.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez - 16:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Evangelho "direto" de Deus

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Evangelho "direto" de Deus

Mensagem por David de Oliveira em Qui 31 Dez - 11:20

Engana-se quem pensa que há somente o "Evangelho da Graça de Jesus". O "Evangelho direto de Deus" é sem palavras e se compreende com os olhos, ao invés de palavras, como no evangelho de Jesus. Se as imagens concretas da criação servem para anular qualquer desculpas de defesas aos homens que negligenciaram o criador, também servem como Evangelho para as suas salvações, se se renderem ao criador.

Romanos 1:
18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
 19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
 20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
 21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182
flag : Brasil

Re: O Evangelho "direto" de Deus

Mensagem por gusto em Sab 2 Jan - 16:24

Mais uma vez negando Jesus Cristo?

Só há um caminho, um nome, um Evangelho...

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por carlosect em Dom 3 Jan - 13:55

Não consegui entender o tópico, o que tem haver com a música?

• Altamente os céus proclamam
    • Seu divino Criador!
    • Anunciam o firmamento
    • Tua obras ó Senhor!
    • Incessantes, noite e dia,
    • Dão sinais do teu poder,
    • Sem palavras, proclamando
    • Deus excelso no saber!

• Majestoso o sol caminha
    • Pelos céus, com resplendor!
    • Exultando, em seu percurso,
    • Enche o mundo de calor.
    • Todo o vasto universo
    • Canta, em coro, teu louvor!
    • E a nós vem doce ensino
    • Da Palavra do Senhor.

• Tua Lei, quão preciosa,
    • Brilha mais que a clara luz;
    • Esclarece as nossas mentes,
    • Guia as almas a Jesus,
    • Em tua graça meditando,
    • Cantarei, ó bom Senhor,
    • E será na minha boca
    • Agradável o teu louvor. Amém

A única coisa que observei é que eles falavam de Deus e da criação sem falar de Jesus ou por meio de Jesus mas seria seita por causa disso?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Forista Exegese em Sab 9 Jan - 22:06

Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:13-16

Forista Exegese
Safira
Safira

Número de Mensagens : 161

Mensagem por David de Oliveira em Dom 10 Jan - 14:07

Forista Exegese escreveu:Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:13-16

Os gentios são capacitados a cumprirem a Lei, porque, ao contrario dos judeus, tem a graça, o dispositivo da consciência.

A Lei dos livros dos judeus, o Tanach, literalmente "não tem graça" porque não tem consciência.

Hebreus 11:40Deus havia planejado algo melhor para nós, gentios, para que conosco fossem eles, os judeus, aperfeiçoados.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Forista Exegese em Dom 10 Jan - 15:44

Tem-me instruído em sã doutrina!

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por gusto em Dom 10 Jan - 17:20

Hebreus 11:40Deus havia planejado algo melhor para nós, gentios, para que conosco fossem eles, os judeus, aperfeiçoados.

Não tem vergonha David, adulterar a Palavra de Deus?

Que tradução é essa?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 10 Jan - 17:21

Forista Exegese escreveu:Tem-me instruído em sã doutrina!
Cuidado com o fermento dessa rapazeada.

Analise o que eles escrevem. :chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Forista Exegese em Dom 10 Jan - 20:52

O contexto da postagem dele não vi erro, porém, a tradução de Hebreus 11:40, como bem observou Guto, deve ser melhor explicada pelo David de Oliveira É uma tradução exegética, pois uma desejando ser literal, vou postar a seguir, portanto, deve ter alguma argumentação por parte dele para incluir o termo "judeus" no verso.

De Deus, acerca de nós, melhor algo havendo previsto para que não a parte de nós, sejam completados. Hebreus 11:40

Observa-se que entre a frase "sejam completados" está oculto o pronome "eles", não está errado inclui-lo em forma de elipse no verso, porém, em vez dele, foi usado o termo "Judeus"
.
Terei que ler o contexto, para saber o certo. Qual é a tradução usada?

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Forista Exegese em Dom 10 Jan - 21:04

Li. O capítulo de Hebreus 11 faz referência ao "povo de Deus" e sabemos que: "... nem todos os que são de Israel são israelitas;" (Rom 9:6 [ACF2007]).
.
Obrigado Guto, quanto a este pequeno detalhe da tradução! Uma tradução exegética adequada, está sendo:
.
Deus havendo previsto algo melhor acerca de nós, para que junto conosco, seja o povo de Deus completado. Romanos 9:6
.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por Forista Exegese em Dom 10 Jan - 21:05

gusto escreveu:
Forista Exegese escreveu:Tem-me instruído em sã doutrina!
Cuidado com o fermento dessa rapazeada.

Analise o que eles escrevem. :chapeu:
.
Paz. Vamos esperar a exegese.

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por John Knox em Seg 11 Jan - 11:27

David de Oliveira escreveu:
Engana-se quem pensa que há somente o "Evangelho da Graça de Jesus". O "Evangelho direto de Deus" é sem palavras e se compreende com os olhos, ao invés de palavras, como no evangelho de Jesus. Se as imagens concretas da criação servem para anular qualquer desculpas de defesas aos homens que negligenciaram o criador, também servem como Evangelho para as suas salvações, se se renderem ao criador.

Romanos 1:
18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
 19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
 20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
 21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

Engana-se você que pensa que há outro evangelho!!!!!!!!!!
Tá louco?
Me explique então como ao contemplar o sol, o céu, as estrelas e a vida, alguém pode chegar à conclusão que "Cristo morreu pelos meus pecados na Cruz"!!!!!!!

Ele pode chegar à conclusão que "existe um Deus que é poderoso e merece minha reverência" que é exatamente o que Romanos diz, mas saber que esse Deus se fez homem e morreu pelos meus pecados, isso o sol e a lua não comunicam!!!!!!!

John Knox
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 416

Mensagem por John Knox em Seg 11 Jan - 11:28

também servem como Evangelho para as suas salvações, se se renderem ao criador.

Como "SE RENDER AO CRIADOR" PAGA PELOS MEUS PECADOS?????
SALVAÇÃO PELAS OBRAS????????

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Forista Exegese em Seg 11 Jan - 11:42

David, qual tradução usa o termo judeus ou qual exegese para tal?

Forista Exegese
Safira
Safira

Mensagem por David de Oliveira em Qua 13 Jan - 9:38

John Knox escreveu:DAVID

Romanos 1:

KNOX
Engana-se você que pensa que há outro evangelho!!!!!!!!!!
Tá louco?
Me explique então como ao contemplar o sol, o céu, as estrelas e a vida, alguém pode chegar à conclusão que "Cristo morreu pelos meus pecados na Cruz"!!!!!!!

Ele pode chegar à conclusão que "existe um Deus que é poderoso e merece minha reverência" que é exatamente o que Romanos diz, mas saber que esse Deus se fez homem e morreu pelos meus pecados, isso o sol e a lua não comunicam!!!!!!!
Os céus proclamam  a glória de Deus e o firmamento anuncia (ensina, instrue etc.) as obras das suas mãos. Salmos 19:1

Você está querendo dizer que:
"aqueles que não tiveram uma oportunidade de ouvir o evangelho de Jesus", isso inclui os que nasceram antes dele também, pagarão o preço!!! Que condenação é essa? De não ter conhecido o Mestre???
Esse deus é muito pequeno, eu não creio nele não. sim

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por John Knox em Qua 13 Jan - 10:09

Os céus proclamam  a glória de Deus e o firmamento anuncia (ensina, instrue etc.) as obras das suas mãos. Salmos 19:1

Como eu já disse, isso não comunica que Cristo morreu pelos nossos pecados, comunica apenas que Deus existe e é o Criador.

"aqueles que não tiveram uma oportunidade de ouvir o evangelho de Jesus", isso inclui os que nasceram antes dele também, pagarão o preço!!! 

Eu não falei isso, eu disse que quem não creu em Cristo não tem esperança.
Muitos creram em Cristo antes dEle nascer, todo o povo de Deus que conhecia e confiava na promessa da vinda do Salvador.
Confira:

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Rm 10:13

todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; Jl 2:32

E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor. Gn 4:26.

Ou seja, é o mesmo plano de salvação tanto no NT como no AT, que está em operação desde a fundação do mundo.

[color=#0033ff]Condenação merecida pelos seus pecados.[/font">

Esse deus é muito pequeno, eu não creio nele não

Aí é problema seu, estar tão disposto a apostatar da fé, sem ter conferido qual é a doutrina bíblica.
O único Deus que há para você crer é o bíblico e Ele fez de Cristo o único caminho para Ele.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14:6

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Qua 13 Jan - 18:54

\"David Oliveira escreveu:Os céus proclamam  a glória de Deus e o firmamento anuncia (ensina, instrue etc.) as obras das suas mãos. Salmos 19:1

"aqueles que não tiveram uma oportunidade de ouvir o evangelho de Jesus", isso inclui os que nasceram antes dele também, pagarão o preço!!! Que condenação é essa? De não ter conhecido o Mestre???
Esse deus é muito pequeno, eu não creio nele não.

Como faz falta conhecer as Escrituras...

"O Evangelho foi pré anunciado a Abraão"

E aos outros que também eram da fé.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 13 Jan - 23:05

Se está referindo-se ao evangelho de Jesus, este não foi pré anunciado a Abraão.

O que foi anunciado a Abraão, é que todas as nações seriam benditas nele.

Ou seja, esta foi a "boa notícia", ou evangelho, que foi anunciado a Abraão.

Isto porque a boa notícia, ou evangelho, que foi anunciado por Jesus, trata-se de outra coisa.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por John Knox em Qui 14 Jan - 9:41

Não KHWEY,

Abraão conhecia o evangelho sim, e o evangelho que Abrãao conhecia não consistia somente que todas as nações seriam benditas em seu descendente, mas também o conteúdo desta bênção, que é o perdão dos pecados por Cristo.

O Evangelho é conhecido desde Adão:

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gn 3:15

O plano de salvação está em operação desde Adão, e é o mesmo no AT e no NT:

E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor. Gn 4:26

todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo Jl 2:32

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Rm 10:13

Abraão profetizou sobre o sacrifício expiatório de Cristo.

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho Gn 22:8

Abraão era crente em Cristo e a bênção de Abraão é a justificação dos crentes em Cristo.

Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Jo 8:56

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Gl 3:6-9

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão. Gl 3:13-18

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 14 Jan - 10:30

John Knox escreveu:Não KHWEY,

Abraão conhecia o evangelho sim, e o evangelho que Abrãao conhecia não consistia somente que todas as nações seriam benditas em seu descendente, mas também o conteúdo desta bênção, que é o perdão dos pecados por Cristo.
Abraão conhecia o evangelho de Jesus, tal como foi anunciado por ele e por seus discípulos?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Qui 14 Jan - 10:42

Certamente conhecia a essência da vinda de um Salvador que desfaria as obras do Diabo (Gn 3:15) que substituiria os homens na expiação dos pecados e reconsagração a Deus (Gn 22:8), que deveria ser anunciado por meio de cerimonias (Gn 4:4), que seria fundamentado numa aliança com Deus (Gn 17:7), na qual se entra por meio da fé (Gn 15:6), e por meio da qual Deus substitui o homem num pacto de vida (Gn 15:17).

O Evangelho que foi anunciado primeiramente a Adão e Eva foi recebendo acréscimos e mais revelação de detalhes com o passar dos anos, por meio dos profetas de Deus, culminando nas revelações de Cristo e Seus apóstolos.

Assim, embora seja verdade que o Evangelho pregado à época de Cristo contém mais informações que o Evangelho pregado à época de Abraão, estas são complementares e não independentes.

Leia e analise, por favor, os textos citados por mim, também do Evangelho de João e da carta aos Gálatas.

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 14 Jan - 10:47

Eu quero saber se Abraão conhecia o evangelho de Jesus, tal como foi anunciado por ele e por seus discípulo, e não as sombras e figuras do antigo testamento.

Sim ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Qui 14 Jan - 10:56

Eu já respondi:
O Evangelho pregado por Cristo continha mais detalhes, mas era o mesmo em essência.

"Assim, embora seja verdade que o Evangelho pregado à época de Cristo contém mais informações que o Evangelho pregado à época de Abraão, estas são complementares e não independentes." (2)

"Certamente conhecia a essência da vinda de um Salvador que desfaria as obras do Diabo (Gn 3:15) que substituiria os homens na expiação dos pecados e reconsagração a Deus (Gn 22:8), que deveria ser anunciado por meio de cerimonias (Gn 4:4), que seria fundamentado numa aliança com Deus (Gn 17:7), na qual se entra por meio da fé (Gn 15:6), e por meio da qual Deus substitui o homem num pacto de vida (Gn 15:17).(2) "

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 14 Jan - 10:59

John Knox escreveu:Eu já respondi:
O Evangelho pregado por Cristo continha mais detalhes, mas era o mesmo em essência.
Você pode nos mostrar quais são estes detalhes que faltaram para Abraão?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por John Knox em Qui 14 Jan - 11:18

É muita coisa, é tudo que está escrito de Gn 25:9 a Ap 22:21, descontando os conhecimentos implícitos que Abraão tinha, revelados por textos como

Jo 8
Gl 3
Hb 11

John Knox
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:27

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 24 1, 2, 3 ... 12 ... 24  Seguinte