.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
58 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Adulteração de Textos na Bíblia.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adulteração de Textos na Bíblia.

Mensagem por eddu1978 em Sab 20 Fev 2016, 1:11 pm

O fato de acreditar que TEM algumas passagens que foram adulteradas na Biblia, seja no Concílio de Nicéia ou aonde for, não importa....esse fato da pessoa achar que a Biblia foi adulterada em certas passagens, tira totalmente o 100% de inspiração divina do livro de Deus, sendo assim não se pode mais crer na Biblia, pois se Deus deixou-a ser manipulada, esse Deus DEIXARIA de ser um Deus....ou é possivel ainda crer na Biblia como as partes PRIMORDIAIS de Jesus para a salvação ela contem, apesar de ter partes manipuladas, ela ainda pode ser considerada valida ? pirou

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

Re: Adulteração de Textos na Bíblia.

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 1:48 pm

Concelio de Niceia? não adultero
Cremos em um só Deus, Pai onipotente, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; e em um só Senhor, Jesus Cristo, o Filho de Deus, gerado pelo Pai, unigénito, isto é, sendo da mesma substância do Pai, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro do Deus verdadeiro, gerado, não feito, de uma só substância com o Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas, as que estão no céu e as que estão na terra; o qual, por nós homens e por nossa salvação, desceu, encarnou-se e se fez homem. Sofreu, ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu, e novamente virá para julgar os vivos e os mortos.
Cremos no Espírito Santo. E a todos que dizem: “Ele era quando não era, e antes de nascer, Ele não era, ou que foi feito do não-existente”, bem como aqueles que alegam ser o Filho de Deus de outra substância ou essência, ou feito, ou mutável, ou alterável a todos esses a Igreja católica e apostólica anatematiza.

A biblia não tem adulteração....
II Timoteo 3:16-17...II Pedro 1:20-21

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
I Pedro 2:9

Rafaelo
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 314

Mensagem por Ed em Sab 20 Fev 2016, 2:37 pm

Rafaelo escreveu:Concelio de Niceia? não adultero
Cremos em um só Deus, Pai onipotente, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; e em um só Senhor, Jesus Cristo, o Filho de Deus, gerado pelo Pai, unigénito, isto é, sendo da mesma substância do Pai, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro do Deus verdadeiro, gerado, não feito, de uma só substância com o Pai, pelo qual foram feitas todas as coisas, as que estão no céu e as que estão na terra; o qual, por nós homens e por nossa salvação, desceu, encarnou-se e se fez homem. Sofreu, ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu, e novamente virá para julgar os vivos e os mortos.
Cremos no Espírito Santo. E a todos que dizem: “Ele era quando não era, e antes de nascer, Ele não era, ou que foi feito do não-existente”, bem como aqueles que alegam ser o Filho de Deus de outra substância ou essência, ou feito, ou mutável, ou alterável a todos esses a Igreja católica e apostólica anatematiza.

A biblia não tem adulteração....
II Timoteo 3:16-17...II Pedro 1:20-21
Plenamente...  muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226180 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Sab 20 Fev 2016, 2:40 pm

eddu1978 escreveu:O fato de acreditar que TEM algumas passagens que foram adulteradas na Biblia, seja no Concílio de Nicéia ou aonde for, não importa....esse fato da pessoa achar que a Biblia foi adulterada em certas passagens, tira totalmente o 100% de inspiração divina do livro de Deus, sendo assim não se pode mais crer na Biblia, pois se Deus deixou-a ser manipulada, esse Deus DEIXARIA de ser um Deus....ou é possivel ainda crer na Biblia como as partes PRIMORDIAIS de Jesus para a salvação ela contem, apesar de ter partes manipuladas, ela ainda pode ser considerada valida ? pirou
Este assunto é por demais vastíssimo, não se pode resumir em algumas postaqens...

Se queres mesmo entender que a Bíblia não é adulterada, acesse o side do Hélio, super especializado neste assunto.

O endereço é: http://solascriptura-tt.org/  Especialmente: http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-InspiracApologetCriacionis/index.htm

Have fun!

Deus ilumine teu entendimento...  Wink

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226180 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por eddu1978 em Sab 20 Fev 2016, 2:44 pm

Na minha opinião pessoal , pelo que eu já pesquisei muita coisa sobre o assunto, ela É SIM adulterada......porem as partes essenciais pra salvação ela contem, que é o que interessa....

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por alicarvalho em Sab 20 Fev 2016, 4:52 pm

eddu1978 escreveu:Na minha opinião pessoal , pelo que eu já pesquisei muita coisa sobre o assunto, ela É SIM adulterada......porem as partes essenciais pra salvação ela contem, que é o que interessa....
Shabat Shalom irmão Eddu !!!

Uma das provas da adulteração que mais me chama a atenção
:Ap 22:14;" Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."Esse texto dessa forma é encontrado nos manuscritos.CF.

" Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas."

Essa segunda tradução NÃO EXISTE nem nos manuscritos gregos , nos aramaicos e nos hebraicos!

Mas  a verdade é que a Bíblia não tem contradição !!!
Devemos estuda-la como uma mensagem integral ,ligada pelos livros que são inspirados pelo Eterno  e deixarmos o Espírito de Adonai nos direcionar sobre questões que parecem se contradizerem devido as muitas cópias feitas dos originais!

Yeshua mesmo disse :"Ap 22:
18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."
Se ele disse haver uma possibilidade ,talvez seria uma profecia... 

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 7:14 pm

alicarvalho escreveu:
eddu1978 escreveu:Na minha opinião pessoal , pelo que eu já pesquisei muita coisa sobre o assunto, ela É SIM adulterada......porem as partes essenciais pra salvação ela contem, que é o que interessa....
Shabat Shalom irmão Eddu !!!

Uma das provas da adulteração que mais me chama a atenção
:Ap 22:14;" Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."Esse texto dessa forma é encontrado nos manuscritos.CF.

" Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas."

Essa segunda tradução NÃO EXISTE nem nos manuscritos gregos , nos aramaicos e nos hebraicos!

Mas  a verdade é que a Bíblia não tem contradição !!!
Devemos estuda-la como uma mensagem integral ,ligada pelos livros que são inspirados pelo Eterno  e deixarmos o Espírito de Adonai nos direcionar sobre questões que parecem se contradizerem devido as muitas cópias feitas dos originais!

Yeshua mesmo disse :"Ap 22:
18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."
Se ele disse haver uma possibilidade ,talvez seria uma profecia... 
Errado tem sim nos Gregos..onde o NT foi escrito em Grego...

A biblia não tem erro...não tem contradição...E não foi adulterada......
Nem a parte de I João 5:7...Que foi a mais discutida pelos originais....por Erasmo...ela entrou estava no Codex montfortianus....onde passou a ter desde que viu que ela já tinha....

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 7:15 pm

pode ver que o povo fala fala mas nunca prova....Não existe

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sab 20 Fev 2016, 8:22 pm

Rafaelo escreveu:A biblia não tem adulteração....

E, o que vem a ser uma adulteração, exatamente... poderia desenhar, por favor? hummm

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1544

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 8:37 pm

Cartman escreveu:
Rafaelo escreveu:A biblia não tem adulteração....

E, o que vem a ser uma adulteração, exatamente... poderia desenhar, por favor? hummm
Dicionário
que sofreu processo de falsificação, de corrupção.

modificado, alterado em sua essência original, ger. pela ação da natureza; transformado

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Cartman em Sab 20 Fev 2016, 9:40 pm

Saiba que: eu NÃO entendo -a linha de raciocínio- de vocês... oh my

Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. (Salmos 91:3)
Nova Versão Internacional

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. (Salmos 91:3)
Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Houve adulteração, no versículo em questão?

a) Sim, houve adulteração no versículo.
b) A tradução não faz diferença, porque a mensagem é a mesma.

Responda: a ou b – para que eu possa entender. leia

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1544

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 9:56 pm

B...A mensagem aqui é a mesma...
Existe a Versão Almeida..Revisada corrigida...Almeida atualizada....Versão linguagem de hoje....

Pois com o passar do tempo termos e linguagem vão mudando....A mudança não se pode do original desde que vc não tire o sentido da frase...

Ex: Eu posso te explicar deste jeito e chegar aqui outra pessoa e te explicar o mesmo porem....com outras palavras.....

O Sentido é o mesmo....O complemento é o mesmo...Do original saiu fora???? ai tem que se ver....Eu não gosto destas linguagem de hoje traduções de hoje.....Mas é minha opinião...Conheço pessoas que preferem a linguagem de hoje....Vai mudar um palavra ou outra....MAS O SENTIDO É O MESMO....

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 10:36 pm

A Bíblia é a Palavra de Deus e não contém nenhum erro sequer. Entretanto, isso não significa que não haja dificuldades para entendermos alguma passagem bíblica. Como bem disse o grande teólogo Santo Agostinho: "Se estamos perplexos por causa de qualquer aparente contradição das Escrituras, não nos é permitido dizer que o autor deste livro tenha errado; mas ou o manuscrito utilizado tinha falhas, ou a tradução está errada, ou nós não entendemos o que está escrito".

Deixo para reflexão de cada um aqui..........

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 20 Fev 2016, 10:45 pm

Rafaelo escreveu:A Bíblia é a Palavra de Deus e não contém nenhum erro sequer.
Tem certeza?

Posso perguntar?

Mateus
27:9 Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram,

Você pode me mostrar esta profecia em Jeremias, citando capítulo e verso?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 11:38 pm

Khwey escreveu:
Tem certeza?

Posso perguntar?

Mateus
27:9 Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram,

opa claro podemos ver tanto em Jeremias 18-19...Como em Zacarias 11:12....A biblia é perfeita E JAMAIS TERÁ UM ERRO SEQUER

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 20 Fev 2016, 11:55 pm

Rafaelo escreveu:
Khwey escreveu:
Tem certeza?

Posso perguntar?

Mateus

opa claro podemos ver tanto em Jeremias 18-19..

Jeremias
18:19 Olha para mim, Senhor, e ouve a voz dos que contendem comigo.

Seria esse? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 11:04 pm

Não vai estar mais no Jeremias 19 que é uma profecia de Julgamento pelo derramamento de sangue inocente (Jr 19.4).Jeremias fala duas vezes do oleiro (Jr 19.1, 11) e o Campo de Sangue, em Mateus, relembra sua designação de Tofete como o vale da Matança (Jr 19.6),
que se torna também um cemitério (Jr 19.11). Mateus encontra, nas ações de Judas e dos sacerdotes, o cumprimento das profecias de juízo feitas por Zacarias
e Jeremias....Com Zc 11:12-13..

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 20 Fev 2016, 11:07 pm

Você pode me mostrar a profecia em Jeremias, tal como está descrita em Mateus?

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Sab 20 Fev 2016, 11:29 pm

Khwey escreveu:

Sim ou não?
Por favor leia o que foi postado...sua resposta esta lá...creio que não vai precisar responder novamente isso né...pq só acontece com vc aqui kkk...tenho que ficar falando falando as mesmas coisas...peço por gentileza que o irmão leia e apresente as coisas no que foi postado...para poder trocar ideias sobre o que foi postado......então por favor leia..OBRIGADO

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 20 Fev 2016, 11:33 pm

Rafaelo escreveu:
Khwey escreveu:

Sim ou não?
Por favor leia o que foi postado...sua resposta esta lá..
A resposta não está lá. Nãozinho

A resposta certa seria o texto de Jeremias contendo a profecia tal como foi descrita em Mateus.

Você pode colocar ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Dom 21 Fev 2016, 11:44 am

A resposta esta lá é pq vc não leu...então desmenti o que foi postado falo o mesmo no poste anterior..E a mesma coisa aqui vc não le as coisas E NÃO E CAPAZ DE DEBATER EM CIMA DAS COISAS POSTADAS DESMENTI ENTÃO O QUE FOI POSTADO POR MIM SE FOR CAPAZ......
Eu te provei que esta lá me mostra com hermeneutica e exegese os meus texto que te mostrei o erro...Ai eu volto aqui se não um conselho estuda biblia
Deus abençoe

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 21 Fev 2016, 12:06 pm

Rafaelo escreveu:A resposta esta lá é pq vc não leu...
Nãozinho Não está.

Eu vejo que você está com uma extrema dificuldade para entender um questão simples.
Eu vou te ensinar como dar a resposta.

Vou pegar como exemplo alguns textos do novo testamento referentes à profecias que estão no antigo testamento.

Mateus
1:22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco.

Se alguém me perguntar em qual capítulo e verso o profeta disse isto, eu faço assim...

Isaías
7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Vamos a outro exemplo:

Mateus
2:15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.

Em qual capítulo e verso o profeta disse isto?
Eu respondo assim...

Oséias
11:1 Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.

Mais um exemplo:

Mateus
2:17 Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:
2:18 Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não existem.

Em qual capítulo e verso isto foi dito em Jeremias?
Eu respondo assim...

Jeremias
31:15 Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem.

Viu como é fácil?

Não precisa encher linguiça, pois basta apenas citar o verso.

Sua vez agora:

Mateus

Em qual capítulo e verso Jeremias profetizou isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Dom 21 Fev 2016, 12:11 pm

E o que postei e linguiça....

Não vai estar mais no Jeremias 19 que é uma profecia de Julgamento pelo derramamento de sangue inocente (Jr 19.4).Jeremias fala duas vezes do oleiro (Jr 19.1, 11) e o Campo de Sangue, em Mateus, relembra sua designação de Tofete como o vale da Matança (Jr 19.6),
que se torna também um cemitério (Jr 19.11). Mateus encontra, nas ações de Judas e dos sacerdotes, o cumprimento das profecias de juízo feitas por Zacarias
e Jeremias....Com Zc 11:12-13..

Vc não leu só os versiculos alem de postar os versiculos ainda falei pra vc com relação a este Mateus 27...
mas vc que não entende ACHO QUE VOU TER QUE DESENHAR MAS PENSANDO BEM ACHO QUE NEM ASSIM VAI APRENDER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 21 Fev 2016, 12:16 pm

Cruzes!
Você ainda não foi capaz de entender o que é para fazer???

Em qual capítulo e verso Jeremias profetizou Mateus 27:9?

Cite apenas o verso, conforme os exemplos que eu te mostrei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafaelo em Dom 21 Fev 2016, 12:47 pm

como não foi capaz de desmentir o que foi postado em Jeremias 19..fazendo ligação com Zc 11..e Mt 27....
Vou ficar no agurado se alguém conseguir kkk...

Se nãO pode trazer mais textos também eu provo pra quem quiser a BIBLIA E PERFEITA

Rafaelo
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:43 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares