.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Códigos Criptografados na Bíblia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Códigos Criptografados na Bíblia

Mensagem por Jaspe Luzente em Sab 30 Jan 2016, 1:36 am

Vocês já ouviram falar sobre códigos da Bíblia? Um grupo de cientístas afirma terem feito estudos que comprovam que na Torah existem mensagens ocultas e códigos que falam de acontecimentos de toda a história da humanidade, da nossa época e até do futuro. O que vocês pensam sobre isso? Será que é verdade ?

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59
flag : Brasil

b?blia Re: Códigos Criptografados na Bíblia

Mensagem por Cartman em Sab 30 Jan 2016, 6:06 am

O próprio Newton, já vasculhou a Bíblia toda, em diferentes traduções e, NUNCA encontrou nada.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por Lit San Ares em Sab 30 Jan 2016, 6:29 am

Jaspe Luzente escreveu:Vocês já ouviram falar sobre códigos da Bíblia? Um grupo de cientístas afirma terem feito estudos que comprovam que na Torah existem mensagens ocultas e códigos que falam de acontecimentos de toda a história da humanidade, da nossa época e até do futuro. O que vocês pensam sobre isso? Será que é verdade ?

Já houve até um programa na TV a cabo sobre os códigos. Defensores... céticos...
A posição dos céticos me pareceu mais consistente.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Jan 2016, 12:45 pm

Jaspe Luzente escreveu:Vocês já ouviram falar sobre códigos da Bíblia? Um grupo de cientístas afirma terem feito estudos que comprovam que na Torah existem mensagens ocultas e códigos que falam de acontecimentos de toda a história da humanidade, da nossa época e até do futuro. O que vocês pensam sobre isso? Será que é verdade ?

Códigos? Eu já ouvi muitos tentando decifrar estes tais códigos, mas eu não acredito neles, acredito sim que quase toda Bíblia é escrita por parábolas, e que para entendê-las tem de ser discípulo de Jesus.

"Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo."  (Mateus 13 : 35)

E para entender as parábolas tem que guardar os mandamentos de Jesus..."Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14 : 21)

Jesus revela suas parábolas aos pequeninos ... "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos."  (Mateus 11 : 25)

O pequenino sempre irá dar glória à Deus reconhecendo que este entendimento vem Dele, e não de si mesmo, porque toda Escritura é discernida espiritualmente(Espírito Santo).

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Cartman em Dom 31 Jan 2016, 1:43 am

Jarbas escreveu:acredito sim que quase toda Bíblia é escrita por parábolas

Nisto, você tem toda razão! muito bom!

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1819

Mensagem por Jaspe Luzente em Dom 31 Jan 2016, 11:40 am

Muito obrigada por responderem. Acho muito interessante essa questão de Deus ter mistérios e só revelar pra alguns. Se isso acontece eu quero ser escolhida. 

"O segredo do Senhor são para os que o temem." Salmos

Quanto aos codigos da biblia, continuo com duvidas. Nao vou descartar o que pode ser verdade.

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por Jarbas em Dom 31 Jan 2016, 11:56 am

Jaspe Luzente escreveu:Muito obrigada por responderem. Acho muito interessante essa questão de Deus ter mistérios e só revelar pra alguns. Se isso acontece eu quero ser escolhida. 

"O segredo do Senhor são para os que o temem." Salmos

Quanto aos codigos da biblia, continuo com duvidas. Nao vou descartar o que pode ser verdade.

disseste bem, e todos àqueles que temem à Deus querem guardar Seus mandamentos.

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre."  (Salmos 111 : 10)

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência."  (Provérbios 9 : 10)... é por isso que as 5 virgens prudentes tinham azeite para usar em suas lâmpadas(prudência = guardar os mandamentos = sabedoria)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: