.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:40 am por Jarbas

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
72 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tem que se informar antes de falar bobagem

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tem que se informar antes de falar bobagem

Mensagem por gusto em Ter 23 Fev 2016, 10:21 pm

irmão escreveu:E nem todo que usa o nome de Cristo entrará no reino dos céus. Simples.
Sim, mas tem aqueles que dão água em nome Dele, verdadeiros seguidores, e tem aquele que farão sinais e prodígios para enganar, eis a diferença.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
flag : Brasil

Mensagem por irmão em Ter 23 Fev 2016, 10:24 pm

gusto escreveu:
irmão escreveu:E nem todo que usa o nome de Cristo entrará no reino dos céus. Simples.
Sim, mas tem aqueles que dão água em nome Dele, verdadeiros seguidores, e tem aquele que farão sinais e prodígios para enganar, eis a diferença.

Então não é quem usa o nome Dele, é quem verdadeiramente o segue.

irmão
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1195

Mensagem por John Knox em Ter 23 Fev 2016, 10:39 pm

IRMÃO
Que religião é a sua? Não é a de Cristo.
-
-
-
KNOX

SIM, É.

E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO.
Marcos 16:15,16

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Jo 14:6

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas A IRA DE DEUS SOBRE ELE PERMANECE.
João 3:36

-

-
-
IRMÃO
Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
Marcos 9:41,42
-
-
-

KNOX

Vai dizer que esse texto está falando de salvação?

Então a salvação é pelas obras?

Pela obra de dar um copo dágua a um discípulo de Cristo?

Não sabe o que é galardão?

Galardão é recompensa no dia do Juízo Final.

Todos receberão os seus galardões em proporção às suas obras, tanto os salvos como os condenados.

Para os salvos, quanto maiores os seus galardões, maior será sua  bem-aventurança eterna.

Para os perdidos, quanto maiores os seus galardões, menor será o seu castigo eterno.

Nem o céu, nem o inferno, são iguais para todos, mas os salvos são mais bem-aventurados, ou os perdidos são menos sofridos na exata proporção das suas boas obras.

Mas a explicação de GUSTO também é válida: esse copo dágua é dado EM NOME DE CRISTO, portanto está falando da obra de um discípulo de Cristo, de um cristão, não da caridade de um idólatra e escravo de demônios como é todo adepto da umbanda, candomblé, ou espiritismo.

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por irmão em Ter 23 Fev 2016, 10:51 pm

John Knox escreveu:SIM, É.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Jo 14:6

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas A IRA DE DEUS SOBRE ELE PERMANECE.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:17

irmão

Mensagem por John Knox em Ter 23 Fev 2016, 10:55 pm

SIM.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Ter 23 Fev 2016, 11:01 pm

John Knox escreveu:
IRMÃO
Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
Marcos 9:41,42

KNOX

Vai dizer que esse texto está falando de salvação?

Então a salvação é pelas obras?

Pela obra de dar um copo dágua a um discípulo de Cristo?

Todos receberão os seus galardões em proporção às suas obras, tanto os salvos como os condenados.

Para os salvos, quanto maiores os seus galardões, maior será sua  bem-aventurança eterna.

Para os perdidos, quanto maiores os seus galardões, menor será o seu castigo eterno.

Nem o céu, nem o inferno, são iguais para todos, mas os salvos são mais bem-aventurados, ou os perdidos são menos sofridos na exata proporção das suas boas obras.
Sim, o texto fala de salvação, considerando que ou se está no livro ou não está. Isso mais ou menos sofrimento, mais ou menos vida eterna, não faz sentido.

irmão

Mensagem por irmão em Ter 23 Fev 2016, 11:23 pm

Essa sua doutrina é nova e não é bíblica.

irmão

Mensagem por John Knox em Qua 24 Fev 2016, 12:08 am

IRMÃO
Sim, o texto fala de salvação, considerando que ou se está no livro ou não está.
--
-
KNOX
ONDE O TEXTO SOBRE O COPO DÁGUA FALA DE ESTAR “NO LIVRO”?????
-
-
IRMÃO
Isso mais ou menos sofrimento, mais ou menos vida eterna, não faz sentido.
-
-
KNOX
É bíblica sim, só porque você não conhece, não quer dizer que é nova.
Verifique se os textos abaixo não falam sobre esse assunto dos galardões:
Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Tiago 3:1
Que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação. Marcos 12:40
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus 11:21-24

Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. 2Jo 1:8

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. AP 22:12
NENHUM DESSES TEXTOS FAZ SENTIDO SE O CÉU E O INFERNO FOREM RIGOROSAMENTE IGUAIS PARA TODOS.
E HÁ MUITOS OUTROS TEXTOS SOBRE ESSE ASSUNTO...

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Qua 24 Fev 2016, 10:07 am

John Knox escreveu:No caso, deve ser a SUA intolerância de não admitir que eu AFIRME MINHA DOUTRINA RELIGIOSA, a qual diz com todas as letras que TODOS OS NÃO-CRISTÃOS IRÃO PARA O INFERNO.
Tu não gostas da minha LIBERDADE de AFIRMAR minha CRENÇA RELIGIOSA?
Então o intolerante é VOCÊ!

Estamos falando em INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, que aliás, você demonstrou perfeitamente como ela funciona.

Não concordo com a sua religião, o que é um direito meu, mas respeito a sua opção religiosa. Não saio por aí condenando a ambos.

Isto se chama TOLERÂNCIA RELIGIOSA - conhece?

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por irmão em Qua 24 Fev 2016, 3:51 pm

John Knox escreveu:IRMÃO
Sim, o texto fala de salvação, considerando que ou se está no livro ou não está.
--
-
KNOX
ONDE O TEXTO SOBRE O COPO DÁGUA FALA DE ESTAR “NO LIVRO”?????

Ei disse primeiramente que quem desse água aos discípulos de Jesus receberia a salvação.
Você disse que esse texto não fala de salvação e sim de galardão.
Eu disse que fala sim de salvação, pois salvação e galardão são a mesma coisa
Agora você me pergunta se o texto sobre o copo d'água fala sobre estar no livro da vida.
Eu te respondo novamente que galardão, salvação e o livro da vida são a mesma coisa, ou será que alguém vai receber o galardão de Cristo e depois vai para o lago de fogo?

IRMÃO
Isso mais ou menos sofrimento, mais ou menos vida eterna, não faz sentido.
KNOX
É bíblica sim, só porque você não conhece, não quer dizer que é nova.
Verifique se os textos abaixo não falam sobre esse assunto dos galardões:
Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Tiago 3:1
Que devoram as casas das viúvas, e isso com pretexto de largas orações. Estes receberão mais grave condenação. Marcos 12:40
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. 2Jo 1:8

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. AP 22:12
NENHUM DESSES TEXTOS FAZ SENTIDO SE O CÉU E O INFERNO FOREM RIGOROSAMENTE IGUAIS PARA TODOS.
E HÁ MUITOS OUTROS TEXTOS SOBRE ESSE ASSUNTO...
... mais duro juízo=maior cobrança. Tiago 3:1
... Estes receberão mais grave condenação= menos chances de salvação. Marcos 12:40
... por isso sofrereis mais rigoroso juízo=menos chances de salvação Mateus 23:14
... porém, que haverá menos rigor(mais chance de salvação) para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

... antes recebamos o inteiro galardão=salvação. 2Jo 1:8

... e o meu galardão=recompensa.... AP 22:12

irmão

Mensagem por John Knox em Qua 24 Fev 2016, 6:49 pm

RBARROS
Estamos falando em INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, que aliás, você demonstrou perfeitamente como ela funciona.
-
-
-
KNOX
Mentira sua.
O intolerante é você.
-
-
-
RBARROS
Não concordo com a sua religião, o que é um direito meu, mas respeito a sua opção religiosa. Não saio por aí condenando a ambos.
Isto se chama TOLERÂNCIA RELIGIOSA - conhece?
-
-
-
KNOX
Outra mentira sua.
A tolerância religiosa consiste em eu poder conviver, conversar, colaborar, ser amigo, etc em PAZ com alguém de religião diferente.
Onde eu deixei de fazer isso?
Que agressão eu cometi contra alguém?
Eu apenas informei o conteúdo da minha crença religiosa, que é:
“TODOS OS NÃO-CRISTÃOS VÃO PARA O INFERNO”.
Isto está baseado nas palavras de JESUS
(já ouviu falar dEle? E já LEU o que ELE disse? A oportunidade segue abaixo).

Ora, é O BÁSICO DO BÁSICOS DA MINHA LIBERDADE RELIGIOSA EU PODER REPETIR O QUE O “FUNDADOR” DA MINHA RELIGIÃO DISSE, NÃO É?
OU NEM ESSE DIREITO EU TENHO?
AH! SÓ TENHO ESSE DIREITO SE DISSER ALGO AGRADÁVEL A VOCÊ?
MAS NÃO É O CASO QUANDO VOCÊ E OUTROS CRITICAM OS EVANGÉLICOS, NÃO É?
Dois pesos e duas medidas!

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Qua 24 Fev 2016, 6:56 pm

John Knox escreveu:“TODOS OS NÃO-CRISTÃOS VÃO PARA O INFERNO”.

Como você imagina Deus? Uns gostam de pensar num velhinho gigante de barba cinza, outros em um cara muito rico e sem nada pra fazer jogando bolinha de gude no fundo infinito. Já o Totoro prefere pensar no Morgan Freeman de terno branco. "Achismos" à parte, já dizia Woody Allen: "Se Deus existe, é bom que ele tenha uma boa desculpa."

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1807

Mensagem por John Knox em Qua 24 Fev 2016, 7:06 pm

IRMÃO
salvação e galardão são a mesma coisa
-
-
KNOX
Não, não são.
Salvação – ir para o céu. Como se obtém: pela graça de Deus.
Galardão – Recompensa. Como se obtém: a recompensa será maior ou menor de acordo com as suas obras em vida. Para os salvos significa uma bem aventurança maior, para os perdidos um castigo menor.
-
-
IRMÃO
ou será que alguém vai receber o galardão de Cristo e depois vai para o lago de fogo?
-
-
KNOX
O galardão dos perdidos consiste em ter um castigo menor à proporção das suas obras.
Por isso que se diz nos versos QUE CITEI acima que alguns dos perdidos serão julgados com maior rigor que outros.
Leia.
-
-
IRMÃO
mais duro juízo=maior cobrança. Tiago 3:1
-
-
KNOX
De Deus, no Juízo, sim.
-
-
IRMÃO
... Estes receberão mais grave condenação= menos chances de salvação. Marcos 12:40
... por isso sofrereis mais rigoroso juízo=menos chances de salvação Mateus 23:14
... porém, que haverá menos rigor(mais chance de salvação) para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
-
-
-
KNOX
Em todas estas interpretações estás distorcendo a Escritura.
Como podes fazer com que GRAVE CONDENAÇÃO signifique CHANCES DE SALVAÇAÕ???????????
Vai dizer que TU não sabes o critério pelo qual alguém vai ser salvo ou não?
TU CRES EM SALVAÇAÕ PELAS OBRAS??????
Leia abaixo o critério para alguém ir para o céu ou para o inferno:
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:15

Quanto ao texto de 2Jo 1:18 NÃO FAZ SENTIDO A SUA INTERPRETAÇÃO POIS NÃO EXISTE SALVAÇÃO PELA METADE, MAIS OU MENOS SALVO, SALVO 30%, SALVO 70% ETC ETC.
EXISTE SIM, MAIOR OU MENOR RECOMPENSA PROPORCIONAL ÀS OBRAS, SÓ ASSIM O TEXTO FAZ SENTIDO.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Qua 24 Fev 2016, 7:13 pm

Olá CARTMAN, gostaria de comentar o vídeo que postaste, mas ao assistí-lo, não pude divisar argumento algum contra o Cristianismo, portanto nada posso dizer além da imprecisão teológica dos autores, já que a cultura polinésia é politeísta.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por irmão em Qua 24 Fev 2016, 8:41 pm

John Knox escreveu:KNOX
Não, não são.
Salvação – ir para o céu. Como se obtém: pela graça de Deus.
Galardão – Recompensa. Como se obtém: a recompensa será maior ou menor de acordo com as suas obras em vida. Para os salvos significa uma bem aventurança maior, para os perdidos um castigo menor.

IRMÃO
ou será que alguém vai receber o galardão de Cristo e depois vai para o lago de fogo?

KNOX
O galardão dos perdidos consiste em ter um castigo menor à proporção das suas obras.
Por isso que se diz nos versos QUE CITEI acima que alguns dos perdidos serão julgados com maior rigor que outros.
Leia.
Ok, então, seguindo sua linha de raciocínio, aquele que der um copo d'agua a um discípulo de Cristo, esse receberá qual galardão? Da salvação ou da perdição. Se for o da salvação, responda se ele precisa estar salvo ou não para receber esse galardão. Se for o da perdição, aí, para mim não faz sentido algum.

irmão

Mensagem por John Knox em Qua 24 Fev 2016, 9:29 pm

IRMÃO
Ok, então, seguindo sua linha de raciocínio, aquele que der um copo d'agua a um discípulo de Cristo, esse receberá qual galardão? Da salvação ou da perdição. Se for o da salvação, responda se ele precisa estar salvo ou não para receber esse galardão. Se for o da perdição, aí, para mim não faz sentido algum.

-
-
-
KNOX
Jesus no Juízo Final dará galardões a todos os seres humanos, segundo as suas obras.
Para o salvo isso significa maior bem-aventurança, para o perdido isso significa um castigo menor.
Deus é justo, afinal.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por rbarros em Qua 24 Fev 2016, 9:37 pm

John Knox escreveu:Mentira sua.
O intolerante é você.

Você diz que eu vou para o inferno por não crer na sua crença, e depois o intolerante sou eu???

pirou

Primeiro você tem que me provar que existe inferno, apenas para eu começar a me preocupar com suas ameaças...

John Knox escreveu:Outra mentira sua.
A tolerância religiosa consiste em eu poder conviver, conversar, colaborar, ser amigo, etc em PAZ com alguém de religião diferente.
Onde eu deixei de fazer isso?
Que agressão eu cometi contra alguém?
Eu apenas informei o conteúdo da minha crença religiosa, que é:
“TODOS OS NÃO-CRISTÃOS VÃO PARA O INFERNO”.

Caramba!  cacilds!

Ao "informar" a sua crença aos que não a compartilham consigo, VOCÊ JÁ ESTÁ AGREDINDO! Só a "informe" a quem lhe pedir "informação". Outrossim, guarde-a para si!

E mais, se quer realmente conviver em PAZ com aqueles que não compartilham consigo a sua crença, não os ameace com "fogo eterno". Lembre-se que nem todas as crenças creem em Céu e Inferno!

Em termos de tolerância religiosa, não se solta uma pérola como esta: "Todas conduzem para o mesmo lugar, o inferno."...

John Knox escreveu:Isto está baseado nas palavras de JESUS
(já ouviu falar dEle? E já LEU o que ELE disse? A oportunidade segue abaixo).

Pelo visto, parece-me que O conheço melhor do que você pensa que conhece.

Jesus é Amor, toda a sua mensagem é de Amor - o que fugir disto é invenção dos homens que manipularam a Sua mensagem!

John Knox escreveu:E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Outro dia foi uma batista no meu serviço "pregar" a "palavra" e ela usou este mesmo versículo para se justificar, como se alguém ali dentro a tivesse convidado para a catequese. Obviamente ninguém o fizera.

Eu lhe disse simplesmente que na época de Jesus o "mundo conhecido" eram as terras que circundavam o Mar Mediterrâneo, e que agora estávamos na América do Sul - portanto ela não precisava mais "pregar" nem catequizar ninguém - Jesus não ia ficar bravo com ela...

:risadinha:

John Knox escreveu:Quem crer e for batizado será salvo; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO.

Aqui não ficou claro para mim: CONDENADO A QUÊ? E POR QUEM? SALVO DE QUÊ? Sempre fiz estas perguntas a crentes catequistas, mas nunca obtive uma resposta minimamente satisfatória...

John Knox escreveu:Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Jo 14:6

Por Jesus eu até concordo, Ele é uma espécie de ponte para Deus. Mas por religião alguma eu posso concordar, principalmente as fundamentalistas.

John Knox escreveu:Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas A IRA DE DEUS SOBRE ELE PERMANECE.

Tipo de pensamento que JAMAIS poderia ser imputado a Jesus, que era só Amor... Manipulação humana escancarada.

John Knox escreveu:Ora, é O BÁSICO DO BÁSICOS DA MINHA LIBERDADE RELIGIOSA EU PODER REPETIR O QUE O “FUNDADOR” DA MINHA RELIGIÃO DISSE, NÃO É?

O "fundador" da sua religião é Paulo! Ela deveria chamar-se Paulinismo, e não Cristianismo!

Ainda assim, como disse linhas atrás, NÃO PODE, amigo! Há de se ter BOM SENSO para não agredir àqueles que não compartilham consigo as suas crenças!

John Knox escreveu:MAS NÃO É O CASO QUANDO VOCÊ E OUTROS CRITICAM OS EVANGÉLICOS, NÃO É?
Dois pesos e duas medidas!

Pelamordedeus, meu camarada! Quem entrou no tópico agredindo espíritas, umbandistas, seguidores do Candomblé afirmando sem a menor compostura que todos vão para o inferno (inferno existe?) foi vossa excelência!

ai, caramba!

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Khwey em Qua 24 Fev 2016, 9:54 pm

John Knox escreveu:

Nãozinho

Você precisa de uma bíblia...

Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
2:8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
2:9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
2:10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;

Ou seja, a única recompensa é vida eterna ou a morte eterna.
Em outras palavras, uns ficam dentro e outros ficam de fora.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por irmão em Qua 24 Fev 2016, 9:57 pm

John Knox escreveu:
IRMÃO
mais duro juízo=maior cobrança. Tiago 3:1

KNOX
De Deus, no Juízo, sim.
Se você galga um posto ou cargo maior, a cobrança será maior, o trabalho será maior e a responsabilidade será maior. Então sua prestação de contas será maior, mas isso não implica que será condenado, implica que terá que dar maiores satisfações. Esse é o sentido desse texto, então não serve para falar de galardão.

IRMÃO
Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.
Apocalipse 20:6

Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

KNOX
Em todas estas interpretações estás distorcendo a Escritura.
Como podes fazer com que GRAVE CONDENAÇÃO signifique CHANCES DE SALVAÇAÕ???????????
Vai dizer que TU não sabes o critério pelo qual alguém vai ser salvo ou não?
TU CRES EM SALVAÇAÕ PELAS OBRAS??????
Não creio.

Leia abaixo o critério para alguém ir para o céu ou para o inferno:
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:15

Quanto ao texto de 2Jo 1:18 NÃO FAZ SENTIDO A SUA INTERPRETAÇÃO POIS NÃO EXISTE SALVAÇÃO PELA METADE, MAIS OU MENOS SALVO, SALVO 30%, SALVO 70% ETC ETC.
EXISTE SIM, MAIOR OU MENOR RECOMPENSA PROPORCIONAL ÀS OBRAS, SÓ ASSIM O TEXTO FAZ SENTIDO.

irmão

Mensagem por irmão em Qua 24 Fev 2016, 9:59 pm

John Knox escreveu:IRMÃO

-
-
-
KNOX
Jesus no Juízo Final dará galardões a todos os seres humanos, segundo as suas obras.
Para o salvo isso significa maior bem-aventurança, para o perdido isso significa um castigo menor.
Deus é justo, afinal.

não respondeu minha pergunta.

irmão

Mensagem por irmão em Qua 24 Fev 2016, 10:05 pm

positivinho
Khwey escreveu:
John Knox escreveu:

Nãozinho

Você precisa de uma bíblia...

Romanos
2:6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
2:8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
2:9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
2:10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;

irmão

Mensagem por John Knox em Qua 24 Fev 2016, 10:32 pm

RBARROS
Você diz que eu vou para o inferno por não crer na sua crença, e depois o intolerante sou eu???
-
-
KNOX
Eu não sou intolerante ao dizer: “você irá para o inferno”, eu não estou lhe agredindo, mas te avisando do juízo de Deus que está prestes a cair sobre você.
Pelo contrário, eu estou é te ajudando.
Você é intolerante por querer me proibir de meramente AFIRMAR MINHA CRENÇA RELIGIOSA QUE TODOS OS NÃO-CRISTÃOS IRÃO PARA O INFERNO.
Eu não te proibi de nada, nem te censurei por você dizer o que crê, enquanto você fez isso, portanto o intolerante é você.
-
-
RBARROS
Primeiro você tem que me provar que existe inferno, apenas para eu começar a me preocupar com suas ameaças...
-
-
KNOX
A ameaça não é minha, eu apenas proclamo a ameaça de Deus.
Serve uma prova lógica-dedutiva que o Cristianismo é impossível de não ser A VERDADE?
E consequentemente, o ensino do Cristianismo sobre o inferno, também?
Segue abaixo:

http://martelodocarpinteiro.blogspot.com.br/2012/01/apologia-do-cristianismo-partir-da.html
---
---
---
1 - A Razão é necessária a todo pensamento, portanto, é necessária a todo conhecimento.
- - -
2 - A Razão, por definição, é necessariamente proposicional, imaterial, imutável, infalível e eterna.
- - -
3 - Sendo proposicional, a Razão tem natureza mental.
- - -
(Comentário 1) - Para mais detalhes sobre esses primeiros pontos, pode-se considerar a mesma argumentação de Gordon Clark, quando argumentando sobre ‘a existência de Deus a partir da existência da verdade’ em http://www.monergismo.com/textos/filosofia/argumento-verdade-clark_nash.pdf
- - -
4 – Para que o conhecimento verdadeiro do universo seja possível, as leis da Razão conhecidas pelas mentes humanas precisam ser necessariamente e intrinsecamente verdadeiras e válidas neste universo, ou seja, o universo precisa ser intrinsecamente racional para ser ‘conhecível’ (cognoscível).
- - -
(Comentário 2) -
Se propuséssemos que as leis da lógica não funcionam no universo, ou o universo não tem racionalidade real, ou que as leis da lógica são meras abstrações mentais, em qualquer destas hipóteses, as leis da lógica já não teriam validade real, e isso tornaria o conhecimento impossível, o que auto-destrói essas hipóteses.
Para o conhecimento ser possível é necessário que as leis lógicas tenham validade real no universo a ser conhecido.
Nem bem começamos, e já estão refutadas todas as variantes de materialismo e naturalismo, seja secular, cientificista, ateísta ou agnóstico, tão em moda em nossos dias.
Por exemplo, se só o que existe é “matéria e energia”, então proposições, verdades e lógica não existem, pois estas coisas não são nem matéria, nem energia.
Mas proposições, verdades e lógica são necessárias para se afirmar que “só existe matéria e energia”, portanto tais visões reducionistas se auto-refutam conforme seus tolos adeptos as descrevem.
- - -
5 - Porém a Razão, sendo imutável, tem de ser necessariamente superior e independente das mentes humanas, que são mutáveis.
- - -
(Comentário 3) - Se não fosse assim, duas pessoas não poderiam pensar a mesma coisa, a comunicação seria impossível, o que anularia a cosmovisão novamente (CLARK in NASH, op. cit.).
Nenhuma cosmovisão pode permanecer sem estabelecer a verdade de que duas mentes humanas podem se comunicar.
Tal cosmovisão poderia ser formulada, mas jamais seria ouvida, sendo então engolida no individualismo extremo.
- - -
6 - Não só isso, as mentes humanas também falham em corresponder à infalibilidade da Razão, precisando ser corrigidas por ela.
- - -
7 – Portanto, a Razão precisa transcender tanto as mentes humanas individuais, quanto a soma de todas as mentes humanas.
- - -
8 - Conclui-se que, tendo em vista a natureza mental, transcendental, eterna, imutável e proposicional da Razão, esta precisa residir em uma Mente transcendente, eterna, imutável e que pense proposicionadamente.
- - -
9 - Uma mente assim implica em pessoalidade ontológica, ou seja, precisa existir em um ser pessoal, também transcendente, eterno e imutável.
- - -
10 – Uma vez que essa mente deste Ser pessoal contém toda a Razão, ela é a fonte da racionalidade intrínseca do universo, e os pensamentos dessa mente são a única verdade existente sobre tudo no universo.
- - -
11 - Portanto, a mente humana obterá conhecimento verdadeiro do universo, à medida que ela tiver acesso aos pensamentos dessa mente.
- - -
12 – Porém a mente deste Ser, sendo transcendente tanto às mentes humanas, quanto a todo o universo, não pode ser investigada pelos mesmos meios que a mente humana investiga o universo.
- - -
13 – Assim, para que a mente humana conheça a mente deste Ser transcendente, é preciso que Ele tome a iniciativa de revelar ao menos uma parte dos Seus pensamentos.
- - -
14 – De posse desta revelação, a mente humana obtém conhecimento verdadeiro da mente deste Ser, e assim, conhecimento verdadeiro do universo.
- - -
15 - Se, porém, este Ser pessoal não for onisciente, este não poderá garantir que aquilo Ele sabe e revela é verdade, e o conhecimento do universo torna-se novamente impossível.
- - -
16 – Se, porém, a revelação na qual a mente humana se baseia for mentirosa ou puder estar errada, o conhecimento do universo torna-se novamente impossível.
- - -
17 - Conclui-se disso tudo que o conhecimento verdadeiro do universo só é possível à mente humana se esta basear-se numa revelação infalível, dada por um Ser pessoal onisciente, imutável e eterno, Ser pessoal cuja mente pense com a mesma Razão que existe intrinsecamente no universo e que rege a mente humana.
- - - -
18 – A única cosmovisão que satisfaz à conclusão acima é o Cristianismo, o que implica que somente no Cristianismo o conhecimento da Verdade é possível.
- - -
19 - Se o exposto acima ainda não provasse que o Cristianismo é a Verdade, ao menos certamente já está provando que, dentre as cosmovisões propostas até agora, só o Cristianismo pode ser verdadeiro.
- - -
20 - Se só o Cristianismo justifica a existência e a validade das leis lógicas no Universo, só dentro do Cristianismo justifica-se qualquer raciocínio lógico.
- - -
21 – Assim sendo, certas verdades lógicas que são justificáveis somente no Cristianismo estão sendo pressupostas por todos para começarem a raciocinar.
- - -
22 - E se o Cristianismo precisa ser pressuposto para que qualquer raciocínio lógico seja justificado, não se pode mais validar logicamente nenhuma proposição, seja filosófica ou religiosa, que contradiga o Cristianismo.
- - -
(Comentário 4) - Os deuses dos politeísmos são finitos, assim, nenhum pode candidatar-se a criador da Lógica do Universo. Também, por não possuírem onisciência, não podem garantir que o que conhecem é verdade. O mesmo vale para qualquer espírito, entidade ou ser que seja apenas maior ou mais sábio que os seres humanos, mas não for infinito, imutável e onisciente.

Os deuses dos panteísmos são impessoais, assim, não podem possuir a racionalidade proposicional-mental estabelecida acima.

Se alguém perguntar pelo Islamismo, respondemos que o deus islâmico é a-racional, segundo a definição islâmica. Para o Islamismo a lógica é uma invenção humana e não uma característica da mente divina, assim, o conhecimento da realidade que teria sido criada pelo deus islâmico torna-se impossível da mesma forma, e o islamismo refuta a si mesmo.

Se alguém perguntar pelo Judaísmo, respondemos que o deus judaico é supra-racional, segundo a definição do judaismo. A lógica seria uma criação desse deus, mas como esse deus mesmo é supra-lógico, perdemos o contato com a verdadeira realidade das coisas, por não haver correspondência precisa entre a lógica humana e a lógica do criador da realidade das coisas. Assim o conhecimento verdadeiro deste deus e da sua criação se torna impossível, e o judaísmo é refutado.

Claro, alguns crentes vão protestar e adotar a mesma posição do judaísmo, que Deus está acima da Razão. Me parece que a maioria deles fazem isso por uma reação emocional contra blasfêmias vulgares de secularistas depravados que dizem mentirosamente basear-se na Razão para refutar o Cristianismo. Mas creio que aqueles crentes não dirão mais isso quando entenderem que essa posição torna Deus incognoscível, e por conseqüência, impede a possibilidade de qualquer conhecimento verdadeiro.

A posição cristã é que não só Deus é racional, e por isso podemos conhecer a Ele e à realidade que Ele criou, mas também que a Razão é a maneira como Deus pensa, que a Razão faz parte da essência imutável, eterna e transcendente de Deus, e que 'no princípio era a Razão, a Razão estava com Deus e a Razão era Deus. A Razão se fez carne e habitou entre nós'. A Razão é Cristo, e nEle estão escondidos todos os tesouros da ciência e da sabedoria (Jo 1:1; 14; Cl 2:3). Desta forma, somente os que crêem em Cristo são plenamente e coerentemente racionais.
- - -
- - -
- - -
BIBLIOGRAFIA:
CHEUNG, Vincent. Confrontações pressuposicionalistas.
_____________. Cativo à Razão.
_____________. Questões Últimas.
NASH, Ronald. O Argumento a partir da Verdade de Gordon Clark.

Todos em: www.monergismo.net.br
-
-
-
-
RBARROS
Caramba!  
Ao "informar" a sua crença aos que não a compartilham consigo, VOCÊ JÁ ESTÁ AGREDINDO!
-
-
KNOX
Por quê?
Onde está a agressão?
Te xinguei de alguma coisa?
-
-
RBARROS
Só a "informe" a quem lhe pedir "informação". Outrossim, guarde-a para si!
-
-
KNOX
Não posso fazer isso, pois CRISTO MANDOU:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Ou seja, você quer me proibir de proclamar, por exemplo, a parte em sublinhado da mensagem de Cristo.
Eu não acatarei essa sua REPRESSÃO INTOLERANTE à minha LIBERDADE RELIGIOSA.
Você não tem a mínima ingerência para determinar ou minimamente influenciar o conteúdo bíblico que eu proclamarei, a quem eu quiser e quando eu quiser.
-
-
RBARROS
E mais, se quer realmente conviver em PAZ com aqueles que não compartilham consigo a sua crença, não os ameace com "fogo eterno".
-
-
KNOX
A ameaça não é minha, eu lhe proclamo a ameaça de Deus:
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Lucas 16:19-31

-
-
RBARROS
Lembre-se que nem todas as crenças creem em Céu e Inferno!
-
-
KNOX
E qual é a mínima relevância disso?
Essas crenças estão erradas e eu tenho o direito de dizer essa frase: “essas crenças estão erradas”.
-
-
RBARROS
Em termos de tolerância religiosa, não se solta uma pérola como esta: "Todas conduzem para o mesmo lugar, o inferno."...
-
-
KNOX
Não há intolerância alguma em eu DECLARAR O QUE CREIO, a saber, que:

TODOS OS NÃO-CRISTÃOS IRÃO PARA O INFERNO ETERNO SEM CHANCE DE RETORNO, ARREPENDEI-VOS AGORA ANTES QUE SEJA TARDE, E CREIAIS EM CRISTO COMO SALVADOR QUE MORREU PELOS PECADOS DO SEU POVO.

Intolerância estaria em eu xingar, humilhar, discriminar, agredir, prejudicar pessoas porque crêem diferente de mim.
Mas dizer o que eu creio, não é nada intolerante.
Tentar arrancar uma pessoa de seu apartamento é uma agressão? Não, se o prédio está pegando fogo, e você faz isso para tentar salvá-la.
...
Há TODA INTOLERÂNCIA SIM, EM TI, ao querer me dizer: “CALA-TE”.
De fato, você é totalmente intolerante, e me acusar do que TU és, é o supra-sumo da hipocrisia.
Arrepende-te destes teus dois pecados: de resistir à pregação do Evangelho, e de me acusar falsamente, não tendo eu agredido ninguém.
-
-
RBARROS
Pelo visto, parece-me que O conheço melhor do que você pensa que conhece.
-
-
KNOX
O conhece e rejeita a parte da mensagem de CRISTO QUE FALA SOBRE O INFERNO PARA ONDE ESTÁS INDO?
Conheces essa parte da PALAVRA DE CRISTO???????
E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Marcos 9:43-48

OU DIRÁS “CALE A BOCA”  TAMBÉM PARA O PRÓPRIO CRISTO QUANDO FALA SOBRE INFERNO????????
-
-
-
RBARROS
Jesus é Amor, toda a sua mensagem é de Amor - o que fugir disto é invenção dos homens que manipularam a Sua mensagem!
-
-
KNOX
De fato, é por amor a ti que eu te digo para te arrependeres dessa crença falsa no espiritismo, e ser liberto, por Cristo, desta tua escravidão a demônios, se O confessares como Senhor e Salvador, crendo na eficácia do Seu sacrifício na Cruz do Calvário, pelos pecados do Seu povo.
-
-
RBARROS
Outro dia foi uma batista no meu serviço "pregar" a "palavra" e ela usou este mesmo versículo para se justificar, como se alguém ali dentro a tivesse convidado para a catequese. Obviamente ninguém o fizera.
-
-
KNOX
Ela estava cumprindo a ordem de Cristo. Bendita seja.
-
-
RBARROS
Eu lhe disse simplesmente que na época de Jesus o "mundo conhecido" eram as terras que circundavam o Mar Mediterrâneo, e que agora estávamos na América do Sul - portanto ela não precisava mais "pregar" nem catequizar ninguém - Jesus não ia ficar bravo com ela...
-
-
KNOX
Jesus é onisciente, o “mundo conhecido” de Jesus é tudo que Ele criou. E no caso da ordem de pregar o Evangelho é para toda a raça humana, já que Cristo redimiu Seus eleitos dentre toda raça, tribo, língua e nação.
-
-
RBARROS
Aqui não ficou claro para mim: CONDENADO A QUÊ? E POR QUEM? SALVO DE QUÊ? Sempre fiz estas perguntas a crentes catequistas, mas nunca obtive uma resposta minimamente satisfatória...
-
-
KNOX
CONDENADO A QUÊ? – Ao inferno eterno.
E POR QUEM? – Por Cristo, no dia do Juízo Final.
SALVO DE QUÊ? – Da eterna ira de Deus sobre seus pecados.
-
-
RBARROS
Por Jesus eu até concordo, Ele é uma espécie de ponte para Deus. Mas por religião alguma eu posso concordar, principalmente as fundamentalistas.
-
-
KNOX
Nem a sua religião espírita? Haja hipocrisia...
Jesus é Deus.
Sua discordãncia, tenho certeza que é mero preconceito, e não tem nenhum motivo fundamentado logicamente.
-
-
RBARROS
Tipo de pensamento que JAMAIS poderia ser imputado a Jesus, que era só Amor... Manipulação humana escancarada.
-
-
KNOX
Se a informação bíblica sobre a IRA DE DEUS é falsa, PRECISAS ME INFORMAR POR QUAL FONTE DA VERDADE VOCÊ SERIA CAPAZ DE CORRIGIR A BÍBLIA, OU MAIS DIFÍCIL AINDA, CONHECER A CRISTO INDEPENDENTE DA BÍBLIA E EM CONTRADIÇÃO A ELA.
-
-
RBARROS
O "fundador" da sua religião é Paulo! Ela deveria chamar-se Paulinismo, e não Cristianismo!
-
-
KNOX
Isso é ridículo, pois Paulo falou inspirado por Cristo.
Fora que EU CITEI SOMENTE PALAVRAS DE JESUS, NÃO NOTOU?
Mas você não conhece a Palavra de Cristo...
-
-
RBARROS
Ainda assim, como disse linhas atrás, NÃO PODE, amigo!
-
-
KNOX
Você me diz que um cristão não pode REPETIR AS PALAVRAS DE CRISTO, e isso não é intolerância da SUA PARTE?
-
-
RBARROS
Há de se ter BOM SENSO para não agredir àqueles que não compartilham consigo as suas crenças!
-
-
KNOX
Ainda aguardo me demonstrares onde xinguei, agredi, humilhei, expulsei, discriminei alguém neste tópico, se apenas eu REPETI AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO!!!!!!!!!!
“MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO” – CRISTO DISSE ISSO.
-
-
RBARROS
Pelamordedeus, meu camarada! Quem entrou no tópico agredindo espíritas, umbandistas, seguidores do Candomblé afirmando sem a menor compostura que todos vão para o inferno (inferno existe?) foi vossa excelência!
-
-
KNOX
Ainda aguardo me demonstrares onde xinguei, agredi, humilhei, expulsei, discriminei alguém neste tópico, se apenas eu REPETI AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO!!!!!!!!!!
“MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO” – CRISTO DISSE ISSO (2).

Portanto, sim, "espíritas, umbandistas, seguidores do Candomblé" irão todos para o inferno, a não ser que Deus os converta antes da morte.

Última edição por John Knox em Qua 24 Fev 2016, 10:37 pm, editado 1 vez(es)

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Qua 24 Fev 2016, 10:35 pm

KWHEY

-
-
-
KNOX
Não, o texto que citaste não permite concluir que "a única recompensa é esta" já que nem lidaste com os textos que EU POSTEI sobre

MAIOR RIGOR NO JUÍZO
GALARDÃO INTEIRO OU PARCIAL
CRISTO DAR A CADA UM CONFORME SUAS OBRAS

Fora outros textos como o de 1Co 3, falando dos cujas obras são de ouro, prata, pedras preciosas ou madeira, palha, sendo provados pelo fogo, mas sendo todos salvos, e aqueles cujas obras forem reprovadas SOFRERÃO DETRIMENTO.

São muitos textos para apoiar a doutrina dos galardões.

É estranho alguém se opor a ela.

Disse o Senhor:

"A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO".

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 24 Fev 2016, 11:03 pm

John Knox escreveu:KWHEY

-
-
-
KNOX
Não, o texto que citaste não permite concluir que "a única recompensa é esta" já que nem lidaste com os textos que EU POSTEI sobre

É mesmo???

Se lesse a  bíblia saberia que nela não tem só esse texto.

Tome mais um:

Mateus
25:46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Você não sabe é nada, mas ainda não caiu a ficha.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por John Knox em Qui 25 Fev 2016, 9:31 am

KHWEY
Tome mais um:
Mateus
25:46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. 

-
-
KNOX
Quer dizer: você cita inutilmente outro texto que NÃO CONTRADIZ a doutrina dos galardões e continua SEM LIDAR COM OS TEXTOS QUE EU CITEI QUE ENSINAM A DOUTRINA DOS GALARDÕES.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:01 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: