.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tem que se informar antes de falar bobagem

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tem que se informar antes de falar bobagem

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 9:32 am

IRMAO
Se você galga um posto ou cargo maior, a cobrança será maior, o trabalho será maior e a responsabilidade será maior. Então sua prestação de contas será maior, mas isso não implica que será condenado, implica que terá que dar maiores satisfações. Esse é o sentido desse texto, então não serve para falar de galardão.
-
-
-
KNOX
Claro que não vai ser condenado, pois a salvação não pode ser perdida.
Entretanto, se a recompensa no céu é rigorosamente igual para todos, não faz sentido nada disso, ele é cobrado mais porque foi um líder e com base nas suas obras de líder, e pelo critério de líder, será dada sua recompensa proporcional.
-
-
IRMAO
IRMÃO
... Estes receberão mais grave condenação= menos chances de salvação. Marcos 12:40

Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.
Apocalipse 20:6
-
-
-
KNOX
Isso não faz sentido: MAIS CHANCES / MENOS CHANCES DE SALVAÇÃO!!!!!!!, A NÃO SER QUE CREIAS EM SALVAÇÃO PELAS OBRAS, MAS DIZENDO QUE NÃO CRÊ, SIMPLESMENTE ESTÁS A FALAR UM ABSURDO, POIS SE A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA, NÃO HÁ QUANTITATIVO DE CHANCE A SER DISCUTIDO MUITO MENOS DEFINIDO PELAS OBRAS.
-
-
KNOX
Como podes fazer com que GRAVE CONDENAÇÃO signifique CHANCES DE SALVAÇAÕ???????????
Vai dizer que TU não sabes o critério pelo qual alguém vai ser salvo ou não?
TU CRES EM SALVAÇAÕ PELAS OBRAS??????

-
-
IRMAO
Não creio.
-
-
KNOX
VER RESPOSTA ACIMA.
JESUS NÃO DISSE QUE SODOMA E GOMORRA SERIAM SALVAS, OU TERIAM MAIS CHANCE DE SEREM SALVAS, ELE DISSE QUE CAFARNAUM E CORAZIM RECEBERÃO UMA CONDENAÇÃO MAIS GRAVE QUE SODOMA E GOMORRA.
ENTÃO O POVO (em geral) DESSAS QUATRO CIDADES IRÁ PARA O INFERNO, MAS O POVO DE CAFARNAUM E CORAZIM RECEBERÁ NO INFERNO UMA CONDENAÇÃO PIOR DO QUE O POVO DE SODOMA E GOMORRA.
-
-
IRMÃO
Ok, então, seguindo sua linha de raciocínio, aquele que der um copo d'agua a um discípulo de Cristo, esse receberá qual galardão? Da salvação ou da perdição. Se for o da salvação, responda se ele precisa estar salvo ou não para receber esse galardão. Se for o da perdição, aí, para mim não faz sentido algum.

-
-
-
KNOX
Jesus no Juízo Final dará galardões a todos os seres humanos, segundo as suas obras.
Para o salvo isso significa maior bem-aventurança, para o perdido isso significa um castigo menor.
Deus é justo, afinal.

-
-
IRMAO
não respondeu minha pergunta.

-
-
KNOX
Respondi sim, mas já que dizes que não, repito mais explicado:
“aquele que der um copo d'agua a um discípulo de Cristo, esse receberá qual galardão? Da salvação ou da perdição.”
Não existe essa diferenciação, se pareceu isso, então eu me expressei mal.
O caso é TODA BOA OBRA FEITA POR TODO SER HUMANO NA TERRA SERÁ RECOMPENSADA POR DEUS.
A ESTA RECOMPENSA, A BÍBLIA CHAMA “GALARDÃO”.
PARA OS SALVOS, ESSA RECOMPENSA SIGNIFICA UMA BEM-AVENTURANÇA MAIOR.
PARA OS PERDIDOS, ESSA RECOMPENSA SIGNIFICA UM CASTIGO MENOR.
DEUS É JUSTO, AFINAL.
-

-

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 25 Fev 2016, 1:50 pm

John Knox escreveu:KHWEY
Tome mais um:
Mateus
25:46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. 

-
-
KNOX
Quer dizer: você cita inutilmente outro texto que NÃO CONTRADIZ a doutrina dos galardões e continua SEM LIDAR COM OS TEXTOS QUE EU CITEI QUE ENSINAM A DOUTRINA DOS GALARDÕES.
Essa doutrina dos galardões só existe na sua cabeça.

Doutrina dos galardões! japinha

Já dizia este tópico: Tem que se informar antes de falar bobagem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 2:14 pm

KNOX
Quer dizer: você cita inutilmente outro texto que NÃO CONTRADIZ a doutrina dos galardões e continua SEM LIDAR COM OS TEXTOS QUE EU CITEI QUE ENSINAM A DOUTRINA DOS GALARDÕES. (2a vez)

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por eddu1978 em Qui 25 Fev 2016, 2:24 pm

Essa doutrina dos galardões só existe na sua cabeça.

Doutrina dos galardões!  

Já dizia este tópico: Tem que se informar antes de falar bobagem.

Exatamente !!! Isso é uma tremanda abobrinha....negócio é o seguinte...TODOS os salvos conviverão IGUALMENTE lá no paraiso, não tem esse negocio de mais prazer a uns e menos a outros.....

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por irmão em Qui 25 Fev 2016, 8:27 pm

John Knox escreveu:IRMAO
Se você galga um posto ou cargo maior, a cobrança será maior, o trabalho será maior e a responsabilidade será maior. Então sua prestação de contas será maior, mas isso não implica que será condenado, implica que terá que dar maiores satisfações. Esse é o sentido desse texto, então não serve para falar de galardão.
KNOX
Claro que não vai ser condenado, pois a salvação não pode ser perdida.
Entretanto, se a recompensa no céu é rigorosamente igual para todos, não faz sentido nada disso, ele é cobrado mais porque foi um líder e com base nas suas obras de líder, e pelo critério de líder, será dada sua recompensa proporcional.

Não pode ser perdida? Quer dizer uma pessoa aceita Jesus, é batizada, depois diz: agora que estou dentro, vou aproveita essa vida, fazer tudo o que eu quero fazer, o que eu quero é só um lugarzinho no céu mesmo.

A recompensa no céu eu não sei e ninguém sabe, com certeza deve haver, mas o que nos importa primeiro é a salvação.

E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

IRMÃO
... Estes receberão mais grave condenação= menos chances de salvação. Marcos 12:40

Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

KNOX
Isso não faz sentido: MAIS CHANCES / MENOS CHANCES DE SALVAÇÃO!!!!!!!, A NÃO SER QUE CREIAS EM SALVAÇÃO PELAS OBRAS, MAS DIZENDO QUE NÃO CRÊ, SIMPLESMENTE ESTÁS A FALAR UM ABSURDO, POIS SE A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA, NÃO HÁ QUANTITATIVO DE CHANCE A SER DISCUTIDO MUITO MENOS DEFINIDO PELAS OBRAS.

Não creio em salvação pelas obras. Existe uma quantitativo sim. Vou traduzir:

Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! Eles tem 0% de risco de verem a segunda; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

KNOX
Como podes fazer com que GRAVE CONDENAÇÃO signifique CHANCES DE SALVAÇAÕ???????????
Vai dizer que TU não sabes o critério pelo qual alguém vai ser salvo ou não?
TU CRES EM SALVAÇAÕ PELAS OBRAS??????

IRMAO
Não creio.

KNOX
VER RESPOSTA ACIMA.
JESUS NÃO DISSE QUE SODOMA E GOMORRA SERIAM SALVAS, OU TERIAM MAIS CHANCE DE SEREM SALVAS, ELE DISSE QUE CAFARNAUM E CORAZIM RECEBERÃO UMA CONDENAÇÃO MAIS GRAVE QUE SODOMA E GOMORRA.
ENTÃO O POVO (em geral) DESSAS QUATRO CIDADES IRÁ PARA O INFERNO, MAS O POVO DE CAFARNAUM E CORAZIM RECEBERÁ NO INFERNO UMA CONDENAÇÃO PIOR DO QUE O POVO DE SODOMA E GOMORRA.

E é por isso que essas cidade estam destruídas, quando Deus profere juízo contra uma cidade é para destruí-la.

IRMÃO
Ok, então, seguindo sua linha de raciocínio, aquele que der um copo d'agua a um discípulo de Cristo, esse receberá qual galardão? Da salvação ou da perdição. Se for o da salvação, responda se ele precisa estar salvo ou não para receber esse galardão. Se for o da perdição, aí, para mim não faz sentido algum.

KNOX
Jesus no Juízo Final dará galardões a todos os seres humanos, segundo as suas obras.
Para o salvo isso significa maior bem-aventurança, para o perdido isso significa um castigo menor.
Deus é justo, afinal.

IRMAO
não respondeu minha pergunta.

KNOX
Respondi sim, mas já que dizes que não, repito mais explicado:
“aquele que der um copo d'agua a um discípulo de Cristo, esse receberá qual galardão? Da salvação ou da perdição.”
Não existe essa diferenciação, se pareceu isso, então eu me expressei mal.
O caso é TODA BOA OBRA FEITA POR TODO SER HUMANO NA TERRA SERÁ RECOMPENSADA POR DEUS.
A ESTA RECOMPENSA, A BÍBLIA CHAMA “GALARDÃO”.
PARA OS SALVOS, ESSA RECOMPENSA SIGNIFICA UMA BEM-AVENTURANÇA MAIOR.
PARA OS PERDIDOS, ESSA RECOMPENSA SIGNIFICA UM CASTIGO MENOR.
DEUS É JUSTO, AFINAL.

Amém, Deus é justo.

Embora faça muito sentido sua afirmação. Não é isto o que esta proposto para o fim. Para o fim só existe um lago de fogo e enxofre(não fala em níveis de sofrimento) e um novo céu e uma nova terra.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1198

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 8:42 pm

A EDDU

KNOX

Quer dizer: você compartilha com KHWEY a prática de citar inutilmente outras verdades que NÃO CONTRADIZEM a doutrina dos galardões e continua SEM LIDAR COM OS TEXTOS QUE EU CITEI QUE ENSINAM A DOUTRINA DOS GALARDÕES. (3a vez)

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 8:51 pm

IRMÃO
Não pode ser perdida?

KNOX
Não, e os textos bíblicos que ensinam isso são abundantes, te garanto no mínimo 80.

IRMAO

Quer dizer uma pessoa aceita Jesus, é batizada, depois diz: agora que estou dentro, vou aproveita essa vida, fazer tudo o que eu quero fazer, o que eu quero é só um lugarzinho no céu mesmo.

KNOX
Não, naõ quero dizer isso.
Quem é salvo é regenerado, tem por Deus mudada a direção do seu coração, conhece o temor de Deus, jamais vai abusar da Graça.
Se ele abusa da Graça, isso é sinal que não é convertido de verdade.

-
-
IRMÃO

A recompensa no céu eu não sei e ninguém sabe, com certeza deve haver, mas o que nos importa primeiro é a salvação.

-
-
KNOX
Claro, e isso em nada contradiz a doutrina do galardão diferenciado conforme as obras.

Dê uma nova olhada nos textos que eu citei acima, e agora neste:

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

1 Coríntios 3:6-15

-
-
IRMÃO

E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
-
-
KNOX
Não é? Citaste um texto que prova que a salvação não pode ser perdida, pois é ETERNA.
Se eu tive salvação e a perdi, ela não foi eterna.
Mas se eu recebo algo que é eterno, isso nunca deixará de existir.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por eddu1978 em Qui 25 Fev 2016, 8:57 pm

CUSTEI muito a entender essa questão de se pode ou não perder a salvação e FINALMENTE a entendi.

Funciona assim, quem foi "salvo" um dia pq aceitou Jesus e depois fez muita porcaria na vida, na verdade NUNCA foi salvo de verdade...simples assim.

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 9:20 pm

IRMÃO
Existe uma quantitativo sim. Vou traduzir:
Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! Eles tem 0% de risco de verem a segunda; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.
-
-
KNOX
Ora, se as opções são 0% OU 100%, falar de porcentagem é fútil, e o quantitativo de chance não existe.
-
-
IRMÃO
E é por isso que essas cidade estam destruídas, quando Deus profere juízo contra uma cidade é para destruí-la. (...) Amém, Deus é justo.
Embora faça muito sentido sua afirmação. Não é isto o que esta proposto para o fim. Para o fim só existe um lago de fogo e enxofre(não fala em níveis de sofrimento) e um novo céu e uma nova terra.

-
-
KNOX
Fala sim, nos textos abaixo:
Que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação. Marcos 12:40
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Mateus 10:15
Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós. Lucas 10:14
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. Mateus 11:24
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. Mateus 11:22
E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade. Lucas 10:12
Não se está falando de castigo em vida (porque SODOMA AINDA SERÁ JULGADA – LC 10:12), mas da condenação no DIA DO JUÍZO FINAL.
Concordando você que essa condenação é o lago de fogo, e reconhecendo vocÊ que o texto de Marcos  12:40 fala de MAIS GRAVE CONDENAÇÃO e MAIS DURO JUÍZO OU MAIOR TOLERÂNCIA, a única conclusão possível é que há graus diferentes de severidade na condenação ao lago de fogo.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 9:23 pm

EDDU
CUSTEI muito a entender essa questão de se pode ou não perder a salvação e FINALMENTE a entendi.
Funciona assim, quem foi "salvo" um dia pq aceitou Jesus e depois fez muita porcaria na vida, na verdade NUNCA foi salvo de verdade...simples assim.
-
-
-
KNOX
Sim, é por aí.

Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
1Jo 2:19

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Qui 25 Fev 2016, 9:36 pm

John Knox escreveu:IRMÃO
Não pode ser perdida?

KNOX
Não, e os textos bíblicos que ensinam isso são abundantes, te garanto no mínimo 80.

IRMAO

Quer dizer uma pessoa aceita Jesus, é batizada, depois diz: agora que estou dentro, vou aproveita essa vida, fazer tudo o que eu quero fazer, o que eu quero é só um lugarzinho no céu mesmo.

KNOX
Não, naõ quero dizer isso.
Quem é salvo é regenerado, tem por Deus mudada a direção do seu coração, conhece o temor de Deus, jamais vai abusar da Graça.
Se ele abusa da Graça, isso é sinal que não é convertido de verdade.
Erro. Você está dizendo de quem é verdadeiramente salvo, isso implica dizer que existe pessoas que, mesmo exteriormente aceitando Jesus, não são salvas, porque não se regeneraram, o interior delas não mudou, e existe muitos assim. Então o que você quer dizer é que Deus abriu uma porta para os que vão se salvar. Isso só Deus sabe. O que importa para nós é a certeza da salvação, e essa certeza só vem pela perseverança na fé.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:13

IRMÃO

KNOX
Claro, e isso em nada contradiz a doutrina do galardão diferenciado conforme as obras.

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Erro. Se alguém tentar edificar uma obra em Cristo, eu disse em Cristo, que é o caso do texto que você citou, pois a obra ali é a igreja de Corinto, e essa não for aprovada, essa pessoa não perderá a salvação, pois ela estava trabalhando em Cristo e para Cristo, e por que a obra dessa pessoa é viva, são pessoas como ele, e que são responsáveis por sua vida.

IRMÃO

KNOX
Não é? Citaste um texto que prova que a salvação não pode ser perdida, pois é ETERNA.
Se eu tive salvação e a perdi, ela não foi eterna.
Mas se eu recebo algo que é eterno, isso nunca deixará de existir.
Você recebeu, mas com uma condição, obedecer, está escrito no texto. Isso quer dizer que se você não obedecer, perderá a salvação.

A salvação depois de consumada é eterna.

irmão

Mensagem por rbarros em Qui 25 Fev 2016, 9:36 pm

John Knox escreveu:Eu não sou intolerante ao dizer: “você irá para o inferno”, eu não estou lhe agredindo, mas te avisando do juízo de Deus que está prestes a cair sobre você.
Pelo contrário, eu estou é te ajudando.
Você é intolerante por querer me proibir de meramente AFIRMAR MINHA CRENÇA RELIGIOSA QUE TODOS OS NÃO-CRISTÃOS IRÃO PARA O INFERNO.
Eu não te proibi de nada, nem te censurei por você dizer o que crê, enquanto você fez isso, portanto o intolerante é você.

Dizer isto (você vai para o inferno) é o mesmo que dizer a um infrator da lei (civil) que ele vai apodrecer numa cela.

Ou seja, você está comparando alguém que não segue a sua crença a um infrator da lei. Se isto não é agressão, não sei mais como chamar...

John Knox escreveu:A ameaça não é minha, eu apenas proclamo a ameaça de Deus.

Se sai da sua boca, então é você quem está proclamando.

John Knox escreveu:Serve uma prova lógica-dedutiva que o Cristianismo é impossível de não ser A VERDADE?
E consequentemente, o ensino do Cristianismo sobre o inferno, também?

Não, não serve, pois não estou interessado em suas crenças.

John Knox escreveu:Eu não acatarei essa sua REPRESSÃO INTOLERANTE à minha LIBERDADE RELIGIOSA.
Você não tem a mínima ingerência para determinar ou minimamente influenciar o conteúdo bíblico que eu proclamarei, a quem eu quiser e quando eu quiser.

A sua "liberdade religiosa" termina onde a minha "liberdade religiosa" começa, portanto, ela tem limites. Se você ameaça os demais com passagens bíblicas sobre inferno, você está ultrapassando estes limites.

Como disse antes, guarde sua crença para si mesmo. Se você segui-la corretamente, já estará de bom tamanho para si mesmo.

Ninguém de outras crenças quer ser catequizado, nem alertado sobre suas crenças de Céu e Inferno. Se o sujeito vai ou não para estes lugares que você crê, é problema dele - não precisa se doer! Salve-se a si mesmo, se assim você crê.

Wink

John Knox escreveu:E qual é a mínima relevância disso?
Essas crenças estão erradas e eu tenho o direito de dizer essa frase: “essas crenças estão erradas”.

Erradas por quê?

O erro delas está baseado em suas crenças?

E quem garante que as suas crenças estão certas? Não estarão elas também erradas? Como você faz para saber se estão ou não erradas?

Que autoridade você tem para julgá-las?

John Knox escreveu:Não há intolerância alguma em eu DECLARAR O QUE CREIO, a saber, que:

TODOS OS NÃO-CRISTÃOS IRÃO PARA O INFERNO ETERNO SEM CHANCE DE RETORNO, ARREPENDEI-VOS AGORA ANTES QUE SEJA TARDE, E CREIAIS EM CRISTO COMO SALVADOR QUE MORREU PELOS PECADOS DO SEU POVO.

Intolerância estaria em eu xingar, humilhar, discriminar, agredir, prejudicar pessoas porque crêem diferente de mim.
Mas dizer o que eu creio, não é nada intolerante.
Tentar arrancar uma pessoa de seu apartamento é uma agressão? Não, se o prédio está pegando fogo, e você faz isso para tentar salvá-la.

O prédio NÃO ESTÁ pegando fogo, é você que está delirando achando que há fogo onde nem fumaça há.

Assim como NÃO HÁ Céu e Inferno - não como te fizeram crer. Isto é apenas o imaginário fogo sem fumaça que está te enlouquecendo...

John Knox escreveu:Há TODA INTOLERÂNCIA SIM, EM TI, ao querer me dizer: “CALA-TE”.
De fato, você é totalmente intolerante, e me acusar do que TU és, é o supra-sumo da hipocrisia.
Arrepende-te destes teus dois pecados: de resistir à pregação do Evangelho, e de me acusar falsamente, não tendo eu agredido ninguém.

Já disse antes: foi você que entrou aqui agredindo não-evangélicos, demonstrando quão intolerante pode ser um fundamentalista cristão.

Reveja a sua postura, use de empatia para com os demais e ponha em prática o que ensinou o Mestre: "Faça aos outros o que gostaria que os outros lhe fizessem"...

esperando

John Knox escreveu:O conhece e rejeita a parte da mensagem de CRISTO QUE FALA SOBRE O INFERNO PARA ONDE ESTÁS INDO?
Conheces essa parte da PALAVRA DE CRISTO???????
(...)
OU DIRÁS “CALE A BOCA”  TAMBÉM PARA O PRÓPRIO CRISTO QUANDO FALA SOBRE INFERNO????????

Por que "para o próprio Cristo"? Você tem certeza absoluta que estas palavras são mesmo dEle? O que te dá esta certeza?

John Knox escreveu:De fato, é por amor a ti que eu te digo para te arrependeres dessa crença falsa no espiritismo, e ser liberto, por Cristo, desta tua escravidão a demônios, se O confessares como Senhor e Salvador, crendo na eficácia do Seu sacrifício na Cruz do Calvário, pelos pecados do Seu povo.

Guarde a sua pregação para si mesmo, já disse que não compartilho de suas crenças. Suas ameaças não me atingem.

Qualquer dia te falo sobre Espiritismo, sobre fé raciocinada, sobre bondade divina (e não "fogo do inferno"), etc.

Mas só quando você estiver pronto, falar estas coisas agora seria como jogar sementes boas em terra não arada.

John Knox escreveu:
CONDENADO A QUÊ? – Ao inferno eterno.
E POR QUEM? – Por Cristo, no dia do Juízo Final.
SALVO DE QUÊ? – Da eterna ira de Deus sobre seus pecados.

Mas estas são as suas crenças, não as minhas!

Nada disto soa razoável para mim!

Não posso crer que um Deus de amor e bondade possa condenar criaturas suas a sofrimentos eternos! Isto é crueldade!

Ser condenado por alguém que só falava em amor e em perdão?! Não faz sentido!

Ira eterna de um Deus de amor e bondade?! Santo paradoxo!

Como alguém pode crer em coisas tão antagônicas como estas?

Desculpe, amigo, mas estou feliz com minha crença no Espiritismo...

jornal

John Knox escreveu:Se a informação bíblica sobre a IRA DE DEUS é falsa, PRECISAS ME INFORMAR POR QUAL FONTE DA VERDADE VOCÊ SERIA CAPAZ DE CORRIGIR A BÍBLIA, OU MAIS DIFÍCIL AINDA, CONHECER A CRISTO INDEPENDENTE DA BÍBLIA E EM CONTRADIÇÃO A ELA.

Já te disse antes, mas parece que você ou não lê, ou não entende o que escrevo.

A mensagem do Cristo é de amor! É de perdão! É de união e fraternidade!

Todo o resto é INVENÇÃO HUMANA, manipulação de Sua doutrina!

Tira a venda dos olhos que você logo enxerga o que é dEle e o que é dos homens...

John Knox escreveu:Ainda aguardo me demonstrares onde xinguei, agredi, humilhei, expulsei, discriminei alguém neste tópico, se apenas eu REPETI AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO!!!!!!!!!!
“MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO” – CRISTO DISSE ISSO (2).

Portanto, sim, "espíritas, umbandistas, seguidores do Candomblé" irão todos para o inferno, a não ser que Deus os converta antes da morte.

Não vou mais perder o meu tempo repetindo uma vez mais tudo o que já disse.

Se entendeu, reflita!

Se não entendeu, lamento.

Releia até entender!

Fica na paz...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por irmão em Qui 25 Fev 2016, 9:57 pm

John Knox escreveu:IRMÃO
Existe uma quantitativo sim. Vou traduzir:

KNOX
Ora, se as opções são 0% OU 100%, falar de porcentagem é fútil, e o quantitativo de chance não existe.

Esqueça a probabilidade, isso não se enquadra aqui. O que eu quero dizer é que mesmo alguém que não tenha parte na 1ª ressurreição, ainda assim terá chance de ser salva na 2ª ressurreição. Mas como? A pergunta não é como, mas quem são essas pessoas:
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:3

irmão

Mensagem por Khwey em Qui 25 Fev 2016, 10:18 pm

Alguém aí quer abobrinha?

Veja com se consegue muitas...

John Knox escreveu:
KNOX

Qual é a interpretação para este texto?

O que significa ser salvo como pelo fogo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por irmão em Qui 25 Fev 2016, 10:23 pm

???

irmão

Mensagem por Cartman em Qui 25 Fev 2016, 10:37 pm

Khwey escreveu:
Alguém aí quer abobrinha?

Está enganado, meu caro... o Negócio dele é outro:

Spoiler:

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por John Knox em Sex 26 Fev 2016, 9:32 am

IRMÃO
Então o que você quer dizer é que Deus abriu uma porta para os que vão se salvar. Isso só Deus sabe.
-
-
KNOX
O que eu quis dizer é que os sinais externos da salvação podem se manifestar aos homens, mas o que garante são os sinais internos.
-
-
IRMÃO
O que importa para nós é a certeza da salvação, e essa certeza só vem pela perseverança na fé.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:13
-
-
KNOX
Você quer dizer que eu tenho que esperar morrer pra ter certeza de salvação? Tipo, se eu não me desviei a vida toda, agora que tenho certeza?
Se for assim, posso mostrar na Bíblia várias formas de se ter certeza da salvaçaõ antes de morrer.
E acho que o verso não está falando disso, pois “até o fim”, seria até o fim da tribulação, era uma exortação a que cristãos não se juntassem aos judeus na revolta contra Roma, afim de preservarem suas vidas.
-
-
IRMÃO
Erro. Se alguém tentar edificar uma obra em Cristo, eu disse em Cristo, que é o caso do texto que você citou, pois a obra ali é a igreja de Corinto, e essa não for aprovada, essa pessoa não perderá a salvação, pois ela estava trabalhando em Cristo e para Cristo, e por que a obra dessa pessoa é viva, são pessoas como ele, e que são responsáveis por sua vida.
-
-
KNOX
Pra você chamar a minha palavra de erro e explicar assim, não deve ter entendido, pois quis dizer a mesma coisa que você disse, enfatizando a questão da recompensa proporcional à qualidade das obras do crente, evidente nos versos abaixo:
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, 
sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

-
-
-
IRMÃO
Você recebeu, mas com uma condição, obedecer, está escrito no texto. Isso quer dizer que se você não obedecer, perderá a salvação.
-
-
KNOX
Se é isso mesmo que significa o texto, então ninguém será salvo, pois ninguém obedece a Cristo perfeitamente.
Todos nós pecamos milhares de vezes todos os dias, e aliás, se a salvação depende da nossa obediência, Cristo morreu à toa. É precisamente isso que diz o verso abaixo.
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde [à toa].
Gálatas 2:21
De nada adianta trocar o legalismo judeu só para cair num legalismo cristão!!!!!!!
Trocar a lei de Moisés pela lei de Cristo (que é mais difícil ainda) e dizer que quem não cumprir perderá a salvação????????
MISERICÓRDIA! ENTÃO NINGUÉM SERÁ SALVO!
Antes, o “obedecer” no verso de Hb 7:25 significa ter a Cristo como Senhor da sua vida, AINDA QUE OBEDECENDO IMPERFEITAMENTE, COMO É A REALIDADE DE TODOS OS CRENTES.
-
-

-

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Sex 26 Fev 2016, 10:24 am

RBARROS
Dizer isto (você vai para o inferno) é o mesmo que dizer a um infrator da lei (civil) que ele vai apodrecer numa cela.
Ou seja, você está comparando alguém que não segue a sua crença a um infrator da lei. Se isto não é agressão, não sei mais como chamar...

-
-
KNOX
Não, não é, pois mandar alguém para a cadeia é algo que os homens fazem, pelo seu poder, e eu posso participar disso, te acusando, denunciando ou sendo testemunha.
Mas você ir para o inferno, é questão sua com Deus. Deus é quem te mandará para o inferno, e nisso eu não posso interferir, apenas avisar, como Deus mandou que eu fizesse, o que farei, não me importando se você pensa erradamente, ou alega hipocritamente, estar sendo ofendido por quem quer te ajudar.
-
-
KNOX
A ameaça não é minha, eu apenas proclamo a ameaça de Deus.
-
-
RBARROS

-
-
KNOX
Sim, foi o que eu disse.
-
-
KNOX
Serve uma prova lógica-dedutiva que o Cristianismo é impossível de não ser A VERDADE?
E consequentemente, o ensino do Cristianismo sobre o inferno, também?

-
-
RBARROS
Não, não serve, pois não estou interessado em suas crenças.

-
-
KNOX
Comparemos as frases:
não estou interessado em suas crenças
Com
Primeiro você tem que me provar que existe inferno
Ambas ditas POR TI.
E alguém me ajude a encontrar alguma COERÊNCIA em ti, pois não estou achando.
Primeiro você me pede uma prova que exista o inferno, e quando eu a apresento, você diz que não está interessado.
HIPOCRISIA? COVARDIA? IRRACIONALIDADE?
Responda para si mesmo, porque EU não estou interessado no que motiva sua FUGA DO ASSUNTO.
-
-
RBARROS
A sua "liberdade religiosa" termina onde a minha "liberdade religiosa" começa, portanto, ela tem limites.
-
-
KNOX
Claro que sim, como exemplo dos limites está
alguém obrigar o outro a crer, o que não fiz,
ou alguém reprimir a declaração de crença do outro, o que VOCÊ FEZ, de forma INTOLERANTE, e me acusando do que você é.
-
-
RBARROS
Se você ameaça os demais com passagens bíblicas sobre inferno, você está ultrapassando estes limites.
-

-
KNOX
Não, primeiro que não estou ameaçando, pois o poder de lançar você no inferno não é meu, é de Deus.
Segundo que estou apenas declarando a minha crença, o que é MEU DIREITO.
-
-
RBARROS
Como disse antes, guarde sua crença para si mesmo. Se você segui-la corretamente, já estará de bom tamanho para si mesmo.
-

-
KNOX
Deus manda na Bíblia que eu a proclame, e nesse assunto eu obedecerei a Deus e não a você.
-
-
RBARROS
Ninguém de outras crenças quer ser catequizado, nem alertado sobre suas crenças de Céu e Inferno.
-
-
KNOX
Não importa, Deus mandou eu proclamar isso, proclamarei.
-
-
RBARROS
Se o sujeito vai ou não para estes lugares que você crê, é problema dele - não precisa se doer! Salve-se a si mesmo, se assim você crê.
-
-
KNOX
Me doerei pelo mesmo motivo que você se doeria de ver seu vizinho de prédio morrendo num incêndio, e principalmente porque Deus mandou eu alertar todos os seres humanos do mundo sobre isso.
-
-
RBARROS
Erradas por quê?
O erro delas está baseado em suas crenças?

E quem garante que as suas crenças estão certas? Não estarão elas também erradas? Como você faz para saber se estão ou não erradas?
Que autoridade você tem para julgá-las?
-
-
KNOX
Já estabeleci tudo isso acima, pelo argumento da Verdade necessária do Cristianismo a partir da validade necessária da Razão.
-
-
RBARROS
O prédio NÃO ESTÁ pegando fogo, é você que está delirando achando que há fogo onde nem fumaça há.
Assim como NÃO HÁ Céu e Inferno - não como te fizeram crer. Isto é apenas o imaginário fogo sem fumaça que está te enlouquecendo...

-
-
KNOX
Novamente mostrando que VOCÊ é o INTOLERANTE, já que GRATUITAMENTE rotulas minha fé como LOUCURA E IMAGINAÇÃO, sem poder justificar isso RACIONALMENTE, e muito menos CONTESTAR o argumento da Verdade necessária do Cristianismo a partir da validade necessária da Razão, que postei acima.
Se isso não é INTOLERÃNCIA AGRESSIVA E PRECONCEITUOSA, o que é?
-
-
RBARROS
Já disse antes: foi você que entrou aqui agredindo não-evangélicos, demonstrando quão intolerante pode ser um fundamentalista cristão.
Reveja a sua postura, use de empatia para com os demais e ponha em prática o que ensinou o Mestre: "Faça aos outros o que gostaria que os outros lhe fizessem"...

-
-
KNOX
Não agredi ninguém, só disse que você está indo para o inferno, que para mim equivale a dizer: “saia da sua casa porque o prédio está pegando fogo”, ou seja eu estou te ajudando, por misericórdia de ti e nisto estou cumprindo também a ordem de Jesus:
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15,16
Você quer me proibir de proclamar essa mensagem de Jesus na parte SUBLINHADA, e ainda arremete me exortando a cumprir outra ordem de Jesus.
Me responda, se há alguma racionalidade em ti:
Porque deveria eu
“tratar aos outros como gostaria de ser tratado”
e não também
“dizer aos outros que serão condenados se não crerem” ,
SE AMBAS AS ORIENTAÇÕES FORAM DADAS POR JESUS???????
Aliás, eu estou “te tratando como gostaria de ser tratado”, pois se eu soubesse que você crê que eu estou indo para um tormento eterno, eu gostaria que você me avisasse!!!!!!!
-
-
RBARROS
Por que "para o próprio Cristo"? Você tem certeza absoluta que estas palavras são mesmo dEle? O que te dá esta certeza?
-
-
KNOX
Já respondido acima, pelo argumento da Verdade necessária do Cristianismo a partir da validade necessária da Razão.
Você é que NÃO ME RESPONDEU como CONHECE A CRISTO INDEPENDENTE DA BÍBLIA E EM CONTRADIÇÃO À BÍBLIA, E COMO ESCOLHE
“tratar aos outros como gostaria de ser tratado”
e não também
“dizer aos outros que serão condenados se não crerem” ,
COMO ORDENS QUE CRISTO DEU.
-
-
RBARROS
Guarde a sua pregação para si mesmo, já disse que não compartilho de suas crenças. Suas ameaças não me atingem.
Qualquer dia te falo sobre Espiritismo, sobre fé raciocinada, sobre bondade divina (e não "fogo do inferno"), etc.

Mas só quando você estiver pronto, falar estas coisas agora seria como jogar sementes boas em terra não arada.
-
-
KNOX
Fale agora, e responda: como CONHECE A CRISTO INDEPENDENTE DA BÍBLIA E EM CONTRADIÇÃO À BÍBLIA.
-
-
RBARROS
Mas estas são as suas crenças, não as minhas!
Nada disto soa razoável para mim!

-
-
KNOX
Que raio de argumento é esse? Falácia da credulidade pessoal.
-
-
RBARROS
Não posso crer que um Deus de amor e bondade possa condenar criaturas suas a sofrimentos eternos! Isto é crueldade!
Ser condenado por alguém que só falava em amor e em perdão?! Não faz sentido!

Ira eterna de um Deus de amor e bondade?! Santo paradoxo!
Como alguém pode crer em coisas tão antagônicas como estas?
-
-
KNOX
Não, não é crueldade, é justiça, é o que o pecado merece.
Deus não é só amor, é também justiça e santidade.
Aliás, quem ama algo, odeia o contrário do que ama.
Se Deus ama a justiça e santidade, necessariamente odiará o pecado e a depravação.
Glória a Deus pela Sua justiça do inferno eterno.
-
-
RBARROS
Desculpe, amigo, mas estou feliz com minha crença no Espiritismo...
-
-
KNOX
-
-
RBARROS
Já te disse antes, mas parece que você ou não lê, ou não entende o que escrevo.
A mensagem do Cristo é de amor! É de perdão! É de união e fraternidade!

Todo o resto é INVENÇÃO HUMANA, manipulação de Sua doutrina!
Tira a venda dos olhos que você logo enxerga o que é dEle e o que é dos homens...
-
-
KNOX
Não, você não respondeu à pergunta, pois eu perguntei A FONTE das suas informações sobre Cristo que contradizem a Bíblia.
Estou esperando, se é que podes responder isso.
-
-
RBARROS
Não vou mais perder o meu tempo repetindo uma vez mais tudo o que já disse. 
Se entendeu, reflita!
Se não entendeu, lamento.
Releia até entender!
Fica na paz...
-
-
KNOX
E assim o INTOLERANTE espírita, que quer PROIBIR UM CRISTÃO DE REPETIR AS PALAVRAS DE CRISTO, FOGE COVARDEMENTE.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Sex 26 Fev 2016, 2:28 pm

John Knox escreveu:Não, não é, pois mandar alguém para a cadeia é algo que os homens fazem, pelo seu poder, e eu posso participar disso, te acusando, denunciando ou sendo testemunha.
Mas você ir para o inferno, é questão sua com Deus. Deus é quem te mandará para o inferno, e nisso eu não posso interferir, apenas avisar, como Deus mandou que eu fizesse, o que farei, não me importando se você pensa erradamente, ou alega hipocritamente, estar sendo ofendido por quem quer te ajudar.

Cadê as provas de que inferno existe? Citações bíblicas não valem...

cafezinho

John Knox escreveu:RBARROS
--
KNOX
Sim, foi o que eu disse.

Ahn, foi mal. Então leia "acusando" - melhorou?

eba

John Knox escreveu:Comparemos as frases:
Com
Ambas ditas POR TI.
E alguém me ajude a encontrar alguma COERÊNCIA em ti, pois não estou achando.
Primeiro você me pede uma prova que exista o inferno, e quando eu a apresento, você diz que não está interessado.
HIPOCRISIA? COVARDIA? IRRACIONALIDADE?
Responda para si mesmo, porque EU não estou interessado no que motiva sua FUGA DO ASSUNTO.

Prova da existência do inferno? Onde? Cadê? Ainda não vi nenhuma (e nem vou ver, né?)

John Knox escreveu:... ou alguém reprimir a declaração de crença do outro, o que VOCÊ FEZ, de forma INTOLERANTE, e me acusando do que você é.

Declaração de crença (sei lá o que isto quer dizer) é bem diferente de condenar os outros ao inferno (isto existe?) - isto sim é ser intolerante com a crença alheia.

Fundamentalismo cristão, tão ruim quanto o fundamentalismo islâmico.

John Knox escreveu:Não, primeiro que não estou ameaçando, pois o poder de lançar você no inferno não é meu, é de Deus.
Segundo que estou apenas declarando a minha crença, o que é MEU DIREITO.

E eu estou tentando capturar o coelho da Páscoa, pois quero ovos de chocolate fresquinhos para comer.

oh my

John Knox escreveu:Deus manda na Bíblia que eu a proclame, e nesse assunto eu obedecerei a Deus e não a você.

Deus manda? Deus precisa mandar que os homens façam alguma coisa? Afinal, não é um deus?

Deus precisa de um livro para "mandar" nas suas criaturas? Tem certeza que se trata de um deus?

hummm

John Knox escreveu:Não importa, Deus mandou eu proclamar isso, proclamarei.

De novo? Falta de argumento ou falta de parafusos?

John Knox escreveu:Me doerei pelo mesmo motivo que você se doeria de ver seu vizinho de prédio morrendo num incêndio, e principalmente porque Deus mandou eu alertar todos os seres humanos do mundo sobre isso.

Ei, furou o disco?

ta loco

John Knox escreveu:Já estabeleci tudo isso acima, pelo argumento da Verdade necessária do Cristianismo a partir da validade necessária da Razão.

Caramba! Santa neurolinguística!

Falou muito e não disse nada, fantástico!

Você é político?

hummmm...

John Knox escreveu:Novamente mostrando que VOCÊ é o INTOLERANTE, já que GRATUITAMENTE rotulas minha fé como LOUCURA E IMAGINAÇÃO, sem poder justificar isso RACIONALMENTE, e muito menos CONTESTAR o argumento da Verdade necessária do Cristianismo a partir da validade necessária da Razão, que postei acima.
Se isso não é INTOLERÃNCIA AGRESSIVA E PRECONCEITUOSA, o que é?

É, você só pode ser político...

John Knox escreveu:Não agredi ninguém (...) Você quer me proibir de proclamar essa mensagem de Jesus na parte SUBLINHADA, e ainda arremete me exortando a cumprir outra ordem de Jesus.

Johnny, é sério: procure ajuda! Um bom psicólogo poderá lhe ser mais útil do que o seu pastor.

Não sabe o que é agredir verbalmente?

John Knox escreveu:Me responda, se há alguma racionalidade em ti:

Ah, claro que não! Imagina, eu? Racional?

Racional é você, que acredita que Deus falou contigo através de um livro arcaico e mandou você "avisar" aos que não acreditam na sua crença que eles vão queimar no fogo eterno, que não solta fumaça, de um inferno imaginário e sem graça.

leluia

John Knox escreveu:Aliás, eu estou “te tratando como gostaria de ser tratado”, pois se eu soubesse que você crê que eu estou indo para um tormento eterno, eu gostaria que você me avisasse!!!!!!!

Graças a Deus não acredito em sandices como esta. Pode ficar tranquilo.

John Knox escreveu:Você é que NÃO ME RESPONDEU como CONHECE A CRISTO INDEPENDENTE DA BÍBLIA E EM CONTRADIÇÃO À BÍBLIA, E COMO ESCOLHE

Respondi sim, você é que não entende o que lê - se é que lê.

John Knox escreveu:Fale agora, e responda: como CONHECE A CRISTO INDEPENDENTE DA BÍBLIA E EM CONTRADIÇÃO À BÍBLIA.

Ok, vou falar de novo: Jesus é só AMOR, só PERDÃO, só TOLERÂNCIA, etc.

Se alguma mensagem atribuída a Ele fugir disto, é coisa DOS HOMENS.

Entendeu agora, Johnny, ou quer que desenhe?

John Knox escreveu:Que raio de argumento é esse? Falácia da credulidade pessoal.

Não é argumento, é opinião pessoal.

John Knox escreveu:Não, não é crueldade, é justiça, é o que o pecado merece.
Deus não é só amor, é também justiça e santidade.
Aliás, quem ama algo, odeia o contrário do que ama.
Se Deus ama a justiça e santidade, necessariamente odiará o pecado e a depravação.
Glória a Deus pela Sua justiça do inferno eterno.

Deus ODEIA?!?

Pelamordedeus, que deus é este? Júpiter? Poseidon?

cacilds!

John Knox escreveu:E assim o INTOLERANTE espírita, que quer PROIBIR UM CRISTÃO DE REPETIR AS PALAVRAS DE CRISTO, FOGE COVARDEMENTE.

te pego

Ó, rapaz, assim você vai para o inferno hein? (inferno existe?)

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por John Knox em Dom 28 Fev 2016, 11:03 pm

RBARROS
Cadê as provas de que inferno existe? Citações bíblicas não valem... Prova da existência do inferno? Onde? Cadê? Ainda não vi nenhuma (e nem vou ver, né?)
-
-
KNOX
Postei acima, no argumento cuja conclusão é que o Cristianismo é a verdade.
Reparo que você FUGIU de resolver a contradição criada por ti, abaixo:
Comparemos as frases:
Com
-
-
RBARROS
Ahn, foi mal. Então leia "acusando" - melhorou?
-
-
KNOX
Se você considera a frase “você está indo para o inferno” uma acusação destinada a ti, é porque não entende a doutrina cristã, que afirma que TODOS os seres humanos merecem ir para o inferno, só podendo ser salvos pela fé no sacrifício expiatório de Cristo. Portanto não é uma acusação em especial a não ser o reconhecimento que, espero, tu pelo menos tenha, que todo ser humano é pecador e imperfeito.
-
-
RBARROS
Declaração de crença (sei lá o que isto quer dizer) é bem diferente de condenar os outros ao inferno (isto existe?) - isto sim é ser intolerante com a crença alheia.
Fundamentalismo cristão, tão ruim quanto o fundamentalismo islâmico.
-
-
KNOX
HAHAHAHA, a minha crença e de TODOS os cristãos é que TODOS os seres humanos já estão condenados merecidamente ao inferno, por TODOS serem pecadores, podendo porém ser salvos desta condenação pela fé no sacrifício expiatório de Cristo.
Assim, se isso é uma condenação, eu afirmo, antes de todos, que ela estava também sobre mim, até que Cristo me salvou.
-
-
RBARROS
Deus manda?
-
-
KNOX
Sim.
-
-
RBARROS
Deus precisa mandar que os homens façam alguma coisa?
-
-
KNOX
Deus não tem nenhuma necessidade, faz tudo conforme seu beneplácito.
-
-
RBARROS
Afinal, não é um deus?
-
-
KNOX
Não, é o Deus.
-
-
RBARROS
Deus precisa de um livro para "mandar" nas suas criaturas?
-
-
KNOX
Como eu disse, Ele não tem nenhuma necessidade, mas escolheu este livro como um dos meios de revelar Sua vontade normativa.
-
-
RBARROS
Tem certeza que se trata de um deus?
-
-
KNOX
Tenho certeza que se trate do Deus.
-
-
KNOX
Não importa, Deus mandou eu proclamar isso, proclamarei.
-
-
RBARROS
De novo? Falta de argumento ou falta de parafusos?

-
-
KNOX
Falei isso em resposta à sua irrelevante afirmação que “ninguém de outras crenças quer ser catequizado”.
Realmente a minha obediência a Deus em nada é desestimulada pela indisposição dos ímpios em conhecerem o remédio da sua doença terminal.
-
-
RBARROS
Caramba! Santa neurolinguística!
Falou muito e não disse nada, fantástico!
Você é político?
-
-
KNOX
Você está dizendo isso em resposta à minha alegação que já lhe provei a verdade do Cristianismo pelo argumento da “validade necessária da razão”.
E você FOGE novamente de analisar o argumento, pela via mais risível: a mera rotulação.
-
-
RBARROS
Não sabe o que é agredir verbalmente?
-
-
KNOX
Sei, e não é REPETIR AS PALAVRAS DE JESUS.
-
-
RBARROS
Racional é você, que acredita que Deus falou contigo através de um livro arcaico e mandou você "avisar" aos que não acreditam na sua crença que eles vão queimar no fogo eterno, que não solta fumaça, de um inferno imaginário e sem graça.
-
-
KNOX
Sim, eu creio nisso mesmo, e você acima comete falácia de crítica à antiguidade (“esta afirmação é antiga, portanto é falsa”) faz uma menção irrelevante sobre a fumaça do inferno, e e pressupõe sem justificativa que ele é imaginário, sendo que eu já provei a verdade do Cristianismo acima pelo argumento da “validade necessária da razão”, e você não lidou com esse argumento.
-
-
RBARROS
Respondi sim [sobre como conhece Cristo independente da Bíblia em contradição a ela], você é que não entende o que lê - se é que lê.
-
-
KNOX
Não, não respondeu, você disse apenas que o princípio mais importante de Cristo é o amor. Não disse sua FONTE dessa informação, nem justificou porque, se for verdade, essa informação contradiz a Bíblia.
Se a sua fonte é a própria Bíblia, não tens o direito de escolher somente as partes onde Jesus fala sobre amor   e rejeitar as partes onde Jesus fala sobre inferno.
Você disse também, sem prova ou justificativa, que a parte onde Jesus fala sobre inferno foi inventada pelos homens.
Mas sem fonte, como justificas que essa seja a parte inventada, e não a parte sobre amor, por exemplo? Apenas pela SUA preferência?
-
-
KNOX
Fale agora, e responda: como CONHECE A CRISTO INDEPENDENTE DA BÍBLIA E EM CONTRADIÇÃO À BÍBLIA.
-
-
RBARROS
Ok, vou falar de novo: Jesus é só AMOR, só PERDÃO, só TOLERÂNCIA, etc.
Se alguma mensagem atribuída a Ele fugir disto, é coisa DOS HOMENS.
Entendeu agora, Johnny, ou quer que desenhe?
-
-
KNOX
Eu entendi desde  o começo essa tolice, não precisava repetir.
O que você ainda não respondeu é qual a FONTE dessa afirmação, com base na qual você rejeita as partes da Bíblia em que Jesus fala sobre o inferno eterno.
-
-
KNOX
-
-
RBARROS
Não é argumento, é opinião pessoal.

-
-
KNOX
Pois é, Falácia da credulidade pessoal. Não serve como argumento, sendo pois, irrelevante ao debate.
-
-
RBARROS
Deus ODEIA?!?
-
-
KNOX
Obvio que sim.
“Aliás, quem ama algo, odeia o contrário do que ama.
Glória a Deus pela Sua justiça do inferno eterno.”
Talvez alguns exemplos lhe ajudem a entender.
Se RBARROS ama a limpeza, RBARROS odeia a sujeira.
Se RBARROS ama a justiça, RBARROS odeia a injustiça.
Se RBARROS ama a tolerância, RBARROS odeia a intolerância.
-
-

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Seg 29 Fev 2016, 8:28 am

John Knox escreveu:“Aliás, quem ama algo, odeia o contrário do que ama.
Glória a Deus pela Sua justiça do inferno eterno.”
Talvez alguns exemplos lhe ajudem a entender.
Se RBARROS ama a justiça, RBARROS odeia a injustiça.
Se RBARROS ama a tolerância, RBARROS odeia a intolerância.
-
-

Acontece que RBARROS não é Deus.

RBARROS é um ser humano cheio de imperfeições e, portanto, odeia.

Sendo o ódio um sentimento de quem é imperfeito, DEUS não odeia, exatamente por não ser imperfeito.

Entende agora os erros do seu "livro sagrado" e da sua doutrina? De como os homens os manipularam? De como é feio apontar o dedo para os "ímpios" e condená-los ao imaginário inferno bíblico?

Negativo

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Khwey em Seg 29 Fev 2016, 8:57 am

Ressalto que os erros são da doutrina dele, erros que com ele são difíceis de discutir, por motivo óbvio.

Neste caso seria mais proveitoso discutir só a bíblia do que discutir os erros dos outros, responsabilizando a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por rbarros em Seg 29 Fev 2016, 1:04 pm

Acho que nada faz mais mal à mente humana do que o fanatismo religioso...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por John Knox em Seg 29 Fev 2016, 3:16 pm

KNOX
-
-
RBARROS
Acontece que RBARROS não é Deus.
RBARROS é um ser humano cheio de imperfeições e, portanto, odeia.

-
-
KNOX
Então você está afirmando que o ódio de RBARROS à sujeira é um DEFEITO?
Que a perfeição seria AMAR A SUJEIRA????????????
HAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHA!
-
-
RBARROS
Sendo o ódio um sentimento de quem é imperfeito, DEUS não odeia, exatamente por não ser imperfeito.
Entende agora os erros do seu "livro sagrado" e da sua doutrina? De como os homens os manipularam? De como é feio apontar o dedo para os "ímpios" e condená-los ao imaginário inferno bíblico?

-
-
KNOX
Não há erro nenhum na Palavra de Deus.
O que você não entende OU FINGES NÃO ENTENDER, é que precisas de UMA FONTE DA VERDADE para fazer as seguintes afirmações:
a)    O ódio é um sentimento de quem é imperfeito
b)    Há erros no meu livro sagrado
c)    Os homens manipularam meu livro sagrado
d)    É feio (que linguagem infantil, HAHAHAHA) apontar o dedo para os ímpios
e)    O inferno bíblico é imaginário

Estou aguardando essa informação, de qual a sua FONTE DA VERDADE, desde o começo da nossa conversa,  mas sobre esse assunto você só sabe FUGIR.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Seg 29 Fev 2016, 8:52 pm

John Knox escreveu:Então você está afirmando que o ódio de RBARROS à sujeira é um DEFEITO?
Que a perfeição seria AMAR A SUJEIRA????????????
HAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHA!

O ÓDIO, não importa a quem ou a quê, é sinônimo de imperfeição sim senhor!

As grandes almas não odeiam, não desejam vingança, não querem o mal a nada nem a ninguém.

John Knox escreveu:Não há erro nenhum na Palavra de Deus.

O deus bíblico não erra?

Vejamos alguns exemplos de erros divinos:

Proibição do assassinato (Êxodo 20:13).
Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

Proibição do roubo (Êxodo 20:15).
Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

Proibição da mentira (Êxodo 20:16)
Deus permite a mentira (I Reis 22:22)

Deus vinga a crueldade dos pais nos filhos até a quarta geração (Êxodo 20:5) (Deuteronômio 5:9).

Gênesis 15:18 Deus prometeu a Abrão (Abraão) que seus descendentes, os judeus, receberiam toda a terra desde o Rio do Egito (o Nilo) até o Rio Eufrates.

Isso não pode ser um deus de verdade, cheio de ódio, rancor, vaidade e ainda por cima, cheio de contradições...

John Knox escreveu:O que você não entende OU FINGES NÃO ENTENDER, é que precisas de UMA FONTE DA VERDADE para fazer as seguintes afirmações:
a)    O ódio é um sentimento de quem é imperfeito
b)    Há erros no meu livro sagrado
c)    Os homens manipularam meu livro sagrado
d)    É feio (que linguagem infantil, HAHAHAHA) apontar o dedo para os ímpios
e)    O inferno bíblico é imaginário

Estou aguardando essa informação, de qual a sua FONTE DA VERDADE, desde o começo da nossa conversa,  mas sobre esse assunto você só sabe FUGIR.

Eu fugir? Você não entende o que lê e sou eu quem está fugindo?

Quer entender melhor os processos que envolvem vida e morte, vida após a morte e vida antes da vida? Retire as viseiras impostas pela sua doutrina e LEIA KARDEC!

E por falar em fugir, já descobriu como provar a existência de Céu e Inferno? Fora da Bíblia, obviamente.

Estou aguardando essa informação...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:56 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares