.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Evangelho "direto" de Deus

Página 3 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Evangelho "direto" de Deus

Mensagem por gusto em Qui 14 Jan 2016, 10:45 pm

É isso mesmo. O evangelho que foi anunciado a Abraão é exatamente esse que está escrito:

Todas as nações serão benditas em ti. Esta foi a boa notícia anunciada a Abraão.

Já o evangelho de Jesus, este foi anunciado por Jesus e os seus discípulos, e a boa notícia era outra.

Não foi isso que Paulo disse no contexto.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qui 14 Jan 2016, 10:57 pm

Não. Ele disse coisas ainda mais claras:

Romanos
1:9 Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho...

Quem anunciou aquele evangelho a Abraão foi o Pai, pois o filho ainda não havia nascido.

1 Coríntios
1:23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

Atos
20:24 ...o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Cristo crucificado, evangelho da graça... Isto foi pregado a Abraão?

É ridícula a teimosia de alguns...

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por David de Oliveira em Sex 15 Jan 2016, 11:17 am

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:Seja Paulo verdadeiro e vocês mentirosos.

Gálatas 3:8Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.    
Diga-nos o que você entende por "anunciou primeiro o evangelho a Abraão".  ai, caramba!
Exatamente o que está escrito.
É isso mesmo. O evangelho que foi anunciado a Abraão é exatamente esse que está escrito:

Todas as nações serão benditas em ti. Esta foi a boa notícia anunciada a Abraão.

Já o evangelho de Jesus, este foi anunciado por Jesus e os seus discípulos, e a boa notícia era outra.

Exatamente!

O problema é que as pessoas desconhecem o "evangelho direto de Deus". Jesus foi, em carne, o logos de Deus, ou seja, as palavras que ele disse não as disse direto dele, mas, de seu Pai. Há também o evangelho sem palavras, o da criação, que será o "outro caminho" para salvação de quem não teve oportunidade para ouvir o logos de Deus. Antes que algum fanático ingênuo me achincalhe, na realidade é o mesmo caminho, já que Jesus e o Pai são um.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por John Knox em Sab 16 Jan 2016, 9:03 am

KHWEY

(sobre 1Pe 1)

Este texto fala do que os profetas escreveram, coisa que eles não entendiam, tal como está escrito no complemento abaixo. Quem dá o entendimento destas coisas que os profetas escreviam e não entendiam é o Espírito Santo, o qual veio por Jesus.

Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas

KNOX

Não, não fala aí que os profetas do AT não entendiam a mensagem, o que diz é que quem viveria as coisas que eles estavam prevendo seriam as pessoas a partir da vinda de Jesus.

KHWEY

Mas eu não quero saber de profecias, e sim do que Abraão recebeu do ensino de Jesus.

KNOX

Eu já expliquei a minha posição, não posso raciocinar a partir da sua posição, de que os escritos do AT não seriam ensino de Jesus, se 1Pe 1 diz claramente que era o Espírito de Cristo quem falava pelos profetas.

Para te ajudar a pegar o raciocínio:

P1 - JESUS É DEUS

P2 - A BÍBLIA TODA É O ENSINO DE DEUS

C1 – PORTANTO, A BÍBLIA TODA É O ENSINO DE JESUS

KHWEY

Basta você colocar qualquer coisa do ensino de Jesus que chegou a Abraão.
Do ensino de Jesus!
É possível ou não?

KNOX

Já o fiz referencialmente.

Me recuso a responder nos seus termos, como se concordasse que o ensino de Jesus é somente aquilo que o Deus encarnado proferiu com sua boca humana.

Dentre os ensinos que o Deus-entre-nós proferiu com sua boca física que Abraão já tinha recebido de Jesus espiritualmente, durante o tempo de vida de Abraão, temos este exemplo, que eu até já citei acima:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gn 3:15

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Lc 10:18,19

Abraão tinha a profecia de que quando Cristo viesse, Ele venceria o diabo, e na Sua vinda, Cristo confirmou essa vitória, e a compartilhou dando poder aos Seus discípulos de também vencer ao diabo e seus anjos.

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por John Knox em Sab 16 Jan 2016, 9:13 am

David de Oliveira escreveu:Onde está alguma lei de Cristo no VT que se assemelhe a essas instruções:

Mateus 5:38Vocês ouviram o que foi dito: “Olho por olho e dente por dente”[29]. 

Mateus 5:39Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. 

Mateus 5:40E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. 

Mateus 5:41Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha[30], vá com ele duas.   

Mateus 5:42Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado.  

Mateus 5:43Vocês ouviram o que foi dito: “Ame o seu próximo[31] e odeie o seu inimigo”.  

Mateus 5:44Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos[32] e orem por aqueles que os perseguem,

Jesus resume todos os Seus ensinos  éticos em:

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mt 5:48

Abraão JÁ SABIA DESSA EXIGÊNCIA ÉTICA DE JESUS, pois lhe foi mandado:

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e SÊ PERFEITO. Gn 17:1

Assim, tais textos que parecem ter algum detalhe adicional do que significa a perfeição que Deus ordena, na verdade só explicam mais o que já estava implícito desde a fundação do mundo.

Só de Deus dizer a Adão e Eva que quebrar um único mandamento leva à morte, nisso a ordem de perfeição já está implícita.

Em que consiste esta perfeição, ou seja, o detalhamento desta ordem é do que se ocuparam Moisés, e depois o Deus encarnado em Seu ministério terreno.

Mas na consciência de todos os homens, uma voz de protesto, por mais
 Fraca que seja, sempre ecoa quando ele quebra qualquer mandamento.

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; Rm 2:14,15

Quando os homens de todos os tempos e em todos os lugares quebram qualquer das leis de Deus, até dessas leis que vocês pensam que eram inéditas até o ministério terreno do Deus Filho, a consciência deles vagamente protesta.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Sab 16 Jan 2016, 9:35 am

O problema é que as pessoas desconhecem o "evangelho direto de Deus". Jesus foi, em carne, o logos de Deus, ou seja, as palavras que ele disse não as disse direto dele, mas, de seu Pai. Há também o evangelho sem palavras, o da criação, que será o "outro caminho" para salvação de quem não teve oportunidade para ouvir o logos de Deus. Antes que algum fanático ingênuo me achincalhe, na realidade é o mesmo caminho, já que Jesus e o Pai são um.

Gálatas 1:8 Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!    

Mais uma vez repito: Ainda bem que temos acesso à Bíblia.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por John Knox em Sab 16 Jan 2016, 9:48 am

KHWEY
-
-
KNOX
E em Gl 3 PAULO DIZ QUE ESSA BÊNÇÃO É A JUSTIFICAÇÃO DOS GENTIOS.
Já citei o texto e você não o comentou.
A boa notícia que foi proferida pela boca humana do Deus encarnado era a mesma que esse mesmo Deus – Jesus – já tinha revelado a Abraão.

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gn 3:15

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. Gn 22:8
E diversos outros textos de Gênesis que eu citei e você não comentou.
Sobre isso o SENHOR disse:
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Jo 8:56
-
-
KHWEY
Cristo crucificado, evangelho da graça... Isto foi pregado a Abraão?
-
-
KNOX
SIM!
Mas como eu já disse, em essência, não com todos os detalhes.

CRISTO CRUCIFICADO

Quando diz que a serpente ferirá o calcanhar de Cristo, já prevê que o Salvador sofreria ao cumprir Sua missão.

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. Gn 22:8

Quando diz que Deus providenciará o Seu cordeiro, a provisão da expiação dos pecados por substituição dos homens é prevista. É para isso que se sacrifica cordeiros. E seria um cordeiro diferente, vindo de Deus mesmo.

Fora esse texto:

O que Abraão viu?
O que foi o Dia de Cristo?
Quantas informações estavam incluídas nessa visão?

EVANGELHO DA GRAÇA
Aí tem muitas passagens, desde o perdão de Caim, ao chamado de Noé, ao chamado de Abraão, a aliança com Deus, a justificação de Abraão... fora as passagens anteriores sobre a provisão do Cristo.
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor Gn 6:8

E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo Gn 18:3.
As alianças de Deus são unilaterais, Deus toma a iniciativa, estabelece os termos, cumpre a Sua parte e substitui a pessoa, pois ela não consegue cumprir a parte dela, isso é GRAÇA.
E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades. Gn 15:17
Na passagem acima, Deus combinou de fazer uma aliança de vida com Abrão.
Essa aliança era feita assim: se partia animais, e as duas pessoas andavam juntas pelo meio das metades partidas. Se alguém não cumprisse o seu trato, deveria morrer como os animais.
Depois de Abrão preparar os animais, Deus demora a se manifestar, e Abrão cai no sono, e quando Abrão vê, uma representaçaõ de Deus (tocha de fogo) passou SOZINHA, SEM ABRÃO, pelas metades.
ISSO É GRAÇA, Deus nos substitui porque não conseguimos cumprir nossa parte do trato (isto é obedecer Seus mandamentos).
Deus mandou Abraão andar em Sua presença e ser perfeito Gn 17:1, toda a Lei está resumida aí.
Abrão foi perfeito?
Claro que não, sendo um covarde, mentiroso, expondo sua mulher ao adultério duas vezes, descrendo do cumprimento da promessa, engravidando a empregada, expulsando a empregada grávida, etc.
Então um sacrifício era necessário, seria o do filho dele, pelos pecados de Abrão. Mas na hora, vocês sabem o que aconteceu, e Deus comunicou o evangelho a Abraão, inclusive de maneira que Abrãao sentisse o que é sacrificar o próprio filho.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jan 2016, 10:32 am

gusto escreveu:

Gálatas 1:8 Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!    

O evangelho de Jesus é o evangelho de Deus.  ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 16 Jan 2016, 4:35 pm

gusto escreveu:

Há uma pergunta que você e seu amigo não responderam:

Como pode alguém observando a criação descobrir que em Cristo todos os seus pecados foram lavados?

Seria capaz de responder? (pode pedir ajuda ao KW).

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 16 Jan 2016, 4:57 pm

Isto já foi respondido muitas vezes.

Tente ler pausadamente, com muita atenção.

Peça também ajuda a quem sabe ler:

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus.

Atos
2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

15:26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

16:7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Daqui a pouco, daqui a algum tempo, ele vai questionar a mesma coisa, como se estes textos estivessem invisíveis na bíblia, ou que são muito difíceis para entender.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 16 Jan 2016, 5:34 pm

Só Blá, Blá, Blá, como sempre.

O fato é que Deus resolveu salvar os homens pela loucura da pregação. como bem escreveu Paulo;

1 Coríntios 1:21 Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Jan 2016, 6:04 pm

Vocês são como sepúlcros caiados, cujas afirmações tem aparência de sabedoria, mas ao final são caminhos que levam os ignorantes ao abismo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 16 Jan 2016, 6:34 pm

Tradução:

-"Realmente estes textos são muito claros quanto a responder como pode alguém observando a criação descobrir que em Cristo todos os seus pecados foram lavados, e muito mais.
-Não tem nem como tentar torcer de modo a modificar o que eles dizem."

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jan 2016, 6:37 pm

gusto escreveu:Vocês são como sepúlcros caiados, cujas afirmações tem aparência de sabedoria, mas ao final são caminhos que levam os ignorantes ao abismo.

Os mesmos blá, blá, blás de sempre. Mesmo não tendo argumentos é ignorante e petulante. São duas características que impedem o seu crescimento. 

João 14:9Jesus respondeu: Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: “Mostra-nos o Pai”?    

João 14:10Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.

João 14:11Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.

João 14:16E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

Efésios 2:10Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 16 Jan 2016, 6:52 pm

Khwey escreveu:Tradução:

-"Realmente estes textos são muito claros quanto a responder como pode alguém observando a criação descobrir que em Cristo todos os seus pecados foram lavados, e muito mais.
Isto é outro evangelho.

Suas heresias não me enganam.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Jan 2016, 6:54 pm

Engana-se quem pensa que há somente o "Evangelho da Graça de Jesus". O "Evangelho direto de Deus" é sem palavras e se compreende com os olhos, ao invés de palavras, como no evangelho de Jesus. Se as imagens concretas da criação servem para anular qualquer desculpas de defesas aos homens que negligenciaram o criador, também servem como Evangelho para as suas salvações, se se renderem ao criador.

Olhe o começo, rapaz.

Isto é outro evangelho.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 16 Jan 2016, 6:56 pm

O que me admira é que a ADM é conivente com isso. Sad

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jan 2016, 6:56 pm

“A terra gira à velocidade de cerca de mil e seiscentos quilómetros por hora. Se girasse apenas a cento e sessenta quilómetros, a duração do dia e da noite duplicaria, as plantas seriam queimadas pelo sol durante o dia e os rebentos morreriam pelo gelo durante a noite…Se a lua estivesse a apenas oitenta mil quilómetros da terra, o mar invadiria todas as terras, incluindo as mais altas montanhas… Se os oceanos fossem mais profundos, o dióxido de carbono e o oxigénio seriam completamente absorvidos e as plantas não poderiam existir. Se a atmosfera fosse mais rara, milhares de meteoritos que ardem todos os dias no ar, cairiam sobre a terra causando terríveis incêndios (Giovanni wu, Quesiti sulla fede [Quesitos sobre a fé], Napoli 1969, pag. 22-23). Que dizer diante de tais afirmações? Nós que conhecemos Deus podemos tranquilamente dizer que esta perfeição é a marca que o Deus que é de eternidade a eternidade, e cujo nome é YAHWEH, e que é o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, deixou na sua criação. E esta perfeição existente nas obras de Deus não só nos deixa cheios de admiração, mas nos alegra e nos leva a glorificar a Deus e a celebrar as obras das suas mãos como fazia o salmista quando dizia: 'Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos' (Salmo 92:4-5).
Entre as obras de Deus que suscitam admiração está o corpo humano; escutai aquilo que disse há milhares de anos o rei Davi pelo Espírito Santo a Deus: ' Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo' (Salmo 139:13-18)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jan 2016, 7:14 pm

gusto escreveu:

Crer em Jesus é também crer em Deus, doutra maneira essa fé não é salvadora.
João 14:1Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; [74] creiam também em mim. 

Hebreus 1:1Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas,    

Hebreus 1:2mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho
Efésios 2:8Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de deus;
Efésios 3:7deste evangelho me tornei ministro pelo dom da graça de deus, a mim concedida pela operação de seu poder
1 Pedro 4:10Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de deus em suas múltiplas formas

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 16 Jan 2016, 7:28 pm

Suas próprias palavras te entregam.

Quantos evangelhos há?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jan 2016, 7:50 pm

gusto escreveu:
Suas próprias palavras te entregam.

Quantos evangelhos há?
1) O evangelho da criação
2) O evangelho de Noé.
3) O evangelho do criador com Abraão.
4) O evangelho dos profetas.
5) O evangelho de Moisés.
6) O evangelho de Jesus em carne.
7) o evangelho do milênio, aos judeus.

O evangelho de Cristo é o evangelho de Deus, pois foi Ele quem deu a nós aquele a quem deveria nos salvar. Se Deus sacrificou a Cristo por nós, primeiramente (e sempre), o evangelho pertenceu a Ele.

Romanos 8:28Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, [37] dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.    

Romanos 8:29Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.    

Romanos 8:30E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou
Romanos 8:32Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?  

Romanos 8:19A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jan 2016, 8:28 pm

Quando Paulo faz referência a "outro evangelho", primeiramente está dizendo aos judeus convertidos para rejeitar as associações e complementos dados pelos judaizantes e que ele não mencionou quando anunciou o evangelho de Cristo a eles.

Podemos também acrescentar esse ensino a nós quando nos aparecem ainda os pseudo judaizantes tupiniquins e os vários pilantras, mercadores da fé acrescentando e associando coisas ao evangelho para o seu próprio interesse.
De modo geral "evangelho" se traduz como boas novas e no sentido teológico, boas novas vem do Criador ao longo dos séculos. 

Gálatas 1:6Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
Gálatas 1:8Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.       

Gálatas 1:9Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema

Última edição por David de Oliveira em Sab 16 Jan 2016, 8:46 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 16 Jan 2016, 8:35 pm

gusto escreveu:

Isto é outro evangelho.

Nãozinho

Eu vejo que você ainda não consegue entender muita coisa que está escrita na bíblia.
Deve ser porque não é humilde o suficiente para aceitar isto.
Acha que sabe de tudo de Deus a ponto de poder ensinar aos outros.

Por exemplo, veja que questão curiosa:

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Este texto, muito claro, está dizendo que para ir a Jesus, antes é preciso ser ensinado por Deus e aprender com o Pai.

Você lançou a questão de como pode alguém observando a criação de Deus, descobrir que em Cristo todos os seus pecados foram lavados.

Agora você tem uma resposta bíblica, e não por minhas palavras:

Para irem a Jesus, primeiramente as pessoas serão ensinadas por Deus e aprenderão com Ele.
leia

Então a minha pergunta é previsível:

Como nós seremos ensinados por Deus, e o que aprenderemos para então irmos a Jesus?
Você saberia responder?

Ou eu estou certo em dizer que você ainda não tem condição de dar uma resposta que satisfaça a questão?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 16 Jan 2016, 9:01 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:

Isto é outro evangelho.

Nãozinho

Eu vejo que você ainda não consegue entender muita coisa que está escrita na bíblia.
Deve ser porque não é humilde o suficiente para aceitar isto.
Acha que sabe de tudo de Deus a ponto de poder ensinar aos outros.

Por exemplo, veja que questão curiosa:

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Este texto, muito claro, está dizendo que para ir a Jesus, antes é preciso ser ensinado por Deus e aprender com o Pai.

Você lançou a questão de como pode alguém observando a criação de Deus, descobrir que em Cristo todos os seus pecados foram lavados.

Agora você tem uma resposta bíblica, e não por minhas palavras:

Para irem a Jesus, primeiramente as pessoas serão ensinadas por Deus e aprenderão com Ele.
leia

Então a minha pergunta é previsível:

Como nós seremos ensinados por Deus, e o que aprenderemos para então irmos a Jesus?
Você saberia responder?

Ou eu estou certo em dizer que você ainda não tem condição de dar uma resposta que satisfaça a questão?

João 6:36Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem.  
João 6:37Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.  
João 6:38Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por John Knox em Dom 17 Jan 2016, 3:26 pm

-
-
GUSTO
Como pode alguém observando a criação descobrir que em Cristo todos os seus pecados foram lavados?
Seria capaz de responder? (pode pedir ajuda ao KW).
-
-
KHWEY
Isto já foi respondido muitas vezes.
Tente ler pausadamente, com muita atenção.
Peça também ajuda a quem sabe ler:

João
6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus.
-
-
KNOX
Eu disse em outra passagem que me enganei pensando que você defendia a salvação por meio da revelação geral, parece agora que eu não me enganei e você defende isso mesmo.
Jo 6:45 fala de todos os crentes. Em Jo 6:45 Jesus está justamente falando das pessoas que vão a Ele, não de todos os seres humanos.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Jo 6:37
Tal verso não tem sentido em sua teoria, a não ser que vás defender a salvação universal, que todos serão salvos.
-
-
KHWEY
Atos
2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
-
-
KNOX
Está falando dos crentes de todas as nações, não de todos os seres humanos de todas as nações.
-
-
KHWEY
João
14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
-
-
KNOX
Ensinará aos crentes.
Os não crentes, vivem na ignorancia.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Ef 4:17,18
-

-
-
-
KHWEY
15:26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
16:7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
-
-
KNOX
Está falando dos crentes.
-
-
KHWEY
16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Daqui a pouco, daqui a algum tempo, ele vai questionar a mesma coisa, como se estes textos estivessem invisíveis na bíblia, ou que são muito difíceis para entender.
-
-
KNOX
Os convencidos do mundo são os que são convertidos por ele, e só esses. Certamente os que não são convertidos nem salvos não foram convencidos do pecado da justiça e do juízo.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:39 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: