.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pedro, o primeiro Papa.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pedro, o primeiro Papa.

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 09:55

Essa afirmação de Pedro ser o primeiro Papa e a Igreja Catolica ser a verdadeira Igreja Cristã descendente direta dos discípulos e apóstolos de Jesus é uma das MAIORES farsas de todos os tempos.

Pedro era CASADO, e a Igreja Catolica só foi FUNDADA por Constantino, centenas de anos DEPOIS disso....

Quando um Católico empina o nariz e estufa o peito pra dizer "as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja que trucidou, matou e torturou de forma super desumana milhões de pessoas na inquisição.."  eu fico PASMO .....

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

Mensagem por Forista Exegese em Ter 23 Fev 2016, 10:13

John Knox escreveu:KNOX
Diante da afirmação abaixo, nada mais importa:

FORISTA

A pregação do Evangelho é exclusividade do Apóstolo Pedro.

KNOX
Pois Pedro morreu, não ouvimos o evangelho da boca dele, portanto estamos perdidos e vamos todos para o inferno.

A exclusividade no sentido de ter sido o Apóstolo Pedro, o primaz em sentido etimológico, restrito  a receber as chaves do Reino dos Céus.

Observamos o testemunho de Eusébio em História Eclesiástica, Livro II Cap I, verso 4.

Porém, ele ainda em a sétima hipótese dele e estas coisas a respeito dele está dizendo: Após a ressurreição dos mortos, o Senhor entregou (proferiu) a gnose (conhecimento) aos Tiago, o chamado “o Justo”, João e a Pedro, estes aos apóstolos restantes os entregaram, já os apóstolos restantes ao setenta está sendo para dentro e Barnabé estava sendo. :

É evidente que, entre os três, Tiago, João e Pedro, temos o grande testemunho contextual de que Pedro, era o Soberano.

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por John Knox em Ter 23 Fev 2016, 11:08

FORISTA
A exclusividade no sentido de ter sido o Apóstolo Pedro, o primaz em sentido etimológico, restrito  a receber as chaves do Reino dos Céus.

KNOX
Mas é isso mesmo que eu provei que é falso, já que Cristo dá essas mesmas chaves para qualquer grupo de DOIS OU TRÊS REUNIDOS EM SEU NOME.

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Mateus 16:19

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:15-20

É IMPOSSÍVEL E DESONESTO ALGUÉM DIZER QUE EM MT 16:19 AS CHAVES NÃO CONSISTEM NO PODER DE LIGAR E DESLIGAR, 
MUITO MENOS NEGAR QUE É O MESMO PODER QUE É DADO A QUALQUER REUNIÃO EM NOME DE CRISTO DE DOIS OU TRÊS EM MT 18:15-20.

-
-

Não consigo imaginar a mínima relevância teológica do testemunho de Eusébio, mas nem ele te ajuda, já que ele cita também os três colunas de Gl 2 ao invés de citar, como você gostaria, o única coluna Pedro.

-
-

Um exercício para você:
Me diga se os personagens abaixo estavam ou não sob a supervisão de Pedro em seus trabalhos do Reino relatados nos Evangelhos:

1 - O ex-endemoniado gadareno
2 - A mulher samaritana
3 - O que expulsava demônios sem andar com os discípulos

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Forista Exegese em Ter 23 Fev 2016, 11:24

eddu1978 escreveu:Essa afirmação de Pedro ser o primeiro Papa e a Igreja Catolica ser a verdadeira Igreja Cristã descendente direta dos discípulos e apóstolos de Jesus é uma das MAIORES farsas de todos os tempos.

Pedro era CASADO, e a Igreja Catolica só foi FUNDADA por Constantino, centenas de anos DEPOIS disso....

Quando um Católico empina o nariz e estufa o peito pra dizer "as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja que trucidou, matou e torturou de forma super desumana milhões de pessoas na inquisição.."  eu fico PASMO .....

O ataque herético, não se faz necessário.  Entenda como as coisas funcionavam:

1)  Na época dos Judeus.

1a) O império Romano autorizava o culto oficial. O Judaísmo, ainda que contendo diversos segmentos.
1b) A religião judaica, na sua totalidade de líderes, recharcha a pregação no nome de Jesus.
1c) Saulo, pede cartas aos líderes judaicos para desoficializar esta nova "seita" da liberdade moderada dada pelo Império Romano às suas colônias, indo a outro país, Damasco, para prender e senão, matar, o que é impossível que seja feita exclusivamente na autoridade judaica, por isso a presença de Saulo, Judeu, mas não somente, por nascença, cidadão Romano, portanto também, militar.

Desta forma, aconteciam as coisas:

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. Mateus 5:20-26

O texto é claro quanto a frase "... tem alguma coisa contra ti..." Não é especificamente, somente uma dívida financeira, é qualquer "coisa" que possa ser usada contra aquele que estava junto no Caminho com aquele que se sentiu ofendido por este.

Portanto o supliciado, deve estar consciente de que está sofrendo o martírio por amor a Verdade, enquanto desagradando aqueles que estão junto ao Caminho e estão autorizados pelo Estado.

Observe o que Pilatos disse:

E entrou outra vez na audiência, e disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta. Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar? Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem. Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César. João 19:9-12
O acontecido com Estevão:

Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. Atos 7:53-60

Observamos que havia a presença de testemunhas e entendemos que suportaram a ousadíssima e dolorosa pregação de Estevão até a frase: "... e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus..."

Como se deu o acontecido com Estevão?

E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.  E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Asia, e disputavam com Estêvão. E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava. Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus. E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao conselho.
Atos 6:7-12

No contexto, observamos que levantaram-se alguns e injustamente, estes poucos, caracterizados por "os de fora", porém, sendo autorizados a prestar culto dentro da Religião Judaica, e portanto, dentro da benevolência do Império Romano para com as colonias dele, é que iniciam o processo no Conselho.

Portanto, sabendo que da própria conduta e da necessidade honrosa dela, Estevão dá uma passo a mais, sabendo que até então, estava consciente do resguardo da própria vida:  "...Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus..."  

Este análogo, acontece até os dias de hoje, vejamos:

Cumpre acrescentar que o direito previsto atualmente no inciso VI do artigo 5º da Carta Magna tem uma redação muito mais precisa do que no direito constitucional anterior. Este estava assim redigido: "é plena a liberdade de consciência e fica assegurado aos crentes o exercício dos cultos religiosos que não contrariem a ordem pública e os bons costumes" (§ 5º do art. 153 da Constituição de 1967/Emenda Constitucional nº 1 de 1969). O Texto atual preferiu omitir-se quanto à exigência de não contrariedade à ordem pública e aos bons costumes, como se fazia anteriormente, apenas consignando que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias" (inc. VI do art. 5o). Isto não significa, no entanto, que a atual Constituição esteja a proteger cultos que agridam aqueles valores do sistema. Neste remanesce, por implicitude, a proteção à ordem pública e aos bons costumes. É pressuposto de todo o direito o ser utilizado de forma a não prejudicar igual direito de outrem, como também é requisito de toda faculdade juridicamente protegida o só poder ser exercida de molde a não ferir os valores ético-morais, estruturantes de uma sociedade. © - Damtom G P Silva ( dansilva@pr.gov.br )

Desta mesma forma, aquele não autorizado pelo Estado, pode ser levado por qualquer um ao Conselho, EM UMA CONDIÇÃO DE DESAMPARO, e do Juiz ao Oficial, e do Oficial a prisão e ao martírio, como tem acontecido em todo o mundo.

Se pegou no arado, não olhes para trás.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Ter 23 Fev 2016, 11:50

eddu1978 escreveu:Essa afirmação de Pedro ser o primeiro Papa e a Igreja Catolica ser a verdadeira Igreja Cristã descendente direta dos discípulos e apóstolos de Jesus é uma das MAIORES farsas de todos os tempos.

Toda denominação que se diz cristã, ou que faz uso da bíblia, sempre acrescenta ou subtrai dos textos bíblicos, torcendo-os de modo a forçar um entendimento que esteja mais condizente com as suas doutrinas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 12:35

O que os Catolicos tem a dizer oficialmente sobre a Inquisição ?

Jesus mandou amar a seus inimigos, ou queimá-los vivos até a morte em fogueiras ?

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por alicarvalho em Ter 23 Fev 2016, 12:35

Khwey escreveu:

Toda denominação que se diz cristã, ou que faz uso da bíblia, sempre acrescenta ou subtrai dos textos bíblicos, torcendo-os de modo a forçar um entendimento que esteja mais condizente com as suas doutrinas.
Amado irmão Kwey!
Concordo  com vc,apenas acrescento que alguns tradutores fizeram isso várias vezes!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por Forista Exegese em Ter 23 Fev 2016, 13:31

KNOX escreveu:Um exercício para você:
Me diga se os personagens abaixo estavam ou não sob a supervisão de Pedro em seus trabalhos do Reino relatados nos Evangelhos:

2 - A mulher samaritana

Está a confundir novamente a divulgação das boas novas e das conversões, as pedras vivas, com a edificação da Assembleia pelo Apóstolo Pedro a partir do Senhor Jesus.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Forista Exegese em Ter 23 Fev 2016, 13:47

eddu1978 escreveu:O que os Catolicos tem a dizer oficialmente sobre a Inquisição ?

Jesus mandou amar a seus inimigos, ou queimá-los vivos até a morte em fogueiras ?

O colega está confundido o ser amaldiçoado por causa da falsa doutrina e ser amaldiçoado injustamente pela Verdade antes do tempo  e portanto, todos sem o amparo oficial constituído pelo Estado Político, visto desde o Antigo Testamento até hoje.

“Todos os que querem afirmar uma verdade antes do tempo arriscam-se a descobrirem-se heréticos.”
― Pierre Teilhard de Chardin

Portanto, como Estevão, os verdadeiros cristãos disseram: Não lhes impute esta falha (pecado), aos poucos e não a todos, aos que o levaram a Conselho.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por eddu1978 em Ter 23 Fev 2016, 13:55

Não entendi nada...Forista Exegese...dá pra ser mais CLARA, por favor ?

eddu1978
Quartzo
Quartzo

Mensagem por John Knox em Ter 23 Fev 2016, 13:58

KNOX
Um exercício para você:

2 - A mulher samaritana

FORISTA
Está a confundir novamente a divulgação das boas novas e das conversões, as pedras vivas, com a edificação da Assembleia pelo Apóstolo Pedro a partir do Senhor Jesus.

KNOX
Tais pessoas e outras que poderiam ser citadas são provas que não há canalização nenhuma em cima de Pedro, além da que ele temporariamente possuiu em Mt 16 por ser o primeiro a crer que Jesus era o Cristo, mas que em Mt 18 o SENHOR já diz que tais poderes de ligar e desligar no Reino estarão disponíveis a todo grupo de dois ou três reunidos em Seu nome.

Lá estão, nesses três exemplos, as pessoas independentes de Pedro, e que seguiam a Cristo, e inclusive PREGAVAM, as três citadas acima, independente de Pedro.

E uma delas foi repreendida por isso e Jesus repreendeu em resposta os discípulos que se arrogavam de exclusivismo, o mesmo exclusivismo que você erradamente defende, sem ao menos lidar com a generalização do poder das chaves do Reino a todo discípulo, conforme o ensino do SENHOR em Mt 18:15-20

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Forista Exegese em Ter 23 Fev 2016, 14:01

Da minha parte, estou dando este tópico por encerrado, estarei voltado a outros.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por John Knox em Ter 23 Fev 2016, 14:02

Se não acredita em mim, acredite em Pedro, pelo menos.

Pedro, o que você é?

Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
1 Pedro 5:1

É mesmo? Mero presbítero, como os outros presbíteros...

Mas você não é a pedra sobre a qual se fundou a IGREJA?

E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.
E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina,
1 Pedro 2:4-7

É mesmo?
Então Cristo é que é a pedra angular...
Que pena, Pedro, pois nem em ti acreditam... querem te colocar num pedestal... o que tu tens a dizer para eles?

Levanta-te, que eu também sou homem.
Atos 10:26

Obrigado, Pedro, por nos esclarecer esses fatos.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Forista Exegese em Sex 26 Fev 2016, 10:14

John Knox escreveu:Se não acredita em mim, acredite em Pedro, pelo menos.

Pedro, o que você é?

Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
1 Pedro 5:1

É mesmo? Mero presbítero, como os outros presbíteros...

Mas você não é a pedra sobre a qual se fundou a IGREJA?

Isolar o texto para defender uma posição particular, que é explicitamente errada?

AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 1 Pedro 5:1

Apóstolo Pedro, no contexto, escreve com humildade, colocando-se juntamente na mesma posição dos presbíteros daquelas regiões, para que o Rebanho de Deus, seja cuidado,

não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto.

Última edição por Forista Exegese em Sex 26 Fev 2016, 10:19, editado 1 vez(es)

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Forista Exegese em Sex 26 Fev 2016, 10:18

John Knox escreveu:
E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido. E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina, 1 Pedro 2:4-7

É mesmo? Então Cristo é que é a pedra angular... Que pena, Pedro, pois nem em ti acreditam... querem te colocar num pedestal... o que tu tens a dizer para eles? Levanta-te, que eu também sou homem. Atos 10:26

Obrigado, Pedro, por nos esclarecer esses fatos.

Não confunda novamente a Assembleia constituída e o Governo dela caracterizado com a Casa Espiritual.

Por favor, não insista com a heresia, tudo já foi excessivamente explicado.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:10

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: