.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Evangelho "direto" de Deus

Página 5 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Evangelho "direto" de Deus

Mensagem por irmão em Qui 21 Jan 2016, 8:05 pm

David de Oliveira escreveu:Engana-se quem pensa que há somente o "Evangelho da Graça de Jesus". O "Evangelho direto de Deus" é sem palavras e se compreende com os olhos, ao invés de palavras, como no evangelho de Jesus. Se as imagens concretas da criação servem para anular qualquer desculpas de defesas aos homens que negligenciaram o criador, também servem como Evangelho para as suas salvações, se se renderem ao criador.

Romanos 1:

18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,

19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.

20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

Tais coisas revelam apenas o poder, a majestade e a soberania de Deus, o seu amor conhecemos por Jesus.

irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1167
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sex 22 Jan 2016, 12:11 pm

irmão escreveu:
David de Oliveira escreveu:Engana-se quem pensa que há somente o "Evangelho da Graça de Jesus". O "Evangelho direto de Deus" é sem palavras e se compreende com os olhos, ao invés de palavras, como no evangelho de Jesus. Se as imagens concretas da criação servem para anular qualquer desculpas de defesas aos homens que negligenciaram o criador, também servem como Evangelho para as suas salvações, se se renderem ao criador.

Romanos 1:

18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,

19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.

20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

Tais coisas revelam apenas o poder, a majestade e a soberania de Deus, o seu amor conhecemos por Jesus.

Por todos esses atributos é que não podemos restringir a vontade soberana do criador. Quem disser que Deus não pode fazer qualquer coisa estará diminuindo-O.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por Cartman em Sab 23 Jan 2016, 12:07 am

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. (Romanos 1:18)

Não entendi patavinas... [?]

Deus faz o quê? Sua ira se manifesta como, e quando?

Impeachment é o cacete... VIVA O GOLPE!

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1557

Mensagem por Khwey em Sab 23 Jan 2016, 3:45 pm

Estão dizendo que as coisas que estão no mundo desde a sua criação são suficientes para as pessoas considerarem a existência de Deus, e então seguir seus ensinos.

Para os que relutam e ignoram, a ira de Deus baseia-se em deixa-los brincar com o fogo até se queimarem.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por John Knox em Sab 23 Jan 2016, 4:01 pm

KHWEY
Todo ele é sombra, figura ou alegoria.
-

-
KNOX
Não há base bíblica para se dizer isso.
Os textos bíblicos que falam de sombras, figuras e alegorias são bem específicos quanto às CERIMONIAS, FESTAS e LEIS das quais estão falando.
Cite-os e eu apontarei isso.
Em nenhum lugar diz que a ESCRITURA [de Gn a Ml] é TODA sombra, figura e alegoria.
Você está errado.
-
-
KHWEY
Está escrito que todos conhecerão a Deus em função da nova aliança, e não da volta de Jesus
-
-
KNOX
HAHAHAHA, e nesse caso, não é sombra e alegoria? A citação de Jeremias? HAHAHAHA, está claramente falando SOMENTE do povo de Deus, dos salvos, dos convertidos, dos crentes, dos que estão dentro da aliança, etc.
-
-
KNOX
A - VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE DEPOIS DA MORTE AS PESSOAS QUE NÃO OUVIRAM O EVANGELHO EM VIDA TEM CHANCE DE ACEITAR O EVANGELHO E SEREM SALVAS?
-
-
KHWEY
Sim.
Porque todos receberão o evangelho, tal como está escrito. Para ser salva basta a pessoa crer e se converter a Jesus.

-
-
KNOX
Ok, fique com sua heresia louca.

-
-
KHWEY
É o que está escrito:
Marcos
16:16 Quem crer e for batizado será salvo...

-
-
KNOX
É impossível mover-se logicamente a partir da premissa
P1 - Quem crer e for batizado será salvo...
Para a conclusão
C1 - DEPOIS DA MORTE AS PESSOAS QUE NÃO OUVIRAM O EVANGELHO EM VIDA TEM CHANCE DE ACEITAR O EVANGELHO E SEREM SALVAS.
Mc 16:16 NADA FALA SOBRE NOVA CHANCE DEPOIS DA MORTE.
Nenhum texto bíblico fala sobre nova chance depois da morte, só na sua interpretação estranha de 1Pe 4:6.
-
-
KHWEY
Estes personagens (Lc 16) são figuras que compõem uma parábola.
Se você julga entender o evangelho, você seria capar de interpretá-la na íntegra, tal como nos exemplos deixados por Jesus?

-
-
KNOX
Você fala isso SEM responder sobre a consequencia da sua idéia estranha, de que a pessoa TERIA MAIS CHANCE DE SER SALVA SE NÃO OUVISSE O EVANGELHO DO QUE SE OUVISSE!
Enfim, antes todo o AT é parábola, agora o NT no trecho que não te interessa, é parábola também.
Eu nego que Lc 16 seja uma parábola, é um relato real de um episódio real.

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por Khwey em Sab 23 Jan 2016, 4:24 pm

John Knox escreveu:KHWEY
-

-
KNOX
Há sim:

Hebreus
10:1 ...tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas,

E estas alegorias tiveram início em Adão.  leia

Tem muita coisa na bíblia que você não sabe.

John Knox escreveu:
KHWEY
É o que está escrito:
Marcos

-
-
KNOX
Para a conclusão
C1 - DEPOIS DA MORTE AS PESSOAS QUE NÃO OUVIRAM O EVANGELHO EM VIDA TEM CHANCE DE ACEITAR O EVANGELHO E SEREM SALVAS.
Não existe esta condição na bíblia; de ter que ouvir o evangelho em vida.
Nãozinho

Tem muita gente que morreu e que morre sem ouvir o evangelho. Mas está escrito que o evangelho será pregado a toda criatura.

Não tem como você torcer isto.

John Knox escreveu:
KHWEY
Estes personagens (Lc 16) são figuras que compõem uma parábola.
Se você julga entender o evangelho, você seria capar de interpretá-la na íntegra, tal como nos exemplos deixados por Jesus?

-
-
KNOX
Você fala isso SEM responder sobre a consequencia da sua idéia estranha, de que a pessoa TERIA MAIS CHANCE DE SER SALVA SE NÃO OUVISSE O EVANGELHO DO QUE SE OUVISSE!
Enfim, antes todo o AT é parábola, agora o NT no trecho que não te interessa, é parábola também.
Eu nego que Lc 16 seja uma parábola, é um relato real de um episódio real.
Quando é sombra a bíblia diz que é sombra, e quando é parábola também...

Você sabe interpretar ou nâo???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 23 Jan 2016, 10:09 pm

Khwey escreveu:Para os que relutam e ignoram, a ira de Deus baseia-se em deixa-los brincar com o fogo até se queimarem.

Em teoria, você diz... porque na prática... Negativo

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sab 23 Jan 2016, 10:52 pm

É o que está escrito, que você disse não ter entendido.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Cartman em Sab 23 Jan 2016, 11:24 pm

O que eu não entendo é: onde está essa suposta "ira divina", que promove a punição dos ímpios?

Até hoje eu não vi, e nem ninguém viu... apenas ficção, nada mais que isso.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por John Knox em Dom 24 Jan 2016, 1:21 am

KHWEY
-

-
KNOX

-
-
KHWEY
Há sim:
Hebreus
-

-
KNOX
Em Hb 10 está falando especificamente de leis.
Tal como eu disse acima.
“Os textos bíblicos que falam de sombras, figuras e alegorias são bem específicos quanto às CERIMONIAS, FESTAS e LEIS das quais estão falando.
Em nenhum lugar diz que a ESCRITURA [de Gn a Ml] é TODA sombra, figura e alegoria.”
Vejamos as referencias sobre O QUE Hb 10 ESTÁ FALANDO.
nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Hb 10:1

NEM PRECISEI IR TÃO LONGE, NO MESMO VERSO FALA, SÃO OS SACRIFÍCIOS DO AT QUE SÃO “SOMBRAS”.
CLARO, AFINAL FORAM TODOS ABOLIDOS NO NT, PELA EXECUÇÃO DO SACRIFÍCIO PERFEITO DE CRISTO PARA O QUAL ELES APONTAVAM.

É SÓ DISSO QUE HEBREUS 10:1 ESTÁ DIZENDO QUE É “SOMBRA”.
O RESTO É INVENÇÃO SUA.
Em termos de “sombras e alegorias”, Colossenses fala dos dias de festa, Gálatas fala da circuncisão, Romanos fala das leis dietéticas.
Mas você não tem o direito de estender a classificação de ALEGORIA para qualquer coisa que o NT não diga especificamente, diretamente, textualmente, que seja ALEGORIA!
-
-
KWHEY
E estas alegorias tiveram início em Adão.
Tem muita coisa na bíblia que você não sabe
-
-
KNOX
Eu não sei absolutamente nada sobre o que você INVENTA.
Prove biblicamante que alegorias tiveram início em Adão.
Mas mesmo que puder mostrar que há alguma alegoria em Adão, isso não prova que o restante da Escritura do AT é alegoria!
-
-
KHWEY
É o que está escrito:
Marcos
-
-
KNOX
Para a conclusão

-
-
KWHEY
-
-
KNOX
HAHAHAHA, RECORDANDO:
-
-
“KNOX
A - VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE DEPOIS DA MORTE AS PESSOAS QUE NÃO OUVIRAM O EVANGELHO EM VIDA TEM CHANCE DE ACEITAR O EVANGELHO E SEREM SALVAS?
-
-
KHWEY
Sim.
Porque todos receberão o evangelho, tal como está escrito. Para ser salva basta a pessoa crer e se converter a Jesus.”

-
-
-
KNOX
Ou seja: VOCÊ NÃO DIZ COISA COM COISA, CONSEGUE SE CONTRADIZER NA POSTAGEM POSTERIOR.
Esclareça, por favor, sua posição.
Ou será que estás mudando DURANTE O DEBATE?
Já pedi para você também resolver essa outra contradição sua, e não me respondeste:
-
“KHWEY
Valeu pelo esclarecimento, pois eu pensava que Jesus veio ao mundo para proporcionar a salvação a ele também.
-
KNOX
Jesus nunca pecou, nem herdou a corrupção da natureza humana.
-
-
KHWEY
Mais uma que eu não sabia!
- - - - - -
-
KNOX
Jesus pecou?
-
KHWEY
Não.“

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 24 Jan 2016, 10:59 am

KNOX
Os textos bíblicos que falam de sombras, figuras e alegorias são bem específicos quanto às CERIMONIAS, FESTAS e LEIS das quais estão falando.
Em nenhum lugar diz que a ESCRITURA [de Gn a Ml] é TODA sombra, figura e alegoria.
Você está errado.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Eu sei que não adianta argumentar a uma cabeça fechada à aceitação, ainda que esta seja óbvia e salta aos olhos.
Uma prova irrefutável de que o Velho Testamento não nos tem validade alguma em termos espirituais a não ser meramente por historicidade, seria  apresentar uma pessoa que o viveu em intensidade e conhecimento. Pois bem vou apresentar essa pessoa: o apóstolo Paulo; esse, sim, tem capacidade de demonstrar (a quem quer compreender), o que o Velho Testamento tem a nos oferecer.

Filipenses 3:
Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.
embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne (Lei de Moisés, o sistema do VT), eu ainda mais:

5 
circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à Lei, fariseu;

6 
quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível.

7 
Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo.

8 
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco (escremento!) para poder ganhar Cristo
II Corintios 3:

Se era glorioso o ministério que trouxe condenação, quanto mais glorioso será o ministério que produz justificação!

10 Pois o que outrora foi glorioso, agora não tem glória, em comparação com a glória insuperável.

11 E se o que estava se desvanecendo se manifestou com glória, quanto maior será a glória do que permanece!

Mas alguém pode dizer que Jesus não falou nada disso... Não? Então fique sabendo agora:

Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

Lucas 16:16A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele. 

Se "aceitarmos" que a Lei de Moisés e as palavras dos profetas só tiveram validade até o tempo de João Batista (e Jesus), então o que se aproveita do Velho Testamento a não ser pura historicidade?  

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 24 Jan 2016, 12:07 pm

-

-
KNOX

-
-
KHWEY
Há sim:
Hebreus
-

-
KNOX
Tal como eu disse acima.
“Os textos bíblicos que falam de sombras, figuras e alegorias são bem específicos quanto às CERIMONIAS, FESTAS e LEIS das quais estão falando.
Em nenhum lugar diz que a ESCRITURA [de Gn a Ml] é TODA sombra, figura e alegoria.”
É mesmo???

Romanos
5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Isto está em Gênesis.

Adão é cerimônia, festa, ou lei???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 25 Jan 2016, 1:14 pm

Se conseguir responder a isto de uma forma que satisfaça, ou seja, tudo devidamente embasado na bíblia, eu também quero saber de Noé, a arca e o dilúvio

1 Pedro
3:20 ...quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
3:21 Que também, como uma verdadeira figura,

Noé, a arca e o dilúvio são cerimônias, festas ou leis?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Ter 26 Jan 2016, 1:47 am

KHWEY

Uma prova irrefutável de que o Velho Testamento não nos tem validade alguma em termos espirituais a não ser meramente por historicidade,

-

-

KNOX

Isso na verdade é uma terceira contradição sua.

Pois se o valor dele está em ser uma alegoria ou tipologia espiritual, então é falsa a afirmação “seu único valor espiritual é a historicidade”.

E quando dizes que seu único valor espiritual é a historicidade, contradizes duplamente o que disseste antes já que nos mandavas ignorar a historicidade e ficar com a alegoria.

-

-

KHWEY

Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne (Lei de Moisés, o sistema do VT), eu ainda mais:

-

-

KNOX

Vemos  aqui o quanto você está equivocado.

Quem te disse que CARNE é a LEI DE MOISÉS?????

Não foi PAULO, certo?

Pois Paulo diz:

bem sabemos que A LEI É ESPIRITUAL; mas EU SOU CARNAL, vendido sob o pecado. Rm 7:14

Paulo não poderia dizer algo mais diametralmente CONTRÁRIO ao que você diz!
Em Fp, CARNE é o MÉRITO HUMANO RELIGIOSO.

Não o PLANO DE SALVAÇÃO PELA GRAÇA DO ANTIGO TESTAMENTO, QUE DEUS ORDENOU.

Mas a DISTORÇÃO dele (por parte de judaístas como Paulo), que transformava a salvação que sempre foi pela GRAÇA, desde Adão, numa tosca e inútil pretensão de salvação PELAS OBRAS.

-

-

KHWEY

A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele. 

Se "aceitarmos" que a Lei de Moisés e as palavras dos profetas só tiveram validade até o tempo de João Batista (e Jesus), então o que se aproveita do Velho Testamento a não ser pura historicidade?

-

-

KNOX

Taí uma tradução BEM FORÇADA. O texto original diz APENAS:

A νόμος LEI καὶ E οἱ OS προφῆται PROFETAS ἕως ATÉ  Ἰωάννου JOÃO· Lc 16:16

Então que esse ATÉ possa significar VIGOROU ATÉ, é da pressuposição do tradutor.

O tradutor, se tivesse mesmo que acrescentar alguma palavra, poderia ser qualquer outra.

Mas ao fazer isso, naõ deveria o tradutor escolher alguma que pudesse ser justificada BIBLICAMENTE?

Isto porque há uma passagem PARALELA a esse texto, que fala mais CLARAMENTE E EXPLICITAMENTE, portanto, na dúvida do que significa esse ATÉ, dever-se-ia preferir o sentido bíblico, que está em Mt 11:13:

Πάντες TODOS γὰρ DE FATO οἱ OS προφῆται PROFETAS καὶ EA νόμος LEI ἕως ATÉ  Ἰωάννου JOÃO προεφήτευσαν PROFETIZARAM. Mt 11:13

Portanto o sentido não é de superação mas de que chegou o CUMPRIMENTO do que OS PROFETAS E A LEI ATÉ JOÃO tinham previsto, incluindo a pregação do próprio João Batista, o último a prever a vinda do SENHOR!

Mas precisávamos ir para o grego para saber isso?

NÃO!

BaSTAVA VOCÊ LER O VERSO SEGUINTE:

É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Lc 16:17

Pelo qual o sentido que você quer dar, baseado nessa tradução ESTRANHAMENTE FORÇADA, NÃO É POSSÍVEL.

E de quebra se confirma o ensino do SENHOR em Mt 5:17, que por COINCIDÊNCia (?) VOCÊ NUNCA COMENTA!

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: NÃO VIM ABROGAR, MAS CUMPRIR.
Porque em verdade vos digo que, ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mt 5:17-19

-

-

Por falar em NÃO COMENTAR, desculpe, EU TAMBÉM NÃO POSSO COMENTAR MAIS SUAS OUTRAS RESPOSTAS, ANTES QUE VOCÊ RESOLVA AS DUAS CONTRADIÇÕES QUE EU APONTEI NAS SUAS FALAS, E AGORA A TERCEIRA QUE DESCOBRI NO COMEÇO DESSA POSTAGEM.

POR GENTILEZA, RESOLVA ELAS, para que possamos continuar conversando.

Não tenho paciência com pessoas incoerentes.

REPETINDO:

CONTRADIÇÃO 1

KNOX
Para a conclusão
-
-
KWHEY
-
-
KNOX
HAHAHAHA, RECORDANDO:
-
-
“KNOX
-
-
KHWEY
Sim.
Porque todos receberão o evangelho, tal como está escrito. Para ser salva basta a pessoa crer e se converter a Jesus.”

-

-

- - - - -

-

-

-

CONTRADIÇÃO 2

““KHWEY

Valeu pelo esclarecimento, pois eu pensava que Jesus veio ao mundo para proporcionar a salvação a ele também.

-

KNOX

-

-

KHWEY

- - - - - -

-

KNOX

Jesus pecou?

-

KHWEY

Não.”

-

-

- - - - -

-

-

-

CONTRADIÇÃO 3

-

-

“KHWEY

Uma prova irrefutável de que o Velho Testamento não nos tem validade alguma em termos espirituais a não ser meramente por historicidade,

-

-

KNOX

Pois se o valor dele está em ser uma alegoria ou tipologia espiritual, então é falsa a afirmação “seu único valor espiritual é a historicidade”.

E quando dizes que seu único valor espiritual é a historicidade, contradizes duplamente o que disseste antes já que nos mandavas ignorar a historicidade e ficar com a alegoria.”

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Ter 26 Jan 2016, 2:56 am

John Knox escreveu:
““KHWEY

-

KNOX

-

-

KHWEY

Você não sabe usar as ferramentas do fórum, fez citações erradas acima e ainda por cima não sabe nem o que é uma ironia???
japinha

Como Jesus poderia vir ao mundo salvar ele mesmo, sendo que ele não estava no mundo??? angel

Você é doido mesmo.  ta loco

Khwey escreveu:
-

-
KNOX

-
-
KHWEY
Há sim:
Hebreus
-

-
KNOX
Tal como eu disse acima.
É mesmo???

Romanos
5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Isto está em Gênesis.

Adão é cerimônia, festa, ou lei???

Khwey escreveu:Se conseguir responder a isto de uma forma que satisfaça, ou seja, tudo devidamente embasado na bíblia, eu também quero saber de Noé, a arca e o dilúvio

1 Pedro
3:20 ...quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

Esse daí certamente é um daqueles "eleitos" dos quintos dos infernos.
Só um português não saberia o que é uma ironia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Ter 26 Jan 2016, 9:39 am

Vários biblistas entendem que, em Romanos 7 do verso 7 ao 25, Paulo mostra a sua angustia  e desespero de vida, quando queria se justificar pela Lei, porem, continuando ele o mesmo assunto no capitulo 8, especialmente o verso 2, leia todo o capitulo 8, demonstra a inutilidade da Lei, porque esta pregava a justiça   pelo seu próprio esforço, o que ocasionou o seu aprisionamento e quase loucura, conforme o verso 24 de Rm 7. Ainda bem que existe o capitulo 8.... E ainda melhor que temos a simplicidade do evangelho.
Será que Paulo seria o suficiente louco ou infantil com a contradição de dizer que: 

Romanos 7:12 De fato a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.
e depois:

Romanos 8:2 porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

Gálatas 3:10Já os que se apóiam na prática da lei estão debaixo de maldição...

Hebreus 7:19(pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.

Hebreus 10:1lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a sua realidade.
É claro que não! 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 26 Jan 2016, 11:11 pm

Você não entende o que é a lei, e nem menos de quais leis se referiam os santos.

Há uma lei cerimonial e há uma lei que determina o que é pecado, por esta última serão julgados os que não aceitaram a redenção que há em Cristo Jesus.

Estude um pouco mais e ore a Deus para abrir o teu entendimento. :chapeu:

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por gusto em Ter 26 Jan 2016, 11:13 pm

Esse daí certamente é um daqueles "eleitos" dos quintos dos infernos.
Só um português não saberia o que é uma ironia.

Khwey e suas patifarias...

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9977

Mensagem por John Knox em Qui 28 Jan 2016, 5:12 am

KWHEY
Você não sabe usar as ferramentas do fórum, fez citações erradas acima e ainda por cima não sabe nem o que é uma ironia???
Como Jesus poderia vir ao mundo salvar ele mesmo, sendo que ele não estava no mundo???
Você é doido mesmo

KNOX
Ahh, tá, resolve-se a contradição dizendo SÓ AGORA que estava sendo irônico.
Pode ser.
Então sua resposta final é que Jesus nunca pecou.
Mas eu não tenho que pressupor nada ortodoxo a respeito de teus pensamentos.
-
-
E...
Você ainda não resolveu as outras duas contradições que VOCÊ afirmou:
REPETINDO:

CONTRADIÇÃO 1

KNOX
Para a conclusão
-
-
KWHEY
-
-
KNOX
HAHAHAHA, RECORDANDO:
-
-
“KNOX
-
-
KHWEY
Sim.
Porque todos receberão o evangelho, tal como está escrito. Para ser salva basta a pessoa crer e se converter a Jesus.””

-
-
- - - - - - - -
-
-
-

CONTRADIÇÃO 3

-

-

“KHWEY

-

-

KNOX

E quando dizes que seu único valor espiritual é a historicidade, contradizes duplamente o que disseste antes já que nos mandavas ignorar a historicidade e ficar com a alegoria.”

-
-
KNOX
Depois que resolvê-las posso voltar ao assunto de qual parte do AT é figura.
Pois se não as resolves, não me sinto mais na obrigação de dialogar com uma pessoa que contradiz a si mesma, pois você próprio assim refuta as partes que eu teria que refutar!

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por John Knox em Qui 28 Jan 2016, 5:35 am

DAVID
Vários biblistas entendem que, em Romanos 7 do verso 7 ao 25, Paulo mostra a sua angustia  e desespero de vida, quando queria se justificar pela Lei, porem, continuando ele o mesmo assunto no capitulo 8, especialmente o verso 2, leia todo o capitulo 8, demonstra a inutilidade da Lei, porque esta pregava a justiça   pelo seu próprio esforço, o que ocasionou o seu aprisionamento e quase loucura, conforme o verso 24 de Rm 7. Ainda bem que existe o capitulo 8.... E ainda melhor que temos a simplicidade do evangelho.

-
-
KNOX
A inutilidade da Lei de que Paulo fala é de CAPACITAR O CRENTE PARA CUMPRÍ-LA. Hb 7:19 diz: a Lei nunca aperfeiçoou ninguém.
Sim, pois ela diz o que é certo e o que é errado, mas em si, sozinha, não pode fazer o homem obedecê-la.
Quem opera isso é o Espírito Santo, por meio da santificação, a partir da regeneração.
Então, por favor!
Não pense da “inutilidade” da Lei mais do que Paulo quis dizer, afim de não ofender a Cristo, o AUTOR DA LEI!
-
-

DAVID
Será que Paulo seria o suficiente louco ou infantil com a contradição de dizer que: 

Romanos 7:12 
De fato a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.

-
-

KNOX
A Lei continua sendo tudo isso, SANTA, JUSTA E BOA, pois é, como diz em outro verso de Rm 7, ESPIRITUAL, ou seja, foi DITADA PELO ESPÍRITO SANTO.
A Lei É de Deus,  e tem o propósito santo de nos revelar Sua VONTADE NORMATIVA, sendo o ROTEIRO DA NOSSA SANTIFICAÇÃO.
Só não devemos entendê-la errado, como, por exemplo ser medidora do mérito da salvação, que era o que Paulo eu seu judaísmo anterior erradamente pensava.
“Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes ESTABELECEMOS A LEI”. Rm 3:31

Isto é, tendo entendido que não é pelo cumprimento dela que somos salvos, nem por isso a rejeitamos, mas muito mais agora, capacitados pelo Espírito Santo, nos esforçaremos para cumprí-la, para a glória de Deus.

-
-

DAVID
e depois:
 Romanos 8:2 
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
-
-
KNOX
Aqui a confusão está em se achar que se fala da mesma lei da justiça que Deus revelou no Sinai.
Não!
Essa “lei do pecado e da morte” NÃO É A TORAH, ela se refere à NATUREZA PECAMINOSA QUE ESCRAVIZA O SER HUMANO EM SEU AFASTAMENTO E DESOBEDIÊNCIA A DEUS.
Ele é liberto e tornado vitorioso sobre esta natureza no poder do Espírito Santo, quando é feito NOVA CRIATURA.
Resumindo, Rm 8:2 está falando do GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO que libertou Paulo do GOVERNO DO PECADO E DA MORTE.

-
-
DAVID

Gálatas 3:10
Já os que se apóiam na prática da lei estão debaixo de maldição...
-
-

KNOX
Como já explicado, nesse caso está falando dos que pensam que vão ser salvos pelo cumprimento da Lei.
Se fosse por esse critério, não haveria como ninguém se salvar, pois Paulo cita a passagem de Deuteronomio que diz que é maldito que não cumprir TODOS os mandamentos da Lei!
E como ninguém cumpre tudo perfeitamente, TODOS SÃO MALDITOS, e os que esperam serem salvos pelo seu esforço estão mortalmente iludidos.
-
-

-
DAVID
Hebreus 7:19(pois a lei não havia aperfeiçoado coisa alguma), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.
Hebreus 10:1lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a sua realidade.
É claro que não! 
-
-
KNOX
Aqui, em parte se repete a questão já explicada acima sobre a lei não nos capacitar a cumprí-la e por outro lado se entra em outro assunto, o do sentido das cerimônias e sacríficios, que passavam a não serem necessários depois de consumada a obra de Cristo, por ter chegado a realidade da qual essas coisas falavam em previsão.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 28 Jan 2016, 9:29 am

John Knox escreveu:
CONTRADIÇÃO 1

KNOX
Para a conclusão
-
-
KWHEY
-
-
KNOX
HAHAHAHA, RECORDANDO:
-
-
“KNOX
-
-
KHWEY
Sim.
Porque todos receberão o evangelho, tal como está escrito. Para ser salva basta a pessoa crer e se converter a Jesus.””
Eu não mudo nada nas minhas palavras acima.

Então, qual é a contradição que eu não vejo???  hummm

Você acha que apenas citando o que o outro disse já dá para demonstrar que houve uma contradição?

Curiosidade:
O que aconteceu com a contradição 2 que você tinha visto em minhas palavras?
Será que a ficha caiu?

Por favor responda:

Romanos

Isto está em Gênesis. Adão é cerimônia, festa, ou lei???

1 Pedro

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Sex 29 Jan 2016, 12:56 am

KHWEY
Então, qual é a contradição que eu não vejo???  
Você acha que apenas citando o que o outro disse já dá para demonstrar que houve uma contradição?

-
-
KNOX
Sim, já dá.
Em termos lógicos, não se pode responder à uma mesma pergunta alternadamente com NÃO e depois com SIM, a não ser que você admita que mudou de idéia.
Essa é a própria definição de contradição: uma relação entre duas afirmações que não podem ambas serem verdade simultaneamente.
-
Então permanece a...
CONTRADIÇÃO 1
KNOX
Para a conclusão
-
-
KWHEY
-
-
KNOX
HAHAHAHA, RECORDANDO:
-
-
“KNOX
-
-
KHWEY
Sim.

Então, como tenho que repetir tudo com você várias vezes, repito:
Se não está clara a contradição...
É que, para a mesma questão, você primeiro respondeu NÃO, e depois respondeu SIM.
Mas sendo chamado a esclarecer sua posição, você diz: “eu mantenho tudo que disse”.
Assim, da minha parte, não posso continuar esse debate, pois se você não se importa de agir irracionalmente, nada há mais para ser debatido contigo, ATÉ PORQUE NEM ME PERMITES SABER COM QUAL DAS SUAS DUAS RESPOSTAS CONTRADITÓRIAS EU TERIA QUE LIDAR!
-
-
KWHEY
-
-
KNOX
Para você entender por que eu estou encerrando esta conversa contigo, vou responder da mesma maneira que você respondeu à questão se “depois da morte as pessoas que não ouviram o evangelho em vida tem chance de aceitar o evangelho e serem salvas”:
Minha resposta em 29/01/16 é “Adão é figura”.
Mas minha resposta em 30/01/16 será “Adão não é figura”.
Para você esse seria um procedimento perfeitamente normal, pois foi assim que você tratou a minha pergunta, pois primeiro respondeste “NÃO”, depois respondeste “SIM”, e chamado a se explicar, você diz agora: “mantenho tudo que disse” (terceira vez que explico na mesma postagem, pois no histórico da sua interação comigo geralmente foi necessária essa quantidade de repetição para você começar a entender do que eu estava falando).
Portanto não me deixas opção, considerando o meu dever moral de não desperdiçar meu tempo, a não ser de encerrar nossa conversa neste tópico.
Ah! Desculpe!
Portanto não me deixas opção, considerando o meu dever moral de não desperdiçar meu tempo, a não ser de encerrar nossa conversa neste tópico (2).
Portanto não me deixas opção, considerando o meu dever moral de não desperdiçar meu tempo, a não ser de encerrar nossa conversa neste tópico (3).

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 29 Jan 2016, 10:56 am

Então, qual é a contradição que eu não vejo???  

-
-
KNOX
Sim, já dá.
Em termos lógicos, não se pode responder à uma mesma pergunta alternadamente com NÃO e depois com SIM, a não ser que você admita que mudou de idéia.
Essa é a própria definição de contradição: uma relação entre duas afirmações que não podem ambas serem verdade simultaneamente.
-
Então permanece a...
CONTRADIÇÃO 1
KNOX
Para a conclusão
-
-
KWHEY
-
-
KNOX
HAHAHAHA, RECORDANDO:
-
-
“KNOX
-
-
KHWEY
Sim.

Então, como tenho que repetir tudo com você várias vezes, repito:
Se não está clara a contradição...
É que, para a mesma questão, você primeiro respondeu NÃO, e depois respondeu SIM.
Mas sendo chamado a esclarecer sua posição, você diz: “eu mantenho tudo que disse”.
Assim, da minha parte, não posso continuar esse debate, pois se você não se importa de agir irracionalmente, nada há mais para ser debatido contigo, ATÉ PORQUE NEM ME PERMITES SABER COM QUAL DAS SUAS DUAS RESPOSTAS CONTRADITÓRIAS EU TERIA QUE LIDAR!
Curioso!
Eu só estou vendo uma pergunta, para a qual eu respondi "sim".

Qual foi a outra pergunta???  hummm

John Knox escreveu:KWHEY
-
-
KNOX
Para você entender por que eu estou encerrando esta conversa contigo, vou responder da mesma maneira que você respondeu à questão se “depois da morte as pessoas que não ouviram o evangelho em vida tem chance de aceitar o evangelho e serem salvas”:
Minha resposta em 29/01/16 é “Adão é figura”.
Mas minha resposta em 30/01/16 será “Adão não é figura”.
[size=18]Para você esse seria um procedimento perfeitamente normal, pois foi assim que você tratou a minha pergunta, pois primeiro respondeste “NÃO”, depois respondeste “SIM”, e chamado a se explicar, você diz agora:
Nãozinho  Eu só vi uma pergunta sua.
Em outras palavras, você ainda não esclareceu a tal contradição que você disse ter visto.

Responda com base na bíblia, e não com base em minhas palavras...
Adão é figura ou não???

Na verdade, você já está é procurando pretexto para encerrar a discussão.

Por que será???
angel

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Sex 29 Jan 2016, 11:50 am

HAHAHAHA, agora você está entrando no mérito de que no primeiro trecho não haja algum ponto de interrogação para caracterizar pergunta:

Mas isso não importa, porque quer haja ou não um ponto de interrogação na minha fala anterior, você se posicionou sobre ela, dizendo que NÃO EXISTE ESSA POSSIBILIDADE, sendo que quando perguntado diretamente, tinha respondido: SIM, ISSO ACONTECERÁ.

Então você se contradisse sozinho.-
-
-
-
-
KHWEY
Por que será???
-
-
KNOX
Eu não procurei pretexto, apenas a discussão não pode prosseguir sendo que você disse que mantém suas duas afirmações contraditórias ao mesmo tempo.

Como eu disse:

NEM ME PERMITES SABER COM QUAL DAS SUAS DUAS RESPOSTAS CONTRADITÓRIAS EU TERIA QUE LIDAR!

Portanto não há o que discutir, enquanto a contradição não for resolvida.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sex 29 Jan 2016, 12:37 pm

John Knox escreveu:HAHAHAHA, agora você está entrando no mérito de que no primeiro trecho não haja algum ponto de interrogação para caracterizar pergunta:

Mas isso não importa, porque quer haja ou não um ponto de interrogação na minha fala anterior, você se posicionou sobre ela, dizendo que NÃO EXISTE ESSA POSSIBILIDADE, sendo que quando perguntado diretamente, tinha respondido: SIM, ISSO ACONTECERÁ.

Então você se contradisse sozinho.-
Você não sabe ler.

Eu disse que não tem na bíblia a condição de ter que ouvir o evangelho em vida para ser salvo.
Isto porque, para Deus, não tem ninguém morto.

Onde está a tal contradição???

John Knox escreveu:
KHWEY
Por que será???
-
-
KNOX
Eu não procurei pretexto, apenas a discussão não pode prosseguir sendo que você disse que mantém suas duas afirmações contraditórias ao mesmo tempo.

Como eu disse:

NEM ME PERMITES SABER COM QUAL DAS SUAS DUAS RESPOSTAS CONTRADITÓRIAS EU TERIA QUE LIDAR!

Portanto não há o que discutir, enquanto a contradição não for resolvida.
Você já foi esclarecido.
Mostre a contradição.

Veja como se formula uma pergunta:

Responda com base na bíblia, e não com base em minhas palavras...

Adão é figura ou não question

Previsão da resposta...

:vl:

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:19 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 24 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 24  Seguinte