Sab 17 Jun 2017, 5:16 pm por Licio

» Se os 10 mandamentos estão na lei porque guardamos somente eles e não a lei na íntegra?
Sab 17 Jun 2017, 2:17 pm por gusto

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Opinem e Comentem Sobre as Principais Denominações.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Opinem e Comentem Sobre as Principais Denominações.

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 2:53 pm

Copie e cole a lista com as suas observações sobre cada Igreja, que vc conheça, incluida, caso vc não conheça nada sobre alguma ou algumas, deixe em branco.

ICAR-

Luterana-

Batista-

Presbiteriana-

Metodista-

Adventista do Sétimo Dia-

Anglicana ou Episcopal (é a mesma Igreja)-

CCB-

AD-

IEQ-

Brasil Para Cristo-

IPDA-

Nova Vida (mãe da IURD, MUNDIAL, IIGD,Sara Nossa Terra, Renascer, etc )-

IURD-

IIGD-

Sara Nossa Terra-

Renascer em Cristo-

Mundial-

Maranata-

Plenitude do Poder de Deus (Agenor Duque)-

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

Re: Opinem e Comentem Sobre as Principais Denominações.

Mensagem por eddu1978 em Qua 24 Fev 2016, 1:07 pm

Já que ninguem começou comentando, começo eu mesmo...

ICAR- Heresia criada por Constantino, super diabólica, trucidou milhões de inocentes na Idade Média.

Luterana- Mama na teta da mamãe Catolica, hoje em dia até já botaram IMAGENS de gesso dentro dela.

Batista- Muito formal e liberal demais, e desprezam os dons do espirito santo, como falar em linguas, curas e etc..

Presbiteriana- Um pouco mais organizada que a Batista, porem no demais renegam o espirito tambem.

Metodista- Batizam crianças igual a Presbiteriana, heresia gravíssima, no demais seguem os mesmos problemas das Igrejas históricas em geral que mencionei acima.

Adventista do Sétimo Dia- Heresia abominável, valorizam mais o sabado e a "deusa" com d minúsculo Ellen Whyte que a Cristo.

Anglicana ou Episcopal (é a mesma Igreja)- Uma Católica piorada, aceitam o divórcio dentre outras heresias.....

CCB- Na minha opinião a melhor Igreja junto com a AD, porem nas ultimas decadas a liderança tem se corrompido muito com escandalos, e tratam as mulheres como lixo, infelizmente, nem tocar na orquestra podem....

AD- A melhorzinha, mas só a CGADB, Madureira entrou em adoração ao Reverendo Moon, dentre outras abominações. Adoro as ADS bem pentecostais com bastante retete, coisa que eu imagino que os santarrões do forum devem demonizar chamando de meninice, etc..quem diz isso NUNCA SENTIU..e não faz idéia do que é isso na experiencia pessoal....

IEQ- Principal ponto positivo, é a igreja que mais valoriza as mulheres. Negativos, teologia da prosperidade e heresias diversas.

Brasil Para Cristo- Igreja desnecessária , uma imitação  piorada da AD.

IPDA- Aprecio a grande fé deles e tambem o fato de manterem as tradições das vestes pentecostais, porem a idolatria a David Miranda e o rigor exagerado das regras poem tudo a perder. Criança n~]ao pode jogar bola nem empinar pipa lá, pois isso eles dizem ser do "demonho"....

Nova Vida (mãe da IURD, MUNDIAL, IIGD,Sara Nossa Terra, Renascer, etc )- A mãe dessas heresias abomináveis. Hoje esta completamente decadente.

IURD- Amor a mamon, heresias diversas como lenços ungidos, rosas ungidas, correntes bizarras...tudo de ruim tem lá.

IIGD-Uma IURD um pouco melhorada, menos escandalosa, porem essa teologia do "eu determino" do RR. Soares é uma ofensa ao Evangelho de Cristo.

Sara Nossa Terra- Lixo igual a IURD e ainda por cima acrescentam a heresia do G12.

Renascer em Cristo- Casal atolado em denuncias e escandalos, lá eles pregam que quem é pobre é do diabo.

Mundial- Igreja do "rei do gado"..Valdemiro é esperto, ele faz um tipo do povão e semianalfabeto, diz que é um "caboclo da roça comedor de angu"..assim sendo as pessoas humildes se identificam com ele...só vou dizer uma coisa, ele vendeu MEIAS UNGIDAS...eita chulé santo..CREDOOOO

Maranata- Igreja pentecostal pra quem não gosta de pentecostal......

Plenitude do Poder de Deus (Agenor Duque)- Heresias diversas, uma vez o cara vestia camisa do Corinthians na Igreja, cobrando 60 reais por uma porção de feijoada ao som de uma banda de pagode gospel..preciso falar mais ?

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por alicarvalho em Qua 24 Fev 2016, 1:13 pm

eddu1978 escreveu:Já que ninguem começou comentando, começo eu mesmo...

ICAR- Heresia criada por Constantino, super diabólica, trucidou milhões de inocentes na Idade Média.

Luterana- Mama na teta da mamãe Catolica, hoje em dia até já botaram IMAGENS de gesso dentro dela.

Batista- Muito formal e liberal demais, e desprezam os dons do espirito santo, como falar em linguas, curas e etc..

Presbiteriana- Um pouco mais organizada que a Batista, porem no demais renegam o espirito tambem.

Metodista- Batizam crianças igual a Presbiteriana, heresia gravíssima, no demais seguem os mesmos problemas das Igrejas históricas em geral que mencionei acima.

Adventista do Sétimo Dia- Heresia abominável, valorizam mais o sabado e a "deusa" com d minúsculo Ellen Whyte que a Cristo.

Anglicana ou Episcopal (é a mesma Igreja)- Uma Católica piorada, aceitam o divórcio dentre outras heresias.....

CCB- Na minha opinião a melhor Igreja junto com a AD, porem nas ultimas decadas a liderança tem se corrompido muito com escandalos, e tratam as mulheres como lixo, infelizmente, nem tocar na orquestra podem....

AD- A melhorzinha, mas só a CGADB, Madureira entrou em adoração ao Reverendo Moon, dentre outras abominações. Adoro as ADS bem pentecostais com bastante retete, coisa que eu imagino que os santarrões do forum devem demonizar chamando de meninice, etc..quem diz isso NUNCA SENTIU..e não faz idéia do que é isso na experiencia pessoal....

IEQ- Principal ponto positivo, é a igreja que mais valoriza as mulheres. Negativos, teologia da prosperidade e heresias diversas.

Brasil Para Cristo- Igreja desnecessária , uma imitação  piorada da AD.

IPDA- Aprecio a grande fé deles e tambem o fato de manterem as tradições das vestes pentecostais, porem a idolatria a David Miranda e o rigor exagerado das regras poem tudo a perder. Criança n~]ao pode jogar bola nem empinar pipa lá, pois isso eles dizem ser do "demonho"....

Nova Vida (mãe da IURD, MUNDIAL, IIGD,Sara Nossa Terra, Renascer, etc )- A mãe dessas heresias abomináveis. Hoje esta completamente decadente.

IURD- Amor a mamon, heresias diversas como lenços ungidos, rosas ungidas, correntes bizarras...tudo de ruim tem lá.

IIGD-Uma IURD um pouco melhorada, menos escandalosa, porem essa teologia do "eu determino" do RR. Soares é uma ofensa ao Evangelho de Cristo.

Sara Nossa Terra- Lixo igual a IURD e ainda por cima acrescentam a heresia do G12.

Renascer em Cristo- Casal atolado em denuncias e escandalos, lá eles pregam que quem é pobre é do diabo.

Mundial- Igreja do "rei do gado"..Valdemiro é esperto, ele faz um tipo do povão e semianalfabeto, diz que é um "caboclo da roça comedor de angu"..assim sendo as pessoas humildes se identificam com ele...só vou dizer uma coisa, ele vendeu MEIAS UNGIDAS...eita chulé santo..CREDOOOO

Maranata- Igreja pentecostal pra quem não gosta de pentecostal......

Plenitude do Poder de Deus (Agenor Duque)- Heresias diversas, uma vez o cara vestia camisa do Corinthians na Igreja, cobrando 60 reais por uma porção de feijoada ao som de uma banda de pagode gospel..preciso falar mais ?
Shalom irmão eddu !
Só temos que tomar cuidado porque Yeshua não descartou as igrejas da Ásia em Ap e sim mostrou seus erros e as ensinou sobre o juízo que viriasobre elas se não mudassem .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b
alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por eddu1978 em Qua 24 Fev 2016, 1:18 pm

Comentem, pessoal..comentem....comentem........

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por alicarvalho em Qua 24 Fev 2016, 1:22 pm

eddu1978 escreveu:Comentem, pessoal..comentem....comentem........
Amado com todo respeito ao irmão .
Esse tipo de tópico nesses moldes é realmente necessário ?
Repito:Só temos que tomar cuidado porque Yeshua não descartou as igrejas da Ásia em Ap e sim mostrou seus erros e as ensinou sobre o juízo que viria sobre elas se não mudassem .

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b
alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori em Qua 24 Fev 2016, 6:29 pm

Melhor igreja que eu conheço é a aliança do calvário, pena que só está em franca.

Recomendo ouvir o pastor:
http://aliancadocalvario.com.br/
Tem varias pregações dele no youtube, ele é  bem centralizado mesmo na palavra de Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=TUds0lMz-D8&list=TLQMVOXM2oGh8yNDAyMjAxNg

Eu gosto da congregação e da assembleia também e até da mundial (apesar das loucuras pelo menos há muita cura para gente necessitada), e até da igreja videira que é g12 que apesar das bobeiras foi a que me converteu, porém reconheço que fazem besteira pra caramba já que não é "dificil" ser lider lá, mas em um ponto é bom, pelo menos tão saindo da visão templista, o problema é colocar gente sem muito preparo e sem santidade para liderar as células.

Mas pelo menos tem lideres de células que vivem um cristianismo muito melhor que o meu. Eu pelo menos acho melhor que deixar tudo a cargo de um pastor só e deixar as ovelhas sem fazer nada e sem acompanhamento.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Khwey em Qua 24 Fev 2016, 11:10 pm

Neste fórum já tem um local apropriado para discutir as várias religiões e seitas:

http://gospelbrasil.topicboard.net/f19-religioes
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 9:48 am

ICAR- Idolatria e salvação pelas obras, milhares de erros, falsa igreja.

Luterana- doutrina regular, mas com tendência antinomista, muito litúrgica, erro do batismo de crianças

Batista- varia muito, desde as liberais e seculares até as fundamentalistas. Nessa denominação, quanto mais fundamentalista, mais bíblica é. As melhores são uma minoria, são as Batistas Reformadas.  Quanto menos tradicional for a igreja, pior o comportamento e a doutrina.

Presbiteriana-Muito boa, o problema é só o batismo de crianças. Junto com a Batista Reformada é a melhor denominação.

Metodista- Boa

Adventista do Sétimo Dia- Estranha, com idéias exclusivas da Dona Helen, tendência a salvação pelas obras

Anglicana ou Episcopal (é a mesma Igreja)- Tipo a luterana, doutrina regular e muito litúrgica, batismo de crianças.

CCB- horrivelmente legalista equivale a salvação pelas obras. Erros do pentecostalismo em geral

AD- varia muito, infelizmente poucas são boas, a maioria se rendeu aos métodos da UNIVERSAL e as outras se prendem ao legalismo que é quase salvação pelas obras. Erros do pentecostalismo em geral

IEQ- é uma Assembléia de Deus mais modernizada. Erros do pentecostalismo em geral.

Brasil Para Cristo- Legalista, Erros do pentecostalismo em geral

IPDA- Idem a CCB horrivelmente legalista equivale a salvação pelas obras. Erros do pentecostalismo em geral

Nova Vida (mãe da IURD, MUNDIAL, IIGD,Sara Nossa Terra, Renascer, etc )- Idem a Quadrangular, é uma Assembléia de Deus mais modernizada. Erros do pentecostalismo em geral

IURD- Macumba pura, feitiçaria com o nome de Jesus, abominável, pior que a Igreja Católica.

IIGD- Tendências loucas de prosperidade e cura, erros do pentecostalismo em geral.

Sara Nossa Terra- Tendências loucas de prosperidade e cura, erros do pentecostalismo em geral. Povo materialista. 

Renascer em Cristo- Tendências loucas de prosperidade e cura, erros do pentecostalismo em geral. Povo materialista. Muito comércio com o nome de Jesus.

Mundial- Tendências loucas de prosperidade e cura, erros do pentecostalismo em geral.

Maranata- idem a Quadrangular, é uma Assembléia de Deus mais modernizada. Erros do pentecostalismo em geral.

Plenitude do Poder de Deus (Agenor Duque)-Tendências loucas de prosperidade e cura, erros do pentecostalismo em geral, tá seguindo pelo caminho de FEITIÇARia da UNIVERSAL.
John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por eddu1978 em Qui 25 Fev 2016, 1:22 pm

O Knox entendeu muito bem qual a proposta desse tópico.

Mas eu acho que a Brasil Para Cristo não é tão legalista não, me parece que as mulheres podem cortar o cabelo e usar calças, e os homens bermuda, calção..??

Só sei que depois que o Manuel Melo morreu, a denominação foi por água abaixo em expansão de templos e membros...

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Rafael Mori em Qui 25 Fev 2016, 1:40 pm

Mas knox nós temos que ter obras para Deus depois da nossa salvação, não lembro qual dos apostolos fala mas a fé sem obras é morta, além de que paulo fala que AI DE MIM SE NÃO PREGAR O EVANGELHO.

Ve ai a aliança do calvario knox, é o melhor pregador brasileiro que eu conheço.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 1:59 pm

Olá RAFAEL

Todo verdadeiro salvo fará as obras naturalmente.
Paulo diz que será responsabilizado, não tem nada a ver com perder a salvação, pode ser perder galardão.

De fato se estás falando da ALIANÇA DO CALVÁRIO do PASTOR PAULO JÚNIOR é sim, uma das melhores igrejas e um dos melhores pregadores do Brasil.

Outras excelentes:

Igreja Batista Reformada de Caruaru - Pastor Edson Rosendo
Igreja Presbiteriana de Herança Reformada - Pastor Josafá Vasconcelos
Igreja Evangélica Congregacional Jardim da Luz  - Pastor Josemar Bessa
John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por eddu1978 em Qui 25 Fev 2016, 2:21 pm

Esqueci da Igreja Congregacional...é uma Igreja reformada clássica, não tem nada a ver com a CCB apesar do nome parecido.  É parecida com a Presbiteriana, são calvinistas ou arminianos, Knox ?

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por alicarvalho em Qui 25 Fev 2016, 2:24 pm

Uma excelente em BH:Congregação Ensinando de Sião.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 8:37 pm

Olá GUSTO,

Sobre os congregacionais, a versão reformada que você está falando é bem parecida com a batista e no seu meio também convivem calvinistas e arminianos.

Mas enquanto que no meio dos batistas os calvinistas são minoria, me parece que no meio dos congregacionais é o contrário.

Lembrando que tem também uma versão pentecostal que se chama a si de congregacional.

Lembrei também de uma outra denominação parecida com a batista e que também é muito boa: os menonitas, eles são mais numerosos na região Sul do Brasil.
John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 10:38 am

John Knox escreveu:Olá RAFAEL

Todo verdadeiro salvo fará as obras naturalmente.
Paulo diz que será responsabilizado, não tem nada a ver com perder a salvação, pode ser perder galardão.

De fato se estás falando da ALIANÇA DO CALVÁRIO do PASTOR PAULO JÚNIOR é sim, uma das melhores igrejas e um dos melhores pregadores do Brasil.

Outras excelentes:

Igreja Batista Reformada de Caruaru - Pastor Edson Rosendo
Igreja Presbiteriana de Herança Reformada - Pastor Josafá Vasconcelos
Igreja Evangélica Congregacional Jardim da Luz  - Pastor Josemar Bessa
E quais seriam essas obras?
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Sex 26 Fev 2016, 10:45 am

Todas as obras ordenadas na Bíblia para ele fazer.
PORÉM, ele as fará IMPERFEITAMENTE.

Em termos de contraste com o falso convertido, devemos atentar para os 

SINAIS BÍBLICOS DE SALVAÇÃO

e os

SINAIS BÍBLICOS DE PERDIÇÃO

E examinar a vida de cada um [melhor ainda: cada um examinar sua própria vida, afim de saber-se o que é ou não é]

PODEMOS COMEÇAR ESSE IMPORTANTE ASSUNTO COM O TEXTO ABAIXO:

http://ministeriobbereia.blogspot.com.br/2011/06/voce-ja-nasceu-de-novo.html

Você já nasceu de novo?

Por J.C.Ryle

Já nasceu de novo? Essa é uma da perguntas mais importantes da vida. Jesus Cristo disse: “aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).

Não basta responder: “Pertenço à igreja; suponho que sou cristãos”. Milhares de cristãos nominais não demonstram nenhum dos sinais de terem passado pelo novo nascimento que as Sagradas Escrituras nos proporcionam, muitas delas registradas na Primeira epístola de João.

Não comente habitualmente pecados. 

Primeiro,
 João escreveu: “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado” (1 João 3:9). “todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando” (1 João 5:18, Almeida Revisada Imprensa Bíblica). 

A pessoa que é nascida de novo, ou que tenha sido regenerada, não comete habitualmente pecado. Já não peca com seu coração nem com sua vontade. Provavelmente houve uma época quando não pensava se suas ações seriam pecaminosas ou não, e nem sempre sentia pesar depois de ter feito o mal. Não existiam problemas entre ele e o pecado – eram amigos – porem, o cristão autêntico odeia o pecado, foge dele, luta contra ele, o considera sua maior praga, ressente da carga de sua presença, sente quando cai debaixo de sua influência e anela livrar-se totalmente dele. O pecado já não lhe agrada e nem mesmo lhe é algo indiferente – agora veio a ser algo que odeia. Não obstante, não pode eliminar sua presença dentre de si mesmo. 

Se ele afirmasse que não tem pecado, estaria mentindo (1 João 1:8). Porem, poder dizer que odeia o pecado e que o grande anseio de sua alma é não voltar a cometer nenhum pecado. Não pode impedir maus pensamentos, nem que faltas, omissões e defeitos apareçam tanto em suas palavras como em suas ações. Ele sabe que “todos tropeçamos em muitas coisas” (Tiago 3:2)

Porém, o nascido de novo pode afirmar com certeza, na presença de Deus, que essas coisas lhe causam dor e tristeza, e que sua natureza inteira não as aceita. O que diria de você o apóstolo? Nasceu de novo?

Crê em Cristo 

Segundo
 João escreveu: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus” (1 João 5:1)

O homem que é nascido de novo, ou é regenerado, crê que Jesus Cristo é o único Salvador que pode perdoar sua alma, que é a pessoa divina designada por Deus Pai justamente para esse propósito, e fora Dele não há nenhum Salvador. Considera-se indigno. Porém tem plena confiança em Cristo, e confiando nele, crê que todos seus pecados foram perdoados. Crê que, porque aceitou a obra consumada de Cristo e a morte na cruz, é considerado justo aos olhos de Deus, e pode encarar a morte e o juízo sem temor.

Pode ter temores e dúvidas. Talvez diga às vezes que se sente como que não possuindo nada de fé. Porém, pergunte-lhe se está disposto a confiar em outra coisa em lugar de Cristo, e observe a resposta. Pergunte-lhe se está disposto a basear sua esperança de vida eterna em sua própria bondade, em suas próprias obras, em suas orações, em seu pastor ou em sua igreja, e note a resposta que dará. O que diria de ti o apóstolo? Nasceste de novo?

Pratica a justiça Terceiro, João escreveu: “todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” (1:João 2:29). 

O homem nascido de novo, ou regenerado, é um homem santo. Procura viver de acordo com a vontade de Deus, fazer as coisas que agradam a Deus e evitar as coisas que Deus aborrece. Deseja continuamente basear seu exemplo no exemplo de Cristo, e dar mostras de ser amigo de Jesus fazendo tudo o que Ele ordena. Sabe que não é perfeito. Percebe, com aflição, sua corrupção interior. Têm consciência de um princípio maligno dentro de si mesmo que luta constantemente contra a graça e que deseja tratar de afastá-lo de Deus. Porem não consente com esse mal, ainda que não possa impedir sua presença dentro de si.

Ainda que as vezes pode se sentir tão baixo que questiona se é ou não cristão, poderá afirmar com John Newton: “ Não sou o que devo ser, não sou o que quero ser, não sou o que espero ser no mais além; porem, ainda assim, não sou o que era, e pela graça de Deus sou o que sou” O que o apóstolo diria de você? Já nasceu de novo?

Ama aos demais cristãos

Quarto, João escreveu: “Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos” (1 João 3:14) 

O homem que nasceu de novo tem um amor especial por todos os autênticos discípulos de Cristo. Igualmente como seu Pai nos céus, ama a todos os homens com um grande amor geral, porem tem um amor especial pelos que compartem sua fé em Cristo. Tal como seu Senhor e Salvador, ama aos piores pecadores e pode chorar por eles – mas possui um amor particular pelos que são crentes. Nunca se sente tão em casa como quando está na companhia deles. Sente que todos são membros da mesma família. São seus companheiros de armas, lutando todos contra o mesmo inimigo. São seus companheiros de viagem, viajando pelos mesmo caminho. Compreende-lhes, e eles compreendem a ele. 

Eles podem ser entre si muito distintos de muitas formas: no status, na posição e nas riquezas. Porem, isso não importa. São os filhos e filhas de seu Pai e não pode menos que amar-lhes. O que João dirá de você? Nasceu de novo?

Vence ao mundo

Quinto, João escreveu: “todo o que é nascido de Deus vence o mundo” ( 1 João 5:4) 

O homem que nasceu de novo não usa a opinião do mundo como sua norma com relação ao bom e ao mal. Não importa para ele ir contra a corrente das condutas, ideias e costumes do mundo. O que dizem ou fazem os demais já não lhe preocupa. Vence ao amor do mundo. Não encontra prazer nas coisas que parecem trazer felicidade à maioria das pessoas. A ele lhe parece néscias e indignas de um ser imortal. 

Ama aos elogios de Deus mais que os elogios do homem. Teme ofender a Deus mais do que ofender aos homens. Não é importante para ele se o culpam ou se o elogiam, sua meta principal é agradar a Deus; o Que diria João? Já nasceu de novo?

Mantêm-se puro

Sexto, João escreveu: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca” (1 João 5:18)

O homem que tem nascido de novo cuida de sua própria alma. Procura não somente evitar ao pecado, mas também tudo o que possa o levar a ele. É cuidadoso de suas companhias. Sabe que as conversas ímpias corrompem o coração e que o mal é mais contagioso que o bem, assim como uma enfermidade é mais contagiosa que a saúde. É cuidadoso quanto ao uso de seu tempo, seu desejo principal é usar ele com proveito.

Anela viver como um soldado em território inimigo – aspira usar continuamente sua armadura e estar preparado para a tentação. É diligente em ser um homem vigilante, humilde e de oração. O que diria de ti o apóstolo? Já nasceu novamente?

A prova 

Essas são as seis grandes características do cristão que nasceu de novo. Existe uma grande diferença na profundidade e claridade dessas características em distintas pessoas. Em algumas são frágeis e quase não se percebem. Em outras, são fortes, claras e inconfundíveis, de modo que qualquer um as notam. Algumas dessas características são mais visíveis que outras em cada um. Rara vez são todas igualmente evidentes em uma dada pessoa. 

Porém, ainda assim, tendo tudo em conta, aqui encontramos gravadas seis características daquele que é nascido de Deus. 

Como regiremos a essas coisas? Podemos, por lógica, chegar a uma só conclusão: somente os que são nascidos de novo possuem essas seis características, e os que não as tem não são nascidos de novo. Essa parece ser a conclusão a qual o apóstolo João queria que chegássemos.

Você possui essas características? 
John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 12:03 pm

Poucas pessoas tem realmente essas caracteristicas.

Jesus fala que quem nasce do espirito não sabe para onde vai nem da onde vem, porque vive apenas para fazer a vontade de Deus.

Agora pecado é algo bem dificil de entender o que é.

Por exemplo matar homosexuais não é pecado segundo a palavra de Deus. 

Só que eu também teria que morrer por um monte de pecados que cometi e que voltam a me assombrar como olhar as mulheres, que é coisa do velho homem, é só entrar numa igreja que tu ve as irmãs de saia curta, shortinho e calça atolada no *traseiro*. Ou tu entra no facebook pra evangelizar seus amigos e toma "nudes" só de rolar a página. E isso é só o inicio, porque se ficar muito tempo tu acaba caindo em coisa pior. Alias até a masturbação é pecado, só que ter uma porcaria de um sonho erótico me irrita muito mais, porque pelo menos tu não acorda "melado", tu ejacula fora da roupa pelo menos.
Agora pra que Deus nos faz desse jeito, cheio de desejos infernais.
Alias não se aplica a nós essa questão de não tocar em pessoas quando estamos impuros, como quando ejaculamos? Ou temos relação sexual? Não deveriamos nem ir na igreja quando acontecia isso?
Não se podia nem dormir na mesma cama que a mulher quando ela estava menstruada, isso se aplica a nós? Como vou saber o que permanece. Paulo fala que a lei se tornou caduca, mas tá cheio de péssimos exemplos em toda igreja, e outra nós devemos morrer por causa de cristo,é o que ele fala que devemos tar pronto para termos a morte que ele tomou, só que o pessoal tá mais interessado em ser arrebatado do que servir a Deus (eu até quero, mas sei que vou ensinar errado então acabo não fazendo nada além de estudar e entender errado, e cair em pecado já que quanto mais "ocioso" tu fica mais facil tu cai em pecado)

Tu acaba caindo em olhar impuro, que já é pecado, tanto que jó falava que se ele cobiçasse uma virgem que outro homem dormisse com a mulher dele.
Nesse caso eu deveria cortar meus olhos como Jesus já afirma, e tu sabe que isso é literal, por que tá cheio de exemplos de pessoas que tiveram seus olhos cortados na biblia por pecados.
Agora como eu vou ler a biblia e aprender algo dela, se eu cortei meus olhos?
E se a raiz dos pecados são os pensamentos, porque eu não dou um tiro na minha cabeça e resolvo o problema logo? Mas ai é pecado de suicidio.
Deus só tira sarro da gente mesmo, coloca a gente num mundo totalmente contra ele, coloca essas traduções terriveis da biblia e coloca um monte de falso mestre para distorcer a palavra dele, que já acontecia no tempo de israel por muitas vezes. E o pior é que tu pode ensinar errado também pra pessoa, e ai você se ferra junto também por ser um guia cego igual a um fariseu.

E olha só, numa das cartas dos apostolos fala para não se falar mal dos irmãos da igreja, pois quem fala mal dos irmãos fala mal da própria lei. Mas eu não tenho que falar a verdade para as pessoas? O que vai fazer eu falar mal das pessoas também?
Miriã e arão falaram a verdade que moisés não deveria ter se casado com a mulher cuxita e sim com uma israelense, porque Deus ficou furioso se eles falaram a verdade?

Não é proibido ver a nudez do pai e da mãe como o caso de noé (ver pessoas peladas) agora como eles viviam no deserto ou em israel que o banho era coletivo, não acabavam vendo essas pessoas peladas?

Última edição por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Sex 26 Fev 2016, 12:27 pm

RAFAEL
-

-
KNOX
Pode ser.
-
-
RAFAEL
Jesus fala que quem nasce do espirito não sabe para onde vai nem da onde vem, porque vive apenas para fazer a vontade de Deus.
-

-
KNOX
No caso, está dizendo como acontece a regeneração.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
É transgredir o mandamento de Deus.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
Claro que é: NÃO MATARÁS.
-
-
RAFAEL
Só que eu também teria que morrer por um monte de pecados que cometi e que voltam a me assombrar como olhar as mulheres, que é coisa do velho homem, é só entrar numa igreja que tu ve as irmãs de saia curta, shortinho e calça atolada na *traseiro*. Ou tu entra no facebook pra evangelizar seus amigos e toma "nudes" só de rolar a página.
Tu acaba caindo em olhar impuro, que já é pecado, tanto que jó falava que se ele cobiçasse uma virgem que outro homem dormisse com a mulher dele.

-
-
KNOX
Sim, e o que se deve fazer é confessar o pecado, se arrepender, orar para não cometer de novo, fugir da tentação e lutar contra ele no poder do Espírito Santo.
-
-
RAFAEL
Nesse caso eu deveria cortar meus olhos como Jesus já afirma, e tu sabe que isso é literal, por que tá cheio de exemplos de pessoas que tiveram seus olhos cortados na biblia por pecados.
-

-
KNOX
Não, não é literal, porque ninguém cortou os olhos na Bíblia para não pecar.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
Não corte, não é literal. Significa fugir da ocasião da tentação.
-
-
RAFAEL
E se a raiz dos pecados são os pensamentos, porque eu não dou um tiro na minha cabeça e resolvo o problema logo? Mas ai é pecado de suicidio.
-

-
KNOX
Porque a solução de Deus é outra:
Sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
-
-
RAFAEL
Deus só tira sarro da gente mesmo,
-
-
KNOX
Não, Deus ama os Seus eleitos e tudo faz concorrer para o bem deles.
-
-
RAFAEL
coloca a gente num mundo totalmente contra ele, coloca essas traduções terriveis da biblia e coloca um monte de falso mestre para distorcer a palavra dele. E o pior é que tu pode ensinar errado também pra pessoa, e ai você se ferra junto também por ser um guia cego igual a um fariseu.
-
-
KNOX
Já que tu estás confuso, deves voltar ao básico, frequente a classe de doutrina da sua igreja.
E para começar, medite e pratique este salmo:

SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.
Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.
Salmos 131:1-3
John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 12:57 pm

John Knox escreveu:RAFAEL
-

-
KNOX
Pode ser.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
No caso, está dizendo como acontece a regeneração.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
É transgredir o mandamento de Deus.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
Claro que é: NÃO MATARÁS.
-
-
RAFAEL
Só que eu também teria que morrer por um monte de pecados que cometi e que voltam a me assombrar como olhar as mulheres, que é coisa do velho homem, é só entrar numa igreja que tu ve as irmãs de saia curta, shortinho e calça atolada na *traseiro*. Ou tu entra no facebook pra evangelizar seus amigos e toma "nudes" só de rolar a página.

-
-
KNOX
Sim, e o que se deve fazer é confessar o pecado, se arrepender, orar para não cometer de novo, fugir da tentação e lutar contra ele no poder do Espírito Santo.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
Não, não é literal, porque ninguém cortou os olhos na Bíblia para não pecar.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
Não corte, não é literal. Significa fugir da ocasião da tentação.
-
-
RAFAEL
-

-
KNOX
Porque a solução de Deus é outra:
Sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
-
-
RAFAEL
Deus só tira sarro da gente mesmo,
-
-
KNOX
Não, Deus ama os Seus eleitos e tudo faz concorrer para o bem deles.
-
-
RAFAEL
coloca a gente num mundo totalmente contra ele, coloca essas traduções terriveis da biblia e coloca um monte de falso mestre para distorcer a palavra dele. E o pior é que tu pode ensinar errado também pra pessoa, e ai você se ferra junto também por ser um guia cego igual a um fariseu.
-
-
KNOX
Já que tu estás confuso, deves voltar ao básico, frequente a classe de doutrina da sua igreja.
E para começar, medite e pratique este salmo:

SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.
Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.
Salmos 131:1-3
Knox não é pecado matar uma pessoa em vários casos, alias é um dever dos judeus matar em muitos desses casos, como em casos de homosexualismo, zofilia, filhos desobedientes aos pais, feitiçaria, adulterio, idolatria, etc. 

Isso na velha aliança.

Como está em romanos que são homens dignos de morte. Os que não serviram a Deus nem lhes deram glória, antes cometeram torpeza tendo relações entre eles, são homens dignos de morte.

Agora para nós pelo que li entendi, os apostolos não mataram ninguém, todos foram mortos por causa de cristo. Apesar que muitos profetas tinham autoridade para matar.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Sex 26 Fev 2016, 2:07 pm

DANIEL
Knox não é pecado matar uma pessoa em vários casos, alias é um dever dos judeus matar em muitos desses casos, como em casos de homosexualismo, zofilia, filhos desobedientes aos pais, feitiçaria, adulterio, idolatria, etc. 
Isso na velha aliança.
Como está em romanos que são homens dignos de morte. Os que não serviram a Deus nem lhes deram glória, antes cometeram torpeza tendo relações entre eles, são homens dignos de morte.
-
-
-
KNOX
É SEMPRE PECADO MATAR OS HOMENS POR CONTA PRÓPRIA.
Esses casos que cita são leis para a SOCIEDADE executar.
Então elas dependem de uma conversão DA SOCIEDADE À LEI DE DEUS.
Só o GOVERNO tem a autorização de Deus de executar a justiça, e usar a espada que Deus lhe deu conforme diz Rm 13.
-
-
DANIEL
Agora para nós pelo que li entendi, os apostolos não mataram ninguém, todos foram mortos por causa de cristo. Apesar que muitos profetas tinham autoridade para matar.-
-
-
-
KNOX
Os apóstolos do NT nenhum era soldado ou juiz.
Se o fossem, poderiam matar alguém em nome da JUSTIÇA, como REPRESENTANTES DO GOVERNO, e nunca por conta própria (o que SEMPRE foi proibido até no AT).
Se o crente é condenado por sua sociedade pelo "crime" de crer em Cristo, ele deve aceitar o martírio para a glória de Deus.

Os profetas que executaram pena de morte, o fizeram ou pela posição de juízes e governantes que já tinham (como Moisés, Josué, Gideão, Sansão, Samuel, Davi, Salomão, etc.) ou por ordem direta de Deus em reparação de um governo corrupto que tivesse corrompido a teocracia israelita (Elias).
John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafael Mori em Sex 26 Fev 2016, 2:56 pm

John Knox escreveu:DANIEL
Isso na velha aliança.
-
-
-
KNOX
É SEMPRE PECADO MATAR OS HOMENS POR CONTA PRÓPRIA.
Esses casos que cita são leis para a SOCIEDADE executar.
Então elas dependem de uma conversão DA SOCIEDADE À LEI DE DEUS.
Só o GOVERNO tem a autorização de Deus de executar a justiça, e usar a espada que Deus lhe deu conforme diz Rm 13.
-
-
DANIEL
Agora para nós pelo que li entendi, os apostolos não mataram ninguém, todos foram mortos por causa de cristo. Apesar que muitos profetas tinham autoridade para matar.-
-
-
-
KNOX
Os apóstolos do NT nenhum era soldado ou juiz.
Se o fossem, poderiam matar alguém em nome da JUSTIÇA, como REPRESENTANTES DO GOVERNO, e nunca por conta própria (o que SEMPRE foi proibido até no AT).
Se o crente é condenado por sua sociedade pelo "crime" de crer em Cristo, ele deve aceitar o martírio para a glória de Deus.

Os profetas que executaram pena de morte, o fizeram ou pela posição de juízes e governantes que já tinham (como Moisés, Josué, Gideão, Sansão, Samuel, Davi, Salomão, etc.) ou por ordem direta de Deus em reparação de um governo corrupto que tivesse corrompido a teocracia israelita (Elias).
Se tu matasse sozinho um ladrão durante a noite não era pecado se ele tivesse invadindo sua casa para roubar.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Dom 28 Fev 2016, 11:07 pm

DANIEL
Se tu matasse sozinho um ladrão durante a noite não era pecado se ele tivesse invadindo sua casa para roubar.

-
-
KNOX
Não É pecado nem hoje, nem é crime, matar alguém por força de legítima defesa de si e de outros.
John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 29 Fev 2016, 5:20 pm

eddu1978 escreveu:Copie e cole a lista com as suas observações sobre cada Igreja, que vc conheça, incluida, caso vc não conheça nada sobre alguma ou algumas, deixe em branco.

ICAR-

Luterana-

Batista-

Presbiteriana-

Metodista-

Adventista do Sétimo Dia-

Anglicana ou Episcopal (é a mesma Igreja)-

CCB-

AD-

IEQ-

Brasil Para Cristo-

IPDA-

Nova Vida (mãe da IURD, MUNDIAL, IIGD,Sara Nossa Terra, Renascer, etc )-

IURD-

IIGD-

Sara Nossa Terra-

Renascer em Cristo-

Mundial-

Maranata-

Plenitude do Poder de Deus (Agenor Duque)-

A minha "Igreja" preferida não está aqui.

Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%, aponta pesquisa Datafolha ...

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465

Mensagem por Rafael Mori em Dom 13 Mar 2016, 9:34 pm

John Knox escreveu:DANIEL

-
-
KNOX
Não É pecado nem hoje, nem é crime, matar alguém por força de legítima defesa de si e de outros.
É sim para nós, os apostolos não mataram ninguém todos deram a vida por causa de Jesus, tanto que Jesus mandou pedro não usar a espada que quem usasse a espada pela espada morreria.
Eles tinham que pregar mesmo que morressem por isso.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: