.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
64 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

vitória na Justiça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

vitória na Justiça

Mensagem por Iane em Dom 14 Dez 2008, 5:51 pm

Madri (Espanha) – O uso da palavra “secta” (seita em português), por parte da imprensa espanhola, já vinha gerando muita polêmica. Os periódicos utilizam esta linguagem para fazer alusão a todos os grupos de base religiosa que contam com um segmento minoritário.

Contudo, nos últimos tempos, as coisas começaram a mudar. O Juizado da Primeira Instância de Murcia, na Espanha, ordenou sentença em juízo contra o diário “La Opinión”. A ação foi apresentada porque o jornal publicou reportagem fazendo alusão às igrejas evangélicas – Universal do Reino de Deus e Comunidade Cristã do Espírito Santo – com a qualificação de “seita”. Sugeriu que ambas organizavam distribuições gratuitas de alimentos com o propósito de conseguir novos fiéis.

Retificação completa
A sentença ditada pelo magistrado espanhol, após exame das provas, obrigou o jornal a publicar uma retificação completa, mencionando que igreja evangélica não é seita, mas entidade religiosa que prega a fé evangélica pentecostal, confissão religiosa legalmente constituída conforme a lei reguladora do direito constitucional de liberdade religiosa.
Recentemente, diários entre os de maior circulação nacional, como é o caso do “ABC”, tiveram que retificar uma informação similar.

No uso correto da língua de Cervantes, a palavra “secta” tem três acepções que, na realidade, são bem díspares: conjunto de seguidores de uma parcialidade religiosa ou ideológica; doutrina religiosa ou ideológica que se diferencia e se torna independente de outra; e conjunto de crentes de uma doutrina particular ou de fiéis a uma religião que o falante considera falsa.

O fenômeno das seitas destrutivas, fundadas por fanáticos que, inclusive, haviam induzido membros ao crime e ao suicídio, é a causa direta para que (com respeito ao emprego atual do termo) a terceira acepção tenha ganhado tanto peso.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: vitória na Justiça

Mensagem por Luís em Dom 14 Dez 2008, 5:55 pm

Candomblé é seita ou religião?

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís